Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, terça-feira, 11 de junho de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

                                            http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/             www.abrade.com.br

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JUNHO/11-06-2013.htm

 

 

 

 

Uma mãe que faça castelos de areia

 

 

Uma dessas tirinhas de jornal, com três breves cenas, levantou uma questão muito importante, que merece nossa atenção:

Na primeira cena, vemos uma menina pequena em frente à sua mãe. Da mãe, vê-se apenas as pernas e a cintura.

A filha, então, pergunta: Mãe, aonde você vai? Que roupa é essa?

Na segunda cena, temos a resposta da mãe: Ora, é minha roupa de academia! Você não quer uma mãe bonita no verão?

E, finalmente, na terceira, temos a perspicaz resposta da criança: Não, prefiro uma mãe que faça castelos de areia.

*   *   *

Vale a pena refletir por alguns instantes, se estamos sendo apenas uma mãe que deseja estar bonita no verão, ou uma mãe que faz castelos de areia com seus filhos.

O cuidado do corpo é importante, claro, e todos precisamos mantê-lo saudável, porém, é necessário verificar se não estamos, muitas vezes, caindo em excessos.

A breve passagem narrada apresenta muito bem o que temos de mais precioso para dar aos nossos filhos: nosso tempo ao seu lado.

Quando se falou em verão, a menina pensou nos castelos de areia que faria com a mãe.

Vale refletir se, em muitos casos, em nome de tantas coisas, tantos compromissos, ou mesmo em nome da vaidade, não estamos deixando nossos filhos de lado, em casa, com babás, avós ou até sozinhos, por tempo demais.

Quando aceitamos a importante missão de pai, de mãe, aceitamos sacrifícios, aceitamos renunciar parte de nossa vida por eles, pelo menos por um tempo, enquanto são pequenos e precisam de nossa atenção integral.

Muitos pais parecemos esquecer disso, achando que podemos levar a mesma vida que levávamos quando solteiros, ou quando ainda não tínhamos filhos.

Terceirizamos os cuidados e a educação para outros, conseguindo assim mais tempo livre ou ainda, mais tempo para outros afazeres.

Tenhamos calma. Tenhamos paciência.

Esse sacrifício, essas horas e mais horas doadas a eles, irão nos trazer muitas alegrias. E a primeira delas é a alegria da consciência em paz, da consciência que se reconhece cumpridora de seus deveres.

Utilizemos disciplina. Guardemos momentos para nós durante a semana, para nossos afazeres, mas, evitemos ao máximo deixar as crianças de lado por muito tempo.

São momentos que não voltam e passam muito rápido. Logo nos daremos conta disso.

Talvez estejamos exaustos com tantos compromissos domésticos, profissionais e familiares. Parece que não estamos dando conta, é certo.

É nossa cota de doação para a família.

E por se tratar de gesto de altruísmo, de abnegação, não estamos sozinhos. Podemos contar com a ajuda dos amigos espirituais que nos acompanham e que também trabalham pelo sucesso de nossa empreitada na Terra.

Oremos, peçamos ajuda. Tranquilizemos o coração e acalmemos a ansiedade. Logo tudo se encaixa, tudo se acalma.

Em breve os filhos crescem, a vida muda mais uma vez, e será o momento da saudade de quando eram pequenos.

Guardemos em nosso coração uma certeza maior, a de que vale a pena investir nosso tempo em construir castelos de areia com nossos amados filhos.

 

Redação do Momento Espírita.
Em 10.6.2013
.

 

 

 (Do site da Federação Espírita do Paraná http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=3847&stat=0)

 

Guaratuba, PR. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013

Bruxelas, Bélgica

 

08-06-2013

 

 

O sábado, 08 de junho de 2013, foi de atividades intensas. O médium e orador espírita Divaldo Franco, despertando muito cedo, deslocou-se de automóvel com um grupo de amigos, saindo de Luxemburgo/Luxemburgo em direção à Bruxelas/Bélgica, onde o aguardavam os amigos espíritas residentes na Bélgica, para a conferência previamente programada.

Interessante notar que Divaldo e o grupo de amigos, formado por dois casais que o acompanham desde o Brasil, tomaram o café da manhã em Luxemburgo, almoçaram em Bruxelas e à noite, após deslocamento de trem, foram lanchar em Londres/Reino Unido, já passando das vinte e três horas, apesar do fuso-horário de uma hora. Foi desafiador o deslocamento que teve de ser realizado com muita rapidez e agilidade em razão do término da conferencia em Bruxelas e a saída do trem para Londres. Tudo altamente recompensado quando se busca servir a Jesus. Os obstáculos simplesmente desaparecem e se avança com alegria e bom ânimo em poder trabalhar no bem. Foram três países visitados em um único dia.

A conferência em Bruxelas foi realizada na instituição denominada CEMO-asbl (Centre d’Eduation en Milieu Ouvert – Association sans but lucratif) na Rue du Danemark 15-17. Divaldo, o Semeador de Estrelas, apresentou o tema Mediunidade: Desafios e Bênçãos para cento e trinta espectadores. Para falar sobre mediunidade, citou vários pesquisadores da psique e que trouxeram a lume um conhecimento altamente salutar ao ser humano, propiciando resultados animadores para o que antes era o caos provocado pela demência humana.

Porém, acima destes cientistas e pesquisadores renomados estava Alan Kardec, que em 1861 publicou O Livro dos Médiuns. De uma forma simples, no capítulo XIV dessa obra, o ínclito codificador da Doutrina Espírita conclui que todo aquele que sente a presença dos Espíritos, é por isso mesmo médium. O Arauto do Evangelho de Jesus asseverou que os fenômenos de efeito físico, com o passar do tempo e a evolução, receberam a denominação de fenômenos de ectoplasmia.

As experiências de Divaldo Franco são sempre muito enriquecedoras, mostrando a bênção da mediunidade com Jesus.  De uma forma simples, tocando os corações dos presentes ele as narra com viva emoção, cheias de sentimentos elevados, pois, a maneira daquele que escolheu servir a Jesus, transformou-se em verdadeira lâmpada acesa a dissipar a escuridão da ignorância. Com o relato de suas experiências, Divaldo demonstra que a vida prossegue, e sendo a vida uma bela paisagem, pois que somente acontece aquilo que a criatura humana necessita, a mediunidade ser-lhe-á belíssima moldura, quando vivida santamente, como sugere Allan Kardec.

A mediunidade, prosseguiu, é uma bênção, porque faculta ao ser humano servir, ser útil, aplicar a bioenergia em outra pessoa, restitui a esperança a alguém que perdeu o sentido da vida. Divaldo citou experiências suas, vividas com o médium José Arigó, com a mediunidade da maior antena psíquica do século XX, Francisco Cândido Xavier, o apóstolo da Mediunidade, com quem conviveu por mais de sessenta anos. Francisco Xavier recebeu mais de cem mil cartas psicografadas, mais de um milhão de vidas foram salvas. Em sua humildade dizia: tudo vem de Deus, eu sou apenas um lápis na mão de Deus, que por meu intermédio, escreve o que lhe aprouver.

O grande divulgador de o Evangelho de Jesus, Divaldo Franco finalizou a conferência afirmando que o sentido da vida é amar, ser útil, e que os médiuns possuem uma capacidade mais ampla em razão da intuição, conclamando: Médiuns! Mudemos a nossa conduta para melhor, não seria bom que fôssemos médiuns com Jesus? Por que Jesus disse que tudo o que ele fez, poderemos nós também fazer se tivermos fé, ou seja, se quisermos.

Fotos: Ênio Medeiros

Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno 

    Abraços,

   Jorge Moehlecke

 

Bruxelas, Bélgica. Foto Ênio Medeiros.

 

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013

Londres, Reino Unido

 

09-06-2013

 

Dando prosseguimento ao roteiro de divulgação da Doutrina Espírita na Europa, Divaldo Pereira Franco realizou uma conferência no coração de Londres, no Conway Hall, 25 Red Lion Square, Holborn, London, U.K, para um público formado por quatrocentas pessoas. O evento foi organizado pela British Union of Spiritist Societies - BUSS -, com o tema Spiritual Intelligence.

Divaldo apresentou inicialmente as experiências do neurologista Dr. Michael Persinger, em San Diego, na Califórnia/EUA, no ano de 1995. Examinando o cérebro de seus pacientes, constatou uma luminosidade incomum. Com o auxilio de neuropsiquiatras, ficou constatado que ao pronunciar o nome de Deus, em vários idiomas, a luz se intensificava. O Dr. Persinger e os demais pesquisadores concluíram que poderia ser esta luz, a presença de Deus em a criatura humana.

Outros pesquisadores e suas experiências visando conhecer em maior profundidade o ser humano, sempre muito complexo em suas estruturas psicológicas, emocionais e mesmo físicas, foram apresentas pelo nobre Embaixador da Paz, Divaldo Franco que com lúcidas abordagens contribui para o despertamento do indivíduo para a sua condição transcendental.

Tanto o Dr. Daniel Goleman, quanto a Dra. Danah Zohar começaram a pensar na hipótese de existir uma Inteligência Espiritual. Ela buscou o budismo e deteve-se estudando as reencarnações, percebendo que a individualidade é indestrutível. Graças ao conhecimento da existência da Inteligência Espiritual, os pesquisadores começaram a demostrar que a vida tem um sentido emocional.

Divaldo referiu-se ao então Presidente dos Estados Unidos da América Bill Clinton, que no ano 2000, apresentando a tese do Dr. Francis Collins da decodificação do Genoma Humano, afirmou que sabiam como Deus criou a vida, constatando que existe uma lei Moral no Universo.

Mas, para que tudo se esclarecesse, em 18 de abril de 1857, em Paris/França, surgiu O Livro dos Espíritos apresentado por Allan Kardec. É a nova era para a Humanidade, e na sua parte terceira, expôs o conferencista, apresenta a Lei Moral, que Allan Kardec divide em outras dez leis, e perfeita sintonia com as pesquisas dos cientistas da atualidade. O que esses cientistas estão apresentando, o Espiritismo já havia posto em evidência.

Os seres humanos possuem Deus em sua intimidade, por isso são imortais. Ao Espiritismo coube a tarefa de matar a morte, graças aos Espíritos que voltaram, e a vida adquiriu um sentido. O sentido da vida é de natureza psicológica, pois quando o indivíduo se fixa unicamente na posse de bens materiais sente inexoravelmente um vazio existencial.  O objetivo essencial da vida é a busca da plenitude, o bem-estar psicológico, o equilíbrio emocional.

É necessário que o indivíduo viaje para dentro de si mesmo e procure encontrar este ponto de luz, que é Deus interno, o reino dos céus, como asseverou Jesus. O ser humano muitas vezes perde o endereço de si mesmo, seus conflitos tomam conta de sua consciência. Na atualidade o indivíduo possui a sua disposição muita tecnologia, muito conforto e pouca paz! A viagem para dentro de si é para poder recuperar a alegria de viver, liberando-se de mágoas e ressentimentos, pois que carregando esses tóxicos irá se matar. O Espiritismo vem provar que a vida do ser humano tem um sentido e este sentido é o amor, o amor que dignifica, aquele que doa, aquele que liberta das paixões doentias. A Inteligência Espiritual do ser humano está no seu períspirito que é a herança de outras reencarnações, devendo desenvolver-se através da caridade.

Fotos: Ênio Medeiros

Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno 

   Abraços,

 Jorge Moehlecke

 

 

 

 

 

Lançamento de O Livro dos Espíritos histórico na FEB

Brasília, DF

 

Na noite do dia 8 e na tarde do dia 9, após cursos e reuniões na sede da FEB, houve momento de lançamento da 1ª. edição de O Livro dos Espíritos, bi-lingue. Contém o fac-símile da edição original de Kardec com 501 perguntas e respostas e a tradução de Evandro Noleto Bezerra. Nesta edição da FEB, o tradutor relacionou os números das questões da edição definitiva de Kardec que se relacionam com a 1ª. edição. Nos dois dias, Evandro fez uma apresentação da obra, contando com a presença de dirigentes da FEB, colaboradores, frequentadores e de visitantes. Na entrada do anfiteatro da FEB foi montada uma exposição sobre a obra original de Kardec, apresentando inclusive o original da 1ª. edição. Informações: [email protected]; www.febnet.org.br

Geraldo Campetti, Editora FEB, em sua apresentação. Evandro Noleto e Cesar Perri

Evandro Noleto

Mostra sobre O Livro dos Espíritos

Evandro Noleto autografando

Jussara (USSC-EUA), Evandro autografando, esposa , Célia e Flávio.

 

 

 

Nesta terça-feira. Conferência com Divaldo Pereira Franco

Dublin, Irlanda

 

(Informação recebida em email de Spiritism Study Group of Ireland [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Dra. Marlene Nobre no N.E. Chico Xavier

Niterói, RJ

 

 

(Informações recebidas em email de Márcio Hungria)

 

 

 

 

Escala de palestras organizadas pela USE Intermunicipal de Araçatuba, SP

 

JUNHO

2013

CENTRO ESPÍRITA

PALESTRANTE

TELEFONE

22

19:30h

AMOR E LUZ

Paulo José Boscaro

3622-7421

23

09h

U.E. PAZ E CARIDADE

Leila Rocha

 3301-1103

21

20h

C.E. ESPERANÇA E CARIDADE

Antonio Carlos

3305-5881

21

20h

N.E.A.E. BENEDITA FERNANDES

Lucile Geraldo Batagelo

3623-7179

21

20h

G.E. DA FRATERNIDADE

Ivana Nobre Módena

 

21

20h

VARAS DA VIDEIRA

Osvaldo Magro Filho

9781-4342

21

20h

LUZ E VERDADE

Cléber Roberto da Silva

9133-1607

22

17 h

CASA DE ASSISTÊNCIA FRATERNA

Maderlene de Almeida Yamada

97915052

26

20h

IRMÃ ANGÉLICA

Hélio de Matos Correa

8127-5260

27

20h

C. E. FRANCISCO DE ASSIS

Robson Frederico Cunha

3622-7861

27

20h

C.E. CAMINHOS DE JESUS

Silvano

8127-7083

27

20h

C.E. FÉ AMOR E CARIDADE

Giuliano Faria

9794-3799

 

(Informação recebida em email de Robson Frederico Cunha)

 

 

 

 

Semana Dama da Caridade em

Araçatuba, SP

 

 

OBSERVAR QUE A CONFERÊNCIA  COM DIVALDO PEREIRA FRANCO

SERÁ NO DIA  24 DE JULHO DE 2013.

 

(Informação recebida em email de Sirlei Nogueira)

 

 

 

 

Conferência com Divaldo Pereira Franco

no dia 24 de julho de 2013, quarta-feira. Araçatuba, SP

 

 

(Informação recebida em email de Sirlei Nogueira)

 

 

 

 

Eventos espíritas programados para o COBEM

Salvador, BA

 

(Informação recebida em email de Edward Ascom Cobem [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra na AME-Paraná com Dr. Javier Salvador Gammarra vai abordar “Homeopatia e Espiritismo”. Curitiba, PR

 

 

(Informações recebidas em email de Associação Médico-Espírita do Estado do Paraná [[email protected]])

 

 

 

 

 Registro. Seminário de André Luiz Sobreiro no Allan Kardec de

Jales, SP

 

Manhã de 09/06/2013 estivemos registrando e transmitindo ao vivo o seminário "O Sermão Profético" com o expositor André Luiz Iesi Sobreiro (Severinia/SP) que esteve no C.E. Allan Kardec de Jales/SP.

Foi uma manhã de muito aprendizado e profundas reflexões com o excelente seminário promovido pela USE de Jales.

 

Fotos:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.481993861869555.1073741850.204657172936560&type=1

 

 

(Informações e Fotos José Aparecido dos Santos da Rede Amigo Espírita)

 

 

 

Seminário Sustentabilidade na Casa Espírita

São Paulo, SP

 

 SEMINÁRIO:

SUSTENTABILIDADE NA CASA ESPÍRITA

 

A USE Distrital Jabaquara convida os dirigentes e trabalhadores das instituições espíritas para participarem do seminário "Sustentabilidade na Casa Espírita - Sem planejamento não há salvação".

