Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/29-12-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

28-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/28-12-2017.htm

27-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/27-12-2017.htm

26-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/26-12-2017.htm

25-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/25-12-2017.htm

23-12-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/DEZEMBRO/23-12-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 1 - 1858

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

 

Representação do Fluido Magnético saindo pelas mãos de Mesmer

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Fluido_magn%C3%A9tico#/media/File:Mesmer_e_o_fluido_Magn%C3%A9tico.JPG

Aula na Salpêtrière. Pintura por André Brouillet

 

Charcot demonstrou hipnose sobre um paciente " histérico " da Salpêtrière , "Blanche" ( Blanche Wittmann ), que é apoiado por Joseph Babiński . [13]    (Wikipedia)

 

Psiquiatra francês Philippe Pinel (1745-1826) liberando lunáticos de suas cadeias no asilo de Salpêtrière em Paris em 1795

Pintura por Tony Robert-Fleury.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Philippe_Pinel_%C3%A0_la_Salp%C3%AAtri%C3%A8re_.jpg

 

Passe Espírita.

Representação do passista e do receptor sem participação direta de espíritos.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Passe_(espiritismo)#/media/File:Passe_esp%C3%ADrita.jpg

 

A mulher sol

 

Não a conheço. Jamais a vira antes e, possivelmente, nesta cidade onde transitam milhares de pessoas, todos os dias, jamais tornarei a vê-la.

Ela transitava pela calçada, no sentido contrário ao da minha caminhada. O que me chamou a atenção foram seus cabelos de prata que admirei.

Seriam tingidos pelos dedos do tempo ou por produtos químicos?

Ao passar por mim, o rosto dela se iluminou, num sorriso aberto, espontâneo. Seus lábios se abriram e disseram com uma agradável entonação: Bom dia!

Senti uma vibração de paz invadir-me. Uma aura de harmonia abraçar-me. E, naquele átimo de segundo em que nos cruzamos, enquanto lhe respondia ao cumprimento, pude lhe ver o rosto.

As rugas haviam iniciado a desenhar arabescos em linhas suaves, denunciando o passar dos anos. Os olhos claros brilhavam na manhã ensolarada.

Gravei-lhe a expressão na memória.

Nestes dias de tanto atropelo, tanta pressa, em que as pessoas parecem correr como se desejassem recuperar minutos que já se foram, deparar com um rosto tão tranquilo, realmente, é inusitado.

Também encontrar alguém que deseje Bom dia! Com vontade, com sincero desejo de que seja um dia muito bom.

Nada mecânico. Nada convencional.

Continuei meu caminho quase num enlevo, envolvido nas vibrações harmônicas jorradas daquela expressão fisionômica tão serena.

Fiquei pensando em quantas pessoas ela haveria de encontrar em seu dia e para quantas a sua presença, o seu olhar, o seu sorriso ou o seu cumprimento fariam a grande diferença.

Como fizera comigo, em rápido segundo.

A quantas ela ofereceria aquele cumprimento tão especial. E não pude deixar de indagar a mim mesmo:

Terá ela saído de casa com esse propósito de iluminar as horas das pessoas que encontrasse? Ou aquilo lhe seria, simplesmente, a maneira natural de ser em sua vida?

*   *   *

Quantos de nós temos essa capacidade de beneficiar alguém com nossa presença? Capacidade para iluminar o dia, alegrar as horas de quem caminha ao nosso lado ou de quem, simplesmente, passa por nós.

Quantos de nós temos esse condão de tornar o dia de alguém muito diferente, melhor?

Transformar brumas em sol, nuvens em claridade, problemas em soluções.

Somente pode fazer sol quem tem raios de luz dentro de si.

Somente pode irradiar serenidade quem alcançou a harmonia interior, quem suplantou a si próprio e administra muito bem as dificuldades que se apresentam.

Alcançar esse estágio deveria ser uma meta para nós. Destoarmos no mundo. Sermos irradiadores do bem, do belo, das coisas positivas e grandiosas.

Para isso, basta-nos a vontade, o querer. Por isso, enquanto o dia canta esperanças, enquanto as horas se renovam, iniciemos nossa campanha particular, individual.

A campanha de fazer sol nas alheias vidas.

Redação do Momento Espírita.
Em 28.12.2017.

 

(Copiado do site Feparana)

Velocidade do deus. Óleo sobre tela por Edmund Leighton.

Imagem/fonte:  https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Leighton-God_Speed!.jpg

 

 2ª. Conferência de Divaldo Pereira Franco em

Buenos Aires, Argentina, 07/11/2017

Conferencia completa de Divaldo Franco en la Argentina
Segundo día - 07/11/2017

View this email in your browser

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/1067bfc1-5205-4935-97cc-88c94b5220e5.pngalign=center class=mcnImage>

 

Segunda Conferencia de
Divaldo Franco en la Argentina

 

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/22fe5687-6b06-4b75-990b-9d7c2986ea5f.png

Segunda Conferencia de Divaldo Franco
en la Argentina el 07 de noviembre de 2017

 

 

https://cdn-images.mailchimp.com/icons/social-block-v2/color-facebook-48.png

https://cdn-images.mailchimp.com/icons/social-block-v2/color-link-48.png

https://cdn-images.mailchimp.com/icons/social-block-v2/color-youtube-48.png

 

 

Copyright © 2017 CEA, © 2016 Todos los derechos reservados. 
Estás inscripto en nuestra newsletter

preferencia o cancelar mails

Email Marketing Powered by MailChimp

 

Obelisco. Buenos Aires. Foto Cidinha Michelin. 12/2017.

Caminito. Buenos Aires. Foto Laura Emilia Michelin Gobbo. 28-12-2017.

 

Registro. Evento espírita no CEAK (notícias da palestra e dos lançamentos de 3 livros). Santa Terezinha de Itaipu, PR 

 

    1) O evento espírita acontecido no sábado 09/12/2017: "32º Aniversário de fundação do CEAK - Centro Espírita Allan Kardec", teve uma grande e excelente repercussão em nossa região das Três Fronteiras. O CEAK é a única Casa Espírita na cidade de Sta. Terezinha de Itaipu/PR (a 25 km de Foz do Iguaçu/PR), Centro filiado à FEP - Federação Espírita do Paraná desde 10/12/1985.

 

    Todas as Casas Espíritas da região (11 Centros Espíritas) se fizeram presentes e representadas no 32º Aniversário do CEAK, contando ademais com a grata presença dos nossos irmãos paraguaios do "Centro Espírita Juana de Ángelis" de Ciudad del Este, Paraguai. Foi uma verdadeira festa de união e de unificação do Movimento Espírita regional e internacional, que o CEAK propiciou com a sua exposição doutrinária e com os lançamentos dos 3 livros doutrinarios (ver abaixo maiores informações sobre os mesmos).

 

    2) A palestra esteve a cargo da nossa confreira Adriana Martini Fonseca (diretora do DIJ - Departamento de Infância e Juventude, e secretária do CEAK), com o tema: "Por que sofremos?", a qual discorreu sobre as causas e efeitos das aflições, atuais e anteriores, conforme o capítulo V de "O Evangelho segundo o Espiritismo", de Allan Kardec.

 

    Adriana expôs o pensamento doutrinário, com base em conferência realizada por José Raul Teixeira sobre o mesmo assunto, citando também uma profunda mensagem do ínclito e preclaro Espírito Joanna de Ângelis, intitulada: "Ama a tua dor", mensagem publicada pelo Jornal Mundo Espírita de novembro de 2017, página 9 (Editora FEP - Federação Espírita do Paraná).

 

    3) Além da palestra comemorativa, aconteceu, no aniversário do CEAK, os lançamentos de 3 importantes obras doutrinárias: "Pérolas da Série Evangélica Amélia Rodrigues", em 2 volumes, organizados por Regina e Enrique Baldovino (psicografia de Divaldo Franco, pelo Espírito Amélia Rodrigues - LEAL, 2017), contendo 1.050 verbetes evangélicos, poéticos, literários, históricos, geográficos, etc., vocábulos desdobrados em mais de 4.600 entradas secundárias.

 

    a) O objetivo deste lançamento foi facilitar ao leitor a busca de assuntos do seu interesse, contidos nas 10 obras de teor evangélico ditadas pelo Espírito Amélia Rodrigues, através do médium, orador e educador espírita Divaldo Pereira Franco, cuja primeira obra (Primícias do Reino), foi lançada há exatamente 50 anos (1967-2017). A LEAL (Livraria Espírita Alvorada Editora) colocou na capa desses 2 volumes um selo comemorativo do Cinquentenário do referido livro, psicografado em 1967, com a foto de Amélia Rodrigues.

 

    b) O segundo livro lançado nas comemorações dos 32 anos do CEAK foi: "Terapia Holística Alliyana", da autoria do Dr. equatoriano Juan Daniel Rodríguez, com Prefácio do Espírito Joanna de Ângelis, obra escrita em espanhol, com revisão de Enrique Eliseo Baldovino (LEAL, 2017).

 

    c) O terceiro livro foi a tradução para o português de: "Terapia Holística Alliyana" (LEAL, 2017), traduzido por Enrique Baldovino e revisado pela sua esposa, Sra. Regina Helena de Mello Baldovino.

 

    Caro Ismael: agradecendo a todos os envolvidos no aniversário do CEAK, despedimo-nos, com o afeto de sempre, orando também pela sua saúde, meu caro.

 

           Enrique Baldovino

Foz do Iguaçu/PR - 28/12/2017.

 

 

(Recebido em email de Enrique Baldovino [[email protected]])

 

 

 

Galeria de fotos no site do  

“Centre Spirite Lyonnais Allan Kardec” de Lião, França.

 

Acesse:

http://www.cslak.fr/bibliotheque/sujets-du-mois/53-portraits-de-mediums

 

 

Site: http://www.cslak.fr/

 

 

Jornal “Terceiro Milênio”

Assis, SP

 

SOLICITE POR EMAIL PARA

 [email protected]

 

 

(Informação recebida em email de Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC [[email protected]])

 

Palestra no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

 Presente especial da Correio Fraterno

em seus 50 anos

 

Olá! Bom dia!

Tudo bem? Espero que sim!

 

Todo final de ano nos convida a reflexões sobre o trabalho realizado em torno da divulgação da doutrina espírita. Este ano ainda mais para nós da Correio Fraterno, pois comemoramos os 50 anos da editora!

Unimos mais uma vez a esta reflexão um presente especial para você que nos acompanha e nos incentiva neste projeto: www.correiofraterno.com.br/libertacaoespiritual

 

O presente é nosso, mas o conteúdo é de autoria do escritor J. Herculano Pires, numa bela reflexão sobre O livro dos espíritos e sobre o espiritismo.

Clique aqui para baixar agora, gratuitamente, o e-book Libertação espiritual – uma nova fase da evolução humana: www.correiofraterno.com.br/libertacaoespiritual

 

Um Novo Ano Novo repleto de realizações!

Grande abraço,

 

Izabel Vitusso

Editora Correio Fraterno

https://blob.llimages.com/machine-user-images/img-839682-20170824211543.jpg

 

Programação do Centro Espírita Zilda Gama

São Paulo, SP

Avisos

DATA

DIA

HORA

EVENTO

 

 

 

Atividades na casa no período de Final de Ano – Não teremos palestras nos dias 23 e 30 de Dezembro (sábados). Estão mantidas as palestras de terças e quartas-feiras

 

Todas as quintas

19h30 – 21h30

Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi,

As reuniões deste grupo não tem caráter religioso e tem por objetivo de auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

 

PROXIMAS PALESTRAS

DATA

DIA

HORA

EXPOSITOR

TEMA

26/dez

Terça

9h

Silvia Ricci

CE Zilda Gama

Tema Evangélico

20h

André Luis Carvalho

CE Zilda Gama

Tema Livre

27/dez

Quarta

20h

Marly Rocha

CE Zilda Gama

Tema Livre

30/dez

Sábado

15h

Não Haverá Palestra

 

 

02/jan

Terça

9h

Fernando Reis

CE Zilda Gama

Tema Livre

 

 

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

www.zildagama.org.br

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

 

PALESTRA: COMPREENDER A MEDIUNIDADE

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita subordinada ao tema “Compreender a Mediunidade".

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 29 de Dezembro de 2017, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

(Informações recebidas em email de António Luís [[email protected]])

 

Programa “Semeando a Boa Nova”

Rádio ABC de Santo André, SP

 

Olá!

 

Segue tema do nosso próximo programa de rádio:

 

Agradeço a divulgação.

 

Um bom Natal e Ano Novo para vocês!


Mariana Queiroz

Relações Públicas

(12) 99740-0441

 

 

Programação na FEEB- Federação Espírita do Estado da Bahia. Salvador

 

 

Prezados amigos, 

 

Convidamos a todos a participarem do Encontro de Férias que será realizado no dia 20/01/2018, conforme disposto em imagem, anexo.

 

Lembramos ainda a palestra de Divaldo Franco, a se realizar no dia 25/12, no Hotel Fiesta, às 10hs, por ocasião das comemorações dos 102 anos de fundação da Feeb. Contamos com a presença de todos!

 

Desejamos um Feliz Natal com muita paz nos corações, e um 2018 repleto de bençãos e realizações!

 

São os votos da Equipe do Grupo de Estudos das Obras de Manoel Philomeno de Miranda.

 

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

 

Reveillon 2017 do CEIFA

Santos Dumont, MG  


(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

 Publicação do Semente do Amanhã

Agudos, SP

(Recebido em email de Sidney Fernandes)

 

 Publicação da Editora “O Clarim”

Matão, SP

 

Caso não esteja visualizando as imagens, acesse aqui.

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/educar/educar_01.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/educar/educar_02.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/educar/assinatura.jpg

 

oclarim@oclarim.com.br

www.facebook.com/casaeditoraoclarim

 

Para receber corretamente nossas mensagens, adicione nosso e-mail, [email protected] em seus contatos. Imagens meramente ilustrativas. Favor não responder esse email.

Televendas

Ligue (16) 3382-1066. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.
Dúvidas? Envie um e-mail para:
[email protected].

Casa Editora O Clarim

CNPJ: 52313780/0001-23 - Nosso endereço de postagem é Rua Rui Barbosa, 1070 - Centro - Cx. Postal 09 Cep.: 15990-903 Matão/SP. Para mais informações, ligue: (16) 3382-1066/3382-1471 ou acesse nosso site: www.oclarim.com.br.

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

 

 

Brilhe vossa luz

 

Pelo Espírito André Luiz. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Apostilas da Vida. Lição nº 01. Página 13.

 

Corre, incessantemente, o caudaloso rio da vida...

Iniciam-se viagens longas, embarca-se e desembarca-se, entre esperanças renovadas e prantos de despedida...

Viajores partem, viajores tornam...

Como é difícil atingir o porto de renovação!...

Quase sempre, a imprevidência e a inquietude precipitam-se nas profundezas sombrias!...  

Para vencer a jornada laboriosa, é preciso aprender com alguém que foi o Caminho, a Verdade e a Vida.

Ele não era conquistador e fundou o maior de todos os domínios;

Não era geógrafo e descortinou os sublimes continentes da imortalidade;

Não era legislador e iluminou os códigos do mundo;

Não era filósofo e resolveu os enigmas da alma;

Não era juiz e ensinou a justiça com misericórdia;

Não era teólogo e revelou a fé viva;

Não era sacerdote e fez o sermão inesquecível;

Não era diplomata e trouxe a fórmula da paz;

Não era médico e limpou leprosos, restaurou a visão dos cegos e levantou paralíticos do corpo e do espírito;

Não era cirurgião e extirpou a chaga da animalidade primitiva;

Não era sociólogo e estabeleceu a solidariedade humana;

Não era cientista e foi o sábio dos sábios;

Não era escritor e deixou ao Planeta o maior dos livros;

Não era advogado e defendeu a causa da humanidade inteira;

Não era engenheiro e traçou caminhos imperecíveis;

Não era economista e ensinou a distribuição dos bens da vida a cada um por suas obras;

Não era guerreiro e continua conquistando as almas há quase vinte séculos;

Não era químico e transformou a lama das paixões em ouro da espiritualidade superior;

Não era físico e edificou o equilíbrio da Terra;

Não era astrônomo e desvendou os mundos novos da imensidade, enriquecendo de luz o porvir humano;

Não era escultor e modelou corações, convertendo-os em poemas vivos de bondade e esperança...

Ele foi o Mestre, o Salvador, o Companheiro, o Amigo Certo, humilde na manjedoura, devotado no amor aos infelizes, sublime em todas as lições, forte, otimista e fiel ao Supremo Senhor até a cruz.

Bem aventurados os seus discípulos sinceros, que se transformam em servidores do mundo por amor ao seu amor!...

Valiosa é a experiência do homem, bela é a ciência da Terra, nobre é a filosofia religiosa que ilumina os conhecimentos terrestres, admirável é a indústria das nações, vigorosa é a inteligência das criaturas, maravilhosos são os sistemas políticos dos povos mais cultos, entretanto, sem Cristo, a grandeza humana pode não passar de relâmpago dentro da noite espessa.

“Brilhe a vossa luz”, disse o Mestre inesquecível.

Acenda cada aprendiz do Evangelho a lâmpada do coração.

Não importa seja essa lâmpada pequenina.

A humilde chama da vela distante é irmã da claridade radiosa da estrela.

É indispensável, porém, que toda a Luz do Senhor permaneça brilhando em nossa jornada sobre abismos, até a vitória final no porto da grande libertação. 


 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

 Jesus curando o cego de Betsaida. Óleo sobre tela por El Greco.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:El_Greco_-_Christ_Healing_the_Blind_-_WGA10420.jpg

Porta de Damasco. Jerusalém.

Foto Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]