Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 01 de dezembro de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/DEZEMBRO/01-12-2014.htm 

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO EMAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK:

 

29-11-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/NOVEMBRO/29-11-2014.htm

28-11-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/NOVEMBRO/28-11-2014.htm

27-11-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/NOVEMBRO/27-11-2014.htm

26-11-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/NOVEMBRO/26-11-2014.htm

25-11-2014     http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/NOVEMBRO/25-11-2014.htm

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. VIII, 8-10

Bem-aventurados os que têm puro o coração

 

 

Verdadeira pureza. Mãos não lavadas

 

8. Então os escribas e os fariseus, que tinham vindo de Jerusalém, aproximaram-se de Jesus e lhe disseram: “Por que violam os teus discípulos a tradição dos antigos, uma vez que não lavam as mãos quando fazem suas refeições?”

Jesus lhes respondeu: “Por que violais vós outros o mandamento de Deus, para seguir a vossa tradição? Porque Deus pôs este mandamento: Honrai a vosso pai e a vossa mãe; e este outro: Seja punido de morte aquele que disser a seu pai ou a sua mãe palavras ultrajantes; e vós outros, no entanto, dizeis: Aquele que haja dito a seu pai ou a sua mãe: Toda oferenda que faço a Deus vos é proveitosa, satisfaz à lei — ainda que depois não honre, nem assista a seu pai ou a sua mãe. Tornam assim inútil o mandamento de Deus, pela vossa tradição.

Hipócritas, bem profetizou de vós Isaías, quando disse: Este povo me honra de lábios, mas conserva longe de mim o coração; é em vão que me honram ensinando máximas e ordenações humanas.”

Depois, tendo chamado o povo, disse: “Escutai e compreendei bem isto: Não é o que entra na boca que macula o homem; o que sai da boca do homem é que o macula. O que sai da boca procede do coração e é o que torna impuro o homem; porquanto do coração é que partem os maus pensamentos, os assassínios, os adultérios, as fornicações, os latrocínios, os falsos-testemunhos, as blasfêmias e as maledicências. Essas são as coisas que tornam impuro o homem; o comer sem haver lavado as mãos não é o que o torna impuro.”

Então, aproximando-se dele, disseram-lhe seus discípulos: “Sabeis que, ouvindo o que acabais de dizer, os fariseus se escandalizaram?” — Ele, porém, respondeu: “Arrancada será toda planta que meu Pai celestial não plantou. — Deixai-os, são cegos que conduzem cegos; se um cego conduz outro, caem ambos no fosso.” (Mateus, 15:1 a 20.)

9. Enquanto Ele falava, um fariseu lhe pedia que fosse jantar em sua companhia. Jesus foi e sentou-se à mesa. O fariseu entrou então a dizer consigo mesmo: “Por que não lavou Ele as mãos antes de jantar?” — Disse-lhe, porém, o Senhor: “Vós outros, fariseus, pondes grande cuidado em limpar o exterior do copo e do prato; entretanto, o interior dos vossos corações está cheio de rapinas e de iniquidades. Insensatos que sois! aquele que fez o exterior não é o que faz também o interior?” (Lucas, 11:37 a 40.)

10. Os judeus haviam desprezado os verdadeiros mandamentos de Deus para se aferrarem à prática dos regulamentos que os homens tinham estatuído e da rígida observância desses regulamentos faziam casos de consciência. A substância, muito simples, acabara por desaparecer debaixo da complicação da forma. Como fosse muito mais fácil praticar atos exteriores, do que se reformar moralmente, lavar as mãos do que expurgar o coração, iludiram-se a si próprios os homens, tendo-se como quites para com Deus, por se conformarem com aquelas práticas, conservando-se tais quais eram, visto se lhes ter ensinado que Deus não exigia mais do que isso. Daí o haver dito o profeta: É em vão que este povo me honra de lábios, ensinando máximas e ordenações humanas.

Verificou-se o mesmo com a doutrina moral do Cristo, que acabou por ser atirada para segundo plano, donde resulta que muitos cristãos, a exemplo dos antigos judeus, consideram mais garantida a salvação por meio das práticas exteriores do que pelas da moral. É a essas adições, feitas pelos homens à Lei de Deus, que Jesus alude, quando diz: Arrancada será

toda planta que meu Pai celestial não plantou.

O objetivo da religião é conduzir a Deus o homem. Ora, este não chega a Deus senão quando se torna perfeito. Logo, toda religião que não torna melhor o homem, não alcança o seu objetivo. Toda aquela em que o homem julgue poder apoiar-se para fazer o mal, ou é falsa, ou está falseada em seu princípio. Tal o resultado que dão as em que a forma sobreleva ao fundo. Nula é a crença na eficácia dos sinais exteriores, se não obsta a que se cometam assassínios, adultérios, espoliações, que se levantem calúnias, que se causem danos ao próximo, seja no que for. Semelhantes religiões fazem supersticiosos, hipócritas, fanáticos; não, porém, homens de bem.

Não basta se tenham as aparências da pureza; acima de tudo, é preciso ter a do coração.

 

 (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

Arquivo: Brooklyn Museum - Os fariseus Pergunta Jesus (Les pharisiens questionnent Jésus) - James Tissot.jpg

Os fariseus questionando a Jesus. Obra de James Tissot.

Imagem/fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Pharisees_Question_Jesus_(Les_pharisiens_questionnent_J%C3%A9sus)_-_James_Tissot.jpg

acesso em 29-11-2014, ás  9 hs

 

 

Sigam-me os bons

Almir Del Prette (São Carlos/SEOB)

        

Desencarnou dia 28, em Cancun, México, Roberto Bolaños, aos 85 anos de idade. Certamente poucos têm qualquer lembrança desse tal Roberto, mas a grande maioria lembra- com grande carinho de Chaves e de Chapolin Colorado. Sempre pensei que os artistas, em especial figuras marcantes da alegria saudável, são recebidos com grande carinho no mundo espiritual. É o que desejamos que esteja acontecendo com o Chespirito, digo Chaves ou, melhor ainda, Roberto. Quem ainda pensa que o Roberto era aquele cara que interpretou Chaves e Chapolin, o herói trapalhão, sabe apenas um pouquinho da sua notável versatilidade. Roberto criou e ajudou a criar uma porção de personagens. Dirigiu programas de TV, fez cinema, escreveu poemas e teve participação como ativista, principalmente no movimento contra a lei que poderia legalizar o aborto no México.

         Foi com Chaves que se tornou mundialmente conhecido. Seu programa foi traduzido para dezenas de idiomas, trazendo a alegria para crianças de todas as idades. Confesso que ao ver Chaves pela primeira vez eu não gostei. Tecnicamente o programa tinha inúmeras falhas, o continuísmo deixava a desejar, a improvisação preenchia fala de atores mal ensaiados, que por sua vez revelavam dificuldades com o pouco tempo de que dispunham... Porém aquele homem, fazendo o papel de um garoto que vivia dentro de um barril em um lugar qualquer da periferia de uma cidade grande, tinha seus encantos. Chaves retratava a dificuldade de sobrevivência, a resistência em não se macular... a opção pela inocência, ainda que muitas vezes precisasse mentir e enganar.

         Chapolin Colorado era o herói “com todo o caráter” e, sem nenhum heroísmo, a ensinar que ninguém é super, de superior, desmentindo os seus bordões como, por exemplo, “todos os meus movimentos são rigorosamente planejados”.

         Chaves ainda vai continuar no imaginário popular por muito tempo... Nosso agradecimento a Roberto Bolaños e votos que se recupere o mais breve possível no mundo espiritual.

 

Roberto Gomez Bolanõs

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Roberto_G%C3%B3mez_Bola%C3%B1os#mediaviewer/File:Roberto_Gomez_Bola%C3%B1os.jpg

Chaves (El Chavo)

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/El_Chavo_(personagem)#mediaviewer/File:El_Chavo.png

 

Homenagens a Chaves

Veja no site da TELEVISA

http://www.televisa.com/

 

 

 

Educação emocional dos filhos

 

 

 

Nós nos preocupamos em educar nossas crianças a fim de que elas possam bem enfrentar o mundo.

A tecnologia se intensifica, o mundo se globaliza, as distâncias se encurtam, e se faz preciso saber mais.

Assim multiplicam-se as aulas de idiomas estrangeiros, os cursos de reforço do conteúdo escolar, as aulas de esporte.

Em um mundo mais competitivo, exigimos sempre mais de nossas crianças.

É necessário vencer nas competições esportivas, mesmo aquelas escolares.

É fundamental ter a nota mais alta, o maior rendimento nos bancos escolares.

Preocupamo-nos muito em cultivar o corpo e alimentar a mente de nossos filhos.

Porém, ao educar, nos esquecemos de que não somos só corpo e mente. Somos também emoção.

E, muitas das vezes, damos pouca importância ou mesmo negligenciamos a educação emocional de nossos filhos.

Ao renascermos, trazemos a bagagem de experiências já vividas.

Não somos uma folha em branco a ser escrita ao longo da existência.

Retornamos à experiência terrena com toda a carga emocional que adquirimos ao longo das passadas existências.

Em razão disso, o panorama emocional que trazem nossos filhos merece cuidado para os ajustes que se façam necessários.

Se percebemos em nosso filho a tendência ao egoísmo, de importância se faz oferecer-lhe lições de solidariedade.

Levá-lo a visitar uma creche ou casa de apoio, a fim de oferecer alguns de seus brinquedos para essas crianças, irá ajudá-lo a compreender o que seja ser solidário.

Se notamos que ele se põe irado com facilidade, sem muita tolerância quando tolhido em alguma ação ou vontade, é fundamental mostrar-lhe o valor da paciência.

Assim, após um ataque de fúria, na medida em que for se tranquilizando, cabe-nos dialogar com ele a fim de conduzi-lo a refletir sobre a conveniência de ser mais paciente, mais tolerante.

Se observamos que nosso filho desanima frente às dificuldades e enfrentamentos da vida, desistindo logo, esmorecendo de maneira pessimista, por lhe faltarem perseverança e coragem, busquemos auxiliá-lo.

Dialoguemos com ele, oferecendo-lhe exemplos de vida de grandes homens e mulheres, dos mais conhecidos aos anônimos, que enfrentaram suas dificuldades e venceram. Isso lhe oferecerá oportunidade para reflexionar em torno do exercício da constância.

Assim, aos poucos, vamos analisando nossas crianças, proporcionando as lições que lhes faltam para sua educação emocional.

Se desejamos que eles sejam felizes, plenos e realizados, ofereçamo-lhes o ensejo de conhecerem seu mundo íntimo.

Conquistar o conhecimento do mundo externo é preocupação lícita e necessária para pais e mães no exercício da educação de seu filho.

Porém, oferecer-lhe a chave para adentrar a grande floresta desconhecida de sua intimidade, é valor inestimável, do qual jamais deverão os pais declinar.

Assim, colaboraremos, com eficácia, para a plena realização dos nossos filhos, na percepção clara de que se há um imenso mundo a ser descoberto, não menos desafiador e necessário se faz o autoconhecimento, trabalhando as suas emoções. 

Redação do Momento Espírita.
Em 29.11.2014

 

 

(Copiado do site Feparana)

Monumento à Mãe Preta. Largo do Paissandu, São Paulo. Foto Ismael Gobbo

 

 

Confraternização de Natal no CESAK

Bruxelas, Bélgica

 

Bonjour,

 

Le Cesak vous invite chaleureusement à sa traditionnelle fraternisation de Noël 

le dimanche 14 décembre 2014

Au programme:
15h00: ouverture des portes
15h30 (précises): évangile 
16h00: rassemblement chaleureux autours de quelques délicieuses spécialités culinaires.

Ceux qui arrivent en retard ne pourront participer à l'évangile.

Entrée libre et gratuite


Apportez une petite spécialité à manger ou à boire (sans alcool) 

 

Anabela Reinata

CESAK, asbl
 

Le Christ ne nous a pas demandé grand chose; il n'a pas exigé que nous montions l'Éverest ou que nous fassions de grands sacrifices.

Il a juste demandé que nous nous aimions les uns les autres.

"Francisco Cândido Xavier"

  

http://bruxelles.cesak.org/
http://cesakbruxelles.blogspot.com/
www.tvcei.com

http://www.tvcei.com/portal/browse-frances-videos-1-date.html
www.spirite.be

 

(Informação repassada em email de CESAK Bruxelles [[email protected]])

 

Presépio na Igreja São Jorge,  Verona, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

Seminário DIJ (Infância e Juventude) - Consumismo e Não-Consumismo Uma Abordagem Espírita.  Salvador, BA.

 



CENTRO ESPIRITA DEUS LUZ E VERDADE

 

R Laura Costa, 198 - Vila Laura, 

Salvador, BA | CEP: 40270-620

(71) 3389-2959

 

 

(Informação recebida em emails de Edward Cobem 3 [mailto:[email protected]] e de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Seminário: Diálogo com Os Espíritos

Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

 

Palestra com Cezar Said

Nova Iguaçu, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Nelio Luzze)

 

 

Palestra no CAE “A Caminho da Luz com Chico Xavier”

Bebedouro, SP

 

 

(Informação recebida em email de Glaucia Crespo [[email protected]])

 

 

Semana Espírita 2014 de

Guaxupé, MG

 

 

(Informação recebida em email de Domingos B.Rodrigues [[email protected]])

 

 

Palestra no Centro Espírita Emmanuel

Rio de Janeiro, RJ

 

 

DIA:

 

03/12/2014 ás 19 Horas

 

LOCAL:

Centro Espírita Emmanuel

(Rua Conde de Agrolongo, 1.199 - Penha/RJ).

 

TEMA:

"Flores de Saudades"

(Falamos da "perda" de nosssos entes queridos).

 

EXPOSITOR:

Wanderley A. Alves

 

 

(Informação recebida em email de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Palestras com Agnaldo Paviani

Dezembro 2014

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

Programação de palestras espíritas musicadas com Vansan

Dezembro/2014

 

DEZEMBRO

 

01 – 20 h – C E AMOR EM AÇÃO  -  R armando Colângelo 400 Arujá SP

 

02 – 20 h -  C E VERDADE E LUZ  -  Rua Benedito de Almeida Bueno, 35 – Atibaia

03 – 20  h -  C E RAIO DE LUZ – R Dna Antonieta 97 Sto André SP

 

04 – 20 h -  C E BEZERRA DE MENEZES -  R Batuira 400 S B Campo

 

05 – 19 h e 30 min  NATAL COM JESUS -  Com Estevão Camolesi S B Campo

 

07 – 9 h  C E A CAMINHO DA LUZ – Av Sapopemba 648 São Paulo SP

 

08 – 20 h – C E CAMINO DA LUZ -  R Gomes Cardin 201 Mogi das Cruzes SP

 

09 – 20 h -  C E HUMILDADE -  Salesópolis SP

 

10 a 16 – Franca SP

 

10 – TEMPLO ESP VICENTE DE PAULO –R Floriano Peixoto 227 – Franca SP

 

11 – C E  LUZ  E AMOR – R Álvaro Abranches 965 Franca SP

 

12 – CASA DA PRECE -  R João Lamarca Martos 2601 – Franca SP

 

13 – 10 h IDEFRAN -  R Major Claudiano 2181 Franca

   

        20 h - Rifaina

 

14 – 10  h -  IDEFRAN

 

        20 h -   C E CAMINHO DA PAZ -  Pedregulho SP

 

15 -  C E O CONSOLADOR -  Patrocínio Paulista SP

 

17 – 20 h – C E ANTONIO BERNARDES -  R Areião 59 -  S. Paulo SP

 

18  a 20 – JUAZEIRO DO NORTE CE

 

21  e 22 -  FORTALEZA CE

 

(Informação recebida em email de Vansan)

 

 

Eventos programados para o Centro Espírita Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

PALESTRA MUSICAL 

 

CENTRO ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

Rua Tibiriçá, 522, centro-Avanhandava-SP

 

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A APRESENTAÇÃO

MUSICAL QUE O

 

 

CORAL CANTO DE LUZ

DA CIDADE DE

PENÁPOLIS

 

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA DIA 03-12-2014

ÀS 20,00 HORAS

 

 

 

********************************

 

 

 

 

 

JAMIRO EM AVANHANDAVA

 

NO

CENTRO ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ  Nº522

 

CONVIDAMOS A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA QUE O

 

JAMIRO DOS SANTOS FILHO

DA CIDADE DE

ARAGUARI-MINAS GERAIS

 

FARÁ NA QUARTA FEIRA DIA 17-12-2014

ÀS  20 HORAS

 

TEMA: " LIVRE "

 

HAVERÁ VENDA DE LIVROS DO PALESTRANTE.



(Informações recebidas em emails de Erondina Moura; de Luiz Antonio da Silva e de Regina Bachega)

 

 

Rádio Portal da Luz

Dourados, MS

 

A Rádio Portal da Luz - Divulgando o Amor , Localizada em Dourados Mato Grosso do Sul, é uma Web Rádio Espírita sem fins lucrativos, divulgamos Palestras, Músicas, Artes, Notícias, eventos,caso não desejem a sua divulgação por favor entrem em contato que respeitaremos a vossa opinião.

A Web Rádio Portal da Luz, de Dourados-MS, está no Ar 24hs,desde 25 de junho de 2011, com mais de 200 mil acessos e em 50 países. Nossa proposta e temos como Slogan é Divulgar o Amor, Rádio Portal da Luz – Divulgando o Amor.

                Nossa Programação consta de Palestras Espíritas, Músicas Espíritas, Música Instrumental,Meditação, Mensagens Psicografadas, Programas com temáticas variadas, com produção própria, como o Programa Na Sombra do Abacateiro, Programa Aquarela Brasileira de Música Instrumental, Programa Entre linhas com noticias espíritas do Brasil, e Programas de parceiros de outras cidades, Programa Regeneração deNaviraí-MS, Programa Recanto da prece de Campo Grande , e de outros estados, Programa Despertar Espírita e Encontro com Jesus, com Yasmin Madeira, Programa Encontro de Família com Ana e Anete Guimarães, Programa Cultura espírita , com César Reis, todos do Clube de Arte- Rio de Janeiro-RJ; Programa Encontro Fraterno, da federação espírita de Goiás; Programa Momento de oração, com Hélio Dias, Programa Rádio revista fraternidade, Programa Grandes Vultos do Espiritismo, ambos de Uberlândia-MG; Programa Nova Era, com Saara Nousiainen, de Fortaleza-CE; Programa Espiritismo e evolução, com Cláudio Palermo, de Guarulhos-SP; Programa Transição com DelmarFranco-SP; Programa de Meditação De bem com a vida, Com Alexandre Magno, de Curitiba-PR, entre outros.

                Através da internet que é o canal de comunicação mais democrático do planeta, estamos levando a Divulgação, evangelização, consolo espiritual, para todos os lares e locais onde pessoas que não podem frequentar uma casa espírita, quer seja por estar residindo em um local de difícil acesso, grandes metrópoles, ou impossibilitado por doenças, recebam a ajuda necessária, bem como a todos os internautas, que enquanto navegam na Internet, ouvem a Rádio Portal da Luz.

                Estamos abertos a todas as casas espíritas para divulgar noticias, eventos, etc..., basta entrar em contato com nosso endereço eletrônico

Luiz Domingues-Coordenador RPL

 

 

(Informação recebida em email de Adhemar Modena)

 

 

RÁDIO PORTAL DA LUZ

http://radioportaldaluz.com/

 

 

 

 

Kardec rádio

Baltimore, EUA

 

Acesse:

www.kardecradio.com

 

 

 

Revista eletrônica semanal  O Consolador.

 Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

Site “A Voz do Espiritismo”

Araçatuba, SP

 

Acesse: www.avozdoespiritismo.com.br

 

 

 

 

Leia os boletins do SEI – Serviço Espírita de Informações

Rio de Janeiro, RJ

 

Acesse aqui:

http://www.boletimsei.org.br/?p=1&wpfb_cat=#wpfb

 

 

ou

 

 

Boletins

Posted on  by admin

·                      Diversos

·                      Boletim Sei em Português

·                      Boletim Sei em Esperanto

·                      Boletim Sei em Espanhol

·                      Boletim Sei em English

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink

 

 

 

 

 

 

Site do jornal Correio Espírita

Rio de Janeiro, RJ

 

Acesse:

www.correioespirita.org.br

 

 

 

Definindo rumos

 

Em verdade, meu amigo, terás encontrado no Espiritismo a tua renovação mental.

O fenômeno terá modificado as tuas convicções.

As conclusões filosóficas alteraram, decerto, a tua visão do mundo.

Admites, agora, a imortalidade do ser.

Sentes a excelsitude do teu próprio destino.

Mas se essa transformação da inteligência não te reergue o coração com o aperfeiçoamento íntimo, se os

princípios que abraças não te fazem melhor, à frente dos nossos irmãos da Humanidade, para que te serve o

conhecimento?

Se uma força superior te não educa as emoções, se a cultura te não dirige para a elevação do caráter e do

sentimento, que fazes do tesouro intelectual que a vida te confia?

Não vale o intercâmbio, somente pelo capricho atendido.

A expressão gritante do inabitual pode estar vazia de substância.

A ventania impetuosa que varre o solo, com imenso alarido, costuma gerar o deserto, enquanto que o rio

silencioso e simples garante a floresta e a cidade, os lares e os rebanhos.

Se procuras contato com o plano espiritual, recorda que a morte do corpo não nos santifica. Além do túmulo, há

também sábios e ignorantes, justos e injustos, corações no céu e consciências no inferno purgatorial . . .

As excursões no desconhecido reclamam condutores.

O Cristo é o nosso Guia Divino para a conquista santificante do Mais Além...

Não te afastes d’Ele.

Registrarás sublimes narrações do Infinito na palavra dos grandes orientadores, ouvirás muitas vozes amigas

que te lisonjearão a personalidade, escutarás novidades que te arrebatam ao êxtase, entretanto, somente com

Jesus no Evangelho bem vivido é que reestruturaremos a nossa individualidade eterna para a sublime ascensão

à Consciência do Universo.

* * *

Estas páginas despretensiosas constituem um apelo à congregação de nossas forças em torno do Cristo, nosso

Mestre e Senhor.

Sem a Boa Nova, a nossa Doutrina Consoladora será provavelmente um formoso parque de estudos e

indagações, discussões e experimentos, reuniões e assembleias, louvores e assombros, mas a felicidade não é

produto de deduções e demonstrações.

Busquemos, pois, com o Celeste Benfeitor a lição da mente purificada, do coração aberto à verdadeira

fraternidade, das mãos ativas na prática do bem e o Evangelho nos ensinará a encontrar no Espiritismo o

caminho de amor e luz para a Alegria Perfeita.

Emmanuel / Chico Xavier

Livro: Roteiro

(Texto recebido em email da divulgadora Ana Maria Spranger Luiz, RJ)

Enfeites para o  Natal de 2014. Praça Marechal Lopez, Luque, Paraguai. Foto Ismael Gobbo

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-