Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, terça-feira, 14 de maio de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

                                            http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/             www.abrade.com.br

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/MAIO/14-05-2013.htm

 

 

 

Há cem anos nascia o pesquisador Hernani Guimarães

 

Raymundo R. Espelho

 

No próximo dia 31 de maio completam-se 100 anos do nascimento do professor e pesquisador Hernani Guimarães. Nascido em Araguari, MG, em 1913, Hernani viveu grande parte de sua vida em Bauru, onde veio a desencarnar em 25 de abril de 2003.

 Engenheiro civil, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, foi também um conceituado parapsicólogo.

 Converteu-se ao espiritismo quando tinha dezesseis anos de idade. Reconhecido como um dos maiores pesquisadores científico do espiritismo na atualidade, era unanimidade na área da parapsicologia. Escreveu e publicou diversos livros sobre as pesquisas e trabalhos efetuados, sendo algumas delas: Teoria corpuscular do espírito, Parapsicologia experimental , Psi quântico, Morte, Renascimento, Evolução, Espírito, Perispírito e alma, Reencarnação no Brasil, Transcomunicação instrumental e a morte – uma luz no fim do túnel, A mente move a matéria.

 Fundou o Instituto Brasileiro de Psicobiofísica – IBPP, um laboratório de estudo e fatos espíritas, através do qual   procurava demonstrar cientificamente a existência de fenômenos paranormais, como a reencarnação, a obsessão, a transcomunicação instrumental, tendo realizado também pesquisas para detectar o que denominou como Campo Biomédico.

Poucas vezes lembrado no movimento espírita da atualidade, Hernani Guimarães deixou sua grande contribuição para a divulgação da doutrina, através de suas pesquisas. Embora a envergadura científica, foi o traço moral sempre marcante em toda a sua vida.

 

 

Banerjee e esposa (E) visitam o IBPP. à direita Suzuko Hashizume e Dr. Hernani Guimarães Andrade

Dr. Hernani Guimarães Andrade com o prêmio da AME-Brasil pela Pesquisa do Campo Biomagnético- CBM

 

 

 

 

Deus criador incriado e superior, e Deus criador criado e inferior

 

José Reis Chaves

Belo Horizonte, MG

 

      Li o livro do Jesuíta espanhol José Antônio Laburu: “Jesus Cristo é Deus?”, Edições Loyola e Ed. Cléofas.  Laburu considera que a grande importância e o grande triunfo do cristianismo se devem ao fato de Jesus ser outro Deus, quando o certo seria atribuí-los ao Deus único e verdadeiro, o Pai.

      O autor baseou sua tese no dogma do Concílio Ecumênico de Niceia (325). O líder contra a divinização de Jesus foi Ário, daí o arianismo. Para se ter uma ideia de quanto foi polêmico esse concílio, basta dizer que santo Atanásio, o chefe dos divinizadores, foi exilado cinco vezes, havendo suspeita de que ele tenha morrido envenenado, ao retornar de seu último exílio. E o imperador Constantino, defensor da divinização, depois ficou vacilando, ora a favor, ora contra. E ele dominou mais esse concílio do que o próprio bispo romano da época, Silvestre.

    Deixemos a Bíblia falar.  

    “Filho Unigênito do Pai”. (São João 3:16). Essa frase é uma das mais usadas pelos divinizadores de Jesus. Seria ela uma interpolação? Para o teólogo e filólogo francês Etiènne, queimado em 1546, a tradução certa seria “Filho de Deus único.” E diz são Paulo: “O próprio espírito nos testifica que somos filhos de Deus” (Romanos 8, 16). E vejamos esta outra: “Eu e o Pai somos um”. (São João 10: 30). Eles são um na sintonia, e não nas identidades. E nós podemos ser também um com Deus e Jesus. “A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós.” (São João 17: 21). “Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai e vós em mim e eu em vós.” (São João 14: 20). Jesus e todos nós somos deuses, sim, mas relativos (São João 10,34-35; 1 Samuel 28,13;  e  Salmo 82,6). E Deus mesmo, absoluto e único, é só o Pai nosso e de Jesus. E é também o único ser incontingente de são Tomás de Aquino.

       Outros textos bíblicos que dispensam comentários.  “O Pai é maior do que eu” (São João 14: 28). “Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.” (São João 20: 17).  “Deus é um só.” (Romanos 3: 30). “Há um só Deus verdadeiro, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.” (1 Timóteo 2: 5).  “Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um só, que é Deus.” (São Lucas 18: 19).

       E Jesus não ressuscitou, foi ressuscitado por Deus, que nos ressuscitará também. (Romanos 8: 11).

      A importância de Jesus é realmente o fato de Ele ser o enviado de Deus como portador do evangelho para nós. E essa importância para nós, pois, do homem Messias se torna tanto maior quanto maior é Deus Pai, o Criador incriado, o enviador do enviado Jesus, Filho de Deus, Criador também, mas criado, apesar de Primogênito das criaturas. (Colossenses 1:15). 

     Atentemos para o fato de que o enviador é sempre mais importante do que o enviado, que é, portanto, inferior.

     Como se vê, os teólogos fugiram muito da Bíblia, ao criarem a teologia cristã. Acredite neles quem quiser!

 

Ficheiro:THE FIRST COUNCIL OF NICEA.jpg

Ícone retratando o Primeiro Concílio de Niceia. (325 d.C)

Imagem:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:THE_FIRST_COUNCIL_OF_NICEA.jpg

 

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013

Bonn, Alemanha

 

12-05-2013

No segundo dia desse inigualável seminário Amanhecer de uma nova era, verdadeiro ágape, e homenageando todas as mães do Universo, Divaldo lembrou o pensamento do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, que apesar de ser pessimista, afirmava que o amor verdadeiro deve ser igual ao amor de mãe.

Antes dele, Sidarta Gautama – o Buda -, já havia dito, ama ao teu próximo com o amor de mãe, ao que um seu discípulo indagou: e se a mãe não foi uma boa mãe? O iluminado, imperturbável, redarguiu que deveria amá-la mesmo assim, pois que ela poderia ter abortado e não o fez. Quando a criatura humana transcender seus caprichos e interesses o amor será completo.

Frisando a sublimidade do amor, o intrépido conferencista lembrou os magníficos pensamentos de Gibran Khalil Gibran, de origem libanesa, cujos escritos são eivados de profunda e simples beleza e espiritualidade. Em seu livro O Profeta, Gibran narra que vossos filhos não são vossos filhos, são filhos da natureza para a vida. Vossas vidas não são vossas vidas, são espaços do tempo para a vossa evolução.

Ante as dificuldades de toda ordem, indagou que mundo é esse? Alguns com muito e muitos com pouco, quase nada, miserabilidade. Porém, destacou, como a vitória do bem é inevitável, o mal passa como a neve que é derretida pelo calor do sol. Em a nova era, a humanidade viverá, experimentará, uma organização genética com menos carga de adrenalina e de toxinas, haverá mais Jesus do que Pilatos, mais Gibran do que Emir, o governante narrado em suas histórias ricas de conteúdo moral.

Lembrou que Roberto Assagioli, psiquiatra italiano, fundador do movimento psicológico conhecido como Psicossíntese, propunha: descubra quem você é e trabalhe para se melhorar; não tenha vergonha de ser quem você é; não se preocupe em parecer, procure ser, e; quem gostar de você, vai gostar de quem você é.

Com base na Psicossíntese, Divaldo, o orador por excelência, indicou que a criatura humana deve dedicar um tempo, diariamente, para o autoencontro, para o exercício do silêncio interior. Referiu-se, igualmente, a um ditado chinês que diz: a palavra pronunciada se torna algoz de quem a pronunciou, mas a palavra silenciada se trona escrava de quem a silenciou.

A mensagem final, deixada por Divaldo Franco, neste rico e harmonioso seminário, foi de que não se olhe para baixo, mas para as estrelas. Haverá horas de tristezas, de preocupações, de ansiedades, porém, o fundamental é confiar em Jesus Cristo e dizer-lhe: Faça em mim a vossa vontade!

O seminário Amanhecer de uma nova era contou com a participação de Warren Richardson, cantor, e Flávio Beneditto ao piano. Foram belas e emocionantes apresentações. Estiveram presentes delegações da Alemanha, Bélgica, Brasil, França, Itália, Luxemburgo, Portugal e Suíça.

Fotos: Ênio Medeiros

Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno

 

   Abraços

  Jorge Moehlecke

 

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

 

Entrevista da Revista eletrônica semanal O Consolador com o Presidente da FEB: Antonio César Perri de Carvalho

 

 

Acesse:

http://www.oconsolador.com.br/ano7/311/entrevista.html

 

 

 

 

 

Divaldo Pereira Franco e Andrei Moreira em

Varsóvia, Polônia

 

 

(Informação em emails de Elsa Rossi; de Regina Bachega)

 

 

 

 

Congresso Espírita Português 2013

Leiria, Portugal

 

 
Assunto : CEP2013, Circular 1

Caros amigos,

Em Novembro, nos dias 16 e 17, teremos a alegria de nos podermos reunir, em Leiria, na Associação Espírita, para partilharmos um tema que a todos toca: a mediunidade, numa visão de futuro.

Pretendemos abordar o tema em vertentes diversas e para tal convidámos palestrantes com experiência nas diferentes áreas. Seremos também privilegiados com a presença e o saber inspirado de nosso querido amigo Divaldo Franco, que tanto de si nos tem ofertado e se prontificou, de imediato, a incluir esta data na sua agenda, para se poder juntar a nós.

Faremos a divulgação de outras informações mais detalhadas, ao longo dos meses, quer através do Boletim Informativo da FEP, quer através de circulares que faremos cgegar a todos quantos, ao se inscreverem, nos informem seu endereço eletrónico.

Gostaríamos de alertar para o facto da sala ter uma capacidade limitada (cerca de 480 lugares), razão pela qual aconselhamos aos interessados em estar presentes que façam as suas inscrições atempadamente.

Ficamos ao inteiro dispor para outras informações que possam requerer,

Com votos de muita paz,

A COMISSÃO COORDENADORA
13/05/2013

 

 

 

(Informação recebida em email de FEP [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra no Centro de Cultura Espírita vai abordar: Vicios: Conseqüências Físicas e Espirituais.  Caldas da Rainha, Portugal

 

VÍCIOS: CONSEQUÊNCIAS FÍSICAS E ESPIRITUAIS

Na sexta-feira, dia 17 de Maio de 2013, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema VÍCIOS: CONSEQUÊNCIAS FÍSICAS E ESPIRITUAIS.

Será abordado o impacto dos vícios, principalmente na vida dos adolescentes e jovens, bem como depois na idade adulta e a sua repercussão espiritual.

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.

Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org e e-mail [email protected] 


Fonte: CCE (C. Rainha)

 

(Informaçoes recebidas em email de

Pavilhões do Parque do Hospital Termal

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Caldas_da_Rainha_Pavilh%C3%B5es_do_Parque.jpg

 

 

 

 

Apresentação do Projeto Coro e Orquestra Eletroacústica FEP

Lisboa Portugal

 

Caros companheiros,

O Departamento Cultural da Federação Espírita Portuguesa pede a gentileza da vossa colaboração na divulgação do canal FEPMusical do Youtube, onde serão colocados vídeos com a promoção de eventos e de trabalhos artísticos espíritas.

Agradecemos desde já o vosso apoio.

Com um abraço fraterno, despedimo-nos cordialmente,


   http://www.youtube.com/user/FEPMusical


(Informação recebida em email de Nuno Emanuel)

 

 

 

 

Palestra com os trabalhadores espíritas Andrei Moreira e Haroldo Dutra Dias. Londres, Reino Unido

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

Vídeo com informações sobre o “III Simpósio Internacional Saúde Quântica e Qualidade de Vida” no Anhembi. São Paulo, SP

 

Acesse aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=fIrMN87CsjQ

 

 

(Informação recebida em email de Wallace Liimaa [[email protected]])

 

 

 

 

1º. Curso “Passe Magnético” AMEMG

Belo Horizonte, MG

 

 

(Informação recebida em email de Associação Médico Espírita de Minas Gerais [mailto:[email protected]]; [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]]; de Rose Moliterno)

 

 

 

 

Palestra musical com Margarete Áquila

Araraquara, SP

 

 

(In formações em email de Ademir Mendes)

 

 

 

 

 

4º. Encontro Espírita em

Carmo do Rio Claro, MG

 

 

(Informação recebida em emails de Domingos B.Rodrigues [[email protected]] e de Paulo Henrique Bueno [[email protected]])

 

 

 

 

Renovando Atitudes. Reunião da Fraternidade 2013 -UEM

Macaé, RJ

 

 

(Informação recebida em email de

 

 

 

 

AJE-Rio. I Congresso Fluminense Jurídico Espírita

Petrópolis, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Rene Adolfo Magalhaes Gomes [[email protected]])

 

 

 

 

Registro. Palestra musical com Margarete Áquila na Ave Cristo

Birigui, SP

 

A apresentação de Margarete aconteceu na tarde do último sábado, 11/5/2013,  na Casa do Caminho Ave Cristo, uma entidade espírita que há 20 anos vem trabalhando em prol da recuperação de dependentes químicos. Conheça a casa acessando o site:

 

Fotos por Cleide Bucalon (Birigui, SP)

 

Dirigentes e colaboradores da Casa do Caminho Ave Cristo

Margarete Áquila

 

Margarete com amigos que participaram do Encontro

A dirigente Maria Rosa Disposti e Margarete Áquila

 

 

 

 

Prossegue a programação do Projeto: Estudando a Arte

 Espírita na Casa Espírita. Pedro Leopoldo, MG

 

 

(Informação e emails  de Jhon Harley M. Marques e de PELMAE Projeto de Estudos Lítero Musicais da Arte Espírita [[email protected])

 

 

 

 

Programação de atividades da

SELUZ – Sociedade Espírita A Caminho da Luz. Barbacena, MG

 

Olá a todos,

 

Aproveito a oportunidade para convidá-lo(a)  para participar das atividades da SELUZ (Sociedade Espírita a Caminho da Luz) em Barbacena / MG:

 

07/05/13 - Terça - 19:30 h - Adeliana, de Cataguases / MG (Substituída pela Antonieta, do GECEJ);
14/05/13 - Terça - 19:30 h - Dia das mães - Grupo Vocal a Caminho da Luz;
21/05/13 - Terça - 19:30 h - Nos bastidores da Casa Espírita - Sidney da SELUZ;
28/05/13 - Terça - 19:30 h - Joaquim Gamonal, do CEEE (Centro Espírita Estudos Evangélicos).

Obs.: Enquanto você assiste ao estudo da noite, seu filho, neto ou sobrinho menor (3 a 15 anos) poderá participar das aulinhas de evangelização infanto-juvenil em salas próprias e com pessoal preparado.

Há ainda neste dia o atendimento fraterno e passe.

