Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 06 de junho de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui: http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/06-06-2018.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

05-06-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/05-06-2018.htm

04-06-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/04-06-2018.htm

02-06-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/02-06-2018.htm

01-06-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JUNHO/01-06-2018.htm

31-05-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/31-05-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Gravura de Alexandre Privat d'Anglemont , poeta e escritor francês (1815 - 1859)

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Alexandre_Privat_d%27Anglemont.jpg

 

Alexandre Privat d'Anglemont é mais conhecido por seus dois livros de anedotas sobre Paris, anedota de Paris (1854) e Paris inconnu (1861). Ele foi considerado durante sua vida como a personificação do estilo de vida boêmio 1 da mesma maneira que Henry Murger , contando as histórias surpreendentes da primeira Paris xix th  século 2 . Inimigo do tédio, seus contemporâneos, que evitaram por sua vez cair no esquecimento, viram nele o campeão do entretenimento, particularmente noturno. Seu segundo livro de anedotas sobre Paris apareceu postumamente, o autor morreu jovem de tuberculose . (Wikipedia)

 

 

Página do jornal “Le Pays” dos dias 15 e 16/08/1859 citado por Allan Kardec em relação a Alexandre Privat D´Anglemont.

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k4653526h/f1.item

 

 

Paris Anecdot de Alexandre Privat D´Anglemont.

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k6489411b.texteImage

Paris Inconnu. A. Privat D´Anglemont

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k352083/f1.texteImage

 

 

 

´Édouard Fournier

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:%C3%89douard_Fournier.jpg

 

Voando mais alto

Contam nossos avós que um aviador solitário retornava de viagem, quando foi surpreendido por violenta tempestade.

Experiente, permaneceu tranquilo, prosseguindo no rumo que para si mesmo traçara.

Não seria a primeira tempestade que enfrentaria. E, com certeza, não seria a última.

De repente, começou a ouvir um estranho ruído. De início, não deu maior atenção. Contudo, pouco depois, o barulho aumentou, preocupando-o.

Começou a vasculhar sua cabine e se deparou com um rato roendo um dos canos condutores de combustível.

Ele não sabia o que fazer para se livrar daquele importuno passageiro, que poderia levá-lo à queda.

Não poderia agarrá-lo e jogá-lo para algum canto, porque nesses movimentos poderia desestabilizar o avião.

Achou que poderia pousar em um aeroporto e se livrar do incômodo passageiro, mas, por causa da tempestade, isso era impossível.

Enquanto maquinava em sua mente a atitude correta a tomar, percebeu que o rato sofria para respirar na altura em que estavam.

Rapidamente, ele tomou a decisão e começou a voar mais alto, cada vez mais alto.

Finalmente, o rato não suportou a altura e morreu.

O piloto então pôde prosseguir a viagem, chegando ao seu destino, conforme desde o início planejara.

*   *   *

Na vida, somos surpreendidos, às vezes, por incômodas situações, semelhantes à do piloto.

O avião em que nos encontramos é nossa própria vida e o passageiro inesperado pode ser qualquer um.

Qualquer um que despeje calúnias e mentiras ao nosso redor, no intuito de nos fazer cair.

Então, quando nos percebermos em iminente perigo de queda, desistindo de prosseguir, façamos como o piloto.

Voemos mais alto, cada vez mais alto, deixando para trás os difamadores.

Todo caluniador, toda pessoa que a outrem deseja destruir o faz por inveja ou por não conseguir chegar onde o outro está.

Assim, como eles não aguentam as grandes alturas, não mais nos alcançarão e poderemos prosseguir nossa viagem, rumo às estrelas.

Que nada nos detenha. Não abandonemos a rota que traçamos de conquistas positivas, de atitudes altruístas porque alguém nos joga lama, ou nos deseja puxar para baixo.

Voemos mais alto. Olhemos sempre para cima, para o objetivo que desejamos alcançar.

Seja ele a conquista de um diploma, uma carreira, um sonho. A vontade de crescer, de ser melhor.

De ajudar alguém. De servir mais à comunidade. De ser um homem de bem.

Voemos sempre mais alto.

*   *   *

Se a maldade engendrar calúnias e colocar armadilhas em nosso caminho, não nos entristeçamos.

Pensemos que aqueles que assim agem são infelizes por si mesmos. E prossigamos no nosso propósito de sermos melhores a cada dia.

Fortaleçamos nossa disposição para as coisas positivas. Conquistemos mais amigos a cada passo. Imitemos os bons.

Tomemos providências felizes. Estudemos mais. Leiamos mais. Nunca percamos o bom senso.

E voemos sempre mais alto, cada vez mais alto.

 Redação do Momento Espírita com base
em conto de autoria desconhecida.
Em 5.6.2018.

 

 (Copiado do site Feparana)

Venaria Reale (Turim), Itália. Foto Ismael Gobbo

 

Divaldo Franco na Europa. Berlim, 04 de junho de 2018

Conferência com Juan Danilo

 

Nas primeiras horas da manhã de 04 de junho de 2018, segunda-feira, o incansável trabalhador de Jesus, Divaldo Franco, acompanhando de alguns amigos, já se encontrava no aeroporto de Düsseldorf, embarcando para Berlim, onde foi recebido pelos confrades espíritas do Studien-und Arbeitsgruppe Joanna de Ângelis e.V. - SAJA, e conduzido ao hotel para se refazer da viagem e se preparar para o encontro que estava marcado para o final da tarde na sede do SAJA.

Sem perda de tempo e para bem aproveitar as oportunidades de levar o conhecimento e a experiência na divulgação da Doutrina Espírita, Divaldo Franco e os que o acompanham no roteiro de divulgação doutrinária na Europa foram recebidos com muita alegria e entusiasmo. Divaldo atendeu aos amigos que o buscavam para cumprimentos, fotografias, uma conversa fraterna, até chegar o momento do início da atividade agendada. Nesta oportunidade, quem conduziu e expôs o tema - O Homem Perante a sua Consciência -, foi o querido amigo Dr. Juan Danilo Rodríguez.

Juan Danilo, introduzindo o assunto, fez referência à questão 621 de O Livro dos Espíritos, onde Allan Kardec indagou sobre onde está escrita a Lei de Deus, obtendo dos imortais, que respondendo, informaram que ela se encontra na própria consciência do ser humano. Dr. Juan adentrou-se pelos caminhos da inteligência, da mediunidade, exemplificando suas afirmativas com alguns exemplos de experiências próprias.

Traçando alguns direcionamentos para desenvolver a consciência em si mesmo, referiu-se à Jesus e ao Seu diálogo com Pilatos, onde aquele, aparentemente vencido, mantém-se vencedor, sobrepondo-se pela Sua moral, pelo Seu amor, asseverando que “Todo aquele que busca a verdade escuta a minha voz”. É fundamental que todas as criaturas humanas tenham um propósito para o seu próprio crescimento. É fundamental, frisou Juan, conhecer o propósito do ser que se é. Esse passo inicial é primordial para começar a transformação, para melhor, de alguns pontos no próprio caráter.

Em seguida, como consequência do propósito traçado, ou seja, o desenvolvimento da consciência, se deve empreender a conquista do autocontrole, trabalhando com afinco e dedicação e, assim, naturalmente o indivíduo se volta para a solidariedade e para a vida, alterando seus propósitos para melhor. Agora, mais equipado o ser dá um novo sentido à vida, porque muda a forma de pensar, e nota que tudo começa a mudar ao seu redor. É o amor como Jesus o apresentou, amando a Deus, ao próximo e a si mesmo.

Quando os indivíduos optam por estes caminhos, asseverou o lúcido palestrante, descobrem um propósito para o seu ideal e começam, naturalmente, a caminhar para a felicidade, porque somente é feliz quem ama. Quando o ideal, que é amar, está fixado no ser, torna-se fantástico, pois o ego transcende a personalidade, aprende a ter um propósito, a ser solidário, a lutar pelo amor, atingindo uma consciência lúcida, transcendente.

Evidenciando a lógica do Espiritismo, Dr. Juan afirmou, ainda, que é uma doutrina de transcendência. Graças à lógica do Espiritismo se pode compreender que todos traçam seus próprios caminhos, para uns mais longos, com perigos, desvios, e para outros, caminhos mais curtos e diretos, porém, todos chegarão ao ideal da transcendência, afinal na Doutrina Espírita se encontram todas as respostas para a transcendência.

Encerrando as atividades realizadas na sede do SAJA, Dr. Juan foi muito aplaudido. E porque o assunto seja sempre palpitante, ainda respondeu algumas perguntas, e despedindo-se de todos, juntamente com Divaldo, retornaram ao hotel para a conferência pública que se fará no dia seguinte.

Texto e fotos: Ênio Medeiros

Revisão e adaptação: Paulo Salerno

 

 (Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

USE-SP elege novos órgãos de unificação e a diretoria executiva

 

No dia 3 de junho, na sede da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, na capital paulista, reuniram-se representantes das instituições espíritas do Estado para a Assembleia Geral com o objeto de constituir os novos Conselho Deliberativo Estadual e Conselho de Administração da USE, que foram empossados, e proceder a pequena alteração estatutária para melhor atender a atividades culturais. Nesta Entidade Federativa Estadual, desde sua fundação em 1947, há apenas associados pessoas jurídicas, as Instituições, e, toda atuação é descentralizada em órgãos de unificação do Estado. Na oportunidade, a diretoria que encerrava suas atividades, tendo Júlia Nezu Oliveira como presidente apresentou seu Relatório de Atividades dos últimos três anos, contando com manifestações dos Diretores de Departamentos, e, também apresentou a respectiva prestação das contas que foram aprovados por todos os presentes. A presidente Júlia foi homenageada.
Em seguida, o novo Conselho Deliberativo Estadual elegeu a Diretoria Executiva para o período de 2018 a 2021. Os membros da nova Diretoria Executiva são: Presidente Aparecido José Orlando; 1ª Vice-Presidente Rosana Amado Gaspar; 2º Vice-Presidente Pascoal Antonio Bovino; Secretário Geral Hélio Alves Corrêa; 1º Secretário Newton Carlos Guirau; 2ª Secretária Eronilza Souza da Silva; 3º Secretário Walteno Santos Bento da Silva; 1º Tesoureiro Maurício Ferreira Agudo Romão; 2º Tesoureiro Elisabete Márcia Figueiredo; Diretor de Patrimônio Silvio César Carnaúba da Costa. A Assembleia Geral foi presidida por Antonio Cesar Perri de Carvalho que, após encerrar as atribuições da mesma, deu posse ao presidente da USE eleito. O novo presidente Aparecido José Orlando (oriundo da USE de São José dos Campos) comentou: “Atender às finalidades da USE, buscando a união entre todos os espíritas e instituições do Estado e a unificação direcionada, é parte do Plano de Trabalho e nosso objetivo. Seremos fortes se unidos e, com nossa união, executaremos as ações adequadas e pertinentes para dinamizar, ainda mais, o movimento espírita paulista”. Todas etapas da reunião se desenvolveram em ambiente tranquilo e fraterno. Foi prestada homenagem ao Balieiro, desencarnado há 3 meses, e que integrava esta diretoria cessante. Após as reuniões houve um almoço coletivo. No dia 5 de junho a USE-SP completa 71 anos de fundação.

(Assembléia da USE-votação; Mesa durante apresentação de Relatório, Júlia Nezu, que deixa o cargo de Presidente, apresentando o relatório da gestão)

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Vídeo do Seminário sobre A Gênese

São Paulo, SP

 

Olá

 

Caros Amigos

 

Saudações Kardequianas...

 

Estamos enviando na íntegra....

 

AGORA E PARA VALER...

 

AGRADECENDO O ENVIO DO LINK DO ERY DO SITE LUZ ESPÍRITA....

 

PEDIMOS QUE POSSAM ESPALHAR!!! ESTE MATERIAL!!! DO GRANDE SEMINÁRIO OCORRIDO EM SÃO PAULO NO DIA 26/05/2018

 

(Transmissão de TV Mundo Maior) (Lançamento da 01 Edição do livro A Gênese - Allan Kardec) (PRIMEIRA PARTE) (SEGUE NA ÍNTEGRA O SEMINÁRIO) (26-05-2018) 01/02

Link 01:

https://www.youtube.com/watch?v=IvHt-xI5AMA&list=PLbBAXq8ij9Ez2hBvhmpHysjTo0mbBFsMT&index=106

(Transmissão ao vivo de TV Mundo Maior) (Instituto Canuto Abreu divulga 700 manuscritos inéditos de Allan Kardec) (SEGUNDA PARTE) (SEGUE NA ÍNTEGRA O SEMINÁRIO) (26-05-2018) 02/02

Link: 02

https://www.youtube.com/watch?v=JPwYKLs6rJs&list=PLbBAXq8ij9Ez2hBvhmpHysjTo0mbBFsMT&index=107

A LUTA SEGUE

 

WANDERLEI

 

(Informação recebida em email de Site Espírita - Irmãos W [[email protected]])

 

Inscrições no EAC 2018 geram ações sociais

Matão, SP

 

Ideia é materializar recursos em favor de instituições e iniciativas humanitárias

                                                 Equipe EAC 2018

 

Participando do EAC – Encontro Anual Cairbar Schutel você também auxilia instituições e outras iniciativas em favor do bem comum. Na versão 2018, coincidente com os 150 anos de nascimento de Cairbar Schutel (1868 – 2018), planejamos com o apoio de patrocínios de pessoas físicas e jurídicas gerar superávit para destinar recursos excedentes para ações sociais. Por isso agradecemos inicialmente o grande apoio que recebemos e que ainda continua aberto aos que puderem nos auxiliar. Posteriormente, cobertos os custos do evento, direcionaremos esses recursos em benefício de ações em favor da coletividade, que divulgaremos oportunamente. É uma forma de materializar o legado de Schutel que, além do esforço na divulgação, igualmente amparou também materialmente muita gente que o procurava. É uma forma diferente de fazer, já que uma das características do EAC é inovar a cada ano. Obrigado, pois, pelo seu apoio! Desejando ajudar, fale conosco pelo e-mail  [email protected]

 

(Recebido de Orson Peter Carrara)

 

Encontro Anual Cairbar Schutel em Matão (SP). 8a. edição (comemorativo aos 150 anos de nascimento de Cairbar Schutel)

 

 

Palestras, atividades artísticas, debates, entrevistas, lançamentos de livros.

Palestrantes: Irvênia Prada, Joaquim Bueno, Paulo Fernandes, Heloisa Pires

e diversos outros convidados com participações especiais.

 

 

22 e 23 de setembro em Matão

Vagas limitadas. Inscrições até 31 de julho

 

Inscrições e informações 

 

www.institutocairbarschutel.org

 

 

links dos clips utilizados

 

Institucional do evento

https://www.youtube.com/watch?v=KkHVkpHsYiI

 

De um dos patrocinadores

https://www.youtube.com/watch?v=-AsdOk9mG1Q

 

 

 

(Informação recebida em email de Orson Peter Carrara)

 

Palestra na Associação Espírita “Semeador”

Catanduva, SP

Caso não visualize este e-mail adequadamente acesse este link

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

http://emailmarketing.candeia.com/accounts/3442/messages/1811/openings/22032?envelope_id=606

http://espiritismoonline.com.br/palestra/miltesbonna/junho2018/imgs_3.jpg

 

http://espiritismoonline.com.br/palestra/miltesbonna/junho2018/imgs_4.jpg

 

Programação no C.E. Bezerra de Menezes

Araçatuba, SP

 

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1218973091567114&set=a.113275682136866.16003.100003633056843&type=3&theater

 

Palestra no Seara Espírita “Joanna de Ângelis

Campinas, SP

 

Se você não deseja receber as nossas mensagens, solicite a remoção do seu endereço.



Seara Espírita Joanna de Ângelis   
Rua Dr. João Keating, 107 
Jd. Novo Botafogo - Campinas - SP
Mais informações e localização pelo site:
www.searajoannadeangelis.org.br

(Recebido em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Mário Ferreira Barreira

Cândido Mota, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Palestra no IDE Nosso Lar

Assis, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Palestras de Versiani no Estado do Rio

O Instituto Espírita Bezerra de Menezes, de Niterói, realizou duas Caravanas ao Interior na semana passada. No feriado de “Corpus Christi” um ônibus cheio de espíritas de Niterói e São Gonçalo, visitaram o C.E. "Fé, Esperança e Caridade", em Silva Jardim, na Baixada Litorânea. Já no dia 3, foi visitado o C.E. “Luz e Vida”, em Cachoeiras de Macacu. Em ambas o orador foi Roberto Versiani (DF) e os estudos versaram sobre os ensinos contidos no livro "Calma", de Emmanuel, por Chico Xavier. No dia 2 de junho, Roberto Versiani proferiu palestra sobre o mesmo tema no Grupo de Apoio ao Menor – Casa de Batuíra, em São Gonçalo (RJ), havendo em seguida um almoço beneficente.

Hélio Ribeiro psicografou mensagens durante as palestras. Uma delas:

“CAMINHAI ENQUANTO HÁ LUZ

Meus irmãos, Jesus nos abençoe!

            A Doutrina Espírita é pura e santa, o movimento espírita tem o dever de não deturpá-la e divulgá-la utilizando-se de exemplos advindos de corações renovados, pois que temos o dever de sermos cartas vivas do Evangelho.

            Por isso meus irmãos, não devemos perder tempo tentando trazer o mundo para a Doutrina quando o nosso dever é justamente ao contrário, levar a Doutrina para o Mundo.

            Acautelemo-nos, pois, das “novidades” que batem à porta da Casa Espírita e voltemos nossos passos para a simplicidade da Doutrina Espírita.

            Paz e saúde, com o dever de sermos fiéis à pureza doutrinária. Carlos Imbassahy”

(mensagem recebida no C.E. “Fé, Esperança e Caridade”, na cidade de Silva Jardim – RJ, em 31/05/2018, quando da visita da Caravana da Fraternidade)

Informações: https://www.facebook.com/Gam.CasadeBatuira/

 

(C.E. Luz e Vida- Cachoeiras de Macacu; Roberto Versiani e Helio Ribeiro em evento da Caravana da Fraternidade; Roberto Versiani com a dirigente Elsa em Silva Jardim)

 

(Recebido em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

5º. Encontro. NUVET AME-SP

São Paulo, SP

http://amesaopaulo6.mktnaweb.com/messageimages/11171195115232872/152823472115361500/v_encontro_nuvet_compacto.jpg

https://amesaopaulo.commercesuite.com.br/congressos-ct-8-394820.htm



Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

 

(Informação recebida em email de Associação Médico Espírita de São Paulo [[email protected]])

 

Clube do Livro IDEAK

 

Acesse:

http://www.institutoideak.com.br/clube-do-livro.html

 

 

 

Informações do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

Olá pessoal

Estamos enviando o informativo semanal das reuniões públicas do Centro Espírita Zilda Gama.

Caso não queira mais receber nosso mailing, nos avise.

Abraços fraternos

 

 

Avisos

DATA

DIA

HORA

EVENTO

 

Todas as quintas

Sábados

19h30 – 21h30

19h - 20h30

Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi,

As reuniões deste grupo não tem caráter religioso e tem por objetivo de auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

 

 

PROXIMAS PALESTRAS

 

DATA

DIA

HORA

EXPOSITOR

TEMA

 

05/jun.

Terça

9h

José Júlio Gonçalves

CE Zilda Gama

O Cristo Consolador

 

20h

Marcelo Bizzi

Seara Bendita

A Estrutura Basilar da Evolução Espiritual

06/jun.

Quarta

20h

Andrea Murad Basile

CE Ren. Espiritual

Nosso Caminho, Uma Escolha ...

09/jun.

Sábado

15h

Michelle Pershing

CE Zilda Gama

Honrai Pai e Mãe

12/jun.

Terça

9h

Elisabeth Mendonça

CE Irmãos da Nova Era

Tema Evangélico

 

 

 --

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail 
[email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

Programação do Centro Espírita Allan Kardec

Penápolis, SP

Para não receber este boletim semanal envia a palavra "CANCELAR" para e-mail [email protected], pelo que muito se agradecerá.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

(Recebido em email do CEAC e de João Marchesi Neto)

 

Roda de Conversa no C.E. Allan Kardec

Campinas, SP

 

(Informação recebida em email de Marco Milani)

 

Programação no Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

Prezado(a),

Informamos que temos poucos ingressos disponíveis.

Fraternalmente.

 


Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí  Mapa de Acesso

Piratininga - Niterói (RJ)

NECX na WEB

NECX no Facebook

NECX no YouTube

 

 

Palestras no C.E. Cairbar Schutel

Guarulhos, SP

De: Cristina Gadea <[email protected]>
Data: 3 de junho de 2018 18:46
Assunto: Palestras no C.E. Cairbar Schutel (Guarulhos)-Junho/2018
Para:

 

C.E. CAIRBAR SCHUTEL - PALESTRAS: JUNHO DE 2018

Endereço: Rua Antonieta Aguirre de Moraes Barros, 360, V. Augusta, Guarulhos, SP

Horário das palestras: Dom, às 19h00; Seg, às 20h00 e Qua, às 15h30min.

 

                                                      PARTICIPE!

DIA

PALESTRANTE

TEMA

03 – DOM

WALDIR DEL CHIARIO

CRISES QUE NOS AJUDAM A CRESCER

04 – SEG

ADRIANA BROTTI

ESCOLHA A CALMA

06 – QUA

VITOR DI LAURO

CHAMAMENTO DIVINO

10 – DOM

RICARDO MAGALHÃES

O PODER MAGNÍFICO DO PENSAMENTO

11 – SEG

CLAUDIO RODRIGUES

EDUCAÇÃO COMEÇA NO VENTRE

13 – QUA

SPERIO FACCIONI JUNIOR

PARÁBOLA DOS TALENTOS

17 – DOM

MARA CABRAL

TEMA DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

18 – SEG

ANDREA BIEN

PALESTRA MUSICAL

20 – QUA

HELEN GONÇALVES

CANDEIA VIVA

24 – DOM

FABIO LEVI

FAÇA O QUE PODE... ENQUANTO PODE

25 – SEG

PEDRO COELHO

VIDA CONJUGAL

27 – QUA

PALESTRANTE DA USE

PRECE E TRANSFORMAÇÕES ESPIRITUAIS

 

Curta FaceBook do C.E. Cairbar Schutel

 

www.facebook.com/cecairbar

 

Acesse o site

 

www.cecairbar.org.br


(Recebido em email de Claudio Palermo)

 

Palestras no Grupo da Paz

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Jose Damiao [[email protected]])

 

Boletim Eletrônico da FEB-Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

Site da FEB

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_02.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_03.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_04.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/Instagram-da-FEB.jpg

Facebook

Twitter

G+

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_09.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_10.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/Fotos-das-filmagens-de-Kardec-em-Paris.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/Seminário-Família-educando-e-construindo-o-ser-integral.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_13.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_14.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_15.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/EMAIL---MKT-fatias3_Html_17.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/EMAIL---MKT-fatias3_Html_18.png

FEB Editora

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_19.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_20.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_21.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_22.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_23.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_24.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/Congresso-Espírita-Mundial-no-México.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_26.png

Noticia4

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_28.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_29.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_30.jpg

Efeméride do Mês

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_32.jpg

Coluna Espírita

FEB

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_35.png

Facebook

Twitter

G+

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/Instagram-da-FEB-40.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_40.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/BOLETIM-ELETRÔNICO--1º-de-junho-2018_41.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-06-01/images/spacer.gif

 

 

 

28º. Concurso de Poesia com Temática Espírita

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Programação na Casa do Caminho Meimei

São Paulo, SP  

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

O Poder da Fé

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita alusiva ao tema "O Poder da Fé".

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 8 de Junho de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

(Informação recebida em email de António Luís [[email protected]])

 

Encontro com os idosos

Casimiro de Abreu, RJ

É com alegria que realizaremos no próximo sábado, dia 9 de junho, um encontro cheio de música arte e muito amor!

 

Teremos música ao vivo com o casal que compõe o grupo SantoRoque, levando alegria e confraternização aos nossos amados velhinhos.

 

O encontro começa pontualmente às 14h. Para entrada só 2 requisitos: um lanche simples, como bolo, bolacha e suco - nada que inclua refrigerante nem fritura. E o que é fundamental: muito amor pra dar!

 

Segue o cartaz em que você pode convidar as amigos para essa tarde de caridade e alegria.

 

Nos encontramos lá!

 

 


Atenciosamente

Comunicação Social Aseb

 

https://docs.google.com/uc?export=download&id=0B2qdUHLAWbH7cGRLbVp0Szg3blU&revid=0B2qdUHLAWbH7akJYMjY2TGp3Z1Exb2NqbCtOemxEZGpITXVNPQVISITE NOSSO SITE

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Casa Espírita Aseb [[email protected]])

 

Mensagens Gotas de paz

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

Se você não quiser receber mais nossas mensagens clique aqui

Para maiores Informações [email protected]

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Kardec Play

Estude KARDEC em vídeo. ASSISTA JÁ.

Visualizar como página web

 

 

https://www.kardecplay.net

 

 

Olá ,

Em Junho lançamento da série "Anjos Guardiães". O vídeo 59 vem para dar sequência aos estudos sobre os Anjos Guardiães, Espíritos Protetores, Familiares ou Simpáticos. Cada assinatura deste vídeo contribui diretamente para os projetos do IDEAK - Instituto de Divulgação Espírita Allan Kardec. 

 

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1527851497/$cee80a7ii4j

"Anjos Guardiães", Espíritos Protetores, Familiares ou Simpáticos

O video explica a ação dos Espíritos protetores. Responsabilidade dos Espíritos protetores com respeito aos resultados alcançados pelos protegidos. 

 

Quer saber mais? Assista um trecho da palestra.

👇🏻

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1527851497/$zimr407i568

 

 

 

Contamos com você. Bons estudos! 

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1525084871/$mc5m4a422ad

O KARDEC Play é um projeto do IDEAK - Associação sem fins lucrativos, que destina toda a renda para Divulgação do Espiritismo no Brasil e no mundo. Saiba +: www.kardecplay.com

 


https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1525084871/$woz0ly0a6hf

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1525084871/$kxjmdtcw9kk

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1525084871/$25avyet29jr

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1525084871/$y7sarwpss1

Enviado por IDEAK - Instituto de Divulgação Espírita Allan Kardec | Associação sem fins lucrativos | Mantenedor dos projetos: KARDECPEDIA e KARDEC Play

www.ideak.com.br | www.kardecpedia.com | www.kardecplay.net

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

 

Lançamento da CEA

Buenos Aires, Argentina  

 

Lanzamiento: "ESPIRITISMO Y VIDA" - DIVALDO FRANCO por el Espíritu VIANNA DE CARVALHO

Visualizar en el navegador

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe.png

 

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/fd85a94f-92b8-4c49-852d-fd7cf0cadfab.png


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail.
 

 

 

Copyright © 2018 CEA, All rights reserved.
Estás inscripto en nuestra newsletter

Our mailing address is:

CEA

Sánchez de Bustamante 463

Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173

Argentina


Add us to your address book




preferencias o cancelar mails

Email Marketing Powered by MailChimp

https://ceanet.us3.list-manage.com/track/open.php?u=f10e866941e380a3925514e5d&id=9cb3ab15eb&e=d90e66aae3

 

 

Publicação de “O Clarim”

Matão, SP

Caso não esteja visualizando as imagens corretamente, clique aqui

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/obsessao/obsessao_01.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/obsessao/obsessao_02.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/obsessao/obsessao_03.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/livros/obsessao.jpg

Escrito por Allan Kardec tratando sobre a obsessão, seus sintomas e curas. Apresenta valiosas instruções através do acompanhamento, análise e curas de inúmeros casos. Manual indispensável aos espíritas interessados em realizar um trabalho de atendimento eficaz a encarnados e desencarnados.

A Obsessão
Allan Kardec
Doutrinário | 280 pág, 14x21 cm
Código: 05041

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line.jpg

* Promoção, com desconto e frete grátis para todo o Brasil,
válida até 12 de junho de 2018, ou enquanto durarem os estoques.

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-3.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/logo-oclarim-2.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/whats.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/redes.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-end.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/info-2.jpg

Para receber corretamente as nossas mensagens, adicione o e-mail [email protected] em seus contatos. Imagens meramente ilustrativas. Favor não responder esse email.

Televendas

Ligue (16) 3382-1066. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.
Dúvidas? Envie um e-mail para:
[email protected]

Casa Editora O Clarim

CNPJ: 52313780/0001-23 - Nosso endereço de postagem é Rua Rui Barbosa, 1070 - Centro - Cx. Postal 09 Cep.: 15990-903 Matão/SP. Para mais informações, ligue: (16) 3382-1066, ou acesse nosso site: www.oclarim.com.br

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

http://emailmarketing.locaweb.com.br/accounts/29946/messages/419/openings/12492?envelope_id=206

 

 

Cem por um

 

Pelo Espírito Eurípedes Barsanulfo.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Ideal Espírita. Lição nº 04. Página 23.

 

Ócio, em qualquer parte, constitui esbanjamento.

Tudo vibra em perpétua movimentação, sem vácuo ou inércia na substância das coisas.

O corpo humano e o corpo espiritual são construções divinas a se estruturarem sobre forças que se combinam e trabalham constantemente em dinamismo santificante.

Sejamos, por nossa vez, peças atuantes do Evangelho Vivo, demonstrando que o serviço é condição de saúde eterna.

Insculpe por onde passes o rasto luminoso do entendimento.

Edifica o bem, seja escutando o riso dos felizes ou assinalando o soluço dos companheiros desditosos, criando rendimento nos tesouros imperecíveis da alma.

Ampara e ajuda a todos, desde a criança desvalida, necessitada de arrimo e luz para o coração, até o peregrino sem teto, hóspede errante das árvores do caminho.

Conserva por medalhas de mérito os calos nas mãos que abençoam servindo, a fadiga nos músculos que auxiliam com entusiasmo, o suor na fronte que colabora pela felicidade de todos e os rasgões que te recordam as feridas encontradas no cumprimento de austeras obrigações.

Oremos na atividade construtiva que não descansa.

Cantemos ao ritmo da perseverança feliz.

Respiremos no hausto da solidariedade sem mescla.

A caridade converte o sacrifício em deleite, o cansaço em repouso, o sofrimento em euforia.

Ar puro - desfaz as emanações malsãs; água límpida - dissolve os detritos da sombra; sol matinal - dissipa as trevas...

Mãos vazias ou cabeça desocupada denunciam coração ocioso.

Sê companheiro da aurora, despertando junto com o dia nas obras de paciência e bondade, sustento e elevação.

A seara do Senhor no solo infatigável do tempo guarda riquezas inexploradas e filões opulentos.

Aquele que grafa uma página edificante, semeia um bom exemplo, educa uma criança, fornece um apontamento confortador, entretece uma palestra nobre ou estende uma dádiva, recolherá, cem por um, todos os grãos de amor que lançou na sementeira do eterno bem, laborando com a vida para a alegria sem fim.

 

 

(Recebido em email do divulgador Antonio Sávio de Belo Horizonte, MG)

A colheita de batatas. Óleo sobre tela por Jean-François Millet

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Jean-Fran%C3%A7ois_Millet_-_The_Potato_Harvest_-_Walters_37115.jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]