Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, segunda-feira, 24 de junho de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

                                            http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/             www.abrade.com.br

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JUNHO/24-06-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

22-06-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JUNHO/22-06-2013.htm

21-06-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JUNHO/21-06-2013.htm

20-06-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JUNHO/20-06-2013.htm  

19-06-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JUNHO/19-06-2013.htm

18-06-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/JUNHO/18-06-2013.htm    

 

 

 

 

Mensagem de Esperança

 

Irmãos queridos:
Diante dessa crise que se abate sobre o nosso povo, face a essa onda de pessimismo que toma conta dos brasileiros, frente aos embates que o país atravessa, nós, os seus companheiros, trazemos na noite de hoje a nossa mensagem de fé, de coragem e de estímulo. Estamos irradiando-a para todas as reuniões mediúnicas que estão sendo realizadas neste instante, de norte a sul do Brasil. Durante vários dias estaremos repetindo a nossa palavra, a fim de que maior número de médiuns possa captá-la. Cada um destes que sintonizar nesta faixa vibratória dará a sua interpretação, de acordo com o entendimento e a gradação que lhe forem peculiares.
Estamos convidando todos os espíritas para se engajarem nesta campanha. Há urgente necessidade de que a fé, a esperança e o otimismo renasçam nos corações. A onda de pessimismo, de descrédito e de desalento é tão grande que, mesmo aqueles que estão bem intencionados e aspirando realizar algo de construtivo e útil para o país, em qualquer nível, veem-se tolhidos em seus propósitos, sufocados nos seus anseios, esbarrando em barreiras quase intransponíveis.
É preciso modificar esse clima espiritual. É imperioso que o sopro renovador de confiança, de fé nos altos destinos de nossa nação, varra para longe os miasmas do desalento e do desânimo. É necessário abrir clareiras e espaços para que brilhe a luz da esperança. Somente através de esperança conseguiremos, de novo, arregimentar as forças de nosso povo sofrido e cansado.
Os espíritas não devem engrossar as fileiras do desalento. Temos o dever inadiável de transmitir coragem, infundir ânimo, reaquecer esperanças e despertar a fé! Ah! a fé no nosso futuro! A certeza de que estamos destinados a uma nobre missão no concerto dos povos, mas que a nossa vacilação, a nossa incúria podem retardar. Responsabilidade nossa. Tarefa nossa. Estamos cientes de tudo isto e nos deixamos levar pelo desânimo, este vírus de perigo inimaginável.
O desânimo e seus companheiros, o desalento, a descrença, a incerteza, o pessimismo, andam juntos e contagiam muito sutilmente, enfraquecendo o indivíduo, os grupos, a própria comunidade. São como o cupim a corroer, no silêncio, as estruturas. Não raras vezes, insuflado por mentes em desalinho, por inimigos do progresso, por agentes do caos, esse vírus se expande e se alastra, por contágio, derrotando o ser humano antes da luta. Diante desse quadro de forças negativas, tornam-se muito difíceis quaisquer reações. Portanto, cabe aos espíritas o dever de lutar pela transformação deste estado geral.
Que cada Centro, cada grupo, cada reunião promova nossa campanha. Que haja uma renovação dessa psicosfera sombria e que as pessoas realmente sofredoras e abatidas pelas provações, encontrem em nossas Casas um clima de paz, de otimismo e de esperança! Que vocês levem a nossa palavra a toda parte. Aqueles que possam fazê-lo, transmitam-na através dos meios de comunicação. Precisamos contagiar o nosso Movimento com estas forças positivas, a fim de ajudarmos efetivamente o nosso país a crescer e a caminhar no rumo do progresso.
São essas forças que impelem o indivíduo ao trabalho, a acreditar em si mesmo, no seu próprio valor e capacidade. São essas forças que o levam a crer e lutar por um futuro melhor. Meus irmãos, o mundo não é uma nau à matroca. Nós sabemos que “Jesus está no leme!” e que não iremos soçobrar. Basta de dúvidas e incertezas que somente retardam o avanço e prejudicam o trabalho. Sejamos solidários, sim, com a dor de nosso próximo. Façamos por ele o que estiver ao nosso alcance. Temos o dever indeclinável de fazê-lo, sobretudo transmitindo o esclarecimento que a Doutrina Espírita proporciona. Mas também, que a solidariedade exista em nossas fileiras, para que prossigamos no trabalho abençoado, unidos e confiantes na preparação do futuro de paz por todos almejado. E não esqueçamos de que, se o Brasil “é o coração do mundo”, somente será a “pátria do Evangelho” se este Evangelho estiver sendo sentido e vivido por cada um de nós”.

 

Mensagem psicográfica ditada pelo espírito Eurípedes Barsanulfo, através da médium  Suely Caldas Schubert,

em reunião do  no C.E. Ivon Costa,em Juiz de Fora MG, na data de 14 de setembro de 1983,

e publicada no livro “Mediunidade, caminho para ser feliz”.

 

 

(Texto recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

Foto no Monte das Oliveiras, Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

INFORMAÇÃO MUITO IMPORTANTE  QUE ROGAMOS AOS AMIGOS NOS AJUDAREM A  REPASSAR

 

A Conferência com Divaldo Pereira Franco que seria proferida nesta segunda feira, 24/6/2013, na cidade de Araçatuba, SP, foi transferida para o dia 24 de julho de 2013. O cartaz abaixo já esta atualizado.

 

 

(Informação das USE’s Intermunicipal e Regional de Araçatuba)

 

 

 

Registro. 16º Movimento Você e a Paz com Divaldo Pereira Franco

Mata de São João, BA

 

17-06-2013

 

Aconteceu no dia 17 de junho, na cidade de Mata de São João-BA, mais um evento do 16º Movimento Você e a Paz com Divaldo Franco.

O público compareceu efusivo, correspondendo ao convite feito pelo idealizador do movimento, Divaldo Franco,  para nos tornarmos agentes multiplicadores da paz na sociedade. O Movimento teve todo o apoio da Prefeitura local,  da Câmara e Polícia Municipais e de diversos segmentos religiosos, que compareceram ao evento, destacando-se ao palco: o Exmo. Sr. Prefeito de Mata de São João, Dr. João Marcelo Oliveira; o Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, Sr. Alexandre Rossi; a Ialorixá Sra. Adélia Pessoa de Assis, representando o Terreiro Ilê Omim Axé e todos os Terreiros de Candomblé da cidade; a Preletora Sra. Laurita Alves, Vice Presidente da Regional Bahia, representando a Igreja Seicho-no-iê; Sr. Ramon Pacheco, representando o Movimento Espírita local; os confrades Ruth Brasil Mesquita e Marcel Mariano, colaboradores do Movimento Você e a Paz há muitos anos, além de Divaldo Franco, que deslumbrou o público presente com as suas palavras reflexivas e iluminadas sobre a necessidade da paz em nossos dias, em nossas vidas. Outros religiosos marcaram presença no 16º Movimento Você e a Paz, na cidade de Mata de São João, como as Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus, do Convento Nossa Senhora do Monte Líbano e um público de cerca de 600 pessoas que esteve presente à Praça Barão Açu da Torre, no centro da cidade, nesta noite memorável.

O Movimento prosseguirá no mês de julho, na cidade de Irará-BA, no dia 26 de julho próximo, culminando as suas atividades em 19 de dezembro, na Praça Dois de Julho, Campo Grande, em Salvador-BA.

 

Texto e fotos de Telma Sarraf

Abraços;

Jorge Moehlecke

 

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

Registro. Palestra com Ana Jaicy Guimarães

Araçatuba, SP

 

 

Assistimos na manhã deste domingo, 23/6/2013, emocionante palestra com Ana Jaicy Guimarães, da cidade do Rio de Janeiro, RJ.  Nessa oportunidade, Ana Jaicy abordou a comovente história de vida de um rapaz que não recebia a devida atenção do pai e que acabou descambando para o uso de drogas. Depois de passar por todas as vicissitudes do vicio e ser expulso de casa,  alcançou a regeneração, graças ao acolhimento que recebeu de sua tia. Numa noite de Natal, após já ter constituído família e sendo taxista, numa obra do “acaso”,  acabou reencontrando  o pai, reconhece-o,  leva-o  para sua casa e recomeçam uma nova história de vida norteada pelo verdadeiro amor.  (Cidinha Michelin).  

Fotos Ismael Gobbo.

 

 

 

 

Conferência Espírita abordará o tema Adolescência e Vida

Caldas da Rainha, Portugal

 

Na sexta-feira, dia 28 de Junho de 2013, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema ADOLESCÊNCIA E VIDA.

Serão apresentados vários temas relacionados com a adolescência, tendo por base o livro com o mesmo nome do espirito Joanna de Ângelis e psicografado por Divaldo Franco.

 

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.

Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org e e-mail [email protected] 


Fonte: CCE (C. Rainha)

(Informação recebida em email de Francisco Reis [[email protected]])

 

 

 

 

2º.  Encontro Estadual da Comunicação Social Espírita do Pará. Belém, PA

 

 

(Informação recebida em email de uep.decom [[email protected]])

 

 

 

Abertura da “Semana Dama da Caridade”

Araçatuba, SP

 

(Informações recebidas em email de Sirlei Nogueira)

 

 

 

 

Programação de palestras no Light and Peace

Adelaide, Austrália

 

As palestras públicas ocorrem no auditório da Light and Peace Spirist Centre,

 às segundas às 20h.

 

(Informações do site http://www.lightandpeace.org/lectures)

 

 

 

 

Palestras com Anete Guimarães

Bauru e Agudos, SP

 

 

Dia 27/7 - Sábado - CE Chico Xavier

Rua Inconfidência,1-08, Bauru/SP

 14h00 - Seminário:- Mediunidade

*-*-*-*

Dia 27/7 - Sábado - AE André Luiz

Rua Pref. Antonio Condi, 1287, Agudos/SP

20h00 - Palestra:-  A Mecânica da Reencarnação

*-*-*-*

Dia 28 /07 - Domingo - CE Amor e Caridade

Rua  Sete de Setembro, 8-30, Bauru/SP

Palestra (9h00):- Educar para Transformar

Seminário (14h30):- Neuroplasticidade Auto Dirigida

*-*-*-*

 Dia 28 /07 - Domingo - CE A Serviço do Mestre

Al. Três Lagoas, 4-28,  Vila Dutra, Bauru/SP

19h30 - Palestra:- Os Efeitos das Emoções  em sua Vida 

 

Fátima Antunes - Bauru/SP

www.movimentoespiritabauru.blogspot.com.br

www.facebook.com/Bauru.MovimentoEspirita

www.estudosistematizado-doutrinaespirita.blogspot.com.br

 

(Informação recebida em email de Fátima Antunes)

 

 

 

Palestra com Luiz Augusto Macedo

Flórida Paulista, SP

 

PALESTRA

CENTRO  ESPÍRITA “ CAMINHO  DA  LUZ ” 

Rua Florindo Giralde, 390 - FLÓRIDA PAULISTA

  26 de junho, 4ª feira, às 20 horas  

ORADOR: LUIZ  AUGUSTO  MACEDO, de Guararapes - SP

TEMA: “Dar-se-á àquele que tem”    

Imagem inline 1


(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

 

 

Palestras com Plinio Bueno Penteado Jr

São Paulo, SP

(Informação recebida em emails de Regina Bachega; de jose rubens de caires [[email protected]] e de Plinio Penteado Jr.)

 

 

 

Palestra com Rogério Costa no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

CONVITE de PALESTRA

Centro Espirita Francisco de Assis - Avanhandava

Rua Tibiriçá nº 522

Convida a todos

Para assistirem a palestra que será realizada nesta quarta-feira dia 26/06/2013

às 20,00 horas com

ROGÉRIO  COSTA.

