Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 07 de junho de 2016

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

ismaellogo copylogo_banner_rede_amigo_espirita

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Acessar aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/07-06-2016.htm

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/07-06-2016.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

   http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

   https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

 

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

06-06-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/06-06-2016.htm

04-06-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/04-06-2016.htm

03-06-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/03-06-2016.htm

02-06-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/02-06-2016.htm

01-06-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/01-06-2016.htm

 

 

 

Mensagem do dia

 

 

 

 

 

 

Mensagem do dia

 

 Oração no lar

 

 

“(...) O exercício evangélico na família a pouco e pouco, em clima de cordialidade e simpatia, consegue neutralizar a má propaganda, as investidas violentas do crime de todo porte que se insinuam e irrompem dominadoras.”

 

(Joanna de Ângelis/Divaldo Franco – livro,  Leis Morais da Vida, 15ª  ed. p.  21  – editora LEAL)

 

Desenho: Fátima Oliveira

Mansão do Caminho - Salvador, Bahia, Brasil

 

 

 

 

 

 

 

Mensaje para este día

 

 Oración en el hogar

 

 

...La aplicación del Evangelio en la familia, en clima de cordialidad y simpatía, poco a poco consigue neutralizar la propaganda nociva, las embestidas violentas del crimen de toda índole, que se insinúan e irrumpen dominadoras.

 

 

 

Joanna de Ângelis/Divaldo Franco

Libro Leyes Morales de la Vida – Editora LEAL

 

Creación: Fátima Oliveira

Mansión del Camino - Salvador, Bahia, Brasil

 

 

 

 (Recebido em emails da tradutora MARTA GAZZANIGA [[email protected]], Buenos Aires, Argentina)

 

 

 

Publicação em sequência

O Livro dos Médiuns

 

 

 

 

 

 

...........................................

................................

.......................

 

 

 

 

 

(Copiado de Febnet)

O médium inglês William Stainton Moses

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Stainton_Moses

Espírito fotografado junto ao médiunm William Stainton Moses

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Stainton_Moses#/media/File:William_Stainton_Moses_Photograph_2.png

 

 

 

Anjos e demônios são espíritos humanos em sua sempiterna evolução

 

 

José Reis Chaves

Belo Horizonte,  MG

 

 

Publicado originalmente  em

O Tempo, BH,MG, 06/06/16

 

Há religiosos que ainda negam a verdade bíblica verdadeira sobre anjos e demônios (anjos maus) demonstrada à saciedade por outros biblistas.

Um erro grave dos teólogos cristãos foi a confusão dos diabos que eles fizeram com o diabo (“diabolôs”), que nem espírito é! Ele, satanás e satã são apenas símbolos do mal, do pecado e de espíritos maus. Exemplos: uma estátua de Tiradentes é um símbolo de Tiradentes, mas não o próprio Tiradentes, como ocorre também com as imagens dos santos católicos.

Já os demônios são espíritos, mas os teólogos transformaram-nos em espíritos de outra categoria diferente, quando pela Bíblia, eles são nossos irmãos. Convidamos, pois, os que têm conhecimento da língua do Novo Testamento que verifiquem num dicionário grego a palavra “daimon” (no plural “daimones”), traduzida por demônio, gênio e espírito familiar, e constatem essa verdade. E como sempre temos dito, porque todos os “daimones” tirados das pessoas são maus, já que espíritos bons não atormentam ninguém, passou-se a entender erradamente que todos eles são maus. E também os anjos são espíritos humanos já com alto nível de evolução. É por isso que o anjo Gabriel em hebraico na Bíblia é ‘homem iluminado ou de luz’, o mesmo que “buda” no budismo.

Estranhamos o fato de os padres e pastores, que são doutores em Bíblia, não ensinarem essa verdade, deixando a divulgação disso só para o espiritismo, outras religiões e até para os próprios materialistas que estudam também a Bíblia!

Na coluna “O Apocalipse é um livro psicografado por são João”, de 23.6.2016, em O TEMPO, demonstramos, com uma citação “ipsis litteris” do Apocalipse, essa grande verdade que estamos reiterando aqui nesta matéria. Ela nos dá uma prova cabal de que o fenômeno do anjo (espírito enviado) que, por ordem de Jesus, ditou o Apocalipse para o grande médium são João, por ordem de Jesus, é mediúnico. E que prova é essa? É a de que anjo (“aggelos”) é realmente, de modo inquestionável, um espírito humano já angélico. Ei-la: “Eu, João, ouvi e vi estas coisas. E, depois de as ter ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo (espírito humano muito evoluído enviado) que as me mostrava, para adorá-lo. Mas ele me disse: Não faças isso! Eu sou um colega teu de serviço, teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam a palavra deste livro. É a Deus que tu deves adorar” (Apocalipse 22: 8 a 9).

O Espírito demonstra, com uma clareza de um sol meridiano de meio dia, que ele não é Deus (o Espírito Santo dos teólogos trinitários), que não é Jesus, mas um espírito humano já angélico ou já de alto nível de evolução. Porém mesmo que esse anjo seja o espírito de Jesus, fica provado também que Jesus não é Deus, pois Ele disse que é um irmão de são João, como o são os profetas, e mais: esse espírito angélico mostra também, claramente, para João que ele, o espírito angélico não é Deus e que, pois, João não deveria adorá-lo, o que somente se faz a Deus!

Temos, pois, de fato, no Apocalipse, um fenômeno mediúnico de psicografia e psicofonia (na Bíblia, chamado de fenômeno profético). Psicografia é quando o espírito escreve por meio dum médium (profeta na Bíblia); e psicofonia é quando o espírito fala por meio do médium.

Mais claro do que isso, só desenhando! Porém há religiosos fanáticos que ainda negam a verdade bíblica verdadeira sobre anjos e demônios (anjos maus) demonstrada à saciedade por este colunista e outros biblistas. Mas continuemos ainda tendo com eles aquela santa paciência de Jó!

PS: “Presença Espírita na Bíblia”, com este colunista: em www.tvmundomaior.com.br e parabólica digital.

 

São João Evangelista. Óleo sobre tela de Frans Hals

Imagem/fonte:  https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Frans_Hals_(Dutch_-_Saint_John_the_Evangelist_-_Google_Art_Project.jpg

 

 

 

 

 Divaldo Franco- Roteiro Europa 2016

Bad Honnef, Alemanha

 

 

 

Bad Honnef, 27 de maio de 2016

 

No dia 27 de maio, pela manhã, o médium e orador espírita Divaldo Franco viajou de Mannheim para a cidade de Bad Honnef, ambas na Alemanha, para ali proferir um seminário de 2 dias.

Ao início da noite, como preparação para os trabalhos do fim-de-semana, realizou com as mais de 180 pessoas já presentes um estudo da mensagem de Jesus, recordando o “culto do Evangelho no Lar” ou, ainda, as reuniões entre os cristãos primitivos nas catacumbas.

Faziam-se representados, na ocasião, 17 países de diferentes continentes: Alemanha, Suécia, Suíça, Brasil, Luxemburgo, Espanha, França, Bélgica, Itália, Reino Unido, Áustria, Canadá, Polônia, Estados Unidos, Holanda, Portugal, Emirados Árabes (Dubai).

 

Após bela apresentação artística, Divaldo referiu-se aos encontros de Jesus com os corações amigos para orar, quando Ele falava do “Reino de Deus” e conclamava a todos para os esforços e as renúncias necessárias no trabalho de construção desse reino na Terra. Também foi comentado sobre o período difícil que a Humanidade enfrenta, de caos, de violências de vários matizes, de ansiedades e depressões, de sofrimentos profundos, e que as ondas mentais de teores negativos, face a tantas dores, cria uma psicosfera densa, perturbadora e danosa para os seres humanos. Aquela reunião, como qualquer outra oportunidade de orar, funcionaria, ainda, como um recurso de limpeza psíquica, mediante o qual as irradiações mentais nobres, de amor, paz e fraternidade, diluiriam aqueloutras de conteúdo negativo.

 

Lucas Milagre, trabalhador da instituição “Mansão do Caminho” e que acompanhava o médium nesse roteiro pela Europa, abriu, aleatoriamente, a obra “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e procedeu a leitura da lição contida no capítulo 7 (“Bem-Aventurados os Pobres de Espírito”), item 13, intitulada “Missão do Homem Inteligente na Terra”.

Em seguida, foi explicado que a população presente no local compunha-se, como sabido, dos encarnados e dos Espíritos livres do corpo físico, e que nem todos os desencarnados encontravam-se suficientemente desmaterializados a ponto de poderem usar a linguagem pura do pensamento como forma de comunicação, não prescindindo, então, da comunicação verbalizada e no idioma que lhes era familiar quando ainda estavam na Terra. Dessarte, Divaldo propôs que aqueles que fossem convidados a comentar a lição lida na oportunidade, falassem nos idiomas dos países que representavam.

Edith Bukhard (Suíça), Anne Sinclair (Reino Unido), Manuel Sunyer (Espanha), Xavier Llobet (Catalunha-Espanha), Regina Zanella (Itália), Zelina Poinsignon (Luxemburgo), Ilda Hans (Suécia), Gorete Newton (Suíça) e Júlio Zacarchenco (Brasil) apresentaram suas considerações sobre o texto nos seus respectivos idiomas: alemão, inglês, espanhol, catalão, italiano, francês, sueco e português.

Os comentários finais ficaram a cargo de Divaldo, que narrou a história de Upagupta, segundo o poema “Abhisar”, de autoria de Rabindranath Tagore. Upagupta era um monge budista. Seu mestre fora Sanavasi, discípulo de Ananda, que foi um dos principais discípulos de Buda. Na história, o monge vivia em peregrinação constante, a divulgar a mensagem budista. Quando encontrava-se em um campo em Mathura, adormeceu. Vasavdatta, uma linda cortesã da cidade, por ali passando, percebeu o monge dormindo. Encantada com a bela aparência do rapaz e seu magnetismo incomum, a jovem convidou-o para ir à sua casa. Mas ele recusou-se, dizendo, gentilmente, que naquele momento não poderia acompanhá-la e que, num futuro não muito distante, ele aceitaria o convite. Ela insistiu várias vezes, mas debalde. E saiu profundamente contrariada. Sete meses mais tarde, durante uma festividade na floresta, onde todas as pessoas da cidade reuniam-se, Upagupta, de passagem, foi além das cercanias da região e encontrou Vasavdatta severamente deformada por uma doença cruel, com pústulas que cobriam-lhe todo o corpo. Por causa da enfermidade, os moradores do vilarejo lançaram-lhe fora para além dos muros da cidade, para que não contaminasse a ninguém. Upagupta reconheceu-a e recolheu-a em seus braços para cuidar-lhe do corpo e da alma. A antiga cortesã, agora sem o esplendor físico, completamente deformada, indagou-lhe sobre quem era. E o gentil monge redarguiu: Vasavdatta, eis que chegou o tempo de buscar-lhe e estar contigo, sou Upagupta.

 

Com essa comovente narrativa, o médium elucidou sobre “os pobres em espírito”, do sermão do monte. Segundo sua palavra, a admoestação do Cristo referia-se à necessidade de esvaziarmos o ego para vivermos a plenitude do Self. Deveríamos esvaziarmo-nos das ambições, do orgulho, das vaidades, do egoísmo, e preenchermo-nos com ternura, afabilidade, paz, amor, paciência. Seria um esforço de superação das nossas más inclinações, para a aquisição de virtudes.

Vasavdatta, a cortesã, tinha as riquezas do reino de Mamom, vivia de ilusões e sofria do terrível vazio existencial. Quando as ilusões dissiparam-se e ela teve de enfrentar a realidade, Upagupta veio ao seu encontro, para oferecer-lhe a mensagem de redenção espiritual, a fim de que pudesse encontrar a alegria de viver e a plenitude. A sua mensagem era o Amor, porque somente o Amor é capaz de preencher o vazio existencial , conectando o ego e o Self.

As palavras finais desse encontro foram em versos, dentro de melodiosa e perfeita métrica, exortando a todos à vivência do Amor: “Agora! É o teu santo momento de ajudar!”

 

Texto: Júlio Zacarchenco
Fotos: Jose Manuel

 

 

(Texto em português recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 

 

Espanhol

 

 

 

DIVALDO FRANCO EN EUROPA – 2016.

Bad Honnef, 27 de mayo.

 

El día 27 de mayo, por la mañana, el médium y orador espírita Divaldo Franco viajó desde Mannheim hasta la ciudad de Bad Honnef, ambas en Alemania, para allí pronunciar un seminario de dos días de duración.

Al anochecer, a modo de preparación para las tareas del fin de semana realizó, con más de 180 personas que ya estaban presentes, un estudio del mensaje de Jesús, recordando el culto del Evangelio en el hogar o, también, las reuniones entre los cristianos primitivos, en las catacumbas.

Estuvieron representados en esa ocasión 17 países, de diferentes continentes: Alemania, Suecia, Suiza, Brasil, Luxemburgo, España, Francia, Bélgica, Italia, Reino Unido, Austria, Canadá, Polonia, Estados Unidos de Norteamérica, Holanda, Portugal, Emiratos Árabes (Dubai).

 

Después de una grata presentación artística, Divaldo se refirió a los encuentros de Jesús con los corazones amistosos para orar, cuando Él aludía al Reino de Dios y convocaba, a todos, a los esfuerzos y las renuncias necesarias en la tarea de edificación de ese Reino en la Tierra. También hizo comentarios acerca del período difícil que atraviesa la humanidad, de caos, de violencias de diversos matices, de ansiedades y depresiones, de sufrimientos profundos, y acerca de que las ondas mentales de tenor negativo, en vista de los sufrimientos, crea una psicósfera densa, perturbadora y dañina para los seres humanos. Aquella reunión, como toda otra oportunidad de orar, funcionaría, además, como un recurso para limpieza psíquica, mediante el cual las irradiaciones mentales dignas, de amor, paz y fraternidad, disiparían aquellas otras de contenido negativo.

 

Lucas Milagre, un colaborador de la Institución Mansión del Camino, que acompañaba al médium en esa gira por Europa, abrió aleatoriamente la obra El Evangelio según el Espiritismo y procedió a la lectura de la lección contenida en el capítulo 7 (Bienaventurados los pobres de espíritu), ítem 13, que lleva por título Misión del Hombre Inteligente en la Tierra. A continuación, explicó que la población presente en ese lugar estaba compuesta, como es sabido, por los encarnados y los Espíritus liberados del cuerpo físico, y que no todos los desencarnados se encontraban suficientemente desmaterializados, al punto de que podían usar el lenguaje puro del pensamiento como una forma de comunicación, aunque no prescindieran -entonces-, de la comunicación verbalizada, en el idioma que les era familiar cuando aún estaban en la Tierra. De ese modo, Divaldo propuso que aquellos que fuesen invitados a comentar la lección que se había leído en esa oportunidad, hablaran en las lenguas de los países que representaban.

Edith Burkhard (Suíza), Anne Sinclair (Reino Unido), Manuel Sunyer (España), Xavier Llobet (Cataluña-España), Regina Zanella (Italia), Zelina Poinsignon (Luxemburgo), Ilda Hans (Suecia), Gorete Newton (Suiza) y Julio Zacarchenco (Brasil), presentaron sus reflexiones sobre el texto en sus respectivos idiomas: alemán, inglés, español, catalán, italiano, francés, sueco y portugués.

Los comentarios finales estuvieron a cargo de Divaldo, quien relató la historia de Upagupta, según el poema Abhisar, del autor Rabindranath Tagore. Upagupta era un monje budista. Su maestro había sido Sanavasi, discípulo de Ananda, que fue -a su vez- uno de los principales discípulos de Buda. Según el relato, el monje vivía en constante peregrinación, divulgando el mensaje budista. Cuando se encontraba en un campo en Mathura, se echó a dormir. Vasavdatta, una hermosa cortesana de la ciudad, al pasar por allí vio que el monje estaba durmiendo. Encantada con la grata apariencia del joven y con su magnetismo poco común, la joven lo invitó a que fuera a su casa. Pero él se excusó, diciendo gentilmente que en aquel momento no podría acompañarla y que, en un futuro no muy distante, él aceptaría la invitación. Ella insistió varias veces, pero fue en vano, y se retiró profundamente contrariada. Siete meses más tarde, durante una festividad en el bosque, donde todas las personas de la ciudad se habían reunido, Upagupta, al pasar por el lugar, fue más allá de los alrededores de la región y encontró a Vasavdatta severamente deformada por una enfermedad cruel, con pústulas que le cubrían todo el cuerpo. A consecuencia de la enfermedad, los moradores de la villa la arrojaron fuera de los muros de la ciudad, para que no contagiase a nadie. Upagupta la reconoció y la tomó en sus brazos para cuidar de su cuerpo y de su alma. La antigua cortesana, por entonces sin el esplendor físico, completamente deformada, le preguntó quién era, y el gentil monje respondió: Vasavdatta; ha llegado el momento de buscarte y estar contigo, yo soy Upagupta.

 

Con esa conmovedora narración, el médium explicó acerca de los pobres de espíritu del Sermón de la montaña. Según sus palabras, la recomendación del Cristo se refería a la necesidad de que nos liberásemos del ego para vivir la plenitud del Self. Deberíamos, pues, liberarnos de las ambiciones, del orgullo, de las vanidades, del egoísmo, y colmarnos de ternura, afabilidad, paz, amor, paciencia. Sería ese un esfuerzo para la superación de nuestras malas tendencias, a fin de conquistar virtudes.

Vasavdatta, la cortesana, poseía las riquezas del reino de Mamón, vivía de ilusiones y padecía un terrible vacío existencial. Cuando sus ilusiones se disiparon y ella debió enfrentar la realidad, Upagupta llegó a su encuentro para ofrecerle el mensaje de la redención espiritual, a fin de que pudiese hallar la alegría de vivir y la plenitud. Su mensaje era el Amor, porque solamente el Amor es capaz de llenar el vacío existencial, estableciendo la conexión entre el ego y el Self.

Las palabras finales de ese encuentro fueron en verso, según una melodiosa y perfecta métrica, exhortando a todos a la vivencia del Amor: ¡Ahora ha llegado tu sagrado momento de ayudar!

 

Texto: Júlio Zacarchenco
Fotos: Jose Manuel

   

(Texto em espanhol recebido da tradutora MARTA GAZZANIGA [[email protected]])

 

 

 

 

 

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita em

Caldas da Rainha, Portugal

 

Na sexta-feira, dia 17 de junho de 2016, às 21H00, irá decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema COMO EVOLUIR?

 

Será abordada esta questão pertinente de acordo com os conhecimentos espíritas.


Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.

Este centro tem página na Internet em https://cceespirita.wordpress.com e e-mail [email protected]

Fonte: CCE (C. Rainha)

Francisco Reis

laudas-avulso.com

 

(Informação recebida em email de Francisco Reis [[email protected]])

 

 

 

 Palestra programada para o C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

Meus amigos,

Convidamos para a palestra de

 

ROSALIE GALLO,

 

de São José do Rio Preto, no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, situado à Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado, São José do Rio Preto - SP, nesta quarta-feira, 08 de Junho, 20:00 h, e também para o cafezinho fraterno.

Abraços.

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066

Conheça:

www.esperanto.org.br

www.agendaespiritabrasil.com.br

www.chicoxavierriopreto.com.br

 

 

(Informação recebida em email de Antonio Carlos Navarro)

 

 

 

 

 Palestra programada para o G.E. Recanto de Paz

Ipiguá, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Valdir e Iara Monteiro  e de João Marchesi Neto)

 

 

 

 Palestra programada para o Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 

 




​​

Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX
Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí

Piratininga - Niterói (RJ)
Mapa
nucleo-chicoxavier.blogspot.com

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

 

 

 Encontro Paulista da Área de Estudos do Espiritismo

Bauru, SP

 

ENCONTRO SIMULTÂNEO EM VÁRIAS CIDADES

 

"Seja bem-vindo ao Encontro Paulista da Área de Estudos do Espiritismo!

Este evento é uma realização da USE - União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, ministrado simultaneamente por todo estado em oito cidades, direcionado para monitores, dirigentes,frequentadores e interessados com o objetivo de apresentar a metodologia aplicada nos cursos ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita), EADE (Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita) e MEP (Mediunidade: Estudo e Prática).
Nós, da USE Intermunicipal Bauru, participaremos na cidade de Marília.
Para maiores informações, clique no link abaixo e se inscreva.

Estamos esperando por você!

Departamento de Estudos

USE Intermunicipal Bauru"

 

http://encontropaulistaae.wix.com/encontropaulista-aee

 

Abraço Fraterno!

Val

Depto. de Estudos

USE Bauru

 

(Informações recebidas em email de Val Speridião [[email protected]])

 

 

 

 Palestra no Lar Espírita Anselmo Gomes

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 

 

 

 Lançamento com sessão de autógrafos : Revolução Espírita

São Paulo, SP

 

 

 

(Recebido em email de de Izabel Vitusso)

 

 

 

 Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

 

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 398

TRÊS LAGOAS/MS – 7 A 10/JUNHO/2016

 

VEJA ESSE INFORMATIVO EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/06/06/info-pan-398-7-a-10junho2016/

http://www.redeamigoespirita.com.br/profiles/blogs/info-pan-398-7-a-10-junho-2016

Envie eventos: [email protected]

Facebook: Decio Bressanin

(Com informalções de Décio Bressanin)

 

 

 

 Leia o jornal : O Farol

Getulina, SP

 

Boa tarde queridos amigos.

 

Enviando nosso facho de luz

 

Pedidos:

Repassem, Divulguem se possível!

 

Cópias:

Maio: https://dabunjr.files.wordpress.com/2011/03/jornal-espc3adrita96.pdf

Todos: https://dabunjr.wordpress.com/o-farol/

Vai anexo também!

 

(Informação recebida em email de Reinaldo Trombini Junior [[email protected]])

 

 

 

A hora vazia

 

 

Pelo Espírito André Luiz. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Irmãos Unidos.  Lição nº 13. Página 72.

 

Quando as mãos repousam, a mente é defrontada pelo problema da hora vazia.

Se você procura a integração com o Divino Mestre, aprenda a utilizá-la.

Pense no irmão enfermo que reclama socorro espiritual e auxilie-o com as suas vibrações de carinho, se as circunstâncias lhe não favorecem a visita pessoal.

Plante uma árvore benfeitora.

Busque a companhia do livro edificante e tente fixar-lhe as lições.

Tome um lápis e faça anotações que lhe sirvam à memória ou escreva alguma frase consoladora que possa contribuir na sementeira de reconforto e bom ânimo.

Aproveite o ensejo para uma palestra em que você coopere na ressurreição do companheiro que caiu em desalento.

Comente a grandeza do bem, evitando, no entanto, o diapasão do discurso solene, a fim de que você alcance a intimidade dos ouvintes e consiga renová-los.

Medite, à frente da Natureza que oferece espetáculos prodigiosos da Sabedoria Divina, desde a casa minúscula da formiga até o firmamento cravejado de estrelas, recolhendo no imo do ser a essência imperceptível da instrução celestial.

Fixe a atenção em tudo o que seja útil e nobre, bom e belo, e não se desvie, porque no repouso dos braços, quando chega o problema da hora vazia, os semeadores do mal encontram larga oportunidade ao plantio da discórdia e da incompreensão, junto do qual, você, imperceptivelmente, começará perdendo o tempo, complicando as próprias lutas e sombreando o caminho terrestre, para depois perder inutilmente a própria vida.

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Plantação de Pimenta do Reino. São Mateus, ES.  Foto Ismael Gobbo  

 

 

Vitoriosos

 

 

Mamãe, seu filho poderá falar e dizer que a ama!

Seu filho poderá ir para a escola. E trabalhar.

Seu filho poderá ser feliz. Como eu sou.

Sim, haverá dificuldades pelo caminho. Mas qual mãe não as tem, não é verdade?

Estas são algumas afirmações que compõem belo trabalho televisivo que homenageia o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado a 21 de março.

A data foi proposta pela Down Syndrome International porque esta data se escreve como vinte e um, barra, três ou três, traço, vinte e um, o que faz alusão à trissomia do vinte e um, que assinala a síndrome.

A primeira comemoração da data foi em 2006.

Em tempos em que a vida parece carecer de importância, em que qualquer resquício do que consideramos anomalia, incapacidade, passa a ser motivo para se desistir da vida, a mensagem é profundamente significativa.

Lembra-nos dos tantos que nascem, na Terra, assinalados pela Síndrome de Down e que superam as próprias dificuldades, triunfando.

As suas vidas são um atestado da força de vontade do espírito sobre a matéria. E de como o amor pode superar barreiras que parecem intransponíveis.

Eles são determinados, persistentes, carinhosos, grandes profissionais e muito competentes! E por trás de toda essa luta e garra, há com certeza uma mãe ou uma família amorosa e incentivadora.

São eles que fazem a grande diferença para essas criaturas especiais.

Como Débora Araújo Seabra de Moura, moradora de Natal, Rio Grande do Norte.

Estudou na rede regular de ensino e foi a primeira pessoa, portadora da Síndrome, a se formar no magistério, em nível médio, no Brasil, em 2005.

Fez estágio na Universidade Estadual de Campinas. Trabalha como professora assistente em um colégio particular tradicional de sua cidade.

Débora diz que, por vezes as crianças lhe perguntam: Tia, por que você fala desse jeito?

Sem crise, ela responde: “Minha fala é esta. Cada um fala de forma diferente.” Aproveita e explica que é portadora da Síndrome de Down e eles entendem.

Em 2013, Débora lançou um livro com fábulas infantis que têm a inclusão como pano de fundo.

A experiência de Pablo Pineda, ator e pedagogo é algo igualmente notável. Foi o primeiro portador da Síndrome de Down a obter um diploma universitário na Europa.

Tornou-se celebridade depois de atuar no filme Yo, también, de 2009, que narra a história de um agente social que se apaixona por uma colega de trabalho.

É um dos rostos mais conhecidos, na Espanha, de uma geração de jovens com Síndrome de Down que vem rompendo limitações pessoais, profissionais e acadêmicas.

Segundo ele, não existem pessoas não capacitadas, mas sim pessoas com capacidades distintas.

Para ele, a sociedade deve evoluir a um estágio de maior pluralidade, em que os portadores de Síndrome de Down não sejam tratados como crianças e possam desenvolver suas capacidades e independência desde cedo.

*   *   *

É de nos questionarmos: não são essas criaturas que nos ensinam, com sua vontade férrea que a vida vale a pena ser vivida, com o que nos ofereça?

Que não devemos desistir de nossos sonhos? Que podemos triunfar, se persistirmos?

Miremo-nos neles. Imitemo-los na vontade, na perseverança, na disposição de vencer.

Redação do Momento Espírita, com dados colhidos em
 http://www.deficienteciente.com.br/2015/03/5-historias-inspiradora
s-de-pessoas-com-sindrome-de-down.html - 31.3.2015
.

Em 6.6.2016.

 

 

 

(Copiado do site Feparana)

 

Pablo Pineda

Imgem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Pinedap.JPG

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]