Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quarta-feira, 12 de junho de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

                                            http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/             www.abrade.com.br

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JUNHO/12-06-2013.htm

 

 

 

Variações de humor

Richard Simonetti

[email protected]

 

 

– Eu estava muito bem, saudável, animado... De re­pente, sem motivo palpável, caí na “fossa” - uma angús­tia invencível, uma profunda sensação de infelicidade, como se a vida não tivesse mais graça...

Queixas assim são frequentes nas pessoas que pro­curam o Centro Espírita. Nesse estado toma corpo, não raro, a ideia de que a morte é a solução.

Conversávamos com um rapaz que tentara o suicídio ingerindo substância tóxica. Socorrido a tempo, amargava sofrida recuperação.

Tentamos definir o motivo de tão grave iniciativa:

– Alguma desilusão sentimental?

– Absolutamente. Não tenho namorada.

– Problemas familiares?

– Pelo contrário. Dou-me muito bem com meus pais e irmãos.

– Perdeu o emprego?

– Trabalho há anos na mesma firma. O patrão pare­ce contente comigo.

–       Então, o que foi?

–       É que eu estava entediado de viver. Entrei em esta­do de tristeza e achei que seria melhor morrer.

– Já se sentiu assim, anteriormente?

–       Sim, de vez em quando...

 

* * *

 

Em Psicologia o paciente poderia ser definido co­mo ciclotímico, alguém com temperamento sujeito a va­riações intensas de humor – alegria e tristeza, euforia e angústia, serenidade e tensão. Tem períodos de grande energia, confiança, exaltação, alternados com aflições. Muita disposição e iniciativas hoje; amanhã, temores e inibições.

Os períodos negativos podem prolongar-se, insta­lando a depressão, a exigir tratamento especializado na área da psiquiatria. Como ela se alterna com estados de euforia, em que o paciente parece totalmente recupera­do, sem que nada tenha ocorrido para justificar a mu­dança de humor, emprega-se a expressão “depressão endógena”, algo que tem sua origem nas tendências constitucionais herdadas, algo que faz parte da persona­lidade do indivíduo.

Há uma retificação a fazer. A tendência à depressão é uma herança, realmente, não de nossos pais, mas de nós mesmos, porquanto as características fundamentais de nossa personalidade representam, essencialmente, a soma de nossas experiências em vidas pretéritas.

O que fizemos no passado determina o que somos no presente. Poderíamos colocar em dúvida a justiça de Deus se assim não fosse, porquanto é inadmissível, além de não encontrar nenhum respaldo cientifico, a existên­cia de uma herança psicológica embutida nos elementos genéticos.

O que pesa sobre nossos ombros, favorecendo os es­tados depressivos, é a carga dos desvios cometidos, das tendências inferiores desenvolvidas, dos vícios cultiva­dos, do mal praticado. Há pessoas que, pressionadas por esse peso mergulham tão fundo na angústia que parecem cultivar a volúpia do sofrimento, com o que comprome­tem a própria estabilidade física, favorecendo a evolução de desajustes intermináveis.

 

* * *

 

De certa forma somos todos ciclotímicos, temos va­riações de humor, sem que isso se constitua num estado mórbido: hoje em paz com a vida; amanhã brigados com a Humanidade. Nas nuvens por algum tempo; depois na fossa.

E nem sempre, como ocorre com o paciente ciclotímico, há justificativa para essa alternância. Pelo contrá­rio: frequentemente nosso humor opõe-se às circunstân­cias, como o indivíduo plenamente realizado no terreno afetivo, social e profissional que, não obstante, experi­menta períodos de angústia; no outro extremo, o doente preso ao leito, padecendo dores e incômodos, que tem momentos de indefinível alegria e bem-estar.

Essa ciclotimia guarda relação com os processos de influência espiritual. Estados depressivos podem origi­nar-se da atuação de Espíritos perturbados e perturbado­res, que consciente ou inconscientemente nos assediam. Popularmente emprega-se o termo encosto para esse envolvimento.

