Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/24-01-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

23-01-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/23-01-2018.htm

22-01-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/22-01-2018.htm

20-01-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/20-01-2018.htm

19-01-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/19-01-2018.htm

18-01-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/18-01-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 1 - 1858

 

 

 

 

 

 

(Conclui no próximo email)

 

.......................................

..............................

......................

 

(Texto copiado do site Febnet)

A morte e o avarento. Parte de um tríptico de Hieronymus Bosch.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Hieronymus_Bosch_-_Death_and_the_Miser_-_Google_Art_Project.jpg

“All is Vanity”. Tudo é Vaidade *. Por Charles  Allan Gilbert

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Allisvanity.jpg

 

* A vida, a morte e o significado da existência estão interligados.

  Imagem de mulher se contemplando no espelho em formato de  crâneo. (Wikipedia)

 

A presença do maniqueísmo em alguns segmentos cristãos atuais

 

Publicado originalmente   em

O Tempo,  BH,MG,  22/01/18.

 

José Reis Chaves

 

O maniqueísmo é uma religião fundada por Maniqueu na antiga Pérsia e que deixou algumas influências em correntes religiosas de algumas religiões. O seu princípio filosófico admite dois deuses, um do bem chamado de Mazda e outro do mal a que foi dado o nome de Ariman.

Como os dois princípios do bem e do mal existem, de fato, e estão presentes na filosofia e na moral de todas as crenças, o maniqueísmo, apesar de sua incompatibilidade com o monoteísmo, deixou sentimentos de natureza religiosa muito fortes nas pessoas, embora isso aconteça de um modo silencioso, por ser frontalmente contra a filosofia e a teologia judaico-cristãs muito fortes de um Deus único.

Antes de sua conversão ao cristianismo, santo Agostinho foi um adepto do maniqueísmo, o que, sem-dúvida, é um grande aval para a importância da filosofia dessa crença, pois esse santo católico é mundialmente reconhecido na História Universal, principalmente do Ocidente, como um grande gênio da inteligência e da intelectualidade.

Os leitores dessa coluna, por mais de uma vez, já deparam com o que vamos dizer: Fizeram com o diabo uma confusão dos diabos. Diabo, “diabolôs” em rego, é um símbolo do mal ou de um espírito mau. Em hebraico, com o mesmo significado, é “satan”, do que se originou satanás. Já Lúcifer, que em grego é “eosforo” e em latim é “lucis ferre” é o porta-luz, que quer dizer alegoricamente inteligência, portanto, não é também espírito. E tanto pode ser porta-luz do bem, como do mal, ou seja, a favor de Cristo ou contra Cristo, pois a inteligência tem livre-arbítrio.

Já demônio, “daimon” em grego, no Novo Testamento da Bíblia, é espírito humano ou alma e não outra categoria de espírito. Trata-se, pois, de um irmão nosso, podendo ser mau (atrasado) ou bom (adiantado) e até um santo, conforme seu nível de evolução. Até Jesus evoluiu para se tornar o Jesus Cristo. “e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos que lhe obedecem” (Hebreus 5: 9).

Quando se diz que uma pessoa tem um satanás ou um diabo nela significa que ela está com um adversário, um mal ou pecado, podendo ser também um espírito que, neste caso, é um demônio, e como já dissemos, é um “daimon” (no plural “daimones”), que é um espírito humano, que deve, pois, ser tratado com caridade, com preces em favor dele e dialogando com ele, como fez Jesus com o espírito chamado “Legião” (Marcos 5: 9) e como fazem também os espíritas.

Como se sabe, por muito respeito a Jeová, os judeus tinham medo de dizer o nome dele, evitando, pois, falar essa palavra Jeová. Os maniqueístas não respeitavam apenas o seu deus do bem Mazda, mas também o seu deus do mal Ariman, este, de certo modo, equivalente ao diabo ou satanás do cristianismo. Pois bem, há cristãos, hoje, principalmente, os nossos irmãos evangélicos e carismáticos católicos, que têm medo de falar as palavras diabo e satanás, o que não deixa de ser também certo medo deles por esses nomes e mesmo respeito a eles. E isso acontece também com relação aos chamados demônios (almas humanas), os quais, como já dissemos, são para os cristãos, a que nos referimos, como que sinônimos do deus do mal do maniqueísmo, ou seja, o Ariman, fazendo realmente com todos esses nomes uma confusão dos diabos!

 

Ahura Mazda. Relevo em Persepolis

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:AhuraMazda-Relief.jpg

deus Mitra matando o touro. Mármore. Exposto no Museu Britânico, Londres, Reino Unido. Foto Ismael Gobbo

 

11º Aniversário do CEJA-Barra  com Divaldo Franco 

Rio de Janeiro, RJ

 

21/01/2018

 

                   Um dia memorável, de muita alegria, de confraternização, de rever amigos, de fazer outros, mas acima de tudo um dia de muitíssimo aprendizado. Assim foi este domingo dia 21 de janeiro de 2017, no Centro Espírita Joanna de Ângelis - CEJA-Barra (Avenida Gilberto Amado, 311, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro) quando a instituição comemorou seu 11º aniversário de fundação e mais uma vez com a presença de seu presidente de honra e co-fundador, Divaldo Pereira Franco.

                  Já pela manhã, extensa fila à entrada da instituição, com mais de 500 jovens, procedentes de diversas casas espíritas, aguardavam a abertura dos portões para o encontro com Divaldo Franco.

 

                O encontro matutino, antecedido das boas vindas da presidente do CEJA, Iraci Campos Noronha e apresentação musical da jovem Juliana Granato interpretando Edelweiss, música preferida do orador baiano, teve início a palestra tão aguardada.

                O encontro com os jovens de diversas instituições espíritas, emocionou a muitos, sendo fácil perceber lágrimas em muitos adolescentes, muitos deles tendo contato pessoal com Divaldo Franco, pela primeira vez. Falando de sua experiência, como grande educador que é, Divaldo, mostrou caminhos importantes e necessários ao crescimento e desenvolvimento evolutivo de cada um, mostrando as armadilhas que aparecem nessa caminhada, influenciando muitos deles a terem uma vida de desesperança, levando-os a estados conflitivos e depressivos. É preciso buscar um sentido para a vida e fazê-lo através de Jesus, o maior pedagogo de todos os tempos. Ao final, Franco respondeu a diversas perguntas formuladas por muitos jovens sobre assuntos hoje muito comuns a eles, como drogas, sexo, relações com os pais, entre outros.

 

               Após o almoço, uma nova platéia, agora com cerca de 1300 pessoas, nas diversas dependências da casa, recebidos carinhosamente por Nelson Tavares, apresentador do evento e Iraci Campos, presidente do CEJA-Barra, que deu as boas vindas aos convidados, participantes e ao público nos mais diversos rincões de nosso planeta que assistiam pela internet, falando da ação social desenvolvida pela casa, mostrada em vídeo, e do novo projeto que vem sendo conduzido com muito amor e carinho, que é a construção do Educandário Joanna de Ângelis, na comunidade Rio das Pedras. Falou ainda da criação do espaço Recanto Divaldo Franco, na parte superior do CEJA-Barra, local ajardinado propício à oportunas reflexões.

              Em seguida, Christian Oyens, compositor e produtor musical e a cantora Zélia Duncan, interpretaram uma música especialmente, composta pelos dois, para homenagear Divaldo Franco.

              A seguir Divaldo Franco, começou o seminário, dividido em duas partes. Inicialmente agradeceu as homenagens recebidas, tanto da casa como dos compositores que o deixaram muito sensibilizados.

            Em seguida ministrou a primeira parte do seminário mostrando o desenvolvimento filosófico e científico ao longo da história, em busca da própria consciência, dando um sentido para a vida.

 

           Após o intervalo o cantor Kledir, também apresentou uma letra e música homenageando Divaldo Franco.

          O Semeador de Estrelas, na parte final do seminário, levou o público à reflexões importantes sobre a fisiologia humana, destacando o trabalho fundamental de Danah Zohar, que chegou ao QS - Inteligência Espiritual mostrando a existência de um terceiro tipo de inteligência até então desconhecido, além do QI-Inteligência Intelectual e do QE-Inteligência Emocional. Pesquisas recentes divulgadas por cientistas de várias partes do mundo, descobriram o que está sendo chamado "Ponto de Deus". Enfim, pouco a pouco, a Ciência tem confirmado os postulados trazidos pelos espíritos, através de Allan Kardec e por outros ensinos mostrados na obra do Espírito André Luiz, pelo saudoso médium Francisco Cândido Xavier.

           Enfim, foi um dia memorável, como escrevemos no início deste texto. Um público de cerca de 500 mil pessoas assistiu pela internet mais um grande momento de Divaldo Franco.

            Parabéns aos dirigentes, trabalhadores, participantes por mais um grande evento produzido pela Equipe CEJA-Barra e por mais um aniversário desta casa que continua plantando sementes de Amor e Caridade, pelas comunidades da Barra da Tijuca e adjacências.

 

           Reportagem e fotos Luismar Ornelas de Lima

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

Eventos da Evangelização Infantil

Diadema, SP

 

 

(Informação recebida em email de Aliança Espirita de Propaganda e Caridade AEPC [[email protected]])

 

Informativo do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 


Já estão abertas as inscrições para nossos cursos de 2018! Venha estudar conosco!

 

 

Avisos

DATA

DIA

HORA

EVENTO

 

 

 

Retorno de Nossas Atividades

Cursos: 24/02 (sábados) 26/02 (segundas-feiras) 01/03 (quintas)

Juventude: 27/01

Melhor idade: 26/01

Educação Infantil: 21/02 (sábados); 28/02 (quartas-feiras)

Tecendo amor: 15/01

 

Todas as quintas

19h30 – 21h30

Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi,

As reuniões deste grupo não tem caráter religioso e tem por objetivo de auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

 

 

PROXIMAS PALESTRAS

DATA

DIA

HORA

EXPOSITOR

TEMA

23/jan.

Terça

20h

Edson Castro

CE Seara de Jesus

A História de Silas (do livro Ação e Reação)

24/jan.

Quarta

20h

Carlos Silva

CE Zilda Gama

A Importância do ensino no Centro Espírita

27/jan.

Sábado

15h

César Augusto Pastori

C Renovação Espiritual

Oque acontece em um Centro Espírita?

 

30/jan.

Terça

9h

Andrea Murad Basile Renovação Espiritual

Tema Livre

20h

AA – Superquadra Morumbi

A Definir

 

 

 

--

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

www.zildagama.org.br

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Francisco Cândido Xavier

São José do Rio Preto, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

Palestra no Núcleo Espírita “Amor e Paz”

Marília, SP

 

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]]  - Donizete Pinheiro)

 

Lançamento da CEA – Confederação Espírita Argentina

  “Entre los dos Mundos”

LANZAMIENTO: "ENTRE LOS DOS MUNDOS" - DIVALDO FRANCO Por el Espíritu MANOEL PHILOMENO DE MIRANDA

Visualizar en el navegador

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe.png

 

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/c1499082-bd81-4455-8090-768629bd6242.png


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail.
 

 

 

Copyright © 2018 CEA, All rights reserved.
Estás inscripto en nuestra newsletter

Our mailing address is:

CEA

Sánchez de Bustamante 463

Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173

Argentina


Add us to your address book




preferencias o cancelar mails

Email Marketing Powered by MailChimp

 

 

 

Jornada de palestra com Suely Caldas Schubert

São Paulo, capital e região

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

 

Palestra no Instituto de Difusão Espírita- IDE

Assis, SP

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

USE/SP: Seminário com Simoni Privato Goidanich

São Paulo, SP

 

À imprensa espírita,

Prezados amigos,

 

Saúde e paz! Deus nos abençoe!

 

A União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo (USE-SP), em parceria com o Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo – Eduardo Carvalho Monteiro, Liga de Pesquisadores do Espiritismo (LIHPE) e Site Autores Clássicos Espíritas, promoverá um Seminário com a pesquisadora Simoni Privato Goidanich sobre o seu livro “El legado de Allan Kardec”, lançado recentemente na Argentina, que trata das alterações ocorridas nas edições francesas do livro A Gênese, de Allan Kardec  e nessa oportunidade será lançado o livro na versão em português. Haverá um painel para a discussão do tema.

 

O evento será realizado no dia 4 (domingo) de março de 2018, das 8h30 às 13 horas, na sede da USE-SP, na rua Dr. Gabriel Piza, 433, em São Paulo-SP. As vagas são limitadas e há necessidade de inscrição prévia pelo site: www.usesp.org.br  Informações: [email protected] e 11 – 2950 6554. Evento gratuito. Inscrições no site da USE a partir do dia 22/1/2018.

 

 

 (Informação recebida em email de Julia Nezu)

 

Programação no Centro Espírita Allan Kardec

Penápolis, SP

 

 


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal, envia a palavra "CANCELAR" ​para e-mail: [email protected] , pelo que agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

(Informação recebida em emails do CEAK e de João Marchesi Neto)

 

Palestra programada para o C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA DE

DR. VALDERI CALLILI DA CIDADE DE PENÁPOLIS

 

 

NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 24-01-2018 ÀS 20,00 HORAS

 

 

TEMA: " LIVRE "

 

(Informação recebida em email de Luiz Antonio da Silva)

 

Palestra no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

15º ANIVERSÁRIO - CENTRO DE CULTURA ESPÍRITA (C. RAINHA)

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, sito na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas), Caldas da Rainha, Portugal, está a comemorar o seu 15º aniversário durante o mês de Janeiro de 2018, com palestrantes convidados:

- 26 de Janeiro - Francisco Curado (Cientista) - "Inteligência e evolução no Universo"

Todas estas actividades são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita (C. Rainha)
www.cceespirita.wordpress.com 

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

Estudo do COEM no Grupo Espírita “Luz e Amor”

Franca, SP

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

FEEB- Encontro Espírita da Família

Salvador, BA

 

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

 

 Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

 

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 488

TRÊS LAGOAS/MS – 23 A 31/JANEIRO/2018

INFO PAN 488 NA ÍNTEGRA:

https://infopanespirita.wordpress.com/

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA...POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

CARANDIRU / CIDADE TIRADENTES / ITAQUERA / JAÇANÃ / PARADA INGLESA / SANTANA / SÃO JOÃO CLÍMACO / TATUAPÉ / TUCURUVI / VILA ARICANDUVA / VILA CLEMENTINO/ VILA INDUSTRIAL / VILA MARIANA / VILA RÉ

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

 

SÃO PAULO INTERIOR

AMERICANA / ARAÇARIGUAMA / ARAÇATUBA / ARAÇOIABA DA SERRA / ARARAS / ASSIS / AVANHANDAVA / BARRETOS / BARUERI / BAURU / BEBEDOURO / BOITUVA / CAJOBI / CAMPINAS / CARAPICUIBA / BOITUVA / CAMPINAS / COTIA / EMBU DAS ARTES

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

FRANCA / GETULINA / GUARULHOS / ITANHAÉM / ITAPIRA / ITATIBA / JABOTICABAL / JACAREÍ / JALES / MARÍLIA / MONTE AZUL PAULISTA

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

OLIMPIA / OSASCO / PALMITAL / PENÁPOLIS / PRESIDENTE PRUDENTE / PROMISSÃO / RIBEIRÃO PIRES / RIO CLARO / SALES DE OLIVEIRA / SANTO ANDRÉ / SANTOS

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

 SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO CAETANO DO SUL / SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SEVERÍNIA / SOROCABA / TUPÃ / VOTORANTIM

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/ 

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL  > BRAZ DE PINA / COLÉGIO / MEIER / PECHINCHA / TAQUARA / VARGEM PEQUENA / VILA VALQUEIRE

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR  > ARARUAMA / CABO FRIO / MIGUEL PEREIRA / NITERÓI / NOVA FRIBURGO / NOVA IGUAÇU / SÃO JOÃO DO MERITI

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/ 

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPIRITO SANTO  > VILA VELHA

MINAS GERAIS  > BELO HORIZONTE / CONSELHEIRO LAFAIETE / DIVINÓPOLIS / SACRAMENTO / SETE LAGOAS / UBERABA / UBERLÂNDIA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-espirito-santo-e-minas-gerais/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > CASCAVEL / CURITIBA / IBIPORÃ / JACAREZINHO / LONDRINA / PONTA GROSSA

RIO GRANDE DO SUL > BENTO GONÇALVES / CAXIAS DO SUL

SANTA CATARINA > BALNEÁRIO CAMBORIU

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-parana-rio-grande-do-sul-santa-catarina/  

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL  > BRASILIA

MATO GROSSO > CUIABÁ

MATO GROSSO DO SUL > APARECIDA DO TABOADO

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-distrito-federal-goias-mato-grosso-mato-grosso-do-sul/ 

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

ALAGOAS > MACEIÓ

BAHIA > SALVADOR

PERNAMBUCO > CARUARU / PAUDALHO / PAULISTA / RECIFE

SERGIPE > ARACAJU

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-alagoas-bahia-pernambuco-sergipe/ 

 

CEARÁ > CAUCAIA / FORTALEZA / QUIXERE

PARAÍBA > JOÃO PESSOA

PIAUÍ > PARNAIBA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ceara-maranhao-paraiba-piaui-rio-grande-do-norte/  

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

AMAZONAS > MANAUS

PARÁ > BELÉM

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-acre-amapa-amazonas-para-rondonia-roraima-tocantins/ 

 

=INTERNACIONAL=

ESTADOS UNIDOS > DANBURY CT / LOS ANGELES (California) / MALDEN MA / MIAMI / MOUNT VERNON NY / SAN DIEGO (California) / SÃO FRANCISCO (California) / STRALFORD CT

FRANÇA > PARIS

INGLATERRA > LONDRES

PORTUGAL > CALDAS DA RAINHA / SANTARÉM

SUIÇA >  WINTERTHUR

URUGUAI > PUNTA DEL ESTE

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

IRMÃOS ZANOLI – palestra e música - https://irmaoszanoli.blogspot.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA – http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/ - [email protected]

REVISTA O CONSOLADOR –

 http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html - [email protected] / [email protected]

 

Respeitando seu direito, não desejando mais receber este informativo envie-nos um e-mail solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

 

(Com informações de Décio Bressanin)

 

Mensagens: Gotas de paz

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

unsubscribe

Para maiores Informações [email protected]

 

 

(Colaboração recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Dar conta da administração

 

Toda vez que buscamos as palavras de Jesus, nelas encontramos motivos de profundas reflexões.

Quando Ele narra aos discípulos a parábola de um homem rico que tinha um feitor infiel, que dissipou seus bens, faz-nos uma grave advertência: todos teremos que dar conta da nossa administração.

Talvez você já tenha respondido mentalmente que nada administra e que, portanto, de nada terá que dar conta.

Todavia, um exame mais detido nos leva a perceber que todos nós somos administradores em níveis variados.

Somos, no mínimo, administradores de nossa própria vida, e isso já é bastante.

Individualmente cada um administra seu tempo, suas atividades, e tudo isso acarreta a responsabilidade pessoal pelos próprios atos.

Os pais são importantes administradores, não só no que diz respeito à organização e harmonia do lar, mas também na grave questão da educação dos filhos.

Certamente teremos que dar contas à Divindade da administração desse departamento chamado lar.

No campo profissional não é diferente. Não importa em que setor da vida trabalhemos, teremos que prestar contas do que temos feito.

Sejamos nós um limpador de rua, lavrador, jardineiro, professor, médico, arquiteto, político, ou tenhamos outra profissão qualquer, dela teremos que prestar contas um dia.

Todos, sem exceção, nascemos com as possibilidades que precisamos para nossa evolução.

Dessa forma, devemos florescer onde fomos plantados pelo Pai amoroso e justo, que nos concede, não o que gostamos ou queremos, mas o de que necessitamos.

A nossa dedicação, os esforços que empreendermos por desempenhar bem a parte que nos cabe no conjunto, podem parecer insignificantes, mas serão de grande valia quando tivermos que responder, diante das leis que regem a vida, o que fizemos da nossa administração.

E quanto maior é o nosso raio de ação, a influência que exercemos sobre pessoas e situações, maior a nossa responsabilidade.

Se, no contexto em que estamos inseridos, dissipamos os recursos que Deus nos confia, agindo como o feitor infiel, as consequências, por certo, serão amargas.

E se isso acontecer, a ninguém teremos que culpar a não ser a nós mesmos.

Na avaliação da nossa administração muitos fatores serão considerados: os talentos pessoais, as possibilidades físicas e psíquicas, a disponibilidade de bens materiais, o apoio de familiares e amigos, enfim, tudo o que temos ao nosso alcance.

Por isso, é importante que façamos, desde agora, uma avaliação de como tem sido nossa administração. E, caso constatemos que não tem sido das melhores, esforcemo-nos para melhorar o nosso desempenho.

*   *   *

O cientista, no conforto do laboratório, e o marinheiro rude, sob a tempestade, estão trabalhando para o Senhor; entretanto, para a felicidade de cada um, é importante saber como estão trabalhando.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 40 do livro
Palavras de Emmanuel, pelo Espírito Emmanuel, psicografia
 de Francisco Cândido Xavier, ed. FEB.
Em 23.1.2018.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Parábola do mordomo infiel. Gravura de Jan Luyken.

Imagem/fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1bola_do_Mordomo_Infiel#/media/File:Teachings_of_Jesus_31_of_40._parable_of_the_unjust_steward._Jan_Luyken_etching._Bowyer_Bible.gif

 

Conversar

 

Pelo Espírito André Luiz. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Respostas da Vida. Lição nº 17. Página 64.

 

A palavra é um fio de sons carregados por nossos sentimentos; em razão disso, aquilo que sentimos é o remoinho vibratório que nos conduzirá a palavra ao lugar certo que nos propomos atingir.

Quando falamos, cada qual de nós apresenta o próprio retrato espiritual passado a limpo.

Conversando, dialogamos; dialogando, aprendemos.

Quem condena atira uma pedra que voltará sempre ao ponto de origem.

As artes são canais de expressão derivados do verbo: a escultura é a palavra coagulada, a pintura é a palavra colorida, a dança é a palavra em movimento, a música é a palavra em harmonia; mas a palavra, em si, é a própria vida.

Quando haja de reclamar isso ou aquilo, espere que as emoções se mostrem pacificadas; um grito de cólera, muitas vezes, tem a força de um punhal.

Sempre que possa e quanto possa abstenha-se de comentar o mal; a palavra cria a imagem e a imagem atrai a influência que lhe diz respeito.

Você falou, começou a fazer.

Não fale na treva para que a treva não comece a caminhar por sua conta.

Abençoadas serão as suas palavras sempre que você fale situando-se na posição dos ausentes ou no lugar dos que lhe ouvem a voz. 

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

Damayanthi conversando com o cisne real sobre Nala. Óleo sobre tela por Raja Ravi Varma.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ravi_Varma-Princess_Damayanthi_talking_with_Royal_Swan_about_Nala.jpg

 

 

Damayanti ( Sanskrit : दमयंती) é um personagem de uma história de amor encontrada nolivro Vana Parva do Mahabharata . [1] Ela era uma princesa do Reino Vidarbha , que se casou com o rei Nala do Reino de Nishadha . O personagem também é encontrado em outrostextos hindus por muitos autores em inúmeras línguas indianas. [2]

(Wikipedia)

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]