Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sábado, 11 de abril de 2015

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

 

Nota 1

Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

 

Nota 2

Este email é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo)

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/11-04-2015.htm

 

No Blog onde  é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

NOTA SOBRE O ENVIO DESTE BOLETIM

 

ESTAMOS PRESTES A RESTABELECER O ENVIO DE EMAILS COM TODO CONTEÚDO DO BOLETIM DE NOTICIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA ESTAMPADO NO PRÓPRIO CORPO DO E  MAIL NA FORMA COMO SEMPRE FIZEMOS. ULTIMAMENTE PASSAMOS POR PROBLEMAS TÉCNICOS DE VÁRIAS ORDENS QUE DE CERTA FORMA PREJUDICARAM O BOM ANDAMENTO DOS  NOSSOS TRABALHOS.  ISMAEL  GOBBO 

 

 

OS ULTIMOS 5 EMAILS ENVIADOS:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

10-04-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/10-04-2015.htm

09-04-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/09-04-2015.htm

08-04-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/08-04-2015.htm

07-04-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/07-04-2015.htm

06-04-2015     http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/ABRIL/06-04-2015.htm

 

 

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo- Cap. XXV,  1-5

Buscai e achareis

 

 

Ajuda-te a ti mesmo, que o céu te ajudará

 

     1. Pedi e se vos dará; buscai e achareis; batei à porta e se vos abrirá; porquanto, quem pede recebe e quem procura acha e, àquele que bata à porta, abrir-se-á. Qual o homem, dentre vós, que dá uma pedra ao filho que lhe pede pão? Ou, se pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Ora, se, sendo maus como sois, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, não é lógico que, com mais forte razão, vosso Pai que está nos céus dê os bens verdadeiros aos que lhos pedirem? (Mateus, 7:7 a 11.)

     2. Do ponto de vista terreno, a máxima: Buscai e achareis é análoga a esta outra: Ajuda-te a ti mesmo, que o céu te ajudará. É o princípio da lei do trabalho e, por conseguinte, da lei do progresso, porquanto o progresso é filho do trabalho, visto que este põe em ação as forças

da inteligência.

     Na infância da Humanidade, o homem só aplica a inteligência à cata do alimento, dos meios de se preservar das intempéries e de se defender dos seus inimigos. Deus, porém, lhe deu, a mais do que outorgou ao animal, o desejo incessante do melhor, e é esse desejo que o impele à pesquisa dos meios de melhorar a sua posição, que o leva às descobertas, às invenções, ao aperfeiçoamento da Ciência, porquanto é a Ciência que lhe proporciona o

que lhe falta. Pelas suas pesquisas, a inteligência se lhe engrandece, o moral se lhe depura. Às necessidades do corpo sucedem as do espírito: depois do alimento material, precisa ele do alimento espiritual. É assim que o homem passa da selvageria à civilização.

     Mas bem pouca coisa é, imperceptível mesmo, em grande número deles, o progresso que cada um realiza individualmente no curso da vida. Como poderia então progredir a Humanidade, sem a preexistência e a reexistência da alma? Se as almas se fossem todos os dias, para não mais voltarem, a Humanidade se renovaria incessantemente com os elementos primitivos, tendo de fazer tudo, de aprender tudo. Não haveria, nesse caso, razão para que o homem se achasse hoje mais adiantado do que nas primeiras idades do mundo, uma vez que a cada nascimento todo o trabalho intelectual teria de recomeçar. Ao contrário, voltando com o progresso que já realizou e adquirindo de cada vez alguma coisa a mais, a alma passa gradualmente da barbárie à civilização material e desta à civilização moral. (Vede: cap. IV, item 17.)

     3. Se Deus houvesse isentado do trabalho do corpo o homem, seus membros se teriam atrofiado; se o houvesse isentado do trabalho da inteligência, seu espírito teria permanecido na infância, no estado de instinto animal. Por isso é que lhe fez do trabalho uma necessidade e lhe disse: Procura e acharás; trabalha e produzirás. Dessa maneira serás filho das tuas obras, terás delas o mérito e serás recompensado de acordo com o que hajas feito.

     4. Em virtude desse princípio é que os Espíritos não acorrem a poupar o homem ao trabalho das pesquisas, trazendo-lhe, já feitas e prontas a ser utilizadas, descobertas e invenções, de modo a não ter ele mais do que tomar o que lhe ponham nas mãos, sem o incômodo, sequer, de abaixar-se para apanhar, nem mesmo o de pensar. Se assim fosse, o mais preguiçoso poderia enriquecer-se e o mais ignorante tornar-se sábio à custa de nada e ambos se atribuírem o mérito do que não fizeram. Não, os Espíritos não vêm isentar o homem da lei do trabalho: vêm unicamente mostrar-lhe a meta que lhe cumpre atingir e o caminho que a ela conduz, dizendo-lhe: Anda e chegarás. Toparás com pedras; olha e afasta-as tu mesmo. Nós te daremos a força necessária, se a quiseres empregar. (O livro dos médiuns, 2a Parte, cap. XXVI, itens 291 e seguintes.)

     5. Do ponto de vista moral, essas palavras de Jesus significam: Pedi a luz que vos clareie o caminho e ela vos será dada; pedi forças para resistirdes ao mal e as tereis; pedi a assistência dos bons Espíritos e eles virão acompanhar-vos e, como o anjo de Tobias, vos guiarão; pedi bons conselhos e eles não vos serão jamais recusados; batei à nossa porta e ela se vos abrir mas pedi sinceramente, com fé, confiança e fervor; apresentai-vos com humildade, e não com arrogância, sem o que sereis abandonados às vossas próprias forças e as quedas que derdes serão o castigo do vosso orgulho.

     Tal o sentido das palavras: buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á.

 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB.  Texto copiado do site Febnet e da obra citada)

 

Ceifa em Anticoli. Óleo sobre tela de Pedro Weingartner (1853 – 1929)

Pinacoteca do Estado de São Paulo, São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

Pão. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

A volta

 

 

Foi durante a limpeza do quintal. O pai, Bruce, juntava as folhas com o ancinho, recolhia os galhos quebrados pelo furacão da véspera.

Então, olhou para o filho e teve um impulso de abraçá-lo.

Ele o levantou, o beijou e lhe disse como se sentia feliz em tê-lo como filho.

A resposta do menino de apenas quatro anos o desconcertou:

Foi por isso que escolhi você. Eu sabia que você seria um bom papai.

Bruce ficou atônito e pediu que o menino repetisse o que dissera.

É isso: quando encontrei você e mamãe, tive certeza que você seria bom para mim.

Aquilo estava ficando intrigante.

Como assim nos encontrar? Onde você nos encontrou?

No Havaí.

O pai sorriu e esclareceu que os três tinham estado no Havaí no ano anterior. Mas o garoto replicou:

Não foi quando todos fomos ao Havaí. Foi quando você foi sozinho com mamãe.

E continuou, acrescentando detalhes:

Encontrei vocês no grande hotel cor-de-rosa. Vocês estavam na praia, de noite, jantando.

Realmente, Bruce e a esposa tinham estado no Havaí em 1997, para comemorar seu quinto aniversário de casamento.

Tinham se hospedado num hotel de cor rosa, na praia de Waikiki. E tinham jantado ao luar, na praia, na última noite de sua estada.

Cinco semanas depois, a esposa descobrira estar grávida.

O filho descrevera tudo com perfeição.

Como poderia saber? Aquele não era um assunto que os pais comentassem, não com aqueles detalhes.

*   *   *

O fato não é isolado e acontece com muitas crianças que surpreendem os pais com informações de um tempo que antecede o seu nascimento.

Não é raro o garotinho olhar para a mãe e dizer: Quando eu era grande, carreguei você no colo.

Quando eu morava na outra casa, eu tinha muitas joias. E um carro muito bonito. Eu sempre viajava nele porque ele era confortável e grande.

Ou a menina olha o álbum de fotografias antigas e, de repente, apontando para uma foto de sua avó, ou bisavó ou tia-avó, exclama:

Olha eu aqui!

Nossa, eu era bonita, né?

Tais discursos partem de pirralhos, de crianças pequenas, de forma espontânea.

E, da mesma forma que assim se expressam, deixando boquiabertos os que os ouvem, retornam aos interesses da idade e às falas próprias da infância.

É como se um flash acendesse na memória, detonando uma lembrança, que é expressa com espontaneidade.

Tais fatos confirmam o que ensina a Doutrina Espírita. Vivemos muitas vezes.

E escolhemos nossos pais, antes de renascer, por questões afetivas, de aprendizado, ou alguma necessidade específica.

Pais e filhos não somos Espíritos estranhos uns aos outros. Somos viajores do tempo, através das muitas vidas, no rumo do grande bem.

Redação do Momento Espírita, com base em dados colhidos 
no livro 
A volta, de Bruce e Andréa Leininger com Ken Gross,
ed. Best Seller.
Em 10.4.2015
.

 

 

(Copiado do site Feparana)

 

O Palácio Rosa

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/Royal_Hawaiian_Hotel#/media/File:The_pink_palace.jpg

 

 

Homenagem

Nosso muito obrigado por tudo,  Dr. Adolfo Bezerra de Menezes!

Espírito de escol, sábio e benevolente!

 

RIACHO DO SANGUE, CE, 29 DE AGOSTO DE 1831/

RIO DE JANEIRO, RJ,   11 DE ABRIL DE 1900

 

Ficheiro:Augusto Rodrigues Duarte - Bezerra de Menezes (detalhe).jpg

Detalhe de um retrato pintado a óleo de Bezerra de Menezes, por  Augusto Rodrigues Duarte

 ofertado como homenagem dos súditos portugueses residentes na Corte.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bezerra_de_Menezes

 

 

Biografia: Dr. Adolfo Bezerra de Menezes

Quadro por Nair Camargo (São Paulo)

Foto Ismael Gobbo

 

(Texto copiado  do site Febnet)

 

 

Dr. Bezerra de Menezes com os filhos. Imagem http://canteiroideias.blogspot.com.br/2013/01/os-filhos-de-bezerra-de-menezes.html

 

No Rio de Janeiro antigo os bondes eram puxados por burros.

Imagem: http://www.onibusparaibanos.com/2013/08/serie-historica-historia-do-transporte.html

 

Sobrado onde  funcionou a clínica de Dr. Bezerra de Menezes,  no Rio de Janeiro, RJ. Foto Ismael Gobbo

 

 

Dr. Joaquim Carlos Travassos.

Tradutor das obras básicas do Espiritismo para o português, Joaquim Carlos Travassos presentou Dr. Bezerra de Menezes com um exemplar  de O Livro dos Espíritos. Bezerra  se tornaria um dos principais e mais conhecidos vultos do Espiritismo no Brasil.

 

Sede histórica da FEB. Rio de Janeiro. Foto Ismael Gobbo

 

 

Posição da AJE-BRASIL  sobre o tema

“Redução da Maioridade Penal”. Brasília, DF

 

 

(Informação recebida em email de Tiago Essado [[email protected]])

 

 

Cobem - XXVI Feira de Livros Usados Biblioteca Maria de Nazaré

12 a 18/04/2015.  Salvador, BA.

 

COBEM - Casa de Oração Bezerra de Menezes

 

Rua Bezerra de Menezes, nº 90, Brotas, Salvador-BA

 

Informações: (71) 33560256

 

Curtam a FanPage da Cobem com muito amor

 

https://www.facebook.com/CasaDeOracaoBezerraDeMenezesCobem

 Visitem o site da Cobem com muito amor

www.cobem.org.br

 (Informação recebida em email de Edward Cobem 7 [[email protected]])

 

 

Programação com Oceano Vieira de Melo em

Bauru, SP

 

 

(Informação recebida em email de Leopoldo Zanardi)

 

 

Palestra com Dr. Severino Celestino no CEAC

Bauru, SP

 

 

(Informação recebida em email de Leopoldo Zanardi)

 

 

Hoje. Palestra no Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 

Prezado(a),

Reforçamos nosso convite e divulgação.

Fraternalmente.

 

Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10

Jardim Imbuí - Piratininga - Niterói | RJ (mapa de acesso)

nucleo-chicoxavier.blogspot.com

 

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Núcleo Espírita Chico Xavier <[email protected]>
Data: 7 de abril de 2015 15:04
Assunto: Atendimento Fraterno | Alberto Rosa
Para:

Palestra: O Atendimento Fraterno na Casa Espírita

Expositor: Alberto Rosa (CEIR)

Objetivo: Esclarecer sobre a importância do Atendimento Fraterno no âmbito da Casa Espírita e oferecer oportunidade aos interessados em participar dessa tarefa

Data: 11/abr - sábado

Horário: 16h

Local: Núcleo Espírita Chico Xavier (NECX)

 

Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10

Jardim Imbuí - Piratininga - Niterói | RJ (mapa de acesso)

nucleo-chicoxavier.blogspot.com

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

 

Palestra Espírita no LELA

Diadema, SP

 

PALESTRA MENSAL

25/04/2015 - SÁBADO - HORÁRIO: 18 HORAS

(SALÃO JOÃO DE DEUS)

"O QUE OS PAIS PRECISAM SABER SOBRE MEDO E CULPA"

PALESTRANTE: "JAMAR MONTEIRO"

MUSICAL: "MV SOM"

O palestrante espírita Jamar Monteiro é mestre em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo, Pós Graduado em Administração de Recursos Humanos, licenciado em Pedagogia, História, Geografia e Estudos Sociais. Atualmente é Coordenador dos Cursos de Pós Graduação das Faculdades Drummond em São Paulo, professor de graduação e pós-graduação, diretor pedagógico, consultor e assessor pedagógico prestando serviços para vários sistemas educacionais, empreendedor social com larga experiência nas relações humanas e projetos sociais. É consultor e assessor interpessoal prestando serviços a empresas, secretarias de educação e regionais de ensino. Ministra palestra em congressos, seminários e encontros educacionais em todo o Brasil. É autor de vários livros, entre eles: Professor sim, educador não; Elementos de Sociologia; Liderança e Motivação; Pais e filhos acertando a emoção; Educação, temas transversais e diversidade sexual; Por uma pedagogia do sujeito; O sentido da autoestima nas relações interpessoais; Felicidade – como construí-la na relação com o outro; Bullying ou crise de valores?; Todas as cores -livro infantil-; Como estudar - aprender a aprender, portanto pesquisar; A marcha; Meu encontro com Jesus; etc.

PEDIMOS, SE POSSÍVEL, A DOAÇÃO

DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS E/OU PRODUTOS

DE HIGIENE PESSOAL EM PROL DA TRASITÓRIA CASA DO CAMINHO

Divulgação LELA/TCC

Lar Espírita Luz e Amor

Rua Castro Alves, 165, Diadema, SP - Telefone: (011)4056-2003

Informamos que esta notícia e outras relativas ao LELA e à TCC já estão

disponíveis nos Sites do LELA e da TCC, no Blog do "Em Foco" e no Perfil do LELA no Facebook:

http://www.luzeamor.org

http://www.transitoriacasadocaminho.org.br

https://www.facebook.com/emfoco

Veja também as palestras mensais e reportagens de nossos eventos no canal do LELA no Youtube:

http://www.youtube.com/channel/UCJjwufTmBGOKGxBs8Co1r1A?feature=watch

 

 

(Informação recebida em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

 

Programação do Centro Espírita Allan Karddec

 Penápolis, SP

 

Programação Semanal de 12 a 18 de Abril-2015

Imagem inline 1

SE não deseja receber este boletim semanal, envie-nos a palavra "CANCELAR" para o e-mail: [email protected], com nossos agradecimentos.​

--

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 2015, 150 anos do livro O Céu e o Inferno

 

(Informação recebida em emails de Centro Espírita Allan Kardec [[email protected]] e de João Marchesi Neto)

 

 

Palestra no G.E. “Amor e Luz” com Gerson Simões Monteiro

Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Informação em email de Gerson Simões Monteiro)

 

 

Palestra no Centro Espírita Capitão Vendramini

Três Corações, MG

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Capitão Vendramini [[email protected]])

 

 

Seminário: Mereça Ser Feliz –

Sociedade Espírita O Semeador. Salvador, BA

 

 

 SEMINÁRIO

"MEREÇA SER FELIZ"

VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO!

INSCREVA-SE: http://bit.ly/1DQ6Kqn

--

Departamento de Comunicação

Sociedade Espírita O Semeador

(71) 9230-0575 / 3321-0089

 

-- 

Paulo Roberto Argollo Jr - Maradaz

Comunicação Visual - Senai/DEN

(71) 9230-0575 / 8736-7116

 

Sociedade Espírita O Semeador

 

Rua Pedro Américo, nº 43, Campo da Pólvora - Bairro Nazaré -  Salvador (BA)

Ponto de referência: ao lado do Edf. Forum Empresarial

 

Informações: (71) 9940-0074 / (71) 9125-0078

(71) 8617-9661 / (71) 9267- 8164

 

facebook.com/SemeadorBa

 

[email protected]

 

 

(Informação recebida em email de Renê Magalhães [[email protected]])

 

 

Palestra no C.E. “Mário Fernandes Barreira”em

Cândido Mota, SP

 

 

 

Imagem inline 1

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze)

 

 

Palestra no Centro Espírita Joana D’arc

Assis, SP

 

: Palestra em Assis (SP) - 11 de abril - convite e divulgação

 

 

 (Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

Palestra no C.E. Joana D’Arc

Rancharia, SP

 

 

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze)

 

 

Festa do Pastel e Tapioca

Diadema, SP

 

FESTA DO PASTEL E TAPIOCA

11/ABRIL/2014 - SÁBADO - 19:30 HORAS

LOCAL: GRUPO DE ESTUDOS ESPÍRITAS MÃOS ESTENDIDAS

RUA SANTO ANTÔNIO, 250, CENTRO, DIADEMA, SP

 

 

(Informação recebida em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

 

Em equipe

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Benção de Paz. Lição nº 10. Página 36.

 

Se todos, porém, fossem um só membro, onde estaria o corpo?  Paulo. I Coríntios, 12:19

 

Na edificação espírita-cristã auxiliemos cada companheiro a perceber o valor do esforço que se lhe atribui.

Nunca será demais repetir que todos, encarnados e desencarnados, atendendo aos interesses da própria evolução, na obra da Doutrina Espírita, funcionamos em equipe, visando a um fim - a Consolidação do Bem Geral.

Cada Tarefeiro é situado no Lugar Certo, para a Cooperação Exata.

Este retém a palavra vibrante, aquele conserva com mais segurança o senso da direção, outro escreve de modo convincente, outro ainda, com mais propriedade, fornece a energia curadora...

Há quem se responsabilize pela escola, pelo conforto moral, pela assistência aos necessitados, pela enfermagem da alma...

Todo trabalho a fazer, quanto ocorre a cada peça de determinado engenho, é de suma importância.

Em razão disso, Não Existem Privilégios ou Distinções na Construção da Espiritualidade Superior.

O colaborador requisitado à produção de fenômenos espetaculares ou aos efeitos brilhantes da inteligência, não é maior que o obreiro encarregado de lenir feridas ou suprimir aflições na retaguarda.

O apóstolo Paulo, em se reportando ao assunto, articulou esta feliz expressão: “Se todos, porém, fossem um só membro, onde estaria o corpo?”

Os olhos não substituem os ouvidos e nem as mãos tomam para si os deveres dos pés; contudo, trabalham todos, interligados, em proveito da personalidade real.

Aprendamos com a natureza e, sustentando-nos na posição que nos é própria, aprimoremos, quanto possível, a nossa capacidade de servir, reconhecendo sempre que a Seara do Bem pertence ao Senhor.

 

 

Apóstolo São Paulo por Adam Elsheimer. Óleo sobre cobre.

Imagem/fonte: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/ea/Adam_Elsheimer_-_Saint_Paul.jpg

 

 

Doutrinador e ou Dialogador

 

Adelvair David (Jales, SP) *

 

Quando tratamos do assunto doutrinação ou do dialogador em reunião mediúnica é importante ressaltar a necessidade do preparo que se deve ter para esta tarefa.

Ao contrário do que comumente se acredita, que basta a boa vontade e reta moral, os especialistas e também os espíritos quando tratam deste assunto, indicam que é preciso mais.

O dialogador/doutrinador, deve reunir a capacidade da lógica, do entendimento e da moral elevada. Pode acontecer de não ter tido oportunidade de desenvolve-las nesta vida, porém, as traz de outras existências, e, sendo assim, já terá reunido os requisitos necessários que no momento do trabalho o torne excelente tratador das questões relacionadas às dores alheias, auxiliando os espíritos sofredores ou obstinados no mal, com sentimento e apropriada argumentação. Isto pode ser percebido no trato com os encarnados, onde ele já manifesta esta maturidade, caso contrário sem reunir as condições apropriadas não é prudente aventurar-se na tarefa, pois além de não ser positivo poderá trazer embaraços pessoais e para o grupo.

No livro Trabalho Mediúnico, desafios e possibilidades, editado pela FEB, de autoria de Carlos Campetti e Vera Campetti, no item raciocínio, lógica e conhecimento, nas páginas 143 e 144, os autores dizem: “[...] o doutrinador precisa dispor de acesso a recursos de argumentação e de análise lógica, conhecimento de princípios de debate, ideias logicamente estruturadas, conceitos de vida elevados, exaustivamente racionalizados e outros recursos da mente de mesma natureza. Esses elementos serão utilizados como instrumento e trabalho para apoiar e, em muitos casos, até mesmo direcionar os irmãos infelizes para a descoberta de si mesmos, de suas necessidades e anseios, bem como para incentivá-los no rumo de aceitação de sua realidade e da busca de soluções e alternativas para o desenvolvimento de seu processo de renovação íntima.”

Dizem os autores, que o espírito Emmanuel salienta que “é imprescindível, reunir o sentimento ao raciocínio e à lógica”.

A doutrina espírita é a doutrina da razão e do sentimento e, é assim que compreendemos devam ser tratadas as questões que envolvem sua prática.

 

 

*Adelvair David (Diretor de doutrina da Casa de Madô-Jales, SP).

 

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo,  SP.

Envio: Ismael Gobbo, SP, e, Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba, SP

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]