Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 12 de julho de 2016

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JULHO/12-07-2016.htm

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JULHO/12-07-2016.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

 

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

11-07-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JULHO/11-07-2016.htm

09-07-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JULHO/09-07-2016.htm

08-07-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JULHO/08-07-2016.htm

07-07-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JULHO/07-07-2016.htm

06-07-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JULHO/06-07-2016.htm

 

 

 

 

 

Publicação em sequência

O Céu e o Inferno

 

 

 

 

 

 

...............................................

...................................

..........................

Continuação

 

 

(Copiado de Febnet)

.

 

Óleo sobre tela de Vincent van Gogh. Uma pintura com velhas árvores retorcidas em verde azeitona com montanhas azuis sob um céu azul claro com uma grande nuvem branca no centro.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Olive_Trees_(Van_Gogh_series)#/media/File:Van_Gogh_The_Olive_Trees..jpg

 

 

Teu recanto

 

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro Encontro Marcado. Lição nº 19. Página 67.

Tema: Influência Individual.

 

Quando se te fale de paz e felicidade no mundo, reporta-te ao serviço que a vida de confiou.

Efetivamente, não podes acionar alavancas que determinem tranquilidade e ordem para milhões de pessoas; no entanto, é justo assegures a harmonia de teu recanto.

Seja ele uma casa de vastas dimensões, um pequeno apartamento ou apenas um ângulo de quarto estreito, esse é o teu mundo pessoal que povoas mecanicamente com as tuas forças mentais consubstanciadas naquilo que sentes e sonhas.

É razoável coloques nele o que possuas de melhor.

A limpeza digna e os pensamentos nobres, os planos de ventura e os anseios de progresso.

Aí conviverás com as meditações e as páginas que te levantem o espírito aos planos mais elevados e pronunciarás as palavras escolhidas do coração para ajudar e abençoar.

Nessa faixa de espaço, recolherás as impressões menos felizes dos outros em torno da vida, de modo a reformulá-las sensatamente com o verbo otimista e edificante de que dispões, aperfeiçoando e abrilhantando as ideias e opiniões que te procurem a convivência.

Embalsamarás esse lugar pequenino com as vibrações de tuas preces, nelas envolvendo os amigos e adversários, endereçando a cada um deles a tua mensagem de entendimento e concórdia, daí saindo, de sol a sol, a fim de espalhares o melhor de ti mesmo, a benefício dos semelhantes, a começar do reto cumprimento das tuas obrigações.

Toda vez que venhas a escutar comentários alarmantes, acerca das convulsões da Terra ou dos problemas cruciantes da Humanidade, reporta-te ao teu recanto e recomeça nele, cada dia, o serviço do bem.

Todos possuímos situação particular, perante a Providência Divina, tanto quanto possuímos exato lugar à frente do Sol.

Considera a importância da tarefa em tuas mãos para o engrandecimento da vida.

Tudo o que existe de grande e de belo, bom e útil, vem originalmente do Criador por intermédio de alguma criatura, em alguma parte.

Examina o que sentes, pensas e fazes, no lugar em que vives.

Teu Recanto - tua Presença.

Onde estiveres, estás produzindo algo, diante do próximo e diante de Deus.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 Cusco, Perú. Fotos Ismael Gobbo

 

 

 

Artigo de Divaldo Pereira Franco

Publicado no jornal A Tarde, Salvador, BA

 

 

 

 

 

 

MUDANÇAS

 

 

Divaldo Franco

Professor, médium e conferencista

 

 

Vive-se um momento que a todos nos convoca à união, ao trabalho solidário, à fraternidade, à paz, a fim de que sobrevivamos aos fatores dissolventes que se alastram por todos os lados. O ser humano periclita em seus conflitos e as suas fugas espetaculares são mais perversas e destrutivas do que as causas das suas atuais aflições. Violência e guerra, ausência quase total de valores éticos e alucinações, festas e prazeres exuberantes, quais na antiga Roma antes da ruína total. E as ameaças de horror multiplicam-se através dos crimes hediondos, da banalidade do estupro, individual e coletivo, dos esportes de altíssimo risco, dos empreendimentos sórdidos.

 

Há, sem dúvida, grandes realizações ao lado da miséria moral, econômica e social, falando a linguagem inigualável da solidariedade, mas parece que se demoram em bolsões que não alcançam as multidões esfaimadas sob o acúleo de diferentes necessidades. Certamente, somos diferentes, temos diversificados pensamentos, o que é muito saudável. Nada obstante, por que ao invés de lutarmos uns contra os outros por causa da nossa maneira de encarar as ocorrências, não valorizamos tudo quanto nos identifica e trabalhamos em harmonia? Recentemente as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) firmaram tratado de paz com o governo, após mais de 50 anos de lutas fratricidas e um saldo de mais uma centena de milhar de assassinados de ambos os lados, raiando esperanças...

 

Neste mesmo período, a Grã-Bretanha, através do seu plebiscito, resolveu sair do bloco europeu, gerando grande dificuldade nos países do continente e ao próprio ex-Império, em cujas terras, em alguma época, o Sol não desaparecia. Os fatos têm demonstrado através da História que a união é a única maneira de sobrevivência dos seres humanos assim como das nações. Recentemente o Papa Francisco propôs que, ao invés de pedir-se desculpas aos homossexuais, deveríamos pedir-lhes perdão. A proposta é válida para o nosso comportamento antifraterno.

 

 

Artigo publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em  30-06-2016

                                                                                         

Achou interessante? Passe um e-mail ou ligue para os  nºs  abaixo e comente, isso é muito importante para a permanência da coluna no referido jornal.

Central Telefônica: (71) 3340 - 8500 -

              Redação:   (71) 3340 - 8800

                                            Email - [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

MUDANZAS

 

 

Divaldo Franco

Profesor, médium y conferencista

 

 

Se vive un momento que a todos nos convoca a la unión, al trabajo solidario, a la fraternidad, a la paz, a fin de que sobrevivamos a los factores corruptores que se propagan por todos lados.

El ser humano corre peligro con sus conflictos, y sus fugas espectaculares son más perversas y destructivas que las causas de sus actuales aflicciones. Violencia y guerra, ausencia casi total de valores éticos y alucinaciones, fiestas y placeres desbordantes, semejantes a los de la antigua Roma antes de la ruina total. Y las amenazas de horror se multiplican, a través de los crímenes siniestros, de la banalidad, del estupro individual y colectivo, de los deportes de muy alto riesgo, de las empresas sórdidas.

 

Hay, sin dudas, grandes realizaciones -al lado de la miseria moral, económica y social-, que expresan el lenguaje inigualable de la solidaridad, pero pareciera que se demoran, en situaciones que no se resuelven a favor de las multitudes hambrientas, acicateadas por distintas necesidades.

 

Por cierto, somos diferentes, tenemos pensamientos diversos, lo que es muy saludable. No obstante, ¿por qué en vez de que luchemos los unos contra los otros, a causa de nuestra manera de encarar los acontecimientos, no valorizamos todo lo que nos identifica y trabajamos en armonía?

Recientemente las Farc (Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia) firmaron un tratado de paz con el gobierno, después de más de 50 años de luchas fratricidas y de un saldo de más de cien mil personas asesinadas -de ambos lados-, lo que hace despuntar esperanzas... En este mismo período, Gran Bretaña, a través de su plebiscito, resolvió salir del bloque europeo, y generó una gran dificultad en los países del continente, como también al propio ex Imperio, en cuyas tierras -en cierta época-, el Sol no se ponía.

 

Los hechos han demostrado, a lo largo de la Historia, que la unión es la única manera de supervivencia, tanto para los seres humanos como para las naciones. Recientemente, el Papa Francisco propuso que en vez de pedir disculpas a los homosexuales, deberíamos pedirles perdón. La recomendación es válida, para nuestro comportamiento antifraterno.

 

 

Artículo publicado en el periódico A Tarde, columna Opinión,

el 30-06-2016.

                                                                                         

Achou interessante? Passe um e-mail ou ligue para os  nºs  abaixo e comente, isso é muito importante para a permanência da coluna no referido jornal.

Central Telefônica: (71) 3340 - 8500 -

              Redação:   (71) 3340 - 8800

                                            Email - [email protected]

 

 

 

 

(Recebido em emails  da tradutora MARTA GAZZANIGA [[email protected]], Buenos Aires, Argentina)

 

 

 

Palestras com Nazareno Feitosa em

Curitiba e Londrina, PR

 

 


SEX 15 a DOM 17/7 Palestras com Nazareno Feitosa

em Curitiba e Londrina/PR

 

 

SEX 15/7 20h Palestra na Casa Espírita João Ghignone Campo Largo, Curitiba/PR

Info: Fernando Petrosky - [email protected]

https://www.facebook.com/CasaEspiritaJoaoGhignone/

 

 

Semana Cultural Espírita de Londrina no C.E. Nosso Lar

SÁB 16/7 10h-12h e 14h-17h: Curso de Expositor Espírita

DOM 17/7 9h-12 Palestra Jesus e a Alegria de Viver

 

 

Info: Marinei Ferreira de Resende - [email protected]

https://www.facebook.com/marineif?fref=ts

 

Saiba o que ocorre nesta semana no movimento espírita brasileiro. Em Londrina (PR) inicia-se no próximo sábado, dia 16 de julho, às 9h30 da manhã, no auditório do Centro Espírita Nosso Lar (Rua Santa Catarina, 429), a 1ª Semana da Cultura Espírita de Londrina. Nazareno Feitosa ministrará, na abertura do evento, o seminário: Expositor Espírita e Inovações na Divulgação Espírita. 
Para ver o noticiário relativo ao movimento espírita brasileiro, clique em:
http://www.oconsolador.com.br/ano10/473/movimentoespiritabrasileiro.html

 

(Informação recebida em email de Nazareno Feitosa)

 

 

 

Palestra com Gutemberg Paschoal no

C.E. Amor e Caridade Jacob. São José dos Campos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

Encontro Estadual de Trabalhadores da Área da Mediunidade. Três Lagoas, MS

 

 

 

(Informações recebidas em email de Claudio Delbone [[email protected]])

 

 

 

Palestra com Manolo Quesada

Três Lagoas, MS

 

 
 


CONVITE

PALESTRA

 

 



Manolo Quesada

(São Paulo-SP)

 

Tema: Levanta-te e anda

Data: 16/07/2016 – Sábado

Horário: 19h00

 

 

Local: Grupo da Fraternidade Espirita “José Xavier”

Rua Zuleide Perez Tabox, 751 - Centro

 

(Informação recebida em email de Flávio Soares)

 

 

 

Palestra no C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

Meus amigos,

Convidamos para a palestra de

 

CELSO ALMEIDA DE CARVALHO,

 

do e no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, situado à Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado, São José do Rio Preto - SP, nesta quarta-feira, 13 de Julho, 20:00 h, e também para o cafezinho fraterno.

Abraços.

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066


Conheça:

www.esperanto.org.br

www.agendaespiritabrasil.com.br

www.chicoxavierriopreto.com.br

 

(Informação recebida em emails de Antonio Carlos Navarro e de João Marcchesi Neto)

 

 

 

12º. Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo  São Paulo, SP

 

 



12º ENCONTRO NACIONAL DA LIGA DE PESQUISADORES DO ESPIRITISMO.

Tema central: “Mediunidade: pesquisa e história”.
Local: USE (União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo). Rua Dr. Gabriel Pizza, 433, Santana, São Paulo-SP.
Tel: (11) 2950–6554 – http://www.usesp.org.br

27 e 28 de agosto de 2016.

27/08/2016 - Sábado (manhã).
8h00 - Recepção, credenciamento e entrega de material.
8h20 - Prece de Abertura.
8h25 - Apresentação artística.
8h35 - Palavras iniciais: LIHPE / CCDPE-ECM / USE.
9h00 - Marcelo Gulão Pimentel – As investigações dos fenômenos psíquicos/espirituais no século XIX: sonambulismo e espiritualismo, 1811-1860.
9h30 - Fausto Henrique Gomes Nogueira – Batuíra: espiritismo, livre-pensamento e anticlericalismo.
10h00 - Jaqueline Peixoto Vieira da Silva – Origens: espiritismo, mediunidade e a sistematização de Allan Kardec nas obras O Livro dos Espíritos e O Livro dos Médiuns.
10h30 - Intervalo.
11h00 - Adolfo de Mendonça Junior – Psicofonia, história oral e fontes históricas.
11h30 - Perguntas e comentários a todos os apresentadores da manhã.
12h00 - Orientações gerais e intervalo para o almoço.

27/08/2016 - Sábado (tarde).
13h45 - Atividade artística.
14h00 - Marco Milani: entrevista com o médium Fernando Ben.
14h30 - Jáder Sampaio - As pesquisas sobre mediunidade realizadas pelo Instituto Windbridge.
15h00 - Adilson Assis – Os fundamentos biopsicológicos da mediunidade: revisão da literatura e sugestões de pesquisas futuras. 
15h30 - Perguntas e comentários aos apresentadores da tarde.
16h00 - Intervalo. 
16h30 - Sessão de lançamento de livros e autógrafos:
- Os fantasmas e suas aparições de Alfred Russel Wallace, ed. Lachatre. Tradução de Jáder Sampaio.
- Novos Estudos sobre a Reencarnação (7º livro da série Pesquisas Brasileiras sobre o Espiritismo) – Júlia Nezu (USE), Pedro Nakano (CCDPE) e Marco Milani (LIHPE).
- Outros autores a confirmar.
17h30 - Encerramento das atividades do dia.


28/08/2016 - Domingo (manhã).
8h00 - Assembleia da LIHPE.
9h00 - Prece de Abertura e comentários gerais.
9h10 - Tiago Paz e Albuquerque – A comunicação com os espíritos e sua crença na sociedade brasileira: análise de diferentes grupos religiosos.
9h40 - Antônio Marcos de Oliveira – A mediunidade alegada por muitas pessoas é evidência de uma relação mente-corpo alternativa?
10h10 - Guilherme Velho – Resultados das pesquisas envolvendo Transcomunicação Instrumental (TCI).
10h40 - Paulo Mourinha (Portugal) – autor do livro Uma História Luso Brasileira e membro da LIHPE.
11h10 - Perguntas e comentários a todos os apresentadores da manhã.
11h40 - Comentários finais e prece de encerramento..

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

--

 

(Informações recebidas em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

 

 

Palestra programada para a Casa do Caminho

Dr. Bezerra de Menezes. Promissão, SP

 

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

 

 

Palestra programada para o CEMPE-

C.E. Mensageiros de Paz e Esperança. São Paulo, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Cassio Branco de Araujo)

 

 

 

Encontro da AME (Associação Médico-Espírita) de Franca

Franca, SP

 

 



 

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

 

 

Palestra programada para o NEAP

Marília, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Donizete Pinheiro)

 

 

 

 Seminário Internacional “Em Defesa da Vida”

Brasília, DF

 

 



Imagem inline 1

 

CAROS PRÓ-VIDA

 

Precisamos divulgar ainda mais o nosso SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM DEFESA DA VIDA. Solicito que neste fim de semana utilizemos as redes sociais ao nosso dispor para intensificar essa divulgação.

 

Além disso, solicito também que cada um faça sua parte divulgando esse importante evento em suas comunidades, grupos de amigos, grupos religiosos, etc, etc.

 

Cada pessoa receberá no hall de entrada do Auditório Nereu Ramos, anexo 2 da Câmara dos Deputados um crachá de acesso ao local do evento. Por isso é importante que sejam feitas as inscrições previamente. Basta acessar esse link:

 

http://www.camara.leg.br/eventos-divulgacao/login?6

 

Se a pessoa não tem um cadastro de acesso, clique em NÃO TENHO CADASTRO, QUERO ME CADASTRAR. Preencha o formulário e enviar. Pronto sua inscrição gratuita está feita.

 

Se, por ventura, alguém tiver dificuldade em fazer a inscrição pelo site poderá fazê-la no dia do evento.

 

 

Abertas inscrições para o Seminário Internacional em Defesa da Vida

 

Já estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional em Defesa da Vida, que será realizado no dia 12 de julho, na Câmara dos Deputados, em comemoração aos 10 anos do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto. O evento também tem o objetivo de apresentar as experiências em defesa da vida nos Estados Unidos e no Uruguai, dois países que legalizaram o aborto.


Sobre a experiência norte-americana, falará Rebecca Kiessling. Ela é conferencista internacional pró-vida desde 1995 e co-fundadora do grupo “Hope After Rape Conception", que tem o objetivo de apoiar e proteger mães e filhos sobreviventes de estupro. Concebida em estupro, sua história de vida foi contada no filme “The Gift of Life”.


Pelo Uruguai, o expositor é Eduardo dos Santos, empresário que participou ativamente do debate sobre a legalização do aborto no país, atuando em campanhas pró-vida e em programas de TV. Vai expor uma perspectiva comparada do aborto no Uruguai, antes e depois da legalização, em 2012.


Durante o seminário, também será apresentado um histórico da trajetória do Movimento Brasil sem Aborto. E no último painel, um debate sobre os desafios da luta pró-vida no Congresso Nacional.


O evento será realizado no Auditório Nereu Ramos, Anexo II, subsolo, da Câmara dos Deputados, de 13h30 às 18h30. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site: www.camara.leg.br.

 

Movimento Brasil sem Aborto -  O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto surgiu da necessidade de mobilização permanente da sociedade brasileira na luta contra a legalização do aborto no Brasil. Sem vinculação política ou religiosa, o movimento de cidadãos tem o objetivo de defender a preservação da vida, desde a fecundação.

Fundado no dia 12 de julho de 2006, atua no Congresso Nacional e na sociedade, baseado em evidências e pesquisas no campo da genética, da embriologia, da bioética e da legislação vigente. Para desempenhar esse trabalho, conta com a ajuda de professores, estudantes, advogados, líderes religiosos e comunitários, juristas e cientistas, integrantes do movimento.

Ao longo dos 10 anos de existência, o Movimento Brasil Sem Aborto também realiza Marchas Nacionais pela Vida e marchas em defesa da vida em diversas cidades do país, , por meio de Comitês estaduais.  

PROGRAMAÇÃO

 

13h30 - Recepção dos participantes

 

14h – Abertura – Deputado Alberto Filho e Lenise Garcia e representante da Mesa Diretora.

 

14h30 - 1ª mesa: A trajetória do Movimento Brasil Sem Aborto - Jaime Ferreira Lopes e Allan Araújo

 

15h30 - 2ª mesa: Exposição de Rebecca Kiessling - EUA

 

16h30 - 3ª mesa: Exposição de Eduardo dos Santos - Uruguai

 

17h30 - 4ª mesa: Os desafios da luta pró-vida no Congresso Nacional – Lenise Garcia

 

18h - Participação do público com perguntas para os expositores

 

18h30 - Encerramento

 

Serviço:

Seminário Internacional em Defesa da Vida

Data: 12 de julho

Horário: 13h30 às 18h30

Local: Auditório Nereu Ramos, Anexo II, subsolo, da Câmara dos Deputados

Inscrições gratuitas pelo site: www.camara.leg.br

 

Contato: Jaime Ferreira Lopes

              (61)3215-5350

              (61)99277-1764 (whatsap)

 

 

 

(Informações recebidas  em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

 

 Leia novo  release da Revista Espírita publicada

pelo Conselho Espírita Internacional

 

Acesse aqui:

http://campaign.r20.constantcontact.com/render?m=1106449308061&ca=7386e264-7f7b-4ca5-8625-96e19245357b

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informações do Congresso Espírita Mundial

Lisboa, Portugal

 

Acesse aqui:

http://us11.campaign-archive2.com/?u=42a7d7cbdd3f48669bc4de1c3&id=83083424eb&e=e1ba956272

 

 

 

 

 

 

Encontro “Fortalecendo as bases do Centro Espírita”

Lima, Perú

 

ENCONTROS TAMBÉM EM

BOGOTÁ, COLOMBIA

BARQUISMETO, VENEZUELA

 

 

(Informação recebida em email de Union Espírita Kardecista [[email protected]])

CEJA. Lima, Perú. Foto Ismael Gobbo.

 

 

 

 28º. Conrespu- Confraternização Regional

Espírita de Urubupungá. Pereira Barreto, SP

 

 

28a CONRESPU

CONFRATERNIZAÇÃO REGIONAL ESPÍRITA DE URUBUPUNGÁ

 Tema: VALORIZAÇÃO DA VIDA

1ª. Palestra

D:\Downloads\Pedro Bonilha - atual (1).jpg

 PEDRO BONILHA

2ª. Palestra

D:\Downloads\manolo atual.jpg

      MANOLO QUESADA

 

Domingo - 17 de Julho - 08h às 12:30h

CASA DA CULTURA

Rua Dermival Franceschi, 2301 – Pereira Barreto

(Próximo ao Posto Itamarati)

 

   Promoção: USE Intermunicipal de Pereira Barreto e USE Regional de Ilha Solteira                      

Informações: Arlete: 18-3704-2612    [email protected]

                                                      D. Ana: 18-3704-4078   

Cido: 18-3742-3107   [email protected]

Sergio: 18-3742-3582   [email protected]

 

28a CONRESPU

Confraternização Regional Espírita de Urubupungá

Tema: VALORIZAÇÃO DA VIDA

 

Programa

8:00 - 8:30: Café

 

8:30:  Abertura com números artísticos

 

9:00:   1a. Palestra  

            Pedro Bonilha - Jales

                                       

10:10:   Intervalo para café e confraternização

 

10:40:   2a. Palestra

             Manolo Quesada - São Paulo

                       

11:50:   Pinga fogo com os 2 expositores

 

12:30:   Encerramento e Almoço

 

 

(Com informações em email de Aparecido Carvalho)

Pereira Barreto, SP, com seu relógio de quatro faces. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Informações do CEAK

Holambra, SP

 

Acesse aqui:

http://us7.campaign-archive1.com/?u=03a5c4c808b2833584951ac0d&id=a8e4489906&e=4b9ca13d7e

 

 

 

 

 

 

Cobem - Feira de Livros Usados - Biblioteca Maria de Nazaré

 Salvador, BA.

 

 

 

 

COBEM - Casa de Oração Bezerra de Menezes

 

Rua Bezerra de Menezes, nº 90, Brotas, Salvador-BA

 Informações:

Assessoria Recepção Meimei - (71) 33560256

 Curtam a FanPage da Cobem com muito amor

 https://www.facebook.com/CasaDeOracaoBezerraDeMenezesCobem

Visitem o site da Cobem com muito amor

 www.cobem.org.br

(Informação recebida em email de Edward Miranda 200 [[email protected]])

 

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

 

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 407

TRÊS LAGOAS/MS – 11 A 15/JULHO/2016

https://infopanespirita.wordpress.com/

VEJA ESSE INFORMATIVO EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/07/11/info-pan-407-11-a-15julho22016/

Envie eventos: [email protected]

https://www.facebook.com/decio.bressanin.7

 

Respeitando seu direito, não desejando mais receber este informativo envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA – ISMAEL GOBBO  - http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

REVISTA O CONSOLADOR - http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html

 

 

(Com informações de Décio Bressanin)

 

 

 

Agenda Espírita do CEAP

Rio de Janeiro, RJ

 

Solicite por email para André Gadelha

[email protected]

 

 

 

 

 Amor é o que se faz

 

Possivelmente um dos vocábulos mais utilizados por nós seja amor.

A indústria cinematográfica, de um modo geral, distorceu a essência do amor ao torná-lo emocional e sexualizá-lo, em vez de transmitir a sua mensagem autêntica.

Os gregos usavam o substantivo ágape para descrever o amor incondicional. Amor que nada exige em troca.

Quando Jesus se refere ao amor refere-se ao amor ágape, um amor que se expressa pelo comportamento e pela escolha, não o sentimento do amor.

Isso nos remete ao conceito de que amor é o que se faz, muito mais do que o que se sente.

O amor deve ser expressado, demonstrado. Alguns de nós, costumamos dizer: Amo você.

E repetimos a frase, em muitas ocasiões. Contudo, a pessoa que ouve a frase, nem sempre se sente verdadeiramente amada.

Exatamente por isso: o amor exige ação. Exige que, ao passarmos por uma banca de flores, o olhar encantado nos remeta à lembrança do ser amado.

E, por isso, paremos, compremos, mesmo que seja somente um botão da mais expressiva flor para levar, em mãos, surpreendendo a quem amamos.

O amor nos pede que sejamos gentis. Que, no meio da manhã, sem motivo algum, simplesmente enviemos uma mensagem: Pensei em você, neste momento.

Somente para aquecer o coração amado.

Ou, que telefonemos para dizer, poucos minutos depois de sair de casa: Olá, tudo bem? Já estou com saudades. Inté.

O amor nos leva a levantarmos mais cedo, em um dia qualquer, prepararmos um café especial e nos demorarmos à mesa, um pouco mais do que o habitual, somente para usufruir do encantamento a dois ou com a família toda, os preciosos filhos.

Amar é sair a passear, sem hora para voltar, a não ser quando o sol resolver se recolher e a noite nos convidar ao repouso.

É ensinar as crianças a andar de bicicleta, insistir com o pequeno que tente se equilibrar sem as rodinhas acessórias e gritar de felicidade, com ele, comemorando a conquista.

É assistir à festinha da escola, onde a filha somente declamará um verso, mas vibrar e ser o primeiro a se erguer para aplaudir.

É se sentar ao lado do filho e observar, sorrindo, cada traço que ele concretiza, tentando formar as letras do alfabeto que vai descobrindo.

É ouvi-lo ler e reler a mesma frase, várias vezes, no contentamento de quem descobriu o valor das sílabas.

Amar é muito mais do que sentir. É agir. É renunciar a algo que deseja muito para que o outro possa concretizar seu sonho.

É estar presente na solenidade de formatura, na sagração de uma homenagem importante, e ter a certeza de ter colaborado para aquele êxito.

E isso quer dizer sacrifício de horas de sono, de muitas idas e vindas a lugares diversos, acompanhando a esposa, o filho, o marido.

Amar é cuidar das crianças enquanto o outro se faz ausente, na conquista de lauréis para a própria carreira.

É segurar a mão quando o medo se faz presente, quando a doença chega, quando as dificuldades se tornam maiores.

Amor é o que se faz, demonstrando o verdadeiro sentimento que nos vai na alma.

É jamais deixar para amanhã o gesto de ternura, de carinho, de atenção.

Isso porque o momento de amar é hoje, no presente, agora.

Pensemos nisso. Amor é o que se faz.

Redação do Momento Espírita, a partir do cap. 11,
 do livro 
De volta ao mosteiro, de James C. Hunter,
 ed. Sextante.
Em 11.7.2016.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Ágape. Afresco de banquete em túmulo da Catacumba dos Santos Marcelino e Pedro. Via Labicana, Roma, Itália.

Imagem/fonte: file:///C:/Users/Cidinha/Documents/festa%20%C3%81gape%2003%20-%20Festa%20%C3%81gape%20-%20Wikip%C3%A9dia,%20a%20enciclop%C3%A9dia%20livre.html

 

 

 

Presença espírita na Bíblia, um manual de fatos mediúnicos

 

 

Publicado  originalmente  em

O Tempo, BH, 11/07/16

 

José Reis Chaves

 

 

PUBLICADO EM - 03h00

A Bíblia, como disse o pastor presbiteriano Nehemias Marien, é um manual de psicografia do princípio ao fim, ao que acrescentamos que é também de psicofonia (fenômeno que consiste em um espírito falar usando a boca do médium). Em Minas Gerais, há um grande médium psicofônico, Izoldino Resende, autor de 13 livros psicofonados. E um detalhe, ele não sabe ler nem escrever, com o que fica comprovado que não se trata de animismo ou de autoria da alma dele, mas dos espíritos que se manifestam por meio dele, entre eles Ernesto e Ismael, que viveram nos primeiros séculos do cristianismo. Eis dois de seus livros: “Planeta Terra em Transição” e “Desencarnações Coletivas”(Editora Chico Xavier).

Como nosso país é o mais espírita do mundo, com o número de espíritas crescendo, cada vez mais, os tradutores bíblicos para a língua portuguesa têm feito um verdadeiro malabarismo para fazerem os textos bíblicos ficarem contra o espiritismo, o que tem acontecido, principalmente, com as Bíblias evangélicas. E as interpretações alegóricas e literais que são contrárias ao espiritismo são absurdas. Acredite neles quem quiser!

Vejamos exemplos. “O espírito de Elias repousa sobre Eliseu...” (2 Reis 2: 15). É claríssimo que Eliseu, grande médium, recebeu o espírito de Elias. Mas há evangélicos fundamentalistas contra o espiritismo que negam esse indiscutível fato espírita! Isso é um exemplo inquestionável de fé cega, que faz dos evangélicos vítimas de graves erros bíblicos, eles que tanto gostam de falar que a Bíblia é literalmente a palavra de Deus, o que é outro grave erro! Sim, pois se ela fosse mesmo literalmente a palavra de Deus, não teria um erro sequer, quando ela os possui em grande quantidade. O certo é dizermos, como o afirma hoje a Igreja, que a Bíblia contém a palavra de Deus escrita por homens. Ora, os homens não são infalíveis, mesmo sendo inspirados por elevados espíritos santos!

Jó falando a Bildad: “Com a ajuda de quem proferes tais palavras? E de quem é o espírito que fala em ti?” (Jó 26: 4). A Bíblia TEB substituiu a palavra “espírito” por “inspiração”. É evidente que foi para ocultar a ideia espírita do texto, em que um espírito está se manifestando por meio de Bildad. Com isso, Jó está demonstrando com uma clareza solar que os espíritos dos mortos se manifestam a nós, por meio de médiuns (profetas na Bíblia).

E terminamos com mais este exemplo, em que o evangelista são João nos recomenda a prática do espiritismo, pois como examiná-los sem entrar em contato com eles? “Amados, não deis crédito a qualquer espírito: antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora” (1 João 4: 1). Está claríssimo que João está falando de espíritos, mas há intérpretes que querem empurrar goela abaixo das pessoas que se trata de homens, e não de espíritos! A prova disso é uma Bíblia evangélica que modificou completamente este texto, “A Grande Descoberta – O Novo Testamento”, reescrevendo-o com a eliminação total dele da palavra “espírito”, para ocultar de vez seu verdadeiro significado espírita. “Mui queridos amigos, não creiam em tudo o que vocês ouvem, só porque alguém diz que é uma mensagem de Deus: examinem primeiro para ver se realmente é. Porque há muitos falsos mestres por aí”.

Com vocês, caros leitores, sua própria, honesta, consciente e sincera conclusão!

 

Ícone do profeta Elias.  Mosteiro de Santa Catarina, no Monte Sinai, Egito

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8e/Elijah_Icon_Sinai_c1200.jpg

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]