Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 12 de julho de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/12-07-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas. 

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/12-07-2017.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

   

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

 

11-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/11-07-2017.htm

10-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/10-07-2017.htm

08-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/08-07-2017.htm

07-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/07-07-2017.htm

06-07-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JULHO/06-07-2017.htm

 

 

Publicação em sequência

O que é o Espiritismo

 

.................................

............................

.................

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

220px-Auguste_Comte

Isidore Auguste Marie François Xavier Comte (19-01-1798 /  05-09-1857) foi um filósofo francês, fundador da

Sociologia e do Positivismo, que trabalhou intensamente na criação de uma filosofia positiva.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Positivismo#/media/File:Auguste_Comte.jpg

image005

augustocomte1

Lápide e túmulo  de Augusto  Comte no Cemitério Père Lachaise. Paris, França. Fotos Ismael Gobbo

 

Deus é vitorioso absoluto na criação do homem, principalmente

 

 

Publicado originalmente em coluna

de O Tempo, BH, MG, 10/07/2017

 

José Reis Chaves

 

Os atributos de Deus são infinitos. Ele é onisciente, onipotente, onipresente e onividente. E João ensinou que Deus é amor (1 João 4: 8). Quer dizer que Dele só emana o amor. E quem não precisa de amor e não quer ser amado?

Muitos afirmam que o homem inventou Deus. E foi Voltaire, se a memória não me trai, que afirmou que se Deus não existisse, nós teríamos que o inventar! Na verdade o homem descobriu Deus. Porém, os teólogos tanto quiseram definir Deus, que acabaram antropomorfizando-o, atribuindo-lhe características humanas imperfeitas. Mas tudo que Deus faz jamais poderá terminar mal. Assim, o projeto de criação do homem nunca, jamais, poderia dar errado, terminando com condenações irremediáveis ou para sempre da essência do homem, que é seu espírito santo imortal.

Se apenas um só espírito humano acabasse num sofrimento sem fim, como ficaria o amor infinito de Deus para com esse espírito? Sabemos que alguém dirá que é o próprio espírito humano que se autocondenou para sempre. É errada essa ideia. Nenhum espírito quer ser condenado a um sofrimento para sempre, a não ser que ele fosse masoquista! O que ele quis, usando mal seu livre-arbítrio, foi alguma coisa errada, que resultou em um mal para com seu semelhante e, pois, numa desobediência à lei divina. Seria, então, o livre-arbítrio um mal? Não, menos ainda causa de uma condenação “eterna” e irremediável. A lei divina inexorável chamada lei de causa e efeito é de pena temporal. Ela, desobedecida, acarreta sofrimento ao responsável por ela. Realmente, colhe-se o que se semeia. “Ninguém deixará de pagar tudo até o último centavo” (Mateus 5: 26). Mas isso quer dizer também que, pago o último centavo, o espírito está quite e não vai, pois, pagar mais nada, o que joga por terra, totalmente, as chamadas penas “eternas”!

Pelas leis humanas, apesar de imperfeitas que elas são, variam de duração de acordo com a gravidade do crime que o indivíduo comete. Pelas leis divinas perfeitas, esse critério de justiça é ainda mais rigoroso. De fato, o indivíduo paga tudo até o último centavo, depois do que não vai pagar mais nada. Quem peca menos, paga menos! “A Lei do Senhor é perfeita e restaura a alma”(Salmo 19: 7).

Mas os teólogos cristãos, embora tenham agido de boa fé, tanto queimaram pestana em suas elucubrações sobre a perfeita justiça divina, que acabaram transformando-a numa justiça humana imperfeita e até mesmo inferior a ela. Sim, pois pagar uma dívida por todas as eternidades é errado, o que é incompatível até com a justiça imperfeita humana! E aqui cabe uma ideia filosófico-teológica: faltas finitas não podem ser pagas com penas infinitas!

É verdade que a Bíblia fala em penas “eternas”. Mas a palavra grega bíblica “aionios”, traduzida por “eterno”, em português, significa tempo “indefinido”, “indeterminado”, e não “sem fim”. E é indefinido porque depende da quantidade de pecados que cada um tem.

E vamos terminar essa matéria com um dos exemplos bíblicos que confirmam a vitória absoluta de Deus no seu projeto de criação do homem; com o qual está também de acordo a verdade das nossas reencarnações na Bíblia e em vários segmentos científicos, através das quais vamos aperfeiçoando-nos e libertando-nos dos nossos erros, até passarmos pela porta estreita da salvação: “...Onde está, ó inferno, a tua destruição? Meus olhos não veem em mim arrependimento algum” (Oseias 13: 14)!

 

Estátua do profeta Oséias, obra  de “Aleijadinho”.

Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas Foto Ismael Gobbo

 

Deus, o Pai  em óleo sobre tela atribuído a Cima da Conegliano.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Cima_da_Conegliano,_God_the_Father.jpg

 

 

Forma antropomorfizada de Deus (representado por um velho patriarca com cabelos brancos).

 

 

Ciclo de Conferências com Jorge Berrío Bustillo

Arequipa e Lima. Peru

 

La Unión Espírita del Perú invita a participar en ciclo de conferencias que ofrecerá el Hno. Jorge Berrío Bustillo, Presidente de CONFECOL, en el mes de agosto  con motivo de la celebración del 12º Aniversario institucional del C.E. Joanna de Angelis y el 15 Aniversario institucional del C.E. Padre Germán.

Las conferencias se realizarán en las ciudades de Arequipa y Lima, en fechas y horarios que se señala en la publicidad que adjuntamos.

Continuamos en la siembra por un Perú espírita.

Con votos de paz,

Unión Espírita del Perú

 

 

 

(Informação recebida em email de Union Espirita del Peru [[email protected]])

 

 Palestra programada para o C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

Meus amigos,

Convidamos para palestra com:

 

CELSO ALMEIDA DE CARVALHO,

 

de Rio Preto, nesta quarta-feira, 12 de julho, 20:00 h, no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, situado à Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado, São José do Rio Preto - SP, e também para o cafezinho fraterno.

Abraços.

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066


Conheça:

www.esperanto.org.br

www.agendaespiritabrasil.com.br

www.chicoxavierriopreto.com.br

 

 

(Informação recebida em email de Antonio Carlos Navarro)

 

Registro. Junto aos simples e históricos em Brasília

 

 

Em programa de palestras em Brasília, entre 6 e 10 de julho, Antonio Cesar Perri de Carvalho (ex-presidente da FEB) cumpriu programa com tema sobre o livro recém lançado "Benedita Fernandes. A dama da caridade", com autógrafos, e na obra bem recente "Em ações espíritas". Falou em instituições que contam com pessoas dos primeiros tempos de Espiritismo no Distrito Federal, como Irene Pacheco Machado no Recanto de Maria-REMA; no primeiro centro local "André Luiz" dirigido pelo pioneiro Antonio Villela; no "Cantinho da Fé"; no grupo de estudos (GEECX); no Vida-Instituto Espírita Bezerra de Menezes, dirigido por Jaime Ferreira, que atua junto a gestantes e em defesa da vida, e, na SEIR-Irmã Rosália, falando no trabalho assistencial da casa e participando de visita a famílias.

 

(Informações recebidas em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

(Cantinho da Fé- Perri, dirigentes e visitantes; Instituto Vida- DF: Dirigente Jaime Ferreira ao violão, Perri e colaboradores; SEIR-DF: palestra na Assistência Social; GEECX- DF: visita a reunião de estudos; S.E. Irmã Rosália-DF: Dia de assistencia social; C.E. André Luiz- Luiz Antonio Villela, dirigente e pioneiro espírita de Brasília com César Perri)

 

 Agenda de palestra com Fabio Dionisi

Natal, RN

 

 

(Informações recebidas em email de Fabio Dionisi [[email protected]])

 

 Programação de palestras com Pedro Camilo

Interior do Estado de São Paulo

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 Pesquisa de opinião

Rede Marília Espírita de informações

 

 

 

Olá, amigos.

 

 

Solicito a gentileza de responderem à nossa pesquisa de opinião.

 

Acessem ao formulário pelo seguinte link:

 

https://pt.surveymonkey.com/r/F69S78C

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 

 

--

www.mariliaespirita.jor.br

(Recebido em email de Donizete Pinheiro)

 

Palestras programadas para o Fraternidade Espírita Gina

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

Palestra no C.E. Dr. Bezerra de Menezes

Santo André, SP  

 

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)

 

 Teatro: “Antes só que mal assombrado”

São Paulo, SP

 

Olá!

 

Venha nos prestigiar e se divertir no Teatro Ressurreição, ao lado do Metrô Jabaquara.

 

Dia 15 de Julho às 19hs. Única apresentação! Não Perca!

 

Uma comédia com um espírito pra lá de atrapalhado!

 

Apresente essa mensagem para validar esse desconto.


 

Companhia Teatral Áquila Prisca

 

(11) 3399 4492 / 99173 7955 / 94364 1954

--

(Informação recebida em emails de  Norberto Fátima [[email protected]] e de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

Palestras por Cosme Massi

São José do Rio Preto e Uchôa, SP

 

 

(Informação recebida em email de Márcio Pereira de Souza [[email protected]])

 

Teatro transcendental - 15 anos

Fortaleza, CE

 

 

​Fortaleza/CE​

 

 

(Informação recebida em emails de  Associação Estação da Luz [[email protected]] e de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

Palestra na “Casa dos Espíritas”

Lins, SP

 

 

(Informação recebida em email de José Roberto [[email protected]])

 

Palestras no C.E. Casa de Emmanuel

Itatiba, SP

 

 

(Informação recebida em email de João Batista [[email protected]])

 

CEA- Confederação Espírita Argentina

Lançamento: Viagem Espírita em 1862- Allan Kardec

 

Lanzamiento: Viaje Espírita en 1862 - Allan Kardec

Visualizar en el navegador

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe.png

 

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/2eec2501-a929-4490-b494-abad4f40b430.png

 


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail.
 

 

 

Copyright © 2017 CEA, All rights reserved.
Estás inscripto en nuestra newsletter

Our mailing address is:

CEA

Sánchez de Bustamante 463

Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173

Argentina


Add us to your address book




preferencias o cancelar mails

Email Marketing Powered by MailChimp

http://ceanet.us3.list-manage.com/track/open.php?u=f10e866941e380a3925514e5d&id=5bbeffdd76&e=d90e66aae3

 

Informações do Maria Dolores

Jales, SP

 

Estamos muito felizes em anunciar 

 

https://gallery.mailchimp.com/a52caddf551d02ce62ff3b2e6/images/35fff78e-af34-4897-bbdc-d0b5c1916cee.png

 

Copyright © 2017 Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores, All rights reserved.
Por que recebeu este e-mail? Você recebe este e-mail por ter se cadastrado em nosso site ou junto ao nosso Departamento de Comunicação. Caso queira se descadastrar, fique à vontade para fazer o procedimento indicado no rodapé deste e-mail.

Nosso endereço:

Grupo Espírita Beneficente Maria Dolores

Rua Dezenove, 768, Jales - São Paulo, República Federativa do Brasil

Jales, São Paulo 15700-666

Brazil


Add us to your address book



Quer alterar a forma que recebe nossos e-mails?
Você pode 
atualizar suas preferências ou se descadastrar desta lista.

Email Marketing Powered by MailChimp

http://madoespirita.us7.list-manage.com/track/open.php?u=a52caddf551d02ce62ff3b2e6&id=8b3cbdf8fd&e=fa0a9b33de

 

 Programações e informações do Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

1 - PALESTRA: "FENÓMENOS DE EFEITOS FÍSICOS"

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência, no dia 14 de Julho de 2017, pelas 21h00, subordinada ao tema "Fenómenos de Efeitos Físicos". 

Qual a causa de barulhos e outros efeitos físicos que não têm explicação material, como os identificar e como os resolver?

Este evento, com entrada livre e gratuita, terá lugar na sede desta Associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, Bairro das Morenas, Caldas da Rainha  (www.cceespirita.wordpress.com)

 

 

2 - WORKSHOP: ESPIRITISMO, SENTIMENTOS E TEATRO

O Centro de Cultura Espírita vai levar a cabo um workshop sobre "Espiritismo e Teatro", trabalhando as emoções, o íntimo das pessoas, no Sábado, 29 de Julho de 2017, entre as 15h e as 19h.

As entradas são livres e gratuitas, limitadas ao número de 20 pessoas.

As inscrições podem ser efectuadas pelo e-mail [email protected] ou na sede do CCE na 6ª feira a partir das 20h30.

Este evento terá lugar na sede desta Associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, Bairro das Morenas, Caldas da Rainha (www.cceespirita.wordpress.com).

 

 

3 - "CONVERSAS ESPÍRITAS" AOS SÁBADOS - 15H00

O Centro de Cultura Espírita vai levar a cabo, durante o mês de Agosto, aos Sábados, entre as 15h e as 16h30 a uma actividade de estudo e discussão sobre temas espíritas, intitulada "Conversas Espíritas", destinada a qualquer pessoa que deseje estar presente.

Este evento, com entrada livre e gratuita, terá lugar na sede desta Associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, Bairro das Morenas, Caldas da Rainha  (www.cceespirita.wordpress.com)

 

 

4 - INSCRIÇÕES ABERTAS

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, informa que se encontram abertas as inscrições para as novas activiaddes que terão lugar a partir de 23 de Setembro de 2017:

 

- Curso Básico de Espiritismo (Sábados, 16h / 17h30)

- Educação Espírita Juvenil (Sábados, 15h / 16h30)

- Estudando Kardec (4ª feira, 20h / 21h)

 

As inscrições poderão ser efectuadas na sede do CCE ou via e-mail para [email protected]

Estes eventos, com entrada livre e gratuita, terão lugar na sede desta Associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c, Bairro das Morenas, Caldas da Rainha  (www.cceespirita.wordpress.com)

 

Fonte: Centro de Cultura Espírita (C. Rainha)

 

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

Sugestões:

https://cceespirita.wordpress.com/

http://adeportugal.org

 

"Começa, aceitando a própria vida, tal qual é, procurando melhorá-la com paciência" - Emmanuel

 

 

 

(Informações recebidas em email de António Luís [[email protected]])

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP  

 


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal, envia a palavra "CANCELAR" para e-mail: [email protected], pelo que agradeceremos.​

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

http://www.cbnfoz.com.br/images/160514_LINCOLN.JPG 2015, 150 anos do livro O Céu e o Inferno

 

(Informações recebidas em emails de CEAC e de João Marchesi Neto)

 

 Eventos Espíritas programados para

Marília, SP

 

 

 

**********************************

 

 

 

**********************************

 

 

 

**********************************

 

 

(Informações recebidas em email de Donizete Pinheiro)

 

Palestra no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP  

 

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

 

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA 

 QUE O

 

 JOÃO ATTILIO .

   DA CIDADE DE

MURUTINGA DO SUL

 

 

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 12-07-2017

ÀS 20,00 HORAS

 

 

TEMA: " O SENTIMENTO E A FELICIDADE "

 

 

(Informações recebidas em email de Luiz Antonio da Silva)

 

2º. Arraiá do Vovô Pedro

Assis, SP  

 

 

(Informações recebidas em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

 

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 462

TRÊS LAGOAS/MS – 10 A 17/JULHO/2017

INFO PAN 462 NA ÍNTEGRA:

https://infopanespirita.wordpress.com/

MUITOS EVENTOS EM UM SÓ SITE...POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

 

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

BELA VISTA / CAMPO BELO / JABAQUARA / JARDIM DA GLÓRIA / MOOCA / MORUMBI / PARADA INGLESA / PARQUE DO IBIRAPUERA / PARQUE SANTA MADALENA / SANTA INÊS / SÃO JOÃO CLÍMACO / SÃO MATEUS / SÃO MIGUEL PAULISTA / SAÚDE / TUCURUVI / VILA CLEMENTINO / VILA ESPERANÇA / VILA GUSTAVO

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

 

SÃO PAULO INTERIOR

APARECIDA D’OESTE / ARAÇATUBA / ARUJÁ / ASSIS / AVANHANDAVA / BARRETOS / BAURU / BILAC BIRIGUI CAMPINAS / CAPÃO BONITO / CATANDUVA / COLINA / COTIA / CUBATÃO / DRACENA

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

 FERNANDÓPOLIS / FRANCA / GETULINA / GUAÍRA / GUARARAPES / GUARULHOS / HOLAMBRA / ITATIBA / ITUVERAVA / JALES / MARÍLIA / MATÃO / MAUÁ / MIRANDÓPOLIS / MOGI DAS CRUZES

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

OSASCO / OSVALDO CRUZ / OUROESTE / PEDERNEIRAS / PENÁPOLIS / PERUÍBE / PIRACICABA / PRESIDENTE ALVES / PROMISSÃO / SALTO / SALTO DE PIRAPORA / SANTO ANASTÁCIO / SANTO ANDRÉ / SANTOS

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO CAETANO DO SUL / SÃO JOÃO DA BOA VISTA  / SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SÃO ROQUE / SÃO VICENTE / SOROCABA / SUD MENNUCCI / TRÊS FRONTEIRAS / UCHÔA / VALENTIM GENTIL

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > BENTO RIBEIRO / BOTAFOGO / BRÁS DE PINA / ILHA DE PAQUETÁ / JACAREPAGUÁ / MARACANÃ / MEIER / PEDRA DE GUARATIBA / TIJUCA / VILA VALQUEIRE

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > CASIMIRO DE ABREU / MACAE / NOVA FRIBURGO / SÃO GONÇALO / TERESÓPOLIS / TRÊS RIOS / VALENÇA

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > GUAÇUI / GUARAPARI / LARANJEIRAS / SERRA / VITÓRIA  

MINAS GERAIS > BELO HORIZONTE / BOM SUCESSO / CAPIM BRANCO / ITAGUARA / LAGOA SANTA / SACRAMENTO / SÃO GOTARDO / SETE LAGOAS / UBERABA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-espirito-santo-e-minas-gerais/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > CAMBÉ / CURITIBA / FOZ DE IGUAÇU / JACAREZINHO / JAGUAPITÃ / LONDRINA

RIO GRANDE DO SUL > BENTO GONÇALVES / GUAIBA / PELOTAS / PORTO ALEGRE /SANTO ANGELO / SOLEDADE

SANTA CATARINA > ITAJAÍ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-parana-rio-grande-do-sul-santa-catarina/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > BRASILIA / CEILÂNDIA SUL / GUARÁ I / NÚCLEO BANDEIRANTES / SÃO SEBASTIÃO  

GOIÁS > VIANÓPOLIS

MATO GROSSO > CUIABÁ

MATO GROSSO DO SUL > APARECIDA DO TABOADO/ CAMPO GRANDE / DOURADOS / INOCÊNCIA / TRÊS LAGOAS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-distrito-federal-goias-mato-grosso-mato-grosso-do-sul/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

ALAGOAS > MACEIO

PERNAMBUCO > IGARASSU / JABOATÃO DOS GUARARAPES / PAULISTA / RECIFE

SERGIPE > ARACAJU

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-alagoas-bahia-pernambuco-sergipe/

 

CEARÁ > FORTALEZA

MARANHÃO > CAXIAS / SÃO LUIS

PARAIBA > AREIA / JOÃO PESSOA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ceara-maranhao-paraiba-piaui-rio-grande-do-norte/ 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

AMAZONAS > MANAUS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-acre-amapa-amazonas-para-rondonia-roraima-tocantins/

 

=INTERNACIONAL=

ARGENTINA > BUENOS AIRES

CANADÁ > QUEBEC / MONTREAL / VANCOUVER

COLÔMBIA > CARTAGENA

ESPANHA > BARCELONA

ESTADOS UNIDOS > BOCA RATON / DANBURY / DEERFIELD BEACH / FORT MYERS / MARGATE / MIAMI / NEWARK / NORTH MIAMI / NOVA IORQUE

FRANÇA > PARIS

INGLATERRA > LONDRES

PORTUGAL > AGUEDA / COIMBRA / FIGUEIRA DA FOZ / LEIRIA / PORTUGAL / POTO SALVO

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA – http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/ - [email protected]

REVISTA O CONSOLADOR - http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html - [email protected] / [email protected]

 

(Com informações de Décio Bressanin)

 

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO  

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: leite, açúcar, fermento em pó, bermudas masculinas, chinelas, condicionador para cabelo, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de leite, açúcar, fermento em pó, bermudas masculinas, chinelas, condicionador para cabelo, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 123 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

123 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

(Informações recebidas em email de [email protected])

 

Uma chance de ser bom novamente

 

Consciência de culpa: severa companheira dos corações amargurados.

Acusadora cruel, que devora qualquer paz que deseje nos acariciar o rosto, mesmo que por alguns segundos.

Quantos... Quantos de nós carregamos na alma a vergonha de atos do passado. Quantos escondemos segredos no íntimo assombrado pelas guerras conscienciais...

Quantos desses fantasmas nos atemorizam, muitas vezes, sem que percebamos...

Certas palavras que ouvimos, quando nos lembram do que guardamos na alma, parecem mais punhais incandescentes querendo nos torturar.

Queria voltar o tempo. Quisera ter agido de outra forma. Se soubesse o que sei agora...

Todas são expressões típicas da consciência culpada.

Mas, e se ela, do alto de seu reinado de fogo em nossa intimidade, um dia ouvisse a seguinte expressão: Há uma chance de ser bom novamente.

Tamparia os ouvidos, certamente, num primeiro momento. Mas a frase continuaria ecoando. Não há mais como não ouvi-la. Ela brada com força e doçura, irresistível.

O reinado da dominadora culpa está ameaçado. Existe uma chance de liberdade para aqueles que se consideravam prisioneiros de si mesmos.

Agora há uma chance... uma chance da paz voltar, e voltar maior do que era...

Que chance é essa? É a chance da prática do bem.

Tudo que destruímos um dia poderá ser reconstruído, através dessa ação.

Cobrindo a multidão de pecados, o amor, através da prática do bem, nos concederá a liberdade que tanto sonhamos.

As ações do passado não se apagam, é certo, feito mágica, mas as novas atitudes, quando alicerçadas no bem, produzirão tanta luz, que o pretérito de sombras não mais nos assustará.

As Leis de Deus, perfeitas e amorosas, sempre nos dão exemplos dessa possibilidade.

Almas que traímos, que maculamos, que transviamos, retornam ao convívio diário, através da reencarnação, para que agora as amemos.

Se no passado destruímos, se fomos exemplo de descaso, indiferença e violência, voltamos para construir, e exemplificar a conduta pacífica e agregadora.

Se apresentamos condutas indignas, se faltamos com a honestidade, sempre há tempo de recuperar a dignidade, e de sermos honestos, de agora em diante.

Não existe condenação eterna na Legislação Divina.

Então, por que insistimos em nos condenar ao sofrimento infinito no íntimo?

Autoperdão não é sinônimo de condescendência, mas sim oportunidade de uma nova chance.

O perdão Divino se funda nesta realidade: dar uma nova chance de acertar.

Assim, se Deus nos concede tal chance, por que não nos permitimos recomeçar?

A consciência de culpa tem sua utilidade apenas como mola propulsora, no início, para nos fazer verificar o erro, e nos motivar à correção.

Caso faça ninho na alma, passa a ser veneno perigoso e paralisante, atrapalhando o desenvolvimento do ser, rumo ao seu encontro com a felicidade.

*   *   *

Há uma chance de ser bom novamente.

Uma chance de iluminar a sombra.

Há no bem a força de romper as grades.

Há no amor a libertação da culpa.

Redação do Momento Espírita
Em 11.7.2017.

 

 

 

 

(Texto copiado do site Feparana)

IMG_2131

Remorso de Judas. Óleo sobre tela por Almeida Junior (1880)

 Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

O arrependimento de São Pedro. Óleo sobre tela por El Greco

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/18/El_Greco_-_The_Repentant_St._Peter_-_Google_Art_Project.jpg

JanStyka-SaintPeter (1)

São Pedro pregando o Evangelho nas catacumbas. Pintura de Jan Styka

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/File:JanStyka-SaintPeter.jpg

Crucificação de São Pedro em óleo sobre tela por Caravaggio.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Crucifixion_of_Saint_Peter-Caravaggio_(c.1600).jpg

 

Couraça da caridade

 

Livro “Fonte viva”, Editora FEB

Ditado pelo espírito Emmanuel

Médium Francisco Cândido Xavier.

 

 “Sejamos sóbrios,  vestindo-­nos  da  couraça  da  fé  e  da  caridade.” 

Paulo (I Tessalonicenses, 5:8) 

 

Paulo foi infinitamente sábio quando aconselhou a couraça da caridade aos trabalhadores da luz.

Em favor do êxito desejável na missão de amor a que nos propomos, em companhia do Cristo, antes de tudo é indispensável preservar o coração.

E se não agasalharmos a fonte do sentimento nas vibrações do  ardente amor, servidos por uma compreensão elevada nos círculos da experiência santificante em que nos debatemos na arena terrestre, é muito difícil vencer na tarefa que o Senhor nos confia.

A irritação permanente, diante da ignorância, adia as vantagens do ensino  benéfico.

A indignação excessiva, perante a fraqueza, extermina os germes frágeis da virtude.

A ira freqüente, no campo da luta, pode multiplicar-­nos os inimigos sem qualquer proveito para a obra a que nos devotamos.

A severidade demasiada, à frente de pessoas ainda estranhas aos benefícios da disciplina, faz­-se acompanhar de efeitos contraproducentes por escassez de educação do meio em que se manifesta. Compreendendo, assim, que o cristão se acha num verdadeiro estado  de luta, em que, por vezes, somos defrontados por sugestões da irritação intemperante, da indignação inoportuna, da ira injustificada ou da severidade destrutiva, o apóstolo  dos gentios receitou-­nos a couraça da caridade, por sentinela defensiva dos órgãos centrais de expressão da vida.

É indispensável armar o coração de infinito entendimento fraterno  para atender ao ministério em que nos empenhamos.

A convicção e o entusiasmo da fé bastam para começar honrosamente, mas para continuar o serviço, e terminá­lo com êxito, ninguém poderá prescindir da caridade paciente, benigna e invencível.

 

 

(Copiado do site http://bvespirita.com/Fonte%20Viva%20(psicografia%20Chico%20Xavier%20-%20espirito%20Emmanuel).pdf)

File--Saint_Paul_Writing_His_Epistles-_by_Valentin_de_Boulogne

São Paulo escrevendo suas epístolas. Óleo sobre tela de Valentin de Boulogne

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:File%22-Saint_Paul_Writing_His_Epistles%22_by_Valentin_de_Boulogne.jpg

 

TESSALONICA

Tessalônica, ou Salônica,  Grécia. Ruínas arqueológicas com o Arco de Galério em restauração ao fundo.

São Paulo, pregou na cidade e escreveu cartas aos tessalonicenses. Foto Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]