 

 


Data:
 23 de junho de 2013, domingo, das 8h30 às 12 horas.

 

Local: CCDPE - Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo - Eduardo Carvalho Monteiro - Alameda dos Guaiases, 16 - São Paulo-SP (altura do no. 1435  da Av. Indianópolis)  Metrô: Pça. da Árvore e São Judas.

 

Objetivo: Reunir os trabalhadores e dirigentes de instituições espíritas para discutir o tema do seminário, trocar experiências e confraternização.


Público Alvo
: Dirigentes e trabalhadores das Casas Espíritas.

 

Realização: USE Distrital Jabaquara, órgão da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo – USE em parceria com o CCDPE-ECM.

 

Facilitador: Marco Milani - Economista. Mestre e Doutor em Controladoria e Contabilidade pela USP. Pós-Doutor pela Escola de Administração Pública da Carlenton University (Canadá) e pela Faculdade de Economia e Empresa da Universidade de Salamanca (Espanha). Professor da Universidade Mackenzie. Consultor para formulação de planos estratégicos, programas e ações de Responsabilidade Social e Corporativa.

 

8:30h  -   Recepção

9 h     -   Abertura

9:15h  -   Início da palestra

10:30h  - Intervalo para café

10:45h  - Continuação da palestra

              Perguntas

 

Inscrições por e-mail: Valor de colaboração R$10,00 para despesas da Distrital e coffee break (pagar na entrada). 

Sueli Moretti - e-mail: [email protected] - fone: 11 - 2274-8730

Josy Almeida - e-mail: [email protected] - fone: 11 - 4043-3150

 

Visite o Site: http://www.usejabaquara.com.br/

 

Ficha de inscrição para o Seminário "Sustentabilidade na Casa Espírita", dia 23 de junho de 2013, das 8:30 às 13h. Copiar e colar se necessitar de mais fichas. Caso não possa comparecer favor avisar para abrirmos vaga para outra pessoa porque são limitadas.

Nome da Instituição:

Endereço:

Cidade:

Estado:

Fone:

e-mail:

Site:

Nome do participante:

Endereço:

Cidade:

Estado:

Fone:

e-mail:

Função no Centro:

 

 


 

“Trabalhar pela Unificação dos órgãos doutrinários do Espiritismo no Brasil é prestar relevante serviço à causa do Evangelho Redentor junto à Humanidade. Reunir elementos dispersos, concatená-los e estruturar-lhes o plano de ação, na ordem superior que nos orienta o idealismo, é serviço de indiscutível benemerência porque demanda sacrifício pessoal, oração e vigilância na fé renovadora e, sobretudo, elevada capacidade de renunciação.” Emmanuel (Psicografia de Francisco Cândido Xavier – “Unificação” – Reformador, Outubro/1977

 

(Informação recebida em email de Sueli Moretti Villas Boas [[email protected]])

 

 

 

Palestra na Casa Espírita “O Consolador” com

Aloisio Carlos da Silva. Uberlândia, MG

 

Bom dia!

Nossa casa recebe no dia 23/06, domingo às 10:30 hs, para proferir uma palestra, Aloísio Carlos da Silva.

Aloísio Carlos da Silva mestre em Educação e professor universitário, é natural de Muriaé-MG, mas reside atualmente em Guarapari-ES. Espírita desde o nascimento, fundador e atual presidente da Sociedade Guarapari de Estudos Espíritas ( http://www.sgee.net.br/) ,é autor de vários livros – inclusive na área acadêmica –,como A Terapêutica do Perdão, recentemente lançado em nova edição.
(
http://www.oconsolador.com.br/linkfixo/oimortal/2011/agosto_2011.pdf)

A palestra será transmitida ao vivo pela WEB Rádio Fraternidade.http://www.radiofraternidade.com.br/fraternidade/

Contamos com sua presença.

Abraço fraterno.

 

Casa Espírita O Consolador

Rua das Alamandas, 586 - Cidade Jardim - Uberlândia MG

 

(Informações recebidas em email de Hélio Dias da Silva [[email protected]])

 

 

 

 

X Semana Chico Xavier 2013

Pedro Leopoldo, MG

 

 

(Informações recebidas em email de Diretoria [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Edson Toledo Silvério na

União Espírita “João de Camargo”. Marília, SP

 

rede logo.jpg

 

Olá, amigos.

Segue cartaz divulgando palestra na União Espírita João de Camargo, de Marília, localizada

próximo do Esmeraldo Shopping.

Abraços.

Donizete

 

Imagem inline 1

 

(Informações recebidas em email de Donizete Pinheiro)

 

 

 

Galera Espírita 2013. 2ª. Preliminar.

Encontro da Juventude Espírita. Catanduva, SP

 

 

(Informação recebida em email de helena kabakian [[email protected]])

 

 

 

 

XX Fórum Espírita Nacional

Leiria, Portugal

 

(Informação recebida em email de Ana Maria Checchinato [[email protected]])

 

 

 

 

Newsletter da Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires. São Paulo, SP

 

Acessar aqui:

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/paisdefamilia.html

 

 

 

 

Garimpando na literatura espírita

O homem novo, O mistério do bem e do mal e O infinito e o finito. J. Herculano Pires

 

Raymundo Rodrigues Espelho

 

A Editora Correio Fraterno, que tem cerca de oitenta títulos publicados, editou também alguns do respeitado professor, escritor e orador José Herculano Pires, dentre os quais O homem novo, O mistério do bem e do mal e O infinito e o finito. Tratam-se de crônicas originariamente publicadas com o pseudônimo Irmão Saulo, no extinto Diário de São Paulo, de propriedade do jornalista Assis Chateaubriand, já desencarnado. Do último livro sitado, trazemos ao prezado leitor uma crônica com o mesmo título.

 

O INFINITO E FINITO 

 

Deus é o espírito infinito, o Criador. Nós somos as criaturas, espíritos finitos. A ideia de Deus nos dá a perspectiva do Infinito. A ideia do homem nos mostra a estreiteza do finito. O Infinito é aquilo que não podemos conceber, pois a nossa mente finita não pode abrangê-lo. Deus é o ser dos seres e tudo abrange na sua onisciência e na sua onipotência. O homem é o ser entre os seres, pequenina criatura apegada à crosta de um diminuto globo, de um grão de areia dos desertos da imensidade. Deus é uno e a sua unidade encerra as dimensões do Universo e além do Universo. O homem é múltiplo e a sua multiplicidade se espalha na face da Terra como a poeira na planície.

Quem ousaria confundir Deus com o homem e o homem com Deus? O criador dos seres e das coisas, de tudo quanto existe, existiu e está para existir não cabe na limitada e mesquinha forma humana. Ele nos criou à sua imagem e semelhança porque nos criou espíritos. É nisso que nos assemelhamos a Deus, como o reflexo de nossa imagem numa gota d’água se assemelha a nós. Porque, na sua onipresença, Deus está em tudo. Ele é o princípio inteligente do Universo, esse poder misterioso que move os átomos na pedra, faz circular a seiva no vegetal, controla os instintos nos animais e acende no homem a luz da razão.

Um só Espírito impregna ao Todo. Um só Espírito vela por todos. É o espírito supremo, Deus, nosso Pai. Mas os espíritos finitos, criados por ele, são muitos. Criados e semeados no Universo, como as semeaduras no campo, os espíritos germinam na carne e crescem na vida. Deus fez o homem do barro da Terra. Formou-se nas entranhas da matéria e soprou-lhe nas ventas o sopro da vida. Essa imagem bíblica reflete o milagre da Criação. O sopro é o espírito, a ruach hebraica, o pneuma grego, o spiritus latino. Esse espírito é um só em todos os homens, mas cada homem é a sua manifestação particular. E em cada homem esse espírito finito anseia pelo Espírito Infinito. (www.correiofraterno.com.br)

 
(2014: Centenário de J. Herculano Pires)

 

 

José Herculano Pires e uma das filhas

Foto do arquivo de Correio Fraterno

 

Imagem da Lua. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP