Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, quinta-feira,  21 de março de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/MARCO/21-03-2013.htm

 

 

 

 

O nascimento divino

 

 

Richard Simonetti

[email protected]

 

 

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” (Mateus, 5:9.).

 

Filhos de Deus todos o somos, visto que criados por Ele. Toda­via, há tantas imperfeições, tanta maldade no ser humano, que se poderia até colocar em dúvida nossa origem divina.

Veja-se, por exemplo, um Átila, tão sanguinário que se ufa­nava de que a erva não mais crescia onde ele passava com seu cavalo; ou um Hitler, que exterminou cerca de seis milhões de judeus, sob o pretexto de preservar a pureza da raça ariana; ou um Nero, que se divertia vendo o gigantesco incêndio de Roma por ele próprio ordenado. Gente assim e todos aqueles que se comprazem no mal poderiam, com muito mais propriedade, situar-se como filhos das sombras.

Sabemos, todavia, que somente Deus tem o poder de criar Espíritos, seres pensantes, dotados de inteligência e livre-arbítrio. A maldade não faz parte de nossa natureza divina. Trata-se de doença contraída por nós mesmos quando cultivamos a rebeldia e o desatino. O indivíduo mau, por isso, é alguém que pede o concurso do tempo e a terapia da dor, a fim de recompor-se no caminho da evolução.

Parecerá estranho o quadro dos conflitos da alma huma­na, onde identificamos, com muito maior frequência, o desajuste, fruto de nossas incursões no Mal, do que a harmonia que deveria caracterizar nossa origem divina. É que nos falta uma visão em profundidade, e não percebemos que as próprias contradições humanas, com seus desajustes e males, fazem parte do processo de maturação espiritual que prepara o filho verdadeiro de Deus.

Se abrirmos um ovo choco, sentiremos náuseas ante o mau cheiro exalado por aquela pasta viscosa, disforme. Entretanto, o que nos parece decomposição é apenas transformação; o que se nos afigura repugnante é apenas o berço de uma nova vida, que desabrochará, em breve, repetindo a beleza e a poesia sempre sublimes do pintainho que rompe a casca do ovo.

Da mesma forma o ser humano, se analisado em suas tendências, se dissecado em suas fragilidades, parecerá pouco atraente e até repulsivo, quando comprometido com o mal.

É que de certa forma também estamos em processo de ges­tação no ventre da Natureza. Mas, potencialmente, somos bons, fomos criados para o Bem, tanto que somos realmente felizes apenas quando o praticamos.

E será o Bem que acabará por prevalecer em nossa perso­nalidade, ainda que se faça necessário o concurso dos milênios. Então, rompida a casca da animalidade, surgirá o anjo, o filho verdadeiro de Deus.

Aproximam-se dessa gloriosa realização os que, segundo Jesus, são pacificadores.

Pacificar é trazer a paz.

Perfeitamente lógico que a capacidade de favorecer a paz seja a característica principal do filho verdadeiro de Deus. O pri­meiro dever de um filho é o de respeitar a casa de seu pai, traba­lhando por mantê-la em ordem e harmonia.

Alguém que xinga, que discute, que atormenta os familia­res, transformando o lar num verdadeiro inferno, pode ser cha­mado filho, sob o ponto de vista biológico, mas moralmente é um bastardo, um filho das sombras, por faltar-lhe o elementar dever de gratidão e respeito para com aqueles que o colocaram no mundo, que lhe garantiram a vida nos primeiros anos, que lhe ofereceram sustento e moradia.

Todos temos, no círculo de nossas relações, pessoas admi­ráveis que procuramos nos momentos difíceis, em busca de for­talecimento e orientação. Ao seu lado, a Vida nos parece menos complicada, os problemas menos difíceis, as dificuldades menos constrangedoras.

Essas criaturas maravilhosas não são necessariamente cul­tas, portadoras de diplomas. Não raro são até muito simples, de pouca instrução. Mas há algo que as distingue: são filhos verda­deiros de Deus, que realizaram a paz em seus corações e estão trabalhando por edificá-la no mundo.

 

 

Cristo Salvador de Gian Lorenzo Bernini. Foto Ismael Gobbo

Basilica de São Sebastião das Catacumbas,  na Via Appia, em Roma.

 

 

 

 

 

Homenagem a expresidente da FEB

 

Antonio Cesar Perri de Carvalho

No espaço de nove meses e meio fomos surpreendidos em dois momentos pelo nosso amigo Nestor João Masotti. Em maio passado, quando nos telefonou de São Paulo informando-nos que ele se licenciaria da presidência da FEB para submeter-se a tratamento de saúde, e, pela mesma razão, no dia 5 de março quando nos informou sobre sua decisão de renunciar. Neste período de tempo exercemos a presidência interina da FEB.

 Conhecemos Nestor nos anos 1960, ainda no chamado movimento de Mocidades Espíritas, no Estado de São Paulo. Estivemos muito próximos no período em que ele foi presidente e vice-presidente da USE-SP e depois quando assumiu a Secretaria Geral do CFN da FEB, vice-presidência e presidência da FEB, e, o Conselho Espírita Internacional.

Acompanhamos o lançamento das Campanhas “Comece pelo Começo”, “Carta aos Centros Espíritas”, “Carta aos Órgãos de Unificação”, “Campanha do Evangelho no Lar”, todas em nível de USE-SP. Como representante de São Paulo, Nestor tinha uma atuação marcante nas Reuniões do Conselho Federativo Nacional da FEB, e, foi um dos proponentes do “Orientação ao Centro Espírita”, aprovado em 1980, e, depois da “Campanha de Divulgação do Espiritismo”. Nos períodos em que residimos em Araçatuba e em São Paulo, atuávamos na implementação dos citados documentos. Depois passamos a agir conjuntamente com Nestor em preparativos para Congressos Brasileiros e Mundiais.

A FEB passou a marcar presença em movimentos da sociedade, como o “Brasil sem Aborto”, e estivemos juntamente com seu presidente. Surgiram outras Campanhas, como a Defesa da Vida, Viver em Família, Construamos a Paz Promovendo o Bem, e, Evangelho no Lar e no Coração; o Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro (2007-2012); atualização de Orientação ao Centro Espírita (2007); elaboração de Orientação aos Órgãos de Unificação (2010); o Projeto Centenário de Chico Xavier. A ampla difusão do livro espírita sempre foi uma de suas maiores preocupações no Brasil e no mundo!

Enfim, acompanhamos de perto muitos projetos e excelentes intenções de Nestor, mas também conhecemos muitas de suas lutas no difícil desiderato de presidir a FEB e de tentar conciliar situações de animosidade.

Nestor abriu muitos caminhos em nível nacional e em nível do Movimento Espírita internacional, como um dos fundadores e dirigente do Conselho Espírita Internacional.

No momento em que Nestor deixa a presidência da FEB e, recentemente, fomos escolhidos para o cargo, registramos nossas homenagens ao companheiro. A dedicação de sua vida e sua fidelidade à Doutrina Espírita merecem nosso profundo reconhecimento. Nestor se apresenta como legítimo trabalhador da Seara do Mestre!

Transcrevemos o texto da placa que entregamos a Nestor, em São Paulo, no dia seguinte de nossa eleição: “NESTOR JOÃO MASOTTI – Com todo carinho apresentamos nosso reconhecimento e gratidão pela sua dedicação e fidelidade ao Movimento Espírita Brasileiro, como diretor, vice-presidente e presidente da Federação Espírita Brasileira, com homenagens extensivas à sua esposa e colaboradora da FEB Maria Euny Herrera Masotti. Brasília, 16 de março de 2013. Conselho Diretor, Diretoria Executiva e Conselho Superior da FEB.”

Antonio Cesar Perri de Carvalho é presidente da Federação Espírita Brasileira.

 

Fonte: http://www.febnet.org.br/blog/geral/colunistas/homenagem-a-ex-presidente-da-feb/

 

 

 

 

 

Palestra com Luiz  Celso no N.E. Chico Xavier

Niterói, RJ

 

Nosso convidado neste mês de março para o Ciclo Mensal de Palestra será LUIZ CELSO.
O expositor, dedicado tarefeiro da seara espírita, colabora no Centro Espírita João Batista, de Rio Bonito (RJ).
O evento será realizado no dia 31 de março, domingo, às 17h.

Prestigie e divulgue.

Fraternalmente.

 

Núcleo Espírita Chico Xavier (NECX)

R. Comendador Antônio Augusto da Paz (antiga Rua 17), 60 - Piratininga - Niterói (RJ)

nucleo-chicoxavier.blogspot.com

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

 

 

 

Semana de Kardec na C.E. A Casa do Caminho

Juíz de Fora, MG

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; ABRADE [[email protected]])

 

 

 

 

Palestras públicas na Aliança Espírita “Varas da Videira”

Araçatuba, SP

 

ALIANÇA ESPÍRITA “VARAS DA VIDEIRA”

RUA BERNARDINO DE CAMPOS, 363, CENTRO, ARAÇATUBA, SP

ESCALA DE PALESTRAS PÚBLICAS:  ABRIL DE  2013

HORÁRIO 20 HORAS. ENTRADA LIVRE

DATA

 TEMA

FONTE

ORADOR

05

 

(6ª. F)

MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO

 

O LIVRO DOS ESPÍRITOS

E.S.E. CAP II

 

 

PERG. 184

ISMAEL GOBBO

 

 

 ADRIANA LEITE

12

 

(6ª. F)

HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI

 

O LIVRO DOS ESPÍRITOS

E.S.E. CAP. III

 

 

PREG. 185

CARMEM ESGALHA

 

 

JOÃO ELIAS DO R. E SILVA

19

 

(6ª. F)

NINGUÉM PODE VER O REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO

 

O LIVRO DOS ESPÍRITOS

E.S.E. CAP IV

 

 

 

PERG. 186 a 188

JOSÉ SYLVIO NOBRE MÓDENA

 

 

OFÉLIA CANDIL

26

 

(6ª. F)

TEMA LIVRE – ESCALA USE

 

 

 

“TEMA LIVRE”

 

 

 

 

BENEDITO CRUZ DE OLIVEIRA

 

 

Ficheiro:Le Livre des Esprits 2.jpg

O Livro dos Espíritos. A primeira edição foi  lançado por Allan Kardec em Paris, França,  no dia 18/04/1857

 

 

 

 

Palestra com Armando Falconi na SEALUZ

Barbacena, MG

 

Armando Falconi. Imagem Internet

 

A SELUZ (Sociedade Espírita a Caminho da Luz), de Barbacena / MG, convida a todos para uma palestra / estudo com Armando Falconi no dia 26 de março de 2013, terça-feira, às 19:30 horas.

TEMA: " Perda de pessoas amadas " e lançamento do livro "Perda de pessoas amadas".

A SELUZ se localiza à Rua Dário de Oliveira Lima, 99 - Bairro do Campo, em Barbacena / MG (Primeira rua à direita depois da Escola Estadual Amilcar Savassi).

Adriano Barroso
Barbacena - MG

 

Acesse o site de Armando Falconi:

http://www.falconi.com.br/

 

 

(Informação recebida em email de Adriano Barroso)

 

 

 

 

Palestra e Seminário com Dr. Alírio Cerqueira Filho

Leiria, Portugal

 

(Informação recebida em email de Nuno Emanuel)

 

 

 

 

Therezinha Oliveira na Sociedade Espírita “Os Mensageiros da Paz”

Curitiba, PR

 

  

Nessa sábado (23/3) à noite e domingo (24/3) manhã e tarde !

 

Temas:

 

O homem, dono do seu destino

 

O zelo de tua casa

 

Seminário: Mediunidade na Casa Espírita

 

Local: Sociedade Espírita “ Os Mensageiros da Paz”

 

 

(Informação recebida em email de Ana [[email protected]])

 

 

 

 

Solar Eunice Weaver pede ajuda

Birigui, SP

 

Bom dia a todos. O Solar Eunice Weaver, como todos sabem, é uma associação sem fins lucrativos que atende familias em situação

de vulnerabilidade social, dentre estas familias temos pessoas vivendo com Hiv/Aids. Distribuimos semanalmente nas reuniões socioeducativas

leite integral a estas familias e no momento estamos com o estoque zerado, portanto solicitamos sua colaboração na doação de caixinhas de leite integral

para continuarmos auxiliando aos que fazem uso do coquetel de Hiv/Aids e familias com crianças.

Se puder colaborar ou fazer campanha entre os amigos agradecemos antecipadamente.

Lembramos que o atendimento no Solar é de terça-feira e quarta-feira das 14h às 17h, Fone: 3642-8113 ou para falar comigo 3641-1826.

Abraço fraterno.

Mara Masson

Dólar Eunice Weaver . Foto Ismael Gobbo

 

(Informação recebida em email de Marcia Guissi [email protected])

 

 

 

 

Seminário com Haroldo Dutra Dias em

São José, SC

 

 

(Informações recebidas em email de

 

 

 

 

III Festival Flores e Livros Espíritas

Holambra, SP

 

 

(Informação recebida em email de henri barreto [[email protected]])

 

 

 

 

1º. Ciclo de Palestras Espíritas da Use Intermunicipal de

Garça, SP

 

GÁLIA,  GARÇA E LUPÉRCIO.

 

 

(Informações recebidas em email de Donizete Pinheiro)

 

 

 

 

Megafeirão do Livro na Creche Amélia Rodrigues

Santo André, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Ademir Mendes e de Regina Bachega)

 

 

 

 

Oficina de Esperanto

Juiz de Fora, MG

 

Caro(a) amigo(a), muita Paz!

 

"O esperanto é empregado em viagens, correspondência, intercâmbio cultural, convenções,

literatura, ensino de línguas, televisão e transmissões de rádio.

Alguns sistemas estatais de educação oferecem cursos opcionais de esperanto,

e há evidências de que auxilia na aprendizagem dos demais idiomas." (Wikipedia)

 

Neste sábado, 23/03, mais um importante evento será realizado na Aliança Municipal Espírita de Juiz de Fora: uma Oficina de Esperanto. Essa será mais uma aula do Projeto Integrar, iniciado em 2012. Participe, mesmo que não tenha presenciado as outras onze aulas já ministradas.

 

Os expositores espíritas Nazaré Laroca e Fábio Fortes trarão para nós uma introdução ao Esperanto, a língua neutra internacional que funciona como meio de interação verbal e veículo de transmissão de cultura transnacional para milhões de usuários de cerca de 120 países.

 

Aguardamos por você, pedindo-lhe a gentileza de replicar o convite para sua lista de contatos. Esta feliz oportunidade é, com certeza, muito cara para todos.

 

Fraternalmente,

 

Equipe DCSE - Departamento de Comunicação Social Espírita

Aliança Municipal Espírita de Juiz de Fora

 

(Informações recebidas em email de Ademir Mendes)

 

 

 

 

Semana Espírita de

José Bonifácio, SP

 

 

(Informações recebidas em emails de Maria José de Almeida [[email protected]] e de João Marchesi Neto)

 

 

 

 

Palestra com Ana Cláudia Bittencourt

Niterói, RJ

 

Prezado irmão

Estando ou indo a Niterói, não perca a próxima Palestra que será feita pela Psicóloga Ana Cláudia Bit-

tencourt, com o tema: Máscaras, no dia 27.03.2013, Quarta-Feira,  às 20 horas, no IEBM - Rua Cel. Gomes Machado,

140 - 5o. andar - Centro - Niterói - RJ. 

Segue cartaz em anexo.

Desde já muito grato. Grande abraço. Alédio Monteiro.

 

 

 

 

(Informação em email de Aledio Monteiro [mailto:[email protected]]  repassado por Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

 

 

Registro. Plinio Penteado Jr e Paula Zamp e Gabriel no NAEFA

São Paulo, SP

 

 

Plinio Penteado Jr.

Paula Zamp

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

 

VI Exposição Arte Cura – Pintura Mediúnica

Teresina, PI

 

 

(Informação recebida em email de CEHC.Centro Espírita Humberto de Campos [[email protected]])

 

 

 

 

Seminário Espírita Manoel Philomeno de Miranda no CEOE

Rio de Janeiro, RJ

 

Amigos no dia 24 de Março de 2013 - DOMINGO, das 15h às 18h30, será realizado no CEOE o 6º Seminário Espírita Manoel Philomeno de Miranda. 

O tema será a obra de Divaldo Pereira Franco "Loucura e Obsessão". 

 

"Nesta obra são apresentados alguns casos que foram estudados por Manoel Philomeno de Miranda, inclusive um com comportamento sexual especial, casos estes acompanhados em um Núcleo do sincretismo afro-brasileiro, onde foram encontrados a presença do amor de Deus e a abnegação da caridade cristã, conforme os ensinamentos de Jesus."

O expositor será Gibson Bastos, escritor espírita autor das obras: 

 

"Além do Rosa e do Azul" - “(...) O conceito de masculinidade e feminilidade está “além do rosa e do azul”para o homem e para a mulher, respectivamente... Assim, a partir do conhecimento científico atual e do conhecimento espírita, vamos compreender que todos nós, heterossexuais, homossexuais e bissexuais, somos filhos do mesmo Pai, e que essa diversidade sexual deve ser respeitada(...)” 

 

"Viva com Vitalidade" -  "Possuir uma mente sadia e um corpo saudável é o sonho de todos os seres humanos, porém essa harmonia não resulta apenas de exercícios físicos e mentais."

 

Endereço do CEOE: Rua Mapendi,, 158, Taquara - Jacarepaguá.

 

Tel: 33426229  -  www.ceoe.org.br

 

Email do CEOE: [email protected]

 

Muita Paz!

Rose Figueiredo

 

 

 

 

 

Palestra musicada com Wanyr Caccia

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Seara do Mestre [[email protected]])

 

 

 

 

Informativo semanal Seara do Mestre

São Paulo, SP

 


PALESTRA MENSAL - 2013

 

 

 

 

 

Reuniões Públicas

 

 

 

 

 

DATA

PALESTRANTE

TEMA

 

 

 

 

 

19/3/13

20h

PEDRO NUNES

DAR DE GRAÇA O QUE DE GRAÇA RECEBER

22/03/13

20h

ALEXANDRA(Fraternidade dos Humildes)

A FÉ NO PROCESSO DE CURA

23/03/13

sáb

9h

MARLY 

TEMA LiVRE

16/03/13

sáb

15h

William

AMAI OS VOSSOS INIMIGOS

Avisos

 

Nossa Assistência Social conta com sua colaboração!!!!

 

Em 14/04 teremos uma palestra musical especial com Wanyr Caccia. Não perca!!!

 

--

 Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

(Informação recebida em email de Seara do Mestre [[email protected]])

 

 

 

 

WEBTV Nova Luz

 

 

(Colaboração recebida em email de Alkindar de Oliveira)

 

 

 

 

Novo site da União Espírita Mineira

Belo Horizonte, MG

 

Queridos(as) companheiros(as)!

Jesus conosco sempre!

Já está no ar o novo site da União Espírita Mineira, com o principal objetivo de informar, aproximar e apoiar o movimento espírita mineiro, visando simplicidade e conteúdo. Contendo as informações da própria UEM e hospedando o COFEMG (Conselho Federativo Espírita do Estado de Minas Gerais) o orgão máximo espírita de MG, por isso contamos com todos vocês com sugestões, idéias e criticas; assim criamos o e-mail:
[email protected] onde receberemos todas essas informações com a proposta de crescermos juntos lembrando a fala de Emmanuel atráves de Chico Xavier direcionada a Neném Alluotto ex-presidente da UEM: "mourões juntos não constroem cerca"; cada um de nós em seu campo de ação e trabalho mas juntos construindo um Movimento Espírita Mineiro Unificado em torno de Jesus e Kardec.

Acessem e nos envie suas impressões:

http://www.uemmg.org.br/

Aguardamos o retorno,

Abraços fraternos

--

CSE - UEM

[email protected]

Fone: (31) 3201-3261

www.uemmg.org.br

 

 

 

 

 

Noticia do SEI. CFM declara apoio ao aborto

Rio de Janeiro, RJ

 

Leia a noticia acessando:

http://boletimsei.blogspot.com.br/2013/03/cfm-declara-apoio-ao-aborto.html

 

 

 

 

 

A fé sem obras é a contrária à razão. A raciocinada leva-nos à ação

José Reis Chaves

Belo Horizonte, MG

 

      São Tiago escreveu apenas uma carta, mas ela vale ouro. Ele disse que a fé sem obras é morta. (São Tiago 2: 26).  E o que é a fé sem obras?

       Fé (pistis do grego e fides do latim), além de significar crer, quer dizer fiel, ter fidelidade. E a própria fé inabalável pode significar também fidelidade, pois quem crê mesmo em Deus e no Nazareno é fiel a Eles. Assim, quando na Bíblia se diz que quem tem fé ou crê em Jesus, se salva, é mais certa a tradução: Quem tem fidelidade para com Jesus, se salva, pois crer Nele até os demônios maus (espíritos humanos ainda impuros) crêem e, às vezes, até creem mais do que nós espíritos encarnados.

        E como a religião segura o indivíduo na prática do bem, qualquer que seja ela, se a fé for verdadeira, sólida, ela mantém  o seu fiel no bem e no amor a Deus e aos seus semelhantes. Mas quando a fé é fraca, ela se torna quase inútil, pois ela não consegue segurar o seu adepto na prática do bem. E a fé é fraca para nós ocidentais, de um modo geral, quando ela não está de acordo com a razão e a Bíblia. São Tomás de Aquino ensinou que a fé não pode violentar a razão, e é exatamente o que vem acontecendo com o cristianismo, principalmente a Igreja. A fé em doutrinas misteriosas, como o próprio adjetivo misterioso nos diz, é obscura, confusa. E essa fé, como se diz, é pra inglês ver. E é obvio que ela não produz obras e é realmente uma fé morta na citada expressão sábia de são Tiago. E quanto mais fraca ela for, ela vai perdendo totalmente o seu sentido, principalmente se num texto bíblico ela quer dizer fidelidade. Esse tipo de fé é mesmo como se o fiel não tivesse religião. E é isso que está acontecendo com muitos cristãos que estão engrossando o número de pessoas sem religião e até, infelizmente, o número dos materialistas.

      Até meados do século 20, os católicos, protestantes e evangélicos chamavam os espíritas de macumbeiros, charlatões, doentes mentais e de terem contato não com os espíritos dos mortos, mas com os demônios no sentido que eles interpretavam essa palavra, ou seja, uma categoria de espíritos diferentes de alma, quando na Bíblia demônio (do grego “Daimon”) significa alma, espírito humano, gênio, lembrando que os evangelhos foram escritos em grego.

       A Igreja parou de agredir a doutrina dos espíritos com essas aberrações, o que ainda fazem os nossos irmãos evangélicos. Mas os teólogos católicos estão recorrendo a outro tipo de difamação dos espíritas, dizendo que eles não crêem que Jesus é outro Deus e que, por isso, não são cristãos. Será que isso é verdade? Jesus disse que se conheceriam seus discípulos por se amarem uns aos outro, não, pois, por crerem ou não em determinada doutrina. Aliás, Ele disse isso também porque Ele sabia que os teólogos iriam criar no futuro muitas doutrinas polêmicas que Ele não ensinou.

       E é pelos ensinos não bíblicos e não racionais que parte do cristianismo está com sua fé em crise e, pois, sem obras!

 

Vale de Cédron, em Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com e no site www.noticiasespiritas.com.br. O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio:

Ismael Gobbo, Araçatuba, SP

Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP