Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sábado, 02 de julho de 2016

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JULHO/02-07-2016.htm

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JULHO/02-07-2016.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

 

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

01-07-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JULHO/01-07-2016.htm    

30-06-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/30-06-2016.htm

29-06-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/29-06-2016.htm

28-06-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/28-06-2016.htm

27-06-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/27-06-2016.htm

 

 

 

 

Mensagem do dia

 

 

 

 

 

                    

Mensagem do Dia 

 

Capacidade de ousar

 

 

“(...) Todo indivíduo que aspira a um mundo melhor, não se detém aguardando que isso aconteça, porquanto jamais ocorrerá desse modo. Pelo contrário, é necessário ousar, a fim de tornar-se o edificador desse processo, tentando, de início, a transformação moral para melhor, e logo depois contribuindo em favor das demais criaturas, utilizando-se de todos os recursos saudáveis que possam promover a sociedade em geral e o próximo em particular.”

(Joanna de Ângelis/Divaldo Franco – livro,  o Amor como Solução, 4ª  ed. p.  87 – editora LEAL)

 

Desenho: Fátima Oliveira

Mansão do Caminho - Salvador, Bahia, Brasil.

 

 

 Andre Rieu -  Amazing Grace

 

 

 

 

 

                    

Mensaje para este día

 

Capacidad de osadía

 

 

...Cada individuo que aspira a un mundo mejor, no se detiene aguardando que eso suceda, porque jamás ocurrirá de ese modo.

Por el contrario, es necesario ejercitar la osadía, a fin de convertirse en quien edifica ese proceso intentando, en principio, la transformación moral para mejor y, seguidamente, contribuyendo en favor de las demás criaturas, valiéndose de todos los recursos saludables que puedan promover a la sociedad en general, y al prójimo en particular.

 

 

 

Joanna de Ângelis/Divaldo Franco

Libro El  Amor  como  solución – Editora LEAL

 

Creación: Fátima Oliveira

Salvador, Bahia, Brasil

 

 

 Andre Rieu -  Amazing Grace

 

(Recebido em emails da tradutora MARTA GAZZANIGA [[email protected]], Buenos Aires, Argentina)

 

 

 

 

Publicação em sequência

O Livro dos Médiuns

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Copiado de Febnet)

Bispo Jacques Bossuet ( 1627 – 1704).    Óleo sobre tela de Hyacinthe Rigaud.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Jacques-B%C3%A9nigne_Bossuet#/media/File:Jacques-B%C3%A9nigne_Bossuet_1.PNG

Jesus em viagem. Aquarela  por James Tissot

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/72/Brooklyn_Museum_-_Jesus_Traveling_%28J%C3%A9sus_en_voyage%29_-_James_Tissot.jpg

 

 

Publicação do jornal Momento Espírita do CEAC

Bauru, SP

 

 

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi)

 

 

 

 Registro. Divaldo Franco - Centro Espírita Juana de Ángeles, Cartagena, Colômbia

 

 

8 de junho de 2016

 

Seminário no Centro Espírita Juana de Ángeles

 

Nas instalações do Centro Espírita Juana de Ángeles, em 8 de junho de 2016, Divaldo Pereira Franco coordenou o seminário Mediunidade: triunfo da imortalidade.

 

Numa quase conversação íntima e um toque de amabilidade, conduziu o seminário permitindo oportunas perguntas a respeito do tema.

 

Disse que a mediunidade sempre esteve na História da Humanidade, desde épocas remotas e descreveu fatos ocorridos ao longo do tempo, como por exemplo, sobre Creso, rei da Lídia, que desejava saber se os deuses poderiam penetrar no futuro da criatura humana; o papa Pio V, que teve a visão da batalha de Lepanto; Swedenborg que, estando em Gotemburgo, a mais de quatrocentos quilômetros, viu o incêndio próximo à sua casa, em Estocolmo, chegando, finalmente, a Allan Kardec, que estudou os fenômenos mediúnicos e apresentou a faculdade como uma manifestação normal do organismo, através da qual se tem ciência da imortalidade da alma.

 

Com sua experiência mediúnica de quase setenta anos, respondeu às questões do público, propiciando esclarecimentos oportunos como da necessidade de renúncia aos vícios, às más inclinações para que se construa uma vida de paz, saúde, felicidade e alegria.

 

Orientou sobre a maneira de esclarecimento aos Espíritos que se manifestam; recomendou o hábito da meditação a fim de melhorar a concentração na atividade mediúnica; a educação da mediunidade, sinalizando como o maior perigo para o médium o processo obsessivo.

 

Aconselhou a perseverança, não faltando às reuniões mediúnicas porque os Espíritos contam com os médiuns, considerando que se preparam para o intercâmbio até quarenta e oito horas antes das sessões.

 

Esclareceu que a importância do médium não se encontra na categoria dos Espíritos de que se torna intermediário mas na variedade dos que recebe.

 

No tocante à mediunidade em crianças e adolescentes, disse que deve ser encarada de forma natural, aplicando-lhes a terapia espírita dos passes, da água magnetizada e a segura orientação espírita.

 

Encerrou o evento, conduzindo exercício de meditação.

 

               Diana Burgos.

              Tradução sintetizada por Maria Helena Marcon.

               Em 26.6.20

 

 

(Texto em português recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

Espanhol

 

 

 

DIVALDO FRANCO - Seminario en el Centro Espírita
JUANA DE ÁNGELES - 8 de junio de 2016 - Cartagena,Colombia.

 

En las instalaciones del Centro Espírita Juana de Ángeles, el 8 de junio de 2016, Divaldo Pereira Franco realizó un seminario titulado Mediumnidad: triunfo de la inmortalidad.

 

Mediante casi una conversación íntima, con un toque de amabilidad, condujo el seminario, dando lugar a oportunas preguntas respecto del tema.

 

Manifestó que la mediumnidad estuvo presente en la historia de la humanidad, desde épocas remotas, y describió acontecimientos ocurridos a lo largo del tiempo, como por ejemplo, en relación con Creso, rey de Lidia, que deseaba saber si los dioses podrían develar el futuro de la criatura humana; el Papa Pío V, tuvo la visión de la batalla de Lepanto; Swedenborg, mientras estaba en Gotemburgo, a más de cuatrocientos kilómetros, vio un incendio en las proximidades de su casa, en Estocolmo. Finalmente, Allan Kardec estudió los fenómenos mediúmnicos, y presentó a esa facultad como una manifestación normal del organismo, a través de la cual se toma conocimiento de la inmortalidad del alma.

 

Con su experiencia mediúmnica de casi setenta años, Divaldo respondió las preguntas del público, lo que dio lugar a explicaciones oportunas, tales como la relativa a la  necesidad de renuncia a los vicios, a las malas inclinaciones, para edificar una vida de paz, salud, felicidad y alegría.

 

Aportó orientaciones acerca de la manera de esclarecer a los Espíritus que se manifiestan; recomendó el hábito de la meditación, a fin de mejorar la concentración en la actividad mediúmnica; la educación de la mediumnidad, y destacó como el mayor peligro para el médium, el proceso obsesivo.

 

Aconsejó la perseverancia; no faltar a las reuniones mediúmnicas, porque los Espíritus cuentan con los médiums, considerando que se preparan para el intercambio hasta cuarenta y ocho horas antes de las sesiones.

 

Explicó que la importancia del médium no reside en la categoría de los Espíritus de los cuales es intermediario, sino en la variedad de los que recibe.

 

En lo atinente a la mediumnidad en los niños y los adolescentes, dijo que debe ser encarada de modo natural, aplicándoles la terapia espírita de los pases, del agua magnetizada y la segura orientación espírita.

 

Concluyó la labor, conduciendo una práctica de meditación.

 

               Diana Burgos.

              Traducción sintetizada por Maria Helena Marcon.

               El 26.6.2016.

 

(Texto em espanhol recebido da tradutora MARTA GAZZANIGA [[email protected]], Buenos Aires, Argentina)

 

 

 

CONVITE! Comitê Paraense da Cidadania pela Vida convida você para uma reunião no dia 02/07/2016. Belém, Pará

 

 

Convite! Comitê Brasil sem aborto

Movimento Nacional da Cidadania pela Vida

 

Amigos,


Estamos  organizando a nossa IV Marcha em Defesa da Vida, do Comitê Brasil sem Aborto, agendada para o terceiro domingo do mês de setembro, mais precisamente, dia 18/09/2016.

 

Na oportunidade, desejamos trocar ideias com nossos apoiadores, para que este ano, apesar de tantas dificuldades por que atravessa o nosso país, possamos mais uma vez dar voz aos que ainda não podem se manifestar - os nascituros. 

 

Nossa reunião será no domingo, dia 02/07/2016, às 9h, nas dependências do Lar de Maria, à Praça Floriano Peixoto, 33 - São Brás. Solicitamos, se possível, confirmação de presença para que o local seja adequado ao número de participantes.

 

Contamos com todos vocês!

 

Fraternalmente,

Odília Milhomens de Azevedo
(91) 9 8898-2419
Coordenadora Executiva do Comitê Paraense da Cidadania pela Vida - "Brasil sem Aborto"

APOIO


(Informação recebida em email de União Espírita Paraense [[email protected]])

 

 

 

 

 

 Neste sábado, palestra na SEOB com Américo Sucena

São Carlos, SP

 

Palestra com Américo Sucena

Tema: Falando de Ensinar e Aprender

Data e horário: 02 de julho (sábado), 15h30min-16h30min

Endereço: R. Vivaldo Lanzoni, 200 - Lagoa Serena - São Carlos/SP

 

A entrada é franca. Venha refletir conosco!...

 

Américo Luís Sucena de Almeida, engenheiro, nascido e residente em São Paulo (SP), espírita desde 1965, colaborador da ADE-SP – Associação dos Divulgadores do Espiritismo de São Paulo, fundador e atual diretor doutrinário da Associação Espírita Mãos Unidas, na capital paulista, Américo Luís Sucena de Almeida aproximou-se do Espiritismo por orientação de um amigo de colégio, Luciano Infante Vieira. Admirador da lucidez das considerações filosóficas de Allan Kardec, do cuidado científico de Ernesto Bozzano e da experiência mediúnica relatada nos livros de Yvonne Pereira, é também idealizador do Projeto Imagem e nos últimos anos dedica-se com afinco à apresentação do seminário “Conversando com os Espíritos”, fruto de sua experiência e aprendizado em reuniões mediúnicas.

 

 

(Informações recebidas em email de Associação Espírita Obreiros do Bem [[email protected]])

 

 

 

 Registro. X Semana Chico Xavier em

Matão, SP

 

X SEMANA CHICO XAVIER DE MATÃO

Em prosseguimento a X Semana Chico Xavier, na terça feira dia 28 de junho, Orson Peter Carrara, de Matão, realizou palestra no Centro Espírita Bezerra de Menezes, na Vila Cardim, abordando o tema de seu mais recente livro Diante da vida com Chico Xavier. Após a palestra recebeu o “Diploma Chico Xavier, um homem chamado amor” pela sua contribuição com a Semana e autografou livros para os interessados.

Na quinta feira, dia 30, data do aniversário de desencarne de Chico Xavier, a Câmara Municipal de Matão realizou Sessão Solene para homenagear Chico Xavier, conforme estabelece a lei nº 3804, de novembro de 2016, de autoria do vereador Moacir Maturro, legislatura 2005/2008. As dependências do plenário ficaram tomadas por espíritas e simpatizantes que assistiram também à palestra do jovem Artur Valadares, da cidade de São Carlos que abordou o tema Chico: O arauto da boa nova.

 

VALENTIM FERNANDES

Fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal.

 

(Informações recebidas em email de Valentim Fernandes [[email protected]])

 

 

 

 Palestra no Centro Espírita João Batista

Nova Friburgo, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 Palestra programada para a Casa do Caminho Irmã Lúcia

São Paulo, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Plinio Penteado Jr.)

 

 

 

 

 Palestra programada para o LELA

Diadema, SP

 

PALESTRA MENSAL 2016 07 30 revA.png

 

(Informação recebida em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

 

 

 Livro “A Construção da Mente”

IDE- Araras, SP

 

Meus amigos,

Permitam-me sugerir o livro A Construção da Mente, do Dr. Walter Oliveira Alves, editado pelo IDE, de Araras.

Amplamente ilustrado, trata-se de obra imprescindível, principalmente para os estudiosos da Doutrina Espírita, e ainda mais para os ministradores de cursos, palestrantes e oradores.

 

 

Abraços.

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066

Conheça:

www.esperanto.org.br

www.agendaespiritabrasil.com.br

www.chicoxavierriopreto.com.br

 

(Informação recebida em email de Antonio Carlos Navarro)

 

 

 

 Conferências Públicas programadas para o mês de julho/2016

CEA- Confederação Espírita Argentina. Buenos Aires

 

Conferencias Públicas de Julio en la CEA

 

Conferencias Públicas - julio 2016

Si no puede ver el mensaje mírelo en su navegador


(Informação recebida em email de CEA [[email protected]]; em nome de; CEA [[email protected]])

Obra de arte em azulejo na Estação 9 de julho do metrô de Buenos Aires, Argentina.Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 Programação da AME-Espírito Santo

Vitória, ES

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

Ponte que liga a  cidade de Vitória a  Vila Velha que se vê ao fundo. Espírito Santo. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

IV Jornada Médido Espírita Paraibana.
João Pessoa, PB

 

PRIMEIRO COMUNICADO

      Um novo olhar para a Medicina, em particular, e para a Saúde como um todo, para torná-la mais Humanizada, deve contemplar o lado espiritual do ser humano. Não se tratando de deixar de lado os avanços que a tecnologia vem mais e mais nos trazendo, tanto do diagnóstico como nas terapias, mas somando, ampliando.

        Na esteira de tantos avanços tecnológicos da saúde, a espiritualidade é, sem sombra de dúvida, o sal a temperar esta receita que visa trazer mais saúde a todos nós. Simples mais essencial.

        NOS DIA 22, 23 E 24 DE JULHO, NO AUDITÓRIO LINS DE VASCONCELOS (FEPB), OCORRERÁ A IV JORNADA MÉDICO-ESPÍRITA DA PARAÍBA.

            CONVIDADOS CONFIRMADOS:

  • Dr. Carlos Roberto (PB)
  • Dr. Décio Iandoli Jr (MS)
  • Dr. José Roberto (ES)
  • Dr. Sérgio Lopes (RS)
  • Dr. Severino Celestino (PB)
  • Dr. Rossandro Klinjey (PB)
  • Dr. Islan Nascimento (PB)
  • Acd. Amanda Oliveira (PB)

TEMA: "A SAÚDE SOB UM NOVO PRISMA"

Venha conosco participar e melhor compreender essa nova Medicina que coloca a “Saúde sob um novo prisma”!!

AME PARAÍBA

20 Anos no coração de Jesus

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

 

 28ª. CONRESPU – Confraternização Regional Espírita de Urubupungá. Pereira Barreto, SP

 

 

Caros irmãos e e irmãs,

 

Estou enviando a vocês o cartaz da 28a. CONRESPU (Confraternização Regional Espírita de Urubupungá), que será realizada no dia 17 de julho, domingo, das 08:00 às 12:30, na Casa da Cultura, em Pereira Barreto. Agradeço a Bete, de Castilho, por ter providenciado a confecção do cartaz.

 

Dois grandes oradores abordarão o tema: Pedro Bonilha (de Jales) e Manolo Quesada (de São Paulo).

 

Solicito o obséquio a  todos os dirigentes espíritas de nossa região de divulgarem o evento, imprimindo o cartaz e fixando no mural do Centro. 

 

Favor divulgar também nas reuniões doutrinárias, incentivando os frequentadores a participarem.  Agradeço a todos.

 

Abraço. Muita paz!!!

 

Cido

 

                 28a CONRESPU

CONFRATERNIZAÇÃO REGIONAL ESPÍRITA DE URUBUPUNGÁ

 Tema: VALORIZAÇÃO DA VIDA

1ª. Palestra

                          PEDRO BONILHA

2ª. Palestra

                      MANOLO QUESADA

 

              Domingo - 17 de Julho - 08h às 12:30h

                                       CASA DA CULTURA

                   Rua Dermival Franceschi, 2301 – Pereira Barreto

       (Próximo ao Posto Itamarati)

 

            Promoção: USE Intermunicipal de Pereira Barreto e USE Regional de Ilha Solteira                      

Informações: Arlete: 18-3704-2612    [email protected]

                                                                                   D. Ana: 18-3704-4078    

                          Cido: 18-3742-3107   [email protected]

                      Sergio: 18-3742-3582   [email protected]

 Programa

8:00 - 8:30: Café

8:30:  Abertura com números artísticos

9:00:   1a. Palestra  

            Pedro Bonilha - Jales

 10:10:   Intervalo para café e confraternização

 10:40:   2a. Palestra

             Manolo Quesada - São Paulo

                    11:50:   Pinga fogo com os 2 expositores

 12:30:   Encerramento e Almoço

 

 

(Informações recebidas em email de Claudio Delbone [[email protected]])

Relógio de 4 faces construído em 1958. Pereira Barreto, SP. Foto Ismael Gobbo

Canal de Pereira Barreto. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

 

 

Registro

Palestras em cidades da USE Regional de Araçatuba

Na Jornada "BenCultural-Benedita, 133 anos", em homenagem a Benedita Fernandes, a USE Regional de Araçatuba, além da sede, promoveu palestras de Antonio Cesar Perri de Carvalho (ex presidente da USE-SP e da FEB) e lançamento do livro "Epístolas de Paulo à luz do Espiritismo" (Ed. O Clarim), entre 24 e 30 de junho, em Biriguí (C.E. Amor e Caridade), Auriflama (C.E. Caminheiros do Bem), Penápolis (C.E. Allan Kardec), Guararapes (C.E.Bezerra de Menezes) e Mirandópolis (U.E. Bezerra de Menezes). Em Auriflama foi transmissão pela web TV Rede Amigo Espírita e web Rádio Fraternidade. Estas cidades eram sempre visitadas pelo expositor até os anos 1980, quando ele atuava em Araçatuba, sua terra natal. Informações: https://www.facebook.com/Use-Regional-Ara%C3%A7atuba-113774912139587/?fref=ts

 (Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

Auriflama, lançamento de livro.

Casal visitante César e Célia  com filhos dos fundadores do CEAC Birigui.

C.E. Bezerra de Menezes, Guararapes. Na primeira fila o casal Palmira e Macedo.

César  palestra no C.E. Allan Kardec em Penápolis. Na foto com dirigentes do Centro e da USE

Cesar na União Espírita Bezerra de Menezes. Mirandópolis, SP

 

 

 

 5º. Encontro de Educação e Cultura Espírita

de Guarulhos e região

 

cid:image003.jpg@01D1BD85.073949B0UNIÃO DAS SOCIEDADES ESPÍRITAS Intermunicipal de Guarulhos, Arujá.                                                       Órgão da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo.

ENCONTRO DE EDUCAÇÃO E CULTURA ESPÍRITA DE GUARULHOS E REGIÃO.  

 

Tema Central - ESPIRITISMO E AS CIÊNCIAS

 

Data: 10/07/16 (Domingo)-Horário: das 9:00 horasàs 13 horas.

 

Palestras simultâneas em cinco salas conforme subtemas abaixo:

SALA 1-ESPIRITISMO E DIREITO - Dr. Roberto Marchiori.http://www.marchiori.adv.br/adm_img/advogado8.jpg

SALA 2-ESPIRITISMO E MEDICINA- Dr. Aldeniz Leite da Silva Jr.http://imageshotfrogbr.blob.core.windows.net/companies/DR-ALDENIZ-LEITE-DA-SILVA-JR/images/DR-ALDENIZ-LEITE-DA-SILVA-JR_134783_image.jpg

SALA 3-ESPIRITISMO E FISICA QUANTICA-Dr.Alexandre Fontes Fonseca.http://www.ifi.unicamp.br/~afonseca/index_files/foto_lattes.JPG

SALA 4-ESPIRITISMO E PSICOLOGIA-Dra. Kátia Flocke.https://scontent.cdninstagram.com/t51.2885-19/11887179_1021530921192034_1402190022_a.jpg

SALA 5-ESPIRITISMO E FILOSOFIA - Eder Fávaro https://lh4.googleusercontent.com/-KRmkmsZi9T0/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAABM/NjLI1ZTImvc/photo.jpg

 

PROGRAMAÇÃO.

 

09:00  -  Harmonização Musical   .Musico Raimundo Souza

09:45  -  Palestras   .

10:45  - CoofeeBreack  .

11:00  -Mesa redonda com os Palestrantes  .

12:30  -  Prece Final e Encerramento. .


INSCRIÇÕES e INFORMAÇÕES-Liguem para 0xx11- 2414-5210

Shopping Internacional de Guarulhos - No Quiosque da USE.

 Andar térreo, Lj 27OU escolha sua sala na Casa Espírita que frequenta.

Enviar o E-MAIL para departamento de evento - [email protected]

Diretora Nilse.

Local: GRUPO ESPÍRITA DR. BEZERRA DE MENEZES – GEBEM.

R. Castelo Branco, 279-Vila Barros-Guarulhos. CEP: 07193-270.

Tel. para INFORMAÇÕES Einscrições 11- 2405-4597

 

PROCURE O RESPONSAVEL PELAS INSCRIÇOES NA SUA ENTIDADE.

 

 

(Informações recebidas em email de Regina Bachega)

 

 

 

Lançamento do livro Ignácio de Antioquia dia 2/7 às 6:30 pm no Broward Spiritist Society da Florida

 

 

(Informação recebida em email de Geraldo Lemos Neto)

 

 

 

 

Festival de Cinema Transcendental chega a sua sexta edição!

Brasília, DF  

 

Festival de Cinema Transcendental chega a sua sexta edição!

Enviado em 20 de junho de 2016 | Publicado por TV Mundo Maior

Há cinco anos movimentando a cena cultura e artística, em Brasília, o Festival de Cinema Transcendental chega a sua sexta edição. O objetivo do projeto é compor a temática do cinema com obras focadas em paz, amor, união e vida. Além de apoiar o cinema nacional, abrindo espaço para novos diretores e produtores apresentarem suas obras cinematográficas, o festival oferece a oportunidade de o público transcender através da arte que inspira transformação.

O festival acontece entre os dias 29 de junho a 2 de julho de 2016, no Museu Nacional, em Brasília. O acesso ao evento é mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis para cada filme do festival. Todos os alimentos arrecadados serão doados para organizações que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal. Saiba mais:

https://www.youtube.com/watch?v=beQA9JSLq5c

Compartilhe:

·         

    • FONTE:

​​

http://tvmundomaior.com.br/editorial/festival-de-cinema-transcendental-chega-sua-sexta-edicao/

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

 

 Leia o Ceak News

Holambra, SP

 

Acesse aqui:

http://us7.campaign-archive1.com/?u=03a5c4c808b2833584951ac0d&id=c7b51ddba4&e=4b9ca13d7e

 

 

 

 

 

 Arraial beneficente do NECX- Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 

Arraial Beneficente do NECX | 2-JUL SAB 17H

 



(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

 

 

 

 

 1º. Arraiá do Vovô Pedro

Assis, SP

 

Imagem inline 1

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

 

 

 

 Site de notícias: A Serviço do Bem

Itú, SP

 

Acesse aqui:

http://shoutout.wix.com/so/dLMZDvbG?cid=a7556a86-1ea6-4e36-b5d5-ca1675c9af4b#/main

 

 

A SERVIÇO DO BEM

Um site de notícias criado para divulgar o bem e incentivar a solidariedade

www.aserviçodobem.com.br 

"`É preciso fazer o Bem no limite de suas forças, porque cada um responderá por todo mal que lhe resulte do Bem que não haja feito."

Allan Kardec - Livro dos Espí­ritos"

 

 

(Com informações em email de ritaramoscordeiro1 [[email protected]])

 

 

 

 

 Boletim da FEB-Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

 

 

(Informação repassada por Nazareno Feitosa)

 

 

 

 Leia o jornal “O Farol”. Acesse nos links abaixo

Getulina, SP

 

Bom dia queridos amigos!!!

 

Estamos enviando a edição de n.º 97, edição essa que comemora os 8 anos do nosso O Farol.

 

Pedidos de sempre. Se possível divulguem, repassem.

 

Baixe o do mês: https://dabunjr.files.wordpress.com/2011/03/jornal-espc3adrita97.pdf

Aqui tem todos: https://dabunjr.wordpress.com/o-farol/

Vai anexo também!

 

Um super beijo no coração!

 

Pra quem tem, boas férias!

 

Junior

 

 

(Recebido em email de Reinaldo Trombini Junior [[email protected]])

 

 

 

 

 

 

 60o Lançamento de Richard Simonetti em SP é um sucesso

 

60o lançamento de Richard Simonetti em São Paulo

 

View this email in your browser

 

 

 

 

60º lançamento de Richard Simonetti em São Paulo
Junho 2016

 

 

Foi um sucesso a tarde de bate-papo e autógrafos sobre o livro “Amor de Provação”, de Richard Simonetti, Editora CEAC, que aconteceu na Livraria Saraiva em 25 de junho último no Shopping Center Norte, em São Paulo/SP.
O evento contou com presenças ilustres do Movimento Espírita Nacional, frequentadores e dirigentes de diversas casas espíritas de São Paulo.
No bate-papo cujo tema foi “O amor e suas nuances”, questões como amores proibidos, platônicos e outros foram abordados segundo as diretrizes da Doutrina Espírita. E, em meio a interessantes questionamentos que surgiram da plateia amiga, Richard provoca: “podemos amar dez mulheres ou dez homens...”. Ante o espanto geral público, no entanto, finaliza: “... sem contudo ter um relacionamento sexual com eles. Depois do amor de mãe, esse é o maior amor de todos: a amizade!”.

Fotos maiores: https://we.tl/1Deqc8lCYf

 

 

Mais informações:
AMC Comunicação Corporativa
Angela Moraes 
[email protected] - F. (14) 91849-6736
Fotos: Jonatas Gomes/TVCeac

Editora CEAC - Lançamento Richard Simonetti
Copyright © *|2016|* All rights reserved.


(Recebido em email de Claudia Santos)

 

 

 

 

 Jornal Momento Espírita do CEAC

Bauru, SP

 

Acesse:

https://issuu.com/ceac/docs/jme_julho_03c3e505491664

 

 

 

(Com informações de Leopoldo Zanardi)

 

 

 

Festa Julina beneficente do C.E.  Zilda Gama

São Paulo, SP

 

 

 

 

Imagem inline 1

 

Via Sabor - 

Rua Deputado João Sussumu Hirata, 495 

 

 

Vai ser no próximo domingo, dia 03/07!

 

Além de muitas gostosuras e diversão, teremos também rifa e bingo de prêmios excelentes!

 

Comprando um rifa de apenas R$ 10,00 você concorre a muitos prêmios: bolsa, varal portátil, profilaxia, 10 massagens relaxantes, 10 tratamentos faciais, vale lavanderia, vale cabeleireiro, caixas de brigadeiros, kit costura, vac bag, velas decorativas, vale de R$ 100,00 em loja de acessório, entre outros. As rifas estão disponíveis com a equipe de eventos e na Secretaria do CE Zilda Gama.

 

São aproximadamente 40 prêmios que serão rifados ao longo do evento, mas mesmo que o sorteado não esteja presente, o prêmio ficará reservado para ele(a) e entraremos em contato.

 

E para o Bingo, os prêmio são ainda melhores:

 

Rodada 1

Panela Elétrica

Liquidificador

Batedeira

 

Rodada 2

Aspirador

Sanduicheira

Colar

 

Rodada 3

Forno eletrico

Cafeteira

Clareamento dental

 

Rodada 4 (infantil)

Volante para PS e PC

Anel infantil 

Fantasia

 

Rodada 5 (infantil)

Kit patins

Anel Infantil

Fantasia

 

Esperamos você!

 

 

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail [email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

 

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

 

 

Hora a hora, dia a dia

 

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Mãos Marcadas. Lição nº 35. Página 131.

 

Se desejas pautar o próprio caminho nas diretrizes de Jesus, chamado que te encontras ao serviço do Evangelho, não te esqueças da hora bem vivida para que o teu dia de trabalhador seja realmente uma Benção.

Quando te levantas, cada manhã, vigia os pensamentos com que inicias a tarefa diária, meditando na confiança com que o Cristo te espera a cooperação junto àqueles que te rodeiam...

Quando começares o desempenho de tuas obrigações, centraliza a força mental no dever a cumprir...

Se a tua missão permanece circunscrita ao santuário familiar, faze de tua habitação um pequeno paraíso de amor e alegria, ainda mesmo ao preço de tua dor e de tua renúncia, em favor de quantos te participam a experiência...

Se o teu esforço deve desdobrar-se à distância do lar, recorda o respeito que devemos a todas as criaturas e não gastes a energia de teu verbo senão para consolar e instruir, ajudar e sublimar...

Em casa ou na via pública, decerto, muitas vezes, receberás a visitação da maledicência a requisitar-te o pensamento e a palavra, à discórdia e à calúnia, à leviandade e à insensatez...

Agora é um amigo despreocupado que estima a cultura do pessimismo e da crítica, induzindo-te o coração à perda de minutos preciosos da vida reprovando a conduta de autoridades distantes...

Mais tarde, serás convocado pela observação de parentes consanguíneos, acerca de futilidades mil, que quase sempre envolvem a alheia reputação...

Não maltrates, nem firas quem te ofereça semelhantes espinhos da roseira do mundo, mas sem afetação e sem alarde, procura encaminhar o conversador para algum tema edificante ou para algum serviço suave em que o concurso dele possa ser valiosamente aproveitado...

Sobretudo, não te enganes com o apelo anestesiante do repouso desnecessário.

Dificilmente encontramos a diferença entre a ociosidade e a fadiga.

Se pretendes conquistar o título de escolhido no campo da Boa Nova, vale-te do chamado de Jesus e movimenta-te no bem com fervor infatigável.

Observa os teus dias se desejas uma existência rica de graças e, convertendo as tuas horas em cânticos de serviços, encontrarás enfim a comunhão sublime com Aquele que nos ama, desde o princípio dos séculos, e que por amor a nós todos, jamais abandonou o trabalho incessante, de modo a socorrer-nos e a sustentar-nos até o fim.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

Cambridge, Reino Unido. Fotos  Ismael Gobbo.

 

 

 

 

Perdendo a noção do tempo

 

 

 

A frase estampada na revista aberta sobre a mesa do escritório nos chamou a atenção.

Compromisso não é chegar sempre no horário. Por vezes, quer dizer perder a noção do tempo.

Tempo é algo que, hoje em dia, quase todos dizemos não ter.

Não temos tempo para o papo mais longo, quando o telefonema nos chega em horários que consideramos inapropriados.

Alegamos não ter tempo para estudar, para ler, para pesquisar. Não temos tempo para o café com os amigos, o encontro no final de semana, a confraternização com o grupo de trabalho.

Por vezes, em nome da falta de tempo, não cumprimos tarefas, no prazo estipulado, criando embaraços para a instituição ou grupo, que contava com nosso desempenho.

No entanto, de todos os compromissos e deveres de que nos furtamos, por falta de tempo, o mais grave é a ausência familiar.

Esse núcleo íntimo precisa de nossa presença. Nossa ausência continuada e, em certos momentos especiais, pode determinar a sua desestruturação e até o seu fracasso.

É assim quando um dos cônjuges se envolve, de forma excessiva, no exercício da profissão ou elege para si mais tarefas do que as horas lhe permitem.

Ser dinâmico, ativo, é saudável. Ambicionar crescimento profissional, lançar-se no voluntariado, também.

No entanto, quando tudo isso nos exige horas em demasia longe dos amores, a questão se torna nevrálgica.

Cônjuge que não recebe o alimento do carinho, da afeição, começa a alimentar carência.

E, por não considerar mais o lar como esse ninho aconchegante e acolhedor, esfria a relação, permitindo-se buscar alhures o que lhe falta.

As crianças, que requisitam atenção, se tornam esquivas.

Afinal, o pai ou a mãe não compareceu à escola no dia da sua apresentação teatral.

Chegou atrasado à homenagem aos pais, não foi ao recital assistir sua performance musical.

Nesse compasso, as crianças e os adolescentes vão se esquivando, se recolhendo para dentro de si mesmos.

De todos os compromissos humanos, os que têm a ver com afeição, são os mais preciosos.

Isso porque as lesões afetivas marcam profundamente as criaturas, influenciando, no futuro, seu próprio desempenho como ser humano.

Assim, é bom aprendermos a administrar o nosso tempo. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

E, no estabelecimento da nossa grade de compromissos, assinalar algumas horas para se permitir perder a noção do tempo.

Perder a noção do tempo andando de bicicleta no parque com os filhos, jogando bola, indo ao cinema, passeando no shopping, comendo pipoca; fazendo um longo passeio pela trilha ecológica; viajando de carro, sem horário para chegar.

Sem horário para chegar porque poderá parar na beira da estrada para fotografar a paisagem; ou para admirar a carruagem do sol recolhendo-se; ou o voo encantador das aves migratórias; ou simplesmente para tomar um sorvete, sem pressa nenhuma.

Perder a noção do tempo contando estrelas, uma por uma, com seu amor.

Perder a noção do tempo para explodir de alegria, para gravar na intimidade da alma as cenas mais emocionantes.

Perder a noção do tempo com os amores não tem preço.

Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita.
Em 1.7.2016.

 

 

 

 

(Texto copiado do site Feparana)

Gato. Veneza, Itália. Foto Ismael Gobbo.

Grande Canal. Veneza, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]