Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 01 de agosto de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/AGOSTO/01-08-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. 

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/AGOSTO/01-08-2017.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

   

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

31-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/31-07-2017.htm

29-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/29-07-2017.htm

28-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/28-07-2017.htm

27-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/27-07-2017.htm

26-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/26-07-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

O que é o Espiritismo

 

 

 

 

 

(Continua no próximo email)

 

 

(Texto copiado de Febnet)

Foto de Monsenhor Pavy.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Petit-Pavy.jpg

 

 

Louis-Antoine-Augustin Pavy (1805-1866) foi um padre católico romano francês. Ele serviu como o segundo Bispo de Argel de 1846 a 1866. Ele tentou converter os árabes ao catolicismo. Ele denunciou o socialismo, desenfreado entre os colonos franceses, como o diabo.... (Wikipedia)

 

Em 1863, Pavy sugeriu que era mais fácil pregar em cidades pequenas do que as grandes cidades, onde o espiritismo tornou-se um problema. [3] .        (Wikipedia)

 

 

Basílica de Notre Dame da África em foto de 1916. Foi construida por iniciativa de Pavy,  Bispo de Argel.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/19/Our_Lady_of_Africa_-_Juin_10%2C_1916.jpg

 

 

 

* Pavy foi ordenado sacerdote em 1829. Ele serviu como o segundo bispo de Argel de 1846 a 1866. Durante seu mandato, ele foi responsável pela construção de Notre Dame d'Afrique em Argel. [1]    (Wikipedia)

 

 

 A invasão dos Bárbaros

 

 

Richard Simonetti

[email protected]

 

      Conversávamos à saída de um Centro Espírita, em São Paulo, por volta de dezesseis horas, depois de concorrida reunião de estudos. Em dado momento, um motociclista parou ao nosso lado.

Percebi que os companheiros assustaram-se. Suspiraram aliviados quando ele simplesmente pediu uma informação e partiu. Fiquei sabendo, então, que o pessoal da pesada costuma assaltar de motoca, versão moderna dos filmes de bang-bang, em que pistoleiros montavam resfolegantes corcéis.

       A conversa voltou-se para a neurose que há nas cidades grandes. Tornou-se lugar comum dizer que os bandidos estão soltos, enquanto a população vive trancada em fortalezas domésticas, repletas de grades e dispositivos de segurança.

       Geralmente associamos o problema à miséria, considerando que populações marginalizadas e esquecidas apelam para a violência como opção de sobrevivência. Esse é um dos aspectos do problema, porquanto a violência é um fenômeno universal, presente mesmo em países como os Estados Unidos, onde a população carente é reduzida e bem amparada.

       A maioria dos moradores de favelas passa por privações amargas e nem por isso resvala para uma vida de crimes. É gente humilde que enfrenta com dignidade, disposição e fortaleza de ânimo as agruras da pobreza.                          

       O evidente, nestes tempos de transição, em que a população mundial ultrapassou os sete bilhões de habitantes, é que estamos sofrendo, à semelhança do que ocorreu no passado com o Império Romano, uma invasão de bárbaros. A diferença é que no pretérito estas hordas tinham uma conformação étnica, situando-se por hunos, visigodos, vândalos...

Os bárbaros de hoje surgem das entranhas de nossa própria sociedade, a partir do processo reencarnatório. Aguardam apenas o tempo certo, a idade adequada, a partir da adolescência, para iniciarem suas estripulias.

       Por que foram abertas as porteiras do Umbral, despejando sobre o plano físico multidões desvairadas, cuja característica principal é a agressividade e o desrespeito pela vida humana?

       Estamos diante de uma contingência evolutiva. O crescimento da população oferece a inteligências primitivas a oportunidade de um contato com as agruras da vida física, qual lixa grossa a desbastar suas imperfeições mais grosseiras, ao mesmo tempo em que sua presença perturbadora impõe às coletividades terrestres uma reavaliação de suas motivações existenciais.

       O leitor, por certo, estará imaginando o temos a ver com os marginais que transitam entre nós. Consideremos, em princípio, o comportamento do homem comum. Calcula-se que nas férias escolares, perto de quinze milhões de brasileiros buscam descanso nas praias.

Os fins de semana são marcados por multidões que procuram "sombra e água fresca" para cultivar a felicidade de não fazer absolutamente nada, dando tratos à fantasia, sob o embalo da indiferença que sempre sugere perigosas incursões no vício e na imprudência.

       Não há por que censurar o descanso, o lazer, a viagem, a rede… O problema é que isso tudo que deveria ser parte da vida, costuma tornar-se a finalidade dela, sob inspiração do velho egoísmo humano. Resultado: prevalece a ideia de que todos os problemas que envolvem o país e a comunidade devem ser resolvidos pelo governo, ao qual compete educar o ignorante, conter o agressivo, castigar o criminoso, sustentar o desempregado, promover o progresso, realizar nossos sonhos de prosperidade!

       Não nos demos conta de algo elementar: o governo é apenas uma representação da sociedade! Pouco poderá fazer se a população não se engajar decididamente nas iniciativas que visam o bem-estar social.

       A decantada civilização cristianizada do Terceiro Milênio não será implantada por decreto celeste.  Inútil esperar por ela, enquanto as coletividades terrestres não operarem fundamental mudança de comportamento, partindo do egoísmo para o altruísmo, dos interesses pessoais para as necessidades coletivas, das realizações efêmeras do individualismo exacerbado para as gloriosas construções do amor fraterno.

       Imaginemos uma mobilização de toda a população produtiva de uma comunidade, envolvendo a classe média e abastada, a oferecer de seus recursos, de seu tempo, de seu trabalho…

  Não haveria problemas insolúveis. A própria subnutrição que aflige milhões de brasileiros, não é simples fruto de uma má distribuição dos bens da produção, de leis injustas criadas por minorias ambiciosas, como pretendem os socialistas de plantão.

       Ela é sustentada muito mais pela omissão de considerável parcela da população que poderia algo fazer, mas simplesmente prefere fechar os olhos, transitando sem traumas e sem constrangimentos entre necessitados e sofredores de todos os matizes, em absoluta indiferença.

Ingenuidade falar-se em justiça social ao peso de mudanças estruturais, leis ou regimes, num mundo orientado pelo supremo gerador de injustiças que é o egoísmo, a tendência de cada um por si e o resto que se dane!

       Quando Allan Kardec desfraldou a bandeira da Caridade, proclamando que sem ela não há salvação, não enunciou nenhum princípio escatológico relacionado com suposto julgamento divino.

       Simplesmente demonstrava que sem a ação em favor do semelhante, em todos os setores da atividade humana, no lar, na sociedade, na profissão, no círculo religioso, jamais nos livraremos dos males que afligem a Humanidade.

Acaso serei tutor de meu irmão? – pergunta Caim ao Senhor, no texto bíblico, pretendendo furtar-se à responsabilidade pelo assassinato de Abel. Implicitamente essa afirmação negativa está presente em nosso comportamento quando, com nossa omissão, aniquilamos esperanças, sedimentamos o desespero e favorecemos a agressividade em multidões que ainda não despertaram para as responsabilidades da Vida, nem conhecem os princípios de Justiça e Amor que regem o Universo.

 

Saque de Roma pelos Vândalos em 455 d.C. . Pintura sobre metal de Aço. Heinrich Leutemann.

Imagem/fonte:

 https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Heinrich_Leutemann,_Pl%C3%BCnderung_Roms_durch_die_Vandalen_(c._1860%E2%80%931880).jpg

São Paulo, Brasil. No centro da foto a Praça da Sé. Foto Ismael Gobbo

 

 Site da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Acesse:

http://www.febnet.org.br/

 

 

 

Humberto de Campos  é focalizado em filme da Versátil  

 

Jesus conosco!

 

Em setembro próximo, teremos novidades. Estaremos lançando o filme " Humberto de Campos - O Imortal da Boa Nova" e o ÁudioSérie Digital " Boa Nova" de Humberto de Campos / Chico Xavier, em 30 capítulos, com a participação de Lima Duarte e mais de 30 atores. Boa Nova, foi adaptada do livro editado em 1940 pela FEB com direitos autorais fornecido pela centenária Casa de Ismael.

Toda renda obtida com à venda dos DVDs com o filme e do CD MP3 com os 30 capítulos, será destinada ao Hospital Espírita de Uberaba. 

Se acharem conviniente divulgar em suas publicações, muito lhes agradecemos.

 

(C) 2017 - Federação Espírita Brasileira - Versátil Digital Filmes

 

 

Segue os cartazes para divulgação dos dois programas que serão lançados simultaneamente.

 

O FILME

 

O filme Humberto de Campos - O Imortal da Boa Nova, tem duração de 73 minutos com a participação especial de estudiosos da obra de Chico Xavier e do famoso acadêmico e cronista do Mundo Espiritual. O DVD virá com vídeos extras. Participam do filme Lima Duarte, Haroldo Dutra Dias, Saulo César Ribeiro da Silva, Orlando Noronha Carneiro e Cézar de Souza Carneiro.

 

O ÁUDIOSÉRIE

 

O ÁudioSérie Boa Nova foi adaptado pelos mesmos roteiristas Paulo Figueiredo e Paulo Jordão Figueiredo, que nos últimos 10 anos, adaptaram livros da FEB para o formato Rádio Novela, como Nosso Lar, Sexo e Destino, Há Dois Mil Anos e mais recentemente, Memórias de um Suicida. 

 

A produção e direção do filme é do documentarista espírita Oceano Vieira de Melo que com este, chega a 10 longas e 4 médias metragens.

 

A direção de estúdio do ÁudioSérie Boa Nova, é da veterana atriz e diretora Arlete Montenegro. A produção e pós produção também é do Oceano Vieira de Melo.

 

Se os queridos amigos quiserem mais informações terei satisfação em fornecer pelo celular (WA) 11 9 9982 9693 ou ligando direto para este mesmo número. 

 

Seu irmão menor,

 

Oceano.

 

(Informações recebidas em email de Oceano Vieira de Melo [[email protected]])

 

 

 

 

 26ª. Confrade

Batatais, SP

 

Saida de Franca, SP.

 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

Filmes Espíritas em festival

Gold Coast, Austrália

 

(Informação em email de

 [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 

 

 

 

You are receiving this email because you express

​​

ed interest in the Spiritist Film Festival or because someone referred you. If you wish to be removed from this mailing list, please email us at [email protected]

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/images/2a3ba3f7-0ee3-4131-91a3-ad972122ef32.jpg

 

GOLD COAST TO HOST AUSTRALIA’S

1st SPIRITIST FILM FESTIVAL

Celebrating The Gift of Live

 

Have you ever wondered about the spirit world?  
Have you ever felt there's a deeper meaning to what's happening in your life?
Do you believe in reincarnation?

 

The SFF - Spiritist Film Festival of Australia is a three day Spiritual celebration that will address these topics, and more. The event will bring to the public; the best of contemporary Spiritist Film Production - a selection of films based on teachings that combine philosophy, science and morality.

It will be the first of its kind and it's being held right here on the Gold Coast. Event Cinemas Australia Fair and Southport Community Centre are hosting the event from the 1st - 3rd of September. 

 

THE GIFT OF LIFE

 

https://gallery.mailchimp.com/video_thumbnails_new/19c34635214b21ef2097b70c3bbf56ee.png

 

‘The Gift of Life’ is an invitation for the reflection and practice of gratitude, including topics such as the importance of mental and spiritual awareness in the transformation process to achieve inner peace, topics that plays an important role in the process of ‘Valuing Life’.
 
The event is timed to coincide with World Suicide Prevention Day which also happens in September. So, if you would like to know the Spiritist perspective about suicide and how to support people around you, come to the festival and give life a chance!

 

THE FILMS

 

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/images/2f9041b0-fa9d-4b27-9476-c7687205d38b.jpg

Based on real events, the film tells the story of three mothers living difficult moments of their lives, which changes their reality. Ruth , whose son is a young man facing drug problems, Elisa , who, along with her husband tries to overcome the loss of her son, little Theo, and Lara , a teacher who faces the dilemma of an unplanned pregnancy. They receive comfort and rediscover the hope of life through the Medium, Chico Xavier.

FRIDAY 01/09 4.00 PM

 

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/images/0174b09d-447e-4371-904a-d1f00844cf28.png

When the beautiful, young Evelina breaks down on the highway, she has no idea how her path will be changed in a profound and permanent way. Helped by the gentle Ernesto, Evelina soon finds out they are going to exactly the same hotel. The film is based on the Spiritist best-seller, “And Life Goes On”, written in 1968 by the spirit André Luiz, psychographed by Chico Xavier. This is the 13th and last book from the series "Life in the Spiritual World".

FRIDAY 01/09 6.30 PM

 

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/images/43f4413d-e179-4ecb-9838-e83c1e05650d.jpg

The film presents an overview of the basic precepts of the Spiritist Doctrine and its contribution to the progress and happiness of the human being. Covering from the works that compose the Codification of Spiritism by Allan Kardec to the Spiritist Movement of the present time. The Film is an excellent introduction to Philosophy, Science and the Spiritist Religion.

SATURDAY 02/09 11.20 AM 

 

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/images/1495edad-5a9e-441f-9517-e89a02fbd67d.jpg

Nelson Xavier is the psychiatrist Levy, who cares for people with mental disabilities at the Casas André Luiz. The place actually exists in Guarulhos, metropolitan region of São Paulo, and is directed by the André Luiz Spiritist Foundation, which also includes Mundo Maior Filmes, the film’s producer. Levy meets again a former student Bruno Gomes who is struggling in terrible conditions and helps him regain his sense of life.

SATURDAY 02/09 4.00 PM

 

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/_compresseds/65609e81-54a5-446d-8bb3-78e82d1e1685.jpg

"No one can go back and make a new beginning, but anyone can start now and make a new ending." 
The film shows the course of Chico Xavier, who lived 92 years in this earthly life developing important mediumship and philanthropic activity. A troubled life, with struggles and love.  His more than 400 psychographed books comforted the living, preached peace and encouraged charity. Phenomenon? Fraud? Do the spirits exist? To the greatest admirers, he was a saint. To the unbelievers, at least, he was an intriguing character.


SATURDAY 02/09 6.30 PM

 

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/images/557b8ad4-2748-4d68-b3bd-09a022cae784.png

Scientists, scholars, and representatives of various religious philosophies talk about key subjects for humanities togetherness, like charity, loving one another, valuing life, God, death, faith, peace, health, and the Golden Rule.The editorial intent of this interfaith dialogue is to unite the converging points without direct comparisons or debates of any kind. The main goal is to demonstrate that the search for spiritual understanding is more effective when it includes respect and togetherness amongst all.

SUNDAY 03/09 1.00 PM

 

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/images/d3353f89-408a-47bd-824a-66032bdc20e2.png

Based on the bestselling book by medium Chico Xavier, this was a massive hit in Brazilian theatres where in just one weekend it was seen by over 2 million people and broke box office records. It was also the most expensive production ever made in Brazil and won the Cinema Brazil Grand Prize for Best Special Effects. The film brings to the screen what life is like at the Astral City that hovers in the upper layers of the Earth's atmosphere.
 

SUNDAY 03/09 3.00 PM

 

THE SEMINARS

 

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/images/7fe5262b-c326-42ec-b447-5115c959b5dc.png

The Spiritist Philosophy & The Worldwide Movement

What is Spiritism and the International Spiritism Council? Is there a difference between Spiritism and Spiritualism? 

SATURDAY 02/09 10.00 AM 

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/images/c896086c-bd14-4966-a082-b72f3c3e3aeb.png

In Favour of our Children

Can Spiritism help us to understand the real concept and responsibilities of being a parent, and actually help us to perform our role without martyrdom?
SATURDAY 02/09 9.00 AM 

 

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/images/0498e1a6-fc32-4ef9-8668-6e7fb48470d3.jpg

Adolescence and Life
What if Suicide is not the end?

What if the world we live in is just a temporary reality, a shadow of a greater spiritual world in which we all grow together and help each other towards ultimate happiness? 
SUNDAY 03/09 10.00 AM 

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/images/bc29e6e1-8a62-4ee5-991c-ad41875d179b.jpg

Meditation for a Healthy Life

Most people would associate meditation with peace, but why not happiness, love or even inner power? Can meditation brings a sense of well being and harmony and help teenagers that are suffering from stress and anxiety?
SUNDAY 03/09 11.00 AM 

 

 

And Much Much More... 

 

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/images/91618bba-9828-47f6-8f70-4c04e925b51e.jpg

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/images/08175151-81ab-40c4-b4fb-e6155d8c3ddf.jpg

 

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/images/3ea00d4b-854b-490d-a62f-ced1104fdb44.jpg

 

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/images/dfac15bb-a3ea-4eb6-ba40-cec61fbca84b.png

 

 

By LIKE & SHARING the Spiritist Film Festival ON Facebook,
you are helping us to spread the word of Spiritist Philosophy in Australia and to support the 
World Suicide Prevention Day campaign!

 

Facebook

 

 

 

 

 

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/images/cf0ec176-ae33-4df0-b9a4-01a9fd887bce.png

 

 

https://gallery.mailchimp.com/41f09c66f0378d2ceb847c3e9/images/3126b4ee-a2b1-4281-a0db-7291fa72e874.png

Copyright © 2017 Arising Sun, All rights reserved.
Want to change how you receive these emails?
You canupdate your preferences or unsubscribe from this list

 

 64ª.  Semana Espírita de

Vitória da Conquista, BA

 

 

(Informações recebidas em email  de Uevc União Espírita de Vitória da Conquista [[email protected]])

 

 CEA – Conferências públicas

Buenos Aires, Argentina

 

viernes a las 19hs.

Visualizar en el navegador

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe.png

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/8dc71e45-ae84-4ff3-84fb-e10f9e16c883.png

 

Conferencias públicas de Agosto en la CEA

Los viernes a las 19 hs. 

Viernes 04/08:
"La vida espírita" - Nora Márquez

Viernes 11/08:  
"Regreso a la vida corporal" - Fabián Lazzaro

Viernes 18/08:
"Emancipación del alma" - Daniel Serra

Viernes 25/08:
"Intervención de los Espíritus en el mundo corporal" - Denise Maggioli



Entrada libre y gratuita.

Te esperamos a las 19 hs. en nuestra sede:

Sánchez de Bustamante 463 - Buenos Aires

 


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail y con gusto te auxiliaremos. 
 

 

 

Copyright © 2017 CEA, All rights reserved.
Estás inscripto en nuestra newsletter

Our mailing address is:

CEA

Sánchez de Bustamante 463

Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173

Argentina


Add us to your address book




preferencias o cancelar mails

Email Marketing Powered by MailChimp

http://ceanet.us3.list-manage.com/track/open.php?u=f10e866941e380a3925514e5d&id=8b91c3903d&e=d90e66aae3

 

 

 Registro. Encontro Anual Chico Xavier

Guaxupé, MG

 

O IX Encontro Anual Chico Xavier foi realizado em Guaxupé (MG) nos dias 28 a 30 de julho.  Vários expositores fizeram palestras na Escola Municipal Barão de Guaxupé: José Antonio da Cruz, André Sobreiro, Cosme Massi, Arthur Valadares, tendo como mediador Orson Peter Carrara, e, também musicais com Margarete Áquila, Elizabete Lacerda, Sérgio Santos e Marlene Mendes S. dos Santos. O evento foi transmitido ao vivo pela web TV Rede Amigo Espírita e pela web Rádio Fraternidade. Promoção do Instituto de Divulgação Espírita de Guaxupé e Comunidade Chico Xavier. Informações: www.facebook.com/encontroanualchicoxavierguaxupe

 

 

(Informações recebidas em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

 Cursos Temáticos do IEEF

São Paulo, SP

 

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/07/02/31541/pictures/69/original_Cartaz_-_Cursos_Modulares_-_2017_-_2o_Semestre_-_2.jpg?1499142955

 

(Informações recebidas em email de IEEF - Instituto de Espírita de Estudos Filosóficos [[email protected]])

 

 Palestra e Música no C.E. Caminho da Luz

Regente Feijó, SP

 

 

 

(Informações recebidas em email de ANDRÉ LUIZ ZANOLI [[email protected]])

 

 Agenda de Palestras com Manolo Quesada

Agosto/2017

 

 

 

(Informações recebidas em email de Manolo Quesada)

 

Eventos programados para

São José dos Campos, SP

 

UMA DAS PRIMEIRAS FEIRAS DO LIVRO ESPÍRITA NO BRASIL !!

Prezado(a) Amigo(a),

                                         FEIRA DO LIVRO ESPÍRITA DE S.JOSÉ DOS CAMPOS-SP – No programa VISÃO ESPÍRITA TV , diariamente a partir de 30 de Julho px., em gravação feita na edição de 2016, assista depoimentos de voluntários, dirigentes, etc, que atuam nesta FEIRA que completa 46 anos em 2017 e que é capaz de repassar em torno de 12.000 livros espíritas, em cada edição, ao público que a visita.
A Edição de 2017 será de 18 a 27 de Agosto . Veja neste Programa as ofertas que você achará nesta FEIRA de 2017 com descontos de até 70%

A FEIRA espera sua visita.

__________________________

                                        Outro grande acontecimento espírita em Agosto 2017 também em  São José dos Campos . Dias 19 e 20 , realização do 10O.. Encontro Nacional dos Amigos de Jesus Cristo com Chico Xavier e sua  Obra Espírita Cristã.

Veja pelo link                                                                     http://chicoxavier2017.com.br/site7 
 

----------------------------------------------

 

HORÁRIOS DIÁRIOS DO VISÃO ESPÍRITA TV 
pelos Canais 04 (Digital) e 95 (Analógico) - Rede  TV NET, 
para São José dos Campos,  Jacareí, Sta. Branca e Caçapava.  
DIAS E HORÁRIOS : 
DOMINGO: 10H (Inédito) , 17h e 20h --
 SEGUNDA : 19H  -      TERÇA  e    QUARTA: 17H
                           QUINTA: 22H ---  SEXTA: 19H  e SÁBADO: 20H 
VÁRIOS QUADROS E PROGRAMAS ANTERIORES PELOS LINKS:  

https://www.youtube.com/user/visaoespirita/videos
e

http://www.visaoespirita.tv/

 

ABRAÇOS FRATERNOS

EQUIPE VISÃO ESPÍRITA TV

 

 

(Informações recebidas em email de VisaoEspiritaTv [[email protected]])

 

I Congresso Saúde e Espiritismo

Sorocaba, SP

 

 

Caros amigos da AME Sorocaba,

 

estamos a menos de 30 dias do 

 

o I Congresso de Saúde e Espiritismo - "O Despertar do Espírito - 10 anos de aliança entre Ciência, Saúde e Espiritalidade"

nos dias 26 e 27 de agosto de 2017 - em Sorocaba / SP

realização pela AME Sorocaba e AME Brasil

 

últimos dias de inscrições com preços reduzidos:

R$ 70 na inscrição para o congresso - até o dia 31 de julho

(na disponibilidade de vagas e 50% de desconto para acadêmicos de graduação na inscrição geral)

 

          de 01 a 15 de agosto - R$ 100 (na disponibilidade de vagas)

          no dia do congresso - R$ 120 (na disponibilidade vagas)

 

O I Congresso da AME Sorocaba contará com:

- palestrantes renomados da AME Brasil e AME Internacional, 

- palestras acessíveis a todos os interessados nos estudos de Saúde e Espiritualidade, abrangendo temas centrais trabalhados ao longo desses 10 anos de trabalho da AME Sorocaba; durante a grade de programação do congresso, incluímos ainda 4 mini-cursos com aprofundamento de alguns temas (inscrições a parte)

 

confira programação completa no site

www.amesorocaba.com.br

 

inscreva-se no site

ou diretamente em https://www.sympla.com.br/i-congresso-saude-e-espiritismo---o-despertar-do-espirito__122187

 

 

Você faz parte desses 10 anos de história da AME Sorocaba e o convidamos a estar conosco no nosso congresso, partilhando, uma vez mais, a alegria de estudos, reflexões, arte e encontros com amigos dos dois planos da vida, renovando nossos ideias e propósitos maiores de conhecer, estudar e vivenciar o paradigma médico-espírita em nossa vida pessoal, profissional e social.

 

Faça sua inscrição e esteja conosco!

 

Agradecemos muito também seu auxilio nas divulgações por email e pelas redes sociais.

 

Abraços Fraternos de toda a equipe de organização do I Congresso Saúde e Espiritismo - AME Sorocaba

 

--

AME SOROCABA - Associação Médico-Espírita de Sorocaba

 

 

(Informações recebidas em email de AME SOROCABA [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

 

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA 

 QUE O

 

 MARCOS VIANNA .

   DA CIDADE DE

BARBOSA

 

 

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 02-08-2017

ÀS 20,00 HORAS

 

 

TEMA: " NA HORA DE PARTIR "

 

(Informações recebidas em email de Luiz Antonio da Silva)

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 


Obs.: Se não deseja receber este Boletim Semanal, envia a palavra "CANCELA" para email [email protected], pelo que agradeceremos.​

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

http://www.cbnfoz.com.br/images/160514_LINCOLN.JPG 2015, 150 anos do livro O Céu e o Inferno

 

(Informação recebida em email do CEAK)

 

Site da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul

Acesse no link abaixo

 

Clique:

https://fems.org.br/

 

 

 

 

Mesa Redonda. AME-Carioca

Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Recebido em email de Giovana Campos)

 

AME-SC. 3º. Simpósio Ciência- Saúde –Espiritualidade

São José, SC

 

Olá Amigos.

A AME-SC- Ass. Médico-Espirita de Santa Catarina organizou com muito carinho o III Simpósio Ciência, Saude e Espiritualidade, este ano com temas sobre A Infância e Adolescência.

Por favor, ajude-nos a divulgar entre seus contatos para que mais pessoas possam usufruir.

Um abraço!

Obrigada.

Diretoria AME-SC

 

 

 

ASSOCIAÇÃO MÉDICO-ESPÍRITA – AME-SC

3º SIMPÓSIO CIÊNCIA – SAÚDE – ESPIRITUALIDADE

“A CRIANÇA E A CONSTRUÇÃO DO FUTURO”

02/09/2017 – TEATRO DO CENTRO MULTIUSO DE SÃO JOSÉ

PROGRAMA

8h – Credenciamento

8h30min – Abertura e oração

8h45min – A gestação e as sementes do futuro  - Felipe Sá Ferreira (RS)

9h45min – A missão dos pais -  Edson Luís Cardoso (RS)

10h45min – intervalo

11h – Dependência da tecnologia: quando a diversão se torna um problema - Victorio Turconi (RS)

12h – almoço

14h – Apresentação cultural -  ONCODANCE (RS)      

14h30min – Deficiência física e mental na infância – um enfoque espiritual – Rosane Terezinha Gonçalves (SC)

15h30min – Depressão e suicídio em crianças e adolescentes – Samira Turconi (RS)

16h30min – intervalo

17h – A evolução da humanidade e a infância ignorada – Leonardo Antunes Azevedo (SC)

18h – Oração e encerramento

INSCRIÇÕES: R$70,00

Professores, estudantes, idosos: R$35,00

FORMA DE INSCRIÇÃO: Depósito UNICRED – Banco 136 Ag.1101 C/C 223261-8

CNPJ 13.169.624/0001-89 – ENVIAR COMPROVANTE PARA [email protected]

Voluntários do NENL/CAPC: R$20,00 inscrições nas respectivas secretarias.

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

USE Campinas e os Eventos Espíritas programados

Campinas, SP

 

 

Seminário JEPAZ- Juventudes Espíritas pela Paz

Salvador, BA

 

 

 

INSCRIÇÕES

sympla.com/jepaz2017

 

HÁ 50 ANOS SEGUINDO OS CAMINHOS DE JESUS E KARDEC

 

Centro Espírita Deus Luz E Verdade

 

Dia - Sábado - 26/08/2017 das 14h30 às 20h

 

MARCHA PELA PAZ - Domingo - 10/09/ das 08h30 às 11h

 

Endereço: Rua Laura Costa, 198, Vila Laura, Salvador-BA

 

(Informação recebida em email de Edward Miranda 2 [[email protected]])

 

 Newsletter “Dirigente Espírita”

USE/SP

 

Acesse:

http://mailchi.mp/5531c610c4c3/dirigente-esprita-newsletter?e=bce6fbd28f

 

 

 

Revista eletrônica “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 

Acesse matérias da Revista Espírita Joseph Gleber  

Vila Velha, ES

 

Amigos, boa noite!

Confiram o conteúdo das edições da revista direto no blog. É só acessar o escolher o que ler: entrevistas, artigos, preces e muito mais:

 

Artigo: A Experiência do Espírito Encarnado no Mundo (Max Neubauer)

Acesse:  https://goo.gl/FG4So6

 

Entrevista (parte 1): Autismo (Psicóloga Maria Eugênia Caldeira)

Acesse: https://goo.gl/RnTiXq

  

Coluna Um Minuto com Joanna de Ângelis: Ciúme (Cláudia Costa)

Acesse: https://goo.gl/4GXEEo

 

 Iluminando Horizontes: Persista (Vanessa Tavares Mota)

Acesse: https://goo.gl/JKYG13

 

Coluna Josephinho: Meio Ambiente (Juliana Santos)

Leia: https://goo.gl/Tqj9XS

 

Tem muito mais lá no blog. Acesse. Compartilhe.

 

 "A maior caridade que se pode fazer pela doutrina espírita é a sua divulgação". Emmanuel


--------------------------------------------------------------------

 


Equipe da Revista Espírita Joseph Gleber

 

Visite-nos em:

 

 https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWQnpmd1MxNDJlY0U&export=download  https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWN256OGhXbVRzbjA&export=download  https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWdm14SVl4ZWw5OG8&export=download

 

 

Quando seremos civilizados?

 

Conta-se a respeito de um estrangeiro que, certa vez, entrou numa estação de metrô em Estocolmo, na Suécia.

Ele notou que havia, entre muitas catracas comuns, uma de passagem grátis e livre.

Curioso, questionou à vendedora de bilhetes o porquê daquela catraca permanentemente liberada, sem nenhum segurança por perto.

Ela explicou, com naturalidade, que aquela era destinada às pessoas que, por qualquer motivo, não tivessem dinheiro para o bilhete da passagem.

Com sua mente incrédula, estranhando a resposta, não conteve a pergunta que para ele parecia óbvia: E se a pessoa tiver dinheiro, mas simplesmente não quiser pagar?

A vendedora espremeu os olhos límpidos e azuis, num sorriso de pureza constrangedora, e respondeu, objetiva: Mas, por que ela faria isso?

Atônito, o estrangeiro pagou o bilhete e passou pela catraca comum, seguido de uma multidão que também havia realizado o mesmo procedimento que ele.

A catraca livre continuou vazia.

*   *   *

A honestidade é um valor libertador para um povo. É condição fundamental para que seja considerado civilizado.

Indagados os Espíritos superiores a respeito dos sinais pelos quais podemos reconhecer uma civilização completa, responderam:

Vós a reconhecereis pelo desenvolvimento moral. Credes que estais muito adiantados, porque tendes feito grandes descobertas e obtido maravilhosas invenções; porque vos alojais e vestis melhor do que os selvagens.

Todavia, não tereis verdadeiramente o direito de dizer-vos civilizados, senão quando de vossa sociedade houverdes banido os vícios que a desonram, e quando viverdes como irmãos, praticando a caridade cristã.

Até então, sereis apenas povos esclarecidos, que percorreram a primeira fase da civilização.

Fica evidente que estamos construindo uma civilização na Terra. Somos apenas povo esclarecido, na grande maioria.

A corrupção, a desonestidade, ainda desonram nossas sociedades. São vícios morais graves que nos têm trazido consequências desastrosas.

Queixamo-nos de nossos líderes afirmando que são incapazes, egoístas e inescrupulosos. Porém, esquecemos que são apenas amostra do povo que os elege, que os têm como representantes.

A conquista da civilização completa se dá dentro de cada um de nós, quando, individualmente, assumimos uma nova postura.

Se o outro não mudou, a responsabilidade e as consequências são dele. Se aguardarmos a transformação do outro para realizar a nossa, nunca sairemos do estágio moral onde ainda nos encontramos.

Como nação, seremos civilizados, quando cada um de nós, como indivíduo, assim se tornar.

Agir de acordo com o bem comum e não apenas em função do que é melhor para nós; respeitar os limites do nosso próximo e enxergá-lo como irmão de caminhada, são passos iniciais na construção dessa civilização plena por todos sonhada.

Construamos um ser civilizado em nós; depois, através do exemplo, edifiquemos uma família civilizada; essa família honrada, por sua vez, influenciará mais um tanto de pessoas que desfrutam de sua convivência salutar; e assim por diante, até regenerar o mundo todo.

O mundo se transforma, quando nós somos a transformação que desejamos ver nele.

Redação do Momento Espírita, com citação da
questão 793, de 
O livro dos Espíritos, de
Allan Kardec, ed. FEB.
Em 31.7.2017.
 

 

 (Copiado do site Feparana)

Metro de Estocolmo, artes na estação de Kungsträdgården. Suécia.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Stockholm_Tunnelbana_Kungstradsgarden.jpg

 

Profilaxia

 

Pelo Espírito André Luiz. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Apostilas da Vida. Lição nº 07. Página 43.

 

Se a maledicência visita o seu caminho, use o silêncio antes que a lama revolvida se transforme em tóxicos letais.

Se a cólera explode ao seu lado, use a prece, a fim de que o incêndio não se comunique às regiões menos abrigadas de sua alma.

Se a incompreensão lhe atira pedradas, use o silêncio, em seu próprio favor, imobilizando os monstros mentais que a crueldade desencadeia nas almas frágeis e enfermiças.

Se a antipatia gratuita surpreende as suas manifestações de amor, use a prece, facilitando a obra da fraternidade, que o Mestre nos legou.

O Silêncio e a Prece são os antídotos do mal, amparando o Reino do Senhor, ainda nascente no mundo.

Se você pretende a paz no setor de trabalho que Jesus lhe confiou, não se esqueça dessa profilaxia da alma, imprescindível à vitória sobre a treva e sobre nós mesmos.

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

Artee copta do séc. VIII. Têmpera em gesso.

Imagem/fonte:  https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/30/Faras_Saint_Anne_%28detail%29.jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]