 

Quarta-feira - ESDE - (Estudo sistematizado da Doutrina Espírita) às 19:30 horas - O ESDE é previsto e incentivado pela FEB (Federação Espírita Brasileira) e engloba o estudo das cinco obras básicas de forma sistematizada (O livro dos espíritos; O livro dos médiuns; O evangelho segundo o espiritismo; O céu e o inferno e A gênese).
( NOVA TURMA DO ESDE SERÁ FORMADA AINDA NO PRIMEIRO SEMESTRE / 2013 )

 

Quinta-feira - 19:30 horas: EEM - Estudo e Educação da Mediunidade, dividida em 03 (três) módulos.

módulo I - Base para os iniciantes.

módulo II e III  - Estudo de " O livro dos médiuns " e segunda parte com reunião e experimentação mediúnica.

 

A SELUZ ainda realiza outras atividades tais como:

1) Livraria/biblioteca (venda e empréstimos de livros espíritas), terça-feira 19:00 horas; 

2) 1º sábado do mês, 14:00 horas, enxoval Fabiano de Cristo; 

3) 2º sábado do mês, 14:00 horas, Lactário Bezerra de Menezes; 

4) Juventude Espírita (a partir de 12 anos) aos sábados, às 16:00 horas; 

5) Grupo Vocal a Caminho da Luz - todo domingo 17:00 hs (Se você gosta de cantar ou tem interesse, há vagas disponíveis - venha fazer um teste vocal);
6) Domingo 16:00 horas - Estudo e Educação da Mediunidade;

7) Equipe de apoio e implantação do culto no lar.  Inicie o culto semanal em seu lar...

 

Endereço da SELUZ - Rua Dário de Oliveira Lima - 99 - Bairro Campo (primeira rua à direita depois da Escola Estadual Amilcar Savassi).

 

Venha conhecer a SELUZ e, quem sabe, participar conosco dos trabalhos da casa, das reuniões de estudos ou outras atividades. Vai se sentir em casa...

 

Divulgue para seus amigos / contatos pois, quem sabe haja o interesse e a disponibilidade deles. As portas estarão sempre abertas, para todos...

 

Abraços fraternos.

 

Adriano Barroso

(Informações recebidas em email de Adriano Barroso [[email protected]])

 

 

 

 

Plinio Penteado e Andrea Bien no

C.E. Jesus  é o Caminho”. Guarulhos, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Plinio Bueno Penteado Jr [[email protected]])

 

 

 

 

Seminário com Dr. Fabiano Drumond Chaves

Itaperuna, RJ

 

(Informação recebida em email de Rene Adolfo Magalhaes Gomes [[email protected]])

 

 

 

 

Comemoração do “Dia das Mães” da

“Franciscans Spiritist House”. Sydney, Austrália

 

Dia 26 de maio de 2013

 

 

(Informação recebida em email de Gloria Collaroy)

 

 

 

 

 

Assista interessante vídeo sobre artesanato com a colaboradora deste boletim: Gislaine Pascoal Yokomizo: Ateliê na TV

 

Gislaine atua diariamente no Noticias do Movimento Espírita fazendo a postagem do boletim no site www.noticiasespiritas.com.br e fazendo a remessa pelo nosso Email Marketing.

 

Acesse:

http://www.atelienatv.com.br/forracao_mdf/

 

 

 

 

 

Teatro: Fabiano -  um Apóstolo da Caridade

Rio de Janeiro, RJ

 

 

..:[ TEAR Apresenta ]:..

FABIANO - um Apóstolo da Caridade

    O Grupo de Teatro Espírita Amor e Arte, vem lhe convidar para a apresentação da peça, "FABIANO - Um Apóstolo da Caridade" que é uma biografia da vida desse franciscano que se tornou um dos guias espirituais do nosso país. A peça mostra a vida de Fabiano desde o seu nascimento, até a sua morte e chegada ao mundo espiritual. Baseada na obra de Roque Jacinto, Fabiano de Cristo conta com um figurino de época impecável, além de imagens cinematográficas que contribuem para a narrativa.

      O convite para a apresentação é R$ 10, que será revertidos aos trabalhos assistências que a Instituição realiza. Para Maiores informações, acesse a nossa pagina no link abaixo.

 

 

 

Local: CEJ - Centro Espirita de Jacarepaguá
Endereço: Av. Geremário Dantas, nº 655, no Largo do Pechincha - Jacarepagua
Data: 19 de Maio de 2013
Horario: 18:00hs

Ingressos: R$ 10
Email:
[email protected]
contato: 2425-4425 ou
[email protected]

 

 

 

CEEB - Casa Espírita Eurípedes Barsanulfo

Rua Gazeta da Tarde, nº 235 - Taquara - Jacarepaguá

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=859956  ..

 

(Informação recebida em email de Rene Adolfo Magalhaes Gomes [[email protected]])

 

 

 

 

Outlet em benefício do Abrigo União Fraternal Raul Cury

Poços de Caldas, MG

 

 

O 'ABRIGO UNIÃO FRATERNAL RAUL CURY' 

RUA PARAÍBA, 295 - CENTRO 

POÇOS DE CALDAS - MG

CONTA COM SUA PRESENÇA

E GENTILEZA NA DIVULGAÇÃO!                                                                  

 

(Informação recebida em email de Domingos B.Rodrigues [[email protected]])

 

 

 

 

Leia a Newsletter da

Fundação Maria Virginia e J. Herculano Pires. São Paulo, SP

 

Acesse:

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/atualidadeterrestre.html

 

 

 

 

 

Consciência, conselheira divina

 

Adelvar David

Jales, SP

 

Quando do desenvolvimento do livre-arbítrio, surge no ser humano um dispositivo singelo que vai tomando forma à medida que a criatura avança no tempo evolutivo, é a consciência.

Sempre presente em todas as vivências humanas é companheira inseparável em todas as decisões, julgamentos e interpretações da vida.

Tem sido interpretada como intrusa por tantos quantos se sentem incomodados com a sua intromissão em momentos delicados do seu comportamento, principalmente o equivocado.

Podemos dizer que a consciência são as vozes celestes, a voz dos espíritos venerandos, a experiência espiritual de outros tempos, o amadurecimento já conquistado pelo espírito ao longo das eras que se foram. É o criador falando a sua criatura no momento das decisões, até mesmo nas minúcias da sua experiência de modo a orientá-lo ao que se deve ou não fazer. Sem ferir o livre arbítrio, Deus aciona a Sua conselheira para alcançar o homem e ampará-lo, não o deixando sem auxílio na sua caminhada. Na Sua bondade o criador apresenta sempre a boa proposta para o homem, que deve a seu turno, saber o que fazer por si mesmo, mas sempre embasado em um senso que lhe guie para que não se perca, aí então a  ação da consciência.

O que ocorre muitas vezes, é que movido pelas suas paixões a pessoa faz sua escolha na contramão do que a consciência lhe indica e acaba por se ferir material, moral e espiritualmente; também pode ocorrer que ao ouvir o senso interior que lhe diz que não deve prosseguir nesta ou naquela direção, tenha maior êxito na maioria das coisas que necessitar realizar. A palavra correta, o pensamento elevado, a atitude equilibrada, a escolha melhor, trarão muito mais conforto ao homem, mesmo nos grandes enfrentamentos que deva fazer.

Em qualquer circunstância é sempre prudente ouvir a consciência, a conselheira divina que, certamente, mesmo sem ser chamada, irá se manifestar dando sua opinião a respeito de todas as ações humanas. Se porventura ela for anestesiada pela ação das imperfeições e o homem desejar se guiar por estas, com certeza virá momento em que ela irá acordar e o enfrentamento acontecerá nos recessos da alma, em forma de doença no corpo ou emocionais, que possivelmente não cessarão até que a criatura consiga proceder a reparação ante ao ato menos digno praticado.

OUVIR A CONSCIÊNCIA É OUVIR O PRÓPRIO DEUS FALANDO AO CORAÇÃO DA SUA CRIATURA.

 

 

Representação gráfica da consciência do Séc. XVII

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:RobertFuddBewusstsein17Jh.png

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP