Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 09 de agosto de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/AGOSTO/09-08-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/AGOSTO/09-08-2017.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

 

08-08-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/AGOSTO/08-08-2017.htm

07-08-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/AGOSTO/07-08-2017.htm

05-08-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/AGOSTO/05-08-2017.htm

04-08-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/AGOSTO/04-08-2017.htm

03-08-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/AGOSTO/03-08-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

O que é o Espiritismo

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

Macbeth vendo o fantasma de Banquo. Pintura por Théodore Chassériau.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Ghost#/media/File:Banquo.jpg

A transfiguração de Jesus. Pintura de Alexandr Ivanov.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Transfiguration_of_Jesus#/media/File:Alexandr_Ivanov_015.jpg

A feiticeira de Endor e o  “fantasma” de Samuel invocado por Saul. Pintura por Nikiforovich Dmitry Martynov

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Witch_of_Endor_(Martynov).jpg

 

VIII Congresso CEJA/Barra com Divaldo Franco

Rio de Janeiro, RJ

 

Emoção, alegria e muita Luz! Assim foi mais um grande encontro promovido pelo Centro Espírita Joanna de Ângelis - CEJA-Barra, realizado neste domingo, dia 6 de agosto de 2017, no KM de Vantagens Hall (Avenida Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ) - o 8º Congresso CEJA-Barra -, evento que já faz parte do calendário mundial espírita, pois com o advento da internet ele é assistido por milhares de pessoas nos mais diversos rincões do planeta.

 

A emoção e a alegria contagiava de forma coletiva a grande maioria das 3500 pessoas presentes ao grande banquete espiritual. Com o tema central "O Segredo da Felicidade" e tendo como mestre de cerimônias o casal de trabalhadores da casa, os atores Rodrigo Sant´Anna e Ana Rosa, o evento começou com Iraci Campos Noronha, Presidente da instituição dando as boas vindas a todos os presentes e ao pessoal da internet, convidando-os a passarem uma tarde/noite descobrindo o verdadeiro sentido da felicidade. E, após sentida prece, deu por iniciado o Congresso, pedindo a todos para abrirem seus corações para a felicidade.

 

Para a composição do palco, foram chamados os convidados da primeira parte do encontro: o Presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), Jorge Godinho Barreto; o psiquiatra, escritor, médico associado e fundador da Associação Médico Espírita (AME) de Pelotas/RS, Sergio Luiz da Silva Lopes; o diretor de unificação do CEERJ, Alexandre Pereira da Silva; o psicólogo clínico, escritor e orador espírita Rossandro Klinjey; a vice-presidente do CEJA-Barra, Ceris Muharre; o presidente da Mansão do Caminho, Demétrio Ataíde Lisboa.

 

Assim como a espiritualidade amiga abraçava cada pessoa que chegava ao evento, as notas musicais e a voz de Leila Pinheiro, presença constante no evento, acolhiam e preparavam o público para as palestras que iriam acontecer. O tímido coral do público no início, deu lugar a uma prece cantada, emocionando a todos. Quem ainda não estivesse em total sintonia, encontrava, na apresentação de Leila, um facilitador - e se conectou. Ovacionada, Leila despediu-se, dando lugar às palavras do presidente da FEB - Jorge Godinho Barreto.

 

Godinho cumprimentou a plateia falando da alegria de estar no evento "especialmente porque a humanidade passa por momentos de desafios onde falar de felicidade é algo até que alguém pode estranhar". Mas para nós espíritas, falar de felicidade é algo que devemos trabalhar. 

 

Em seguida foi a vez da Dra. Adriana de Oliveira Melo, médica de gestações de alto risco na maternidade pública de Campina Grande, que atende todos os municípios do sertão da Paraíba.  Cientista reconhecida mundialmente pelo seu trabalho em que apresentou provas da relação entre o vírus da zika e os crescentes casos de microcefalia na região em que vive e trabalha, em novembro de 2015.

 

Em seguida, Rossandro Klinjey proferiu palestra sobre Felicidade Real X Felicidade Ilusória, enfatizando que no espiritismo nós temos um Norte luminoso chamado Cristo, a nossa mais alta esperança. Em um momento em que todas as coisas parecem frágeis, é a mensagem do Evangelho que consola nossos corações.

 

Antes de chamar o próximo palestrante, mais um momento de emoção. É que chegava ao evento o Patrono do CEJA-Barra, o convidado de honra, o palestrante mais aguardado, o querido e incansável divulgador do Cristo e do Espiritismo, Divaldo Pereira Franco, que foi recebido de pé, com calorosas palmas. Que bom! Ele já estava entre nós!

 

Ana Rosa anunciou o próximo palestrante, Sergio Luiz da Silva Lopes, que falou sobre Psiquiatria e Autoconhecimento. Dentre muitas colocações, Sérgio Lopes, mostrou que as pessoas solitárias desejam muito encontrar alguém que lhe complete. Se isso não acontece, é um atestado de infelicidade; uma promissória de infelicidade. Porque nunca ninguém completará o outro. Os relacionamentos vêm para nos completar mutuamente. Para sermos mais felizes. Para termos algo além daquilo que já temos. Mas o sentimento de felicidade já deve estar presente como um germe. Como um sentimento de gratidão na nossa vida. Jesus disse "bem aventurados os pacificadores". Mas para pacificarmos, precisamos estar em paz conosco mesmos.

 

Iraci Campos Noronha foi chamada para falar sobre seu primeiro livro "Reconstruindo Emoções". Ela conta que foi um trabalho especial, extremamente novo, pois até então ela só havia psicografado mensagens. Iraci dedica a obra à Divaldo Franco seu grande orientador e incentivador e a Veneranda Joanna de Ângelis que a prefaciou. O livro, que recomendamos, ditado pelo Espírito Nise da Silveira aborda assuntos como  Depressão, Dor Emocional, Ansiedade, e como cuidar dessas emoções.

 

Luís Mário Medeiros Duarte, em seguida, falou sobre "A cura através da neurociência", dizendo acreditar na felicidade plena porque Jesus, Buda e Krishna nos disseram que era possível. O que motiva o ser humano é a Felicidade. Até mesmo todos os animais buscam a felicidade, mesmo não sabendo.

 

Continuou dizendo que Médicos, psiquiatras, a ciência, têm problemas muito difíceis hoje em dia. A ciência tenta explicar a questão mente-cérebro, mente-corpo. Há um pressuposto de que só existe uma realidade: a matéria. Assim pensam os médicos e cientistas que creem exclusivamente na matéria. Seguindo esse pensamento, a nossa mente, tudo o que significa, deseja, sente, ama, suas memórias, são coisas ilusórias, criadas por nós para nos adaptarmos ao mundo.

 

Kardec, continuou Luis Mário, usando também de experimentos mensuráveis, métodos da ciência, portanto, pôde verificar a experiência pós-morte. O Livro dos Médiuns é um livro comprovadamente de método científico

 

Chegou a vez de Cristiane Niero que falou sobre "O caminho interior para a Plenitude". É preciso ter coragem. Coragem para se desconhecer; coragem para morrer para o nosso EU ilusório, para as velhas crenças e valores, para o que nos aprisiona e dita regras. E assim, ter capacidade e dar espaço para o autoperdão. Não peçam nunca para que as dificuldades da vida seja amenizadas; mas peçam força para superar as dificuldades porque elas têm um sentido importante para todos nós.

 

Após a inspiradora palestra de Cristiane e do sorteio de livros, o evento contou com mais um momento musical, do tenor Evandro Oliva. Em seguida, foi a vez do momento mais esperado, a palestra do querido orador Divaldo Pereira Franco - "O Segredo da Felicidade"

 

Divaldo discorreu sobre as mudanças do destino da humanidade. Ele começa falando sobre o encontro de Jesus com Natanael Ben Elias, um miserável que veio Lhe pedir a cura. Este é o ponto de partida para explicar o que é necessário para obtermos a cura; o caminho para a felicidade.

 

É necessário que venha uma ciência que traga Deus de volta com o espiritismo para nos encher de alegria de viver e podermos levar a esperança àqueles que perderam tudo, menos o direito à vida. Nós somos, os espíritas, nesse momento, o olhar de ternura de Jesus. Não nos envergonhemos de abraçar os abandonados; de dizer uma palavra de carinho. Há mais sede de amor do que fome de pão. Somente seguindo Jesus e o seu Evangelho podemos alcançar a felicidade, a plenitude, falou de forma vibrante e emocionada O Semeador de Estrelas.

 

Ovacionado pelo público, que o aplaudiu de pé, o querido Patrono e co-fundador do CEJA-Barra, nos fez imaginar a grande emoção dos milhares que assistiam via Internet. 

 

Nesse momento, todos os trabalhadores cercavam o auditório de mãos dadas, em um simbólico abraço fraternal a cada um. Após Divaldo, o tenor Evandro Oliva voltou ao palco para cantar, juntamente com os convidados, conferencistas e trabalhadores, a música “É preciso saber viver” que encerra anualmente o congresso.

 

Foi magnífico! Uma chuva de bençãos. Saímos, todos, melhores do que quando chegamos ao evento. Obrigado por sua atenção. Até 2018!

 

  Texto: Maria Claudia Souza Rodrigues​

  Fotos: Luismar Ornelas de Lima​

 

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

XIII Jornada de Saúde e Espiritualidade

Santos, SP

 

(Informação recebida em email de AME Santos [[email protected]])

 

Programação do Centro Espírita Zilda Gama

São Paulo, SP

Avisos

 

·        Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi: Desde 01/06, toda quinta-feira, 19:30 – 21:30 aproximadamente, nesta casa, acontecem as reuniões deste grupo com objetivo de auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

·        Fraldas Geriátricas – Informamos que foram arrecadados R$ 2.814,00, além de algumas fraldas que foram trazidas em pacotes. Oportunamente divulgaremos a confecção e entrega das fraldas na Casa de Repouso Madre Teodora

 

PRÓXIMAS PALESTRAS

 

08/08/2017 – hoje Terça-feira                 20h – Reunião Pública

Orador: Andrea Murad Basile                                CE Renovação Espiritual

Tema: Teu Tesouro (Mt 6:21)

 

09/08/2017 – Próxima Quarta-feira               20h – Reunião Pública

Orador: Joelson Pessoa     

Tema: Perda de Pessoas Amadas

 

12/08/2017 – Próximo Sábado                        15h Reunião Pública

Orador: Maria Nanci Vieira                                    CE Maria de Nazaré

Tema: O Cego Bartimeu: Otimismo, Foco e Fé Diante do Caos

 

15/08/2017 – Próxima Terça-feira                 9h – Reunião Pública

Orador: Silvia Ricci                                               CE Zilda Gama

Tema: Livre

 

15/08/2017 – Próxima Terça-feira                 20h – Reunião Pública

Orador: Fernando Reis                                         CE Zilda Gama

Tema: Deixai Vir a Mim os Pequeninos

 

 

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

www.zildagama.org.br

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Joana D’Arc

Assis, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Mário F. Barreira

Cândido Mota, SP

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Lançamento de filme

“A Menina Índigo”

Olá Amigos da Divulgação Espírita,

 

Boa noite! 

 

Faço parte da equipe de divulgação do filme "A Menina Índigo", que estreia dia 12 de Outubro em circuito Nacional.

 

Estamos pedindo espaços para a divulgação de um tema muito importante, uma nova geração de espíritos,que chegam para mudar os padrões do velho Mundo.E eles já estão entre muitas famílias, vivendo esse grande desafio diário da relação entre pais e para filhos. E por desconhecerem o perfil dessas crianças, muitos profissionais que são procurados para auxiliá-las, as tratam como crianças especiais. 

 

Na medicina são vistas como hiperativas ou superdotadas, outras vezes, se confundem com quadros de agressividade e até autismo. Os médicos em geral, tratam seus problemas com medicamentos para controlar o quadro físico, e se esquecem de avaliar outros fatores importantes por desconhecimento. 

 

Penso que o tema levantado pelo filme, poderia ajudar pais e filhos, educadores e profissionais de saúde que estão vivendo essa experiência, e que agora podem conhecer um outro lado do perfil psicológico e espiritual dessas crianças.

Gostaria muito de saber se conseguimos um espaço para o lançamento do filme (Jornais, Revistas, Sites, Blogs , Programas de Rádio, TV, WEB TV e redes sociais ), onde vocês atuam, desejamos levantar debates sobre os tema, e agendar em alguns locais com o diretor o filme Wagner de Assis (ele tem agenda com alguns espaços). Se puderem façam as pontes para que eu possa contatar as pessoas que cuidam desse trabalho.

Segue uma sinopse sobre o que se trata o filme e o cartaz.

 

"Sofia é uma criança diferente. Quando resolve ficar por último na aula de pintura e tranca-se dentro da sala para "se pintar por dentro", ela deflagra em seu pai, Ricardo, um jornalista cansado de suas escolhas profissionais, e em sua mãe, Luciana, uma executiva culpada por ser ausente, uma crise de relacionamentos – eles são separados - por não saberem como criar a filha. A menina decide morar um tempo com o pai. O que Ricardo não sabe é que, de uns tempos atrás, sua filha desenvolveu um dom paranormal de curar algumas enfermidades das pessoas com a simples imposição das mãos. O relacionamento com a filha faz com que Ric descubra que Sofia adora pintura. Quando está triste, ela risca e rabisca, espalha tintas por quaisquer paredes. Quando está feliz, os desenhos surgem naturalmente. O tempo na casa do pai mostra que o desejo da menina é outro – ela quer juntar ele e Luciana novamente. Também diz que não precisa mais ir à escola, deixando Ricardo preocupado, pois, segunda ela, "já sabe de tudo". Sofia é um diamante que espalha luz para todos que chegam perto. Representante de uma geração que os espiritualistas chamam de índigo, capaz de mudar o mundo. Ela sente os impactos da sociedade em que vive – as brigas dos pais, por exemplo, fazem-na calar-se e intimidar-se, refugiando-se em seu quarto. Ric até procura médicos – mas os diagnósticos são completamente confusos e, pior, alguns receitam calmantes para a menina. O plano de Sofia para aproximar os pais estava dando certo até que um amigo de Ricardo na revista, jornalista sensacionalista, descobre que ela tem "certos poderes". Ele investiga e resolve publicar uma matéria com ela. É o suficiente para a imprensa cercar-lhe a casa anunciando-a como um novo anjo que faz milagres. Ric e Luciana vão ter que se aproximar novamente para defenderem a filha – e Sofia, mais uma vez, vai mostrar a todos que temos uma nova geração entre nós, capaz de resolver os problemas das maneiras mais simples, poéticas e bonitas possíveis."

 

E aqui os links do primeiro e segundo teaser que postamos no Facebook: Clique aqui para assistir ao primeiro ou clique aqui para assistir ao segundo.

Caso haja interesse, aguardo retorno, amanhã temos o restante do material para a imprensa .

 

Saudades de todos vcs, retomando os trabalhos da sétima arte!

 

E precisamos falar de Amor <3.

 

Grande abraço

 

Muito Obrigada!

 

Magali Bischoff

ZOOK Comunicação Dirigida

[email protected]

Cel: (11) 98912.9798 whastapp

 

(Informações recebidas em email de Magali Bischoff [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

Meus amigos,

Convidamos para palestra com:

 

DEGOBERTO RIOS,

 

de Frutal - MG, nesta quarta-feira, 09 de Agosto, 20:00 h, no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, situado à Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado, São José do Rio Preto - SP, e também para o cafezinho fraterno.

Abraços.

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066


Conheça:

www.esperanto.org.br

www.agendaespiritabrasil.com.br

www.chicoxavierriopreto.com.br

 

(Informações recebidas em emails de Antonio Carlos Navarro e João Marchesi Neto)

 

Palestra no C.E. Jesus de Nazaré

Lucélia, SP

 

 

(Informação recebida em email de edson-luis Silva [[email protected]])

 

CEA. Lançamento “Mediunidade: Desafios e bençãos”

Buenos Aires, Argentina

Lanzamiento: "MEDIUMNIDAD: DESAFÍOS Y BENDICIONES" " - Divaldo Franco por el Espíritu Manoel Philomeno de Miranda

Visualizar en el navegador

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe.png

 

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/268182a3-424a-4e51-a5f8-c18d8d58562a.png


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail.
 

 

 

Copyright © 2017 CEA, All rights reserved.
Estás inscripto en nuestra newsletter

Our mailing address is:

CEA

Sánchez de Bustamante 463

Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173

Argentina


Add us to your address book




preferencias o cancelar mails

Email Marketing Powered by MailChimp

http://ceanet.us3.list-manage.com/track/open.php?u=f10e866941e380a3925514e5d&id=cbcfaaf91c&e=d90e66aae3

Óleo sobre Cartão Prensado do artista Soiteitez. Exposto na Sala Prologal do Cabildo, Buenos Aires, Argentina. Foto Ismael Gobbo.

 

* representa as primeiras “Fiestas Mayas”  no ano de 1811, em comemoração ao primeiro ano desde os acontecimentos de maio de 1810.

 

Eventos Espíritas programados para

Franca, SP

 

 

********************************

 

 

 

 

 

********************************

 

 

 

********************************

 

 

--

 

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

26ª. Confrade

Batatais, SP

 

 

 

 

 

 

 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

 

 

II Encontro entre Direito e Espiritismo

Aracaju, SE

 

 

 

(Informação recebida em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 


Obs.: Se não deseja receber​ este boletim semanal, envia a palavra "CANCELAR" para e-mail [email protected] , pelo que agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

http://www.cbnfoz.com.br/images/160514_LINCOLN.JPG 2015, 150 anos do livro O Céu e o Inferno

 

 

(Informação recebida em email do CEAK)

 

Leia “O Arauto”

Piracicaba, SP

 

 

Não consegue visualizar? Acesse este link.

http://rpst.trck109.mpstc.net.br/repositorio/neticombrasil/logo_use_atualizado.png

 

 

Visite o portal da USE: www.usepiracicaba.com.br

 

Olá, 

http://rpst.trck109.mpstc.net.br/templates/default-icons/fb-2.png 

 

"Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo."

 

Jornal O Arauto

 

Índice de Notícias

 

Jesus Cristo vai voltar?

Sabemos lidar com o fenômeno da morte? - pág. 1

 

 

Pensar

A Casa Espirita deve oferecer estudos mediúnicos aos trabalhadores que não são desta área? - pág.1

 

 

União, Lar, Hospital e Escola

Fazer  acontecer - pág.2

 

 

Dias difíceis

Divaldo fala sobre o jogo da baleia azul e a epidemia de suicídios - pág.3

 

 

Ligação mental

A poluição mental - pág.3

 

 

O livro dos médiuns

As pessoas têm o direito de ter raiva? - Pág.4

 

 

Palavras de Chico Xavier

Para onde você vai quando dorme? - Pág.4

 

 

Passe e oração

Centros perispiríticos, vitais ou de força (chacras) - pág. 5

 

 

Outras vidas

Dias difíceis - pág. 6

 

 

Diante das tarefas

Um exercício notável chamado Jesus - pág.6

 

 

Namoro e Casamento

Os dez mandamentos do jovem espírita - pág.7

 

 

Conflitos conjugais

A família e a religiosidade - pág 7

 

 

A caridade começa em casa

Evite os impulsos e as coisas ruins - pág.7

 

 

A caridade começa em casa

Conversando com Jesus - pág. 8

 

 

A caridade começa em casa

O nosso guia mais seguro - pág.  8

 

 

Visite o portal da USE

Compartilhe as boas novas: Encaminhar Mensagem

http://rpst.trck109.mpstc.net.br/repositorio/neticombrasil/logo_use_atualizado_2.png

 




Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o endereço do remetente em sua lista de contatos.

Nossa empresa respeita a sua privacidade.
Não desejo receber futuras mensagens
Denunciar Abuso

 

Programação do C.E. Casa de Emmanuel

Itatiba, SP

 

(Informação recebida em email de João Batista [[email protected]])

 

Espíritas homenageiam o Dia dos Pais

Três Lagoas, MS

 

 
O Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus homenageia o Dia dos Pais com palestra e o convidado é  Mauricio Miranda Pereira, no dia 11 de agosto de 2017,  às 19 horas. O local da palestra é a Viela Francisco Cândido Xavier, esquina com a Rua Allan Kardec,  na Vila Haro,  saída para Campo Grande,  atrás da Escola Crase Coração de Mãe. Três Lagoas (MS), O professor de música Luis Otavio é quem vai fazer a abertura,  com suas flautas mágicas. O tema da palestra é Cristianismo e Espiritismo.
 
Biografia do Palestrante
 
Engenheiro, com especializações em Administração e Tecnologia de Celulose, com formação em Filosofia Espírita pelo Instituto de Filosofia Espírita de São José dos Campos (SP), Maurício Miranda Pereira atuou como coordenador de estudos de evangelização e foi dirigente do Centro Espírita  A Fé Pela Razão,  em Caçapava (SP), sua cidade natal. Atualmente em Três Lagoas, é frequentador do Grupo de Fraternidade Espírita José Xavier.
 
Breve Historia do Grupo José Grosso e Maria João de Deus
 
O Grupo José Grosso e Maria João de Deus foi fundado em 1994 pelo saudoso advogado Dr. João Santana de Mello Filho e esposa Dra. Marcia Santana.
As reuniões são realizadas às  sextas-feiras, com distribuição da pomada Vovô Pedro e  xarope para tosse e gripe. A instituição  é responsável pela caixa de mensagem no cemitério local e pela distribuição do  Jornal Espírita de Três Lagoas, impresso com circulação nacional, em edições bimensais.
 
A Viela Francisco Candido Xavier, foi a primeira homenagem nacional que Chico Xavier recebeu,  após 58 dias de sua desencarnação. É uma Casa de Deus amparada pelo Espíritos superiores, que em  outubro de 1996 aconteceu a multiplicação de um bolo de 2.350 gramas,  que deu para mais de 1.500 crianças comerem e ainda sobrou um pedaço. O amparo espiritual na Casa é constante.
 
Jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho
(067) 3521 0808   cel. 99231.1966

Palestrante Mauricio

 

(Informações recebidas em email de Jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho [[email protected]])

 

Doe livros para a biblioteca do C.E. Luz e Caridade

Itobi, SP

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; The Spiritist Magazine [[email protected]])

 

 Palestra no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

 

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA 

 QUE A

 

 LEONOR MOURA VENERONI

 DE

AVANHANDAVA

 

 

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 09-08-2017

ÀS 20,00 HORAS

 

 

TEMA: " CONTOS E MUSICAS "

 

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva)

 

Newsletter Dirigente Espírita

USE/SP  

 

Acesse:

http://mailchi.mp/a883851676ee/dirigente-esprita-newsletter?e=bce6fbd28f

 

 

Informe Luz Espírita

Acesse no Link

 

Acesse:

http://www.luzespirita.org.br/informe/informe.html

 

 

 Jantar beneficente do Maria Dolores

Jales, SP

https://gallery.mailchimp.com/a52caddf551d02ce62ff3b2e6/images/85857bad-7f56-4f64-9105-e008223c7736.png

Copyright © 2017 Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores, All rights reserved.
Por que recebeu este e-mail? Você recebe este e-mail por ter se cadastrado em nosso site ou junto ao nosso Departamento de Comunicação. Caso queira se descadastrar, fique à vontade para fazer o procedimento indicado no rodapé deste e-mail.

Endereço:

Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores

Rua Dezenove, 768, Jales - São Paulo, República Federativa do Brasil

Jales, São Paulo 15700-666

Brazil


Add us to your address book



Quer mudar a forma que recebe estes emails?
Você poder 
atualizar suas preferências ou sair desta lista.

Email Marketing Powered by MailChimp

 

 

 

A lenda da criação dos pais

 

Conta-se que, quando Deus se dispôs a criar os pais, ele se esmerou a tal ponto que atraiu a atenção de um anjo, que ficou a observá-lO.

Deus começou fazendo um homem de estatura muito alta. O anjo vacilou um pouco, mas resolveu falar com o Criador:

Senhor, que tipo de pai é este? Se as crianças são baixinhas, por que um pai tão alto? Ele terá dificuldades para jogar bolinhas de gude sem se ajoelhar. Não poderá colocar uma criança na cama, nem beijá-la, sem ter que se curvar muito.

Deus sorriu e explicou que o pai precisava ser alto, para a criança ter alguém para enxergar, quando olhasse para cima.

Aí, ele partiu para colocar mãos grandes e vigorosas no modelo. O anjo criou coragem e falou outra vez:

Senhor, desculpe-me. Mas mãos grandes são desajeitadas. Elas não vão conseguir abotoar botões pequenos, nem prender elásticos nos cabelos e nem retirar cisco do olho de uma criança. E como irão trocar fraldas num bebezinho?

Pensei nisso, respondeu Deus, com toda sua paciência. Eu as fiz grandes o suficiente para segurar tudo o que um menino tira do bolso no fim do dia.

E você verá, são pequenas o suficiente para segurar e acariciar o rosto de uma criança.

Depois, Deus começou a modelar as pernas. E as fez longas, esguias. E colocou ombros largos no protótipo de pai que estava criando.

O senhor percebeu que fez um pai sem colo? Quando ele segurar uma criança, ela vai cair pelo vão das suas pernas! – Tornou a censurar o anjo.

Deus continuou a modelar, com todo o cuidado e esclareceu:

Mães necessitam de colo. O pai necessita de ombros fortes para equilibrar um menino na bicicleta ou segurar uma cabeça sonolenta no caminho de casa, depois das brincadeiras do circo ou da ida ao parque.

E Deus colocou pés grandes. Os maiores pés que o anjo já tinha visto. Ele não se conteve:

Senhor, acha justo isso? Honestamente, o senhor acha que esses dois pés vão conseguir saltar rápido da cama quando o bebê chorar?

E quando tiver que atravessar um salão de festas de aniversário de uma criança, então! No mínimo, com esses pés enormes vai esmagar umas três delas, até chegar do outro lado.

Eles vão ser úteis, foi explicando o bom Deus. Você verá. Vão ter força para sustentar uma criança que deseje ver o mundo, do alto do pescoço do pai. Ou que deseje brincar de cavalinho.

Vão dar passadas firmes e quando a criança as ouvir, subindo as escadas, em direção ao seu quarto, se sentirá segura, por saber que o pai logo mais estará ali, para abençoá-la, antes de se entregar ao sono.

Deus continuou a trabalhar noite adentro. Deu ao pai poucas palavras, porém uma voz firme, cheia de autoridade.

Deu-lhe também olhos que enxergavam tudo, mas que continuavam calmos e tolerantes.

Contemplando Sua obra de arte, Deus resolveu acrescentar um último detalhe. Tocou com Seus dedos os olhos do pai e colocou lágrimas que ele pudesse acionar, quando tivesse necessidade.

Aí, virou-se para o anjo e perguntou:

Agora, você está satisfeito em ver que ele pode amar tanto quanto uma mãe?

O anjo nada mais tinha a argumentar. Permaneceu em silêncio.

*   *   *

É de relevância a lição dos exemplos dos pais aos filhos, a par da assistência constante de que necessitam os caracteres em formação, argila plástica que deve ser bem modelada.

No compromisso do amor, estão evidentes o companheirismo, o diálogo franco, a solidariedade, a indulgência e a energia moral de que necessitam os filhos, no longo processo da aquisição dos valores éticos, espirituais, intelectuais e sociais.

Os deveres dos pais em relação aos filhos estão inscritos na consciência. Grande é a tarefa que lhes está reservada, no que tange aos deveres da educação dos Espíritos que lhes são confiados na qualidade de filhos da carne.

Redação do Momento Espírita, com base no cap.
Quando Deus criou os pais, de autoria de
Erma Bombeck, do livro 
Histórias para o coração 2,
de autoria de Alice Gray, ed. United Press.
Em 8.8.2017.

 

 

(Texto copiado do site Feparana)

O Cristo na casa de seus pais. Óleo sobre tela de John Everett Millais

Imagem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Millais_-_Christus_im_Hause_seiner_Eltern.jpg

 

Em nossas mãos

 

Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Ceifa de Luz. Lição nº 26. Página 95.

 

“Venha a nós o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus”. Jesus. Mateus, 6:10.

 

Convence-te de que as Leis da Divina Sabedoria não se enganariam.

Situando-te na Terra, por tempo determinado, com vistas ao próprio burilamento que te cabe realizar, trazes contigo as faculdades que o Senhor te concedeu por instrumentos de trabalho.

Encontras-te no lugar certo em que te habilitas a desempenhar os encargos próprios.

Tens contigo as criaturas mais adequadas a te impulsionarem nos caminhos à frente.

Passas pelas experiências de que não prescindes para a conquista da sublimação que demandas.

Recebes os parentes e afeições de que mais necessitas para resgatar as dívidas do passado ou renovar-te nos impulsos de elevação.

Vives na condição certa na qual te compete efetuar as melhores aquisições de espírito.

Sofres lutas compatíveis com as tuas necessidades de conhecimento superior.

Varas acontecimentos dos quais não se te faz possível a desejada liberação, a fim de que adquiras autocontrole.

Atravessas circunstâncias, por vezes difíceis, de modo a conheceres o sabor da vitória sobre ti mesmo.

E em qualquer posição, na qual te vejas, dispões sempre de certa faixa de tempo a fim de fazer o bem aos outros, tanto quanto queiras, como julgues melhor, da maneira que te pareça mais justa e na extensão que desejas, para que, auxiliando aos outros, recebas dos outros mais amplo auxílio, no instante oportuno.

Segundo é fácil de observar, estás na Terra, de alma condicionada às Leis de espaço e tempo, conforme o impositivo de auto-aperfeiçoamento, em que todos nos achamos, no mundo físico ou fora dele, mas sempre com vastas possibilidades de exercer o bem e estendê-lo aos semelhantes, porque melhorar-nos e elevar-nos, educar-nos e, sobretudo, servir, são sempre medidas preciosas, invariavelmente em nossas próprias mãos.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

Jesus Cristo e a mulher cananita. Óleo sobre tela por Jean Germain Drouais.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Drouais_Cristo_e_la_Cananea.jpg

Uvaia em flor. Birigui, SP. Foto Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]