Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 05 de abril de 2016

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

ismaellogo copylogo_banner_rede_amigo_espirita

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Acessar aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/ABRIL/05-04-2016.htm

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

   http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/ABRIL/05-04-2016.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

   http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

   https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

04-04-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/ABRIL/04-04-2016.htm

02-04-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/ABRIL/02-04-2016.htm

01-04-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/ABRIL/01-04-2016.htm

31-03-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/MARCO/31-03-2016.htm

30-03-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/MARCO/30-03-2016.htm

 

 

 

 

Mensagem do dia

 

 

 

 

 

Indiferença Espiritual

 

“(...) Semeia luz na treva e grão de amor no solo dos corações.

Nunca poderás avaliar realmente o que sucederá de­pois que assinalares o teu caminho com as mensagens de iluminação e de ternura após o percorrer.”

 

 

Joanna de Ângelis/Divaldo Franco 

Livro Libertação do Sofrimento – Editora LEAL

 

Desenho: Fátima Oliveira

Mansão do Caminho - Salvador, Bahia, Brasil.

 

 

 

 

 

 

Indiferencia espiritual

 

...Siembra luz en las tinieblas, y el grano del amor en el suelo de los corazones.

 

Nunca podrás evaluar de modo preciso qué sucederá, si has señalado tu camino con mensajes de iluminación y de ternura, al cabo del recorrido.

 

 

 

Joanna de Ângelis/Divaldo Franco 

Libro Liberación del sufrimiento – Editora LEAL

 

Creación: Fátima Oliveira

Mansión del Camino - Salvador, Bahia, Brasil.

 

 

 (Recebido em emails da tradutora MARTA GAZZANIGA [[email protected]] de Buenos Aires, Argentina)

 

 

 

Publicação em sequência

O Livro dos Médiuns

 

 

 

 

 

 

 

..............................

........................

...................

 

 

(Copiado de Febnet)

 Página psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier, de trás para diante, no idioma inglês,

assinada pelo espírito Emmanuel aos 4 de abril de 1937.

Imagem/fonte: http://www.autoresespiritasclassicos.com/Autores%20Espiritas%20Classicos%20%20Diversos/Ernesto%20Bozzano/16/Ernesto%20Bozzano%20-%20Xenoglossia.htm

 

 

Registro. Movimento Você e a Paz –

Balneário Camboriú, SC

 

 

 

03 de abril de 2016

 

O domingo amanheceu radiante. Respirava-se a paz. A 6ª edição do Movimento Você e a Paz, de Balneário Camboriú/SC, já se prenunciava exitosa. A partir das 14h30min teve início a concentração da Marcha pela Paz, na Praça Almirante Tamandaré. Às 15h00min centenas de pessoas iniciaram o deslocamento, recebendo adeptos ao longo do itinerário, até alcançar o local onde estava o palco do evento, na Barra Norte, nas proximidades do Hotel Marambaia. Às 16h00min, de uma tarde esplêndida, teve início o momento artístico com o Trio Emboscada.

O Movimento Você e a Paz, criado por Divaldo Franco em 1998, possui caráter civil, apolítico, e inter-religioso. O Movimento visa divulgar a importância da cultura da não-violência, incentivando ações de cidadania compatíveis com a construção permanente da paz.

Foram chamados ao palco o Presidente da OAB de Balneário Camboriú, promotora do evento, o Dr. Juliano Mandelli Moreira; O Prefeito Municipal, Edson Renato Dias, representado pelo Secretário de Segurança, Edemir Meister; a EMBRAED – Empresa Brasileira de Edificações -, representada pela sua Presidente, Tatiana Rosa Cequinel; Eduardo Meneghelli Jr; a Federação Espírita Catarinense, através de seu presidente Olenyr Teixeira; o representante da Igreja Católica – Paróquia Santa Inês, Padre Celso; a Seicho-no-ie; a UNIPAZ – Universidade Internacional da Paz, representada por Elaine Raymundo Pavesi; a CAPPAZ – Confraria de Artistas e Poetas Pela Paz, representada por Joyce Lima Krischke; a AGASC – Associação Gaúcha em Santa Catarina, Gilboé Langaro; e Divaldo Pereira Franco, Embaixador da Paz.

Após ter sido entoados o Hino Nacional e o do Balneário Camboriú, e da revoada de pombos, o Dr. Juliano Mandelli Moreira, Presidente da OAB-BC, promotora do evento, agradeceu, reconhecendo o protagonismo de Divaldo Franco nessa área da promoção da paz, desejando que cada um pudesse fazer um reflexão sobre a paz, inspirada nos grandes vultos mundiais incentivadores e promotores da paz.

 

O Secretário de Segurança, Edemir Meister, representando o Prefeito Municipal, homenageou o ilustre orador espírita, pacifista, palestrante renomado mundialmente, idealizador e fomentador do Movimento Você e Paz, entregando a honraria “Chave da Cidade de Balneário Camboriú”, a Divaldo Pereira Franco.

Divaldo Franco foi convidado a fazer a entrega dos Troféus do Movimento Você e a Paz, homenageando aos seguintes: Dr. Juliano Mandelli Moreira, Presidente da OAB-BC; o Prefeito Municipal da Balneário Camboriú, representado por Edemir Meister, Secretário de Segurança; a Fundação Cultural de Balneário Camboriú; Eduardo Meneghelli Jr; a Paróquia Santa Inês da Igreja Católica; a UNIPAZ; a Federação Espírita Catarinense; a Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú; a Seicho-no-ie; a EMBRAED; e a AGASC.

Para um público estimado em quase cinco mil pessoas, Divaldo Franco agradeceu a homenagem, reconhecendo não merece-la, pois que nada tem feito de especial além de realizar algo como um dever em favor do próximo, transferindo a homenagem ao insigne Professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido como Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita.

Utilizando-se de três grandes nomes da História, voltados à construção da paz, Divaldo Franco discorreu sobre os feitos e as personalidades de Mohandas Karamchand Gandhi, mais conhecido como Mahatma Gandhi; Léon Tolstói, escritor russo que converteu-se ao cristianismo, tendo adotado e difundido o conceito da não-violência; e Martin Luther King, Jr., pastor protestante e ativista político estadunidense, notável líder do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos da América.

 

Pitágoras, Sócrates, Platão, Aristóteles, Epicuro, Diógenes, Zenão de Cítio, filósofos e pensadores extraordinários, contribuirão e contribuem para que o homem se conheça em maior intimidade, avaliando as suas possibilidades e potencialidades. Porém, inigualável e incomparável, a humanidade conheceu o Homem de Nazaré, e com Ele o sentido da vida, ou seja, o amor. O amor de uma forma incomum, sem condicionantes, total. Todo o indivíduo é fruto do que faz, ensinava o Mestre Jesus, que sintetizou as Leis Divinas em amar a Deus, e ao próximo como a si mesmo, dois códigos de conduta infalível. A proposta filosófica de Jesus é a da responsabilidade.

Ernest Renan, filósofo, escritor e historiador francês do século XIX, ateísta, teve oportunidade de afirmar que Jesus foi um homem incomparável, um vulto tão grande que não coube na História da Humanidade, dividindo-a em antes e depois d’Ele. Parafraseando Madame Roland, que antes de ser guilhotinada em 08 de novembro de 1793, exclamou: Oh Liberdade! Oh Liberdade! Quantos crimes se cometem em teu nome! Divaldo disse: Oh Paz! Oh Paz! Quantos crimes se cometem em teu nome, sob o disfarce da hipocrisia humana. Há uma necessidade urgente de se fazer uma revolução pacífica, feita de amor, como Gandhi tentou fazer.

 

O homem pode acabar com as guerras, pode viver em paz, abolindo o individualismo, o sexismo e o consumismo. É necessário que cada indivíduo seja generoso e desenvolva o sentimento de gratidão. Gratidão a vida, e como criatura interdependente, ser grata aos que tornaram as suas ações e os seus dias de existências e as próprias tarefas mais fáceis de serem realizadas. A mensagem é a da busca da paz, não é a que vai extinguir as guerras de fora, mas é a mensagem da autotransformação, eliminando a guerra íntima.

Quem ama o Cristo está em paz, é alegre. A paz no mundo começa em mim, sentenciou o Embaixador da Paz no Mundo Divaldo Franco, transformando-se em um pacifista. Após visitar 186 penitenciárias e 434 casas de detenção ao redor planeta, e de entrevistar dezenas de presos e de vítimas, Divaldo resolveu fazer algo em favor da não-violência, criando o Movimento Você e a Paz. Embora a criatura não tenha nenhuma religião pode ser um bom cidadão, adotando posturas de equilíbrio emocional e sentimental, levando em consideração as necessidades do próximo, pacificando-se. A vida possui um sentido ético, é o amor, portanto ame indistintamente, mesmo que não seja amado, ensinou o Professor Divaldo.

Após recitar o Poema da Gratidão, de Amélia Rodrigues, foi entoado em uníssono a Canção Paz pela Paz, de Nando Cordel. Vivamente tocados, os participantes, envolvidos em sentimentos de paz e harmonia, ainda se demoraram à beira-mar, fruindo haustos de paz.

           Texto: Paulo Salerno

           Fotos: Jorge Moehlecke

 

 

(Texto em português recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

Espanhol

 

 

Movimiento Tú y la Paz - Balneario Camboriú,

03 de abril de 2016.

El domingo amaneció radiante. Se respiraba paz. La 6ª edición del Movimiento Tú y la Paz, en el Balneario Camboriú, Estado de Santa Catarina, ya se anunciaba exitosa.

A partir de las 14:30 comenzó la concentración para la Marcha por la Paz, en la Plaza Almirante Tamandaré. A las 15:00, viarios cientos de personas iniciaron la marcha, que recibió adherentes a lo largo del itinerario, hasta llegar al lugar donde estaba el palco del acto, en la Barra Norte, en las proximidades del Hotel Marambaia. A las 16:00 de una tarde espléndida, dio comienzo la presentación artística con el Trío Emboscada.

El Movimiento Tú y la Paz, creado por Divaldo Franco en 1998, posee un carácter civil, apolítico e interreligioso. El Movimiento se propone divulgar la importancia de la cultura de la no-violencia, incentivando acciones de la ciudadanía compatibles con la edificación permanente de la paz.

Fueron invitados al escenario, el Presidente de la OAB del Balneario Camboriú, promotora del acto, el Dr. Juliano Mandelli Moreira; el Prefecto Municipal, Edson Renato Dias, representado por el Secretario de Seguridad, Edemir Meister; la EMBRAED –Empresa Brasileña de Edificaciones-, representada por su Presidente, Sra. Tatiana Rosa Cequinel; Eduardo Meneghelli Jr; la Federación Espírita Catarinense, a través de su presidente Olenyr Teixeira; el representante de la Iglesia Católica –Parroquia Santa Inés-, Padre Celso; la Seicho-no-ie; la UNIPAZ –Universidad Internacional de la Paz, representada por Elaine Raymundo Pavesi; la CAPPAZ –Hermandad de Artistas y Poetas por la Paz, representada por Joyce Lima Krischke; la AGASC –Asociación Gaúcha de Santa Catarina, Gilboé Langaro; y Divaldo Pereira Franco, Embajador de la Paz.

Después de que se entonaron el Himno Nacional y el del Balneario Camboriú, y de la suelta de palomas, el Dr. Juliano Mandelli Moreira, Presidente de la OAB-BC, promotora del acto, agradeció, reconociendo el protagonismo de Divaldo Franco en esa área de la promoción de la paz, deseando que cada uno pudiese hacer una reflexión sobre la paz, inspirada en las grandes personalidades mundiales incentivadoras y promotoras de la paz.

 

El Secretario de Seguridad, Edemir Meister, en representación del Prefecto Municipal, rindió homenaje al ilustre orador espírita, pacifista, disertante de renombre mundial, idealizador y fomentador del Movimiento Tú y la Paz, e hizo entrega de la distinción Llave de la Ciudad del Balneario Camboriú, a Divaldo Pereira Franco.

Divaldo Franco fue invitado a hacer entrega de los Trofeos del Movimiento Tú y la Paz, en homenaje a las siguientes personalidades: Dr. Juliano Mandelli Moreira, Presidente de la OAB-BC; al Prefecto Municipal del Balneario Camboriú, representado por Edemir Meister, Secretario de Seguridad; a la Fundación Cultural del Balneario Camboriú; Eduardo Meneghelli Jr; a la Parroquia Santa Inés de la Iglesia Católica; a la UNIPAZ; a la Federación Espírita Catarinense; a la Secretaria de Seguridad del Balneario Camboriú; a Seicho-no-ie; a EMBRAED; y a AGASC.

 

A un público estimado en casi cinco mil personas, Divaldo Franco agradeció el homenaje, reconociendo no merecerlo, pues nada ha hecho de especial, además de realizar algo -como un deber- en favor del prójimo, y transfirió el homenaje al insigne Profesor Hippolyte Léon Denizard Rivail, conocido como Allan Kardec, el Codificador de la Doctrina Espírita.

Haciendo mención a tres grandes hombres de la Historia, dedicados a la edificación de la paz, Divaldo Franco aludió a los actos y a las personalidades de Mohandas Karamchand Gandhi -más conocido como Mahatma Gandhi; de León Tolstoi, escritor ruso que se convirtió al cristianismo, quien adoptó y difundió el concepto de no-violencia; y de Martin Luther King, Jr., pastor protestante y activista político estadounidense, destacado líder del movimiento de los derechos civiles de los negros en los Estados Unidos de Norteamérica.

 

Pitágoras, Sócrates, Platón, Aristóteles, Epicuro, Diógenes, Zenon de Citio, filósofos y pensadores extraordinarios, contribuyeron y contribuyen a que el hombre se conozca en mayor profundidad, evaluando sus posibilidades y potencialidades. No obstante, inigualable e incomparable, la humanidad conoció al Hombre de Nazaret, y con Él el sentido de la vida, o sea el amor. El amor de una forma no común, sin condicionantes, absoluto. Cada individuo es el fruto de lo que hace, enseñaba el Maestro Jesús, quien sintetizó las Leyes Divinas en amar a Dios, y al prójimo como a sí mismo, dos códigos de conducta infalibles. La propuesta filosófica de Jesús es la de la responsabilidad.

Ernest Renan, filósofo, escritor e historiador francés del siglo XIX, ateo, tuvo oportunidad de afirmar que Jesús fue un hombre incomparable, una personalidad tan relevante que no cupo en la Historia de la humanidad, sino que la dividió en antes y después de Él. Parafraseando a Madame Roland, que antes de que fuera guillotinada, el 08 de noviembre de 1793, exclamó: ¡Oh, libertad! ¡Oh, libertad! ¡Cuántos crímenes se cometen en tu nombre! Divaldo expresó: ¡Oh, Paz! ¡Oh, Paz! ¡Cuántos crímenes se cometen en tu nombre, con el disfraz de la hipocresía humana. Existe una necesidad urgente de hacer una revolución pacífica, a partir del Amor, como Gandhi intentó hacerla.

 

El hombre puede acabar con las guerras, puede vivir en paz, aboliendo el individualismo, el sexismo y el consumismo. Es necesario que cada individuo sea generoso y desarrolle el sentimiento de gratitud. Gratitud a la vida, y como criatura interdependiente, ser agradecida a aquellos que tornaron sus acciones y los días de sus existencias, y sus propias tareas más sencillas de ser realizadas. El mensaje es el de la búsqueda de la paz; no es el que va a extinguir las guerras exteriores, sino el mensaje de la transformación individual, eliminando la guerra íntima.

Quien ama al Cristo está en paz, es alegre. La paz en el mundo comienza en mí, expresó el Embajador de la Paz en el Mundo, Divaldo Franco, transformándose en un pacifista. Después de visitar 186 penitenciarías y 434 casas de detención en todo el planeta, y de entrevistar a decenas de presos y de víctimas, Divaldo resolvió hacer algo en favor de la no-violencia, y creó el Movimiento Tú y la Paz. Aunque una persona no tenga ninguna religión puede ser un buen ciudadano, adoptando actitudes de equilibrio emocional y sentimental, teniendo en consideración las necesidades del prójimo, pacificándose. La vida posee un sentido ético que es el amor, por lo tanto ame indistintamente, aun cuando no sea amado, enseñó el Profesor Divaldo.

Luego de que recitara el Poema de la Gratitud, de Amélia Rodrigues, se entonó al unísono la Canción Paz por la Paz, de Nando Cordel. Profundamente emocionados, los participantes, envueltos en sentimientos de paz y armonía, permanecieron al borde del mar, disfrutando de aspirar la paz.

 

           Texto: Paulo Salerno

           Fotos: Jorge Moehlecke

(Texto em espanhol recebido da tradutora MARTA GAZZANIGA [[email protected]], Buenos Aires, Argentina)

 

 

 

 

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita em

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

Na sexta-feira, dia 08 de abril de 2016, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema HISTÓRIAS QUE OS ESPÍRITOS CONTARAM.

 

Vamos fazer uma análise doutrinária de algumas histórias de vida que os Espíritos contaram, através da mediunidade, no Centro de Cultura Espírita das Caldas da Rainha.


Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.

Este centro tem página na Internet em https://cceespirita.wordpress.com e e-mail [email protected]

Fonte: CCE (C. Rainha)


Francisco Reis

laudas-avulso.com

 

(Informações recebidas em email de Francisco Reis [[email protected]])

 

 

Vem aí a 66ª.  Semana do Livro Espírita de

Franca, SP

 



 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

 

Palestras programadas para o Joanna de Ângelis

Santo André, SP

 

 

  

 PALESTRA COM

 

DEUSA  SAMU

 

 

 

DIA 11 de ABRIL 2016 – SEGUNDA

HORA: 20:30 h

    

RUA CEL. PM CELESTINO HENRIQUE FERNANDES, 420 – JD. DO SOL

SANTO ANDRÉ- SP

  

 

************************************************

 

 

 PALESTRA COM

 

EDSON SARDANO

 

TEMA:  O PERDÃO SEGUNDO JESUS

 

DIA 14 de ABRIL 2016 – QUINTA

HORA: 20:30 h

    

RUA CEL. PM CELESTINO HENRIQUE FERNANDES, 420 – JD. DO SOL

SANTO ANDRÉ- SP

 

(Informações recebidas  em email de  Ademir Mendes)

 

 

 

VI Jornada AME ABC.  A Saúde do Espírito

Santo André, SP

 

 

A Saude do Espirito

Voce já pode fazer sua inscrição!

ACESSE O SITE

http://www.ameabc.org.br


(Informações recebidas em email de Ademir Mendes)

 

 

Palestra programada para o C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

 

Meus amigos,

Convidamos para a palestra de

 

HENRIQUE AUGUSTO DIAS

 

de Rio Preto, no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, situado à Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado, São José do Rio Preto - SP, nesta quarta-feira, 06 de abril, 20:00 h, e também para o cafezinho fraterno.

Abraços.

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066

Conheça:

www.esperanto.org.br

www.agendaespiritabrasil.com.br

www.chicoxavierriopreto.com.br

 

 

(Informações recebidas em emails de antônio carlos Navarro [[email protected]] e de João Marchesi Neto)

 

Palestra no Núcleo Espírita “Amor e Paz”

Marília, SP

 

 

(Informação recebida em email de Donizete Pinheiro)

 

 

Palestras programadas para a Associação Espírita

“Obreiros do Bem”.  São Carlos, SP

 

 

 

 

********************************************

 

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de Associação Espírita Obreiros do Bem [[email protected]])

 

 

Palestras com Ismael Batista da Silva

São Paulo, capital e região

 

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

Programação de palestras musicadas com Vansan

Abril/2016

 

 

 

                Vansan


 

ABRIL - 2016

 

01 ,02 , 03 , 04  e  05 – ITAPIRA SP

06 –  MOGI GUAÇU

07 – 20 h -  C E FRANCISCO E MARIA DE NAZARÉ – Indaiatuba SP

08 – 20 h -  S JOÃO DA BOA VISTA

09 a 16 -  DOURADOS MS

17 – 17 h -  C E LUZES DA NOVA ERA -  R Dos Campineiros, 199  São Paulo SP

18 – 20 h – C E REDENTOR -  Av Artur de Queiróz, 872. -  Casa Branca. – Santo André SP

19 – 20 h – C E FONTE DE LUZ -  R Madeira 468 – S Caetano do Sul  SP

25 – 20 h – ASSESPAM -  R João Cordeiro 743 – V Carrão – São Paulo

26 – 20 h -  CASA ESPERANÇA -  Av Humberto Prieto Peres 588 Guaiuba, Guarujá

27 – 20 h – COLIGAÇÃO ESPÍRITA  -  R Batuíra 297 -  V Mercês - São Paulo

28 – 20 h – CENTRO  ESPÍRITA  FRANCISCO  DE  ASSIS  - CASINHA  - R da Penha 205 – Paulicéia - S B do Campo  SP

29 – 20 h – FRATERNIDADE ESPÍRITA MARIA DE NAZARÉ – Mogi das Cruzes SP

30 – 14 h – SANTUÁRIO DO AMOR –  R .  Leonardo Marins Neto 175 Bairro dos Casa S B Campo SP

 

(Informações recebidas em email de vansan [[email protected]])

 

 

Informações da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Acessar aqui:

http://us11.campaign-archive1.com/?u=7538d40f41c69dc2162ba6082&id=8ee7ca2e71&e=800be08a4b

 

 

 

 

 

 

 

 

Newsletter da USE/SP. Dirigente Espírita

São Paulo, SP

 

Acessar aqui:

http://us8.campaign-archive1.com/?u=f01a19e5a4be3a48fdac60efa&id=25a1602e23&e=bce6fbd28f

 

 

 

 

Newsletter da AME- Osasco

Acesse no link abaixo

 

Acessar:

http://shoutout.wix.com/so/3LFP6Wcj?cid=9247e7de-dd61-4f73-9a75-235c48660bbc#/main

 

 

 

(Com colaboração de Giovana Campos)

 

 

Informativo Elo Fraterno. Acesse o link abaixo

Três Lagoas, MS

 

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 379

TRÊS LAGOAS/MS – 4 A 7/ABRIL/2016

Envie eventos: [email protected]

EVENTOS DA SEMANA E FUTUROS VEJA EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

 

 

(Com informações de Décio Bressanin)

 

 

Agenda Espírita do CEAP

Rio de Janeiro, RJ

 

 

Solicitar por email para André Gadelha

[email protected]

 

 

 

Tempo de ação

 

 

Estamos no Terceiro Milênio. Pensávamos que este seria um milênio de paz, de tranquilidade.

No entanto, conforme as exortações do Mestre de Nazaré, ouvimos falar de guerras e rumores de guerras.

A orientação é de que não devemos nos perturbar porque forçoso é que assim aconteça. Mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino. E haverá fome e terremotos em vários lugares.

Mas todas essas coisas são o princípio das dores.

Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.

Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Relendo os apontamentos do Evangelista Mateus é de nos indagarmos o que foi que não entendemos, ainda.

Por que nos escandalizamos tanto com as atribulações deste século quando tudo foi predito pelo Senhor das estrelas?

Ele nos advertira a fim de que nos preparássemos. Muitos de nós não fizemos a lição.

Contudo, há tempo. Há tempo de nos conscientizarmos que os tempos são chegados. Tempos da grande transformação.

Tempos em que as tribulações chegam, alcançando os indivíduos, as famílias, as nações.

É tempo de acionar o amor e a compreensão.

Entender que nos encontramos à beira de um mundo novo. Mas, como toda reforma, necessita ter derrubados alguns velhos conceitos e posturas inadequadas.

Então, parece que tudo se transforma numa convulsão, exatamente como quando nos propomos à reforma de uma casa: poeira, sujeira, desconforto.

Mas, o resultado final é bom. E teremos uma casa mais confortável, arejada, clara.

Portanto, é tempo de idealizar o futuro mas não deixar de olhar o entorno.

Há muita dor a ser atendida. É tempo de nos darmos as mãos e nos auxiliarmos.

Disso nos dão exemplos algumas nações, recebendo exilados fugitivos da fome, da guerra, da violência.

É tempo de pensarmos mais no todo e menos em nós mesmos. Vivermos os momentos de alegria, com certeza, mas não deixarmos de compartilhar com os deserdados do mundo o pão que se mostra farto em nossa mesa.

É tempo de entendermos que a vida na Terra é passageira. Hoje estamos aqui e o amanhã poderá nos surpreender na Espiritualidade, em outra realidade.

É tempo de acionar o amor e buscar o entendimento com os que nos compartilham a existência. É tempo de utilizar menos a soberba e mais a humildade.

Tempo de vivenciar afetos, estender amizades, fazer o bem que se possa, mesmo que seja um simples sorriso a quem passa, um cumprimento a quem encontramos na fila do mercado...

É tempo de preparar esse mundo novo que nosso coração deseja há tanto tempo.

É tempo de amar. Tempo de aguardar o melhor, mas construir, desde agora, o bom.

E não nos permitamos a turbulência dos sentimentos, ante os problemas que o mundo nos mostra. Logo mais, novos panoramas haverão de se apresentar.

Pensemos nisso e sejamos os promotores de ações positivas para que tudo isso se apresse.

Redação do Momento Espírita, com citações do
Evangelho de Mateus, cap. 24, versículos 6ss.
Em 4.4.2016.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Ponte Vecchio no Rio Arno. Florença, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Homens inspirados por espíritos tidos

 como Deus escreveram a Bíblia

 

 

Publicado originalmente na coluna

de O Tempo, BH, 04/04/16

 

José Reis Chaves

 

Inspiração não é um ditado. E talvez seja melhor chamarmo-la de intuição e “insights”, pois essas duas alternativas são ideias novas desconhecidas que nos vêm inesperadamente.

A inspiração ou intuição é de Deus, se ela chega a nós através de um espírito bom, santo, pois tudo que é bom, no fundo, vem de Deus. Mas não se trata de uma influência direta do próprio Deus sobre nós, mas de um espírito do bem, procedente de Deus. A Bíblia diz, pois, que um espírito é de Deus nesse sentido de ele ser do bem. “Não são todos eles anjos espíritos ministradores enviados para serviço, a favor dos que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1: 14).

“Que o Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai a quem pertence a glória, vos dê um espírito de sabedoria, que o revele a vós e faça conhecer verdadeiramente” (Efésios 1: 17). Esse texto, além de nos demonstrar que Jesus Cristo não é Deus mesmo, absoluto, demonstra-nos também que o espírito a ser enviado não é o Espírito Santo da terceira pessoa trinitária, que é tida por muitos como sendo o próprio Deus. E perguntamos qual dos dois espíritos santos é o Deus verdadeiro, o da terceira ou o da primeira pessoa trinitária? Ademais, fica evidente nessa passagem de Efésios que não se trata da primeira nem da terceira pessoas trinitárias, mas apenas de um espírito de sabedoria. Aliás, como dizemos frequentemente nas matérias dessa coluna de O TEMPO, Paulo não conheceu o Espírito Santo da terceira pessoa da Santíssima Trindade, que foi imaginado e criado, aos poucos, pelos teólogos, e que começou a ter uma existência mais oficial no Concílio Ecumênico de Constantinopla (381), o primeiro realizado nesta cidade.

E o apóstolo e evangelista são João chama-nos a atenção para que examinemos os espíritos, pois há espíritos de vários níveis enquanto estão encarnados, tentando, mentindo, atormentando e cometendo crimes, e que quando desencarnam, continuam na mesma, enganando e obsidiando as pessoas, principalmente as que foram seus inimigos nesta vida ou em outras anteriores.

Atualmente, a passagem joanina a que estamos nos referindo está adulterada nos meios evangélicos para ocultar nela a presença claríssima de espíritos. E vamos, pois, apresentá-la na íntegra como ela está nas bíblias mais antigas: “Amados, não deis crédito a qualquer espírito: antes provai se os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora” (1 João 4: 1).

João demonstra-nos, também, que não é o Espírito Santo que se comunica, pois ele fala de espíritos no plural e não de que devamos constatar se se trata do Espírito Santo trinitário dogmático que, aliás, ele nem conheceu. E essa passagem demonstra-nos, ainda, que as profecias podem ser feitas também por espíritos através de profetas (médiuns) que os recebem. E mais, a leitura da continuação do texto, no versículo dois seguinte, mostra-nos que todo espírito que for de Deus, isto é, do bem, diz verdades, não negando, pois, que Jesus veio em carne, condenando assim os docetistas do seu tempo, que ensinavam que Jesus, só aparentemente, veio em carne.

Esse ensino de João é muito importante, principalmente, para muitos cristãos das gerações futuras depois dele, que, ao receberem espíritos bons, ou que fingem ser bons, vêm pensando erradamente que os espíritos que recebem são o do próprio Deus!

 

João Evangelista de Patmos. Óleo sobre tela de Diego Velázquez.

Imagem/fonte:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/95/Diego_Vel%C3%A1zquez_018_%28John_the_Evangelist_from_Patmos%29.jpg

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]