Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, segunda-feira,  18 de março de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/MARCO/18-03-2013.htm

 

 

 

 

NOTA

 

Por motivo de viagem só retornaremos na quinta-feira 21-03-2013. Com pedido de desculpas, fraternalmente.  Ismael Gobbo

 

 

 

 

 

Considera a tua escolha

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Escrínio de Luz. Lição nº 36. Página 93.

 

Não esperes o dia de amanhã para inventariar as causas da aflição que a existência te reserva.

Estamos em plena eternidade e a vida, com a justiça por fundamento, diariamente reprova nossos erros e nos premia as boas ações.

Examina a paisagem de tua luta habitual e não percas a oportunidade do reajuste.

Se ofendeste o companheiro que te partilha as experiências, retifica, ainda hoje, o teu gesto infeliz.

Se deste ouvidos à suspeita delituosa, confia-te à meditação e não te enveredes no cipoal da desconfiança indébita.

Se puseste os teus olhos sobre o mal, auxilia a tua própria retentiva a esquecer as imagens perturbadoras que não deverias procurar nem reter.

Se falaste sem propósito, ferindo ou prejudicando alguém, retrocede e regenera as chagas que o teu verbo impensado terá imposto aos que te consagraram atenção.

Se a ociosidade tem sido a tua companheira, abandona-a ao círculo de sombras em que se compraz e busca o serviço sem delongas, para que a vida não te considere peça inútil em suas divinas engrenagens.

Estabelece causas nobres de alegria e bom ânimo, paz e otimismo, aprendendo, amando e servindo, porque o sofrimento nos surpreende na estrada com tanta duração e com tanta intensidade, conforme tenha sido o nosso esquecimento do dever que o Pai nos designou a cumprir.

Ninguém precisa morrer na carne para encontrar a correção ou a recompensa do Além.

A Terra é nosso lar sublime, em plena imensidade, e, dentro dela, a vida nos liberta ou nos agrilhoa, nos reconforta ou nos dilacera, de conformidade com a escolha que traçamos para nós mesmos.

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Bola de neve. Cambridge, Reino Unido. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

FEB elege novo presidente e diretores

Brasília, DF

 

Na tarde do dia 16 de março houve eleição na Federação Espírita Brasileira.  O Conselho Superior da Entidade, em reunião presidida por  Nilton Costa Pereira de São Thiago, foi eleito por aclamação e por unanimidade como presidente  Antonio Cesar Perri de Carvalho.  Em seguida, para ocupar o cargo de vice-presidente que este ocupava foi eleita Edna Maria Fabro , e com para o cargo  vago de diretor foi eleito João Pinto Rabelo. Em seguida, foram renovados os mandatos dos diretores que completavam o período:  Helio Blume,  José Valdo de Oliveira, Luiz Antonio de Moura, Miriam Lúcia Herrera Masotti Dusi, Regina Lúcia de Souza Barbosa Rodrigues, Sady Guilherme Schmitd e Tânia de Souza Lopes. Todos os eleitos, com mandato de dois anos. Para o Conselho Fiscal foram eleitos com mandato de três anos:  Efetivos -  Alamir Gomes de Abreu, e Warwick Eliomar Gonçalves Mota., Sergio Thiesen e para suplentes: Carlos José Guimarães Gomes de Sá, Marco Antonio Leite e Raimunda Maria Prata. Permanecem como dirigentes da FEB como mandato até 2014 – vice-presidentes: Marta Antunes Moura, Geraldo Campetti Sobrinho e Maria de Lourdes  Pereira de Oliveira, Célia Maria Rey de Carvalho, Cirne Ferreira de Araujo, Roberto Fuina Versiani, Jarbas Arrais de Souza,  Carlos Roberto Campett, Niraldo Pulcineli e Affonso Soares. Em seguida às posse, o Presidente da FEB leu sua manifestação contendo linhas mestras de ação e, ato contínuo, informou que convocará reunião extraordinária do Conselho Superior, juntamente com a reunião do Conselho Federativo Nacional da FEB, para novembro, para definições de planos gerais de ação. Indicou seus assessores diretores e estatutários: Oceano Vieira de Melo,Edmar de Cabral Silva Júnior, Edimilson Luiz Nogueira e Rubens André G. Dusi ; como secretário geral do CFN da FEB e coordenador das Comissões Regionais do CFN o diretor Roberto Fuina Versiani. Informações: diretoria@febnet.org.br; www.febnet.org.br

 

 

Eleições da FEB. Visão geral do Conselho Superior

Eleições da FEB. Parte do Conselho Superior.

Eleições da FEB. Parte do Conselho Superior.

Posse de César Perri como Presidente da FEB.

César Perri com esposa e filhos.

 

 

 

Manifestação do Presidente da FEB Eleito e Empossado durante reunião do Conselho Superior 

Antonio Cesar Perri de Carvalho

 

Estimados companheiros membros do Conselho Superior da

Federação Espírita Brasileira,

Agradecemos profundamente a confiança depositada, em nosso nome e dos companheiros eleitos, para integrar o Conselho Diretor e a Diretoria Executiva da FEB.

Vivemos instantes extremamente significativos e emocionantes e que, por certo, marcarão nossa vida imortal.

Nossa manifestação será desenvolvida em alguns níveis de reflexões.

Nestes dias vieram à tela de nossas recordações muitos fatos relacionados com nossa existência, interrelacionando os ambientes familiar, espírita e profissional.

Com nitidez, lembramos dos momentos delicados que vivemos aos oito anos de idade, face aos episódios medianímicos que se repetiam e que levaram nossa genitora a procurar o apoio e a orientação espírita. Logo depois, criança sisuda e séria, não aceitava a participação nas chamadas aulas de moral cristã      para crianças. Caso pitoresco porque até hoje, rimos quando encontramos a evangelizadora da época e nossa atual amiga, quase nonagenária. Precocemente passamos a acompanhar nossa genitora em reuniões mediúnicas e de estudo e nos extasiávamos com os lançamentos dos livros psicográficos de Chico Xavier que ocorriam pela Editora FEB.

Em março de 1964 – exatamente há 49 anos atrás -, atendendo a solicitação de senhora que evangelizava crianças na instituição assistencial fundada por nossa família, em Araçatuba (SP), elaboramos em cartolina alguns mapas bíblicos, e, na seqüência nos pediu para apresentarmos e explicarmos os mesmos para as crianças. Aí começamos o compromisso de trabalho espírita. Menor emancipado, no ano seguinte, passamos a representar a instituição citada junto ao Órgão Municipal da USE-SP. Fundamos e atuamos como dirigente de Mocidade e de Centro Espírita. Em nossa terra natal, ocupamos cargos de direção de Órgãos Municipais e Regionais da USE-SP, e, anos depois atuamos como diretor, vice-presidente e presidente da USE-SP.

Com relação à FEB, lembramos de nossa primeira visita à então sede, na Av.Passos, no Rio de Janeiro, em julho de 1965, e, cinco anos depois a primeira visita ao Cenáculo, prédio pioneiro da FEB em Brasília. Atuamos como articulista da revista Reformador, desde meados dos anos 1970. Proferimos nossa primeira palestra na sede da FEB, no Rio, no ano de 1982, época em que também comparecemos como convidado à reunião do Grupo Ismael. Mantivemos relações cordiais de amizade com os presidentes da FEB, desde Armando de Oliveira Assis.

Passamos a integrar as Reuniões do Conselho Federativo Nacional da FEB no ano de 1986, na representação da USE-SP. No final de 1987, a convite do presidente Francisco Thiesen integramos uma comissão precursora para a preparação do Congresso Espírita Internacional (efetivado em 1989), juntamente com Nestor João Masotti, Altivo Ferreira, Cecília Rocha, Paulo Roberto Pereira da Costa e João Nasser.

A partir daí, sempre com base no CFN, nossa atuação no Movimento Espírita brasileiro e internacional é bem conhecido de todos.

Reiteramos as homenagens que há pouco fizemos a Nestor, ao apresentarmos o Relatório de Atividades do exercício de 2012. Registramos nosso respeito e admiração ao presidente da FEB que nos precedeu e que nos indicou para a Secretaria Geral do CFN e para os cargos de diretor, vice-presidente e de presidente interino.

A um ano para completar o cinqüentenário de atividades espíritas, homenageamos a esposa Célia – companheira de vários esforços nos 41 anos de casamento – e que conhecemos nos tempos de trabalho em nível de Mocidade Espírita.

Na atuação acadêmica, conquistamos todos os graus universitários e ocupamos vários postos na administração central da universidade, inclusive como Reitor Interino. Experiências que nos foram muito valiosas.

Entre as várias viagens ensejadas pela vida, vivemos momentos de muitas lutas, como se escutássemos o tilintar de espadas e experimentássemos o teste do fogo, mas a Iluminação Maior emanada do Divino Pai e Construtor sempre nos manteve de pé e a ordem para novas empreitadas.

Agora chegamos, com muita honra ao compromisso de ser presidente da FEB.

Há nove meses e meio, procuramos pautar a gestão com base em ações que se caracterizam pela participação e decisões colegiadas. Pela primeira vez na história da FEB foi mantido um cronograma de reuniões conjuntas quinzenais de Conselho Diretor e Diretoria Executiva, e, simultaneamente à busca de soluções e encaminhamentos para os graves problemas que se somaram durante o período, procuramos implementar mecanismo de decisões rápidas, e, de agilização das várias atividades, dentro de um ambiente de tranqüilidade, isenção, respeito a imagens de dirigentes e ex-dirigentes da FEB e de união.

O envolvimento claro e consciente de dirigentes da FEB para se procurar equacionar os problemas administrativos e financeiros do Conselho Espírita Internacional também integraram o contexto dos últimos meses.

Ocorreram várias inovações. Estas já vinham sendo implementadas e estimuladas nas reuniões e ações do Conselho Federativo Nacional da FEB, culminando com a aprovação do novo Regimento Interno do CFN e sua implantação no ano de 2012, assegurando uma maior participação desde as bases regionais.

Pretendemos agora valorizar o Conselho Superior da FEB na sua atribuição estatutária de se manifestar e deliberar sobre assuntos de interesse da Federação, sobre Relatórios e atos da administração. Temos clareza que o Conselho Diretor e a Diretoria Executiva da FEB são instâncias predominantemente executoras.

Coerente com esta linha de raciocínio e consciente da extensão dos problemas entendemos que o equacionamento será legítimo e mais seguro se buscarmos o esforço coletivo, o compartilhamento e responsabilização de todos.

Há clamores no Movimento Espírita e demandas reprimidas sobre temas como: a adequação dos processos administrativos aos preceitos legais, éticos e espíritas; as dificuldades para dinamização e a integração do jovem no Centro Espírita; a defasagem de vários programas e métodos de estudo; a aplicabilidade das recomendações de “Orientação ao Centro Espírita”, inclusive para os Centros menores e mais simples; as definições para o apoio e orientação aos centros espíritas – que não têm interesse em cadastros nos órgãos governamentais -, no tocante a ações assistenciais; as definições sobre a oportunidade de instituições espíritas se sujeitarem a normas governamentais da área da assistência e promoção social, considerando-se o risco claramente evidenciado de interferência estatal – e com viés partidário -, na gestão das organizações religiosas, pelo fato delas manterem contato próximo e direto com a comunidade; o estímulo para a implementação em todos os níveis de um trabalho efetivamente respaldado nos princípios de união, unificação e trabalho federativo, com base nas recomendações de “Orientação aos Órgãos de Unificação”; a definição de uma política editorial para a Editora FEB e para a revista Reformador, e, o efetivo ingresso dos livros da FEB na era digital e com downloads com selo de garantia; as definições para uma política global de difusão do Espiritismo.

Algumas destas questões são tão antigas que já ultrapassaram o tão falado tempo de amadurecimento e precisamos rapidamente ingressar no momento de recuperação do tempo e do espaço perdidos.

Face ao exposto, durante a Reunião Ordinária do CFN, para o dia 9 de novembro (sábado) e, já estamos antecipando a informação, estaremos convocando o Conselho Superior, e, para uma reunião conjunta com o CFN, com o objetivo de definirmos o delineamento de Planos de Ação da FEB como um todo, pois ela é uma Federação de abrangência nacional e interagindo com as 27 Entidades Federativas Estaduais, e, é claro, em coerência com o “Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro – 2013/2017”.

Com certeza a Federação Espírita Brasileira aumentará seu grau de confiabilidade e se fortalecerá ao valorizar os membros de seus Órgãos Superiores!

Aproveitamos para informar que nos próximos meses iniciaremos a reforma do prédio da FEB na Av.Passos, que centralizará todas as atividades da Federação naquela cidade, será revitalizado e nossa Sede Histórica passará a ter o destaque que merece. A FEB estará assumindo os prédios – já de sua propriedade – do extinto Instituto de Cultura Espírita de São Paulo e assumirá o acervo do Museu Espírita Espírita de São Paulo e da Editora do Lar da Família Universal, que edita as obras de Canuto Abreu. Ao mesmo tempo estaremos implantando a filial em São Paulo que potencializará a distribuição e a comercialização das obras editadas pela FEB.

Seria desnecessário dizer, mas reafirmamos – como fez Chico Xavier ao seu orientador Emmanuel -, em todos os impasses e fatos novos, mantemos o nosso compromisso com Jesus e com Kardec!

Nossas tarefas imediatas e de primordial importância serão os preparativos para a realização do 4o. Congresso Espírita Brasileiro, simultaneamente de maneira histórica e pioneira em quatro regiões, sediados em Manaus, João Pessoa, Vitória e Campo Grande, incluindo nas comemorações do sesquicentenário de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Esta obra da Codificação, que fundamenta o ensino moral do Mestre e a proposta do Cristo Consolador, de efetiva melhoria dos homens e de preparo para a Nova Era deverá ser o foco de nossa atuação no Movimento Espírita. Como Paulo, na afirmação de Emmanuel, compete à FEB em parceria com todas as Entidades Federativas Estaduais "[...] aclimatar a flor divina do Evangelho sobre o mundo". ( XAVIER, Francisco C. Pelo Espírito Emmanuel. In: Tavares, C. Amor e Sabedoria de Emmanuel. Cap.4.  São Paulo: Ed. Calvário, 1970).

No ano passado, fomos impactados pela assunção da interinidade, e contamos com o apoio e participação decisiva dos companheiros do Conselho Diretor, da Diretoria Executiva e do Conselho Federativo Nacional da FEB.

Ultimamente temos refletido diariamente sobre o peso de nossa responsabilidade para com o Movimento Espírita.

Ao assumirmos a presidência da FEB – o que aos olhos e interpretações humanas – poderia se caracterizar como uma culminância ou coroamento, hoje, temos a certeza, que, ao contrário, se trata de um momento de despojamento: das conquistas e láureas da trajetória acadêmica e até de um certo cerceamento de nossos direitos pessoais, para priorizarmos os interesses coletivos da Instituição e do Movimento Espírita. Temos consciência que estamos no dealbar de uma nova e complexa jornada.

Rogamos ao Cristo e seus Emissários, dirigentes espirituais desta Federação, que nos inspire e guie – juntamente com toda a equipe diretiva da FEB e integrantes de seus Órgãos deliberativos -, fortalecendo os compromissos com a simplicidade, a concórdia, a solidariedade e a união fraterna. Esperamos ser fieis ao Planejamento Espiritual para a FEB!

Ismael! Diariamente, ao adentrarmos este prédio, olhamos o seu frontispício, lemos o lema, e pensamos: Sob este signo – Deus, Cristo e Caridade -, haveremos de vencer espiritualmente!

 

Brasília, 16 de março de 2013.

 

Antonio Cesar Perri de Carvalho

 

 

 

 

 

Nossos cumprimentos à nova diretoria da FEB

 

Recebemos com muita alegria a eleição da nova diretoria da FEB. Temos certeza que a entidade prosseguirá firme  e forte no seu imenso trabalho de direcionamento e dinamização do movimento espirita brasileiro.  Ao amigo César e a esposa Célia o abraço muito especial: começamos lado a lado no movimento de mocidade espirita na cidade de Araçatuba, SP. Prossigam na luta enaltecedora que culminou com esse momento muito especial. Que os mensageiros do Senhor amparem a todos vós,  diretores da FEB. Ismael Gobbo

César e Célia. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Palestras programadas com Vinicius Lara e

Richard Simonetti. Araçatuba e região

 

 

(Informações recebidas em emails de USE Intermunicipal de Araçatuba USE Araçatuba [use.aracatuba@gmail.com] e de Maria José de Almeida)

 

 

 

Encontro Espírita em Minas Gerais “Evangelho e futuro”.  Belo Horizonte, MG

 

 

(Informações recebidas em email de ameminas@yahoo.com.br)

 

 

 

 

Registro. 50 anos do Grupo Espírita Cairbar Schutel

Diadema, SP

 

AMIGOS QUERIDOS

 

HOJE, 16 DE MARÇO, A NOSSA CASA COMPLETOU 50 ANOS.

OBRIGADA POR TUDO DE BOM QUE TEMOS RECEBIDO DE VOCÊS

 

UM GDE ABRAÇO,

MARLENE

De: Grupo Espírita Cairbar Schutel [mailto:boletim@lardoalvorecer.org.br]
Enviada em: sexta-feira, 15 de março de 2013 16:05
Para:
mrsnobre@uol.com.br
Assunto: Alvorecer Fraterno - número 6

 

Alvorecer Fraterno
número 6 - março de 2013

Uma Publicação do Grupo Espírita Cairbar Schutel.

Para ler em formato revista eletrônica, 
clique aqui.

Para ler em formato PDF,
clique aqui.

 

(Informação em email de Dra Marlene Nobre)

 

 

 

 

Motivar para Servir em

São José do Rio Pardo, SP

 

               O Instituto Cairbar Schutel promoveu em São José do Rio Pardo-SP, no fim de semana de 16 e 17 de março, sábado e domingo, com apoio do Centro Espírita Antonio Luiz Grupo Socorrista, um encontro para troca de ideias e fortalecimento do movimento espírita local, com ampla participação de dirigentes e trabalhadores espíritas, da cidade e da região.

                Na tarde de sábado, às 14,30h o evento foi aberto com interação entre os participantes sobre os temas do atendimento e recepção na casa espírita, seguido do segundo bloco com perguntas do público. Em ambiente descontraído e muita participação do público, os divulgadores Fabrício Sanas, Francisco Coelho, Ismael Batista e Orson Peter Carrara, responderam os questionamentos do público, em saudável debate sobre as atividades espíritas.

               Para fechar o evento no sábado, os cantores Sérgio e Marlene Santos, fizeram o público vibrar de alegria com a música que encanta e sensibiliza. O evento continua neste domingo com pequenas palestras e também participação dos cantores referidos.

               Como é comum nessas ocasiões, durante os intervalos, os lanches e a confraternização espontânea coroaram o ambiente saudável entre os participantes.

               O Instituto Cairbar Schutel, cujo site está em reconstrução (acesse institutocairbarschutel.org ), visa realizar eventos com o objetivo de fortalecimento das atividades espíritas, multiplicar tarefeiros e somar forças na divulgação e no estudo espírita.

Todo o evento foi realizado na sede do Rotary Club e transmitido ao vivo pela Rede Amigo Espírita.

 

Todas as fotos poderão acessar: https://plus.google.com/photos/114906322538590954316/albums/5856248443475039649?banner=pwa

--
 

Rede Amigo Espírita

www.redeamigoespirita.com.br

 

 

 

 

Palestra com Luiz Augusto Macedo no C.E. Dr. Mariano Dias

Penápolis, SP

 

 

(Informações recebidas em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

Palestra com Valderi Callili no C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC

Av. Luiz Osório, 1262, Penapolis – SP.

 

DIA 18/03/13 – SEGUNDA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS.

 

PALESTRANTE:- VALDERI CALLILI.

(PENAPOLIS).

 

TEMA:- “VIVAMOS CALMAMENTE”.

 

OBS.:- A TRANSMISSÃO DOS PASSES COMEÇA ÀS 19HS30MIN.

 

 

(Informações recebidas em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

 

Ação Cidadania. Use Intermunicipal de

Carapicuíba, SP

 

 

(Informação recebida em email de Secretaria - USE Intermunicipal de Carapicuíba [secretaria@usecara.org])

 

 

 

Seminário sobre a morte e a desencarnação

Arapiraca, Al

 

FACILITADOR: Antônio Gérson de Oliveira

DATA: 06/04/2013 (sábado)

HORÁRIO: de 14:00’ hs às 17:00’ hs

LOCAL: Centro Espírita Mensageiros da Luz

(ARAPIRACA)

ENDEREÇO: Rua Cruz Rios, 7 – Baixa do Bonfim

ENTRADA FRANCA

 INFORMAÇÕES: Tel. (**71) 91649145 ou no próprio local

 

 

(Informações recebidas em email de Rose Moliterno)

 

 

 

Palestra com Lucia Conconi no CEAK

Angélica, MS

 

CONVITE

  

                                  

                                            O C.E.A.K ( CENTRO ESPIRITA ALLAN KARDEC ) DE ANGÉLICA, ATRAVÉS DA DIRETORIA TEM A HONRA EM CONVIDAR  V.S ª E SUA FAMÍLIA PARA PRESTIGIAR A PALESTRA  COM LUCIA CONCONI MACHADO "PALAVRAS DO EVANGELHO",QUE ACONTECERÁ NO DIA 18 DE MARÇO DE 2013, `AS 19 H, EM SUA SEDE , LOCALIZADA NA RUA ALLAN KARDEC Nº 121, BAIRRO DOS ESTADOS, EM COMEMORAÇÃO AOS 45 ANOS DE FUNDAÇÃO.

 

                                                  ATENCIOSAMENTE

  

                                                        A DIRETORIA

 

  

POR FAVOR  CONFINAR PRESENÇA ATE DIA 16.03.2013 OU LIGAR  67- 99951946  - WESLER

 

 

 

 

 

 

 

Palestra com Jamiro dos Santos Filho

São Vicente, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Rose Moliterno)

 

 

 

 

1ª. Caminhada da Juventuda Espírita

São Bernardo do Campo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

 

 

 

Curso para Educadores da Infância

Limeira, SP

 

 

(Informação recebida em email de Newton Carlos Guirau [ncguirau@terra.com.br])

 

 

 

 

6º. Seminário Espiritismo e Educação

Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Informações recebidas em email de Renê Magalhães [reneadolfo@demagalhaesgomes.com.br])

 

 

Palestra no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

CONVITE de PALESTRA

Centro Espirita Francisco de Assis - Avanhandava

Rua Tibiriçá nº 522

Convida a todos

Para assistirem a palestra que será realizada quarta-feira dia 20/03/2013

às 20,00 com

FRANCISCO  ORTOLAN

da

Cidade de  FERNANDÓPOLIS

Tema:

"  BEM  AVENTURADOS  OS  BRANDOS  E  PACIFICOS  "

 

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva)

 

 

 

 

 

Encontro Macrorregional de Evangelizadores do Sertão- 2013

Ribeira do Pombal, BA

 

 

(Informação recebida em emails de Nelio Luzze  e de Rose Moliterno)

 

 

 

Primeiro aniversário do programa de rádio “Vocês Espiritas”

Lima,  Perú

 

 

El Centro Espírita Joanna de Angelis celebra el primer año de su programa radial VOCES ESPIRITAS, que se difunde semanalmente a través de la señal de Radio Latina 990 AM, desde Lima, Perú.

 

El espacio nació el miércoles 7 de marzo del 2012, en Radio Miraflores 96.1 AM, y emitió 24 programas en vivo, en esa casa difusora. Gracias a la acogida del público que participaba a través de internet, testimonios y preguntas telefónicas, siempre en directo, Voces Espíritas dio el salto hacia una mejor señal radial, con alcance a nivel nacional. Grande es la alegría de comprobar que en cada edición, crece el número de participantes a través de la línea telefónica, que desean conocer la realidad del mundo de los Espíritus.

 

Sus conductoras, Isabel Loo y Ana maría Venturo han venido desarrollando temas como: Por qué conocer el Espiritismo, la reencarnación, la influencia de los Espíritus en nuestra vida, la ley de causa y efecto, la diversidad de los mundos habitados, la transición a la nueva era, entre otros tantos títulos que buscan esclarecer a un público neófito sobre la Doctrina de los Espíritus.

 

Cabe mencionar de manera especial, la periódica atención que el programa dedica a la difusión de la campaña “En Defensa de la Vida”, en el que se han abordado “No al suicidio” y “No al Aborto”, programas que han contado con la participación de los doctores espíritas Fabio Villarraga de Colombia, Coordinador del CEI para Sud América y David Ochoa Jara, médico homeópata. Precisamente, conmemorando el primer año del espacio, se realizó el programa especial “No a la Eutanasia” en el que Isabel Loo entrevistó sobre el tema al Dr. Manuel Cano, médico espírita, Presidente del Centro Espírita Confraternidad y Libertad Espírita La Rosa Blanca del Maestro Jesús.

 

Voces Espíritas seguirá transmitiéndose cada sábado a las 12 del mediodía a través de Radio latina y promete nuevas y dinámicas secciones para fortalecer la divulgación del Espiritismo Kardeciano, siempre bajo la conducción de Isabel Loo y Ana Venturo.

 

 

(Informação recebida em email de Maria Reyna [mreyna.morante@gmail.com])

 

 

 

Bazar de inverno da União Espírita Cristã

Lorena, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Palestra com Eduardo Valério na U.E. Cristã

Lorena, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

Noticias de Uberaba

 

APOIO AO XII FEMEU

 

Estimados irmãos,

Que a paz do Divino Mestre Jesus esteja no coração de todos.

 

A UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba vem realizando todos os anos com o esforço e contribuição de parceiros e patrocinadores o FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba.

 

Neste ano, na XII edição do FEMEU, que pelo quarto ano consecutivo é nacional, estamos adotando inúmeras mudanças para melhorar a qualidade do festival e torná-lo mais conhecido, contribuindo assim para a melhor divulgação da Doutrina Espírita.

 

Para a realização do XII FEMEU teremos como despesas:

·         Confecção de 1.000 cartazes;

·         Despacho dos cartazes para todas as Federações Espíritas (estaduais), FEB e outras entidades espíritas;

·         Aluguel da aparelhagem de som;

·         Construção do site do FEMEU

·         Lanche para os jurados e equipe de trabalho (dia do festival);

·         Pagamento de despesas de frete com envio de livros espíritas da FEB;

·         Materiais diversos na organização e realização do XII FEMEU.

 

Informamos que neste ano, não conseguimos levantar os recursos necessários para a realização do XII FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba, e para isso recorremos aos nossos irmãos de ideal espírita, para que nos ajudem com doações de qualquer valor.

 

Aquelas pessoas que puderem e desejarem colaborar com qualquer doação, favor fazê-la na conta da União da Mocidade Espírita de Uberaba, conforme dados bancário abaixo:

Nome: União da Mocidade Espírita de Uberaba

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 1534

Operação: 003

Conta Corrente: 863-0

CNPJ: 25.451.717/0001-80

 

Desde já, agradecemos sua atenção e contribuição.

 

Que Jesus lhe abençoe hoje e sempre.

 

Saudações fraternais.

 

Luiz Carlos de Souza

  • Diretor Artístico e Cultural da UMEU – União da Mocidade Espírita de Uberaba
  • Coordenador do FEMEU – Festival de Música Espírita de Uberaba
  • E-mail: femeu.uberaba@gmail.com
  • Telefone: (34) 9969-7191

 

PALESTRA: OS EFEITOS DAS EMOÇÕES NA SUA VIDA

Palestrante: Anete Guimarães

Data: 23 de março de 2013 (sábado)

Horário: 19h30min

Local: Centro Espírita Uberabense (Rua Barão de Ituberaba nº 449 – Estados Unidos – Uberaba-MG)

 

 

(Informações em email de Luiz Carlos de Souza)

 

 

 

 

Informações do 7º. Congresso Espírita Mundial

Havana, Cuba

 

 

Imágenes integradas 1

 

 

 

Lo que necesita saber para asistir al Séptimo Congreso Espírita Mundial 7*CEM2013, lo encuentra en www.7cem.org

 

Encontrará información de:


 

  • Inscripciones
  • Programa Precongreso
  • Programa Congreso
  • Preguntas Frecuentes:

                       Información de la Agencia de Viajes con convenio

                       Información a tener presente al momento de la salida de su país de origen

                       Información a tener presente al momento de la salida de Cuba

                      Información general del Congreso

                      Información general de Cuba

 

 

 

 

CONFERENCISTAS INVITADOS

 

 

Imágenes integradas 2

 

 

 

¡PONLE EL CORAZON AL ESPIRITISMO DE CUBA!

 

Con Votos de Paz,

Imágenes integradas 1

 

Imágenes integradas 2

Imágenes integradas 3  http://twitter.com/7cem2013

Imágenes integradas 5   http://www.facebook.com/7cem2013

Imágenes integradas 6  http://www.youtube.com/7cem2013


 Imágenes integradas 7

Subscribirse: 7cem2013-subscribe@yahoogroups.com

Dirección de correo del grupo: 7cem2013@yahoogroups.com

  

        Imágenes integradas 8     www.7cem.org

Imágenes integradas 9  7cem2013@7cem.org

7cem2013@gmail.org

 

 

--

 

Saludos Fraternales,
Grupo de Damas Heliosophicas-Rogelia Marroquin de Bravo- Ciudad de Guatemala
Escuela Heliosophica Luz y Caridad
http://www.facebook.com/damas.rogeliadebravo

www.guatespirita.org

 

(Informações recebidas em emails de Damas Heliosophicas Guatemala Rogelia de Bravo [damasheliosophicasgt@gmail.com] e de Regina Bachega)

 

 

 

 

Acesse e veja Peça de Teatro na Rede Amigo Espírita

Auriflama, SP

 

 

http://www.redeamigoespirita.com.br/events/event/show?id=2920723%3AEvent%3A926225&xgs=1&xg_source=msg_share_event

 

 

 

 

 

Programa Espírita TVI + VadeMecum

 

 

http://blog-espiritismo.blogspot.com.br/

 

TVI - Sei que a Morte Não é o Fim - 14.03.2013

http://2.bp.blogspot.com/-bFb5Rr5Hvxw/UUGoIQD1k1I/AAAAAAAAAOw/KXTTLI0L7aU/s320/513.jpg


Para as pessoas que não puderam acompanhar o programa da Fátima Lopes em directo , aqui ficam os videos em 2 partes:

TVI -Sei que a Morte Não é o Fim - Parte1 de 2
http://videos.sapo.pt/vYqyY1CzeBsscbYyFicw



TVI -Sei que a Morte Não é o Fim - Parte2 de 2

http://videos.sapo.pt/git4gFkILU6El04AOlNH

 


http://www.vademecumespirita.com.br/goto/store/index.aspx?SID=Imagenet

 

(Informações recebidas em email de Nuno Emanuel)

 

 

 

Programação semanal da Rádio Ceac

Bauru, SP

 

www.radioceac.com.br

 

 

(Informações recebidas em email de kaah Silvah [ka_kakys@hotmail.com])

 

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 

Leia o jornal Folha Espírita

São Paulo, SP

 

Acesse:

www.folhaespirita.com.br

 

 

(Com colaboração de Nuno Emanuel)

 

 

 

 

Festival de Tortas Beneficente do Grupo Astral

Barbacena, MG

 

Olá amigos, boa tarde!

Desejo muita paz a todos!

Estou entrando em contato para lhes convidar a participar conosco do delicioso Festival de Tortas que iremos promover.

O Grupo Astral continua em fase de reformas e é preciso dinheiro para quitar nossos débitos e terminar nossa inefável reforma.

Venha ter um domingo diferente - traga suas crianças, pois iremos deixar o parquinho pronto para elas.

Ouvir uma boa música, comer deliciosas tortas doces e salgadas, manter uma excelente conversa, ajudar aqueles  que precisam - e passar assim, um agradável domingo.

Conto com você!

Domingo dia 14.04.2013, às 16 horas, na sede do Grupo Astral (R: Tomaz Gonzaga, 330, Boa Morte, Barbacena - MG)

Amplexos fraternais!
Nelson Xavier (Nelsinho)

 

 

(Informações recebidas em email de xnelson10@yahoo.com.br)

 

 

 

 

Está aí alguma entidade?

 

João Xavier de Almeida. Porto Portugal

Foto Ismael Gobbo

 

Com este título folgazão, e subtítulo a sugerir que o espiritismo não passa de simples montagem, a revista Superinteressante (Fev. 2013) reincide no sofisma de dar o espiritismo como fraude.

Desinformando os leitores, o autor da peça imprime-lhe carga persuasiva com a inegável autoridade científica de Michael Faraday e Michel-Eugène Chevreul (e da sua própria capacitação académica); mas silencia gritantemente o extenso rol de cientistas não menos prestigiosos, contemporâneos e do passado, que consagram e reconsagram a autenticidade da fenomenologia espírita. Menospreza a “pouco científica” obra do notável académico Allan Kardec, que, além de metodológica e dum imenso valor intrínseco, rasgou para a ciência pistas novas donde emergiram a metapsíquica (Charles Richet), a parapsicologia (Joseph e Louise Rhine, Universidade de Duke), a psicotrónica (Vladimir Raikov, Rússia), a paranormologia (Andrea Resch, Instituto de Latrão).

Com a sonora gafe de intitular fundadoras do espiritismo as irmãs Fox, alega infantilmente terem elas demonstrado em público, nos Estados Unidos, a suposta fraude das suas comunicações com espíritos. Sim, é verdade; como é verdade que o grande Galileu, maternalmente assistido pela Santa Madre Igreja e sua Santa Inquisição, renegou solenemente a herética teoria heliocêntrica, que ousara defender; e ao que consta, a Terra ainda hoje continua a girar sobre si mesma e em torno do Sol.  

Duvido que o articulista da Superinteressante ignore que uma das irmãs Fox desmentiu mais tarde, na Europa, o seu desmentido dos E.U., conforme documentou Conan Doyle. Apesar de o espiritismo (fortemente abalado pela Segunda Guerra Mundial, como bem refere) hoje florescer e alastrar pelo Mundo a um ritmo exuberante, o articulista é cego às vidas que ele renova, ao bem que espalha (por vezes notória e publicamente), valorizando a sociedade, indemne tanto a distorções inevitáveis como a obstrução e calúnias, que indiretamente revelam o seu imenso potencial regenerador.

A admirável doutrina compilada e codificada por Allan Kardec (não “fundada” nem dogmatizada), adota inequivocamente um princípio explícito: acatar qualquer prova científica de falsidade dalgum ponto doutrinário seu. Caso a Superinteressante alguma vez descubra uma prova dessas, prestará excelente serviço ao espiritismo, que por sua própria natureza prima em empenhar-se na busca da verdade e na denúncia de erros ou fraudes.

A caminho da extinção sem apelo, a contumaz obcecação antiespírita vai coxeando e sobrevivendo. Perante sumário relance psicanalítico, ostenta um nítido quadro patológico de insegurança e temor à realidade de factos continuamente verificados e reverificados em universidades de muitos países, sem excluir Portugal e até o Vaticano (Instituto de Latrão).   João Xavier de Almeida

 

 

(Texto recebido em email de João Xavier de Almeida, Portugal)

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: igobi@uol.com.br

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP