Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 16 de julho de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/16-07-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

 

14-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/14-07-2018.htm

13-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/13-07-2018.htm

12-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/12-07-2018.htm

11-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/11-07-2018.htm

10-07-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/10-07-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 3 - 1860

 

 

 

 

 

 

(Este tema continua na próxima postagem)

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

"A alma deixando o corpo"

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Schiavonetti_Soul_leaving_body_1808.jpg

Morte. Pintura por Jacek Malczewski.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Consciousness_after_death

 

 

Consciência Espírita

 

Pelo Espírito Irmão X (Humberto de Campos).

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Cartas e Crônicas. Lição nº 07. Página 34.

 

Diz você que não compreende o motivo de tanta autocensura nas comunicações dos espíritas desencarnados.

Fulano, que deixou a melhor ficha de serviço, volta a escrever, declarando que não agiu entre os homens como deveria; sicrano, conhecido por elevado padrão de virtudes, regressa, por vários médiuns, a lastimar o tempo perdido...

E você acentua, depois de interessantes apontamentos:

- Tem-se a impressão de que os nossos confrades tornam, do Além, atormentados por terríveis complexos de culpa.

Como explicar o fenômeno?

Creia, meu caro, que nutro pessoalmente pelos espíritas a mais enternecida admiração. Infatigáveis construtores do progresso, obreiros do Cristianismo Redivivo.

Tanta liberdade, porém, receberam para a interpretação dos ensinamentos de Jesus que, sinceramente, não conheço neste mundo pessoas de fé mais favorecidas de raciocínio, ante os problemas da vida e do Universo.

Carregando largos cabedais de conhecimento, é justo guardem eles a preocupação de realizar muito e sempre mais, a favor de tantos irmãos da Terra, detidos por ilusões e inibições no capítulo da crença.

Conta-se que Allan Kardec, quando reunia os textos de que nasceria O Livro dos Espíritos, recolheu-se ao leito, certa noite, impressionado com um sonho de Lutero, de que tomara notícias.  O grande reformador, em seu tempo, acalentava a convicção de haver estado no paraíso, colhendo informes em torno da felicidade celestial.

Comovido, o codificador da Doutrina Espírita, durante o repouso, viu-se também fora do corpo, em singular desdobramento...

Junto dele, identificou um enviado de Planos Sublimes que o transportou, de chofre, a nevoenta região, onde gemiam milhares de entidades em sofrimento estarrecedor.

Soluços de aflição casavam-se a gritos de cólera, blasfêmias seguiam-se a gargalhadas de loucura.

Atônito, Kardec lembrou os tiranos da História e inquiriu, espantado:

- Jazem aqui os crucificadores de Jesus?

- Nenhum deles - informou o guia solícito. - Conquanto responsáveis, desconheciam, na essência, o mal que praticavam. O próprio Mestre auxiliou-os a se desembaraçarem do remorso, conseguindo-lhes abençoadas reencarnações, em que se resgataram perante a Lei.

- E os imperadores romanos? Decerto, padecerão nestes sítios aqueles mesmos suplícios que impuseram à Humanidade... - Nada disso. Homens da categoria de Tibério ou Calígula não possuíam a mínima noção de espiritualidade. Alguns deles, depois de estágios regenerativos na Terra, já se elevaram a esferas superiores, enquanto que outros se demoram, até hoje, internados no campo físico, à beira da remissão.

- Acaso, andarão presos nestes vales sombrios - tornou o visitante - os algozes dos cristãos, nos séculos primitivos do Evangelho? - De nenhum modo - replicou o lúcido acompanhante -, os carrascos dos seguidores de Jesus, nos dias apostólicos, eram homens e mulheres quase selvagens, apesar das tintas de civilização que ostentavam... Todos foram encaminhados à reencarnação, para adquirirem instrução e entendimento.

O codificador do espiritismo pensou nos conquistadores da Antiguidade, Átila, Anibal, Alarico I, Gengis Khan...

Antes, todavia, que enunciasse nova pergunta, o mensageiro acrescentou, respondendo-lhe à consulta mental: - Não vagueiam, por aqui, os guerreiros que recordas... Eles nada sabiam das realidades do espírito e, por isso, recolheram piedoso amparo, dirigidos para o renascimento carnal, entrando em lides expiatórias, conforme os débitos contraídos... 

Então, dize-me - rogou Kardec, emocionado -, que sofredores são estes, cujos gemidos e imprecações me cortam a alma?

E o orientador esclareceu, imperturbável:

- Temos junto de nós os que estavam no mundo plenamente educados quanto aos imperativos do Bem e da Verdade, e que fugiram deliberadamente da Verdade e do Bem, especialmente os cristãos infiéis de todas as épocas, perfeitos conhecedores da lição e do exemplo do Cristo e que se entregaram ao mal, por livre vontade...

Para eles, um novo berço na Terra é sempre mais difícil...

Chocado com a inesperada observação, Kardec regressou ao corpo e, de imediato, levantou-se e escreveu a pergunta que apresentaria, na noite próxima, ao exame dos mentores da obra em andamento e que figura como sendo a Questão número 642, de O Livro dos Espíritos:

- Para agradar a Deus e assegurar a sua posição futura, bastará que o homem não pratique o mal? , indagação esta a que os instrutores retorquiram:

- Não; cumpre-lhe fazer o bem, no limite de suas forças, porquanto responderá por todo o mal que haja resultado de não haver praticado o bem.

Segundo é fácil de perceber, meu amigo, com princípios tão claros e tão lógicos, é natural que a consciência espírita, situada em confronto com as idéias dominantes nas religiões da maioria, seja muito diferente.

 (Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Busto de Calígula (12 – 41 d.C). Imperador romano de 37 a 41 d.C. Antecessor: Tibério, sucessor: Cláudio

. Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo

Allan Kardec (1804- 1869). Codificador do Espiritismo.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/12/Hippolyte_L%C3%A9on_Denizard_Rivail2.jpg

 

 

642. Para agradar a Deus e assegurar a sua posição futura, bastará que o homem não pratique o mal? “Não; cumpre-lhe fazer o bem no limite de suas forças, porquanto responderá por todo mal que haja resultado de não haver praticado o bem.”  (O Livro dos Espíritos - FEB)

 

 

O sonho de Jacó. Óleo em cobre por Adam Elsheimer.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Adam_Elsheimer_-_Jacob%27s_Dream_-_WGA7493.jpg

 

 

Enconfego 2018

Aracaju, SE

 

 

(Informação recebida em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

Conheça a intérprete de Amélie Gabrielle Boudet

 

Conspiração Filmes, produtora do filme de Allan Kardec, divulgou foto inédita da atriz Sandra Corveloni (intérprete de Amélie Gabrielle Boudet, esposa de Allan Kardec) caracterizada durante as gravações da cinebiografia. Com uma carreira voltada ao teatro, tendo se formado pelo TUCA na escola de atores do teatro da Universidade Católica de SP, ganhou o prêmio de ” Melhor Atriz”, no Festival de Cannes, em 2008. O figurino é característico do vestuário usado no século XIX.

O Filme Kardec tem lançamento previsto para o ano de 2019. O elenco conta com a participação de Leonardo Medeiros, que interpretará Kardec, Guilherme Piva (Didier), Genézio de Barros, (Padre Boutin), Charles Fricks (Charles Baudin), Licurgo Espinola (Sr. Babinet). O roteiro de L.G. Bayão e Wagner de Assis acompanha a trajetória de Allan Kardec desde o período em que atuava como educador, passando pela fase de descoberta da doutrina, até a publicação e repercussão de O Livro dos Espíritos.

Confira a foto.

Sandra Corveloni

(Copiado do site http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/conheca_interprete_de_almelie_gabrielle_boudet/)

 

Palestras Públicas no Museu Espírita de São Paulo

 

Ao longo de 2018 estão sendo realizadas palestras publicas gratuitas na Federação Espírita Brasileira Seccional Museu Espírita de São Paulo. As palestras ocorrem no auditório Francisco Cândido Xavier.

Confira a programação:
14 de julho, às 17h – Palestra A vida no mundo espiritual
4 de agosto, às 16h – Seminário O cérebro triúno a serviço do espírito
15 de setembro, às 17h – Palestra A psicologia e o espiritismo
13 de outubro, às 17h – Palestra Allan Kardec e Charles Darwin
10 de novembro, às 17h – Palestra A velhice, não como a última etapa da vida
8 de dezembro, às 16h – Seminário Estudando as cartas de Paulo

 

 

 

 

(Fonte: http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/palestras-publicas-no-museu-espirita-de-sao-paulo-3/)

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

Obs.:Se não deseja receber este Boletim Semanal, envia a palavra "CANCELAR" para e-mail [email protected] , pelo que muito agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

(Informação recebida em emails de CEAK e de João Marchesi Neto)

 

Atualização do site

Autores Espíritas Clássicos

 Olá

 

Caros amigos...

 

Saudações Kardequianas...

 

PRIMEIRAMENTE A FINALIDADE DO SITE... E TRAZER ALIMENTO ESPIRITUAL A CENTENAS DE CASAS ESPÍRITAS... DE NORTE AO SUL DO PAIS... PARA REVIGORAR O MOVIMENTO ESPÍRITA... POIS SEGUNDO O ÚLTIMO CENSO DO IBGE SOMOS QUASE 4 MILHÕES DE ESPÍRITAS... 

 

SENDO ASSIM... PRIVILEGIAMOS AS PEQUENAS FORMIGAS NO DIZER DO MÉDIUM CHICO XAVIER... QUE SE ESPALHAM NO BRASIL E LEVAM O ESPIRITISMO ADIANTE... 

 

ESTAMOS NESTA SEMANA.... ENFOCANDO TRABALHADORES ESPÍRITAS... 

 

VINDO DO NORDESTE DO BRASIL... JABOATÃO/PERNAMBUCO...

 

O TRABALHO:

- REALIZAMOS UMA ENQUETE... Dâmocles Aurélio da Silva "Editor e Colunista do Lampadário Espírita" E EQUIPE... AONDE ELE FAZ UM RX... DO ESPIRITISMO...

-  ATUALIZAMOS O PERIÓDICO MENSAL LAMPADÁRIO ESPÍRITA.... (2006/2018)

 

SEGUE TODOS OS MATERIAIS NO LINK----------

Link:

http://www.autoresespiritasclassicos.com/allan%20kardec/Periodicos%20Espiritas/Lampadario%20Espirita/Jornal%20Lampad%C3%A1rio%20Esp%C3%ADrita.htm

 

BAIXAR TODOS OS PERIÓDICOS DO LAMPADÁRIO ESPÍRITA... GOOGLE DRIVER

Link:

https://drive.google.com/drive/folders/1YXSlmjXQjgGDS_dXu6SvTPAgwD_0HG4z?usp=sharing

 

----------------------------------------------------------------------------------------

 

E PARA DIVERSÃO DE DOMINGO...

 

ALLAN KARDEC E DIVERSOS----------------

 

00 - Allan Kardec "O Livro dos Espíritos"

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=cxWE6bqb0N8&list=PLbBAXq8ij9EwqwhMADOMsQ-QTYblqC89_

00 - O Evangelho Segundo o Espiritismo (Allan Kardec)

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=wi_ZwkqQfF0&list=PLbBAXq8ij9Eza4YgDliGO4X2tKObKKTqe

 

00 - Jorge Hessen - Industrialização de Eventos Espíritas Grandiosos

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=VEte__mnjJw&list=PLbBAXq8ij9EyQ4cHCMjhYOcNp5pzhHIcI&index=111&t=0s

 

00 - Em Louvor à Vida - Antonio Cesar Perri - 67ª Assistência Espiritual Joanna de Angelis à Depressão

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=LCY88Q3b_nA&index=85&list=PLbBAXq8ij9Ewft0wGV2AX2cz6z0cQU_iW

CHICO XAVIER

 

01 Canal Espírita Jorge Hessen (Chico Xavier comenta sobre reencarnações. Gravado em 1977 À Sombra do Abacateiro)

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=PtgX_EQSpuA&index=24&list=PLbBAXq8ij9ExZqfWxzVotUA-IEEQPuqDx

 

02 Canal Espírita Jorge Hessen (Chico Xavier - Pinga Fogo 1972 - Chico Xavier esclarece - Dificuldades Financeiras e o "Dai de Graça o Que de Graça Recebeste")

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=os8WEXvVv2o&index=20&list=PLbBAXq8ij9ExZqfWxzVotUA-IEEQPuqDx

 

03 Canal Espírita Jorge Hessen - Chico Xavier - Um humilde ser humano. (Doc. 1977) Narração: Oliveira Netto

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=UrdD1l6GA4Y&index=38&list=PLbBAXq8ij9ExZqfWxzVotUA-IEEQPuqDx

 

04 Canal Espírita Jorge Hessen - Entrevista coletiva com Chico Xavier em São Paulo, no ano de 1982

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=mxlaXf9QWYM&index=40&list=PLbBAXq8ij9ExZqfWxzVotUA-IEEQPuqDx

 

05 Canal Espírita Jorge Hessen - O Grande Médium Chico Xavier - As Diversas Faculdades Mediúnicas

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=RBHedFk-oJc&index=41&list=PLbBAXq8ij9ExZqfWxzVotUA-IEEQPuqDx

 

A LUTA SEGUE

 

FIQUEM COM DEUS

 

WANDERLEI

 

 

Palestras com Pedro Camilo

Birigui, Araçatuba e Penápolis, SP

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de Erika Silveira [[email protected]])

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

Porque interferem os Espíritos na nossa vida?

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita alusiva ao tema "Porque interferem os Espíritos na nossa vida?".

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 20 de Julho de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

 

Trajetória de união dos espíritas foi tema em Brasília

 

O Centro Espírita O Consolador – Casa de Ismael, na Asa Norte, em Brasília, na noite do dia 12 de julho, contou com palestra de Antonio Cesar Perri de Carvalho (ex-presidente da FEB), que abordou o tema “Trajetória de união dos espíritas”. Em seguida, autografou seus livros recém lançados “União dos espíritas. Para onde vamos?” (Ed.EME) e “Cristianismo nos séculos iniciais. Análise histórica e visão espírita” (Ed.O Clarim). 

A reunião foi dirigida pela presidente da Casa, Regina Souza. Perri estava acompanhado da esposa Célia e compareceram também representantes de vários centros, amigos e antigos colaboradores do expositor, seguindo-se confraternização.

Informações: http://grupochicoxavier.com.br/trajetoria-de-uniao-dos-espiritas-foi-tema-em-brasilia/

 

(Palestra de Cesar na Casa de Ismael.   C.E. O Consolador: dirigente Regina Souza, Ruth e Célia Carvalho; idem, José Luiz Dias e Cesar Perri; idem Celia Carvalho e Ayda Sasse; idem Jorge Hessen com o casal Cesar e Celiae neta)

 

(Informações recebidas em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

2º. Congresso Espírita da AME-BH

Belo Horizonte, MG

 

Em celebração aos 150 anos de A Gênese a União Espírita Mineira (UEM) promove  nos dias 15 e 16 de setembro o 2º Congresso Espírita da AME-BH. A ser realizado no Dayrell Hotel e Centro de Convenções.
Informações: 
https://www.uemmg.org.br/

2º congresso ame

 

(Informação recebida em email de http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/2o-congresso-espirita-da-ame-bh-2/)

 

II Conferência Espírita Catarinense

Florianópolis, SC

 

(Informações recebidas em email de [email protected])

 

30º. Mês Espírita de

Barra Mansa, RJ 

 

 

 

 III Semana Espírita de Porto Nacional

Tocantins

 

O Centro Espírita Caminheiros de Jesus (CECJ) com apoio da Federação Espírita do Estado do Tocantins realiza a III Semana Espírita de Porto Nacional, no período de 17 a 22 de agosto, no Centro de Convenções Vicente de Paula, Orla de Porto. Será debatido o tema “Mediunidade – Sementeira de Amor”.
Informações: 
https://www.feetins.org.br/

 

 

(Fonte: http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/ultimas-noticias-noticias/iii-semana-espirita-de-porto-nacional/)

 

 EAC 2018 -  Novidades

Matão, SP

 

Link do youtube com imagens de 2017.

não deixe de ver.

 

Incentivo à formação de caravanas, com destaque

para atividades com jovens e crianças.

 

veja o link

https://www.youtube.com/watch?v=yIx_bipEHgU

 

 

 

Grupo de Música da CEC lança novo CD

 

O lançamento do novo CD do grupo de Música da CEC aconteceu no último sábado de junho (30), na sede da Casa Espírita Cristã e reuniu uma plateia animada e receptiva. O grupo musical formado por jovens da Casa apresentou um repertório recheado de músicas autorais.

Confira: https://revistajosephgleber.blogspot.com/2018/07/grupo-de-musica-da-cec-lanca-novo-cd.html


--------------------------------------------------------------------

 


Equipe da Revista Espírita Joseph Gleber

 

Visite-nos em:

 

https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWQnpmd1MxNDJlY0U&export=download  https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWN256OGhXbVRzbjA&export=download  https://docs.google.com/uc?id=0B2rwaZLnklUWdm14SVl4ZWw5OG8&export=download

 

 

                                                           

Teatro: “O Livro dos Espíritos”

Salvador, BA

 

Amorosos amigos

Vai acontecer o Espetáculo O Livro Dos Espíritos - A Saga de Kardec

Data: 21 e 22 de julho de 2018

Local: Teatro ISBA - Salvador - BA

Todas as informações através do número (71) 40093622

 

(Informação recebida em email de Edward Nunes [[email protected]])

                                                    

Mensagens Gotas de paz

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

Se você não quiser receber mais nossas mensagens clique aqui

Para maiores Informações [email protected]

 

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

                                                           

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental

Goiânia, GO

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

 

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

 

 “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 514

TRÊS LAGOAS/MS – 16 A 23/JULHO/2018

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

 

 

VEJA MUITO MAIS EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

 

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

ACLIMAÇÃO / BELA VISTA / BELENZINHO / CARANDIRU /

CHÁCARA MAFALDA / IPIRANGA / JABAQUARA / JAÇANÃ /

 JARDIM DA GLÓRIA / MÓOCA / PARQUE GUARANI /

PARQUE EDU CHAVES / PARQUE VITÓRIA / PERDIZES / SACOMÃ /

 SANTO AMARO / TATUAPÉ / VILA ARICANDUVA / VILA BERTIOGA /

VILA CARRÃO / VILA CÍSPER / VILA CLEMENTINO / VILA FORMOSA

 VILA GUSTAVO / VILA MAFRA

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/ 

 

 

SÃO PAULO INTERIOR

AMERICANA / ANALÂNDIA / ARAÇATUBA / ARARAQUARA / ASSIS /

AVANHANDAVA / BARUERI / BAURU / BERTIOGA / BILAC /

 BIRIGUI / CAPÃO BONITO / COLINA / DIADEMA / EMBU DAS ARTES

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/
FRANCA / GETULINA / GUAÍRA / GUARARAPES / GUARULHOS / JACAREÍ / JALES /
JAU / MARÍLIA / MAUÁ / NOVA ODESSA
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/
PALMITAL / PEDERNEIRAS / PENÁPOLIS / PIRASSUNUNGA / RIO CLARO / SANTO ANDRÉ / SANTOS
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/
SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO CAETANO DO SUL / SÃO JOÃO DA BOA VISTA
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SÃO VICENTE / SEVERÍNIA / SOROCABA
https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL> BARRA DA TIJUCA / BENTO RIBEIRO / COLÉGIO / COPACABANA

 GAVEA MARACANÃ / MEIER / PENHA CIRCULAR / RIO BONITO

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > BARRA MANSA / CABO FRIO / CAMPOS DE GOYTACAZES

 DUQUE DE CAXIAS / FRAGOSO /MACAÉ / NITERÓI / NOVA FRIBURGO

 NOVA IGUAÇU / RIO DAS OSTRAS

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPIRITO SANTO > GUAÇUI / VILA VELHA / VITÓRIA

MINAS GERAIS > BELO HORIZONTE / CARMO DO RIO CLARO / GUAXUPE

 ITUIUTABA / JANAUBA / PASSOS / PEDRO LEOPOLDO / PORTEIRINHA

 SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO / SETE LAGOAS / UBERABA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/ 

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > CAMBÉ / CURITIBA / ITAPORÃ / JACAREZINHO / LONDRINA

 MANDAQUI / ROLÂNDIA / SERTANÓPOLIS

RIO GRANDE DO SUL > BENTO GONÇALVES / PELOTAS / PORTO ALEGRE

 SANTO ÂNGELO / SÃO BORJA

SANTA CATARINA > ARAGUARI / BALNEÁRIO PIÇARRAS / BARRA VELHA

 ITAJAÍ / JARAGUÁ DO SUL

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > BRASÍLIA

MATO GROSSO > SORRISO

MATO GROSSO DO SUL > CAMPO GRANDE / TRÊS LAGOAS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

BAHIA > SALVADOR

PERNAMBUCO > ESCADA / IGARASSU / JABOATÃO DOS GUARARAPES

 PAULISTA / RECIFE

SERGIPE > ARACAJU

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

 

CEARÁ > FORTALEZA

PARAÍBA > JOÃO PESSOA

RIO GRANDE DO NORTE > MOSSORÓ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/ 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

PARÁ > BELÉM / PARAGOMINAS

TOCANTINS > PORTO NACIONAL

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

=INTERNACIONAL=

ARGENTINA > BUENOS AIRES

AUSTRIA > VIENA

DINAMARCA > COPENHAGEM

CANADÁ > TORONTO

ESTADOS UNIDOS > LONG BRANCH NJ / MONT VERNON NY / NEWARK NJ

 NEW YORK NY /ORLANDO FL / POMONA NY / SOMERVILLE MA ; STANFORD CT

FRANÇA > PARIS

PORTUGAL > PORTO

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

IRMÃOS ZANOLI – palestra e música 

http://irmaoszanoli.blogspot.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA 

 http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

REVISTA O CONSOLADOR 

http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html
 
solicitar exclusão:
[email protected]
 

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

Programa de qualificação profissional- APAE

Salvador, BA

 

A Apae Salvador oferece aos jovens com deficiência intelectual com idade a partir dos 16 anos um programa de qualificação profissional.  Este programa visa  desenvolver as habilidades profissionais e o encaminhamento para o mercado de trabalho. Entre em contato com a gente 71 3310-5402 / 5414

 

(Informações recebidas em email de Edward Nunes [[email protected]])

 

Dias amargos

Quando as notícias a respeito da violência nos chegam, nos sobressaltamos.

Pensamos, por vezes, que não existe lugar em que nos possamos sentir totalmente seguros.

Uma mãe vai buscar a criança na escola e, enquanto a acomoda no assento de trás do carro, alguém a surpreende, dando-lhe voz de assalto.

A reação imediata é angustiante, pois ela pensa unicamente na segurança do filho e como retirá-lo da situação de perigo.

Deixamos nossos filhos na porta da escola, os vemos adentrar o local. Imaginamos que, enquanto estiverem ali, estarão seguros.

No entanto, as chamadas balas perdidas os encontram nos bancos escolares, enquanto atentos buscam iluminar seus intelectos.

Vamos às compras, andamos pelo shopping quando um arrastão nos surpreende. E tudo é tão rápido que ficamos sem ação.

Por vezes, nos esquecemos até de eventual tentativa de nos ocultarmos, de nos protegermos, em algum lugar.

Violência cotidiana. Violência no trânsito onde a impaciência, a agressividade parecem ser a tônica de quem se encontra ao volante.

A impressão que se tem é de que estamos numa grande disputa para ver quem pode mais, quem chegará antes ao seu destino, quem conseguirá ultrapassar o outro.

Tudo isso nos torna desconfiados, amargurados, de tal sorte que, às vezes, a simples proximidade de alguém ao nosso lado, nos causa sobressalto.

Uma mensagem que chegue, de repente, no celular, nos acelera os batimentos cardíacos porque imaginamos se algo aconteceu a um dos nossos amados.

Deixamo-nos intoxicar pelo panorama ruim, pelas notícias de intranquilidade.

Sim, há muita maldade na Terra.

No entanto, de igual forma, existem muitos fatos positivos, muita gente se importando com o outro, muita gente investindo tempo e recursos para o bem-estar do seu semelhante.

De um modo geral, estamos demasiadamente focados nas notícias tristes e desumanas.

Em decorrência, alimentamos pensamentos negativos e acabamos contribuindo energeticamente para fortalecer a onda de violência e terror.

Seria importante que redirecionássemos o nosso foco. Que deixássemos de nos interessar tanto pelas notícias trágicas e buscássemos saber das coisas positivas que acontecem no mundo.

Seria importante que, sabendo de mortes violentas, de maldades e crimes expressivos, não comentássemos; que os lamentássemos intimamente e orássemos pelas vítimas e por seus agressores.

Que a nossa contribuição fosse positiva. As pessoas são suficientemente infelizes pelas tragédias que padecem, não precisam ter o panorama das suas dores espalhadas e repetidas de todas as formas.

Pensemos: se fôssemos nós os envolvidos no problema, gostaríamos que os comentários se somassem e se multiplicassem?

Não seria melhor que alguém se aproximasse e nos transmitisse boas energias, um abraço, um aperto de mão?

Por isso, usemos a lente do bem, e busquemos fatos positivos na leitura da vida que nos cerca.

Sejamos luz, no mundo momentaneamente escuro.

Sejamos esperança para as almas amarguradas pela desilusão.

Com certeza, os dias amargos passarão!

Contribuamos para que isso se dê o mais rápido possível!

Redação do Momento Espírita.
Em 14.7.2018.

 

 

 (Texto copiado do site Feparana)

A caminho da escola. Óleo sobre tela por Eliseu Visconti.

Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro, RJ. Foto Ismael Gobbo.

Dois homens contemplando a lua. Óleo sobre tela por Caspar David Friedrich.

Imagem/fonte: 

https://en.wikipedia.org/wiki/Caspar_David_Friedrich#/media/File:Two_Men_Contemplating_the_Moon_-_Caspar_David_Friedrich.jpg

 

 

Biografia de Arthur Conan Doyle em vários textos diários

 

......Continuação

 (8)

 

Conan_doyle

Arthur Conan Doyle

22 de maio de 1859 - 7 de julho de 1930

 

 

 

(Texto em PDF recebido em email de Elsa Rossi)

 UndershawCirca1900

A foto  mostra  filhos de Arthur Conan Doyle brincando no caminho  que leva à sua casa. Undershaw. Cerca de 1900.

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/File:UndershawCirca1900.jpg 

Acesso em 14-07-2018,  às 17 hs.

443px-Sherlock_Holmes_Statue,_Edinburgh

Estátua de Sherlock Holmes em Edimburgo, Escócia. Foi erguida defronte do local onde ficava

a casa onde nasceu Conan Doyle, demolida em 1970.  Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/Arthur_Conan_Doyle

Acesso em 14-07-2018,  às 17 hs.

 

 

Relembrando Arthur Conan Doyle

Assista esta interessante entrevista com legenda em português

Acesse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=8EOYl9Z0wB8

 

 

(Fonte Youtube)

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]