Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quinta-feira, 29 de março de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/29-03-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

28-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/28-03-2018.htm

27-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/27-03-2018.htm

26-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/26-03-2018.htm

24-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/24-03-2018.htm

23-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/23-03-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

 

 

 

......................................

.......................

................

 

(Conclui o email anterior)

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Acima página do jornal L’Univers de 1º. de maio de 1867.

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k6972893.item

O Livro dos Médiuns lançado em janeiro de 1861. Acima a 6ª. edição de 1863

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k770979

Reprodução de cenas da comédia “Spiritisme” de Victorien Sardou.

Imagem/fonte: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b8406057q/f2.highres

Em 1853, quando a popular canção "Spirit Rappings" foi publicada, o espiritualismo era objeto de intensa curiosidade.

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/Spiritualism#/media/File:Spirit_rappings_coverpage_to_sheet_music_1853.jpg

Aula na Salpêtrière. Pintura por André Brouillet

 

Charcot demonstrou hipnose sobre um paciente " histérico " da Salpêtrière , "Blanche" ( Blanche Wittmann ), que é apoiado por Joseph Babiński . [13]    (Wikipedia)

 

 

A felicidade no currículo da escola

 

Você pensou alguma vez na possibilidade do estudo e a busca da felicidade se tornarem matéria escolar?

E se essa matéria valesse mais do que as notas das demais do currículo escolar?

Pois isso é realidade em instituições de ensino na Holanda. E deverá se concretizar em um colégio na Índia.

A ideia é que os estudantes utilizem espaços de meditação repletos de árvores, um laboratório e cozinhas.

Salas de aula? Nenhuma. Preparação para provas? Pode esquecer. A escola primária Riverbend School quer ensinar felicidade antes das disciplinas tradicionais.

Os fundadores dessa escola, atualmente em construção, vêm do universo do empreendedorismo, e não da educação.

Para eles, essa é a oportunidade de abordar o mundo da aprendizagem de uma maneira radicalmente diferente.

O campus imita uma vila. Em vez de uma praça central, um espaço comum.

Eles acreditam que a felicidade vem das relações, em primeiro lugar.

Ao invés de prédios comerciais, construções acadêmicas.

Escrituras hindus serão utilizadas para ensinar os alunos a viverem uma vida mais feliz e plena.

Segundo o cofundador, a ideia é subverter um conceito ocidental: o de que o ambiente controla a felicidade e, por causa disso, é preciso tomar conta desse espaço.

Ao contrário de seguir uma grade específica, os estudantes decidirão o que querem aprender.

E farão isso através de experiências próprias, seja em um seminário de literatura indiana, meditação ou ajudando a desenvolver um software com colegas, em um laboratório específico para essa função.

A escola deve ser concluída em 2020. O campus também incluirá um instituto de pesquisas para estudar a efetividade das técnicas ali aplicadas.

*   *   *

A humanidade tem realizado, até o presente, incontestáveis progressos. Os homens, com a sua inteligência, chegaram a resultados que jamais haviam alcançado, sob o ponto de vista das ciências, das artes e do bem-estar material.

Resta-lhes ainda um imenso progresso a realizar: o de fazerem que entre si reinem a caridade, a fraternidade, a solidariedade, que lhes assegurem o bem-estar moral.

Não poderiam consegui-lo nem com as suas crenças, nem com as suas instituições antiquadas, restos do passado, boas para certa época, suficientes para um estado transitório, mas que, havendo dado tudo o que comportavam, seriam hoje um entrave.

Já não é somente de desenvolver a inteligência o de que os homens necessitam, mas de elevar o sentimento e, para isso, faz-se preciso destruir tudo o que superexcite neles o egoísmo e o orgulho.

Tal o período em que doravante vão entrar e que marcará uma das fases principais da vida da Humanidade. Essa fase, que neste momento se elabora, é o complemento indispensável do estado precedente, como a idade madura o é da juventude.

Essa fase foi predita, há muito tempo e aguardada por muitos.

A pouco e pouco, ela vai se sedimentando, se concretizando, ora aqui, ora acolá. Isso nos diz que são chegados os tempos determinados por Deus.

Tempos marcados por revoluções de ordem moral, pelo aparecimento de instituições que se preocupam mais com o íntimo do que com a exterioridade, pura e simples.

Preparemo-nos para a boa recepção desses tempos. E façamos a nossa parte para que se acelere a chegada desses melhores dias.

Redação do Momento Espírita, com base em notícia
publicada no site 
www.sonoticiaboa.com.br, em 19 de fevereiro
de 2018 e no cap. XVIII, item 5,  do livro 
A gênese – os milagres
e as predições segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, ed. FEP.
Em 28.3.2018.

 

(Copiado do site Feparana)

Heinrich Pestalozzi.

Imagem/fonte:https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/6a/Heinrich_Pestalozzi_-_Rapperswil_-_Marktgasse_2011-02-12_16-52-40.jpg

 

Kardec: da desencarnação para a vida pulsante

 

Antonio Cesar Perri de Carvalho (*)

 

Em 31 de março de 1869, em Paris, desencarnou Allan Kardec com 64 anos, entre 11 e 12 horas, pelo rompimento de um aneurisma, em pleno labor de estudo e organização de novas tarefas espíritas e assistenciais.

O sepultamento ocorreu no Cemitério de Montmartre. Um ano depois seu corpo foi transladado para o Cemitério do Père Lachaise, onde foi construído o dólmen com a famosa frase “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar tal é a Lei”. O túmulo de Kardec, no famoso cemitério histórico de Paris, continua a ser dos mais visitados.

A Fédération Spirite Française está realizando esse ano uma comemoração do aniversário da desencarnação de Allan Kardec, a “Journée Allan Kardec”, que começará no dia 31 de Março, às 11 horas, no Cemitério do Père Lachaise em Paris, diante do dolmen; à tarde, haverá um encontro no “Espace Réunion” com conferências e diálogos entre os participantes. Informa Charles Kempf que essas comemorações eram realizadas regularmente desde a desencarnação de Allan Kardec pelo movimento espírita francês até a segunda guerra mundial, como consta das revistas da época. Houve também encontros no Père Lachaise na ocasião da reunião do CEI em Paris em 1997, bem como do 4° Congresso Espírita Mundial em 2004. (1)

A maior homenagem, em qualquer parte, será sempre a valorização da obra do Codificador.

O fato mais significativo será a vida pulsante de seus ensinos na seara espírita e na comunidade em geral.

Allan Kardec cumpriu muito bem a sua missão e num período de tempo curtíssimo, haja vista que lançou O livro dos espíritos, o marco inicial do Espiritismo, em abril de 1857 e desencarnou em março de 1869.

O trabalho do Codificador é de fundamental importância. As Obras Básicas e inaugurais da Doutrina Espírita – O livro dos espíritos, O livro dos médiuns, O evangelho segundo o espiritismo, O céu e o inferno e A gênese, efetivamente representam a base e devem ser o ponto comum, de convergência, do Movimento Espírita.

           Agora em 2018, transcorrem 150 anos do lançamento de A gênese, obra pouco lida na seara espírita e que merece nossa atenção.

           Registros de contemporâneos de Kardec e Amélie Boudet têm vindo à tona, como Léon Denis, Gabriel Delanne, Henri Sausse e Berthé Fropo, e reavivados por pesquisa documental feita por Simoni Privato Goidanich, apontado sérias deturpações doutrinárias ocorridas logo após a desencarnação de Kardec, na Revista Espírita e na Sociedade Anônima que tinha por objetivo propagar as obras do Codificador. Naquela época produziram muitas alterações no texto da 5ª. edição de A gênese (1872).(2)

Os lamentáveis fatos nos remetem aos cuidados para a atualidade no sentido de manter viva a fidelidade às obras de Kardec.

Numa época de proliferação de livros espíritas – e com a influência de vários modismos -, criando desfocagens sobre a literatura básica e de ações a ela relacionadas, e também pelo fato de que muitos cursos se basearem em material apostilado, torna-se muito importante que os centros e o Movimento Espírita dêem prioridade para a divulgação e o estímulo à leitura e ao estudo das Obras Básicas do Espiritismo.

Parece-nos cabível e muito necessária a Campanha “Comece pelo Começo” que tem por foco a valorização das obras da Codificação Espírita, de Allan Kardec, como indicação ao estudo e conhecimento da Doutrina Espírita através das cinco Obras Básicas acima citadas.

           Historicamente, o lançamento original dessa campanha ocorreu em São Paulo, em 1972, pela União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, pelo seu antigo Conselho Metropolitano Espírita, e, em 1975, pela USE Estadual. A campanha foi idealizada por Merhy Seba. Em nível nacional esta Campanha foi aprovada pelo Conselho Federativo Nacional da FEB, em reunião de novembro de 2014.(3)

O livro O legado de Allan Kardec de Simoni Privato Goidanich tem riquíssimo valor histórico e é restaurador de importantes episódios que se encontravam encobertos. No final, registra Simoni Privato Goidanich: “A responsabilidade ante o legado de Allan Kardec é de todos os espíritas, e cada um herdará as consequências de seus atos e de suas omissões”.(2)

           Torna-se oportuna a reflexão sobre considerações de Emmanuel na mensagem “Ante Allan Kardec”:

“Perante as rajadas do materialismo a encapelarem o oceano da experiência terrestre, a Obra Kardequiana assemelha-se, incontestavelmente, à embarcação providencial que singra as águas revoltas com segurança.

           Por fora, grandes instituições que pareciam venerandos navios estalam nos alicerces, enquanto esperanças humanas de todos os climas, lembrando barcos de todas as procedências, se entrechocam na fúria dos elementos, multiplicando as aflições e os gritos dos náufragos que bracejam nas trevas.

           De que serviria, no entanto, a construção imponente se estivesse reduzida à condição de recinto dourado para exclusivo entretenimento de alguns viajantes, em tertúlias preciosas, indiferentes ao apelo dos que esmorecem no caos?

           [...] Urge, desse modo, que os seus tripulantes felizes não se percam nos conflitos palavrosos ou nas divagações estéreis.

           Trabalhemos, ascendendo fachos de raciocínio para os que se debatem nas sombras. Todos concordamos em que Allan Kardec é o apóstolo da renovação humana, cabendo-nos o dever de dar-lhe expressão funcional aos ensinos com a obrigação de repartir-lhe a mensagem de luz, entre os companheiros de Humanidade.”(4)

Referências:

1)      http://grupochicoxavier.com.br/homenagem-a-kardec-no-dolmen-do-pere-lachaise/ (Acesso em 28/3/2018).

2)      Goidanich, Simoni Privato. O legado de Allan Kardec. 1.ed. São Paulo: USE/CCDPE. 2018. 447p.

3)      Carvalho, Antonio Cesar Perri. Em ações espíritas. 1.ed. Araçatuba: Cocriação/USE Regional de Araçatuba. 2017. 131p.

4)      Xavier, Francisco Cândido. Pelo espírito Emmanuel. Construção do amor. São Paulo: CEU.

(*) Ex-presidente da FEB e da USE-SP.

 

Frase no túmulo de Allan Kardec no Cemitério Père Lachaise. Paris, França.

 

Anúncio “Comece pelo começo”

 

 

 

 

(Recebido em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

 Livro- lançamento

CEA-Confederação Espírita Argentina. Buenos Aires

 

Lanzamiento: "MOMENTOS DE DECISIÓN" - DIVALDO FRANCO por el Espíritu MARCO PRISCO

Visualizar en el navegador

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe.png

 

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/3935eb65-0f80-4132-b16e-cc38aaa9239f.png


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail.
 

 

 

Copyright © 2018 CEA, All rights reserved.
Estás inscripto en nuestra newsletter

Our mailing address is:

CEA

Sánchez de Bustamante 463

Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173

Argentina


Add us to your address book




preferencias o cancelar mails

Email Marketing Powered by MailChimp

https://ceanet.us3.list-manage.com/track/open.php?u=f10e866941e380a3925514e5d&id=6b04a799fb&e=d90e66aae3

 

 

 Espíritas brasileiros em roteiro de palestras no

Japão

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

 Vídeo de palestra com Fábio Meirelles no NECX

Niterói, RJ

 

Encontra-se disponível no canal de vídeos do NECX, no Youtube, a palestra "Chico Xavier - O apóstolo da Caridade" com Fábio Meirelles, realizada no dia 25 de março de 2018.

Prestigie e Divulgue!

 

Clique aqui e assista a palestra!

 

 

Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí  Mapa de Acesso

Piratininga - Niterói (RJ)

NECX na WEB

NECX no Facebook

NECX no YouTube

 

 

Comemoração de 25 anos da APES-

Associação Parisiense de Estudos Espíritas. Paris, França

 

Chère Madame, Cher Monsieur,

 

C'est avec un grand plaisir que la Direction de l'Association Parisienne d'Etudes Spirites - APES vous invite aux  commémorations pour ses 25 ans de travail spirite en France. Ces sommémorations auront lieu ce vendredi - le 30 mars 2018, de 20 à 22 heures, à VincennesCette invitation est extensive à votre famille et vos amis

 

Pour fêter ces 25 ans, Anita BECQUEREL et Antonio VASCONCELOS présenteront une conférence spirite sur le thème  LE SCÉNARIO INVISIBLE DANS LES RELATIONS DE FAMILLE. L’influence occulte des Esprits sur nos pensées et nos actes.

 

Après la conférence, le public présent pourra échanger avec les conférenciers leurs questions et leurs expériences.

Voici la programmation complète de cette commémoration. Vous pouvez également la trouver en pièce jointe.

 



 

 

La direction de l'APES remercie par avance la participation de tous ses membres, de tous représentants d'autres centres et groupes spiriteset du public en général, pour ensemble faire de cette commémoration un moment de confraternisation entre tous. En permettant, ainsi qu'un plus grand nombre de personnes de connaîssent le Spiritisme. 

 

La direction du centre spirite APES remercie à tous ceux et celles que, d'une façon ou d'autre, ont contribué ou vont contribuer à cet événement spirite.

 

Au plaisir de vous accueillir nombreux.

Fraternellement

 

Anita BECQUEREL

Présidente de l'APES


A.P.E.S. - Association Parisienne d'Etudes Spirites - Association loi 1901
Spiritisme : Construire aujourd'hui l'Homme de demain.

22 rue des laitières - 94300 Vincennes

 

Réunions publiques, fermé les jours fériés, accès libre et gratuit :

- Chaque vendredi soir de 20h00 à 22h00

- Le deuxième et dernier samedi du mois de 15h00 à 17h00

- Chaque troisième samedi du mois de 11h00 à 13h00

Accueil du public 30 minutes avant le début de la réunion.


Plus d'information par téléphone au 01 41 93 17 08 ou 07 82 09 71 58
ou sur notre site internet 
http://www.apes-asso.fr

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Association Parisienne d'Etudes Spirites [[email protected]])

Torre Eiffel. Paris, França. Foto Ismael Gobbo

Busto de Gustave Eiffel na entrada da torre que leva o seu nome. Paris, França. Foto Ismael Gobbo

 

FSF. Comemoração do aniversário da desencarnação de Allan Kardec. Paris, França

A Fédération Spirite Française está realizando esse ano uma comemoração do aniversário da desencarnação de Allan Kardec, no cemitério do Père Lachaise em Paris. A “Journée Allan Kardec” começará no sábado 31 de Março, diante do “dolmen”, as 11 horas. Na tarde, terá um encontro no “Espace Réunion” com conferências e trocas entre os participantes.

Essas comemorações eram realizadas regularmente desde o desencarne de Allan Kardec pelo movimento espirita francês até a segunda guerra mundial, como consta das revistas da época. Anexamos uma ilustração da revista Le Spiritisme de maio de 1894, na ocasião do 25° aniversario.

Houve também encontros no Père Lachaise na ocasião da reunião do CEI em Paris em 1997 (veja foto), bem como do 4° Congresso Espirita Mundial em 2004.

 

Fraternalmente,

 

Charles.

 

 

 

(Informação recebida em email de Charles Kempf)

 

 

 

Seminário Kardec no Lar Anália Franco-2018

Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Informação recebida em email de LUIZ CARLOS FORMIGA [[email protected]])

 

Conferências Espíritas na

Baixada Fluminense. Estado do Rio de Janeiro

 

Solicitamos apoio na divulgação!

Obrigado.

                                                                                                                                                                         

                                                                Gutemberg Paschoal da Silva                       

                                                  https://www.facebook.com/webespita.org
                                                                   
24-98125-8921   21-97189-8013

 

 

(Informações recebidas em email de Gutemberg Paschoal [[email protected]])

 

XIX Ciclo de Palestras. 161 anos de “O Livro dos Espíritos”

Aracaju, SE

 

(Informação recebida em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

Calendário de palestras do 3º. Mês da Família

Sorocaba e região

 

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Primeiro seminário Francophone de Genève

Vernier, Suiça

 

Chers amis et compagnons de l’idéal spirite,

Que la paix de Notre Maître Jésus soit avec nous tous.

Le Centre d’Études Spirites de Genève (CESG) a le plaisir de vous inviter au I Séminaire Spirite Francophone de Genève.

Ce séminaire se tiendra le dimanche, 29 avril 2018, de 09h30 à 17h30 au Espace de quartier de Balexert situé au Chemin de Maisonneuve 49 - 1219 Vernier, Genève.  

Le séminaire aura comme thème central : Qu'est-ce que le Spiritisme - Principes Fondamentaux.

L'entrée sera gratuit. Pour les plusieurs repas tout au long de la journée, nous vous demanderons une contribution de 25 chf.

Tout l'évenement sera en français.

Ci-joint le flyer correspondant.

 

Venez nombreux et soyez les bienvenus

--

Ricardo Oliveira

Secrétaire CESG

 

www.cesg-ge.ch

Route de Colovrex 14b

1218 Grand-Saconnex

Rez-de-chaussée

Bus  5, 28, 53, F   arrêt : "Gd-Saconnex place"

 

"Naître, mourir, renaître encore et progresser sans cesse, telle est la loi." 
Allan Kardec 

 

(Informações repassadas em email por Charles Kempf, França)

 

Palestra no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

1 - Escolhas nesta época de mudança

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma conferência espírita subordinada ao tema "Escolhas nesta época de mudança", com o convidado Reinaldo Barros, professor.

 

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 30 de Março de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

 

2 - Cine-debate 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha informa que o cine-debate, que se realiza no primeiro domingo de cada mês, decorrerá no domingo dia 8 de Abril e não no dia 1, em virtude do Domingo de Pascoa. 

 

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

(Informações recebidas em email de António Luís [[email protected]])

 

Palestra no Centro Espírita “Casa do Caminho”

Assis, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Palestra programada para o Semeador

Catanduva, SP

Caso não visualize este e-mail adequadamente acesse este link

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

http://emailmarketing.candeia.com/accounts/3442/messages/1732/openings/22032?envelope_id=515

http://candeia.com/semeador/anuncios/palestras/marco2018/29/imgs_0.jpg

 

http://candeia.com/semeador/anuncios/palestras/marco2018/29/imgs_2.jpg

 

http://candeia.com/semeador/anuncios/palestras/marco2018/29/imgs_3.jpg

 

 

(Informação recebida em email de Semeador [[email protected]])

 

 Semana Espírita 2018

 Ribeirão Preto, SP

 

 

(Informações recebidas em email de Pascoal Bovino [[email protected]])

 

 Encontro “Medicina e Espiritualidade”

Menton, França

 

Anexo os links para a informação.

 

Português

https://www.conseil-spirite. org/congresso2018/

 

Ingles

https://www.conseil-spirite. org/congress2018/

 

Francês

https://www.conseil-spirite.org/events/congres2018

 

 

(Informação recebida em email de Giovana Campos)

                                            

 Palestra de Tadeu e Emmanuel no “Fé e Amor”

Santa Maria – Sacramento, MG

 

No primeiro domingo de abril em Santa Maria as 15:00 horas José Tadeu da Silva da cidade de Araxá e Emmanuel Alves da Silva da cidade de Conguista no Centro Espírita Fé e Amor . Palestra

 






(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Caderno de Mensagens [[email protected]])

                                                           

 Ciclo de palestras comemorativos ao livro “S Gênese”

Lins e região, SP

 

 

(Informação recebida em email de José Roberto [[email protected]])

                                                                   

Curso de Expositor Espírita

Araraquara, SP  

Olá amigos muita paz!!! Como todos os anos, a União Espírita Paschoal Grossi de Araraquara realiza o curso de Expositor Espírita sob minha coordenação e para isso convido a todos que tenham interesse fazerem suas inscrições gratuitamente, este ano com o importante apoio da USE Intermunicipal de Araraquara.

Maiores informações no cartaz.

Abraços fraternos.

Sandra

 

 

 

(Informação recebida em email de Sandra Fiore [[email protected]])

                                                                                                                                                                    

 Mensagens Gotas de paz

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

unsubscribe

Para maiores Informações [email protected]

 

 

 

 

 

 (Mensagem recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

                                           

Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda

                                              Goiânia, GO

 

 

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

Domínio Espiritual

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Caminho, Verdade e Vida. Lição nº 170. Página 355.

 

“Não estou só, porque o Pai está comigo.” Jesus. (João,16,32).

 

Nos transes aflitivos a criatura demonstra sempre onde se localizam as forças exteriores que lhe subjugam a alma.

Nas grandes horas de testemunho, no sofrimento ou na morte, os avarentos clamam pelas posses efêmeras, os arbitrários exigem a obediência de que se julgam credores, os super sentimentalistas reclamam o objeto de suas afeições.

Jesus, todavia, no campo supremo das últimas horas terrestres, mostra-se absoluto senhor de si mesmo, ensinando-nos a sublime identificação com os propósitos do Pai, como o mais avançado recurso de domínio próprio.

Ligado naturalmente às mais diversas forças, no dia do Calvário não se prendeu a nenhuma delas.

Atendia ao governo humano lealmente, mas Pilatos não o atemoriza.

Respeitava a lei de Moisés; entretanto, Caifás não o impressiona.

Amava enternecidamente os discípulos; contudo, as razões afetivas não lhe dominam o coração.

Cultivava com admirável devotamento o seu trabalho de instruir e socorrer, curar e consolar; no entanto, a possibilidade de permanecer não lhe seduz o espírito.

O ato de Judas não lhe arranca maldições.

A ingratidão dos beneficiados não lhe provoca desespero.

O pranto das mulheres de Jerusalém não lhe entibia o ânimo firme.

O sarcasmo da multidão não lhe quebra o silêncio.

A cruz não lhe altera a serenidade.

Suspenso no madeiro, roga desculpas para a ignorância do povo.

Sua lição de domínio espiritual é profunda e imperecível.

Revela a necessidade de sermos “nós mesmos”, nos transes mais escabrosos da vida, de consciência tranquila elevada à divina justiça e de coração fiel dirigido pela divina vontade.
 

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, NMG)

Então nem uma hora pudeste velar comigo?.   Aquarela por James Tissot.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_You_Could_Not_Watch_One_Hour_With_Me_(Vous_n%27avez_pu_veiller_une_heure_avec_moi)_-_James_Tissot.jpg

Jesus Cristo no Monte das Oliveiras. Óleo sobre tela de Rodolfo Amoedo.

Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]