Por outro lado, os estados de euforia, sem motivo aparente, resultam do contato com benfeitores espiri­tuais que imprimem em nosso psiquismo algo de suas vi­brações alentadoras.

– Hoje estou em estado de graça. Acordei bem dis­posto, feliz, sem nenhum grilo na cabeça – diz alguém, sem saber que tal disposição é fruto de ajuda recebida no plano espiritual durante as horas de sono físico, favorecendo-lhe um “alto astral”.

 

* * *

 

Importante lembrar, também, o ambiente como fa­tor de indução que pode precipitar estados de depressão ou euforia.

Num velório, onde os familiares do morto deixam-se dominar pelo desespero, em angústia extrema, marca­da por gritos e choro convulsivo, muitas pessoas se senti­rão deprimidas, porquanto os sentimentos negativos são tão contagiosos como uma gripe. Se não possuímos de­fesas espirituais tenderemos a assimilá-los com muita fa­cilidade.

Inversamente, comparecendo a uma reunião de cu­nho religioso, onde se cultua a prece, no empenho de co­munhão com a Espiritualidade, ouvindo exortações re­lacionadas com a virtude e o bem, experimentaremos maravilhosa sensação de paz, como se houvéssemos ingerido milagroso elixir.

 

* * *

 

Há outro aspecto muito interessante, abordado pe­lo Espírito François de Genève, no capítulo V, de O Evangelho segundo o Espiritismo:

Sabeis por que, às vezes, uma vaga tristeza se apo­dera dos vossos corações e vos leva a considerar amarga a vida? É que o vosso Espírito, aspirando à felicidade e à li­berdade, se esgota, jungido ao corpo que lhe serve de pri­são, em vãos esforços para sair dele. Reconhecendo inú­teis esses esforços, cai no desânimo e, como o corpo lhe sofre a influência, toma-vos a lassidão, o abatimento, uma espécie de apatia e vos julgais infelizes.

Crede-me, resisti com energia a essas impressões, que vos enfraquecem a vontade. São inatas no espírito de todos os homens as aspirações por uma vida melhor; mas, não as busqueis neste mundo e, agora, quando Deus vos envia os Espíritos que lhe pertencem, para vos instruírem acerca da felicidade que Ele vos reserva, aguardai pacientemente o anjo da libertação, para vos ajudar a romper os liames que vos mantém cativo o Espí­rito. Lembrai-vos de que, durante o vosso degredo na Terra, tendes que desempenhar uma missão de que não suspeitais, quer dedicando-vos à vossa família, quer cumprindo as diversas obrigações que Deus vos confiou. Se, no curso desse degredo-provação, exonerando-vos dos vossos encargos, sobre vós desabarem os cuidados, as inquietações e tribulações, sede forte e corajosa para suportá-los. Afrontai-os resolutos. Duram pouco e vos conduzirão à companhia dos amigos por quem chorais e que, jubilosos por ver-vos de novo entre eles, vos esten­derão os braços, a fim de guiar-vos a uma região inacessível às aflições da Terra.

 

* * *

 

Podemos concluir, em resumo, que a ciclotimia de nossa personalidade ocorre em função de pressões am­bientes, de influências espirituais, do peso do passado e das saudades do Além.

E como superar as variações de humor, mantendo a serenidade e a paz em todas as situações?

É evidente que não o faremos da noite para o dia, como quem opera um prodígio, mesmo porque isso envolve uma profunda mudança em nossa maneira de pensar e agir, o que pede o concurso do tempo.

Considerando, entretanto, que influências boas ou más passam necessariamente pelos condutos de nosso pensamento, podemos começar com o esforço por disciplinarmos nossa mente, não nos permitindo ideias nega­tivas.

O apóstolo Paulo, orientando a comunidade cristã, em relação aos testemunhos necessários, ressalta bem is­so, ao proclamar, na Epístola aos Filipenses (4:8):

Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amá­vel, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensa­mento.

 

Recadinhos ao leitor:

 

– Mexa-se. Desenvolva atividades. Ninguém “cai na fossa”; geralmente entramos nela quando renuncia­mos a uma vida ativa e empreendedora.

– Policie sua casa mental. Estados depressivos co­meçam com insinuantes ideias infelizes.

– Ainda que não se sinta disposto, cultive a con­vivência com familiares, amigos, colegas de profissão. O isolamento contraria a natureza sociável do ser hu­mano, favorecendo a instalação de desajustes íntimos.

 

Ruínas de Filipos, na Grécia, que era capital da  antiga  Macedônia.

Nela  Paulo fez suas pregações e esteve preso. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013

Glasgow, Escócia

 

10-06-2013

 

Retornando à Escócia pela segunda vez, Divaldo Franco, orador de renome mundial, sempre abordando temas de grande importância para o seu humano que busca a sua autoiluminação, esteve no dia 10 de junho de 2013 em Glasgow, a maior cidade da Escócia e a terceira maior do Reino Unido. A bela Glasgow está situada nas margens do Rio Clyde, no centro-oeste escocês. O maior médium de todos os tempos, Daniel Dunglas Home, é natural desta cidade que se tornou um dos maiores portos do planeta.

A conferência foi realizada na University of Strathclyde, Graham Hills building, room GH514, 50 Richmond Street e teve por tema Consciousness and Spirituality – Consciência e Espiritualidade. Divaldo expôs o palpitante tema com entusiasmo, alegria e empolgação para um público formado por vinte e oito pessoas, como se estivesse falando para milhares de expectadores.

A consciência, disse o Arauto do Evangelho de Jesus, é ainda um grande enigma para a psicologia. Durante longo período os estudiosos confundiam o conhecimento com a consciência. Discorreu sobre cada uma das características do ser humano, composta pela personalidade, o conhecimento, a identificação, a consciência em seus quatro níveis, e a individualidade. Os quatro níveis da consciência são: a consciência de sono; a desperta; de si mesmo; e a consciência cósmica, elucidou Divaldo.

A consciência de sono é a consciência egoísta, onde o indivíduo somente pensa em si. A consciência desperta é a que proporciona a solidariedade, o desenvolvimento das emoções superiores. A consciência de si mesmo é quando o indivíduo controla as sete funções da vida. A função vital, a emocional, o movimento, o instinto, o sexo, a emoção superior e a inteligência superior. A quarta etapa, a consciência cósmica se expressa quando a criatura controla as funções da vida.

Afirmou o Paulo de Tarso da Atualidade que Deus está em cada ser humano, na sua consciência e que a evolução depende dos níveis de consciência para os quais ruma a criatura através das reencarnações. A vida, sentenciou, tem um sentido. Este sentido é autoiluminar-se, e alcançando esse patamar, iluminar aos demais. A criatura humana desenvolveu uma má tendência, o seja, querer consertar os outros, deixando a sua transformação para o futuro.

A grande proposta da consciência e a espiritualidade é usar todos os recursos para a autoiluminação, visando, um dia, atingir a consciência cósmica. A consciência de si mesmo é fundamental para que o indivíduo tenha uma vida saudável, pois, ao descobrir o que é realmente necessário, se despojará de tudo aquilo que é acessório. A consciência e a espiritualidade são os termos da equação da vida.

Ao final da conferência, o incansável e nobre orador respondeu, com simpatia e jovialidade, a uma série de perguntas muito bem formuladas pelos integrantes dos grupos espíritas provenientes das cidades de Dundee e Edimburgo, e naturalmente, pelos de Glasgow, que em gratidão dirigiram-lhe calorosos e demorados aplausos.

Fotos: Ênio Medeiros

Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno 

    Abraços,

   Jorge Moehlecke

 

Glasgow, Escócia. Foto Ênio Medeiros

 

 

 

OBSERVAR A NOVA DATA

 

Conferência com Divaldo Pereira Franco

no dia 24 de julho de 2013, quarta-feira. Araçatuba, SP

 

 

(Informação recebida em email de Sirlei Nogueira)

 

 

 

 

Palestra com Osvaldo Esteves Faria no CEAK

Santa Terezinha de Itaipu, PR

 

Osvaldo Esteves Faria

Estimados confrades:

        Jesus sempre conosco!

 

    1) Agradecemos a presença dos caros amigos na 37ª FARTAL, que realmente foi um sucesso de público e de vendas (mais de 50 mil pessoas presentes: http://www.gazeta.inf.br/caderno1/fartal-bate-recorde-de-publico/), tendo a DIFUSÃO do livro espírita um grande destaque no stand do CEAK - Centro Espírita Allan Kardec.

 

    2) Agora convidamo-los à PALESTRA que Osvaldo Esteves Faria, um dos biógrafos do querido médium Raul Teixeira, fará no CEAK na próxima segunda-feira, 17 de Junho, às 20h30m, na reunião pública da nossa Instituição itaipuense (Rua Padre Bernardo, 1444 - Centro de STI: Sta. Terezinha de Itaipu/PR).

 

    3) O Sr. Osvaldo Esteves Faria, intimamente conhecido por Vadinho, nasceu na cidade de Volta Redonda/RJ, em 15/05/1951, onde reside até a presente data. É graduado em Odontologia pela Universidade da Fundação Oswaldo Aranha, em Volta Redonda, e pós-graduado em Periodontia pela PUC-RJ. É casado com Rosane de Oliveira Faria e pai de 3 fihos: Lívia, Davi e Eduardo.

 

    4) Iniciou-se no Espiritismo em 1978, passando a freqüentar o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, no Centro Espírita "A Caminho da Luz", em Volta Redonda-RJ, começando ali, alguns anos após, a realizar as primeiras pregações doutrinárias, além de prestar sua colaboração nos Departamentos de Assistência Social e Mediúnico e, mais tarde, como diretor-secretário. Durante estes anos vem prestando sua humilde colaboração na divulgação do Espiritismo pelas cidades da região sul-fluminense, procurando sempre levar a mensagem espírita de uma forma simples e clara, sobre as bases Kardequianas. Atualmente é colaborador no Deptº. mediúnico e no Deptº. de Estudo Sistematizado da Associação Espírita "Estudantes da Verdade", também na cidade de Volta Redonda-RJ.

 

    5) É autor da bela biografia: "O CHAMADO DOS IRMÃOS DE LUZ - RAUL TEIXEIRA: VIDA E OBRA" (Editora Fráter, 2008), com 224 páginas (ver capa do livro em anexo e algumas fotos do expositor).

 

    6) Tema da palestra no CEAK: "Bem-aventurados os aflitos", com base no cap. V de O Evangelho segundo o Espiritismo, em homenagem aos 150 anos desta OBRA MONUMENTAL, codificada por Allan Kardec (ver também em anexo).

 

    7) Coral e flauta: Apartir das 20h, as crianças, jovens e adultos do CEAK apresentarão algumas músicas, preparadas especialmente pelo Projeto sócio-educativo do Coral e da Flauta, que a nossa Instituição mantém semanalmente em STI.

 

        Sejam todos muito bem-vindos à palestra espírita pública da próxima segunda-feira, 17/06/2013, no Centro Espírita Allan Kardec, de Sta. Terezinha de Itaipu/PR.

