Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 03 de julho de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/03-07-2018.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

 

02-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/02-07-2018.htm

30-06-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/30-06-2018.htm

29-06-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/29-06-2018.htm

28-06-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/28-06-2018.htm

27-06-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/27-06-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 3 - 1860

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

 

Facsímile de um desenho produzido por Helena Blavatsky alegadamente por meios paranormais (1874)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Psicopictografia#/media/File:Drawing_by_H._Blavatsky.jpg

 

Leia mais no link.

 

A psicopictografia, popularmente referida como pintura mediúnica, é, mais notoriamente segundo a Doutrina Espírita, uma manifestação mediúnica pela qual um espírito, através de um médium, se expressa por meio de pinturas ou desenhos.

Allan Kardec (1861, item 190) define médiuns pintores ou desenhistas, como sendo aqueles que pintam ou desenham sob a influência dos Espíritos.[1]

No Brasil, entre os diversos supostos médiuns que se destacam nessa área em particular, citam-se os nomes de Luiz Antonio GasparettoJosé MedradoMarilusa Moreira Vasconcelos e Florêncio Anton, entre outros. https://pt.wikipedia.org/wiki/Psicopictografia

 

Pintura mediúnica. Médium Orlando Padovan.

Marilusa Moreira Vasconcelos em sessão de pintura mediúnica. Foto Ismael Gobbo.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/df/MozartVeronadallaRosa.jpg

Retrato de Mozart tocando em Verona, 1770. Óleo sobre tela por Saverio dalla Rosa.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wolfgang_Amadeus_Mozart#/media/File:MozartVeronadallaRosa.jpg

 

 

 

Sonata mediúnica de Mozart. Imagens cedidas por Enrique Eliseo Baldovino através de Leopoldo Zanardi.

 

Anjos de plantão

 

Toda escola promove, com certa regularidade, determinadas festividades, onde as crianças se apresentam.

São danças, pequenas peças teatrais, uma curta declamação, onde os pequenos homenageiam seus pais.

É uma forma da escola mostrar a eles como estão evoluindo seus pequenos, tanto quanto propiciar esse encontro família-escola-professores.

É comum as mães e pais se emocionarem, chorarem mesmo, ao verem aqueles toquinhos de gente dando o máximo de si, para se apresentarem bem.

E todos são aplaudidos, porque sempre tem um pai ou uma mãe que puxa o cordão das palmas.

São momentos especiais. Momentos que se gravam com câmeras de vídeo, câmeras fotográficas, celular mas, sobretudo, com o coração.

Foi com esse espírito que a mãe de Roberto, um adolescente de quinze anos, foi assistir à partida de futebol do campeonato do colégio.

O menino a convidou e ela levou várias de suas amigas consigo.

Ele estava muito entusiasmado porque era uma partida decisiva e, de toda a sua turma, era o único na equipe de futebol.

Aquela era a primeira vez que a mãe assistiria um jogo. Quando terminou, ela foi esperar o filho na porta do vestiário para levá-lo de carro para casa.

Ele veio sorridente, feliz com o resultado e logo a crivou de perguntas:

Mãe, o que achou do jogo? Você viu os três gols sensacionais do nosso time? Viu a defesa?

Viu como, no segundo tempo, conseguimos recuperar a bola, depois de a termos deixado escapar? Que tal, hein, mãe?

Roberto, você foi maravilhoso. Fiquei muito feliz com seu comportamento, durante o jogo.

Você levantou suas meias até o joelho onze vezes. Sei que você estava transpirando muito, porque tomou quatro bebidas energéticas e jogou água no rosto duas vezes.

Achei muito bom quando você saiu do seu lugar e foi dar tapinhas nas costas do número nove, do número cinco e do dezoito, quando eles foram substituídos.

Mãe! Falou o adolescente. Espere aí: como é que você sabe disso tudo? Como você pode dizer que eu fui maravilhoso? Eu nem entrei em campo. Eu não joguei essa partida.

Ela sorriu e o abraçou: Meu filho, eu não entendo nada de futebol. Não vim aqui para ver o jogo. Vim aqui para ver você.

*   *   *

Dificilmente esse garoto haverá de se esquecer de uma tal declaração de amor.

Em algum dia de solidão, ele a deverá recordar, levando-o a se deliciar, outra vez, com o forte e generoso abraço recebido.

E é assim que são as mães. Elas vão ver o seu filho, que, naturalmente, estará ao lado de outros tantos.

Mas, mesmo que ele esteja entre uma multidão, os olhos dela o alcançarão.

Ela estará atenta a todos os detalhes, sabendo se ele está dando o máximo de si, se está cansado, quase esgotado, se está feliz...

Enfim, mães são essas criaturas especiais que ouvem nosso coração bater junto ao seu, meses e anos a fio.

E mesmo depois que crescemos, vamos para longe, formamos nosso próprio lar, temos nossos filhos, continuam a ouvir o nosso coração bater forte, descompassado, triste, feliz.

Por isso, ninguém se alarme se, no meio de uma noite de preocupações e insônia, o telefone tocar e ouvir do outro lado: Alô? Meu filho, tudo bem? Algum problema?

Porque as mães são assim: anjos de guarda sempre de plantão.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. Ron,
de Dan Clark, do livro 
Histórias para aquecer o coração
das mulheres, de Jack Canfield, Mark Victor Hansen,
Jennifer Read Hawthorne e Marci Shimoff,
ed. Sextante.
Em 2.7.2018.

 

(Copiado do site Feparana)

 

No Estúdio , representa uma sessão de desenho vida escola de arte. Óleo sobre tela por Marie Bashkirtseff.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Art_school#/media/File:Bashkirtseff_-_In_the_Studio.jpg

 

 

Escola de Arte

Uma escola de arte é uma instituição educacional com foco principal nas artes visuais , incluindo arte , especialmente ilustração , pintura , fotografia , escultura e design gráfico . As escolas de arte são instituições de ensino fundamental, médio, pós-secundário ou de graduação, ou parte de uma ampla gama de programas (como as artes liberais e as ciências ). A École des Beaux-Arts da França é, talvez, o primeiro modelo dessa instituição organizada, rompendo com a tradição do sistema de mestres e aprendizes quando foi formada.

 

Histórico da Instituição Nosso Lar- Primeiros tempos

 

Antonio Cesar Perri de Carvalho (*)

Apresentamos uma síntese sobre a origem, fundação e os desdobramentos iniciais da Instituição Nosso Lar.

Momentos prévios à fundação da Instituição

No ano de 1957, em São Paulo e em seguida, ao retornar de mudança a Araçatuba, Josefina Perri Cefaly de Carvalho (Bebé) tornou-se espírita, e passou a frequentar a residência do casal Irma Ragazzi Martins e Francisco Martins Filho. Irma era médium espírita ligada à Aliança Espírita Varas da Videira. Logo depois Bebé convidou seu irmão Rolando Perri Cefaly (Rolandinho), que também se mudava da capital para Araçatuba, para conhecer as reuniões com Irma. Nessa situação conheceram Emília Santos que visitava Irma, já enferma. Emília, embora residente em Araçatuba, há alguns anos atuava no Centro Espírita Amor e Caridade, da vizinha cidade de Biriguí.

Iniciou-se uma sólida amizade entre os dois irmãos e Emília Santos. A convite desta passaram a frequentar reuniões do Centro Espírita Amor e Caridade, de Biriguí.

Rolandinho iniciava seu trabalho como propagandista (viajante) dos medicamentos da Parke Davis e viajava por toda a região Noroeste do Estado de São Paulo. Bebé havia se transferido como professora primária da capital para Araçatuba, e, coincidentemente, no mesmo Grupo Escolar onde atuava o prof. Lauro Bittencourt, espírita militante e que foi ligado a várias instituições espíritas de Araçatuba.

Rolandinho e Bebé passaram a integrar uma atividade já realizada por Emília Santos e amigos em duas oportunidades do ano: época do dia de São João e do Natal, de distribuição de sanduíches na Santa Casa de Misericórdia, Casa da Criança e Cadeia Pública da cidade de Araçatuba.

Aos 30 de dezembro de 1959, na residência de Emília Santos (uma casa de fundos sita à rua 15 de Novembro), tiveram início as reuniões do Grupo de Estudos Evangélicos João Luiz dos Santos. Este Grupo que, embora criança, tivemos a oportunidade de frequentá-lo desde o início, acompanhando minha genitora Bebé e seu irmão Rolando Perri Cefaly, mais tarde veio dar origem a várias obras. O nome do Grupo homenageava o genitor de Emília Santos, espírito que se manifestava pela psicofonia da filha. Neste Grupo se estudava: O livro dos espíritos, O evangelho segundo o espiritismo, e obras de André Luiz (pelo médium Chico Xavier), então recentes; ocorriam manifestações espirituais e passes. Ao final, Emília Santos oferecia um jantar aos que pudessem permanecer no local.

Surge a Instituição Nosso Lar

A equipe que se formava foi se solidificando. Em 1960 houve a experiência de levar sopa a famílias carentes em bairro periférico e surgiu a ideia de se criar uma entidade assistencial.

Assim, em 7 de outubro de 1960 foi fundada a Instituição Nosso Lar, numa reunião simples que foi registrada em Ata, com a finalidade de abrigar transitoriamente famílias necessitadas e para centralizar tarefas assistenciais do citado Grupo. Registrou-se como seus primeiros dirigentes: Presidente – Rolando Perri Cefaly; Vice-presidente – Emília Santos; 1º secretário – Josefina Perri Cefaly de Carvalho; 2º secretário – Walter Perri Cefaly; Tesoureiro – Pedro Perri.

Rolandinho adquiriu uns terrenos num loteamento que era lançado em Araçatuba, na época distante da cidade, o chamado bairro Planalto, na rua “R”, travessa da extensão da rua Marcílio Dias. Ali ele providenciou uma construção bem simples. Nos primeiros anos, a Instituição era composta de um pátio interno, de forma quadrada, rodeado de casinhas muito simples e geminadas, unidas por uma varanda coberta. No lado esquerdo e atrás de uma das casas havia um pequeno salão. Ao fundo do pátio havia uma sala para a diretoria, uma pequena farmácia e uma cosinha.

A nova obra foi inaugurada aos 2 de junho de 1961 com convidados espíritas da cidade.

Nas casinhas eram albergadas transitoriamente famílias que tinham necessidade de apoio para manutenção, tratamentos e obtenção de ocupação para o casal. Em função de se existirem pequenas casas/lares a Instituição era chamada carinhosamente de “vilinha”.

Aos domingos iniciou-se uma reunião pública num pequeno salão da Instituição, das 10 às 11h30. Era dirigida por Rolando, ocorriam: explanações sobre O livro dos espíritos e O evangelho segundo o espiritismo, manifestação do espírito João Luiz dos Santos pela médium Emília Santos e passes. Os expositores sobre os livros citados, respectivamente, eram Francisco Martins Filho e Lauro Bittencourt. Poucos anos depois José Rubens Braga da Silva substituiu Francisco por quase dois anos, e na sequência passou a falar Antonio Cesar Perri de Carvalho. Lauro Bittencourt foi expositor até sua desencarnação em 1970, sendo substituído pelo próprio Rolandinho. No último domingo de cada mês, ocorria a palestra de um convidado da cidade, oportunidade em falaram Sálvio Costa, Orlando Ayrton de Toledo, Alfredo Yarid Filho, Brasil Nogueira, Aurélio Luiz de Oliveira e outros companheiros. Havia apresentação de poesias e músicas de crianças e adolescentes preparados por Emília Santos.

Após a reunião pública, no pátio interno ainda descoberto, era servida suculenta sopa aos moradores da Instituição e frequentadores do bairro.

Por ocasião do Natal havia uma reunião festiva e oferta de um almoço especial aos frequentadores, lotando o pátio da Instituição.

Emília Santos deu início às Aulas de Moral Cristã Neio Lúcio, para crianças, realizadas antes da reunião pública.

Pouco tempo depois foram adquiridos terrenos vizinhos o que veio permitir a expansão da Instituição.

A Instituição era muito visitada por espíritas da região de Araçatuba. Em abril de 1962 recebeu a visita de Divaldo Pereira Franco que era um dos conferencistas de um grande conclave de jovens espíritas efetivado em Araçatuba.

Observação - Fontes:

Os dados sobre as instituições e as biografias de várias pessoas citadas encontram-se em:

- Carvalho, Antonio Cesar Perri. O espiritismo em Araçatuba. Araçatuba: UMEA. 1975;

- Gobi, Ismael (Org.). Obra de vultos (Vol I). Araçatuba: USE Regional de Araçatuba. 1999;

- Gobi, Ismael (Org.). Obra de vultos (Vol II). Araçatuba: USE Regional de Araçatuba. 2000.

Extraído do home page da Instituição Nosso Lar: http://nossolararacatuba.com.br/?page_id=8

(*) Foi um dos dirigentes da Instituição Nosso Lar, presidente da USE-SP e da FEB.

 

Rolando Perri Cefaly e Emilia Santos. Instituição Nosso Lar. Araçatuba, SP. Foto Nosso Lar.

Instituição Nosso Lar. Abílio Fernandes da Silva, Paulinho Perri, Rolando Perri

Cefaly, D. Emilia Santos; d. Bebé e a filha Antonieta. Arquivo César Perri.

Instittuição Nosso Lar. Araçatuba, SP. Foto Nosso Lar

Cesar Perri entre a irmã Antonieta Maria Cristina Perri de Carvalho e a mãe

Josefina Perri de Carvalho  (dona Bebé) na Instituição Nosso Lar. Arquivo César Perri.

Instituição Nosso Lar. Distribuição de sopa. Araçatuba, SP. Foto Nosso Lar

 

Programação da CEA- Confederação Espírita Argentina

Buenos Aires

Viernes a las 19hs.

Visualizar en el navegador

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe.png

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/bce14d21-2875-4ec3-8919-ae9c53e93de4.png

 

Conferencias públicas de Julio en la CEA

Los viernes a las 19 hs. 


06/07: ¿QUÉ SON LOS FLUIDOS?
           Jorge Close

13/07: PERIESPÍRITU Y FENÓMENOS PSÍQUICOS?
         Adriana Lauria

20/07: CURACIONES ESPIRITUALES
           Claudia Dalto
 

27/07: ESPÍRITUS OBSESORES
           Iris Quintans
        


Entrada libre y gratuita.

Te esperamos a las 19 hs. en nuestra sede:


Sánchez de Bustamante 463 - Buenos Aires

 


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail y con gusto te auxiliaremos. 
 

 

 

Copyright © 2018 CEA, All rights reserved.
Estás inscripto en nuestra newsletter

Our mailing address is:

CEA

Sánchez de Bustamante 463

Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173

Argentina


Add us to your address book




preferencias o cancelar mails

Email Marketing Powered by MailChimp

https://ceanet.us3.list-manage.com/track/open.php?u=f10e866941e380a3925514e5d&id=d9e92a696b&e=d90e66aae3

 

Buenos Aires, Argentina. Av. 9 de julho com o obelisco à esquerda. Fotos  Ismael Gobbo

 

Estêvão e o Evangelho em Itupeva


Na noite do dia 30 de junho, "Estêvão e o Evangelho" foi o tema de palestra de Flávio Rey de Carvalho (Casa do Caminho e CCDPE, de São Paulo), no C.E.Maria de Nazaré, em Itupeva (SP). Também ocorria a Feira do Livro Espírita neste Centro. Informações: http://centroespiritansn.wixsite.com/censn/atividades

 

 

 

 

Boletim eletrônico da AME-Brasil

Acesse no link abaixo

 

 

Clique aqui:

http://amebrasil.org.br/2018/news/julho_2018.html

 

 

 

 

 

Palestras com Orson Peter Carrara

São Paulo e região

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

Programação da Congregação Espírita Maria Benta

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Jorge Rezala [[email protected]])

 

9º. Mês Espírita de

Capão Bonito, SP

 

(Informações recebidas em email de Joao Marchesi [[email protected]])

 

Programação de palestras com Manolo Quesada

Julho/2018

 

(Informação recebida em email de Manolo Quesada)

 

11º. Congresso Alemão de Medicina da Alma

Bad Honnef, Alemanha

 

 

(Informação recebida em email de Fernanda Marinho)

 

Programação de palestras no Grupo da Paz

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Jose Damiao [[email protected]])

 

Palestra no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

NOTÍCIAS ESPÍRITAS - CCE

 

1 - O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita alusiva ao tema "A Evolução do Ser", com a convidada Helena Correia, dirigente da Associação Espírita Rosa Branca, na Marinha Grande.

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 6 de Julho de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

2 - Informamos ainda que estão a decorrer as "Tertúlias Espíritas" aos sábados das 15h às 16h30, entre 23 de Junho e 25 de Agosto, com entrada livre, e que  se encontram abertas as inscrições para as novas actividades, em setembro , com mais informações em www.cceespirita.wordpress.com.

 

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

 

Programação no C.E. Luz e Fraternidade

Araçatuba, SP

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

Programação da Associação Espírita Allan Kardec

Copenhague, Dinamarca

 

(Informação recebida em email de Roseli Adorni)

 

Programação mensal do N.E. O Semeador

Santo André, SP´

 

 

()Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Palestra no Núcleo Espírita Chico Xavier

Avanhandava, SP

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

Programação Macrorregional 2018. FEEB

Salvador, BA

Programação Macrorregional 2018

Período 06,07 e 08 de Julho de 2018

Amorosos amigos, as informações de contato e endereço estão no cartaz abaixo no corpo do e-mail e no anexo:

 

 

(Informação recebida em email de  Edward Nunes [[email protected]])

 

 Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

Obs.: Se não deseja receber este Boletim Semanal envia a palavra "CANCELAR" para e-mail [email protected] , pelo que muito agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

 

 

 

 

 Informações do Centro Espírita Zilda Gama

São  Paulo, SP

 

Olá amigos

Boa noite a todos

Estamos enviando o informativo com as palestras e informações importantes da casa

Estamos à disposição

Abraços fraternos

 

Avisos

DATA

DIA

HORA

EVENTO

 

EEI -Todas as quartas e sábados

 

Educação Infantil –Retornarão com o curso de Educação Espírita Infantil nos dias: 28/07 (sábado) e 01/08(quarta-feira). Durante as férias do Curso de Educação Espírita Infantil, as crianças de 3 anos completos a 11 anos poderão ficar, durante as Palestras de quarta e sábado, desenhando ou colorindo...sob a supervisão de um monitor. Após as palestras os pais deverão subir e pegar as crianças para tomarem passe com eles

 

Jogos da Copa

 

Jogos da Copa do Mundo de Futebol – Informamos que todas as nossas atividades em reunião pública estarão mantidas no período de Copa do Mundo

 

Todas as quintas

Sábados

19h30 – 21h30

19h - 20h30

Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi,

As reuniões deste grupo não tem caráter religioso e tem por objetivo auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

 

PROXIMAS PALESTRAS

 

DATA

DIA

HORA

EXPOSITOR

TEMA

 

03/jul.

Terça

9h

Iracema Gonçalves

CE Zilda Gama

Parábola dos Talentos

20h

Allan Vilches

Palestra com Música

 

04/jul.

Quarta

20h

Gláucio Cordeiro

FEESP

Tema Livre

07/jul.

Sábado

15h

Neide Guerra

Educ Simão Pedro

Maria de Magdala

10/jul.

Terça

9h

Doralice Rocha

CE Zilda Gama

Tema Livre

 

 

 

 

--

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail 
[email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

 

 

 

 

Curso de Formação e Atualização de Expositor Espírita.

 Aracaju, SE

 

 

(Informação recebida em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

Programação de palestras no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP

 

*************************************

 

 

 

 

*******************************

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Folha Espírita “Francisco Caixeta”. Clique no link.

Araxá, MG

 

 

 

Olá!

Segue, anexo, a edição 80 da Folha Espírita Francisco Caixeta.

VEJA NESTA EDIÇÃO:

 

CENAS EXTERNAS EM PARIS DO FILME DA BIOGRAFIA DE ALLAN KARDECFÓRUM DA MEDIUNIDADE Papel da Ciência na Gênese INFÂNCIA E JUVENTUDE NO FRANCISCO CAIXETA FAZER O POSSÍVEL O HOMEM BOM 11º CONDAME Enttrevistas O QUE É O ESPIRITISMO

 

Para ver as edições anteriores, acesse o site.

 

 

Deus nos abençoe!

Grupo editorial

 

 

http://www.espiritacaixeta.org.br/folha/Fol80.pdf

 

 

Publicação da Casa Editora “O Clarim”

Matão, SP

Caso não esteja visualizando as imagens corretamente, clique aqui

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/vida-apos-morte/vida-apos-morte_01.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/vida-apos-morte/vida-apos-morte_02.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/vida-apos-morte/vida-apos-morte_03.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/livros/vida-apos-morte.jpg

Em uma longa e dolorosa caminhada para o resgate de seu crime, perante o Criador, o Espírito José Carlos de A... conta, neste livro, sua história após cometer suicídio, acompanhando a dor de outros Espíritos em semelhante situação. Junto deles, José Carlos descobre que o melhor remédio para o sofrimento e a angústia de um suicida é o trabalho voluntário em prol de outros Espíritos sofredores.

Vida após a morte
Rubens O. Baranowski, pelo Espírito José Carlos de A...
Romance mediúnico | 208 pág, 14x21 cm - Cód. 05781

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line.jpg

* Promoção, com desconto e frete grátis para todo o Brasil,
válida até 09 de julho de 2018, ou enquanto durarem os estoques.

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-3.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/logo-oclarim-2.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/whats.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/redes.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-end.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/info-2.jpg

Para receber corretamente as nossas mensagens, adicione o e-mail [email protected] em seus contatos. Imagens meramente ilustrativas. Favor não responder esse email.

Televendas

Ligue (16) 3382-1066. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.
Dúvidas? Envie um e-mail para:
[email protected]

Casa Editora O Clarim

CNPJ: 52313780/0001-23 - Nosso endereço de postagem é Rua Rui Barbosa, 1070 - Centro - Cx. Postal 09 Cep.: 15990-903 Matão/SP. Para mais informações, ligue: (16) 3382-1066, ou acesse nosso site: www.oclarim.com.br

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

 

 

 Programa “Visão Espírita TV”

PERFIL DOS ESPÍRITAS: CRISTÃOS, EXPERIMENTADORES e IMPERFEITOS!

Prezado(a) Amigo(a),
Se você é espírita, em qual dessas classificações se encaixa ?
Veja o assunto com o Professor e Escritor Espírita
SIMÃO PEDRO DE LIMA, no Programa VISÃO ESPÍRITA TV, que vai ao ar diariamente a partir de domingo 01 de Julho. Este Programa também tem Aurio Corrá.

---------------------------------------------

Quer saber de alguém que conheceu a Doutrina Espírita pela raiva ? 
Click:   
https://youtu.be/ZXMvSpI8AME
__________________________

 

VISÃO ESPÍRITA TV - NA TELEVISÃO E NA INTERNET
DIAS E HORÁRIOS NA TELEVISÃO COM PROGRAMAS DE 30 MINUTOS
pelo CanaL 04 (Digital)  - Rede  TV NET - TVCIDADEJACAREÍ
para São José dos Campos,  Jacareí, Sta. Branca e Caçapava.
  
DIAS E HORÁRIOS : 
DOMINGO: 10H  , 17h e 20h --
 SEGUNDA : 19H  -      TERÇA  e    QUARTA: 17H
                           QUINTA: 22H ---  SEXTA: 19H  e SÁBADO: 20


NA INTERNET:
VÁRIOS QUADROS E PROGRAMAS ANTERIORES PELOS LINKS:  

CANAL YOUTUBE : https://www.youtube.com/user/visaoespirita/videos
e

FACEBOOK:  Visão Espírita

 

ABRAÇOS FRATERNOS

EQUIPE VISÃO ESPÍRITA 


(Informações recebidas em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

                                                                   

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

 

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 512

TRÊS LAGOAS/MS – 2 a 9/JULHO/2018

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

 

 

VEJA MUITO MAIS EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

 

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL 

BELA VISTA / BROOKLIN / CAMPO BELO
CASA VERDE / CHÁCARA MAFALDA / JABAQUARA / MANDAQUI / MORUMBI
PENHA / PONTE RASA / PIRITUBA / RODOVIA RAPOSO TAVARES / TATUAPÉ
VILA ARICANDUVA / VILA CARRÃO / VILA CLEMENTINO / VILA DALILA
VILA GEA / VILA LEOPOLDINA / VILA MATILDE / VILA RÉ / VILA RUBI
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/ 

 

SÃO PAULO INTERIOR

AMERICANA/ ARARAQUARA /  ASSIS / AVANHANDAVA
BARRA BONITA / BARRETOS / BARUERI / BASTOS / BAURU / BILAC
 CAJOBI / CAMPINAS /  CAPÃO BONITO / CARAPICUIBA / EMBU DAS ARTES
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/
FERNANDO PRESTES / GETULINA / GUARULHOS
 IBITINGA / IRACEMAPOLIS / JACAREÍ / JALES / LIMEIRA / LUCÉLIA
MARÍLIA / MATÃO / MOGI DAS CRUZES / NEVES PAULISTA / NOVA ODESSA
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/
PENÁPOLIS / PRESIDENTE PRUDENTE / RIBEIRÃO PIRES
RIO CLARO /  SANTA ADÉLIA / SANTO ANDRÉ / SANTOS
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/
SÃO BERNARDO DO CAMPO
SÃO CARLOS / SÃO JOÃO DA BOA VISTA / SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SÃO VICENTE  / TABOÃO DA SERRA / TAUBATÉ
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL

BARRA DA TIJUCA / BENTO RIBEIRO / CENTRO / COLÉGIO
GÁVEA / MEIER / RECREIO DOS BANDEIRANTES / TIJUCA / VAZ LOBO

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR

CABO FRIO / CAMPOS DE GOYTACAZES

 NITERÓI / NOVA FRIBURGO / SURUÍ / TERESÓPOLIS / TRÊS RIOS

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPIRITO SANTO

GUAÇUI / GUARAPARI / VILA VELHA / VITÓRIA

MINAS GERAIS

ARAGUARI / BELO HORIZONTE / CARMO DO RIO CLARO / FRUTAL
GUAXUPÉ / PASSOS / OURO FINO / PEDRO LEOPOLDO / POÇOS DE CALDAS
SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO / TOMBOS / UBERABA / UBERLÂNDIA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/ 

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA

 BALSA NOVA / CORNÉLIO PROCÓPIO / CURITIBA / LONDRINA / ROLÂNDIA

SANTA CATARINA

CRICIUMA / FLORIANÓPOLIS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL
BRASÍLIA / GUARÁ

GOIÁS

ANÁPOLIS / GOIÂNIA / URUAÇU

MATO GROSSO

 CUIABA

MATO GROSSO DO SUL

 CAMPO GRANDE / CASSILÂNDIA / DOURADOS / PARANAÍBA / TRÊS LAGOAS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

ALAGOAS

 MACEIO

BAHIA

 SALVADOR

SERGIPE

ARACAJU

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

CEARÁ

 CANINDÉ / FORTALEZA

PARAÍBA

ESPERANÇA / JOÃO PESSOA

PIAUÍ

TERESINA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/ 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

RONDÔNIA

PORTO VELHO

RORAIMA

BOA VISTA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

=INTERNACIONAL=

ESTADOS UNIDOS

NEWARK NJ / WASHINGTON

NOVA ZELÂNDIA

 AUCKLAND (NZ)

URUGUAI

MONTEVIDEO

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

 

IRMÃOS ZANOLI – palestra e música 

http://irmaoszanoli.blogspot.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA 

 http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

REVISTA O CONSOLADOR 

http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html
 
solicitar exclusão:
[email protected]
 

                                           

 Revista Eletrônica Semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

Mensagens Gotas de paz

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

Se você não quiser receber mais nossas mensagens clique aqui

Para maiores Informações [email protected]

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

                                                           

3º. Arraiá do Vovô Pedro

Assis, SP             

 

 

 

​Apoio: USE-União das Sociedades Espíritas dos Estado de São Paulo-Intermunicipal de Assis​

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Festa Julina da Casa Espírita “Fonte Viva”

Guarulhos, SP

 

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Bons Espíritos

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Seara dos Médiuns.

Lição nº 51. Página 151.

Estudos e Dissertações em torno da Substância Religiosa de “O Livro dos Médiuns”, de Allan Kardec.

Reunião Pública de 11.07.1960.

Questão nº 267. Parágrafos 1º, 2º e 3º.

 

Quando em dificuldade, assinalas, contente, a mão que te oferta auxílio espontâneo.

Se sofres, adquires ânimo novo, perante alguém que te reanima.

Doente, sabes ser reconhecido a quem te socorre.

Em erro, apresentas-te renovado, diante daquele que te apóia o reajuste, sem recorrer à condenação.

Solitário, encontras a presença do amor no companheiro que te dirige a boa palavra.

Sabes que te enganas muitas vezes, apesar do teu devotamento à verdade, e que, em muitas circunstâncias, pareces abraçar a ingratidão e a agressividade, não obstante o propósito de honrar a justiça, e, por esse motivo, dignificas todos aqueles que te estendam bondade e compreensão.

Respeitas quem te não dá prejuízo.

Admiras quem não te fere as convicções.

Estimas a quem te ajuda sem perguntar.

Abençoas a quem não te cria problemas.

Agradeces a quem te aprecia a nobre intenção.

Em suma, recolhes reconforto e felicidade junto de todo aquele que te aceita como és, amparando-te as necessidades sem exigir-te certificados de perfeição e exames de consciência.

Pelo auxílio que recebes, conheces, perfeitamente, o auxílio que podes prestar.

Identificarás, assim, facilmente, a condição do amigo desencarnado.

Se ele deseja comunicar-te o bem a que aspira, em favor de si mesmo, não permitirá que faças ao próximo aquilo que não queres te seja feito.

O Bom Espírito, por isso, não é somente aquele que te faz bem, mas, acima de tudo, o que te ensina a fazer bem aos outros para que sejas igualmente um Espírito Bom.

 (Recebido em email do divulgador Antonio Sávio de Belo Horizonte, MG)

 

Enfermaria no hospital em Arles. Pintura de Vincent van Gogh.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ward_in_the_Hospital_in_Arles.jpg

 

Publicação do jornal “Correio Fraterno”

São Bernardo do Campo, SP

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]