Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 08 de março de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/08-03-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/08-03-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

   

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

07-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/07-03-2017.htm

06-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/06-03-2017.htm

04-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/04-03-2017.htm

03-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/03-03-2017.htm

02-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/02-03-2017.htm

 

 

 

Publicação em sequência

A Gênese

 

Agenese-173x240

 

 

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado de Febnet)

DSC00468

Maquete artística ao ar livre no Museu de Israel, em Jerusalém. Mostra como era o Segundo Templo à época de Jesus.

Foi destruído pelas tropas romanas sob comando de Tito. Foto: Margarida Lopes de Araújo

Destruição do templo de Jerusalém. Óleo sobre tela por Francesco Hayez.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b7/Francesco_Hayez_017.jpg

DSC06041

Muro Ocidental, também chamado de Muro das Lamentações, é a única

parede que restou do antigo Templo de Jerusalém. Foto Ismael Gobbo

Cerco e destruição de Jerusalém pelos romanos. Óleo sobre tela por David Roberts.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Timeline_of_Jewish_history#/media/File:Roberts_Siege_and_Destruction_of_Jerusalem.jpg

 

 

Mulher decidida pelo bem

 

                                                   Antonio Cesar Perri de Carvalho (*)

Oito de março é o “dia internacional da mulher”, proposta oriunda do final do Século XIXnos EUA e na Europa, como luta feminina por melhores condições de vida, trabalho e direito de voto.

Na época, no Brasil, a maioria das mulheres exercia as atividades do lar, poucas estudavam e exerciam profissões.

Nesse cenário, se inicia em Araçatuba (SP) um labor liderado por uma mulher. Fato marcante é que a pioneira não era detentora de nenhuma facilidade ou “passaporte social” que assegurasse o sucesso de seu empreendimento.

Trata-se de Benedita Fernandes, descendente de escravos libertos e semi analfabeta, com o agravamento de que vitimada por obsessão espiritual foi considerada “louca”. Tratada por espíritas de Penápolis chegou em Araçatuba em meados dos anos 1920, trabalhando como lavadeira no Patrimônio de Dona Ida, hoje bairro Santana.

Fiel ao compromisso, quando curada, de trabalhar pelo bem e pelos pobres, com a colaboração de lavadeiras passou atender crianças abandonadas e doentes mentais. Nos seus atendimentos, como médium, Benedita conseguia acalmar os desequilibrados mentais e dava conforto a crianças. Iniciaram a construção de simples casinhas de madeira, para concretizar o sonho de fazer o bem.

Com os bons resultados obtidos e com o apoio de espíritas e pessoas da cidade, Benedita fundou no dia 6 de março de 1932 a Associação das Senhoras Cristãs - marco na cidade e região no campo da assistência social - surgindo o lar para crianças, Asilo para doentes mentais, albergue noturno, escola com apoio do Município, sempre no bairro Santana.

Benedita tornou-se uma referência no bem, contando com apoio dos espíritas, população em geral, Loja Maçônica Tupi, de lideranças políticas como Aureliano Valadão Furquim e Plácido Rocha.

Inclusive, familiares nossos – Perri e Marinelli - mantiveram contatos com Benedita.

Após seu falecimento em 1947, a Associação passou por adequações e momentos difíceis e com o tempo centralizou seus esforços no Sanatório, depois Hospital Benedita Fernandes. Com mais de 80 anos de funcionamento, em nossos dias, em atendimento a política governamental da área da saúde mental, passa por desativação e adequação em modalidades de Centro de Atenção Psicossocial e já está em funcionamento o CAPS-ad Benedita Fernandes, no mesmo bairro.

Na semana da mulher e também da fundação da Associação das Senhoras Cristãs, reverenciamos o vulto feminino de Araçatuba, vencedora de preconceitos e diversas dificuldades, um marco histórico do surgimento dos Hospitais Psiquiátricos no Estado de São Paulo.

Pela sua atuação - uma “dama da caridade” -, definimos o título de livro sobre Benedita, que lançamos no cinquentenário da Associação das Senhoras Cristãs (1982), e será brevemente reeditado de forma ampliada e atualizada.

Benedita Fernandes: uma mulher decidida pelo bem!

(*) Foi presidente da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo e da Federação Espírita Brasileira.

 

 

image012

D. Benedita Fernandes (27-06-1883 / 09-10-1947) grande liderança do movimento espirita de

Araçatuba, SP, com amigos.

 

 

Homenagem

 

Jefferson Luiz Ribeiro

(26/03/1961 – 21/02/1975)

 

Biografia elaborada por
 Ismael Gobbo

Jefferson Luiz Ribeiro, filho primogêntio de Carlos Alberto Ribeiro e de Clarice Antônio Ribeiro, nasceu em Araçatuba-SP, no dia 26 de março de 1961.

A existência atual de Jefferson foi curta, porém extremamente exemplar e produtiva em tudo o que fez, em especial no movimento espírita jovem, no qual angariou reconhecidos méritos para figurar ao lado de outros vultos espíritas da região de Araçatuba que são homenageados nesta obra.

Não era um menino comum, revelando, desde muito cedo, precocidade intelectual e moral elevada. Participativo, decidido e amoroso, tinha plena consciência daquilo que teria de fazer no breve lapso de tempo que a vida terrena estava a lhe reservar.

Fez o curso primário no Grupo Escolar “Cristiano Olsen” e, no ano em que desencarnou, estava prestes a iniciar a 8ª série, no Instituto de Educação “Manoel Bento da Cruz”. Sempre foi ótimo aluno e se fez destacar em meio aos demais companheiros, criando um clima de expectativa para pais e mestres, que anteviam para aquele jovenzinho de cabelos dourados, olhos azuis, espigado, altivo e sem acanhamento, dias de muita prosperidade naquilo que viesse a buscar.

Jefferson se preocupou igualmente com a sua instrução espiritual, buscando se aproximar daqueles núcleos que pudessem lhe atender esse imperioso desejo que tinha de receber e também se doar na tarefa da evangelização.

Embora nascido em lar espírita, ainda em tenra idade, freqüentou as aulas da Escola Bíblica Dominical da Igreja Presbiteriana Independente de Araçatuba, dirigida pela evangelizadora Yvone.

Quando a família se mudou para a Rua Wandenkolk, no Bairro Paraíso, começaram a freqüentar o Centro Espírita “Luz e Fraternidade”, dirigido por Rolandinho, onde Jefferson foi encaminhado para as aulas da Pré-Mocidade, que eram ministradas nas tardes de sábado.

Ali, além dos ensinamentos que recebia sob a direção da evangelizadora Célia Maria Rey de Carvalho, Jefferson teve a oportunidade de colocar em prática todos os seus sentimentos de amor e caridade para com o próximo, pela ajuda que começou a prestar na Casa da Sopa Emília Santos, que até hoje funciona ao lado do Centro, nas pregações do Evangelho, nas preces e na distribuição de sopa, que se dão diariamente, tanto no almoço como no jantar.

Nas reuniões festivas que se realizavam na Instituição “Nosso Lar” durante o ano todo, Jef­fer­son chamava atenção pelas suas participações artísticas nos jograis, canto-coral e poesias, pelo seu jeitinho desi­ni­bi­do, sua voz vibrante, seu interesse em participar.

A seu respeito, assim se expressa D. Auzília Chessa Gobboi, que era responsável pelo Departamento Artístico da Instituição “Nosso Lar” e também a zeladora da Casa da Sopa “Emília Santos”: “A lembrança que tenho do Jefferson era de um menino alegre, educado e prestativo. Aos domingos, na Instituição “Nosso Lar”, estava sempre ao lado das demais crianças e jovens para os ensaios artísticos que antecediam as várias apresentações que se davam ao longo do ano. Certa vez, lembro-me, em meio a uma festividade, Jefferson demonstrou toda sua desinibição e altivez, ao dizer-me: “Eu quero ir falar lá na frente”. Levantou-se, foi lá, deu o seu recado e foi muito aplaudido. Na Casa da Sopa, além de nos auxiliar nas pregações que antecediam as refeições, também o fazia nos encontros que ali freqüentemente se realizavam, não se furtando a prestar sua ajuda na preparação dos lanches, guloseimas e sucos, servindo os convidados, com alegria, otimismo e entusiasmo, ao lado de companheiros valorosos como Sérgio, Tuca, Gleiner e Paulo, quando dizia, em tom de brincadeira: “Se não fosse eu a animar isso aqui, não sei o que seria”. Jefferson era muito jovem, mas apesar de seu pouco tempo de vida entre nós, trouxe-nos exemplo de amor, alegria e confiança, qualidades que muitas pessoas com muito mais idade não conseguem demonstrar”.

Jefferson tinha uma ligação muito extremosa com Ironi Rosa Protteti, uma das fundadoras do Centro Espírita “Bezerra de Menezes” e idealizadora do Solar “Bezerra de Menezes”, que era um departamento do Centro. Sua mãe, Clarice, colaborava na preparação de roupas para o Bazar que o Centro mantinha e Jefferson fazia a ponte entre a mãe e a instituição, levando e trazendo materiais. Conta-nos Clarice que em certas ocasiões, devido os seus inúmeros afazeres, tinha certa dificuldade em atender os pedidos que a amiga Rosa lhe endereçava. Quando isso acontecia, o menino Jefferson carinhosamente se aproximava da mãe e falava: “Mamãe, a senhora vai fazer, não vai? Faça, mamãe, é para ajudar a tia Rosa...”. Diante da súplica do filho querido, Clarice não tinha como deixar de atender a companheira querida que foi um marco no movimento espírita de Araçatuba.

E foi no Solar “Bezerra de Menezes”, que Jefferson teve oportunidade de realizar um dos trabalhos mais relevantes da sua existência, pela sua decidida disposição em ministrar aulas de evangelização às dezenas de crianças que ali recebiam amorosamente o amparo material e espiritual sob a carinhosa e firme direção de Rosa Protteti. Para lá ele acorria todos os sábados, depois de assistir às suas aulas da pré-mocidade, na companhia do amigo inseparável Sérgio, numa longa viagem de bicicleta que cortava a cidade de ponta-a-ponta.

Era 15 de fevereiro de 1975, um sábado de trabalho como tantos outros. Jefferson estava no Solar, em meio à criançada. Em dado momento, uma delas pede a Jefferson que lhe apanhe uma fruta em árvore que avançava sobre frágil cobertura de telhas de amianto. Jefferson conta, em carta psicografada, abaixo reproduzida, que, à medida que subia, pressentia o perigo, mas uma força superior o impelia a subir cada vez mais. Instantes depois, rompe-se o galho, Jefferson passa pelo telhado, que não lhe resiste o peso, e cai de cabeça ao solo. Ferido gravemente, é colocado no ônibus coletivo, onde sofre convulsão, e nele mesmo é conduzido para a Santa Casa, onde permanece em observação. Detectado um grande hematoma no cérebro, é levado para a sala de cirurgia na segunda-feira, submetendo-se a cirúrgia de cinco horas. No mesmo dia, ocorrem-lhe complicações; uma hemorragia estomacal o leva ao estado de coma, situação que perdura até o dia 21 de fevereiro , quando ocorreu a sua desencarnação.

Trinta e seis dias depois de retornar à pátria espiritual, precisamente no dia 27 de março de 1975, o espírito Jefferson manifesta-se mais vivo do que nunca, através da psicografia do médico e médium Alexandre Sech, de Curitiba, que, na oportunidade, visitava Araçatuba, dando-nos pela sua mensagem, um atestado eloqüente do seu excelente preparo espiritual, uma alma que daqui partiu sem mácula, consciente, serena, tranqüila.

“Meus queridos pais e irmãos,

Nem sempre as coisas são como projetamos e queremos. Às vezes, temos que ceder em face do imperativo da Lei Maior. Somos frutos de um passado remoto e carregamos conosco a responsabilidade de nossos atos pretéritos.

Alcancei o ninho doméstico, que me serviu de lar na Terra, até bem pouco tempo, depois de me ter preparado para o evento aqui na Espiritualidade. Quando me vi cercado por aqueles que seriam os parentes consangüíneos, sorridentes e felizes, meu coração disparava de felicidade.

Sabia que minha passagem na Terra era rápida e representava um curso intensivo na Universidade da dor. Dor, para mim, que partiria para o Além, deixando na Terra os corações queridos; dor para os que ficaram e ainda hoje choram a minha ausência. Mas teria que ser assim para benefício espiritual de todos nós. Se tivesse ficado na carne, ontem teria completado 14 anos e estaria me preparadndo para participar da Concentração. Sei que muitos não gostariam que eu fosse, porque me consideravam novo demais e que se continuasse assim poderia ficar fanático. Eu, porém, desde cedo sentia que a minha volta seria para breve; por isso, desde cedo, procurei dedicar-me ao trabalho na Seara do Mestre Jesus.

Para o Espírito, a idade física não conta. Tive a felicidade de contar com a orientação doutrinária desde pequeno, o que despertou em minha consciência espiritual as minhas experiências e aquisições anteriores. Tinha ansiedade de viver bem, aproveitando o ensejo da reencarnação, ensinando aos outros o que sabia, porque meu tempo estava contado.

Naquela tarde de sábado, no Solar, alguém pediu que eu lhe tirasse uma fruta da árvore e eu fui. Na subida, pressenti o perigo, mas uma força determinava que eu subisse mais. Quando perdi o equilíbrio, por momentos, revi meu passado, que logo se obscureceu com a pancada do meu corpo no chão. A cabeça foi atingida e senti como um choque no cérebro. Tonto, me levantei e pensei que não tivesse sido nada. O que eu estranhava, porém, é que estava vendo mais pessoas do que as que me cercavam. Via amigos espirituais, que, desde então, começaram a atender-me, preparando-me para a volta...

Após a convulsão no ônibus, comecei a entontecer e caí num redemoinho, acompanhando, de quando em vez, com o pensamento, as súplicas que eram feitas por vocês a Jesus. Queria responder-lhes, mas meu cérebro se achava inundado e funcionava como máquina que tem parte de si avariada. Acompanhei seus rogos e pedidos e comecei a assustar-me quando o Ivan de mim se aproximou, confortando-me com sua palavra. Depois, dormi e só fui acordar em quarto de hospital, onde sempre estive cuidado por mãos generosas.

Uma vez, durante o sono, fui visitado por vocês, que me ficaram vendo através de uma janela de vidro, para terem certeza de que eu estava bem. Lembram-se? Eu queria levantar-me e fazer alguma coisa, mas só hoje é que o Ivan me trouxe até aqui para eu lhes mandar este recado que ele escreve por mim.

Ontem, de onde estive, senti o peso da saudade e a lágrima fortuita quando lembraram do meu aniversário Quero dizer-lhes que não se lamentem, nem se entristeçam, porque tudo aconteceu conforme tinha que ser.

Peço ao papai que não se deixe abater pelo desânimo e pela descrença de tudo... Agora, seu caminho de realizações se abre e estou sabendo que poderei, de futuro, ajudá-lo. Não mais como pai e filho será o nosso relacionamento, mas como de irmãos, conforme já fomos, segundo me explicam agora. À mamãe, peço que não deixe as atividades do bazar porque muita felicidade é feita de pequenas coisas. Quanto mais se faz, mais se recebe; quanto mais se dá, mais se tem. É da Lei Divina que se multipliquem os talentos. Ao querido irmão Wlamir, meu ósculo de gratidão e meu conselho de que estude e atenda o que lhe for ensinado.

Para que eu aqui viesse, muitos tiveram que trabalhar e interceder a meu favor. Para lhes escrever esta cartinha, minha cabeça, estranhamente, ficou penetrada pela cabeça do Ivan, que dela tira as idéias e recordações e por mim escreve. Sou eu, mas não sozinho que consigo escrever.

Em breve, conseguirei alta definitiva e, então, poderemos estar juntos novamente. Antes, passarei por uma fase de adaptação maior para render o que posso. Não chorem, nem se entristeçam, volto a pedir. A vida verdadeira é a do Espírito liberto da matéria, depois de ai cumprir sua tarefa. Que ninguém apresse a volta, porque senão voltará mais tarde de forma aparentemente apressada.

Que Jesus nos ilumine e fortifique para podermos andar na trilha certa e sempre de ânimo elevado é o que roga o Jefferson. Araçatuba, 27-3-1975”.

A mensagem reproduzida, plena de esclarecimentos e conforto, foi publicada com aprofundada análise e preciosos comentários de Antônio César Perri de Carvalho, no jornal “O Clarim”, de 15 de janeiro de 1976.

Dona Cynira de Barros Macedo Carmini, mãe de Marco Antônio, o “Tuca”, nos fala de uma conversa entre seu filho e Jefferson na semana do acidente, em que este tem e externa premonição muito clara dos acontecimentos que estavam prestes a acontecer-lhe: “Em 1975, meu filho Marco Antonio (Tuca) e o Jefferson estudavam no Instituto de Educação “Manoel Bento da Cruz”, e, no início do ano letivo, eles aguardavam no pátio a chamada dos alunos para formação das classes. Como demorasse, Jefferson e Tuca foram sentar-se em um tronco de árvore cortada, que estava um pouco afastada do barulho que ali se fazia. Lá ficaram conversando sobre assuntos da pré-mocidade espírita que freqüentavam. Em dado momento, Jefferson, muito sério, diz a Tuca: “Nossas mães se preocupam tanto conosco; você já pensou se um de nós desencarnar logo, como elas sofreriam?”. Ao que Tuca lhe respondeu: “Ora, Jefferson, deixe de bobagem, somos muito jovens e saudáveis”. No sábado seguinte , após a pré-mocidade, Jefferson foi até o Solar “Bezerra de Menezes” para dar evangelização para as crianças ali internadas, quando ocorreu-lhe a queda e a desencarnação, dias após, como previra, deixando a todos e principalmente aos seus pais e familiares uma grande dor e muitas saudades. Que Deus o abençoe pela bondade e fé com que trabalhou nos poucos anos que ficou encarnado entre nós”.

Interessante é o relato que nos faz Clarice, mãe de Jefferson, sobre o encontro que o Dr. Alexandre Sech tivera com Jefferson na jornada sobre mediunidade, realizada em Araçatuba no ano anterior: “Eu recebi uma carta do Dr. Alexandre Sech, na qual ele contava que, ­quando esteve aqui em Araçatuba, em 1974, Jefferson levou-lhe o livro “Segue-me” para receber autógrafo. O Dr. Sech diz, na sua missiva, que, no momento em que o Jefferson se aproximou dele, os amigos espirituais lhe chamaram a atenção, dizendo que aquele menino tinha um trabalho muito grande no campo da evangelização infantil. Quando ele soube da desencarnação do Jefferson, o fato voltou a lhe chamar atenção, porque ele acreditava que ele tivesse um grande trabalho pele frente, aqui na Terra. Como vemos, a obra continuaria, porém noutra esfera de trabalho”.

Efetivamente, o labor de Jefferson continua intenso na espi­ri­tua­lidade, conforme já revelaram outras entidades desencarnadas, trabalhando ao lado de outros espíritos valorosos, entre os quais o também jovem Ivan de Albuquerque(*), seu anfitrião no regresso à pátria espiritual, uma prova de que “o conceito universal de idade espiritual prevalece sobre o de idade física”, conforme a doutrina espírita tem nos ensinado e Jefferson deixou patente em sua esclarecedora mensagem.

 

(Copiado do site http://www.universoespirita.org.br/catalogo/literatura/textos/ISMAEL%20GOBI/obras_de_vultosII/jefferson_luiz_ribeiro.htm)

 

Jefferson, sentado, ao lado dos irmãos.

Clarice, na extrema esquerda, de pé, mãe de Jefferson, ao lado do pai desta, João Antonio, conhecido vulto do

movimento espírita de Araçatuba, deserncarnado com 48 anos de idade.

Clarice Ribeiro, mãe de Jefferson, grande oradora espírita, mãe extremosa e esposa exemplar.

Foto Ismael Gobbo

 

 

Registro. Conferência por Divaldo Franco

Rio Verde, GO

 

 

28-02-2017

 

A aprazível e pujante cidade de Rio Verde – distante 280 km de Goiânia, capital do estado de Goiás - optou pelas amplas instalações  do Clube Dona Gersina, para receber cerca de 2.600 pessoas  que confortavelmente ali se reuniram para ouvir Divaldo Franco.

Após assumir a tribuna, Divaldo inicia sua conferência relatando a situação sócio, econômica e política vigente em Israel  na época do nascimento de Jesus.

Em seguida Divaldo nos leva – pela força poderosa de seu verbo – a uma viagem que tem início na promessa do Mestre do envio do Consolador, pxssando pela crucificação da Luz do Mundo que precedeu as perseguições de todos aqueles que – despertos pelos seus exemplos – passaram a seguir os passos de Jesus.

Divaldo, numa anamnese histórica, salta das perseguições pecos romanos aos cristãos para a adoção do Cristianismo como religião de Roma.

Os cristãos – antes perseguidos – passam a perseguir e matar todos quanto não aceitem suas convicções.

Mas Jesus – incondicional em seu amor - envia regularmente emissários para restabelecer seus ensinamentos de amor, harmonia e paz. Santo Agostinho, o bispo de Hipona e a luz inigualável de Francisco de Assis.

É a noite medieval logo sucedida pelas perseguições e crimes do Santo Ofício a temida – Santa Inquisição infelicitando e matando em nome do Cristo.

Insurge-se Lutero contra os descalabros papais e tem início a Reforma – protestantismo.

Mentes brilhantes cansadas da ditadura religiosa que a todos submetia impedindo a evolução do pensamento científico rebelam-se e pelo Iluminismo iniciam o divórcio da Igreja.

Pela metade do século XIX vem à luz da humanidade o Consolador prometido por Jesus em Seus dias na Galiléia.

Um novo período alvorece iluminando os corações e as mentes sombreadas pelas nuvens pesadas do obscurantismo religioso e do cinismo materialista do ateísmo.

O Espiritismo – organizado por Allan Kardec, o Bom Senso encarnado – vem resgatar, com sua  estrutura  sólida, a pulcritude dos postulados cristãos, por intermédio de suas bases:

1. Existência de Deus

2. Pluralidade dos Mundos habitados

3. Imortalidade e Evolução Progressiva da alma.

4. Reencarnação

5. Comunicabilidade dos Espíritos.

São as colunas de uma Doutrina que responde a questões antigas que acompanham a humanidade por milênios: Quem somos? De onde viemos? Qual o propósito da vida? Qual a origem e a razão do sofrimento? E que logrou matar a morte revelando um Mundo Espiritual pujante e dinâmico em substituição ao silêncio dos túmulos e às beatitudes imobilizantes de um Paraíso destinado aos Eleitos de um Deus personalista e vingativo.

Uma Doutrina que traz Jesus de volta por estar desataviada de mitos incompreensíveis por incompatíveis com a bondade absoluta de Deus – Nosso PAI.

Uma Doutrina que vem esclarecer e dar conteúdo moral à faculdade da Mediunidade, e a coragem de informar: “Todo aquele que de forma consciente ou não, sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é médium. Essa faculdade é própria ao homem não sendo, ASSIM, um privilégio exclusivo de uns poucos”. Livro dos Médiuns, Cap. XIV, item 159.

Relatando suas experiências pessoais no desabrochar de sua Mediunidade, Divaldo encerra a conferência enfatizando as recomendações da Espiritualidade Superior para que – à semelhança de Francisco de Assis – nos dedicássemos ao amor e a caridade.

   Fotos: Sandra Patrocinio

   Texto: Djair de Souza Ribeiro

 

(Texto em português recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

 

ESPANHOL

 

DIVALDO FRANCO - RIO VERDE, GOIÁS - 28/02/2017.



    La apacible y pujante ciudad de Rio Verde –a 280 km de Goiânia, capital del Estado de Goiás- optó por las amplias instalaciones del Clube Dona Gersina, para recibir a cerca de 2.600 personas que, confortablemente, se reunieron allí a fin de escuchar a Divaldo Franco.

    Después de instalarse en la tribuna, Divaldo da comienzo a su conferencia describiendo la situación sócio-económica y política vigente en Israel, en la época del nacimiento de Jesús.

Seguidamente, Divaldo nos conduce –mediante la poderosa fuerza de su palabra– a un viaje, que tiene comienzo en la promesa del Maestro del envío del Consolador, pasando por la crucificación de la Luz del Mundo, que precedió a las persecuciones de todos aquellos que – despiertos mediante Sus ejemplos– comenzaron a seguir los pasos de Jesús.

Divaldo, en una reminiscencia histórica, salta de las persecuciones de los romanos a los cristianos, para la adopción del Cristianismo como religión de Roma.

Los cristianos –antes perseguidos– pasan a perseguir y matar a todos los que no acepten sus convicciones.

No obstante, Jesús –incondicional en su amor- envía regularmente emisarios para restablecer sus enseñanzas de amor, armonía y paz: San Agustín, el obispo de Hipona, y la luz inigualable de Francisco de Asís.

Es la noche medieval, a la que suceden las persecuciones y crímenes del Santo Oficio, la temida Santa Inquisición, que siembra la desdicha y la muerte en nombre del Cristo.

Se rebela Lutero contra los descalabros papales, y comienza la Reforma – el protestantismo.

Mentes brillantes, cansadas de la dictadura religiosa que a todos sometía, impidiendo la evolución del pensamiento científico, se rebelan, y mediante el Iluminismo dan comienzo al divorcio de la Iglesia.

A mediados del siglo XIX llega a la luz de la humanidad, el Consolador prometido por Jesús en sus días en la Galilea.

Un nuevo período amanece, iluminando los corazones y las mentes, ensombrecidas por las nubes densas del oscurantismo religioso y del cinismo materialista del ateísmo.

El Espiritismo –organizado por Allan Kardec, el Buen Sentido encarnado– vino a rescatar, con su estructura sólida, la pulcritud de los postulados cristianos, a través de sus bases:

1. Existencia de Dios

2. Pluralidad de los Mundos habitados

3. Inmortalidad y Evolución Progresiva del alma.

4. Reencarnación

5. Comunicabilidad de los Espíritus.

 

Son las columnas de una Doctrina que responde a cuestiones antiguas, que han acompañado a la humanidad durante milenios: ¿Quienes somos? ¿De dónde venimos? ¿Cuál es el propósito de la vida? ¿Cuál es el origen y la razón del sufrimiento? Y que logró matar a la muerte, al revelar la existencia de un Mundo Espiritual pujante y dinámico, en sustitución al silencio de las tumbas y a las beatitudes paralizantes, de un Paraíso destinado a los Elegidos de un Dios personalista y vengativo.

Una Doctrina que trae a Jesús de retorno, porque está despojada de mitos incomprensibles, incompatibles con la bondad absoluta de Dios: Nuestro PADRE.

Una Doctrina que vino a esclarecer y dar contenido moral a la facultad de la Mediumnidad, y el coraje de informar: Toda persona que siente, en forma consciente o no, en un grado cualquiera, la influencia de los Espíritus es médium. Esa facultad es inherente al hombre, de modo que no constituye un privilegio exclusivo, de uns pocos. El Libro de los Médiums, cap. XIV, ítem 159.

Con el relato de sus experiencias personales, vinculadas al desabrochar de su Mediumnidad, Divaldo concluye la conferencia enfatizando las recomendaciones de la Espiritualidad Superior, para que –a semejanza de Francisco de Asís– nos dedicásemos al amor y la caridad.

   Fotos: Sandra Patrocinio

   Texto: Djair de Souza Ribeiro

 

(Texto em espanhol recebido em email da tradutora MARTA GAZZANIGA [[email protected]], Buenos Aires, Argentina)

 

 

Informações do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

Avisos

·       Cursos Nossas aulas já começaram, mas ainda há tempo de participar – Segundas as 20h e sábados as 17h

·       Novo horário da Juventude –  Em breve  novo horário: Sábados das 14h30 às 16h30

·       Reforma do novo espaço do CE Zilda Gama - Estamos em processo de reformo do imóvel ao lado, quem tiver interesse e puder auxiliar com qualquer valor pode pegar um flyer na recepção, ou conversar com um dos nossos trabalhadores e se informar;

·       Realizaremos um Bazar dia 25 e 26 de março na casa – Convidamos, desde já todos a participarem, em breve maiores informações. Quem puder trazer roupas, brinquedos, sapatos ou bijuterias novos ou em bom estado, para a gente, ficamos gratos.

 

PRÓXIMAS PALESTRAS

 

07/02/2017 - Hoje - Terça-feira                     20h – Reunião Pública

Orador: Sérgio dos Santos                                    FEESP                       

Tema: Os Amigos Espirituais

 

08/03/2017 – Próxima Quarta-feira               20h – Reunião Pública

Orador: Fabiana Andrade                                      CE Seara de Jesus       

Tema: Amar os Vossos Inimigos

 

11/03/2017 – Próximo Sábado                        15h Reunião Pública

Orador: Antenor de Moraes                                   LEADE

Tema: Livre

 

14/03/2017 – Próxima Terça-feira                 9h – Reunião Pública

Orador: Inês Gonçalves                                        CE Zilda Gama

Tema: Livre

 

14/03/2017 – Próxima Terça-feira                 20h – Reunião Pública

Orador: Luciana Rocha                                         CEAK                

Tema: Livre

 

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

www.zildagama.org.br

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

 

Light and Peace Spiritist Centre

Adelaide, Austrália

 

Acesse:

http://www.lightandpeace.org/

 

 

 

 

 

Palestra programada para o LELA

Diadema, SP

 

 

(Informação recebida em email de Divulgação Luz e Amor [[email protected]])

 

 

Palestra com Marco Milani na SETO

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Marco Milani)

 

 

Newsletter Dirigente Espírita

USE/SP

 

Acesse:

http://us8.campaign-archive2.com/?u=f01a19e5a4be3a48fdac60efa&id=8265834a90&e=bce6fbd28f

 

 

 

 

 

 

Eventos relacionados à grave problemática das drogas

Rio de Janeiro, Niterói, Nilópolis, RJ

 

Prezados companheiros de ideal,

 

Neste mês de março teremos no Centro do RJ, em Niterói e na Baixada Fluminense, eventos relacionados à grave problemática das drogas, como bem o disse Vilson Dispoti em livro de mesmo nome, essas pessoas são os "Filhos da Dor". Eles e a nossa  sociedade precisam urgentemente de ajuda. Nestes seminários serão dadas diretrizes de como proceder na família, na casa espírita e na sociedade.

 

NITERÓI

PALESTRA INAUGURAL DO TRABALHO DO GAEROL NO CENTRO ESPÍRITA IRMÃ ROSA - Setor dependência química

16 de março (Quinta-feira) - 19:30 - Entrada franca 

Expositora - Telma Regina

Rua Leandro Mota, 131 - Icaraí

Em Niterói haverá outras palestras sobre o tema durante todo mês de março.

 

SEMINÁRIOS "LEGALIZAÇÃO DE DROGAS - O que não está dito?"

Com Andreia Salles (Comunhão Espírita de Brasília):

 

CENTRO DO RIO - 25 de março (Sábado)

10:00 às 12:00hs - Entrada Franca

CEERJ - Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro

Rua dos Inválidos, 182 - Lapa

 

BAIXADA FLUMINENSE - 26 de março (domingo) 

10:00h às 12:00hs - Entrada Franca

Centro Espírita Amor e Fraternidade

Rua Comendador Nunes Martins, 1109 - Nilópolis

Nesse dia, haverá um almoço vegetariano em benefício da casa.

 

 

 

ENVIO ABAIXO OS

CARTAZES DO CENTRO, NILÓPOLIS E NITERÓI

 

Abraços pela VIDA!! 🌻

 

Jane Chantre e João Menezes

Serviço de Valorização da Vida - CEERJ

 

 

 

 

(Repassado em email por Nazareno Feitosa)

 

 

Curso de aprimoramento mediúnico.

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

 

Palestra programada para o C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

Meus amigos,

Convidamos para palestra com:

 

ROUVEL RAVENA,

 

de Frutal, nesta quarta-feira, 08 de março, 20:00 h, no Centro Espírita Francisco Cândido Xavier, situado à Av. Alfredo Theodoro de Oliveira, 2195 - Solo Sagrado, São José do Rio Preto - SP, e também para o cafezinho fraterno.

Abraços.

 

Navarro
São José do Rio Preto - SP
(17) 3228-0111 e 99702-7066

Conheça:

www.esperanto.org.br

www.agendaespiritabrasil.com.br

www.chicoxavierriopreto.com.br

 

(Informação recebida em emails de Antonio Carlos Navarro e de João Marchesi Neto)

 

 

Allan Vilches no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP

 

 

(Recebido em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

 

Estudo aprofundado sobre passe

Sorocaba, SP

 

 

(Informação recebida em email de AME SOROCABA [[email protected]])

 

 

Curso para Expositor Espírita

Araraquara, SP

 

 

(Informação recebida em email de abrart [[email protected]])

 

 

AME-ABC. Curso de Formação para Voluntários. Capelania/ Assistencial Espiritual Espírita. São Bernardo do Campo, SP

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

 

 

XII Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade

Lisboa, Portugal


Assunto: XII Jornadas - Inscrições abrem dia 6 de Março (segunda-feira)

 

Adicione o email [email protected] à sua lista de contactos.

Veja este email na web

https://gallery.mailchimp.com/8914e1fa9a222c017bf55865a/images/8befff52-fb3d-4938-ad28-54c180dbc442.png

XII Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade de Lisboa

 

3 e 4 de Junho de 2017 | Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa



A NÃO PERDER!

A Verdade e Luz – Editora tem o prazer de vos anunciar que vai realizar as XII Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade, desta vez subordinado ao tema O Equilíbrio da Alma

Como sempre, iremos ter a nossa livraria com mais de 1600 títulos espíritas e espiritualistas e com preços muito aliciantes.

Enviamos o cartaz do evento.

Contamos consigo! Não falte!


Preço: 25 euros/pessoa

 

Inscrições abrem no dia 6 de Março

 

 

INSCRIÇÕES LIMITADAS E LUGARES MARCADOS*

*Os lugares serão marcados por ordem de inscrição. No caso de ir acompanhado, as inscrições têm que ser feitas em simultâneo.

 

https://gallery.mailchimp.com/8914e1fa9a222c017bf55865a/images/3bfa355c-fd48-40ce-8d8e-e9714d8b21d6.jpg

 

Para mais informações, contacte:
Email: [email protected]
Telefone:  [+351] 21 412 1062
Telemóvel:  [+351] 21 412 3337 / [+351] 91 694 3625 / [+351] 96 905 5762
Fax: [+351] 21 412 3338

Copyright © 2017 Verdade e Luz - Editora e Distribuidora Espírita, Todos os direitos reservados

Verdade e Luz - Editora e Distribuidora Espírita

Largo Almirante Pedroso 9, Algés, Portugal

(Estrada das Romeiras, à altura do nº 14)

Algés 1495-101

Portugal


Cancelar a sua subscrição    Atualizar os seus dados 

 

 

(Informações repassadas em email por Nuno Emanuel Silva [[email protected]])

 

                                                                                                        

Seminário no C.E. Natalício de Jesus

Guararema, SP

 

 

(Informação recebida em email de Plinio Penteado Jr.)

 

 

Palestra programada para o C.E. Mário F. Barreira

Cândido Mota, SP

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

Programação no Fraternidade Terceiro Milênio

São Paulo, SP

 

Convite

 

Dia: 20 (segunda-feira) 20h00 - Palestra e pintura mediúnica:

Prof. Pedro Cavalheiro 

Tema: Auto-conhecimento e Reforma Intima :A pergunta mais difícil

Pintura mediúnica - flores espirituais - Médium Claudia Rosa 

Traga um livro espirita para ter pintura de flores na capa.

 

Obs.: Enquanto a médium faz seu trabalho, haverá a palestra.

 

Haverá sorteio de uma tela.

 

Colaboração: Leite em pó.

 

Até lá e muito obrigada!

Josy Almeida

Fraternidade Terceiro Milênio

Rua dos Jornalistas, 101 - Jabaquara - SP

Tel.: 5012-5837 - 99378-6810

 

(Informação recebida em email de Josy Almeida [[email protected]])

 

 

Palestra no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

Na sexta-feira, dia 10 de Março de 2017, às 21H00, no Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, haverá uma palestra pública alusiva ao tema "As casas assombradas (um caso português)".

 

Esta palestra terá lugar na sede do Centro de Cultura Espírita, no Bairro das Morenas, em Caldas da Rainha, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c.

As entradas são livres e gratuitas.


Este centro tem página na Internet em 
https://cceespirita.wordpress.com e e-mail [email protected]

Fonte: CCE (C. Rainha)

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

Sugestões:

https://cceespirita.wordpress.com/

http://adeportugal.org

 

"Começa, aceitando a própria vida, tal qual é, procurando melhorá-la com paciência" - Emmanuel

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

 

 

11º. Simpósio Espírita dos Estados Unidos

Orlando, FL, EUA

 

 

http://files.constantcontact.com/a96917cb001/5efb3708-e4d5-41a1-970b-0db49c43f9de.png

 

REGISTRATION FOR THE

11th U.S. SPIRITIST SYMPOSIUM ARE NOW OPEN!

 REGISTER NOW! 

 

Please visit our site www.spiritistsymposium.org

 for more information!

http://files.constantcontact.com/a96917cb001/44c09d99-115e-426b-80db-98cb59e10f7e.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

United States Spiritist Federation, 9613 Tavares Cove, Austin, TX 78733

 

 

 

(Repassado em email por Nazareno Feitosa)

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

                                                                                   

Boletim eletrônico da AME Brasil

Março/2017

 

Acesse:

http://www.amebrasil.org.br/2015/news/marco_2017.html

 

 

 

(Informação recebida em email de Elsa Rossi)

 

 

Folha Espírita Francisco Caixeta. Acesse no link

Araxá, MG

 

Olá! Segue a edição 72 da Folha Espírita Francisco Caixeta.

VEJA NESTA EDIÇÃO:

 

LIASE - Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade "Dr. Décio Iandoli Jr."

160 ANOS DE O LIVRO DOS ESPÍRITOS

CURSO PRINCÍPIOS BÁSICOS MÉDICO-ESPÍRITAS XII JORNADAS PORTUGUESAS DE  MEDICINA E ESPIRITUALIDADE DE LISBOA O ESPIRITISMO EM SUA VIDA O culto cristão no lar ZEQUINHA RAMOS  E O CENTRO ESPÍRITA  FRANCISCO CAIXETA

 

e muito mais...

 

Para ver as edições anteriores acesse o site.

 

Deus nos abençoe!

Grupo editorial

www.espiritacaixeta.org.br

 

                                                                                                        

 

Lasanha do C.E. Chico Xavier

Guarulhos, SP

 

 

(Recebido em email de Claudio Palermo)

 

 

Instituto Espírita Batuíera de Saúde Mental pede ajuda

Goiânia, GO

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: bermudas masculinas, chinelas, sabonete, condicionador para cabelo, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de bermudas masculinas, chinelas, sabonete, condicionador para cabelo, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 123 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

123 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

 

Pela paz do mundo

 

 

O papel da mulher é imenso na vida dos povos. Irmã, esposa ou mãe, é a grande consoladora e a carinhosa conselheira.

Ela tem o futuro da Humanidade nas mãos.

Pela maternidade, oferece ao mundo os cidadãos do hoje e do amanhã.

É ela quem supre os quartéis de soldados, oferta os intelectuais para as academias, dá ao mundo os homens extraordinários que realizam as grandes transformações no planeta em que vivemos.

A história no-la mostra, em ocasiões diversas, como a guerreira, ao lado do homem que elege para seu par; ou como a política sagaz que interfere a bem do povo.

Recordamos de nossas heroínas Maria Quitéria, durante a independência do nosso país; da catarinense Anita Garibaldi, que serviu a dois países.

Também a encontramos como a intelectual, a artista, a executiva eficiente.

No entanto, em todos esses papéis, com certeza se sobressai o de mãe. Onde quer que esteja, ela é a doçura transformada em cuidado para com o filho.

Não importa que ele cresça, que seja o ídolo das massas ou aquele que provoca dor nas alheias vidas.

Ela ama sempre. E sofre com as dores que o atormentam.

Por isso, seu papel em prol da paz se faz de tanta importância.

Por isso, elas se unem e gritam paz. Paz para os seus filhos. Paz para todos os homens.

Em outubro de 2016, o Movimento Women Wage Peace, reuniu mulheres palestinas e israelenses numa marcha pela paz, a Jerusalém.

O evento foi notícia televisiva. Centenas de mulheres unidas num mesmo propósito, a paz.

Por que devemos continuar mandando nossos filhos para a guerra? O que será dos nossos filhos e netos se não acabarmos com a guerra?

E seu canto repetia: Do Norte ao Sul, do Oeste ao Leste, ouçam a oração das mães. Tragam a paz... Tragam a paz...

Emocionada, uma mãe se manifestou: Eu gostaria de aproveitar este momento para me congratular com as mulheres desse Movimento.

Quero lhes agradecer por defenderem a paz, ao lado de nossas irmãs palestinas.

Quero lhes agradecer e dizer que no mundo em que vivemos é possível a paz, quando mulheres de integridade e fé se reúnem em defesa de seus filhos.

É minha esperança que vocês continuem a batalhar pela paz de uma forma construtiva.

Obrigada em nome das crianças de Israel.

Obrigada em nome das crianças da Palestina.

E nós dizemos: Obrigado por todas as crianças do mundo.

*   *   *

Escreveu alguém, certa vez, que quando a mulher descobrir a sua extraordinária força, o mundo se modificará.

E estamos vendo. Enquanto os homens preparam as armas, as mulheres marcham e gritam pela paz.

Desejam seus filhos em casa, crescendo seguros, indo para a escola.

Desejam as crianças felizes, correndo pelas ruas, perseguindo a bola ou disputando corrida, entre muitas risadas.

Desejam que seus filhos vivam, se tornem homens de bem e abençoem o mundo com sua atuação.

Mulheres pela paz. Mães do mundo. Unamos nosso pensamento aos mesmos anseios.

Afinal, todos desejamos paz e um mundo melhor para as flores do jardim das nossas vidas, que florescem em nossos lares.

Redação do Momento Espírita.
Em 7.3.2017.

 

 (Copiado do site Feparana)

 

Veja fotos aqui:

http://womenwagepeace.org.il/en/

 

Jerusalem, Israel. Foto Ismael Gobbo.

 

 

Firmeza e constância

 

 

Do livro Fonte Viva- FEB

Ditado pelo espírito Emmanuel

Médium Francisco Cândido Xavier

 

 “Portanto,  meus  amados  irmãos,  sede  firmes  e  constantes, sempre abundantes na 

obra do Senhor, sabendo que  o vosso trabalho não é vão.”  Paulo (I Coríntios, 15:58) 

 

Muita gente acredita que abraçar a fé será confiar­-se ao êxtase improdutivo. A pretexto de garantir a iluminação da alma, muitos corações fogem à luta, trancando­-se entre as quatro paredes do  santuário doméstico, entre vigílias de adoração e pensamentos profundos acerca dos mistérios divinos, esquecendo-­se de que todo o conjunto da vida é Criação Universal de Deus.

Fé representa visão.

Visão, é conhecimento e capacidade de auxiliar.

Quem penetrou  a “terra espiritual da verdade”, encontrou  o trabalho  por  graça maior.

O Senhor e os discípulos não viveram apenas na contemplação.

Oravam, sim, porque ninguém pode sustentar­-se sem o banho interior de silêncio, restaurando as próprias forças nas correntes superiores de energia sublime que fluem dos Mananciais Celestes.

A prece e a reflexão constituem o lubrificante sutil em nossa máquina de experiências cotidianas.

Importa reconhecer, porém, que o Mestre e os aprendizes lutaram, serviram e sofreram na lavoura ativa do bem e que o Evangelho estabelece incessante trabalho  para quantos lhe esposam os princípios salvadores.

Aceitar o Cristianismo é renovar­-se para as Alturas e só o clima do serviço  consegue reestruturar o espírito e santificar­-lhe o destino.

Paulo de Tarso, invariavelmente peremptório nas advertências e avisos, escrevendo aos coríntios, encareceu a necessidade de nossa firmeza e constância nas tarefas de elevação, para que sejamos abundantes em ações nobres com o Senhor.

Agir ajudando, criar alegria, concórdia e esperanças, abrir novos horizontes ao conhecimento superior e melhorar a vida, onde estivermos, é o aposto lado de quantos se devotaram à Boa Nova.

Procuremos as águas vivas da prece para lenir o coração, mas não  nos esqueçamos de acionar os nossos sentimentos, raciocínios e braços, no progresso e aperfeiçoamento de nós mesmos, de todos e de tudo, compreendendo que Jesus reclama obreiros diligentes para a edificação de seu Reino em toda a Terra.

 

(Texto copiado de http://bvespirita.com/Fonte%20Viva%20(psicografia%20Chico%20Xavier%20-%20espirito%20Emmanuel).pdf)

 

image030

Ruinas arqueológicas com o Acrocorinto ao fundo. Corinto, Grécia. Foto Ismael Gobbo

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]