Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, sábado, 18 de maio de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

                                            http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/             www.abrade.com.br

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/MAIO/18-05-2013.htm

 

 

 

Examinemos a nós mesmos

 

 

 

Pelo Espírito André Luiz. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Opinião Espírita. Lição nº 01. Página 19.

Questão 919 do Livro dos Espíritos: Qual o meio prático mais eficaz que tem o homem de se melhorar nesta vida e de resistir à atração do mal?

 

O dever do espírita cristão é tornar-se progressivamente melhor.

Útil, assim, verificar, de quando em quando, com rigoroso exame pessoal, a nossa verdadeira situação íntima.

Espírita cristão que não progride durante três anos sucessivos permanece estacionário.

Testa a paciência própria: - Estás mais calmo, afável e compreensivo?

Inquire as tuas relações na experiência doméstica: - Conquistaste mais alto clima de paz dentro de casa?

Investiga as atividades que te competem no templo doutrinário: - Colaboras com mais euforia na seara do Senhor?

Observa-te nas manifestações perante os amigos: - Trazes o Evangelho mais vivo nas atitudes?

Reflete em tua capacidade de sacrifício: - Notas em ti mesmo mais ampla disposição de servir voluntariamente?

Pesquisa o próprio desapego: - Andas um pouco mais livre do anseio de influência e de posses terrestres?

Usas mais intensamente os pronomes "nós", "nosso" e "nossa" e menos os determinativos "eu", "meu" e "minha"?

Teus instantes de tristeza ou de cólera surda, às vezes tão conhecidos somente por ti, estão presentemente mais raros?

Diminuíram-te os pequenos remorsos ocultos no recesso da alma?

Dissipaste antigos desafetos e aversões?

Superaste os lapsos crônicos de desatenção e negligência?

Estudas mais profundamente a Doutrina que professas?

Entendes melhor a função da dor?

Ainda cultivas alguma discreta desavença?

Auxilias aos necessitados com mais abnegação?

Tens orado realmente?

Teus ideais evoluíram?

Tua fé raciocinada consolidou-se com mais segurança?

Tens o verbo mais indulgente, os braços mais ativos e as mãos mais abençoadoras?

Evangelho é alegria no coração: - Estás, de fato, mais alegre e feliz intimamente, nestes três últimos anos?

Tudo caminha! Tudo evolui! Confiramos o nosso rendimento individual com o Cristo!

Sopesa a existência hoje, espontaneamente, em regime de paz, para que te não vejas na obrigação de sopesá-la amanhã sob o impacto da dor.

Não te iludas! Um dia que se foi é mais uma cota de responsabilidade, mais um passo rumo à Vida Espiritual, mais uma oportunidade valorizada ou perdida.

Interroga a consciência quanto à utilidade que vens dando ao tempo, à saúde e aos ensejos de fazer o bem que desfrutas na vida diária.

Faze isso agora, enquanto te vales do corpo humano, com a possibilidade de reconsiderar diretrizes e desfazer enganos facilmente, pois, quando passares para o lado de cá, muita vez, já será mais difícil...

 

 

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Beija-flor. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Republicamos com correções

 

Há cem anos nascia o pesquisador Hernani Guimarães

 

Raymundo R. Espelho

 

 

No próximo dia 31 de maio completam-se 100 anos do nascimento do professor e pesquisador Hernani Guimarães. Nascido em Araguari, MG, em 1913, Hernani viveu grande parte de sua vida em Bauru, onde veio a desencarnar em 25 de abril de 2003.

 Engenheiro civil, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, foi também um conceituado parapsicólogo.

 Converteu-se ao espiritismo quando tinha dezesseis anos de idade. Reconhecido como um dos maiores pesquisadores científico do espiritismo na atualidade, era unanimidade na área da parapsicologia. Escreveu e publicou diversos livros sobre as pesquisas e trabalhos efetuados, sendo algumas delas: Teoria corpuscular do espírito, Parapsicologia experimental , Psi quântico, Morte, Renascimento, Evolução, Espírito, Perispírito e alma, Reencarnação no Brasil, Transcomunicação instrumental e a morte – uma luz no fim do túnel, A mente move a matéria.

 Fundou o Instituto Brasileiro de Psicobiofísica – IBPP, um laboratório de estudo e fatos espíritas, através do qual   procurava demonstrar cientificamente a existência de fenômenos paranormais, como a reencarnação, a obsessão, a transcomunicação instrumental, tendo realizado também pesquisas para detectar o que denominou como Campo Biomagnético, ou seja, o campo que liga o espírito à matéria.

Poucas vezes lembrado no movimento espírita da atualidade, Hernani Guimarães deixou sua grande contribuição para a divulgação da doutrina, através de suas pesquisas. Embora a envergadura científica, foi o traço moral sempre marcante em toda a sua vida.

 

 

Banerjee e esposa (E) visitam o IBPP. à direita Suzuko Hashizume e Dr. Hernani Guimarães Andrade

Dr. Hernani Guimarães Andrade com o prêmio da AME-Brasil pela Pesquisa do Campo Biomagnético- CBM

 

 

 

Londres, Reino Unido

 

Segundo Congresso Espírita Britânico 

“Uma Nova Era e o Despertar de uma Nova Humanidade”.

“Celebrando 30 anos de Espiritismo no Reino Unido”

 

[email protected] escreveu o artigo

Fotos podem ser retiradas deste site, para facilitar o seu download:

https://www.facebook.com/BritishSpiritistCongress?fref=ts

Foi um sucesso o 2º. Congresso Espírita Britânico realizado nos dias 11 e 12 de Maio de 2013 na grande hall dos Quakers Friends House em Londres, organizado pela BUSS ( British Union of  Spiritist Societies).

Contando com a presença de participantes de 14 países (França, Noruega, Dinamarca, Suécia, Suíça, Japão, Portugal, Republica da Irlanda, República Tcheca, Brasil, Liechtenstein, Alemanha, Austrália, Servia). Durante os dois dias, sábado e domingo, um total de 248 inscritos ao evento, puderam desfrutar de iluminadas lições sobre a Doutrina Espírita. 15 Conferencias oferecidas por 13 expositores: Charles Kempf (Secretário Geral do Conselho Espírita Internacional) residente na França, Haroldo Dutra Dias (Juiz de Direito e escritor espírita) e Andrei Moreira (médico e escritor espírita) ambos do Brasil;  Presenças de oradores do Reino Unido: Maria Gomes, portuguesa presidente do Solidarity Spiritist Society ; Davian Jessamy, britânico, vice-presidente do Sir William Crookes Spiritist Society; Elizabeth Freire coordenadora do Spiritist Society of Glasgow, na Escócia; Tania Stevanin, vice presidente do Sheffield Spiritist Group, situado nas Middlands; Tanya Moore do Ascension Spiritist Society de Londres; Denise Ferrett coordenadora do Ascension Spiritist Society; Silvia Gibbons, presidente do Chico Xavier Spiritist Society de Londres;  Janet Duncan, presidente do Allan Kardec Study Group-Centre for Spiritist Teachings, de Londres, completando 30 anos de fundação e atividades; a tradutora espírita Anne Christine Sinclair e o escritor britânico que escreveu o primeiro livro em Inglês sobre a vida de Chico Xavier, Guy Lyon Playfair, residente em Londres.

O evento contou com uma excelente abertura com coordenação do stage pelo mestre de cerimônia e trabalhador voluntário da BUSS, Christopher Kinghorn. Em seguida uma belíssima apresentação musical com Diego Carneiro, tocando violoncelo, Maya Sapone soprano e Martino Scovacricchi  no sax.

Em comemoração aos 30 anos de Espiritismo no Reino Unido, Janet Duncan, precursora do Movimento Espírita na Inglaterra, fez abertura falando sobre o Caminho para Iluminação.

Os dois dias do Congresso, todas as palestras e cerimonial foi transmitido para o mundo todo, a imagem e áudio pela TVCEI (www.tvcei.com) e ainda transmissão das palestras pelas Radio Fraternidade e Radio Boa Nova do Brasil

Esse grande evento teve como foco principal reunir  pessoas de diferentes Países, com diferentes culturas, tendo como objetivo unir corações e almas, ressaltando a grande importância da diversidade em nossas vidas.

Cada palestrante era um pontinho de luz para aqueles que escutavam atentos e sedentos de amor.  Treze palestrantes, treze almas iluminadas, cada qual com seu jeito diferente de falar e se expressar, mas com foco no mesmo objetivo, que foi tocar a alma de cada um presente naquela imensa platéia, despertando naqueles que estavam em busca de conhecimento, uma nova oportunidade para um novo recomeço, onde cada um poderá ser também um pontinho de luz na vida daqueles que os rodeiam.

O evento contou com o apoio inestimável das intérpretes Sílvia Gibbons e Ana Sinclair, do fotógrafo profissional Guilherme Almeida e de 48 trabalhadores voluntários de todos os grupos que contribuíram brilhantemente para o êxito do Congresso.

Dentro em breve, os vídeos das palestras estarão disponíveis no YouTube. Atendem para as informações que estarão no website da BUSSwww.buss.org.uk

 

 Artigo de Ana Marques, coordenadora do Guiding Light Spiritist Society – Cantenbury-UK

 

 

Para ver mais fotos

Acessar o álbum

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.559845600726384.1073741826.524971400880471&type=1

 

 

 

 

União Espírita Alemã.

Pesquise os Grupos Espíritas na Alemanha

 

Todos os centros da Alemanha podem ser pesquisados no site da União Espírita Alemã:

http://www.spiritismus-dsv.de/index.php/grupos-espiritas.html

Quando ao livros dos Espíritos ele já está disponível em alemão e pode ser comprado em todos os centros espíritas da Alemanha, Austria e Suíça, e também online no site da Edicei Europe www.edicei.eu

(Colaboração de Elsa Rossi)

 

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013

Zurique, Suiça

 

16/05/2013

 

 

Tendo por local o amplo salão da Volkshaus, em Zurique/Suíça, Divaldo atraiu a atenção de cento e oitenta pessoas para ouvi-lo falar sobre mediunidade e evolução espiritual – Medialitat und Spirituelle Entwicklung.

A mediunidade independe da evolução do ser. Ela é encontrada em todas as criaturas humana, desde a mais evoluída até a mais embrutecida, afirmou o inigualável orador de Feira de Santana, na Bahia, Divaldo Franco. Com o advento da proposta de Jesus, a mediunidade passou a ter um caráter milagroso. Mas como tudo evolui, nem só para melhor, segundo a ótica destorcida daqueles que observam por um único prisma, ou a convicção filosófica a que se vincula o observador, ao final do Século XIX foi considerada uma patologia mental. Já na atualidade, a paranormalidade humana é uma das mais belas conquistas da evolução.

Charles Richet, fisiologista francês, considerado o pai da Fisiologia Humana, afirmava que a mediunidade é um sexto sentido que o ser humano possui. Allan Kardec, o insigne codificador da Doutrina Espírita asseverava que a mediunidade é uma faculdade humana que se reveste de células para decodificar um mundo em outra vibração. Desta forma, a criatura humana é possuidora de uma antena psíquica que lhe permite entrar no mundo das ideias, das vibrações, contatando permanentemente com os seres que habitam o mundo dos Espíritos, a dimensão imponderável.

Todo aquele que deseje adentar-se pela área do exercício mediúnico deve primar pela sua própria educação, desenvolvendo hábitos saudáveis, alcançar um nível elevado de disciplina mental para atrair os Espíritos nobres. Todo aquele que não possui bons hábitos, os têm maus, por que todos possuem hábitos.

 

A mediunidade encaminha o indivíduo a um processo de evolução, pois que indica a prática da caridade, dar de graça o que recebeu de graça, curar os enfermos, não esperar nada em troca, por que não é o médium que realiza, é Deus. Se o médium desejar sublimar a sua faculdade, deve agir de tal forma que suas ações sejam ricas de ternura, de bondade e de amor.

Concluiu sugerindo que se eduque a mediunidade e que se avance em direção ao êxtase, onde encontrará a plenitude, como asseverou Karl Gustav Jung. Alertou que fazer o silêncio interior, o silêncio mental é fundamental para se trabalhar a mediunidade. É estar em silêncio para poder ouvir as estrelas. A criatura fala ao Criador através da oração e o Criador fala à criatura pela inspiração.

 

Fotos: Ênio Medeiros

Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno

 

 Abraços,

 Jorge Moehlecke

 

 

(Informações e fotos recebidas em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

 

6º. Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier s Sua Obra

Recife, PE

 

(Informação recebida em emails de Geraldo Lemos Neto; de Regina Bachega)

 

 

 

Campanha de doações de livros para o

Movimento Espírita do Japão

 

 

(Informação recebida em email de Adalberto Prado de Morais [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Dr. Sérgio Thiesen vai abordar Depressão

Dublin, Irlanda

 

 

(Informação recebida em email de

 

 

 

 

XI Encontro de Jovens no NESJ – Núcleo Espírita Segue a Jesus

São Paulo, SP

 

Inscrições Gratuitas, até 18/05  por e-mail.
No Encontro serão realizados debates de temas de interesse
do grupo, oficinas, muita alegria e confraternização!
Serão oferecidos lanches para os participantes do evento,
portanto, e só se inscrever e participar!
 

 

(Informações recebidas em email de Esmeralda Tura Citriniti [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Ana Jaicy Guimarães

Matão, SP

Ana Jaicy Guimarães

CONVITE

 

NESTE DOMINGO, DIA 19 DE MAIO ÀS 20H00, NO CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC.

 

AV. TROLEZZI, 2349, VILA BUSCARDI, MATÃO.

 

PALESTRANTE: ANA JAICY GUIMARÃES, do Rio de Janeiro

  

VALENTIM FERNANDES

 

Se você tem algo de bom a realizar, não se atrase nisso.

Hoje é o tempo de fazer o melhor.

                                                        André Luiz (Chico Xavier)

 

 (Informação recebida em email de Valentim Fernandes [[email protected]])

 

 

 

XI Encontro de Jovens no NESJ – Núcleo Espírita Segue a Jesus

São Paulo, SP

 

Inscrições Gratuitas, até 18/05  por e-mail.
No Encontro serão realizados debates de temas de interesse
do grupo, oficinas, muita alegria e confraternização!
Serão oferecidos lanches para os participantes do evento,
portanto, e só se inscrever e participar!
 

 

(Informações recebidas em email de Esmeralda Tura Citriniti [[email protected]])

 

 

 

Richard Simonetti – Jornada de palestras em

São Paulo, SP

 

PERÍODO DE 19 A 26 DE MAIO DE 2013

 

19 - domingo

 9 horas

Grupo Espírita Noel

Rua Domingos de Moraes, 1895/1905 - Vila Mariana

               (11) 5571 1014        

 

19 - domingo

18,30 horas

São Bernardo do Campo

CE Obreiros do Senhor

Rua General Craveiro Lopes, 195, Rudge Ramos

4362-0863

20 – segunda

20 horas

C.E. Irmão Hércules

Rua Eduardo Vaz, 117 – Butantã

21 - terça-feira

19,30

Fraternidade Espírita Gina

Rua Mauro -76 – Saúde

22 – quarta

14 horas

Grupo Espírita Batuira

R. Caiubi, 1306 - Perdizes

3868-1436 ()

22 – quarta

20 horas

C.E. A Luz Divina

Av. Horacio Lafer, 720  Itaim  

3746 7893

23 – quinta

20 horas

Lar do Amor Cristão

Rua Dois de Julho, 384

Ipiranga  

24 – sexta

20 horas

Instituição Espírita Mensageiros da Paz –

6906-3306

Vila Guilhermina

25– sábado

16 horas

 

Núcleo Espírita Segue a Jesus

Rua Valdemar Martins, 1138 - Parque Peruche –

Tel 3857 0171

25 - sábado

19,30

C.E.Bezerra de Menezes

Rua Camomila, 375, Jardim Helena,

São Miguel Paulista 

Fone 2584-8478  

26 - domingo

10 horas

Grupo Espírita Batuira

R. Caiubi, 1306 - Perdizes

Fone 3868-1436 ()

 

(Informações em email de Richard Simonetti)

 

 

 

 

 

Ação 2000 -  A Visão Espírita da Notícia

ADE-SP -  Rede Boa Nova de Rádio

 

ASSOCIAÇÃO DE DIVULGADORES DO ESPIRITISMO DE SÃO PAULO

 

                    SÃO PAULO, 17 DE MAIO DE 2013

 

                              Release

 

O QUE É BIG DATA? - A monumental abundância de dados, sua variedade e sua

velocidade com que trafegam no universo digital, está revolucionando a

civilização. Matéria publicada na revista Veja, de autoria de André

Petry/Nova York.

 

Comentários dos comunicadores do programa AÇÃO 2000 – A Visão Espírita da

Notícia - Marcos Sibinelli (médico), João Tomás do Amaral(educador),

Tarcízio Bazílio (médico) e Éder Fávaro(radialista).

 

O slogan do programa: “A ADE comenta e analisa o assunto mas não fecha a

questão”. Neste sábado, dia 18 de Maio de 2013 às 8 horas, pela REDE BOA

NOVA DE RÁDIO.

 

                            Direção: Éder Fávaro

 

Sintonize a rádio em AM 1450 (Capital e Grande São Paulo). Em Sorocaba e

Região Sudoeste - SP: 1080 - Brasil : Via Parabólica: Leiloação TV (Canal

do Boi) e pela internet ao vivo ou gravado no site www.radioboanova.com.br

 

Outras sintonias; AM 1160 (Mococa e Região - SP) FM 92.1 (Santo Tomé -

Argentina) e São Borja (RS - Brasil)

 

Os ouvintes podem participar pelo Tel. 0800.9795011 ou pelo e-mail:

[email protected]

 

 

                             Deodora Pachicoski

                        Assessora de imprensa ADE/SP

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

Seminário com Umberto Fabbri no C.E. Cairbar Schutel

Guarulhos, SP

 

 

(Informaçoes recebidas em emailsde Regina Bachega e de locutor - FEAL [[email protected]]

 

 

 

6º. Humanizar do abc- 2013

Santo André, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Ademir Mendes e Regina Bachega)

 

 

 

Plinio Penteado Jr. e Andrea Bien na

Congregação Espírita Maria Benta. São Paulo, SP

 

 

(Informações em email de Jorge Rezala)

 

 

 

 

Palestra com Djair Boselli no C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

PALESTRA.

 

CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC

Av. Luiz Osório, 1262, Penapolis – SP.

 

DIA 20/05/13 – SEGUNDA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS.

 

 

PALESTRANTE:- DJAIR BOSELLI.

(SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP).

 

TEMA:- “PAULO DE TARSO E A DOUTRINA DA FÉ SEM OBRAS”.

 

OBS.:- A TRANSMISSÃO DOS PASSES COMEÇA ÀS 19HS30MIN.

 

 

(Informações recebidas em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

Palestras musicadas com Aparecida Talhari. Valentim Gentil, Nipoã, Estrela D’Oeste, Santa Rita, Pereira Barreto, SP

 

02/06/13 Em Valentim Gentil no C.Esp. Bezerra de Menezes

03/06/13 EM Nipoã, no Centro Esp. Ensinos de Jesus

06/06/13 Em Estrela d'Oeste na Casa da Sopa

07/06/13 Em Santa Rita no C.Esp. Vicente de Paula

12/06/13 Em Pereira Barretos no C. Esp.Bezerra de Menezes

 

(Informação recebida em email de Aparecida Talhari)

 

 

 

Palestra no C.E. Dr. Mariano Dias com Paulo Roberto R. Pinto

Penápolis, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Agnaldo Rodrigues Alves [[email protected]])

 

 

 

 

Curso de Passe no Centro Espírita Luz e Verdade

Marilia, SP

 

 

rede logo.jpg

 

Olá, amigos.

 

Segue cartaz divulgando curso de passes a ser realizado no Centro Espírita Luz e Verdade, em 

Marília

 

Abraços.

 

Donizete

 

 

Imagem inline 1

 

(Informações recebidas em email de Donizete Pinheiro)

 

 

 

 

Programa de TV  do CENSN-

Centro Espírita Nossa Senhora de Nazaré. Itupeva, SP

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

Neste domingo. 4º. Encontro Espírita de

Carmo do Rio Claro, MG

 

 

(Informação recebida em email de Domingos B.Rodrigues [[email protected]])

 

 

 

 

Informes do C.E. Bezerra de Menezes

Miami, Flórida, EUA

 

 

   

Kardecian Spiritist Center

6450 NW 77th CT Miami Fl 33166

Ph: 305.477.4148

email:  [email protected]

Web site:  www.spiritist.com

a nonprofit educational and charitable

organization with status 501(c)(3)

 

May 16, 2013

 BezerraNews Weekly, preparado por el Departamento de Comunicacion, Divulgacion y Desarrollo del BM.

Joselito Costa Jr. - Director


"Não perca tempo e serenidade, perante as prováveis decepções da estrada, porquanto aqueles que supõem decepcionar-nos estão decepcionando a si mesmos."(André Luiz)



"A prática do bem, simples e infatigável, pode modificar a rota do destino."(Emmanuel)




 Programación
BezerraOnline Web Radio



- Mediumnidad con Isabel Porras
- Medicina y Espiritismo con Dr. 
Sérgio Thiesen
- Renovacion Intima con 
Maria Payas
- Reflexiones Espiritas con 
Simoni Privato Goidanich
- Estudando o Espiritismo com 
Umberto Fabbri
- Amorosamente con 
Gilda Miros 
- Espiritismo para Todos con 
Alvaro Velez P
- Spiritism Simply Put with 
Yvonne Limoges
- Kardec Radio with 
Vanessa Anseloni
- El Despertar del Espiritu con 
Luis Salazar
Radio-Colombia Espirita desde Colombia
- Lecturas Edificantes con 
Enise Quadros
- Estudando a Codificacao com 
Umberto Fabbri 



BezerraOnline, su radio espirita en la web. Transmitiendo 24 horas/ 7 dias. Programacion en Español, Ingles y Portugues, con la colaboracion de espiritas de Colombia, Brasil, España, Uruguay, Estados Unidos. Escuche en su computador, smartphone, Ipad y disfrute de la programacion esclarecedora y musica que alimenta su alma. Visite BezerraOnline web radio, transmitiendo para Ud. ahora.

 

www.spiritist.com/bwebradio


** PALESTRA EM PORTUGUES**



Sexta, 8:00pm 05/17/2013

 

HUMBERTO FABBRI

 

- Evolução -

 


DOMINGO 05/19/2013

9 AM - 9:30 AM

EVANGELIO

10:00AM - 11:00AM

 

 

 

 

Leia o boletim informativo do Instituto Chico Xavier

Itú, SP

 

Acesse:

http://www.institutochicoxavier.com/informativo/informativo50/index.html

 

 

 

 

 

Informações da USE Intermunicipal de

São José dos Campos, SP

 

 

 

Necessário se faz marcharmos com desassombro e serenidade, dilatando a capacidade receptiva à frente da Majestade Criadora.
Agostinho - Livro: Sínteses Doutrinárias (psicografia de Chico Xavier)

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Como observar a atitude daqueles que desistem das atividades espíritas, depois de

esposarem tarefas doutrinárias?

Evidentemente, a livre escolha nos comanda as decisões em todas as áreas do

pensamento, entretanto, é forçoso anotar que o abandono dos compromissos, ante o

Cristo de Deus, é sempre lamentável, porque, se no campo das bênçãos que nos

felicitam, aparecem dificuldades a superar, esses mesmos obstáculos serão muito

maiores noutros climas.

***

Sofres injúria e sarcasmo, ao lado de amigos que te compartilham a fé e te alentam as

forças, mas se foges deliberadamente ao convívio deles, padecerás semelhantes

provações muito mais intensivamente, à distância desses companheiros e benfeitores de

cuja proteção te demites.

***

Arrostas tentações na seara do bem que te ampara contra os arrastamento ao mal, no

entanto, se desertas do encargo que te coube na obra de apoio aos semelhantes, exporás

o coração em deplorável temeridade ao ataque das trevas, já que te retiras da cobertura

espiritual que te garante a segurança possível.

***

Se nos aborrecemos com a disciplina humana, o que seremos nós, desde que nos

reconhecemos todos ainda longe das qualidades angelicais?

***

Se abolimos a prece na vivência cotidiana, como harmonizar as energias da própria alma,

a fim de compreender a vida, no tumulto das experiências menos felizes?

***

Provavelmente estaremos atravessando crises e empeços nos caminhos da luz, mas se

nos ausentamos voluntariamente da luz para acomodar-nos com a sombra, decerto que a

nossa situação, em qualquer terreno, se fará pior.

 

Emmanuel

(Longe da Luz - Livro Paz e Renovação - psicografia de Chico Xavier) 

Clique nas notícias abaixo para maiores informações ...

PIZZADA Beneficente com sorteio de brindes em prol da construção da Casa de Repouso Nosso Lar, dia 18/05 às 17h - R. Martins Pereira, 183 - Jd Jussara  -só R$ 15,00


CICE - Curso Inicial do Conhecimento do Espiritismo começará dia 18 de maio, 14h na Obra Social Célio Lemos - sala 22 (material do IPECE - Instituto de Pesquisa e Ensino da Cultura do Espírito)

Próxima reunião geral de organização da Feira do Livro Espírita será neste sábado, 18/05, às 9h no Centro Espírita Seara de Luz

10º Encontro de Espiritismo em Jacareí - dias 07, 08 e 09 de junho

 

PINTURA MEDIUNICA no PAULO DE TARSO - 18 de maio às 14h.

 

Palestras Mensais da USEI-SJC de maio a julho de 2013

 

Seminário:"Literatura Espírita e Pseudoespírita", no dia 19 de  maio, em São Paulo

 

APOSTILAS da FEB - Federação Espírita Brasileira em PDF para baixar gratuitamente

 

Clube do Livro Espírita: Confira os livros do mês de MAIO aqui!!!

Curso de Capacitação de Dirigentes de EAE - 22 de maio na AME

 

PALESTRA COMEMORATIVA DA PATRONA DA ASSOCIAÇÃO ESPIRITA BENEFICENTE   “JOANA D’ARC” - Dia 29/maio, em Taubaté

 

Ouça os Audiolivros ...

 

O Livro dos Médiuns (NOVO): Diversos Espíritos - Organizado por Allan Kardec (capítulo 1)

Há 2000 Anos: Espírito Emmanuel – Psicografia de Chico Xavier (capítulo 1)

50 Anos Depois: Espírito Emmanuel – Psicografia de Chico Xavier (capítulo 1)

 

Divulgue os eventos de sua casa espírita no Portal dos Espíritas de SJCampos e Região. Envie-nos conteúdo para ser compartilhado por todas as casas. Basta enviar email para [email protected]

--

Que Deus nos abençoe e ilumine a caminhada!


UNIÃO das Sociedades Espíritas - USE

Intermunicipal de São José dos Campos

 

Acesse nosso site, ponto de encontro da comunidade espírita: www.use-sjc.org.br

 

 

 (Informações recebidas em emails de [email protected]; em nome de; USE Sjcampos [[email protected]] e de Use Taubaté)

 

 

 

 

Oficina de Teatro no COBEM

Salvador, BA

 

 

(Informação recebida em email de Edward Ascom Cobem [[email protected]])

 

 

 

 

Cine Madô. G.E.Beneficente Maria Dolores

Jales, SP

 

 

(Informaçao recebida em email de Adelvair David)

 

 

 

 

Resenha Espírita On line

 

http://pt.scribd.com/doc/142034346/Resenha-Espirita-on-line-86

 

 

 

Almoço beneficente da Casa Lar Luz do Caminho

Florianópolis, SC

Colegas do movimento espírita, boa tarde!!!

 

Como já havíamos divulgado anteriormente, no dia 09 de junho a Casa Lar Luz do Caminho estará promovendo o primeiro evento de 2013. Será um almoço na sede da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça, na Praia do Santinho.

Gostaríamos de contar com sua presença, que além de nos honrar, contribuirá para com a manutenção do serviço de acolhimento das crianças atendidas.

Em anexo estamos enviando um cartaz de divulgação. Se for possível, solicitamos a impressão e fixação em sua Casa Espírita. Divulgue também em sua lista de e-mails e no seu facebook!

Se você desejar, poderá fazer as reservas de convites. Basta responder esta mensagem informando o número de convites desejado.

Grato!

Bom e iluminado final de semana!

Maurício

9626-5458

 

 

(Informação recebida em emails de Maurício Aurélio dos Santos [[email protected]] e lista Abrade)

 

 

 

 

Informações importantes sobre o Estatuto do Nascituro

 

Caros,

 

Encaminho importante notícia para os que defendem a vida desde a concepção: mais uma frente de luta propositiva aberta e em boas mãos. 

 

Abraços,

 

Lenise

 

Caros Amigos e Amigas Pró-Vida do Brasil,

 

A Proposta de Emenda à Constituição que acrescenta a expressão "DESDE A CONCEPÇÃO" à INVIOLABILIDADE DO DIREITO À VIDA no artigo 5º da Constituição Brasileira já RELATOR na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados. Clique no link abaixo para mais detalhes:

 

 

http://www.brasilsemaborto.com.br/index.php?action=noticia&idn_noticia=292&cache=0.518692323885892

 

Agora temos que avançar mais ainda com o ESTATUTO DO NASCITURO, mas também com esta PEC. Um projeto não inviabiliza o outro, pois o Estatuto do Nascituro que já foi aprovado no mérito na Comissão de Seguridade Social e Família busca exatamente regulamentar o artigo 5º da Constituição. Mesmo que esta PEC seja aprovada seria necessário a sua regulamentação. Portanto, devemos lutar pela aprovação destas duas proposições e se a PEC for aprovada primeiro, melhor ainda.

 

É assim que devemos fazer a luta em defesa da vida, com proposições  no âmbito do legislativo que tenham chances de prosperar. Não estou dizendo que vai ser fácil. Não será. A luta no legislativo não se faz em LINHA RETA. O trabalho de convencimento dos parlamentares é árduo, difícil, e se tivermos foco não nos perderemos nesse trabalho de avançar, por um lado, fazendo resistência dura, firme e incondicional com os projeto que visam a legalização do aborto e, por outro lado, na defesa de projetos em defesa da vida VIÁVEIS que nos possibilitam dar passos firmes na afirmação do primeiro e mais fundamental de todos os direitos humanos, o direito à vida humana, desde a concepção.

 

Grato pela ateção!

 

Jaime F. Lopes

Vice-Presidente Nacional da Cidadania pela Vida (Brasil Sem Aborto) e

Chefe de Gabinete do Deputado Federal ALBERTO FILHO-PMDB/MA

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; lenise garcia [[email protected]])

Salão Verde da Câmara dos Deputados. Brasília, DF. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP