Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quinta-feira, 30 de maio de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

                                            http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/             www.abrade.com.br

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/MAIO/30-05-2013.htm

 

 

 

 

Bem-aventurados os que têm fechados os olhos (1)

 

     20. Meus bons amigos, para que me chamastes? Terá sido para que eu imponha as mãos sobre a pobre sofredora que está aqui e a cure? Ah! que sofrimento, bom Deus! Ela perdeu a vista e as trevas a envolveram. Pobre filha! Que ore e espere. Não sei fazer milagres, eu, sem que Deus o queira. Todas as curas que tenho podido obter e que vos foram assinaladas não as atribuais senão àquele que é o Pai de

todos nós. Nas vossas aflições, volvei sempre para o céu o olhar e dizei do fundo do coração: “Meu Pai, cura-me, mas faze que minha alma enferma se cure antes que o meu corpo; que a minha carne seja castigada, se necessário, para que minha alma se eleve ao teu seio, com a brancura que possuía quando a criaste.” Após essa prece, meus amigos, que o bom Deus ouvirá sempre, dadas vos serão a força e a

coragem e, quiçá, também a cura que apenas timidamente pedistes, em recompensa da vossa abnegação.

     Contudo, uma vez que aqui me acho, numa assembléia onde principalmente se trata de estudos, dir-vos-ei que os que são privados da vista deveriam considerar-se os bem-aventurados da expiação. Lembrai-vos de que o Cristo disse convir que arrancásseis o vosso olho se fosse mau, e que mais valeria lançá-lo ao fogo, do que deixar se tornasse causa da vossa condenação. Ah! quantos há no mundo que um dia, nas trevas, maldirão o terem visto a luz! Oh! sim, como são felizes os que, por expiação, vêm a ser atingidos

na vista! Os olhos não lhes serão causa de escândalo e de queda; podem viver inteiramente da vida das almas; podem ver mais do que vós que tendes límpida a visão!... Quando Deus me permite descerrar as pálpebras a algum desses pobres sofredores e lhes restituir a luz, digo a mim mesmo: Alma querida, por que não conheces todas as delícias do Espírito que vive de contemplação e de amor? Não pedirias, então, que se te concedesse ver imagens menos puras e menos suaves, do que as que te é dado entrever na tua

cegueira!

     Oh! bem-aventurado o cego que quer viver com Deus. Mais ditoso do que vós que aqui estais, ele sente a felicidade, toca-a, vê as almas e pode alçar-se com elas às esferas espirituais que nem mesmo os predestinados da Terra logram divisar. Abertos, os olhos estão sempre prontos a causar a falência da alma; fechados, estão prontos sempre, ao contrário, a fazê-la subir para Deus. Crede-me, bons e caros

amigos, a cegueira dos olhos é, muitas vezes, a verdadeira luz do coração, ao passo que a vista é, com freqüência, o anjo tenebroso que conduz à morte.

     Agora, algumas palavras dirigidas a ti, minha pobre

sofredora. Espera e tem ânimo! Se eu te dissesse: Minha filha, teus olhos vão abrir-se, quão jubilosa te sentirias! Mas, quem sabe se esse júbilo não ocasionaria a tua perda! Confia no bom Deus, que fez a ventura e permite a tristeza. Farei tudo o que me for consentido a teu favor; mas, a teu turno, ora e, ainda mais, pensa em tudo quanto acabo de te dizer.

     Antes que me vá, recebei todos vós, que aqui vos achais reunidos, a minha bênção. – Vianney, cura d’Ars. (Paris, 1863.)

_____________

 

(1) Esta comunicação foi dada com relação a uma pessoa cega, a cujo

favor se evocara o Espírito de J.-B. Vianney, cura d’Ars.

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB, Cap. VIII, 20. Copiado de Febnet.

Painel em azulejo alusivo à “Visão”.

Estação de metrô Saldanha, em Lisboa, Portugal. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013

Bratislava, Eslováquia

 

28-05-2013

 

Saindo muito cedo de Praga/República Tcheca, Divaldo viajou de carro até Viena/Áustria e de lá para Bratislava/Eslováquia. Foi um dia cansativo, sem tempo para um repouso necessário. O compromisso com o trabalho em nome do Cristo requer, de todo aquele que já empunhou o arado para arrotear os corações e mentes de seus irmãos aflitos por dias melhores e por conhecimento, desprendimento, abnegação, devoção e confiança em Deus. Divaldo Franco é esse semeador que não descansa enquanto não atende a seus irmãos de caminhada.

Em Bratislava, o evento foi realizado na Dom kultúry Ružinov para um público de 56 pessoas atentas e interessadas na mensagem cristã. O tema foi Amanhecer de uma nova era. Informou o dedicado servido do Cristo que a humanidade vive o crepúsculo de um período histórico. O ser humano atual atingiu as estrelas, acumula a cada dia, mais e mais conhecimento sobre o Universo, mas ainda não conseguiu alcançar a paz interior. Viajar para dentro de si mesmo, autoconhecer-se.

Divaldo apresentou os fatos e as datas que marcaram o surgimento do pensamento materialista através de Karl Marx, em Londres/Reino Unido, e o surgimento dos fenômenos que ocorriam em Hydesville, nos Estados Unidos da América, marcando os fatos de natureza espiritual. Mas a marcha do tempo é inexorável. Em 18 de abril de 1857 surgiu O Livro dos Espíritos com o objetivo de mostrar que a vida não era apenas material, explicando que o ser humano era constituído de espírito e matéria, comprovado através da mediunidade.

Surge, assim, uma tese revolucionária, a de que o ser humano, até então considerado possuídos de cinco sentidos, é portador de um sexto sentido, a mediunidade. O espiritismo, disse o arauto de o Evangelho de Jesus, veio para revolucionar o pensamento da Terra. Veio confirmar as religiões, pois todas elas afirmavam que a vida continua. O espiritismo apresentou os fatos mediúnicos, apresentou uma ética para que a vida psicológica viesse a ter um sentido, ou seja, a imortalidade.

A grande meta, advertiu o insigne orador, do ser humano deverá ser a de estabelecer um objetivo, um sentido psicológico para a vida, a busca da plenitude, pois que muitos existem, e que possuem tudo o que a matéria pode oferecer, que não são felizes, ao contrário, vivem o vazio existencial. A vitória sobre os conflitos existenciais, como o medo, a solidão e a culpa, são fundamentais para que o indivíduo logre alcançar a felicidade, a plenitude. É necessário solucionar os conflitos para que a criatura humana possa descobrir o sentido da vida.

É fundamental possuir um sentido existencial, um ideal para viver. Esse ideal é o mais simples do mundo, ele foi oferecido à humanidade há dois mil anos. É o amor. Quando o ser humano desenvolver o amor, a vida terá sentido. Os relatos que Divaldo fez sobre o seu ideal provocaram emoções em todos por perceberem, nas atitudes do nobre orador, as ações efetivas e não apenas palavras, entenderam que estavam diante de alguém que decidiu, desde há muito, seguir Jesus, amando a vida e a todos incondicionalmente.

Finalizando, concluiu o tema da noite com maestria dizendo que nos últimos dez anos a humanidade avançou mais do que nos últimos dois mil anos. Aí está a nanotecnologia, o holograma, a física quântica. Faltando, agora, somente um aspecto, a melhora íntima da criatura humana, tornando-se melhores filhos, melhores pais, companheiros, patrões, melhores funcionários, mudar o seu humor, pois tudo é motivo para que seja feliz, uma vez que somente ocorre aquilo de que ela necessita.

Exortou a amar mais, sorrir mais, dar uma nova chance àquele de quem não se gosta, afinal, outros também não simpatizam conosco. Vale apena amar! Impressionando àqueles que o acompanham, não somente pelo ânimo, pelo vigor, pela alegria presente em todos os trabalhos, mas por pregar o Evangelho de Jesus com o mesmo amor, intenso, ardente e ao mesmo tempo afável como a brisa da primavera... É um desbravador que saiu a semear e nunca mais parou... As sementes de amor!

Fotos: Ênio Medeiros

Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno 

   Abraços,

 Jorge Moehlecke

 

Bratislava. Foto: Ênio Medeiros

 

 

 

 

Internautas poderão acompanhar Mednesp nas redes sociais 

Maceió, AL

 

Com o tema “Os desafios do paradigma médico-espírita no ensino, na pesquisa e na prática clínica”, evento, promovido pela Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil), deve reunir 2 mil profissionais de Saúde de todo País no feriado de Corpus Christi, em Maceió (AL)

 

Quem quiser seguir as atualizações sobre a 9ª edição do Mednesp – Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil, que tem abertura oficial hoje, às 19h, e vai até 1º de junho, no Centro de Convenções de Maceió (AL), terá à disposição os canais de mídias sociais oficiais do evento. 

Os 96 painéis do congresso, também aberto ao público geral, abordarão temas que vão do nascimento ao término da vida física, como infância, adolescência e envelhecimento. Também serão discutidos sob a ótica da espiritualidade assuntos como sexualidade, homossexualidade, dependência química, epilepsia, câncer, depressão, obesidade, doenças cardiovasculares e aterosclerótica, morte encefálica e aborto.  

O poder da palavra e do pensamento como instrumento de cura, uso da prece, a influência do passe espírita e a experiência no tratamento espiritual realizado nos centros espíritas serão alguns dos demais assuntos que devem ser destaque no evento. 

Medicina de Hipócrates 

“A dimensão espiritual sempre esteve ligada às práticas de saúde, desde o ‘nascimento’ da Medicina ocidental com Hipócrates, que entendia a saúde como equilíbrio entre alma e corpo físico. Houve um afastamento acadêmico, nos últimos 200 anos da história ocidental, que criou um abismo entre Medicina e Espiritualidade. Tal fato parece intransponível, mas vamos mostrar que não é”, defende Marlene Nobre, ginecologista e presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil, entidade realizadora do congresso. 

Ricardo José dos Santos, médico cardiologista e intensivista e presidente da Associação Médico-Espírita de Alagoas, que está à frente da organização do evento, completa: “Estamos muito felizes por podermos promover neste evento um fórum de debates muito importante para nós, médicos, a fim de trabalharmos na consolidação do novo modelo de saúde que contempla a espiritualidade”.

 

Redes sociais – AME-Brasil: 

·         Twitter: http://twitter.com/AME_Brasil e #Mednesp2013

·         Facebook: http://www.facebook.com/ame.brasil

·         YouTube: http://www.youtube.com/videosamebr

 

Transmissão ao vivo 

Além da possibilidade das redes sociais, quem quiser acompanhar o Mednesp 2013 poderá fazê-lo pelos seguintes canais: 

·         www.tviceb.com (Instituto de Cultura Espírita do Brasil)

·         www.webradionovafraternidade.com.br (Web Rádio Nova Fraternidade) 

Confira a programação completa no Mednesp 2013

 

Inscrições 

As inscrições para a 9ª edição do Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil já foram encerradas pela internet, mas ainda podem ser feitas no local do evento. 

 

Serviço

Evento: IX Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil

Data: 29 de maio a 1º de junho

Local: Centro de Convenções Maceió (AL). 

 

Sobre a AME-Brasil

A Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) foi fundada em São Paulo (SP), em 17 de junho de 1995, durante a realização do Mednesp-95, o 3º Congresso Nacional de Médicos Espíritas, realizado pela Associação Médico-Espírita de São Paulo (AME-SP), instituição pioneira, existente desde 30 de março de 1968. Até 1991, quando se iniciaram os encontros nacionais bienais, existiam somente a AME-SP e a AME-MG, fundada em 18 de abril de 1986. A partir de então, fundaram-se outras, em vários Estados do Brasil, possibilitando o surgimento da entidade federal. Atualmente, são54 AMEs no País, incluindo-se as estaduais e regionais. Além de congregar todas as AMEs do País, auxiliando em sua atuação, de modo a difundir o Movimento Médico-Espírita nos estados e colaborar com instituições educacionais, assistenciais e órgãos em geral, a entidade tem por finalidade o estudo da Doutrina Espírita e de sua fenomenologia, tendo em vista suas relações, integração e aplicação nos campos da filosofia, da religião e da ciência, em particular da Medicina, procurando fundamentá-la por meio da criação e realização de estudos e experiências orientadas nessa direção. 

Sobre o Mednesp 2013

O IX Congresso Nacional Médico-Espírita – Mednesp 2013 acontece de 29 de maio a 1º de junho de 2013, no Centro de Convenções de Maceió (AL). O evento, que até 2007 era realizado em São Paulo, ocorreu em 2009 em Porto Alegre (RS) e em 2011, em Belo Horizonte (MG), discutirá os desafios do paradigma médico-espírita no ensino, na pesquisa e na prática clínica, em 96 palestras, distribuídas em três auditórios.

 

Informações para a imprensa

CDI Comunicação Corporativa

Cláudia Santos (11) 98687-2469 / 3817-7925 – [email protected]

Kelly Ortiz (11) 3817-7920 – [email protected]

Thiago Coletti (11) 3817-7915 – [email protected]

(Informação recebida em emails de Claudia Santos [email protected]  e de Kelly Ortiz [email protected])

Ficheiro:Maceió, estado Alagoas.jpg

Panorama de Maceió, AL.

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Macei%C3%B3,_estado_Alagoas.jpg

 

 

 

 

II Consedi. Congresso de Saúde e Espiritualidade de

Divinópolis, MG

 

 

(Informação recebida em email de Associação Médico Espírita de Minas Gerais [[email protected]])

 

 

 

 

6º. Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e Sua Obra

Recife, PE

 

http://www.vinhadeluz.com.br/arquivos/sextoenacxo.jpg

A ficha de inscrição já se encontra disponível no site do Seara de Deus.
www.searadedeus.org.br
A inscrição é necessária, porém gratuita!

Faça sua inscrição e aguarde um e-mail da organização do evento confirmando sua participação, pois nele seguirá seu número de inscrição.  
Imprima o e-mail e leve com você no dia do evento.

 

(Informação recebida em email de Jhon Harley Marques)

 

 

 

Donarson Floriano Machado vai proferir palestra no Centro Cultural Espírita de Porto Alegre, RS

 

 

(Informação recebida em email de salomão [[email protected]])

 

 

 

V Unificar terá seminário com Henrique Kemper

Conceição das Alagoas, MG

 

V UNIFICAR

 

Dia 30 de Junho de 2013

Conceição das Alagoas-MG.

Local: Associação Espírita "Maria de Nazaré"

Rua Nadir Maria Marques de Souza, nº 4 – (Próximo a CASEMG)

 

Apoio: Conselho Regional Espírita - Zona Sul - CRE SUL

 

PROGRAMAÇÃO:

 

7:30 hs – Recepção

 

8:30 hs - Início do Seminário: Preparação de Trabalhadores Vinculados aos Órgãos de Unificação (Plano de Trabalho para o Movimento Espírita). Apresentado pelo Presidente da União Espírita Mineira, Sr. Henrique Kemper.

 

12:00 hs - Intervalo para almoço, que será servido no local.

 

13:30 hs - Mesa Redonda (Perguntas e respostas).

 

15:30 hs - Encerramento.

 

 

 

ATENÇÃO!

 

 

Solicitamos o seu apoio e o empenho deste Centro Espírita, no sentido de se fazer representado ao V UNIFICAR, por 2 ou 3 membros do mesmo.

Solicitamos ainda a sua gentileza de nos confirmar a sua presença e a de seus respectivos representantes, pelo e-mail: [email protected] ou pelos telefones: 34 3321 1378 ou 9239 2082.

 

 

Contamos com o seu importante apoio ao nosso V UNIFICAR!

 

(Informação recebida em email de carlos augusto gomes [[email protected]])

 

 

 

Programação de palestras com Manolo Quesada

junho 2013

 

 

(Informação recebida em emails de Manolo Quesada; de  Regina Bachega  e de Elizabeth da Silva Mansour [[email protected]])

 

Estátua dedicada ao apóstolo Paulo. Praça da Sé, São Paulo, Brasil.

Foto Ismael Gobbo

 

 

I Workshop Transcomunicação Instrumental

Rio de Janeiro, RJ

 

 

 

(Informações recebidas em email de Rafaela Respeita [[email protected]])

 

 

 

Palestra vai abordar “Reforma Íntima”. C.E. Fé e Amor

Fazenda Santa Maria (Sacramento/Conquista, MG)

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Caderno de Mensagens [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Dermival Carinhana Jr. na Associação Espírita de 

Americana, SP

 

(Informações recebidas em email de Clayton Prado [[email protected]])

 

 

 

Curso de Formação de Pesquisadores Espíritas

Florianópolis, SC

 

Caros amigos,

 

A data de hoje é um MARCO no movimento espírita catarinense e brasileiro, com a oficialização do primeiro CURSO DE FORMAÇÃO DE PESQUISADORES ESPÍRITAS, desenvolvido pelo NEOPE-VPCC da FEC. A iniciativa tem o respaldo acadêmico-científico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), incluído nas atividades de Extensão Universitária.

 

Encaminhamos release para conhecimento, inscrição dos interessados e apoio na divulgação. Solicitamos aos amigos que repassem esta mensagem para seus amigos e em listas espíritas e entre os trabalhadores das UREs.

 

Estamos dando início às inscrições, com PRIORIDADE para pessoas com vínculo com a Federação Espírita Catarinense, conforme instruções abaixo.

 

PARA FORMALIZAR A INSCRIÇÃO, DE MODO DIRETO, CLIQUE NO BANNER “INSCRIÇÕES ABERTAS”, E VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO DIRETAMENTE PARA A PÁGINA EM QUE SE ENCONTRA O FORMULÁRIO. PREENCHA, PARA GARANTIR A SUA VAGA!

Esperamos revê-los no Curso!

Forte abraço,

Marcelo Henrique Pereira

Assistente da Vice Presidência de Cultura e Ciência

FEDERAÇÃO ESPÍRITA CATARINENSE

www.fec.org.br

Telefone: 48 3348 0808 (FEC) e 48 8827 6433 ou 48 8405 1301 (pessoal)

www.professormarcelo.net

www.facebook.com/professormarcelo15690

www.facebook.com/pages/Pesquisa-Espirita/220384424774609

 

.inscricoesabertas.jpg

 

releaseCURSOSNEOPE.jpg

 

Slide1.JPGSlide2.JPGSlide3.JPGSlide4.JPGSlide5.JPG

(Informação recebida em email de Marcelo Henrique [[email protected]])

 

 

 

Palestra no Maria Benta com Dr. Rubens Cascapera

São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Jorge Rezala)

 

 

 

Evangelho Musical com o Grupo Vocal Reencontro

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em emails de jose rubens de caires [email protected] e de Regina Bachega)

 

 

 

Pintura Mediúnica com Valdelice Salum no Maria Dolores

Jales, SP

 

ESTAREMOS RECEBENDO NA CASA DE MARIA DOLORES a Médium de pintura mediúnica VALDELICE SALUN.

Para uma seção de pintura que acontecerá no dia 7 de junho as 19h na sede do grupo à Rua 19, nº 768, Bairro São Judas Tadeu, Jales-SP.

PARTICIPE CONOSCO DESTE MOMENTO FELIZ.

Informações pelo e-mail: [email protected] ou com a Sônia pelo fone: 17- 97799195

 

(Informação em email de Adelvair David)

 

 

 

10º Fórum Nacional de Arte Espírita, no

TAC- Teatro Álvaro de Carvalho. Florianópolis, SC

 

Amigos desta federação peço licença para divulgar pela útlima vez, o Fórum Nacional de Arte Espírita

Estamos na semana do Fórum, que se inicia oficialmente amanhã, dia 30, mas ele já começou com a chegada dos primeiros companheiros de Natal-RN já no último sábado. Desde então, todo dia, chega alguém para participar do evento. Alegria imensa de receber companheiros do Brasil todo em nossa casa, em nossa cidade.

 

E gostaríamos que todos desta Federativa pudessem compartilhar deste banquete conosco! Alguns já estão e estarão se unindo a nós para o trabalho. Hospedagem, Transporte, Limpeza, Alimentação, Infraestrutura, Divulgação! Tanto trabalho e tanta gente já colaborando. Obrigado!!

E sempre são bem-vindos novos trabalhadores. Fica a dica =D

 

Mas o convite aqui é para a nossa solenidade de abertura.

 

Amanhã, quinta-feira, 30 de Maio, terá início o 10º Fórum Nacional de Arte Espírita, no Teatro Álvaro de Carvalho, às 20h, com a apresentação da peça O mistério da Mansão Winston

Entrada Gratuita. (retirada de ingressos a partir das 19h na bilheteria do TAC)

 

Esperamos vocês lá!!! 

 

Abraços fraternos

 

Zeh Ronaldo
Secretário | Grupo de Teatro
Florianópolis – SC – Brasil
Telefones: +55 48 84122153 | 32092128
Site:
www.neartes.org.br

 



 

 

(Informação recebida em email da Abrade)

 

 

 

 

Festa Junina no Centro Cultural Espírita Reflorescer

Arujá, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Rosangela Pires [[email protected]])

 

 

 

Razão e Sensibilidade

 

Adelvair David

Jales, SP

Existe grande conflito na aplicabilidade destes dois atributos humanos, a razão e a sensibilidade.

 

Em face das muitas necessidades do ser pensante que habita este globo a razão e a sensibilidade se completam, embora possam se desenvolver separadamente no tempo. O homem precisa ter uma razão mais sensível e uma sensibilidade mais racional, se não quiser transitar pela vida atrasando o seu progresso integral.

 

Determinou o criador que a sua criatura evolua, sem que esta possa se opor a isto. Para alcançar as nobres e simbólicas asas da angelitude deverá aprender a utilizar os mecanismos da razão e as qualidades do coração. Se, por acaso, resolver deixar uma de lado e prosseguir ignorando, tempo virá em que desejará conquistá-la para que a sua felicidade seja completa. Sem os subsídios da razão o homem não poderá discernir se está fazendo um bem propriamente ou um mal; muita vez a aparente necessidade sua ou do outro se apresenta mascarada por interesses menores e egoístas ou pelas lamúrias e falsas versões dos aproveitadores. Sem o sentimento poderá deixar de fazer o que realmente deve por não perceber a própria necessidade ou a do semelhante; somente o coração confere olhos de ternura, bondade, generosidade, solidariedade e compaixão.

 

Quando Jesus disse ao Doutor da Lei na parábola do “bom Samaritano”, vai tu e faze o mesmo, asseverou a importância de se permitir perceber com a razão as problemáticas da vida e a utilizar o coração para não ser indiferente a elas. Sensibilizado o coração fará fluir providências para amenizar os sofrimentos, consolar dores, alimentar o faminto, perdoar o agressor e muito mais, e a razão indicará quais as atitudes darão conta de tal empreitada.

 

Muitas pessoas acreditam que não devem se enveredar pelos caminhos da sensibilidade temendo tornarem-se frágeis; porém, acabam fragilizadas pela falta de amparo moral no momento dos embates da vida. O que é usual é que o homem apenas racional tenha menos resistências a enfrentamentos que lhe escapam ao controle, enquanto que as criaturas que possuem o tempero da razão e do sentimento conseguem transitar com mais segurança mesmo em terreno instável, por apresentarem mais confiança em si mesmas e em Deus; enquanto muitos tombam vencidos e até se auto destruindo, outros conseguem esperar dias melhores, agindo e lutando por sobreviver agora para a glória depois.

 

O IDEAL É CONHECER PARA DISCERNIR E AMAR PARA SER FELIZ.

 

 

Aristóteles. Museu do Louvre, Paris, França. Foto: Ismael Gobbo

 

 

 

“As pessoas dividem-se entre aquelas que poupam como se vivessem para sempre

e as que gastam como se fossem morrer amanhã”. Aristóteles.

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP