Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quinta-feira, 29 de maio de 2014

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

www.abrade.com.br         http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2014/MAIO/29-05-2014.htm

 

 

Nota: Todas as notícias deste e de emails anteriores estão postadas no blog: http://ismaelgobbo.blogspot.com . O trabalho é totalmente gratuito e desenvolvido com o concurso de colaboradores voluntários. 

 

 

 

O príncipe encantado

 

Richard Simonetti

[email protected]

 

Dizia estar à procura de seu príncipe encantado.

Só que o fazia de forma errada, cultivando experiências amorosas promíscuas, em atividade inconsequente e comprometedora.

Os familiares preocupavam-se. Sua mãe a aconselhava. O pai aborrecia-se. Os irmãos faziam ameaças... Tudo inútil.

– Sou independente, maior de idade, dona de meu nariz – retrucava Marta, julgando-se gente, só porque, aos 22 anos, concluíra a Faculdade, tinha bom emprego, bela aparência, numerosos admiradores.

E petulante, contestadora:

–  Considero-me uma mulher liberada, com direito de relacionar-me afetivamente com quem desejar. Casar-me-ei um dia, terei filhos, mas só quando encontrar meu príncipe. O modo como o procuro é problema meu! Não me aborreçam!...

Um dia engravidou.

A primeira reação: abortar.

Chegou a procurar um médico amigo.  Não conseguiu, entretanto, consumar o ato criminoso. Estranhamente, o pequenino ser que levava em suas entranhas a sensibilizara.

Não sabia explicar exatamente o que ocorria, mas sentia, com todas as forças de sua Alma, que desejava aquele filho.

Na medida em que a gestação avançou, foi forçada a informar a família.

Os pais ficaram horrorizados. Era preciso tirar a criança. Família bem posta na sociedade, seria uma vergonha...

Marta resistiu com a desenvoltura de sempre. O filho era seu. Ficaria com ele. Devotava-lhe, desde o início, incontido amor.

Desejava, ardentemente, tê-lo em seus braços. Iria embora se insistissem! Jamais renunciaria à criança!...

Os familiares, que a conheciam suficientemente, concluíram que seria inútil tentar demovê-la e decidiram assumir a situação.

Com o passar do tempo, observaram, agradavelmente surpresos, que, acompanhando a evolução da gestação, a jovem passava por radical transformação.

Tornou-se mais comedida, já não saía tanto, deixou a bebida e o cigarro, afastou-se de amizades indesejáveis, perdeu o contato com os rapazes...

Apesar dos percalços, a criança que estava por vir atuava providencialmente em seu benefício.

Finalmente chegou o grande dia. Experimentando as primeiras contrações, Marta foi levada ao hospital. Atendida prontamente, em breve nascia um belo menino, sorridente e calmo.

 Toda a família logo se tomou de amores por ele, particularmente a jovem, que, sem o saber, detinha nos braços seu “príncipe encantado”, nobre entidade espiritual ligada a ela desde recuada época. Viera em seu socorro para afastá-la da inconsequência...

 

                                               ***

 

Há Espíritos que retornam à carne em experiências sacrificiais.

Embora as abençoadas oportunidades de aprendizado, suas existências são marcadas, sobretudo, pelo compromisso maior de auxiliar companheiros retardatários.

Sua presença desperta neles incontidos anseios do coração, ajudando-os a afastarem-se de perigosas ilusões.

 

Doações ao Albergue e Núcleos de Periferia

 Atendimento de favelados, migrantes e população de rua

Móveis, roupas, gêneros alimentícios, utensílios domésticos.

Ligue para 3366 3232

Ouça Diálogos Espíritas Rádio Bandeirantes, sábados, 11 horas

Sintonize  www.radioceac.com.br 24 horas no ar

 

Cagliari, Sardegna, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

O sorriso de um bebê no ultrassom

convenceu sua mãe a não abortá-lo

 

Leia a matéria acessando:

http://vidaeamorincondicional.blogspot.com.br/2013/07/o-sorriso-de-um-bebe-com-deficiencia-em.html

 

 

 

 

Registro. Roteiro Europa 2014 com Divaldo Pereira Franco

Roma, Itália

 

27-05-2014

 

 

Em seu segundo dia em Roma/Itália, e dando prosseguimento ao roteiro de divulgação da Doutrina Espírita pelo continente Europeu, no dia 27 de maio de 2014, uma terça-feira, nas instalações do L’Hotel Arco di Travertino, Divaldo Pereira Franco, eminente professor, humanista, apresentou o tema Psicologia della Gratitudine (Psicologia da Gratidão), com o auxílio de Valentina Vettorazzo traduzindo a conferência para o Idioma Italiano.

Trabalhador incansável de Jesus, Divaldo destacando o amor, referiu-se a Gandhi, que asseverava que se um único homem atingisse a mais elevada qualidade de amor, isto seria suficiente para promover a paz, demonstrando, assim, a força do amor.

Observando a sociedade atual, constata-se que a criatura humana transita entre o consumismo e o utilitarismo, que se expressa através das diversas conquistas materiais que levam o homem ao tormento da posse. Expondo o conhecimento produzido pelos filósofos da antiguidade e apoiando-se nessas conclusões, o Embaixador da Paz abordou os conceitos sobre o medo, a ansiedade e a solidão, questionando por que o homem, mesmo com tantas conquistas, ainda não encontrou a paz?

Aprofundando a temática e tornando-a mais compreensível, Divaldo narrou alguns exemplos por ele vividos dando-lhes importante toque de humor, provocando risos na plateia, proporcionando um relaxamento benéfico para a absorção do tema. Utilizando-se da psicologia de massa é possível observar a criatura sempre armada, pronta para reagir, esquecida da capacidade de ser gentil, de amar, de ser grata à vida.

Como mecanismo de estímulo, expôs a bela e verídica história de ingratidão experimentada por Adam Rickles, de formação judia ortodoxa e seu filho Joey, narrada no livro Os Pequenos Milagres, que nada mais são do que os mecanismos da providência Divina em ação, proporcionando a reabilitação ao equivocado e ingrato, movido pela força do amor, sensibilizando a atenta plateia.

Gratidão, esclareceu Divaldo, não é apenas devolver algo. Gratidão é não devolver o que de negativo o indivíduo receba. Tão pouco não se trata de esquecer o erro, nem de apoiar o erro, mas não se vincular à ele. Frisou o incansável orador: O nosso sentimento deve estar acima de qualquer situação, quando somos gratos, a vida adquire um novo sentido.

O espiritismo nos apresenta uma mensagem da gratidão incomparável, isto é, não fazer aos outros aquilo que não gostaríamos que nos fizessem, tentando ser melhor a cada momento, pois todos dependem de alguém, e por isso devemos ser gratos à vida.

Finalizando a conferência, o eminente orador afirmou que o importante não é crer em Deus, mas ser digno, viver dignamente. A verdadeira oração é a ação de fazer o bem, pois a maior felicidade possível é fazer o bem. Feliz é quem dá, é quem ama.

Efusivamente aplaudido, Divaldo a todos atendeu distribuindo gentilezas, atenção e esclarecimentos àqueles corações oprimidos pela aturdida correria cotidiana, muitas vezes em busca de coisa nenhuma. As expressões faciais dos participantes transpareciam serenidade, tocados pela mensagem de amor daquele que vive o que prega, o semeador infatigável do Cristo...    

                       Fotos e texto: Ênio Medeiros

       

                           Abraços,

                                  Jorge Moehlecke

 

 

 

 

 

Informativo do C.E.Zilda Gama

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Zilda Gama [[email protected]])

 

 

 

 

Palestra com Renato e André Luiz Zanolli

Lucélia, SP

 

 

(Informações recebidas em email de ANDRÉ LUIZ ZANOLI [[email protected]])

 

 

 

Jornada de palestras com Jamiro dos Santos Filho

Bauru, SP

 

 

 

Jornada de Palestras

com Jamiro dos Santos Filho, da cidade de Araguari/MG

 

25/06 - 4ª feira  (19h30)

CE À Serviço do Mestre

Al. Três Lagoas, 4-28 - Vila Dutra - Bauru/SP

 

26/06 - 5ª feira (20h00)

CE Eurípedes Barsanulfo

Rua José Antonio Batista, 1-112 - Mary Dota - Bauru/SP

 

27/06 - 6ª feira (20h00)

CE Eterna Amizade

Rua Duque de Caxias, 0-69 - Pederneiras/SP

 

28/06 – Sábado (15h00 às 18h00)

CE Vicente de Paulo (Seminário)

Rua Sete de Setembro -14-50 - Bauru/SP

Solicitamos aos participantes a DOAÇÃO de um livro espírita para a Associação Chico Xavier (Banca do Chico na Feira Livre)

 

29/06 - Domingo (19h00)

CE Vicente de Paulo

Rua Sete de Setembro -14-50 - Bauru/SP

 

30/06 - 2ª feira (20h00)

CE Luz Divina

Rua Célio Daibém, 15-26 - Bauru/SP

 

Organização:- Associação Chico Xavier

www.associacaochicoxavier.com.br

 

Apoio:- CE A Serviço do Mestre, CE Luz Divina, CE Eurípedes Barsanulfo,  CE Vicente de Paulo e CE Eterna Amizade

 

 

(Informação recebida em email de Fatima Antunes)

 

 

 

 

Centro Espírita Amor e Caridade Vicente de Paulo, Divulgação. Franca, SP

 

Rua São Francisco, 1790, Bairro Santa Rita, Franca/SP.
--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

(Informação recebida em email  de Use Franca)

 

 

 

 

Palestra no C.E. Fé e Amor

Fazenda Santa Maria (Sacramento, MG)

 

Palestra em Santa Maria com Dr Jorge Bichuetti do  Grupo Espírita Cairbar Schutel

A Mente e o Espírito Imortal

Primeiro Domingo de Junho

 

Mais mensagens no
www.cadernodemensagens.net  

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Caderno de Mensagens [[email protected]])

 

 

 

 

Palestras programadas para o C.E. Reflorescer

Arujá, SP

 

 

(Informação recebida em email de Centro cultural espírita Reflorescer [[email protected]])

 

 

 

 

Jornal Espírita

Três Lagoas, MS

 

 

(Recebido em email de Jornal Correio de Três Lagoas [[email protected]])

 

 

 

 

Na exaltação do amor

 

       Na marcha para o Reino Divino, o Amor é a Estrada Real. As outras vias são experiências que a Eterna Sabedoria traçou, ainda por amor.

      Antes de você, o amor já era. Após você, o amor será. Isso, porque o Amor é Deus em tudo.

       Viva, pois, a vida, amando-a para entendê-la.

       Viver e amar... Amar e compreender... Compreender e viver abundantemente...Ângulos de uma vida só – a Vida Eterna.

       Mas viver sem amar é respirar sem trabalho digno: querer com exclusivismo entontecedor é contemplar situações e circunstâncias com apriorismo que gera a enfermidade e a morte.

       Se você sabe, portanto, o que é viver, por que não vive? Só vive realmente quem ama.

       Só ama efetivamente quem age para o bem de todos. Só age para o bem de todos quem entende que o amor é a base da própria vida.

       Fora dessa verdade há também movimento e ação, mas movimento e ação de sombra que tornará fatalmente à luz em ciclos determinados de choro, provação e martírio.

       De você mesmo depende a própria viagem.


André Luiz / Médium Chico Xavier
Livro: O Espírito da Verdade - Ed. FEB

(Texto recebido em email de Ana Maria Spranger Luiz)

Marina em Cagliari, Sardegna, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Editoração e envio: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP. Gislaine Pascoal Yokomizo e Leonardo Yokomizo, Jacareí, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]