Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sábado, 18 de junho de 2016

Compiladas por Ismael Gobbo

Agradecemos àqueles que gentilmente repassam este email

Parcerias

 

ismaellogo copylogo_banner_rede_amigo_espirita

 

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          http://www.redeamigoespirita.com.br/

 

 

Acessar aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/18-06-2016.htm

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/18-06-2016.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

   http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

   https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

 

 

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

17-06-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/17-06-2016.htm

16-06-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/16-06-2016.htm

15-06-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/15-06-2016.htm

14-06-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/14-06-2016.htm

13-06-2016     http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/13-06-2016.htm

 

 

 

 

 

Publicação em sequência

O Livro dos Médiuns

 

 

 

 

 

 

....................................

..........................

.................

 

 

(Copiado de Febnet)

Carta rara de Allan Kardec com o pedido de autorizaçao para a fundaçao do Primeiro Centro Espírita do mundo,

que foi fundado em 1º.  de abril de 1858, e  dirigido por Allan Kardec. Imagem internet.

A Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, fundada por Allan Kardec, em  01-04-1858,

funcionou por um ano (até 01-04-1859)   na galeria de Valois, no Palais Royal, Paris, França.

Imagem:  http://www.autoresespiritasclassicos.com/allan%20kardec/Sociedade%20Parisiense%20de%20Estudos%20Esp%C3%ADritas/Sociedade%20Parisiense%20de%20Estudos%20Esp%C3%ADritas.htm

 

 

No rumo da paz

 

 

Pelo Espírito André Luiz. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Astronautas do Além. Lição nº 09. Página 66.

 

Se você retirar a sombra de tristeza que lhe cobre o olhar, observará que o Sol e o Tempo renasceram, Hoje, a fim de que você possa refazer-se e recomeçar...

Não se sabe de ninguém que houvesse conseguido a restauração ou o êxito em clima de desabafo.

Sorrir atraindo dedicações e possibilidades ou mostrar a face agoniada da irritação, suscitando adversários ou problemas, dependerá sempre de você mesmo.

Ódio e medo, inveja ou ciúme, desespero ou ressentimento desajustam a mente, e a mente desequilibrada envenena o corpo.

Procure ver o melhor dos outros e dê aos outros o melhor de você, porque o pessimismo jamais edifica.

Você receberá auxílio e assistência na medida exata das suas prestações de serviço ao próximo, recebendo ainda, por acréscimo, valiosas bonificações da Providência Divina.

Recordemos que situar-nos nas dificuldades dos outros, de modo a senti-las como se fossem nossas, para auxiliar aos outros, sem exigência ou compensação, é a maneira mais justa de garantir a paz.

Lembremo-nos sempre de que a criatura humana, seja qual for a condição em se encontre, conquanto as imperfeições ou fraquezas que ainda carregue, é um anjo em formação, caindo às vezes para levantar-se e aprender as Lições do Bem com mais segurança.

E, segundo as Leis de Evolução, toda a criatura, a fim de burilar-se, é chamada a esforço máximo, no qual a dificuldade e o sofrimento estão incluídos por ingredientes de progresso e sublimação.

Por isso mesmo, em quaisquer ocasiões, seja de alegria ou inquietação, fracasso ou refazimento, se aspiramos a seguir para as vanguardas de elevação e felicidade, amor e luz, só nos resta uma solução:

- Trabalhar. 

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

 A negação de São Pedro. Óleo sobre tela de José de Ribera.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:La_negaci%C3%B3n_de_San_Pedro.jpg

São Pedro pregando o Evangelho nas catacumbas. Pintura de Jan Styka

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/File:JanStyka-SaintPeter.jpg

 

 

Registro. XVI Congresso Espírita Colombiano - Divaldo Franco-Medellin, Colômbia

 

 

05 de junho de 2016

 

No dia 5 de junho de 2016, Divaldo Pereira Franco teve mais uma participação no XVI Congresso Espírita Colombiano, com o seminário Sexo e Consciência.

 

Considerando a sutileza do tema proposto, Divaldo optou por dar-lhe conotação de uma conversa íntima, no intuito de chegar a um ponto máximo de comportamento ético, em relação à nossa consciência e atitudes sexuais. 

Afirmou que, durante largo tempo, se confundiu consciência com conhecimento. Carl Gustav Jung deu-lhe uma excelente definição: o momento de consciência é aquele no qual o ego toma conhecimento de seus conteúdos psíquicos, ou seja, aquele em que podemos e devemos atuar em determinada situação.

 

Graças a isso, o notável psicólogo Pedro Ouspensky, discípulo de Gurdjieff, estabeleceu que nos situamos em níveis diferentes de consciência: 

Consciência de sono – são os que vivem sem ter a percepção do que ocorre. Constituem a maioria da população. 

Ele divide, ainda, a sociedade em fisiológica e psicológica. A primeira é aquela que estaciona nas funções primárias: comer, dormir, praticar sexo. 

Os que detêm ideais, os que pensam na Humanidade, pertencem ao grupo da sociedade psicológica. 

O segundo nível de consciência é a consciência desperta: a felicidade está ligada à felicidade do outro. Abre-se ao altruísmo, à solidariedade e à fraternidade. A estatística seria de 5% da população que se encontra neste nível.

 

Consciência de si mesmo é o terceiro nível: estou em um corpo, sou uma alma, uma consciência e essa administra a máquina orgânica, através de sete funções: intelectiva, emocional, instintiva, movimento, sexual nas posturas anatômicas masculina e feminina, com as posturas psicológicas de ânima (feminina) e animus (masculina; a emocional superior e a intelectiva superior. 

O quarto estado é o da Consciência cósmica, no qual, segundo Ouspensky se encontra 3% da população. Como exemplo, citou Paulo de Tarso: Já não sou eu quem vive, é o Cristo que vive em mim. É o estado crístico, um estado de integração com o pensamento cósmico. 

Dos personagens do Evangelho, Divaldo elegeu como modelo de transformação moral, a figura de uma mulher, Maria de Magdala, uma meretriz e relatou seu amor a Jesus. Ela, junto à mãe dEle e o apóstolo João Evangelista foram os únicos a permanecerem ao pé da cruz, quando da crucificação.

 

E foi para Maria de Magdala que Ele apareceu, após a morte, por primeira vez. Foi ela que anunciou o retorno dEle das sombras da morte.

Mais tarde, ela ficou entre os leprosos, falando-lhes do reino dos céus, da abnegação, da caridade. Acabou por contrair a enfermidade e morreu, em Éfeso, em casa de Maria de Nazaré, a quem fora visitar, descobrindo-se em final da própria existência. 

Prosseguiu falando a respeito das questões sexuais, dizendo da sua condenação pelas religiões ortodoxas, enquanto Joana de Ângelis afirma: Não há nada mais extraordinário do que a comunhão sexual, quando assinalada pelo sentimento do amor. 

Paulo de Tarso, por sua vez, asseverou: Uma coisa somente é imunda quando a mente o é.

 

O verdadeiro sexo deve ser realizado com ética. Na tradição junguiana e na psicologia transpessoal, o sexo é considerado fundamental para a vida. É preciso viver a experiência sexual com dignidade, amar e servir ao próximo, lutando contra as imperfeições. 

Narrou as experiências de Francisco Cândido Xavier canalizando sua energia sexual para a mediunidade, psicografando de oito a dez horas por dia, deixando-nos pouco mais de quatro centenas de obras. 

Finalizou Divaldo narrando sua própria experiência, desde a juventude, dizendo-se pai de 684 filhos que não tinham pais. Frisou da sua felicidade por ter encontrado no Espiritismo a razão primordial da vida, a razão essencial do amor.

 

Texto:Diana Burgos.

Fotos: Luís Fernando Vargas e facebook

Tradução sintetizada por Maria Helena Marcon.

Em 16.6.2016.

 

 

(Texto em português recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 

Espanhol

 

 

 

DIVALDO FRANCO EN EL XVI CONGRESO ESPÍRITA COLOMBIANO -
Medellín, 05 de junio de 2016.


 

El día 5 de junio de 2016, Divaldo Pereira Franco tuvo una nueva participación en el XVI Congreso Espírita Colombiano, con el seminario Sexo y Conciencia.

 

En consideración a que el tema propuesto era muy delicado, Divaldo optó por darle la característica de una conversación íntima, con la intención de llegar a un punto máximo de comportamiento ético, en relación con nuestra conciencia y con las actitudes sexuales. 

Manifestó que durante largo tiempo, se confundió conciencia con conocimiento. Carl Gustav Jung le dio una excelente definición: el momento de conciencia es aquel en el cual el ego toma conocimiento de sus contenidos psíquicos, o sea, aquel en el que podemos y debemos actuar en una determinada situación.

 

Gracias a eso, el notable psicólogo Pedro Ouspensky, discípulo de Gurdjieff, estableció que nos ubicamos en niveles diferentes de conciencia:

 

Conciencia de sueño – Se trata de aquellos que viven sin tener la percepción de lo que ocurre. Constituyen la mayoría de la población. 

Él divide, además, a la sociedad, en fisiológica y psicológica. La primera es aquella que se estaciona en las funciones primarias: comer, dormir, practicar el sexo.  Quienes cultivan ideales, aquellos que piensan en la humanidad, pertenecen al grupo de la sociedad psicológica. 

 

El segundo nivel de conciencia es la conciencia despierta: la felicidad está vinculada a la felicidad del otro. Se entrega al altruísmo, a la solidaridad y a la fraternidad. La estadística informa que un 5% de la población se encuentra en este nivel.

 

Conciencia de sí mismo es el tercer nivel: estoy en un cuerpo, soy un alma, una conciencia, y esta administra la maquinaria orgánica, a través de siete funciones: intelectiva, emocional, instintiva, movimiento, sexual -en las posiciones anatómicas masculina y femenina-, con las posiciones psicológicas de ánima (femenina) y ánimus (masculina); la emocional superior y la intelectiva superior. 

 

El cuarto estado es el de la conciencia cósmica, en el cual, según Ouspensky se halla el 3% de la población. Como ejemplo, citó a Pablo de Tarso: Ya no soy yo quien vive, es el Cristo quien vive en mí. Es el estado crístico, un estado de integración con el pensamiento cósmico. 

 

Entre los personajes del Evangelio, Divaldo eligió como modelo de transformación moral, la figura de una mujer: María de Mágdala, una meretriz, e hizo un relato acerca de su amor a Jesús. Ella, junto con la madre de Él y el apóstol Juan, el Evangelista, fueron los únicos que permanecieron al pie de la cruz, en ocasión de la crucifixión. Y fue a  María de Mágdala a quien Él se apareció después de la muerte, por primera vez. Fue ella quien anunció el retorno de Él de las sombras de la muerte. Más tarde, ella permaneció entre los leprosos, hablándoles del Reino de los Cielos, de la abnegación, de la caridad. Acabó por contraer esa enfermedad y murió, en Éfeso, en la casa de María de Nazaret, a quien había ido a visitar, cuando descubrió que había llegado al final de su existencia.

 

Divaldo prosiguió haciendo alusión a cuestiones sexuales, y mencionó su condenación por las religiones ortodoxas, mientras que Joanna de Ângelis afirma: No hay nada más extraordinario que la comunión sexual, cuando la caracteriza el sentimiento del amor. Pablo de Tarso, por su parte, afirmó: 

Una cosa solamente es inmunda cuando la mente lo es.

 

El verdadero sexo debe ser realizado con ética.

En la tradición junguiana y según la Psicología Transpersonal, el sexo es considerado fundamental para la vida. Es preciso vivir la experiencia sexual con dignidad, con amor y servicio al prójimo, luchando contra las imperfecciones. 

 

Narró las experiencias de Francisco Cândido Xavier, que canalizaba su energía sexual hacia la mediumnidad, y psicografiaba entre ocho y diez horas por día. Él nos dejó poco más de cuatro centenas de obras.

 

Finalizó, Divaldo, narrando su propia experiencia, desde la juventud, diciendo que es el padre de 684 hijos que no tenían padres. Destacó su felicidad, por haber encontrado en el Espiritismo la razón primordial de la vida, la razón esencial del amor.

 

Texto:Diana Burgos.

Fotos: Luis Fernando Vargas y facebook

Traducción sintetizada por Maria Helena Marcon.

El 16.6.2016.

 

(Texto em espanhol recebido em email de MARTA GAZZANIGA [[email protected]])

 

 

Congresso Regional Espírita da Baixada Fluminense

Nova Iguaçu, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Gutemberg Paschoal [[email protected]])

 

 

Jornada de Estudos 2016 no G.E. Luz e Amor

Franca, SP

 

Convite

 



Entrada franca.

 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

Seminário programado para o CEIFA

Santos Dumont, MG

 

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

 

Palestra com Plinio Penteado Jr.

São Vicente, SP

 

 

(Informação recebida em email de Plinio Penteado Jr.)

 

Palestra na Associação Espírita Fraternal

Nova Friburgo, RJ

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

Palestra programada com Manolo Quesada

Birigui, SP

 

 PALESTRA DE MANOLO QUESADA

 

 SOCIEDADE DE E. ESPÍRITAS ALLAN KARDEC

 

            AV.  EUCLIDES MIRAGAIA  Nº 178

 

            DIA 19/06/2016   -  ÀS 20:00 HS.

 

              TEMA: ''O PARAÍSO PERDIDO''

 

                                       Imagem inline 1

 

(Informação recebida em email de Vera Filgueira)

 

 

Filme Do​​onby entra em cartaz hoje 16​ até 22​/junho. Confira a relação de cinemas. Prestigie na 1ª semana!

 

 

 

Filme Do

​​

onby entra em cartaz hoje 16

​ até 22​

/junho. Confira a relação de cinemas. Prestigie na 1ª semana!

 


​​

O Filme Doonby: Todos têm o Direito de Viver entra em cartaz a partir de hoje 16/junho

​ até o dia 22/junho​

​.

 

 

Prestigie logo na 1ª semana para que entre em outros horários e permaneça mais tempo em cartaz.

 

Lembramos que não é um filme espírita, mas um suspense espiritualista norte-americano que ainda traz ainda uma mensagem em defesa da vida.

 

Convide seus amigos de todas as religiões!

 

​​

A vida agradece!

 

 

INFORMAÇÕES:

 

Associação Estação da Luz traz ao Brasil o filme Doonby, 

um suspense espiritualista 

com John Schneider

(um dos atores da dupla da série Os Gatões "The Dukes of Hazzard", muito popular no Brasil na década de 1980

e o pai do SuperMan da série atual Smallville​

)

​,​

 que 

​traz ainda 

uma linda mensagem em defesa da vida. 

 

O longa fica em exibição no país entre os dias 16 e 22 de junho.

 

Agradecemos o apoio de todos na divulgação de mais essa bela iniciativa em nossas redes sociais.

 

Trailler: https://www.youtube.com/watch?v=IeCVg7DrAUs&feature=youtu.be

 

Há assessorias de imprensa oficiais em todas as capitais da pré-estreias.

 

Imagem inline 3

John Schneider (Sam Doonby) 

Foto: Phil Konstantin (wikipédia)

 

Imagem inline 1

 

Imagem inline 2

 

Fraternalmente,

Nazareno Feitosa

 

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

Evento importante

 

Inscreva-se para o 17º. Congresso Estadual de Espiritismo

Atibaia, SP

arte_destaque-Portal-1038x324.jpg

 

Um Congresso para você e sua família!

 

Participar deste 17º Congresso Estadual de Espiritismo, na bela estância turística de Atibaia, é uma experiência duplamente agradável. Além de abastecer-se de conhecimentos e cultura espírita, o congressista poderá desfrutar também de lindo passeio com toda a família.

 

 

A Comissão Organizadora optou por fechar “um hotel inteiro” para os congressistas, permitindo que não só os casais, mas também os filhos pudessem desfrutar desses momentos. Por isso, firmou parceria com o Tauá Hotel Atibaia, um dos mais requisitados da região no chamado Turismo de Negócios.

 

Além da ampla infraestrutura para eventos, o Tauá Hotel pode hospedar até quatro pessoas adultas por apartamento. Além disso, dispõe de Monitores para acompanhar e divertir a criançada nos vários espaços lúdicos do hotel, que conta, inclusive, com brinquedoteca e piscina aquecida.

 

 

 

Ao fazer sua reserva, o congressista estará, automaticamente, garantindo sua inscrição e as diárias dos três dias do evento, com café da manhã, almoço e jantar. Os valores totais, por pessoa, estão fixados em R$ 870, para apartamento duplo ou triplo, e R$ 1.500 para apartamento single. Crianças até seis anos de idade estão isentas de pagamento!

 

 

O pagamento poderá ser parcelado em até sete vezes (a partir de 30/06/2016), via PagSeguro, depósito em conta, cartão de crédito ou débito e ainda em cheques pré-datados nominais à USE. Acesse www.usesp.org.br/congresso ou escreva para [email protected]. Telss (11) 2950-6554 e 3564-6536.

Assessoria de Imprensa/DECOM-USE    

Rubens Toledo – MTb 13776.

Tel. 11 2950-6554 – 19 3837-2035

Celular 19 9 9705-9059.

E-mail [email protected]

Imagens em alta podem ser baixadas no site www.usesp.org.br/congresso

 

(Informação recebida em email de RUBENS TOLEDO [[email protected]])

Atibaia vista da Pedra Grande.  Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Palestra no Fraternidade Espírita Gina

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Regina Ribeiro)

 

 

9o. Congresso Alemao de Medicina da Alma da AME-Internacional. Bad Honnef, Alemanha.

 

 

 

(Informação recebida em email de Fernanda Marinho-Göbel)

 

 

Informações do Centro Espírita Seara do Mestre

São Paulo, SP

 

Boa tarde Amigos!

 

No domingo 19/06 (Domingo)ás 16h teremos assembléia para prestação de contas, 2015/2016, eleição de novo conselho fiscal e assuntos gerais. 

 

Pedimos a presença de todos os associados.

 

Destacando que os sócios efetivos tem direito a votar.

 

Qualquer dúvida, pedimos que procurem a secretaria. 

 

OBS: Apenas relembramos que de acordo com o nosso estatuto, para os associados efetivos votarem, necessário que as mensalidades estejam em dia. 

Agradeço mais uma vez pela atenção!

 

Obrigada!

 

--

 Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

 

***************************************************

 

 

Boa tarde!

 


--

 Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

 

(Informação recebida em email de Seara do Mestre [[email protected]])

 

 

Informações e programações CEECAL

Florianópolis, SC

 

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected])

 

Palestra programada para a CEOB

São Carlos, SP

 

 

 

(Informações recebidas em email de Associação Espírita Obreiros do Bem [[email protected]])

 

 

Leia o informativo Elo Fraterno. Acesso no link

Três Lagoas, MS

 

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 401

TRÊS LAGOAS/MS – 17 A 19/JUNHO/2016

 

VEJA ESSE INFORMATIVO EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/2016/06/16/info-pan-401-17-a-19junho2016/

https://www.facebook.com/groups/1687151274861342/?fref=ts

Envie eventos: [email protected]

Facebook Decio Bressanin

 

(Com informações de Décio Bressanin)

 

 

AME-Brasil: 21 anos unindo Medicina e Espiritismo

 

 

          Fundada em 17 de junho de 1995, a Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) visa o engradecimento do atendimento humanizado e integral ao ser humano, inserindo a questão da espiritualidade aliado ao tratamento convencional. É inegável o crescimento do movimento médico-espírita por todo o Brasil, hoje contabilizando 62 AMEs já estabelecidas e outras 11 em implementação. As AMEs são responsáveis pela consolidação da ciência dentro da Doutrina Espírita, oferecendo uma base técnica, com profundos conhecimentos na área biológica, ratificando com precisão e pesquisas, o que a Doutrina dos Espíritos traz nos últimos 159 anos. A crescente busca de uma medicina mais espiritualizada demonstra que o paradigma materialista não está conseguindo atender de forma efetiva as necessidades da humanidade.

       

Por mais que a ciência médica se debruce sobre o corpo buscando o alívio das dores e a cura das doenças, o ser humano permanece insatisfeito e cada vez mais necessitado. Na mesma proporção que a medicina avança em tecnologia, na melhora da analgesia e no controle das infecções, as doenças emocionais se agravam a cada dia.

É urgente o resgate da realidade da alma dentro da ciência médica, pois somente quando a medicina conseguir entender e atender a individualidade dentro de uma visão de totalidade será possível prestar um atendimento que abarque todas as dimensões do ser humano de forma humana e qualificada.

 

        Nestes 21 anos de trabalho a AME-Brasil cresceu muito, agregando profissionais altamente qualificados e humanitários dispostos a oferecerem seu tempo e seus conhecimentos em favor da coletividade e do paradigma médico-espírita. Ao mesmo tempo, a área de atuação da AME-Brasil vem aumentando dia após dia alcançando uma complexidade de tarefas muito grande.  Hoje, a expansão do movimento médico-espírita propiciou a criação de departamentos como Bioética Espírita, Cuidados Paliativos, Infância e Juventude, Pesquisa e Ciência, Envelhecimento, Solidariedade, Saúde Mental, Produção Editorial e Comunicação para ampliar as frentes de equipes de trabalho, que realizam atividades de forma qualificada e especializada, aproveitando a disponibilidade e o interesse dos integrantes das diversas AMEs.

 

                    A diretoria hoje é composta pelo presidente Dr. Gilson Luis Roberto, homeopata – RS ; vice-presidente Dr. Roberto Lucio Vieira de Souza, psiquiatra – MG; 1ª tesoureira Dra Márcia Regina Colasante Salgado – pneumologista – SP; 2º tesoureiro Dr. Paulo Rogério Dalla Aguiar, psiquiatra – RS; 1º Secretário Dr. Jorge Cecílio Daher Jr, endocrinologista – GO e 2º secretário Dr. Carlos Roberto Oliveira – anestesiologista – PB.

 

 

*** Todos os profissionais estão abertos a contatos para entrevistas ****

 

Giovana Campos

Departamento de comunicação / AME – Brasil

 

 

(Texto recebido em email de Giovna Campos)

Presidente Dr. Gilson Roberto

Dr. Paulo Aguiar, Dra Marcia Colasante e Dr. Roberto Lucio de Souza

Mesa final do MEDNESP 2015

Dra. Marlene Nobre  (1937- 2015) 1ª. Presidente da AME Brasil fundada em 1995

Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Desperta

 

 

 

Na sua Carta aos Efésios, o Apóstolo Paulo escreve: Desperta, ó tu que dormes.

Nos textos da Boa Nova, o Mestre Nazareno e Seus seguidores nos apresentam várias situações em que o sono provocou dores e lágrimas, decepção e frustração.

No Horto das Oliveiras, enquanto Jesus permanece vigilante, em oração, o Apóstolo Pedro sucumbe ao sono.

O Amigo Celeste o desperta, pedindo para que vigie com Ele.

De quantas dores não se terá depois revestido a alma de Pedro, ao lembrar que aquela era a última noite do Amigo na Terra.

Que aqueles eram os derradeiros minutos em que estariam juntos na carne!

Lázaro mergulha no sono da morte aparente, e o Cristo o desperta, ao comando da Sua voz.

Vem para fora! – Ordena o Mestre. E, embora as tiras de pano com que se envolviam os cadáveres, Lázaro chega à porta do túmulo.

Das sombras para a luz!

A jovem filha de Jairo, chefe da sinagoga, despertou da sua letargia, pela ação da vontade do Mestre.

Ele a fez retornar ao corpo físico para testemunhar a ação da misericórdia de Deus sobre o solo planetário.

Menina, levanta! É a ordem que expressa. E a garota, abrindo os olhos, levanta-se e diz que tem fome.

O Apóstolo Paulo falava sobre a vida eterna e um jovem de nome Eutico, que assistia à palestra, dormiu e tombou de uma janela, em grave acidente.

Paulo desce os degraus, vai à rua e o atende, retornando depois para a atividade de pregação.

Dorcas, a costureira cristã, é dominada pela letargia. Encontra, no entanto, a força de vida ao despertar sob a ação do poder magnético do Apóstolo Pedro.

Ainda hoje, um agigantado contingente de almas reencarnado sob os céus do planeta, se mantém num estado de sono.

Não são poucos os que dormem sob os acolchoados da vaidade e do orgulho. Vivem pesadelos permanentes que lhes mostram o quanto estão perdidos na pauta das suas existências.

São muitos os que adormecem sobre os panos da inveja e do despeito.

Esses, envolvidos em seu egoísmo, se desesperam por sentir que o mundo avança em pleno espaço sem lhes pedir qualquer permissão.

Multiplicam-se os que vivem entorpecidos, atados a culpas, infelicitando-se durante largo período.

Existem ainda os que estão anestesiados, em pleno sono da indiferença, da agressão doméstica, da maldade e da crueldade.

Há tantos seres que ainda não despertaram para a noção de si mesmos, dos deveres que os trouxeram à Terra ou dos caminhos que precisam ser trilhados.

Seguem narcotizados por si mesmos, cheios de si, orgulhosos, frios, prepotentes.

Vivem os dias sem maiores objetivos. Atendem suas necessidades básicas, trabalham, comem, dormem.

Contudo, exatamente como no Jardim das Oliveiras, o Mestre permanece vigilante.

E nos convida ao entusiasmo por crescer, à alegria de servir e de nos renovarmos.

Toda Sua mensagem é um convite para o despertar da alma humana para a excelente vida que pulsa.

*   *   *

Viemos à Terra com o nobre objetivo de progredir.

Não nos permitamos o anestésico da indiferença, nem a sonolência das horas sem objetivos.

Estudemos! Trabalhemos! Cresçamos! Conquistemos as estrelas! Somos filhos de Deus! Persigamos a luz, chama imortal que somos todos nós.

 

Redação do Momento Espírita, com base na apresentação 
do Espírito Camilo, do livro 
O despertar da alma, de 
Cristian Macedo, ed. Sociedade Espírita Esperança.
Em 17.6.2016.

 

 

 

 

(Texto copiado do site Feparana)

Jesus Cristo no Monte das Oliveiras. Óleo sobre tela de Rodolfo Amoedo.

Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

Cristo no Getsêmani.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Painting_of_Christ_in_Gethsemane.jpg

 

 

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]