 

    Enrique Eliseo Baldovino

    Deptº. Difusão Doutrinária

    do CEAK - STI/PR

 

(Informações recebidas em email de Enrique E. Baldovino)

 

Osvaldo Esteves Faria com José Raul Teixeira, Suely Caldas Schubert e Divaldo Pereira Franco, e,

Osvaldo com Raul Teixeira em 2008

Chamado dos Irmãos de Luz O de Osvaldo Esteves Faria Biografia de Raul Teixeira

 

 

 

Curso de Formação de Coordenador e Evangelizador de Juventude Espírita. Carapicuíba, SP

 

 

(Informação recebida em email de Secretaria - USE Intermunicipal de Carapicuíba [[email protected]])

 

 

 

Grupo Vocal União & Harmonia no LELA/TCC

Diadema, SP

 

PALESTRA MENSAL

29/06/2013 - SÁBADO - HORÁRIO: 18 HORAS

(SALÃO JOÃO DE DEUS)

TEMA: "EVANGELHO MUSICAL"

PALESTRANTE: "GRUPO VOCAL UNIÃO & HARMONIA"

 

PEDIMOS, SE POSSÍVEL, A DOAÇÃO

1KG DE ALIMENTO EM PROL DA TCC

Divulgação LELA/TCC

Lar Espírita Luz e Amor

Rua Castro Alves, 165, Diadema, SP - Telefone: (011)4056-2003

Informamos que esta notícia e outras relativas ao LELA e à TCC já estão

disponíveis no Site do LELA, no Blog do "Em Foco" e no Perfil do LELA no Facebook:

http://www.luzeamor.org

http://lelaetcc.wordpress.com

https://www.facebook.com/emfoco

 

(Informações recebidas em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

 

 

Debate com Dr. Carlos Roberto:

“Quando começa a vida humana?”. João Pessoa, PB

VENHA DEBATER COM A AME AS QUESTÕES DO INÍCIO DA VIDA HUMANA!!

 

 

O já consagrado "AME PARA TODOS", convida para participar, colocar suas idéias e dúvidas, sobre "QUANDO COMEÇA A VIDA HUMANA?"

Quais interesses existem em torno das definições que cada grupo utiliza para considerar o início de um novo Ser Humano?

Quais implicações resultam destes conceitos?

Será que devemos também refletir sobre o assunto ou deixar que outros, com interesse nem sempre a favor da vida, definam o início de nossa existência?

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!!

 

O Palestrante/debatedor é o Dr. Carlos Roberto, anestesista, conferencista da AME BRASIL em eventos nacionais e internacionais. Esta mesma palestra foi levada pela AME BRASIL no ciclo de conferências na Europa e que se repetirá no próximo semestre de 2013.

  

CICLO DE PALESTRAS "AME PARA TODOS"

TEMA: "QUANDO COMEÇA A VIDA HUMANA?"

PALESTRANTE: CARLOS ROBERTO - AMEC

LOCAL: AUDITÓRIO DO HOSPITAL DA UNIMED - JOÃO PESSOA

DATA: 12 DE JUNHO 2013

HORÁRIO: 20h

A ENTRADA É LIVRE E ABERTA AO PÚBLICO EM GERAL

 

 

(Informações recebidas em email de Giovana Campos)

 

 

 

 

Reunião doutrinária USE com o seminário:

Diálogo com os Espíritos. Americana, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Clayton Prado [[email protected]])

 

 

 

 

6º. Congresso de Medicina e Espiritualidade

Bonn, Alemanha

 

Acesse todas as informações aqui:

http://www.kongress-psychomedizin.com/

 

 

 

(Com colaboração da USE Taubaté)

 

 

 

 

Nova diretoria do GEEAK

Oslo, Noruega

 

NOVA DIRETORIA DO GEEAK-Norge

 

Queridos amigos,

 

È com muita alegria que informamos sobre a nova estrutura  administrativa do GEEAK  e sua nova diretoria eleita na Assemblèia Geral do dia 5 de junho.

 

A nova diretoria è formada por: (pedimos que anotem os mails)

 

 

Aproveitamos a oportunidade para agradecer o carinho e apoio de todos vocês ao longo desses anos de trabalho, rogando que enviem suas melhores vibracões para os companheiros que compõe a nova diretoria.

Que Jesus nos guarde na Sua Luz!

 

Abraco carinhoso,

Cristina Latini

--

Maria Cristina Latini

GEEAK-Norge

Dronningensgt. 23 - 512

Oslo

Tlf: 94398255

 

(Informação recebida em email de Claudia Werdine, Madrid, Espanha)

 

 

 

 

Programação do Centro Espírita “Seara do Mestre”

São Paulo, SP

 

 

DIA 30/06 (DOMINGO) DAS 8:30 ÀS 13:00 REALIZAREMOS O  4° SIMPÓSIO DOUTRINÁRIO DO SEARA DO MESTRE COM O TEMA A TRANSFORMAÇÃO PELO AMOR. CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!

 



PALESTRA MENSAL - 2013

 

 

 

 

 

Reuniões Públicas

 

 

 

 

 

DATA

PALESTRANTE

TEMA

 

 

 

 

 

11/6/13

20h

  André

Meu reino não é deste mundo

14/6/13

20h

 Antenor


 Os sãos não precisam de médico

15/6/13

sáb

9h  

  Marly

  Pedi e obtereis

15/6/13            sáb      15h          Mariza Luz                     Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo                        

AVISOS

 

Dia 13 de julho sábado vai ter o ARRAIÁ NO SOBEI da  DUTRA o ingresso está a venda na secretaria do Seara por R$5,00 

 

Nossa Assistência Social conta com sua colaboração!

 

Participe da nossa Campanha da Fraternidade Auta de Souza - sábado dia 08/06 ás 12:30. Ajudar não custa nada, só um pouco do seu tempo.

 

--

 Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

(Informação recebida em email de Seara do Mestre [[email protected]])

 

 

 

 

Eventos programados para o

Centro Espírita “Discípulos de Jesus”. Penápolis, SP

 

 

 

 

*********************************************************

 

 

PALESTRA COM ORSON PETER CARRAR

 

 

 

CENTRO ESPÍRITA DISCÍPULOS DE JESUS

AVENIDA LUIS OSÓRIO, 108 - PENÁPOLIS – SÂO PAULO

                                                                             

DATA : 24/06/2013

HORÁRIO: 20 HORAS

TEMA DA PALESTRA:                            

O AUXÍLIO VIRÁ

            HAVERÁ VENDA DE LIVROS DO ORADOR

 

 

*********************************************************

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

 

Palestra no C.E. Capitão Vendramini com Nilton de Oliveira

Três Corações, MG

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

 

 

Pobreza e riqueza. Tema da palestra do juiz Manoel Costa Neto no Centro Espírita “Casa da Fraternidade”. Aracajú, SE

 

O Juiz Manoel Costa Neto profere palestra na segunda-feira, 17, no Centro Espírita Casa da Fraternidade, sobre: “Riqueza e Pobreza -Espiritismo e Socialismo”. Será às 20 horas, uma oportunidade ímpar do público conhecer o tema sob o enfoque de diversos segmentos tradicionais, pesquisados pelo palestrante, incluindo o hinduismo, taoismo, marxismo, e ainda contradições bíblicas sobre combate à riqueza e lei do trabalho. A palestra, como todas na Casa da Fraternidade é aberta ao público, à rua Poreto da Folha, 1236, bairro Cirurgia, em Aracaju.

 

(Informação recebida em email de Luduvice José)

 

 

 

 

Programação para as crianças no C.E. Dr. Mariano Dias. Junho/2013. Penápolis, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Agnaldo Rodrigues Alves [[email protected]])

 

 

 

 

Programação da SELUZ- Sociedade Espírita A Caminho da Luz

Barbacena, MG

 

 

ATENÇÃO: NOVA TURMA DO ESDE (ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA) COMEÇARÁ DIA 03/07/2013.


Olá a todos,

 

Aproveito a oportunidade para convidá-lo(a)  para participar das atividades da SELUZ (Sociedade Espírita a Caminho da Luz) em Barbacena / MG:

 

04/06/13 - Terça - 19:30 h - Adeliana, de Cataguases / MG (Substituída pelo Marcelo, da SELUZ);
11/06/13 - Terça - 19:30 h - Francisco Goulart, do NEDJ (Núcleo Espírita Delmira de Jesus);
18/06/13 - Terça - 19:30 h - Marcílio Farah, do GEFE (Grupo Espírita Fraternidade dos Essênios);
25/06/13 - Terça - 19:30 h - Itamar, do GECEJ (Grupo Espírita Evangelho de Jesus).

Obs.: Enquanto você assiste ao estudo da noite, seu filho, neto ou sobrinho menor (3 a 15 anos) poderá participar das aulinhas de evangelização infanto-juvenil em salas próprias e com pessoal preparado.

Há ainda neste dia o atendimento fraterno e passe.

 

Quarta-feira - ESDE - (Estudo sistematizado da Doutrina Espírita) às 19:30 horas - O ESDE é previsto e incentivado pela FEB (Federação Espírita Brasileira) e engloba o estudo das cinco obras básicas de forma sistematizada (O livro dos espíritos; O livro dos médiuns; O evangelho segundo o espiritismo; O céu e o inferno e A gênese).
( NOVA TURMA DO ESDE TERÁ INÍCIO DIA 03/07/2013 )

 

Quinta-feira - 19:30 horas: EEM - Estudo e Educação da Mediunidade, dividida em 03 (três) módulos.

módulo I - Base para os iniciantes.

módulo II e III  - Estudo de " O livro dos médiuns " e segunda parte com reunião e experimentação mediúnica.

 

A SELUZ ainda realiza outras atividades tais como:

1) Livraria/biblioteca (venda e empréstimos de livros espíritas), terça-feira 19:00 horas; 

2) 1º sábado do mês, 14:00 horas, enxoval Fabiano de Cristo; 

3) 2º sábado do mês, 14:00 horas, Lactário Bezerra de Menezes; 

4) Juventude Espírita (a partir de 12 anos) aos sábados, às 16:00 horas; 

5) Grupo Vocal a Caminho da Luz - todo domingo 17:00 hs (Se você gosta de cantar ou tem interesse, há vagas disponíveis - venha fazer um teste vocal);
6) Domingo 16:00 horas - Estudo e Educação da Mediunidade;

7) Equipe de apoio e implantação do culto no lar.  Inicie o culto semanal em seu lar...

 

Endereço da SELUZ - Rua Dário de Oliveira Lima - 99 - Bairro Campo (primeira rua à direita depois da Escola Estadual Amilcar Savassi).

 

Venha conhecer a SELUZ e, quem sabe, participar conosco dos trabalhos da casa, das reuniões de estudos ou outras atividades. Vai se sentir em casa...

 

Divulgue para seus amigos / contatos pois, quem sabe haja o interesse e a disponibilidade deles. As portas estarão sempre abertas, para todos...

 

Abraços fraternos.

 

Adriano Barroso

 

(Informação recebida em email de Adriano Barroso)

 

 

 

 

Programação de palestras no

Centro Espirita Casa Branca do Caminho. São Paulo, SP

 

Dia 20/06 - Altamirando Dantas Carneiro - Tema: A Evolução Moral e Espiritual do Homem

 

Dia 27/06 - Alberto Centurião - Tema: O Perdão

Dia 04/07 - Mario Mas – Tema:  Desafios existenciais

Dia 11/07-  João Batista do Valle – Tema: Santo Agostinho e o Espiritismo

Centro Espirita Casa Branca do Caminho

Rua Nossa Sra. dos Anjos, 699, Vila Mafalda, São Paulo

Próximo ao Shopping Anália Franco e ao Perseverança

Reiterando nosso agradecimento, aceite um fraternal abraço

Edson

(Informação recebida em email de EDSON PINHEIRO DE BRITO [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Solange Bataglion na

Reunião Lítero Musical Doutrinária da UMEU. Uberaba, MG

 

 

(Informação recebida em email de Luiz Carlos de Souza)

 

 

 

 

Jornal Espírita de

Uberaba, MG

 

 

Leia o Jornal Espírita de Uberaba no Site: www.jornalespiritadeuberaba.com.br

 

Muito obrigado e que Deus lhe abençoe hoje e sempre.

