Notícias do Movimento Espírita

Araçatuba, SP, terça-feira, 01 de outubro de 2013

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/OUTUBRO/01-10-2013.htm

 

 

 

Abaixo os links dos 5 últimos emails de Noticias enviados

 

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

30-09-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/30-09-2013.htm  

28-09-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/28-09-2013.htm

27-09-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/27-09-2013.htm

26-09-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/26-09-2013.htm

25-09-2013   http://www.noticiasespiritas.com.br/2013/SETEMBRO/25-09-2013.htm

 

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com.  O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Pouca sensibilidade

 

Maria Nilcéia

Ibitinga, SP


Milhares de pais e mães pouco se importam com que os filhos assistem. Consequência: adolescentes grávidas e crianças sendo depositadas em orfanatos. 

Temos visto os canais de TV exibindo programas que ficam bem aquém do recomendável. Isso na maioria dos canais. 

A Globo, por exemplo, vem exibindo no Fantástico, uma série que mostra o ataque dos animais selvagens a animais indefesos. Fazem a divulgação durante o domingo todo, como se estivessem mostrando algo maravilhoso, fenomenal. Em minha casa nunca nos demos a assistir tais cenas chocantes. 

Só que cenas chocantes dão IBOPE, não é mesmo? Sabemos que a luta pela sobrevivência é uma necessidade que as feras empreendem. Mas, achar bonito mostrar um animal selvagem atacar um ser acuado... achar que é fonte de audiência mostrar sangue e destruição... Ah... que inversão de valores, patrocinada pela falta de sensibilidade e de sensatez! 

Quem assiste, necessita repensar e analisar quais tipos de programas convém ver. Tudo o que mostra ataques, lutas, violência, mortes, vulgaridades não faz bem. 

Os noticiários estão terríveis. Por que em vez de focar tanto os crimes, não enfocar também fatos que valem a pena ser vistos? 

Nas novelas, a moral definha, os valores estão completamente invertidos. Autores que eram alvos de admiração caíram na mesmice de programar cenas eróticas em horários impróprios. 

Penalizo-me dos artistas, que não conseguem manter-se em pares fixos e equilibrados, salvo raríssimas exceções. O motivo todos sabem. A população juvenil está fortemente e negativamente influenciada pelas questões sexuais exibidas nas novelas. 

Cultiva-se a falsa ideia de que tudo pode. É por tudo isso que existe tanta gente depressiva, ansiosa, perdida em dúvidas. 

A humanidade ausentou-se de perseguir sua grande e valiosa destinação: a caminhada para a evolução, na conquista de valores que de verdade fornecem conquistas duradouras. 
As ilusões e as irresponsabilidades nas quais a humanidade vem se inserindo farão sempre um maior número de inquietos e candidatos ao suicídio. 
Infelizmente! 

 

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Registro. Divaldo Franco retorna ao Canadá

Québec, Montreal

 

(Texto de Delcio Carvalho)

 

Findo o 2º Congresso Espírita Sul americano, em 15 de setembro deste 2013, Divaldo Franco, após breve estada em Salvador deslocou-se, no dia 20 do corrente, para Miami e, dali, a Toronto (Canadá), a fim de iniciar uma nova programação naquele país, a convite do Conseil Spirite Canadien (Canadien Spirit Council).

No dia imediato viajou a Québec (Província de Québec) para atender ao compromisso firmado com os caros confrades do Centre d’Étude Allan Kardec, pioneiro na divulgação da Doutrina Espírita naquela região de predominância da língua francesa.

 

              *

 

A primeira reunião foi dedicada a debate de onze questões, apresentadas pelos trabalhadores e adrede formuladas, em grande abrangência de temas doutrinários e sociológicos. Ocorreu esse maravilhoso encontro na sede do Centro Espírita.

Com a presença de mais de cinquenta membros, brasileiros e quebequianos, por duas horas Divaldo respondeu com a clareza e a jovialidade que lhe são peculiares a todas as questões que lhe foram apresentadas, transferindo com suas palavras cheias de energia, genialidade e sabedoria os tesouros do conhecimento espírita aos atentos e emocionados ouvintes, que se deixaram comover, sensibilizados pelo brilhantismo e amorosidade do seu verbo. O encontro foi traduzido simultaneamente ao francês.

 

                               *

 

Logo após, houve um lanche de confraternização, oportunidade de aproximação marcada por ondas de alegria, em que a vivência da fraternidade está a estruturar a formação da grande família universal.

No dia 21, às 13 horas, no belíssimo auditório Hydro-Québec – Pavillon Desjardins – Université Laval, a mais antiga das Américas – foi lançada a versão francesa do livro O Homem Integral, ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis ao nosso médium, que ficou com o título de L’Homme Integral, em excelente tradução de Dulce e Miguel Bertolucci.

Às 14h, para um público de 180 interessados, alguns dos quais viajaram de Montreal e Sherbrooke, a fim de estarem presentes, iniciou-se a conferência intitulada La Psychologie de la Gratitude, com a tradução de Ivon Doyle,  que se prolongou por 75 minutos.

 

                          *

 

A abordagem foi feita fundamentando-se nas modernas provas científicas da existência de Deus e do Espírito imortal, ilustradas com notáveis exemplos vivos e reais do valor da gratidão, inclusive, na área da saúde, temática essa que suscitou intensas e proveitosas reflexões, a deduzir-se pelas interrupções ocorridas durante sua exposição, mediante aplausos.  

Após um intervalo de vinte minutos, durante os quais os autógrafos solicitados foram atendidos, deu-se início às respostas de perguntas formuladas por escrito, com mais uma hora de labores esclarecedores. A responsável pela cerimônia fazia a tradução ao francês.

Concluída a gratificante tarefa, Divaldo viajou de automóvel com os seus anfitriões a Montreal, numa jornada de mais 2h30min, para a continuidade de atendimento ao seu nobre ministério.

 

                           *

 

No dia 23, às 19 horas, Divaldo, acompanhado pelo confrade Miguel Bertolucci, seguiu ao Centre d’Études Spirites Fraternité, para o encontro com os trabalhadores espíritas de Montreal e de cidades próximas, como Toronto, Vancouver e Otawa, numa reunião bastante produtiva e rica de fraternidade.

Estiveram presentes 62 interessados que se devotam ao serviço espírita nas suas respectivas instituições. Um momento de aprendizado expressamente aguardado pelas oportunidades de estudo e aprofundamento no conhecimento espírita.

 

                              *

 

Após uma prece e as palavras iniciais do Presidente José Mussi, do Conseil Spirite Canadien, foram sorteadas as perguntas adrede apresentadas, em número de 28, que Divaldo respondeu durante duas horas seguidas, sem intervalo.

Na sequência, encerrando-se a bela reunião, ei-lo ainda a brindar seus ouvintes com uma narrativa comovente sobre a vida de Jesus, quando, envolvido por uma auréola singular, levou alguns presentes às lágrimas, sensibilizados por sua terna voz e dulcidamente gratificados por ignoto magnetismo que passou a envolver o ambiente.

Na mesma ocasião, foi lançado o livro L’Homme Integral, logo seguido de autógrafos por um bom período, ocorrendo então as despedidas.

 

                           *

 

No dia 24, Divaldo dirigiu-se com a família Bertolucci, que o hospedou em Montreal, ao Hotel Europa, onde proferiu a conferência intitulada La santé psichique et médiumnité (A saúde psíquica e a mediunidade), lá chegando às 19h e ficando à disposição do público para os autógrafos do lançamento e outras obras da sua autoria mediúnica e de Allan Kardec.

Para um público de 240 pessoas que superlotavam a bela sala do Hotel, Divaldo abordou, a partir das 19h30min, o tema proposto, realizando o histórico psiquiátrico da esquizofrenia e de outros transtornos mentais, culminando com o estudo da obsessão conforme os postulados da Doutrina Espírita, num tempo de 80 minutos. Houve um intervalo e logo o retorno para atendimento das questões que foram apresentadas pelo público ávido de conhecimentos. Às 22h30min foram encerrados os trabalhos. Toda a atividade foi traduzida ao francês por Yvon Doyle, que viajou de Québec especialmente com alguns confrades, a fim de participar do Evento. Estiveram presentes representantes de diversos grupos e cidades.

                      *

No dia 25, acompanhado pelo casal José e Sandra Mussi, Divaldo viajou a Toronto, a fim de dar prosseguimento à sua atividade.

 

                              *

 

Às 19 horas, na sede do Toronto Spiritist Society, fundado e dirigido pelo casal acima referido, houve a reunião com os trabalhadores de diversos Centros Espíritas da cidade, em torno de 40 pessoas, quando Divaldo fez uma oportuna introdução à atividade, para logo depois colocar-se às ordens para as perguntas adrede programadas. Após concluí-las, permaneceu mantendo considerações em torno dos postulados doutrinários numa abrangência de tempo entre às 19h e 22h30min, quando retornou ao lar hospedeiro, em Oakville, uma cidade periférica. No dia 26, o ilustre visitante e os seus anfitriões regressaram a Toronto, para nova conferência programada: The Psychology of Gratitude, no Innis Town Hall, University of Toronto, com um público de 250 pessoas e tradução ao inglês pelo companheiro José Mussi.

 

                            *

 

Após algumas considerações do presidente do Conselho Espírita Canadense, José Mussi, foi concedida a palavra ao aguardado convidado, que iniciou o estudo aprofundando a análise das cinco características do ser humano: personalidade, conhecimento, identificação, consciência e individualidade.

Divaldo permaneceu autografando livros a partir das 18h até o momento em que teve início a solenidade, ocasião em que houve números de canto e de violão antecedendo à prece de abertura e sua apresentação, ditada em inglês pela Dra. Sandra Mussi.

 

                            *

 

 

Com a segura tradução ao inglês de José Mussi, Divaldo examinou cada uma dessas características, ampliando o elenco de análises na individualidade, avançando considerações na busca da harmonia e da saúde integral, decorrentes da gratidão, da busca incessante pela imortalidade em triunfo e da superação das más inclinações.

 

                             *

 

Durante 80 minutos o notável baiano manteve o público em silenciosa atenção, porquanto tem o extraordinário dom de polarizar atenções, resultado de uma invisível força de que é dotado, a qual se alia uma eloquência inigualável. Vez que outra, como parte da sua habilidade didática ─ emérito Professor que é ─ propôs toques de humor saudável, e demonstrou a importância da gratidão em todas as vidas humanas, concluindo com excelentes exemplos como o do piloto americano Charles Plumb, na guerra contra o Vietnam, em que este, após ter seu avião derrubado em território Vietcong (comunista), salva-se, e é aprisionado durante 7 anos, até o momento em que se firma a paz. A partir dali, como herói americano, dedicou-se a proferir conferências até o dia em que foi informado de quem lhe dobrara o paraquedas salvador, pelo próprio soldado. Comovido e em gratidão, ele passou a iniciar as suas atuais conferências, perguntando: - Quem dobrou o seu paraquedas hoje?

 

                         *

 

Divaldo encerrou a linda conferência proferindo a Oração da Gratidão, que lhe foi ditada pelo Espírito Amélia Rodrigues, levando o auditório a um estado de unção e às lágrimas. Encerrada a solenidade, foi concluída a jornada do querido amigo em terras canadenses.

No dia 27 Divaldo viajou a São Paulo, a fim de passar o domingo na Creche Amélia Rodrigues, fundada por Miguel e Terezinha Sardano, como vem fazendo há mais de 25 anos, ininterruptamente, mantendo o programa de um mini-seminário das 9h às 12h, atendimento fraterno a partir das 14h30min e a conferência de encerramento às 18 horas. Nessa mesma noite, retornará a Salvador, lá chegando por volta de 1h30min da madrugada de segunda-feira.

 

                         *

 

Deus abençoe esse dedicado servidor de Jesus, que não mede esforços para desincumbir-se do compromisso com os Benfeitores espirituais! Uma trajetória de luz e extraordinário exemplo de ação cristã, por amor ao nosso Mestre, levando em seu vibrante coração a força da mensagem do Evangelho.

 

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

Divaldo em Québec, Canadá.

Divaldo Pereira Franco. Toronto, Canadá

 

 

 

Planejamento Estratégico no Maranhão

 

A Federação Espírita do Maranhão – FEMAR, nos dias 28 e 29 de setembro de 2013, reuniu em sua sede federativa na capital São Luís os dirigentes e trabalhadores da federação, além de dirigentes de centros espíritas da capital e do interior para construção do seu Planejamento Estratégico. O trabalho foi conduzido pelo Diretor da FEB Roberto Versiani e também pelos membros da Secretaria Geral do CFN da FEB Marcos Bragatto e Thiago Martinez, resultando dos esforços a definição como Visão de Futuro; Valores, e  Missão da FEMAR. Informações: femar

@femar.org.br; [email protected]

 

 

 

 

Estudo do Evangelho em Maceió

 

O Seminário do Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho da FEB da região Nordeste aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro, em Maceió, com apoio da Federação Espírita do Estado de Alagoas. Um auditório lotado acompanhou a atuação de integrantes da equipe do Nepe: Célia Maria Rey de Carvalho, Flávio Rey de Carvalho, Afonso Chagas, Wagner Gomes da Paixão e Angélica Maia. Informações: [email protected]; [email protected]; www.febnet.org.br

 

Público presente ao Seminário em Maceió, AL

Presidente da FEAL abre Seminário; Banner do NEPE;

apresentações de Célia; Angélica; Flávio, Afonso e Wagner.

 

 

 

Programação da Associação Parisiense de Estudos Espíritas

Paris, França

 

OUTUBRO/2013

 

 

Madame, Monsieur,

Cher Sympathisant spirite

 

Nous sommes heureux de vous faire connaître le programme de notre centre spirite - APES pour le mois d'octobre 2013. Veuillez trouver le programme en pièce jointe.

 

Pour le mois d'octobre, la thématique des exposés est riche et variée : la médiumnité est abordée par l'exposé sur reconnaissance des caractéristiques morales d'un Esprit communicant ; la doctrine spirite est abordée par les thématiques des voyageurs astraux, du sexe et des maladies transmissibles. Les réunions d'études organisées par l'équipe Bibliothèque nous invitent à repenser notre condition humaine des Esprits en passage sur Terre.

 

Pour nous permettre d'exercer un de nos valeurs décrit dans notre Charte du code de conduite - "Travail collectif et coopératif", le samedi 5 octobre 2013, nous organisons une journée d'échanges fraternelles autour dans un travail de bricolage et ménage pour rendre notre Maison de Lumières plus belle et accueillante. 

Si vous le souhaitez n'hésitez pas de s'inscrire et participer : [email protected]

 

Dans ce mois d'octobre, le vendredi 11, nous allons recevoir un conférencier spirite Irene ROMEIRO DOIN qui fera une conférence sur la thème "Liens d'amour au-delà de la vie et de la mort : l'histoire vécue par deux Esprits qui s'aiment".

+ INFO : sur l'affiche en pièce jointe ou par courriel [email protected]

 

En vous attendant vous accueillir lors de nos réunions publiques et conférences, recevez Madame, Monsieur, Cher Sympathisant Spirite, l'expression de nos fraternelles salutations.

 

Anita BECQUEREL

Présidente de l'APES


Notez bien : l'adresse de notre site et de nos mails changent, mettez à jour vos signets et contacts
Adresse site web : http://www.apes-asso.fr
Adresse mail :
[email protected]

A.P.E.S. - Association Parisienne d'Etudes Spirites
- Association loi 1901
Spiritisme : Construire aujourd'hui l'Homme de demain.

Nous vous accueillons au 22 rue des laitières 94300 Vincennes

 

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; Association Parisienne d'Etudes Spirites [[email protected]])

 

Base invertida  da  pirâmide de vidro funcionando  como uma enorme clarabóia ao  átrio do

 Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

9ª. Feira de Livros na BUSS- British Union Spiritist Society

Londres, Reino Unido

Outubro/2013.

 

(Informações recebidas em email de Elsa Rossi)

 

 

 

Reino Unido publica o livro PENSAMENTO E VIDA em Inglês

 

O Livro Pensamento e Vida, publicado pela FEB em 1958, recebido do Espírito Emmanuel, através da santa mediunidade de Chico Xavier, foi publicado no mês de setembro de 2013, na cidade de Londres, pela Editora Britânica Roundtable Publishing Ltd,

A 1ª publicação em língua inglesa foi feita nos Estados Unidos, traduzido por J. S. Haddad and Edwina Haddad.

Revisão da tradução para o inglês britânico, feito por Janet Duncan e Carol Von Scharten residentes em Londres.

A capa feita pela FEB, tem a mesma foto da capa do livro em português.

Pedidos podem ser feitos por e-mail para pelo web site da Editora, acrescentando o valor do correio:

ROUNDTABLE PUBLISHING LTD  -   London-UK

[email protected]

www.roundtablepublishing-uk.com

Na foto abaixo é o momento no Grupo PEACE de Londres, com estudos as 4as. Feiras pela manhã, quando recebemos Carlos Campetti, Diretor da FEB, com o livro em suas mãos, ao lado de Janet Duncan.

 

 

 

(Informações recebidas em email de Elsa Rossi)

 

 

 

Registro. Conscientização plena em Araraquara no fim de semana

 

No fim de semana de sábado 28 e domingo 29 de setembro/13 ocorreu em Araraquara, no interior paulista, a 3ª. edição do Encontro Cairbar Schutel.

Com 700 participantes, de 55 cidades e 5 estados, o evento alcançou seus objetivos de oferecer propostas ao movimento espírita. Brevemente os vídeos das palestras estarão disponíveis na Rede Amigo Espírita.

Ocupando as confortáveis instalações do CEAR – Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri e com fotos já disponíveis no site do Instituto Cairbar Schutel – www.institutocairbarschutel.org  o evento atingiu os objetivos norteados em sua programação no sentido de INTEGRAR, INTERAGIR e INOVAR.

Os palestrantes ANDRE MAROUÇO (SP), CINTIA VIEIRA DA SILVA SOARES (GO), CLÁUDIO MARINS (MG), que é Presidente da ABRARTE – Assoc. Brasileira de Artistas Espíritas, LUCY DIAS RAMOS (MG), CARLOS EDUARDO HILSDORF (SP) e GUTEMBERG PASCHOAL (RJ) trouxeram expressivo conteúdo em suas abordagens, com reflexões importantíssimas nos desdobramentos sobre o tema central A ARTE DE SERVIR. Leleco de Bauru (SP), Allan Vilches (SP) e o Coral Frater, de Matão (SP) completaram a parte musical do evento, abrilhantado pela participação do GEDE, de Araras-SP, com oficina e apresentação de dança, como item de arte.

O conteúdo das abordagens foi o ponto forte do evento, que contou além das palestras no salão principal com oficinas nos auditórios laterais.

As crianças e os jovens igualmente tiveram seu espaço. A numerosa e competente equipe de voluntários e trabalhadores proporcionou muito conforto e praticidade nos intervalos para alimentação e confraternização entre os participantes.

A Candeia Distribuidora, de Catanduva (SP), assumiu a livraria e, ao lado de inúmeros outros patrocinadores, apoiou o evento.

É de se destacar o comprometimento das casas espíritas de Araraquara, Matão e seus tarefeiros, o que contribuiu enormemente para o sucesso e harmonia do evento, que pode-se dizer, não teve falhas.

Transmitido ao vivo pela REDE AMIGO ESPÍRITA, que forneceu também sinais de áudio para outras emissoras de rádio, o evento prestou ainda homenagem a Therezinha Oliveira, que estava entre os oradores e desencarnou um mês antes e também a Cairbar Schutel e Wallace Leal V. Rodrigues, dedicado seareiro que foi redator chefe da Casa Editora O Clarim durante décadas.

Na oportunidade foi lançado também o jornal TRIBUNA ESPÍRITA, de iniciativa anônima em Araraquara-SP, para somar forças na divulgação e também distribuído o jornal MENSAGEIRO, da USE Araraquara, que na mesma data também realizava sua FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA.

Com iniciativa e responsabilidade do Instituto Cairbar Schutel e apoio das USEs de Matão e Araraquara, cujos presidentes saudaram os participantes na abertura do evento, fica o registro do importante evento com nossa gratidão a todos que cooperaram para a realização do importante evento, já tradicional e também considerado o maior da região.

 

(Texto recebido em email de Orson Peter Carrara)

 

ACESSE TODOS OS ALBUNS DE FOTOS AQUI:

www.institutocairbarschutel.org

 

 

 

 

Tema “Eutanásia” será abordado em palestra no Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, Portugal

 

Na sexta-feira, dia 4 de Outubro de 2013, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema EUTANÁSIA

 

Muito se discute hoje sobre o direito que cada um tem em decidir se quer viver ou não, quando a esperança de vida é quase nula. Fará algum sentido deixar a pessoa continuar a viver? Qual o significado da vida? A Eutanásia, será a solução? Haverá motivos para a pessoa passar por determinadas situações? 

 

Se acreditamos num Deus justo e bom, não deveríamos ter mais confiança? Acreditar que tudo tem uma explicação lógica?

 

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.

Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org e e-mail [email protected] 


Fonte: CCE (C. Rainha)

 

(Informações recebidas em email de Francisco Reis [[email protected]])

 

 

 

Palestras e Seminário com Marcel Mariano em

Leiria, Portugal

 

 

(Informação recebida em email de Nuno Emanuel)

 

 

 

Palestras espíritas programadas para o mês de outubro/2013

Três Lagoas, MS

 

Roteiro de Palestra.

 

No grupo da fraternidade espírita José Xavier

Rua Zuleide Perez Tabóx n° 751 centro de Três Lagoas - MS

Em comemoração ao nascimento de Allan Kardec em 03-10 de 1804

 

Dia 03-10 Quinta feira ás 19:00 horas

Aparecido Carvalho de Ilha Solteira - SP

Tema: Espiritismo: Cristianismo redivivo

 

Dia 10-10 Quinta feira ás 19:00 horas

Douglas Fazzio de Santa Fé do Sul - SP

Tema: Como encarar a dor e o sofrimento

 

Dia 17-10 Quinta feira ás 19:00 horas

Aristeu Cardoso de Ilha Solteira - SP

Tema: O Cristo Consolador

 

Dia 24-10 quinta feira ás 19:00 horas

Ditinha Calixto de José Bonifácio - SP

Tema: A definir

 

Dia 31-10 Quinta feira ás 19:00 horas

Gregório Carlos Rodrigues de São José do Rio Preto - SP

Tema: O dom do Amor

 

(Informação recebida em email de Flávio Soares)

 

 

 

Oficina com Luiz Carlos Formiga abordando Prevenção ás Drogas, Suicídio e Aborto. Osasco, SP

 

 

(Informação recebida em email de LUIZ CARLOS FORMIGA [[email protected]])

 

 

 

Palestra alusiva à Semana de Kardec

Florianópolis, SC

 

CENTENÁRIO DE JOSÉ HERCULANO PIRES (1914-2014)

 

Centro Cultural Espírita Herculano Pires – CCEHP

Rua Sete de Setembro, 24 – Kobrasol – São José – SC

 

Acesse-nos no FACEBOOK:

https://www.facebook.com/HerculanoPires.CCEHP?fref=ts

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; cellosc [[email protected]])

 

 

 

Pintura mediúnica com Valdelice Salum

Ibitinga, SP

 

Ibitinga
Pintura Mediunica

 Apresentação da Médium
Valdelice Salum
Dia 06/10/13 [domingo] 16:00h.
Centro Espirita Francisco de Assis
Amor e Caridade.
Rua Coronel Gereto 810-Centro.
.Venha desfrutar da energia desse trabalho de amor!!!!
 
Site: www.pinturamediunica.com.br

 

Valdelice Salum

 

(Informação recebida em email de fátinha cefaac [[email protected]])

 

 

Site “A Voz do Espiritismo”

Araçatuba, SP

 

Acesse:

www.avozdoespiritismo.com.br

 

 

 

 

Newsletter da Fundação Maria Virgínia e J. Herculano Pires

São Paulo, SP

 

Acesse aqui:

http://www.herculanopires.org.br/newsletter/relacionamentoemfamilia2013.html

 

 

 

 

 

Retorno ao Evangelho

 

                    
...Eis que vos foi dito: “Amareis aqueles que vos amam e odiareis aqueles que vos odeiam. Eu porém vos digo: Amareis aqueles que vos odiarem”, para que estejais perfeitamente integrados no espírito da solidariedade.
 


Meus filhos, o Evangelho de Jesus tem regime de urgência na intimidade dos nossos corações. 


Este é o século da tecnologia de ponta, da ciência, na sua mais elevada postura, mas haverá de ser também o século do amor. Deveremos atrair o sentimento de amor para que ele produza a sabedoria em nosso ser.
 


Sereis muitas vezes hostilizados pela brandura de coração; sereis discriminados pela conduta rígida no cumprimento do dever; experimentareis ironia e descaso pela fidelidade a Jesus.
 


Crede, é transitório o carro carnal, e quando dele nos despojarmos a consciência irá conduzir-nos ao país do remorso ou ao continente das bem-aventuranças.
 

Vivei de tal forma que podereis olhar aqueles que vos criam embaraços nos olhos sem abaixardes as vossas vistas. 

 

É necessário muita coragem para esse logro.


Assevera-se que aquele indivíduo que é bom, que é humilde, é um covarde. É necessário, porém, muita coragem para ser-se bom. É indispensável muita energia para beber-se a taça da amargura, sem reprimenda, sem reclamação e transformá-la em licor que dê energia e vitalize a existência.
 


Não foi o acaso que vos convocou para o encontro desta hora em que a sociedade estorcega na impiedade, na loucura,  na sexolatria, na toxicomania.

 

Sede vós pacíficos e pacificadores. Produzi em vossos lares o reino dos céus, construí-o no aconchego da alma que está ao lado da vossa alma, dos filhinhos que vos foram confiados, cuja conduta será consequência da educação que lhes administrardes, em forma de paz. 


...E encontrareis a razão de viver nesse sentimento do amor pulcro e penetrante que irriga a vida de alegria, que ilumina as ansiedades com paz.
 


Filhas e filhos da alma: não desperdiceis o tempo que urge, e ele se chama agora. Não postergueis a vossa oportunidade de autoiluminação. Jesus já veio ter conosco. Hoje espera-nos e manda à Terra os Seus embaixadores para que nos levem de volta ao Seu doce aconchego e repita suavemente: - Vinde a mim, eu vos consolarei!
 


Ide de retorno aos vossos lares, mansos e pacíficos, porque será assim que se dará inicio à era da regeneração, que vem sendo trabalhada desde o dia em que a codificação chegou à Terra, quando o lobo e o cordeiro beberão na mesma fonte; quando os rosais colocarão as suas pétalas para dentro dos lares; quando as sombras forem clareadas pelas Estrelas luminíferas que fazem parte da divina coorte.
 


Amai! O amor redime a criatura humana. E depois, discípulos de Jesus, o Mestre nos espera.
 

 

Muita paz! 

 

Que o Senhor de bênçãos vos abençoe! 

 

São os votos do servidor humílimo e paternal,
Bezerra.
(Mensagem recebida por psicofonia através do médium Divaldo Pereira Franco, no término da conferência proferida na Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues em Santo André, SP, na noite de 29 de setembro de 2013.) Revisada pelo autor.

 

 

Dr. Adolfo Bezerra de Menezes

Óleo sobre tela de Nair Camargo, São Paulo, SP.

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, Araçatuba, SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP