Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 06 de maio de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/06-05-2014.htm

 

 

Abaixo os links dos  últimos emails de Noticias enviados

 

Se você não recebeu algum deles é só clicar na data correspondente:

 

05-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/05-05-2014.htm

04-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/04-05-2014.htm

03-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/03-05-2014.htm

02-05-2014   http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/02-05-2014.htm

 

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

Analisando-se as ressurreições, constata-se

 que são também aparições

 

    Há dois tipos de ressurreições: uma no mundo espiritual, na hora da morte, e outras que são as aparições. Jesus ressuscitou em espírito no mundo espiritual, na hora de sua morte.  “Pai, em tuas mãos entrego meu espírito! E, dito isto, expirou.” (Lucas 23: 46). 

      Também é o nosso espírito que ressuscita. “Ao morrer o homem, seu corpo volta ao pó que o deu, e seu espírito retorna a Deus que o deu.” (Eclesiastes 12: 7). Temos dois corpos, um natural e outro espiritual, ressuscita o espiritual. (1 Coríntios 15: 44). Os ressuscitados são iguais a anjos, não se casam. (Mateus 22: 30). É que os ressuscitados, como os anjos, são espíritos sem corpos. Isso lembra Hebreus 9: 27, que nada tem a ver com a reencarnação. De acordo com ele, o homem morre uma vez só. Homem aqui é o corpo mortal humano, o homem fenomênico, que morre realmente uma vez só e bem morrido! “Tu és pó e ao pó retornarás.” (Gênesis 3: 19; e Eclesiastes 12: 7). “Aquele que desce à sepultura jamais se levantará.” (Jó 7: 9).

    E, por serem infinitos o amor e a misericórdia de Deus, Ele nos dá todas as chances possíveis para a nossa regeneração. E a volta do espírito imortal ao nosso mundo físico, em novos corpos humanos, até que ele conheça e descubra a verdade libertadora, salvando-se, pois Deus não quer que nenhuma de suas ovelhas se perca. (João 6: 39). 

     Na Palestina, os corpos, no tempo de Jesus, eram enterrados em barrancos. Na hora da morte Dele, houve terremotos, que puseram corpos à vista. E, depois da ressurreição de Jesus  (desaparecimento ou energização do seu corpo incorruptível?), Mateus diz que muitos corpos de santos que dormiam ressuscitaram e apareceram a muitos na cidade santa. (Mateus 27: 51 a 53). Observem-se os dois verbos “ressuscitaram” e “apareceram”. Ambos significam o ressurgimento ou aparecimento de espíritos materializados de mortos. Esses fatos são chamados pelo espiritismo de fenômenos de efeitos físicos provocados por espíritos. “Deus tem seus espíritos trabalhando no seu projeto.” (Hebreus 1: 14). Os judeus, inclusive os apóstolos e discípulos de Jesus, não entendiam bem o que era ressurreição. Eles pensavam que ela fosse do corpo. Daí que, nas aparições materializadas de Jesus, eles achavam que o seu corpo espiritual (períspirito) materializado fosse aquele mesmo que morreu na cruz. Paulo (1 Coríntios 15: 44), esclarecendo o assunto, diz que a ressurreição é do corpo espiritual (períspirito). 

    Já a ressurreição de Jesus no terceiro dia, depois de sua morte, consiste nos seus ressurgimentos ou aparições aqui no mundo físico, primeiramente, Ele ressurgiu para Maria Madalena. Mas, não nos esqueçamos da verdadeira ressurreição de seu períspirito com o espírito na hora de sua morte.

    E, de acordo com a Bíblia e o espanhol André Torres Queiruga, maior teólogo católico atual, nossa ressurreição é também do nosso espírito e, igualmente, na hora da morte, exatamente como aconteceu com Jesus. E nós aparecemos também!

 

File:Domine, quo vadis.jpg

“Domini quo vadis?. Óleo sobre tela de Annibale Carracci

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Domine,_quo_vadis.jpg

Acesse em 05-05-2014- às 15:00hs

 

 

 

Donizete Pinheiro – Marília, SP

Divaldo 87

 

Muito obrigado, Senhor Jesus,

Pelo irmão que nos destes,

Para nos conduzir com amor,

Das sombras mais agrestes

Para os píncaros da luz.

 

Nossa gratidão pelo verbo inspirado

Entoado em todos os cantos,

Com beleza e destemor,

Oferecendo-nos os encantos

Do Teu Evangelho sublimado.

 

Obrigado, estimado Mestre,

Porque ainda o guarda entre nós,

Como firme e gentil instrutor,

E não nos deixa a sós

Na bendita escola terrestre.

 

Divaldo Franco, nobre irmão,

Pelo teu exemplo maior,

Pelo perseverante e dedicado labor,

O muito obrigado deste irmão menor,

Com votos de eterna paz no coração.

 

(Recebido em email de 04/05/2014)

 

Divaldo Pereira Franco em Workshop. Salvador, BA. 04-05-2014. Foto Jorge Moehlecke

 

 

 

Enrique Eliseo Baldovino- Foz do Iguaçu, PR

Profunda gratidão ao médium,

educador e orador Divaldo Pereira Franco

 

 

 

 

[email protected]

 

 

            Divaldo Pereira Franco nasceu na cidade de Feira de Santana, interior do Estado da Bahia, em 5 de maio de 1927. Feira de Santana considera o médium, educador e orador espírita Divaldo P. Franco como um de seus filhos mais ilustres.

 

            Em 7 de setembro de 1947, juntamente com seu amigo Nilson de Souza Pereira (desencarnado recentemente em 21/11/2013), Divaldo Franco fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção (CECR), e no dia 15 de agosto de 1952 deu início à magnífica Obra social da “Mansão do Caminho”, que há décadas atende a milhares de pessoas socialmente carentes da cidade do Salvador/BA.

 

A mediunidade com Jesus

 

            Além do pão material, o homem Divaldo, no seu Humanismo ímpar, proporciona o pão espiritual do esclarecimento e do consolo a milhões de almas, seja através do labor mediúnico, nas inúmeras viagens doutrinárias pelo Brasil afora e pelo exterior, na dedicação aos mais necessitados, no exemplo de vida e na conduta fiel que o caracteriza na vivência espírita.

 

Através da consolação e do esclarecimento, referidos anteriormente, hauridos no estudo, na divulgação e na prática do Espiritismo, Divaldo Franco tem sido honrado, pelo seu trabalho e dedicação exemplares, com a recepção mediúnica de duzentos e sessenta e um livros (261), até esta data (maio de 2014), alcançando o mediumato proposto em O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec, a missão providencial dos médiuns, isto é, a mediunidade com Jesus.

 

O Homem dos Livros

 

Dos 261 livros, aproximadamente 100 títulos já foram traduzidos para 20 idiomas, obras ditadas por centenas de Espíritos de Luz, responsáveis pela regeneração da Humanidade, volumes que atingem atualmente a expressiva marca de 10 milhões de exemplares vendidos.

 

O venerando Espírito Joanna de Ângelis, que vem sendo fiel a Jesus desde os tempos do Cristianismo primitivo, coordena os trabalhos psicográficos de Divaldo P. Franco e é Autora de dezenas de títulos doutrinários por seu intermédio.

 

O Homem do Caminho

 

 A renda resultante da venda desses livros é continuamente doada para a manutenção das Obras Assistenciais da Mansão do Caminho, onde diariamente, Divaldo e Equipe atendem e educam, em regime integral, a três mil e noventa (3090) crianças e jovens socialmente carentes, junto das suas famílias, no bairro Pau da Lima, em Salvador/BA, primorosa organização de benemerência que possui 55 edificações com 27 atividades sócio-educativas, entre outras, a saber:

 

Enxovais, Pré-natal, Casa de Partos, Creche, Jardim de Infância, três Escolas de Ensino Básico e uma de Nível Médio, Informática, Balé Clássico, Cerâmica, Panificação, Costura e Bordado, Reciclagem de papel, Música, Bibliotecas, Centro Médico, Laboratório de Análises Clínicas, Farmácia Comunitária, Atendimento de idosos e de pessoas inválidas portadoras de doenças irrecuperáveis e degenerativas, e Ensino Profissionalizante que dignifica à criatura humana.

 

Mais de 37 mil crianças – quase a população inteira duma cidade do interior – passaram até hoje pelos vários cursos e oficinas da Mansão do Caminho desde a sua fundação em 1952. Com paciência e muita humildade, Divaldo Franco leva adiante essa ingente tarefa sócio-educacional, com a ajuda de uma competente Equipe de colaboradores e voluntários, humildade que Divaldo sempre costuma exemplificar, mantendo acesa a chama do seu Ideal e do seu lema que diz:

 

“Nunca devemos nos distanciar dos ideais de Francisco de Assis”. Estas são também as palavras vivenciadas pelo referido confrade Nilson de S. Pereira (206º Embaixador da Paz), alter ego de Divaldo P. Franco.

 

 

O Homem da Oratória

 

Assim como a psicografia, desde fins da década de 1940, Divaldo dedica-se à oratória espírita, perfazendo com grande abnegação o incrível recorde de 13.000 conferências e seminários, proferidos em 2500 cidades de 65 países dos 5 continentes. Tudo isto, e muito mais, ele vem realizando há 67 anos, sem interrupção, viajando por inúmeras pátrias como cidadão do mundo, onde leva a mirífica mensagem da Doutrina Espírita a milhões de pessoas, que o escutam sedentas de paz e de conforto espiritual.

 

Na seara dos meios de comunicação, a oratória de Divaldo tem semeado Espiritismo a mancheias em aproximadamente 500 emissoras de rádio e televisão, concedendo mais de mil e trezentas (1300) entrevistas na mídia gráfica, e agora pela internet. Expôs também o Pensamento Espiritista em Câmaras Municipais e Estaduais, no Congresso Nacional e em diversos Organismos Internacionais, como a Organização Mundial de Saúde e de Saúde Mental, Organização de Anistia Internacional, dos Direitos Humanos, de Paz, de Serviço, como a Maçonaria, o Rotary, os Lions, os Amigos da Cidade, a Cruz Vermelha Internacional e outros Organismos Mundiais quais a ONU, a UNESCO etc.

 

Divaldo Franco tem recebido de instituições de todo o mundo, inumeráveis homenagens (mais de 800), entre placas, medalhas, diplomas, títulos de cidadão honorário etc., havendo humildemente transferido todas estas homenagens para os anais da Doutrina Espírita e para os trabalhadores do Movimento Espírita.

 

E é o próprio Divaldo que o disse em outras palavras: “Enquanto o permitam as forças do meu corpo físico, continuarei viajando e divulgando a mensagem veneranda do Espiritismo”... Esta é a grandeza moral do ínclito médium baiano, incansável nos roteiros de divulgação doutrinária, apesar dos seus 87 anos de vida física.

 

 

O Homem da vivência da Paz

 

            Entre outras homenagens internacionais concedidas a Divaldo Pereira Franco, destacamos a entrega do título de Doutor Honoris Causa em Humanidades, em 1991, pela Universidade de Concórdia, em Montreal, no Canadá. Em 1997, a Presidência da República Federativa do Brasil outorgou-lhe a Ordem do Mérito Militar, pelos relevantes serviços prestados à União.

 

Em 2002, recebeu da Universidade Federal do Estado da Bahia o título de Doutor Honoris Causa, pela sua valiosa contribuição social a esse Estado. Também concederam a Divaldo Franco a Comenda Chico Xavier, por parte da egrégia Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, dentre as mais de 800 homenagens pelo Brasil e pelo mundo afora.

 

Nomeado Embaixador Internacional da Paz, em 2005, pela Ambassade Universelle pour la Paix, em Suíça, Embaixada sediada em Genebra – capital da Organização Mundial da Paz –, continua Divaldo Franco levando a mensagem da não-violência por todos os cantos do planeta, incansavelmente, sendo esta uma das suas virtudes veneráveis: o infatigável trabalho no Bem. O Movimento comunitário “Você e a Paz”, que dirige e inspira há vários lustros (desde 1998), em várias partes do Brasil e do mundo, o credencia sobejamente a este título internacional de 205º Embaixador da Paz, pelo seu exemplo de coragem e de amor às criaturas humanas.

 

“Pelos frutos se conhece a árvore”

 

            Disse o Mestre Jesus no Evangelho de Mateus, capítulo 7, versículo 20: “Pelos frutos se conhece a árvore”. Realmente são muitos os frutos opimos de Divaldo Pereira Franco. Pelos dados acima, essa portentosa árvore começou a dar uma grande parte dos seus frutos como educador, como médium, como conferencista, como embaixador da Paz, vivenciando em todas as suas facetas a comovente mensagem do Cristo.

 

            Estes, e muitos outros mais, são os frutos saborosos dessa árvore veneranda, que a todos nós encanta pela sua simplicidade e sabedoria. Hoje, aos 87 anos de idade, é todo um símbolo do Movimento Espírita brasileiro e mundial. É um homem profundamente admirado e respeitado pela opinião pública nacional e internacional, considerado, por milhões de pessoas, como um Benfeitor da Humanidade.

 

Por tudo isso e muito mais, mui Feliz Aniversário, Divaldo! (Enrique Eliseo Baldovino, 5 de maio de 2014. Foz do Iguaçu/PR.)

 

 

(Recebido em email de 4/5/2014)

 

Divaldo P. Franco (D) com o casal Baldovino

 

 

Orson Peter Carrara – Matão, SP

Um amigo incomparável

 

[email protected]

 

            Sempre o tive na condição de um grande amigo, pelas orientações seguras e mostras sempre evidentes de consideração e amizade vividas e demonstradas ao longo das décadas. Sempre o busquei nos momentos de decisões e sua presença firme orientou com segurança, muitas vezes por meio de poucas palavras que abrem caminhos novos.

            Falar de Divaldo é referir-se a um batalhador exemplar. Perseverante, lúcido, seguro, amigo. Ao vê-lo completar 87 anos com o vigor de seu entusiasmo e fé operante, isso alcança a sensibilidade como exemplo de conduta. Seu trabalho pelo mundo afora fala por si só. A obra social em Salvador – referência inquestionável – e sua dedicação ao Evangelho fazem-no um amigo incomparável da Humanidade, seguindo os passos do Evangelho.

            Sua influência benéfica em tanta gente atesta seu trabalho que se multiplica inspirando outros seareiros e ofertando rota segura de trabalho.

            Aceite, pois, Divaldo, nosso abraço de cumprimentos pelo aniversário, mas especialmente nossa gratidão pela sua bondade e trabalho que realiza. Por mais que tentemos expressar em palavras, não conseguiremos retribuir o bem que nos alcança pelo trabalho a que se dedica continuamente. Parabéns, amigo Divaldo! E minha gratidão!

 

 

(Recebido em email de 4/5/2014)

 

Divaldo P. Franco em Workshop  no Auditório Yemanjá, no Centro de Convenções da Bahia. 04-05-2014. Foto Jorge Moehlecke

 

 

 

Divaldo Pereira Franco - Roteiro Europa 2014

Londres, Reino Unido

 

 

(Informação  recebida em email de Elsa Rossi, Londres)

 

 

 

 

Registro. Workshop  “Compromissos de Amor“

 com Divaldo Pereira Franco. Salvador, BA

 

04 de Maio de 2014

 

O Auditório Yemanjá, no Centro de Convenções da Bahia, estava lotado com quase duas mil pessoas ávidas por absorver o conhecimento necessário para libertar-se das amarras do passado, desejosos por construir um futuro de plenitude. Preparando a recepção e ambientando os participantes, Cássia Aguiar interpretou belas canções. Como Divaldo Franco está completando oitenta e sete anos, em cinco de maio, recebeu bela e emocionante homenagem. Foi um gesto de gratidão e de reconhecimento pelo esforço que o nobre conferencista e médium baiano tem realizado em prol da humanidade, da paz e do cristianismo. Sua existência tem sido um hino de amor.

O workshop serviu como palco para o lançamento do livro Compromissos de Amor, uma obra rica e fascinante, ditada por diversos Espíritos interessados no bem de todas as criaturas. É um convite para o desenvolvimento da consciência sobre a responsabilidade espiritual e a aquisição de recursos capazes de atingir a vitória sobre as paixões primitivas. O sentido e o significado da existência terrena é proporcionar ao Espírito, no seu processo de reencarnação, as realizações dignificantes dos seus COMPROMISSOS DE AMOR, assevera a benfeitora Joanna de Ângelis.

O homenageado aniversariante, emocionado, recebeu com gratidão o carinho, a ternura e o estímulo nesta fase crepuscular de sua atual existência, transferindo à Allan Kardec o mérito da honraria. Apresentando um pequeno vídeo que retrata pequenos gestos e atitudes generosos, e que surtiram efeitos salutares, modificando aqueles panoramas da natureza, do animal e do homem, Divaldo, com isso, salientou que é possível a qualquer um que o deseje, realizar algo benéfico, desincumbindo-se de seus compromissos de amor, construindo um mundo melhor.

Fazendo um breve análise históricoarquetípica de Eros, Tanatus e Cupido, o fiel mensageiro da palavra do Cristo preparou as mentes e os corações para as importantes e estimuladoras mensagens que foram trabalhadas ao longo do workshop. Lúcidas informações sobre o homem psicológico foram apresentadas, destacando que a vida humana necessita de uma meta, de um sentido psicológico. Esse sentido psicológico da vida é alcançar o entendimento sobre a imortalidade, desenvolver o amor, desincumbir-se dos compromissos de amor.

Discorrendo sobre a vida de Francisco de Assis, desde o seu nascimento, o orador por excelência foi apresentando-a, fase a fase, aditando informações sobre o ego, o Self, os arquétipos, os conflitos íntimos, o encontro com si mesmo, as relações com Deus, a verdade. Todo aquele que busca renovar-se passa por provas e crises. Desnudar-se do ego é encontrar o ser profundo, alinhar o eixo ego-Self. O propósito é dignificar a criatura humana, libertando-a do impositivo das atitudes perniciosas.

Quem ama vive. Os compromissos de amor permanecem e prosseguem. O homem somente alcançará a plenitude se vencer os seus inimigos internos. E vencer os inimigos internos é um dos compromissos de amor. Finalizando, Divaldo rogou à Francisco de Assis, o Êmulo de Jesus, a abençoar as dores internas e os hinos de alegria de cada um, que visam fundir o que se está hoje com o que se deseja no futuro, a plenitude. Ide em paz, ide. O Senhor nos espera, esse é um momento de libertação, assim se despediu Divaldo de seu público que em gratidão o louvou com grande salva de palmas.

   Texto: Paulo Salerno

   Fotos: Jorge Moehlecke

 

 

 

 

Programação de conferências com Jorge Berrio Bustillo

Lima, Peru

 

Mucha paz!

Por encargo de la Unión Espírita Kardecista, les transmito la invitación a participar en el programa de actividades que desarrollará Jorge Berrío Bustillo en la ciudad de Lima, del 30 de Junio al 5 de Julio próximos.

El ingreso es gratuito.

 

¡Sean todos bienvenidos a la siembra por un Perú espírita!

María de Morante

 

 

(Informação recebida em emails de Union Espírita Kardecista [[email protected]] e  de Maria Reyna [[email protected]])

 

 

 

Programação da 12ª. Semana Nacional de Museus em

Matão, SP

 

(Informações recebidas de O Clarim)

 

 

 

Registro. Academia da Força Aérea realiza seu 3º Encontro Espírita

Pirassununga, SP

 

Foi realizado dias 26 e 27, sábado e domingo, na Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga/SP, o 3º Encontro Espírita da AFA, o qual foi realizado pelo Grupo Espírita dos Cadetes, em conjunto com o Grupo Espírita Irmão Gabriel, da mesma cidade.

Com cerca de 650 participantes, entre civis e militares, os inscritos eram oriundos da região de São Paulo e de diversos Estados do país. Com abertura do Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Carlos Eduardo da Costa Almeida, na oportunidade deu as boas vindas e explanou de forma abreviada o objetivo da Organização Militar no contexto nacional.

O tema central do Encontro, “Brasil: Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, foi baseado no título da obra literária espírita do médium Francisco Cândido Xavier em psicografia pelo espírito Humberto de Campos, e norteou as apresentações de palestrantes de referência do Movimento Espírita do Brasil, como o Décio Iandoli Jr, André Luiz Ruiz, Sérgio Lopes, Geraldo Lemos Neto e Suelly Caldas, os quais contribuíram com o já tradicional evento.

Os participantes puderam, ainda, apreciar as artes do músico Sérgio Santos que, durante os intervalos, expôs sua arte na área dos estandes de livros. No palco principal, apresentações da cantora lírica Paula Zamp, que também atua como expositora da Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP) que, na oportunidade, fez a palestra de abertura de forma musicada. Presente, também, a cantora lírica Margarete Áquila que fez a abertura e o encerramento do evento com a mensagem de amor e fraternidade a todos os presentes, incluindo uma apresentação conjunta com a Banda Sinfônica da AFA no sábado.

O evento foi encerrado com a presença dos organizadores no palco principal, os quais reforçaram que o Encontro era Espírita, mas aberto a todos, independentemente de questões religiosas, culturais, econômicas, étnicas ou filosóficas. Conforme informado pela coordenação do Encontro, a quarta edição já está programada para ser realizada nos dias 16 e 17 de maio de 2015, na AFA.

Reportagem em 28/04/2014:

Edu Medeiros - Um Amigo do Bem

Colaborador da Seara Espírita

E-mail: [email protected]

Site Pessoal - www.EduMedeiros.com
Site Paracleto - O Consolador prometido por Jesus Cristo - www.paracleto.net
Facebook (Perfil) - www.facebook.com/EduMedeiros
Facebook (Fan Page) - www.facebook.com/EduMedeiros.net
Coluna Espírita - www.reporternaressi.com.br/colunista.asp?nome=eduardom
Canal no YouTube - www.youtube.com/EduMedeirosBrasil
Site da LBMJ - www.legiaobrancamestrejesus.org.br

(Fotos Agência Força Aérea/3S Gaedke)

 

(Informações repassadas via email por Ademir Mendes)

Brigadeiro Carlos Eduardo da Costa Almeida, Comandante da Academia da Força Aérea, abre o evento.

 

Cantora Paula Zamp se apresenta no palco central.

Estande de venda de Livros e demais artigos Espíritas.

 

Participantes do evento no Cinema da Academia da Força Aérea.

 

 

Foto oficial do 3º Encontro Espírita da Academia da Força Aérea - 2014

 

 

 

 

Haroldo Dutra Dias em

Araraquara, SP

 

Haroldo Dutra Dias em Araraquara

 

Amigos está chegando o dia de termos em nossa região a presença de Haroldo Dutra Dias que é juiz de direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, escritor, tradutor, professor e conferencista brasileiro. É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), diretor do Foro da Comarca de Ibirité, formado em língua grega clássica pela UFMG (Língua e Literatura), formado em hebraico pela União Israelita de Belo Horizonte, e professor de hebraico bíblico na pós-graduação da Universidade de Brasília. Também é especialista em paleontografia, crítica textual, aramaico e francês. Dias também vem se destacando como um ativo divulgador do Espiritismo, sendo autor e conferencista na área.

 

É autor de uma tradução do Novo Testamento para o português, editada originalmente pelo Conselho Espírita Internacional em 2010. A tradução também é editada pela Federação Espírita Brasileira, organização a qual Dias cedeu os direitos autorais e patrimoniais da obra.

 

(Informação recebida em email de abrart [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Rosangela Pires

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Centro cultural espírita Reflorescer e  de Regina Bachega)

 

 

 

11º. Encontro de Espiritismo em

Jacareí, SP

 

 

(Informação recebida em emails de carlos roberto monteoliva monteoliva [[email protected]] e  de Raymundo Espelho [[email protected]])

 

 

 

Agenda de palestras musicadas com Vansan

Maio-2014

 

05 – 20 h –   C E REDENTOR - Centro Espírita Redentor. Endereço: Avenida Artur de
Queiróz, 872. Bairro: Casa Branca. – Santo André SP

 

06 – 20 h SENHOR DO BONFIM – AV .ADRIANO DIAS DOS SANTOS 99  Guarujá

 

07 –  20 h -  CASA DO CAMINHO – R Estado de Israel – 59 -  São Paulo SP

 

08 – 20 h -  C E BEZERRA DE MENEZES -  R Batuíra 400  S B Campo

 

09 –  20 h  C E  A CAMINHO DA LUZ – Al Meyer J Nigri 214 Jd imperador – Suzano

 

10 –  14 h -  C E SANTUÁRIO DO AMOR – R. Leonardo Martins Neto 175 -  Bairro dos Casa -  São Bernardo do Campo SP

 

12 A 14 – SÃO VICENTE

 

12 – 15 h -  G E DA PRECE – R. Pero Vaz de C minha 200 São Vicente SP

        20 h – C E PAULO E ESTEVÃO - Av Capitão Antão de Moura, 552 - Parque Bitaru - São Vicente, SP.

13 – 20 h -  CEB – SEMENTE DE LUZ -  R João Ramalho 158 – S Vicente SP

 

14 – 20 h -  G E DA PRECE -  R . Pero Vaz de Caminha 200 S Vicente

 

15 – 20 h -  C E CASA BRANCA DO CAMINHO -  R N Sra. Dos Anjos 699 V Mafalda S Paulo SP

 

16 – 21 h - MARIA AMÉLIA - Humberto de Alencar Castelo Branco, 2225, São Bernardo do Campo, SP,

 

17 – 20 h DISCÍPULOS  DO EVANGELHO -  R Francisco Foot 01 Tranquilidade – Guarulhos SP

 

18 – 9 h – A CAMINHO DA LUZ  Av Sapopemba 648 – São Paulo SP

 

        16 h – USE STO ANDRÉ  JORNADA DA MULHER – SOC ESP JOSÉ BUENO – R das Pitangueiras 471 B jardim Santo André SP

 

19 – 20 h – AMOR EM AÇÃO - Av Armando Colangelo 410 Center Ville Aruja

 

 

21 – 20 h – COLIGAÇÃO ESPÍRITA - R Batuíra 297 V Mercês São Paulo

 

22 – 20 h -   FRAT ESP FRANCISCO DE ASSIS ( CASINHA ) - R Da Penha 205 - V Paulicéia S B Campo

 

23 – 20 h - C E LIRIOS DO CAMPO – Av José Rodrigues Mano 29, Biritiba Mirim SP

 

 

24 A 30 – S J RIO PRETO E REGIÃO

 

25 - 9 h da manhã   C E FRANCISCO DE ASSIS - R Benedito Gagliardi 291 - Romano Calil S J Rio Preto

26 - 20 h -  C E JERÔNIMO MENDONÇA - Rua Argemiro Acaiba Toledo 250 - Cidade Jardim São José do Rio Preto 27 - 20 h -  C E MATHEUS -  R Avelino A Izique 758 Urupês SP

28 - 20 h - ASSOC ESP CIRINÉIA - R  José Pedro Salomão -332 -Doncleciano S J Rio Preto
29 - 20 h - ASSOC ESP RANCHO DE LUZ PAULINO- Rua Maria da Encarnação Ferreira 365 - Solo Sagrado I
São José do Rio Preto - SP

30 - 20 h -  C E O SEMEADOR - Av  Nações Unidas, 1130, Ltm São Pedro, Catanduva SP

 

(Informações recebidas em email de Vansan)

 

 

 

Palestras com Wellerson Santos

Diemen e Amsterdam, Holanda

 

 

(Informações recebidas em email de Wellerson Santos)

 

 

 

 

Palestra com Renato e André Luiz Zanoli

Rancharia, SP

 

PALESTRA

CASA ESPÍRITA “ANTONIO LUIZ SAYÃO”

Av.Pedro de Toledo, 755 - RANCHARIA

10 de maio, sábado, às 20 horas

 

ORADORES:  RENATO ALEXANDRE ZANOLI e ANDRÉ LUIZ ZANOLI,  de Pacaembu (SP)

 

Tema: “Amar o próximo como a si mesmo”

 

Imagem inline 3Imagem inline 2                

        Renato A. Zanoli                André L. Zanoli

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Adeilson Salles na “Casa dos Espíritas”

Lins, SP

 

No dia 17/05/2014, (sábado) às  20 horas , na Casa dos Espíritas de Lins, estaremos recepcionando para uma Palestra, o Confrade Adeilson Salles, de Santos, que abordará o tema  "Para não Perder nossos Filhos). Após a palestra  estará  autografando  seus livros, que serão vendidos no local.  No domingo dia 18/05/2014, Adeilson  estará  fazendo encontros, primeiro com as crianças  da Evangelização Infantil, juntamente com as  nossas monitoras "Contação de Estórias" das 9 às 9h40. Em seguida das 9h50 às 10h30 Encontro com os pais e evangelizadores; "A Educação como ferramenta para a evolução". Das 10h35 às 10h45 - lanche. e finalizando das 10h50 às 12 hs. Palestra "O Jovem e o Mundo Atual", com a participação dos jovens. 

Arquimedes.

 

 

(Informação recebida em email de Arquimedes Brumati)

 

 

 

Eventos programados pela ABRAPE

São Paulo, SP

 

 

 

(Informações recebidas em email de ABRAPE)

 

 

 

Programações da Spiritist Society of Dallas

Dallas, Texas, EUA

 

Terça-feira, das 20h00 às 21h00

Palestra Pública em Português

 

Quarta-feira, das 19h00pm às 20h00

Palestra Pública em Inglês

Evangelização Infantil e Juvenil em Inglês

 

Quinta-feira, das 18h00 às 19h15

Terapia do Evangelho em Português

Terapia do Evangelho em Inglês

 

Quinta-feira, das 21h15 às 22h00

Estudo Mediúnico em Português

*Apenas por convite*

 

Sábado, das 15h00 às 16h15

Terapia do Evangelho em Português

Terapia do Evangelho em Inglês

Evangelização Infantil (à cada duas semanas)

 

Para informações mais imediatas e detalhadas sobre as atividades acima, fique à vontade para visitar nosso website, no endereço http://ssdallas.org/.

 

Fraternalmente!

Spiritist Society of Dallas

 

*************************************************************

Hello,

Thanks for your contact. We will respond you shortly.

Our House is open and awaiting your visit. Check out our weekly schedule below.

 

Tuesday, from 8:00 p.m. to 9:00 p.m.

Public Lecture in Portuguese

 

Wednesday, from 7:00 p.m. to 8:00 p.m.

Public Lecture in English,

Youth Spiritist Education in English

 

Thursday, from 6:00 p.m. to 7:15 p.m.

Gospel Therapy in Portuguese

Gospel Therapy in English

 

Thursday, from 9:15 p.m. to 10:00 p.m.

Mediumistic meeting in Portuguese

*By invitation only*

*English activity to be announced*

 

Saturday, from 3:00 p.m. to 4:15 p.m.

Gospel Therapy in Portuguese

Gospel Therapy in English

Youth Spiritist Education in English (every two weeks)

 

For more up-to-date and detailed information about the above activities, please visit our Web site at http://ssdallas.org/.

 

Fraternally!

Spiritist Society of Dallas

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

 

Programação da SELUZ- Sociedade Espírita A Caminho da Luz

Barbacena, MG

 

 

Olá a todos,

 

Aproveito a oportunidade para convidá-lo(a)  para participar das atividades da SELUZ (Sociedade Espírita a Caminho da Luz) em Barbacena / MG:

 

06/05/14 - Terça - 19:30 h - Valéria Esteves, da SELUZ;
13/05/14 - Terça - 19:30 h - Dia das mães - Grupo Vocal A Caminho da Luz; 

20/05/14 - Terça - 19:30 h - Manoel Soares, do CEDIM (C. E. Divino Mestre);
27/05/14 - Terça - 19:30 h - Marli Gava, da SEPAZ;

Obs.: Enquanto você assiste ao estudo da noite, seu filho, neto ou sobrinho menor (3 a 15 anos) poderá participar das aulinhas de evangelização infanto-juvenil em salas próprias e com pessoal preparado.

Há ainda neste dia o atendimento fraterno e passe.

 

Quarta-feira - ESDE - (Estudo sistematizado da Doutrina Espírita) às 19:30 horas - O ESDE é previsto e incentivado pela FEB (Federação Espírita Brasileira) e engloba o estudo das cinco obras básicas de forma sistematizada (O livro dos espíritos; O livro dos médiuns; O evangelho segundo o espiritismo; O céu e o inferno e A gênese).
 

Quinta-feira - 19:30 horas: EEM - Estudo e Educação da Mediunidade, dividida em 03 (três) módulos.

módulo I - Base para os iniciantes.

módulo II e III  - Estudo de " O livro dos médiuns " e segunda parte com reunião e experimentação mediúnica.

 

A SELUZ ainda realiza outras atividades tais como:

1) Livraria/biblioteca (venda e empréstimos de livros espíritas), terça-feira 19:00 horas; 

2) 1º sábado do mês, 14:00 horas, enxoval Fabiano de Cristo; 

3) 2º sábado do mês, 14:00 horas, Lactário Bezerra de Menezes; 

4) Juventude Espírita (a partir de 12 anos) aos sábados, às 16:00 horas; 

5) Grupo Vocal a Caminho da Luz - todo domingo 17:00 hs (Se você gosta de cantar ou tem interesse, há vagas disponíveis - venha fazer um teste vocal);
6) Domingo 16:00 horas - Estudo e Educação da Mediunidade;

7) Equipe de apoio e implantação do culto no lar.  Inicie o culto semanal em seu lar...

 

Endereço da SELUZ - Rua Dário de Oliveira Lima - 99 - Bairro Campo (primeira rua à direita depois da Escola Estadual Amilcar Savassi).

 

Venha conhecer a SELUZ e, quem sabe, participar conosco dos trabalhos da casa, das reuniões de estudos ou outras atividades. Vai se sentir em casa...

 

Divulgue para seus amigos / contatos pois, quem sabe haja o interesse e a disponibilidade deles. As portas estarão sempre abertas, para todos...

 

Abraços fraternos.

 

Adriano Barroso

(Informação recebida em email de Adriano Barroso)

 

 

 

Palestra no Centro de Cultura Espírita

Caldas da Rainha, Portugal

 

AFINAL QUEM TEM RAZÃO?

Na sexta-feira, dia 9 de Maio de 2014, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema AFINAL QUEM TEM RAZÃO? com o jornalista e escritor Jorge Gomes, do Porto.

 

Esta palestra visa analisar conflitos com base nas diferenças de pontos de vista, num sentido prático e de acordo com a Doutrina Espírita.

 

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.

Este centro tem página na Internet em www.ccespirita.org e e-mail [email protected] 


Fonte: CCE (C. Rainha)

 

(Informações recebidas em email de Francisco Reis [[email protected]])

 

 

 

 

2º. Fórum Espírita de

Blumenau, SC

 

cid:0C3041FC-389A-4F13-8092-23953BD52BE2

 

(Informações recebidas em email de Suzuko Hashizume)

 

 

 

Apresentação musical com Paula Zamp e Gabriel Rocha

Santa Isabel, SP

 

 

(Informações recebidas em emails de Centro cultural espírita Reflorescer de Regina Bachega)

 

 

 

Site A Voz do Espiritismo

Araçatuba, SP

 

Clicar aqui:

www.avozdoespiritismo.com.br

 

 

 

 

Leia o jornal Mensageiro Estrela

Espírito Santo do Pinhal, SP

 

Acesse aqui:

http://www.ophicinadigital.com/alls/mensageiro-2014-05.pdf

 

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]