 

Saudações fraternais.

 

Luiz Carlos de Souza

E-mail: [email protected]

Celular: (34) 9969-7191

Twitter: @jornalespirita

Facebook: Jornal Espírita de Uberaba I e II

Site: www.jornalespiritadeuberaba.com.br

 

 

 

 

Teatro: Fabiano – um Apóstolo da Caridade

Rio de Janeiro, RJ

 

 

 

..:[ TEAR Apresenta ]:..

FABIANO - um Apóstolo da Caridade

    O Grupo de Teatro Espírita Amor e Arte, vem lhe convidar para a apresentação da peça, "FABIANO - Um Apóstolo da Caridade" que é uma biografia da vida desse franciscano que se tornou um dos guias espirituais do nosso país. A peça mostra a vida de Fabiano desde o seu nascimento, até a sua morte e chegada ao mundo espiritual. Baseada na obra de Roque Jacinto, Fabiano de Cristo conta com um figurino de época impecável, além de imagens cinematográficas que contribuem para a narrativa.

    

 

 

 

Local: Espaço Cultural Oscar Ferreira Carneiro
Endereço: Rua Jordão, nº 1348, Taquara - Jacarepagua (atrás do Garden Party)
Data: 15 de Junho de 2013
Horario: 18:00hs

Ingressos: R$ 10
Email:
[email protected] / [email protected]
HP:  
http://www.vozesdobem.com.br

 

 

 

CEEB - Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo

Rua Gazeta da Tarde, nº 235 - Taquara - Jacarepaguá

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=859956  ..

 

“A maior caridade que podemos fazer pela doutrina espírita é a sua divulgação” Emmanuel

 

(Informação recebida em email de Rene Adolfo Magalhaes Gomes)

 

 

 

 

Almoço Remanso Fraterno-Feijoada

Niterói, RJ

 

(Informação em email da Use Taubaté e site SEF)

 

 

 

 

Vídeos e apresentações das Jornadas de Cultura Espírita

Óbidos, Portugal

 

Acesse aqui:

http://www.adeportugal.org/jornadas/

 

(Com colaboração de Nuno Emanuel e site ADEP)

 

 

 

3ª Festa Junina GEEDEM / ASIMD

São Bernardo do Campo, SP

 

Olá amigos e amigas, boa tarde!

É com grande satisfação que convido a todos para a 3ª Festa Junina GEEDEM / ASIMD.

Data: 29/06

Local: ASIMD Rua Alvaro Alvim, 275 - Paulicéia (a 5 minutos do GEEDEM).

Horário: 12h às 18h

Este evento visa uma integração entre os tarefeiros, alunos e assistidos do GEEDEM com os trabalhadores da ASIMD.

Gostaria de pedir o auxílio de todos na divulgação interna e também aos amigos e parentes, pois será uma festa realizada com muito amor, principalmente de Irmão José, Maria Dolores e Dr. Eduardo Monteiro.

A partir de hoje a divulgação na casa irá começar, logo teremos cartazes na nossa casa, no bazar e na creche.

Contamos com o vosso auxílio para tornar esta festa uma grande comemoração e confraternização.

Um abraço,

Leandro

 

P.S.: Doações e voluntariados poderão contactar-me diretamente através do e-mail [email protected]

 

 

(Informação em email de geedem <[email protected]> repassado por Regina Bachega)

 

 

 

 

Livraria Itinerante e Centro Cultural

na divulgação da Doutrina Espírita. Fortaleza, CE  

Entrevista: Clélio Cavalcante responde a Francisco Clélio Cavalcante

 

 

Ônibus-livraria Chico Xavier em Fortaleza, CE

Centro Cultural. Fortaleza, CE

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP