Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 20 de março de 2017

Compiladas por Ismael Gobbo

 

ismaellogo copy

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/          

 

Acessar o boletim de notícias aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/20-03-2017.htm

ou

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

Parcerias

Rede Amigo Espírita:    http://www.redeamigoespirita.com.br/

Agenda Espírita Brasil: http://www.agendaespiritabrasil.com.br/

 

 

Editoração: Ismael Gobbo, São Paulo, SP.

Envio: Ismael Gobbo (SP) e Wilson Carvalho Júnior, Araçatuba (SP)

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.  O trabalho é totalmente gratuito e conta com ajuda de colaboradores voluntários (Ismael Gobbo).

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/20-03-2017.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

 

   

Os últimos 5 emails enviados:

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

18-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/18-03-2017.htm

17-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/17-03-2017.htm

16-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/16-03-2017.htm

15-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/15-03-2017.htm

14-03-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/MARCO/14-03-2017.htm

 

 

 

Publicação em sequência

A Gênese

 

Agenese-173x240

 

 

 

 

 

...............................................

..................................

................

CONTINUAÇÃO DO EMAIL ANTERIOR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTINUA NO PROXIMO EMAIL....................

...................................................

......................................

 

 

(Texto copiado de Febnet)

 

Chuva de Meteoros Leônidas como visto sobre a América do Norte na noite de 12-13 de novembro de 1833.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Leonid_Meteor_Storm_1833.jpg

Campo de Marte. Porto Luis em 1880. Ilha Mauricio.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/File:Numa_Desjardins_Champ_de_Mars_Port_Louis_1880.jpg

 

Registro. Divaldo Pereira Franco no Paraná

Ponta Grossa

 

 

16 de março de 2017

Em noite agradável, Divaldo Franco se apresentou em Ponta Grossa para mais uma brilhante conferência, como vem fazendo ininterruptamente desde o ano de 1954 quando esteve pela primeira vez nos campos gerais. O Salão Social Arthur João de Maria Ribeiro, do Clube Princesa dos Campos – Clube Verde -, foi palco para mais uma grande confraternização dos espíritas paranaenses. Antes do evento o Sistema Brasileiro de Televisão – SBT- Ponta Grossa – realizou entrevistas com a escritora Suely Caldas Schubert, de Minas Gerais; Lúcia Moehlecke Flores, da Equipe do Livro Divaldo Franco, do Rio Grande do Sul; Demétrio Ataíde Lisboa, Presidente do Centro Espírita Caminho da Redenção/Mansão do Caminho; Jorge Godinho Barreto Nery, Presidente da Federação Espírita Brasileira, entre outras personagens; e Divaldo Pereira Franco que falou sobre o começo de sua mediunidade, o seu desejo de continuar na obra do bem, a transição planetária e o intercâmbio entre os mundos habitados, e a felicidade – a paz na intimidade do indivíduo.

Após bela interpretação musical ao som do clarinete, compuseram a mesa diretiva Luís Maurício Resende, Conselheiro da Federação Espírita do Paraná – FEP; Adriano Lino Greca, Presidente da FEP; Jorge Godinho Barreto Nery, Presidente da FEB; Edson Luiz Wacholz, Presidente da União Regional Espírita – 2ª Região; e Divaldo Pereira Franco. Presentes, também, outras autoridades do Movimento Espírita do Paraná e do Brasil. Comemorando antecipadamente os setenta anos de oratória – 27 de março de 1947 -, e nonagésimo aniversário de Divaldo Franco foi-lhe ofertada uma placa de agradecimento em nome da URE-2ª Região.

Iniciando a conferência para mais de dois mil presentes, em dois ambientes, Divaldo Franco discorreu sobre o conhecimento humano, desde a micropartícula ao macrocosmo, uma conquista notável, bem como a realização do pensamento humano. Estas conquistas, aliando a tecnologia e a ciência, prolongam a vida do homem sobre a Terra. As comunicações, pessoais e institucionais, se constituem em um avanço notável. Por outro lado, a humanidade experimenta, ainda, os flagelos das guerras, da violência de toda ordem, a miséria material e moral. A paz ainda se encontra distante dos corações e das mentes do homem moderno, carente de transformação moral, apesar de todos os avanços modernos.

Esquecendo-se de si para viver o mundo exterior, o homem deixou de viajar para dentro de si mesmo, descobrindo-se como um ser capaz de amar, possuidor de um sentido moral e psicológico para a vida, dando um significado ético, autoconhecendo-se e identificando a sua condição de ser psicológico.

Em faltando um significado para a vida, o homem está enveredando pelo caminho da depressão. Estima-se que haja 360 milhões de depressivos crônicos, e que em 2025 a depressão será a primeira causa de mortes através do suicídio, por absoluta falta de um sentido psicológico para a vida.

Rollo May, (1909 —1994) afirmava que a sociedade humana havia elegido como parâmetros para a felicidade o individualismo, o sexismo e o consumismo. Todos são caminhos de fuga para a realidade existencial. O homem moderno, cibernético está coisificando-se. Já não conversa mais, não dialoga, somente discute. Isolou-se, e a solidão instalada o consome.

O que fazer? Carl Gustav Jung (1875-1961), psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica, escreveu em três dias e noites, freneticamente, o livro Resposta à Job, personagem mitológica da Bíblia, onde apresenta uma definição a respeito da consciência, destacando que o verdadeiro momento de consciência é quando o Ego toma conhecimento do SELF, do EU profundo. A busca pelo autoconhecimento levará o homem a construir-se mais equilibrado, responsável, amoroso. A família é o laboratório ideal. Voltar à família, construindo o genuíno lar é tarefa que todos devem realizar.

Emilio Mira y Lopez, (1896-1964), sociólogo, médico psiquiatra, psicólogo e professor, estabeleceu os gigantes devoradores da vida humana: rotina, ansiedade, medo e amor. São elementos presentes na vida de grande parte da humanidade, e que comprometem o equilíbrio integral - físico, psicológico e espiritual -, impedindo os indivíduos de alcançarem o estado de paz e felicidade. A falta de metas psicológicas profundas, de motivação, vivendo-se para o atendimento aos instintos básicos - comer, repousar e procriar -, em permanente estado de ansiedade, sem confiança em si mesmo e na providência divina, sem controle dos medos e de da libido, compõem o quadro ideal para as perturbações íntimas.

Joanna de Ângelis, Mentora Espiritual, estimula os indivíduos a realização de esforços para transformar esses gigantes perniciosos da alma. Em vez da rotina, ter uma vida dinâmica, variando as atividades, experimentando novas oportunidades; em vez de sucumbir aos medos, enfrentá-los, com o uso da audácia, da coragem; a ansiedade deve ser substituída pela confiança em si mesmo, na perfeita justiça e misericórdia divinas, que tudo provê, vivendo cada momento tendo a consciência do que está fazendo ou vivendo; a solidão deve ser substituída pela solidariedade – o solidário não é solitário -; e, por fim, educar a libido, para poder viver o amor mais puro, livre de conflitos e desequilíbrios perturbadores. É o amor vivido e exemplificado por Jesus de volta aos corações humanos, a Sua proposta é psicoterapêutica.

O amor é seiva de vida para se alcançar a felicidade. Deve-se compreender que a vida de cada um depende de outrem, constituindo a grande família universal. Não se resignar com o mal que grassa no seio da humanidade. É necessário quebrar essa rotina. A Mentora Joanna de Ângelis orienta para que os homens possam descobrir os invisíveis da sociedade humana, isto é, os desafortunados, os miseráveis, tanto material quanto moralmente. O amor deve ser dirigido, ofertado indistintamente, tanto para os amigos, como para os inimigos.

As condecorações dos cristãos verdadeiros são as cicatrizes do sofrimento, oriundas do burilamento a si mesmo, aparando as arestas agressivas. É necessário ser feliz, mesmo carregando as dificuldades, servindo sempre, principalmente aos familiares. O Espiritismo é o novo sermão do monte, construindo uma sociedade digna. É a doutrina que leva o homem a crer racionalmente. É a ciência e a religião unidas em prol da humanidade.

Quando o indivíduo perdoa, desalgema-se e trabalha em favor da humanidade, agasalhando pensamentos voltados para as virtudes, afastando-se dos pensamentos pessimistas e fomentadores do mal. Amar é tornar-se feliz. Assim foi encerrada a magnífica conferência em Ponta Grossa sob fortíssimos aplausos após a apresentação do poema Meu Deus e Meu Senhor.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

 

 

Registro. Divaldo Pereira Franco no Paraná

XIX Conferência Estadual Espírita. Pinhais, PR

 

 

17 de março de 2017

A Conferência Estadual Espírita, nos moldes atuais, teve início em 1994. Atualmente é um dos maiores eventos espíritas do mundo, reunindo cerca de 30 mil pessoas em 3 dias de evento, no Expotrade Convention Center, Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 10454 - Pinhais/PR, região Metropolitana de Curitiba. O tema central é: 160 anos de Espiritismo na Terra. Diversos palestrantes, desde o dia 13 de março, realizaram em treze localidades do interior, litoral e região metropolitana, diversas atividades, dando à Conferência Estadual Espírita essa dimensão estadual e decentralizada. A culminância do evento ocorre de 17 a 19 de março de 2017, em Pinhais.

A abertura, com a participação de notáveis líderes espíritas, conferencista e autoridades, teve a participação especial de José Raul Teixeira. Presentes, também, as diretorias da Federação Espírita do Rio Grande do Sul e da Federação Espírita Catarinense e outras lideranças do Movimento Espírita brasileiro e paraguaio.

O Presidente da Federação Espírita do Paraná, Adriano Lino Greca, abrindo a Conferência, destacou o lançamento de O Livro dos Espíritos, apresentando à humanidade, por Allan Kardec, em 18 de abril de 1857, a Doutrina Espírita, esclarecedora e consoladora, constituindo-se em a Terceira Revelação Divina.

Pelo sucesso alcançado, este ano foi lançado, na abertura da XIX CEE, o segundo volume da obra Vida e Valores, da Editora FEP.

Homenageando e agradecendo a trajetória de luz de Divaldo Pereira Franco que vem esparzindo bênçãos ao longo de setenta anos de trabalho em prol do esclarecimento, da divulgação e do acolhimento, foi divulgado um vídeo destacando seus feitos na tarefa de acolher necessitados e de esclarecer aos sedentos de saber e consolação. Divaldo Franco, orador, médium e educador, foi parabenizado pelas sete décadas de oratória constante, sendo aplaudido calorosamente de pé. Materializando essa homenagem, foi-lhe entregue uma placa em gratidão e homenagem pelo brilhante trabalho de iluminar as consciências ao longo de sua história.

Emocionado, Divaldo Franco agradeceu a homenagem com que foi destacado, transferindo-a à Allan Kardec, o egrégio codificador. Para si recebia o carinho e a ternura com que vem sendo destacado pelos paranaenses há sessenta e três anos, ininterruptamente.

Em magistral conferência, com o tema Imortalidade e Vida, Divaldo Franco, solícito e participativo, discorreu sobre o inevitável encontro com a morte do corpo físico, pois que dela não há quem possa se evadir. Falando sobre a imortalidade da vida, o orador e médium que fez de sua vida um hino de louvor ao Cristo, amando o próximo, citou o pensamento dos antigos filósofos que enalteciam e ensinavam sobre a imortalidade da vida e a sobrevivência do Espírito.

Jesus apresentou a mensagem do amor, da imortalidade, evidenciando através de Seu exemplo e de Seus ensinamentos a respeito da imortalidade que Ele tão bem destacou ao apresentar-se inúmeras vezes para um sem número de pessoas após a crucificação no Calvário, falando de um mundo inolvidável. A mensagem é de vida e de vida eterna.

Passando por Francisco de Assis e outros, o conferencista de Feira de Santana salientou os feitos de notáveis pensadores e cientistas, de varias escolas, descortinando uma realidade antes negada. O Espiritismo marcha ao lado da ciência, e vai adiante expondo o mundo dos invisíveis, ou o dos sem corpos físicos. Filósofos e pensadores de diversas correntes têm se aplicado, desde há muito, desenvolvendo conceitos sobre a vida, a imortalidade e o ser espiritual.

O desenvolvimento de escolas psicológicas resultou na criação da parapsicologia, da psicobiofísica, da psicotrônica e a psicologia transpessoal, cujas bases são semelhantes à Doutrina Espírita. A imortalidade, que dá sentido à vida, alicerça-se na comunicabilidade das almas, alçando o homem à vida espiritual. A imortalidade é o poema glorioso da vida porque dá vida a vida.

Sentir-se livre, imortal, dá ao homem a condição de ser servidor, dando-se ao outro. A mudança interior, através da vivência do amor, propicia aos indivíduos a plenitude, não permitindo que o mal dos maus lhe faça o mal. Jesus aguarda que cada um aceite o Seu convite de ir até Ele. Bendigamos a vida. A dor é o poema que Deus reserva aos eleitos, assim se expressou o Embaixador da Paz e da Bondade no Mundo. Em momentos de crise moral, existencial, é necessário viver conforme os ensinamentos crísticos. Declamando o Poema da Gratidão, de Amélia Rodrigues, Divaldo encerrou a sua conferência sob intensos aplausos da multidão que o assistia.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke

 

 

Palestra no SEJA- Seara Espírita Joanna de Ângelis

Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

Programação do Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 


Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí

Piratininga - Niterói (RJ)
Mapa de Acesso
NECX na WEB

NECX no Facebook

NECX no YouTube

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal eniva-nos a palavra "CANCELAR" para o e-mail [email protected] pelo que agradeceremos.​

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

http://www.cbnfoz.com.br/images/160514_LINCOLN.JPG 2015, 150 anos do livro O Céu e o Inferno

 

 

(Informação recebida em email do CEAK)

 

10º. Entremediuns 2017

Votuporanga, SP

http://edicoesdidier.com.br/admin/temp/newsletters/35/entremediuns-2017.jpg

 

Política de Privacidade: Caso queira saber informações sobre nossa Política de Privacidade ou em caso de dúvidas, entre em contato por E-mail: [email protected] ou por telefone: (17) 3422-7268. Para garantir que nossos comunicados e E-mails cheguem em sua caixa de entrada, adicione nossos E-mails: [email protected] / [email protected] / [email protected] / [email protected] ao seu catálogo de endereços.

Se não deseja mais receber nossos E-mails de um
clique aqui.

http://edicoesdidier.com.br/open.php?M=15182&L=16&N=56&F=H&image=.jpg

(Recebido em email de João Marchesi Neto)

 

Palestra programada para o C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA 

 QUE A

 

LEONOR MOURA GODINHO VENERONI

 

DA CIDADE  DE

AVANHANDAVA

 

 

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 22-03-2017

ÀS 20,00 HORAS

 

 

TEMA: " CONTOS E MUSICAS "

 

(Informação recebida em emails de Luiz Antonio da Silva e de João Marchesi Neto)

 

 

Atualização do site Autores Espíritas Clássicos

Acesse nos links

 

Estamos nesta semana...Trazendo... Os Gigantes do Espiritismo na Espanha....

Vizconde Torres Solanot

Allan Kardec... O grande cientista do invisível... Na elaboração da Codificação Espírita.. Espalhou sementes... Para todo o mundo e a Espanha aonde se matou e queimou livros... O seu chamado... Encontrou terreno fértil... Para o Espiritismo...

Com o desencarne de Allan Kardec... Os lideres do Espiritismo da França... Ficaram órfãos do seu mestre... E muitos queriam submeter o Espiritismo ao Teosofia.. 

A Espanha...Viu surgiu... Gigantes da Causa Espírita...Vizconde Torres Solanot, Alverico Peron, Miguel Vives e muitos outros...  Que em certo ponto... Passou a França de Kardec... Levando adiante a chama do Espiritismo adiante... 

O site... Vem trazer... No setor Vizconde Torres Solanot...Totalmente reformada.. Com novos materiais... 

 

- Vizconde Torres Solanot - A Médium das Flores (Grupo Espírita Marietta) Obra rara traduzida

- Primeiro Congresso Internacional Espírita de Barcelona em 1888 (Presidência Vizconde Torres Solanot) Obra rara traduzida

- Vizconde Torres Solanot - El Espiritista - Revista Científica Mensual (AÑO 1878)

 

Estamos enviando o link:

http://www.autoresespiritasclassicos.com/Autores%20Espiritas%20Classicos%20%20Diversos/Vizconde%20Torres%20Solanot/Vizconde%20Torres%20Solanot.htm

E os materiais em anexo...ARQUIVO ZIPADO

E PARA DIVERSÃO...

No Canal Espírita Jorge Hessen--------

PROGRAMA ESPIRITISMO EM FOCO

Link:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLbBAXq8ij9EyQ4cHCMjhYOcNp5pzhHIcI

HERCULANO PIRES, O METRO QUE MELHOR MEDIU KARDEC

Link:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLbBAXq8ij9Ex3tMWb_u-qx5X0nKC8oLfT

A luta segue

Fiquem com Deus

Wanderlei

(Informações recebidas em email de Site Espírita - Irmãos W [[email protected]])

 

Informações do Light and Peace Spiritist Centre

Adelaide, Austrália

 

Acesse:

http://www.lightandpeace.org/

 

 

 

Palestra no G.F.E. João Ramalho

São Bernardo do Campo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

 

5ª. Caminhada pela paz

São José do Rio Preto, SP

 

(Informações recebidas em email de Márcio Pereira de Souza [[email protected]])

Represa Municipal. São José do Rio Preto. Fotos Ismael Gobbo

 

XVI Semana Espírita Chico Xavier

Parnaíba, PI

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

 

 Informações de eventos do Movimento Espírita de

Franca, SP

 

 

***********************************

 



***********************************

 

 

***********************************

 



 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

--

(Informações recebidas em emails de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

 Informação do site Vinha de Luz

Belo Horizonte, MG

 

RELAÇÃO ATUALIZADA DAS OBRAS DE CHICO XAVIER

ACESSE AQUI:

http://vinhadeluz.com.br/site/pagina.php?id=6

 

 

(Com informações de Nuno Emanuel)

 

 

Palestra no IDE- Institituto de Difusão Espírita

Assis, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

 Programação no C.E. Antonio de Pádua

Palmital, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

1° Congresso dos Militares Espíritas e  6° Encontro Espírita da Academia da Força Aérea. 2017. Pirassununga, SP

 

Prezado companheiro(a) de ideal;

 

Estamos planejando o 1° Congresso dos Militares Espíritas
em conjunto ao 6° Encontro Espírita da Academia da Força Aérea em 2017.
Estamos dando mais um passo em nossa labuta de disseminar o
Evangelho de Jesus no coração das Forças Armadas.
O evento ocorrerá nos dias 27 e 28 de maio do presente ano, com o

Tema Geral: "Viver em paz: Pressuposto para a felicidade".

A programação segue anexa!

 

Pelo site é possível conhecer um pouco mais sobre o evento
http://encontroespiritaafa.com.br/


Seria uma alegria muito grande podermos contar com a sua presença
neste evento de Jesus, e, também, se for possível, contarmos ainda
com seu auxílio na divulgação desse Congresso. É uma tarefa muito importante!
Jesus conosco!

Meu sincero e afetuoso abraço!

Fraternalmente;

Renato Batista (19) 99937-7891
"Invocas a paz? Permita então que
ela primeiro nasça  dentro de ti" (Prof. Eurípides Barsanulfo)

 

 

 

(Informação recebida em email de Renato Pereira Batista [[email protected]])

 

Revista eletrônica O Consolador

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

 

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 447

TRÊS LAGOAS/MS – 20 A 26/MARÇO/2017

INFO PAN 447 NA ÍNTEGRA:

https://infopanespirita.wordpress.com/2017/03/19/info-pan-447-20-a-26marco2017/

ENVIE EVENTOS: [email protected]

MUITOS EVENTOS EM UM SÓ SITE...POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE: https://infopanespirita.wordpress.com/

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL 

BELA VISTA / IPIRANGA / JABAQUARA / JAÇANÃ / JARDIM AEROPORTO / JARDIM COLORADO / MOOCA / MORUMBI / PARADA INGLESA / PARQUE PERUCHE / PARQUE VITÓRIA / SACOMÃ / SANTANA / VILA ANDRADE / VILA CARRÃO / VILA CISPER / VILA CONSTANCIA / VILA EMA / VILA GUSTAVO / VILA LEOPOLDINA / VILA MARIANA / VILA PRIMAVERA / VILA RÉ

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

 

SÃO PAULO INTERIOR

AMERICANA / ANDRADINA / APARECIDA D’OESTE /  ASSIS / AURIFLAMA / AVANHANDAVA / BARUERI / BAURU / BILAC / BIRIGUI / BREJO ALEGRE / CAFELÂNDIA / CAJAMAR / CAMPINAS / DIADEMA / EMBU DAS ARTES

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

 FRANCA / GETULINA / GUAIÇARA / GUAIMBÊ / GUARANTÃ / GUARULHOS / ITAPEVA / ITATIBA / JALES / JAÚ / LIMEIRA / LINS / MARÍLIA / MAUÁ / MOGI DAS CRUZES

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

OSASCO / PALMITAL / PINDAMONHANGABA / PIRASSUNUNGA / POÁ / PONGAÍ / POPULINA / PRAIA GRANDE / PROMISSÃO / RIBEIRÃO PRETO / SABINO / SANTO ANDRÉ / SANTOS

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO CAETANO DO SUL / SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SÃO VICENTE /  SOROCABA / TABATINGA / TABOÃO DA SERRA / TAUBATÉ / URÂNIA / VOTUPORANGA / UBATUBA

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > BENTO RIBEIRO / CACHAMBI / CENTRO / COLÉGIO / LAPA / RIO DE JANEIRO

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > ITAGUAÍ / NILÓPOLIS / NITERÓI / NOVA FRIBURGO / NOVA IGUAÇU / PETRÓPOLIS / RIO DAS OSTRAS / SÃO GONÇALO / TERESÓPOLIS / VALENÇA

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > VILA VELHA / VITÓRIA

MINAS GERAIS > BELO HORIZONTE / FRUTAL / ITAMARANDIBA / ITUIUTABA / PEDRO LEOPOLDO / POÇOS DE CALDAS / SETE LAGOAS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-espirito-santo-e-minas-gerais/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > APUCARANA / CAMBÉ / CURITIBA / GOIOERÊ / LONDRINA / PARANAVAÍ

RIO GRANDE DO SUL > BENTO GONÇALVES / PORTO ALEGRE / SANTA MARIA / SANTO ÂNGELO / SANTO ANTONIO DA PATRULHA / TORRES

SANTA CATARINA > ARAGUARI / ARARANGUÁ / BLUMENAU / CRICIUMA / FLORIANÓPOLIS / LAGES / CHAPECÓ / LAGUNA / SÃO JOSÉ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-parana-rio-grande-do-sul-santa-catarina/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > BRASÍLIA / GUARÁ I / GUARÁ II / TAQUATINGA SUL

GOIÁS > GOIÂNIA / JATAÍ / PROFº. JAMIL / SILVÂNIA

MATO GROSSO DO SUL > CAMPO GRANDE / DOURADOS / TRÊS LAGOAS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-distrito-federal-goias-mato-grosso-mato-grosso-do-sul/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

BAHIA > ITABUNA / SALVADOR

PERNAMBUCO > NAZARÉ DA MATA / OLINDA / RECIFE

SERGIPE > ARACAJU

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-alagoas-bahia-pernambuco-sergipe/

 

CEARÁ > FORTALEZA

MARANHÃO > SÃO LUIZ

PIAUI > PARNAÍBA

RIO GRANDE DO NORTE > MOSSORÓ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ceara-maranhao-paraiba-piaui-rio-grande-do-norte/ 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

AMAPÁ > MACAPÁ

AMAZONAS > MANAUS

RONDÔNIA > PORTO VELHO

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-acre-amapa-amazonas-para-rondonia-roraima-tocantins/

 

=INTERNACIONAL=

AUSTRALIA > ADELAIDE

AUSTRIA > VIENA

ESPANHA > BARCELONA

ESTADOS UNIDOS > NEWARK / NEW YORK

FRANÇA > FRANÇA

INGLATERRA > LONDRES

PORTUGAL > AÇORES / CALDAS DA RAINHA / LAGOS / MATOSINHOS / PORTUGAL / SANTARÉM

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

Respeitando seu direito, não desejando mais receber este informativo envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA – http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/ - [email protected]

RÁDIO PORTAL DA LUZ (DOURADOS/MS) - http://radioportaldaluz.com/

REVISTA O CONSOLADOR - http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html - [email protected] / [email protected]

 

(Com informações de Décio Bressanin)

 

Agenda Espírita do CEAP

Rio de Janeiro, RJ

 

Solicitar por email para André Luiz Gadelha

[email protected]

 

(Informação recebida em email de Andre Gadelha [[email protected]])

 

Sigamos a paz

 

 

Do livro Fonte Viva- FEB

Ditado pelo espírito Emmanuel

Médium Francisco Cândido Xavier

 

“Busque a paz e siga­a.”  Pedro (1 Pedro, 3:11) 

 

Há muita gente que busca a paz; raras pessoas, porém, tentam segui­-Ia.

Companheiros existem que desejam a tranqüilidade por todos os meios e suspiram por ela, situando­-a em diversas posições da vida; contudo, expulsam-­na de si mesmos, tão logo lhes confere o Senhor as dádivas solicitadas.

Esse pede a fortuna material, acreditando seja a portadora da paz ambicionada, todavia, com o aparecimento do dinheiro farto, tortura-­se em mil problemas, por não saber distribuir, ajudar, administrar e gastar com simplicidade.

Outro roga a bênção do casamento, mas, quando o Céu lha concede, não  sabe ser irmão da companheira que o Pai lhe confiou, perdendo-­se através das exasperações de toda sorte.

Outro, ainda, reclama títulos especiais de confiança em expressivas tarefas de utilidade pública, mas, em se vendo honrado com a popularidade e com a expectativa de muitos, repele as bênçãos do trabalho e recua espavorido.

Paz não é indolência do corpo. É saúde e alegria do espírito.

Se é verdade que toda criatura a busca, a seu modo, é imperioso reconhecer, no  entanto, que a paz legítima resulta do equilíbrio entre os nossos desejos e os propósitos do Senhor, na posição em que nos encontramos.

Recebido  o  trabalho que a Confiança Celeste nos permite efetuar, é imprescindível saibamos usar a oportunidade em favor  de nossa elevação e aprimoramento.

Disse Pedro: — “Busque a paz e siga-­a..”

Todavia, não existe tranqüilidade real sem Cristo em nós, dentro de qualquer situação em que estejamos situados, e a fórmula de integração da nossa alma com Jesus é invariável: —  “Negue cada um a si mesmo, tome a sua cruz e siga­me.” Sem essa adaptação do nosso esforço de aprendizes humanos ao impulso  renovador do  Mestre Divino, ao invés de paz, teremos sempre renovada guerra, dentro do coração.

 

 

(Texto copiado de http://bvespirita.com/Fonte%20Viva%20(psicografia%20Chico%20Xavier%20-%20espirito%20Emmanuel).pdf)

 

Jesus e a samaritana no poço. Óleo sobre tela por Annibale Carracci.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Jesus_e_a_Samaritana_(Annibale_Carracci)#/media/File:Annibale_Carracci_-_The_Samaritan_Woman_at_the_Well_-_WGA4446.jpg

 

 

Aprendendo com a natureza

 

 

A natureza é rica em nos oferecer exemplos de fortalecimento moral e de perseverança: os pássaros que voam,  livres, constroem seus ninhos nas árvores, e alimentam-se com o que as matas e os campos lhes oferecem.

Sua faina diária é uma luta constante pelo alimento, pela vida dos filhotes, pela defesa dos predadores.

Nunca se prendem a dificuldades e nos presenteiam com seus cantos maviosos.

As plantas que nascem entre as frinchas das pedras e, sem reclamar, crescem vencendo os empecilhos.

As flores, que se servem do adubo, mas que não lhe apontam os defeitos. Não reclamam do eventual mau cheiro, do aspecto ruim.

Apenas se servem dele, e agradecem, transformando tudo em viço, em beleza e em perfume.

O lírio, branco, lindo, por vezes, nasce no charco, não se permitindo, no entanto, contaminar.

Oferecem a alvura e o aroma como resposta às condições tão adversas, lecionando que é possível, a quem o deseja, vencer o charco da maldade, o pântano das viciações.

*   *   *

Não é inteligente e nem serve de desculpa deixarmos que os erros e defeitos dos outros nos impeçam de sermos bons, gentis, úteis.

Os defeitos dos outros não são nossos. Logo, não deve haver razões para que com eles nos incomodemos. Não nos pertencem.

Mirando-nos no exemplo da natureza, façamos a nossa parte, e não nos preocupemos com o mal que nos rodeia.

De tudo que temos, retiremos a melhor parte, a boa parte.

Não salientemos os erros alheios. Não justifiquemos a nossa insatisfação com a vida e com as circunstâncias.

Não desculpemos a nossa inércia, a nossa preguiça, em função do lugar em que moramos, da situação que vivenciamos, dos vizinhos que temos.

Não estacionemos na revolta, pelo fato de nossos familiares não comungarem das nossas ideias ou por se situarem nas esquinas dos vícios.

Exercitemos nossa vontade para caminhar na direção dos nossos objetivos.

As situações que a vida nos apresenta são desafios que, vencidos, nos permitem crescer, interiormente.

Miremo-nos nos bons exemplos. E são tantos. Exemplos de quem, aparentemente, não detinha as condições mais apropriadas para ser feliz, para realizar conquistas, mas conseguiu.

Como aquele filho de mãe viúva, catadora de recicláveis que, com livros encontrados no lixo, estudou e foi aprovado no vestibular de medicina.

Ou aquela moradora da favela, que resolveu plantar flores, na frente do seu barraco. O efeito foi tão bonito que os demais moradores a imitaram, transformando o lugar em um jardim.

Quem deseja vencer, tem os olhos postos no objetivo a alcançar. A sua preocupação é a da conquista, de chegar ao destino, de ser vitorioso.

Não se preocupa com quem o deseje perturbar ou inquietar. Segue em frente. Utiliza as pedras que encontra no caminho para ter assegurada a caminhada.

Aprendamos com a natureza a servir, a viver, a oferecer ao mundo o melhor, sempre o melhor.

Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita.
Em 18.3.2017.

 

 

(Texto copiado do site Feparana)

 Favela. Óleo sobre tela por Agostinho Batista de Freitas.

Exposição no MASP- Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand. Foto Ismael Gobbo.29/12/2016.

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]