DA  CIDADE  DE

ARAÇATUBA

Tema:

"  TENTAÇÕES  "

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva)

 

 

 

Palestra com Rosangela Pires no C.E. Jesus é o Caminho

Guarulhos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Veja matéria sobre o FEMEU- Festival de Música Espírita na G1

Uberaba, MG

 

Acessar a matéria clicando em:

http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2013/06/festival-de-musica-espirita-e-realizado-em-uberaba-mg.html

 

 

(Com colaboração de Regina Moreira [[email protected]])

 

 

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse aqui:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 

Rede Amigo Espírita

Auriflama, SP

 

Acesse artigo de Pedro Camilo

O Espírita e as questões Sociais:

http://www.redeamigoespirita.com.br/group/artigosespiritas/forum/topic/show?id=2920723%3ATopic%3A1068443&xgs=1&xg_source=msg_share_topic

 

 

(Com colaboração de Regina Bachega)

 

 

 

Site “A Voz do Espiritismo”

Araçatuba, SP

 

Acesse aqui:

www.avozdoespiritismo.com.br

 

 

 

 

 

Gislaine no programa Vida Melhor

 

Nossa amiga e colaboradora diária deste Noticias do Movimento Espírita, Gislaine Pascoal Yokomizo (D), funcionária pública residente em Jacareí, SP, participou de mais uma apresentação televisiva, fazendo demonstração de seu trabalho de artesanato, cujo rendimento é doado às entidades assistenciais da qual participa. Que essa habilidade de Gislaine, muito interessante e feita com tanto carinho, sirva de incentivo para outras pessoas que queiram ingressar na atividade. A ela nossos parabéns com o reconhecimento por tudo que tem feito e faz.  (Ismael Gobbo)

 

Acesse o vídeo aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=IXstj8gEbfA&hd=1

 

 

 

 

 

Sede firmes

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Harmonização. Lição nº 19. Página 101.

 

"E quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis." Jesus - Lucas:21-9.

 

O aprendiz sincero de Cristo para merecer-lhe a assistência generosa precisa conservar intangível o caráter resoluto.

É indispensável que o coração do discípulo se entregue às mãos do Mestre com a firmeza necessária.

Instituindo os princípios redentores do Evangelho, Jesus não desconhecia que iniciava período imenso de lutas e trabalhos sacrificiais.

Ele que observava o orgulho romano, o dogmatismo farisaico, a vaidade e o preconceito de todos os tempos, manteria a ingenuidade de crer no Evangelho Vitorioso sem suor e sem lágrimas?

Quando pronunciou a primeira palavra de amor, contava com os inimigos gratuitos e esperava os embates inevitáveis.

Por isso mesmo, Seu Apostolado está cheio de Luz, Compaixão, Verdade e Bondade, mas igualmente cheio de resistência.

As nações aflitas da terra referem-se hoje à guerra de nervos com o sabor da última novidade.

No entanto, este gênero de combate preocupou o Salvador, há dois mil anos.

Jesus sabia que o medo é mais destrutivo que a espada, que o homem atemorizado é homem vencido.

Ninguém ignora que o conflito devastador dos dias que correm é o duelo formidando da sombra contra a Luz.

A vitória do Bem reclama espíritos fortalecidos de coragem e fé, acima de tudo.

É indispensável combater a tensão nervosa, como quem sabe que o medo é o adversário terrível oculto na cidadela de cada um.

O mundo cheio de sombras do mal não oferece lugar a espectadores.

Cada homem deve encarregar-se do trabalho que lhe compete.

A guerra de nervos traz ameaças, gritos, terrores, bombas, incêndios, metralhadoras, mas o defensor do Bem traz o caráter firme, solidificado na confiança em Deus e em si mesmo.

O discípulo do Senhor não ignora que os cristãos morreram nos circos, de mãos vazias, mas na qualidade de combatentes pelo Bem e pela Verdade.

Nestas horas de apreensões justas, recordai as palavras serenas do Mestre: - "E quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis".

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 

Plantação de Mangas às margens do Lago da Galiléia, nas proximidades de Cafarnaum. Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP