Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 02 de outubro de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/02-10-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

01-10-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/01-10-2018.htm

29-09-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/29-09-2018.htm

28-09-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/28-09-2018.htm

27-09-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/27-09-2018.htm

26-09-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/26-09-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 3 - 1860

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Continua na próxima postagem)

 

(Texto copiado do site Febnet)

François de Pâris em oração.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4f/Diacre_Paris.png

 

 

François de Pâris (3 de junho de 1690 - 1 de maio de 1727) foi um diácono católico francês e teólogo, um defensor do jansenismo . Ele tornou-se diácono do Oratório de St. Magloire e foi conhecido por sua crítica à bula papal Unigenitus , que condenou a tradução anotada de Pasquier Quesnel da Bíblia. Ele deu seus rendimentos aos pobres e, em sua aposentadoria, ele vivia em um estado de extrema pobreza. Após a sua morte, o seu local de enterro ganhou uma reputação de eventos sobrenaturais e a base dos convulsionários de Saint-Médard,onde ele é enterrado. https://en.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_de_P%C3%A2ris

 

Gravura da morte de François de Pâris.

Imagem/fonte:

 https://en.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_de_P%C3%A2ris#/media/File:Mort_du_diacre_P%C3%A2ris.png

 

Em 1731, uma série fenomenal de eventos começou a ser relatada no cemitério que supostamente produziu curas extraordinárias, aparentemente depois que as pessoas que visitavam experimentaram "violentos movimentos convulsivos que atingiram os pacientes logo após seus corpos tocarem o mármore da tumba, às vezes sem se aproximarem dele". engolindo em vinho ou água, uma pequena porção da terra reunida em torno dela. [10] Essas pessoas ficaram conhecidas como os " convulsionários de Saint-Médard ".  https://en.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_de_P%C3%A2ris

 

Convulsionários de Saint-Médard. Sessão de “alivio”.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Convulsionnaires_of_Saint-M%C3%A9dard

 

 

Os convulsionários de Saint-Médard eram um grupo de peregrinos religiosos franceses do século XVIII que exibiam convulsões e mais tarde constituíam uma seita religiosa e um movimento político . Esta prática originou-se no túmulo de François de Pâris , um diácono jansenista ascético que foi sepultado no cemitério da paróquia de Saint-Médard em Paris . Os convulsionários foram associados ao movimento jansenista, que se tornou mais politicamente ativo depois que a bula papal Unigenitus baniu oficialmente a seita.

 https://en.wikipedia.org/wiki/Convulsionnaires_of_Saint-M%C3%A9dard

 

 

Urbain Grandier que seria preso e condenado devido às possessões de Loundun

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Possess%C3%A3o_das_Freiras_de_Loudun#/media/File:Urbain_Grandier.jpg

 

 

                A Possessão das Freiras de Loudun foi um suposto conjunto de possessões demoníacas que ocorreram em Loudun, França, em 1634. Este caso envolveu as freiras ursulinas de Loundun que foram alegadamente visitadas e possuídas por demónios:

Em 1632, a irmã Jeanne Agnes e dezesseis freiras dos conventos ursulinos, alegadamente possuídas por demónios, sofreram convulsões e proferiram linguagem abusiva. O padre Jean-Joseph Surin exorcizou os demónios, convidando-os a entrar no seu corpo. Por causa disso, perdeu as suas capacidades mentais. Cometeu Autoflagelação e tentou suicidar-se. Quando descreveu a situação difícil pela qual passou, o padre disse que não conseguia compreender o que lhe tinha acontecido quando o espírito desconhecido entrou no seu corpo. Teve a sensação de que tinha duas almas e que a alma estranha possuía uma segunda personalidade.[1]

O padre Urbain Grandier foi condenado pelos crimes de feitiçaria, feitiços maléficos e pela possessões que recaíram sobre as freiras ursulinas, tendo por base as palavras proferidas pelas freiras. Até às Possessões de Alix-en-Provence, as palavras pronunciadas por freiras possuídas nunca teriam sido consideradas uma prova válida.

Leia mais:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Possess%C3%A3o_das_Freiras_de_Loudun

O pacto assinado alegadamente entre Urbain Grandier e o Demónio, roubado do armário de pactos do demónio pelo demónio Asmodeus. Esta página mostra a assinatura de todos os demónios que possuiram as freiras ursulinas e uma nota acrescentada por Asmodeus.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Possess%C3%A3o_das_Freiras_de_Loudun#/media/File:UrbainPact2.jpg

Ilustração de livro retratando a execução de Urbain Grandier.

Imagem/fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k6560287p/f307.image

Ilustração no livro “Urbain Grandier” de Alexandre Dumas

Imagem/fonte:  https://ebooks-bnr.com/ebooks/html/dumas_urbain_grandier.htm

Livro Urbain Grandier de Alexandre Dumas.

Imagem/fonte: https://ebooks-bnr.com/ebooks/html/dumas_urbain_grandier.htm

Aquarela de James Tissot ilustrando o episódio em que Jesus cura  um “endemoniado”,

com os porcos se precipitando  mar.

Imagem/fonte: 

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/be/Brooklyn_Museum_-_The_Swine_Driven_into_the_Sea_%28Les_porcs_pr%C3%A9cipit%C3%A9s_dans_la_mer%29_-_James_Tissot.jpg

O homem possuído na sinagoga. Aquarela de James Tissot.

Imagem/fonte:

https://www.brooklynmuseum.org/opencollection/objects/13400/The_Possessed_Man_in_the_Synagogue_Le_poss%C3%A9d%C3%A9_dans_la_Synagogue

 

O equilíbrio do Universo

 

A Terra flutua sem ruído na imensidão.

Essa massa de quarenta mil quilômetros de circunferência desliza sobre ondas do éter como um pássaro no espaço.

Nada denuncia sua marcha imponente. Nenhum rangido de rodas, nenhum murmúrio sequer. Silenciosa, ela passa, rola entre suas irmãs do céu.

Toda a potente máquina do Universo se agita. Os milhões de sóis e de mundos que a compõem, mundos junto dos quais o nosso e? apenas uma criança, todos se deslocam, se entrecruzam, prosseguem suas evoluções com velocidades apavorantes, sem que nenhum som, nenhum choque venha trair a ação desse aparelho gigantesco.

O Universo permanece calmo.

É o equilíbrio absoluto. É a majestade de um poder misterioso, de uma inteligência que não se impõe, que se esconde no seio das coisas, mas cuja presença se revela ao pensamento e ao coração.

Se a Terra evoluísse com ruído, se o mecanismo do mundo se restabelecesse com tumulto, os homens, apavorados, se curvariam e acreditariam.

Mas, a obra formidável é executada sem esforços. Globos e sóis flutuam no infinito, tão livres quanto plumas sob a brisa. Avante, sempre avante!

A ronda das esferas se desenvolve, guiada por uma potência invisível.

A vontade que dirige o Universo passa despercebida a todos os olhares. As coisas estão dispostas de maneira que ninguém seja obrigado a acreditar nelas.

Se a ordem e a harmonia do cosmo não bastam para convencer o homem, ele e? livre para imaginar. Nada constrange o descrente para ir a Deus.

*   *   *

Acontece o mesmo com as coisas morais. Nossas existências se desenvolvem e os acontecimentos se sucedem sem ligação aparente.

Porém, a permanente Justiça domina do Alto e regula nossos destinos segundo um princípio irresistível, pelo qual tudo se encadeia numa série de causas e de efeitos.

Seu conjunto constitui uma harmonia que o Espírito, liberto de preconceitos, iluminado por um raio de sabedoria, descobre e admira.

O ser gravita um a um os degraus da escada gigantesca que conduz a Deus. E cada um desses degraus representa para ele uma longa série de séculos.

Se os mundos celestes nos aparecessem de repente, sem véus, em toda a sua gloria, ficaríamosofuscados, cegos.

Mas, nossos sentidos exteriores foram medidos e limitados. Eles aumentam e se apuram a? medida que nos elevamos na escala do aperfeiçoamento.

Acontece o mesmo com o conhecimento, com a posse das leis morais. O Universo se desvenda aos nossos olhos a? proporção que a nossa capacidade de compreender as suas leis se desenvolve e engrandece.

Assim é a progressão dos mundos. Assim é a progressão das almas.

*   *   *

Reclina tua cabeça, jovem Espírito.

Reverencia aquilo que é maior que tu, maior que tua compreensão, maior que teus próprios sonhos e imaginação.

Aprecia o equilíbrio do Universo e te submete a ele alegremente, agradecido por fazer parte de algo tão majestoso.

Teu crer ou não crer não abala as estruturas perfeitas do cosmo que te guarda, humilde, em seu regaço seguro.

Influencia, no entanto, teus dias, tua esperança, tuas forças diante dos abalos que sofres a todo instante. Assim, a escolha sempre será tua.

No Universo reina equilíbrio absoluto, independente de ti. Em tua intimidade, porém, a estabilidade estará sempre sob teu controle.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 1,
do livro 
O grande enigma, de Léon Denis,  ed. FEP.
Em 1º.10.2018
.

(Copiado do site Feparana)

O Mármore Azul. “The Blue Marble”. Foto colhida pela Apollo 17 aos  07-12-1972.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/97/The_Earth_seen_from_Apollo_17.jpg

 

" The Blue Marble" é uma fotografia famosa da Terra, realizada em 7 de dezembro de 1972, pela tripulação danave espacial Apollo 17 em rota para a Lua a uma distância de cerca de 29 mil quilômetros (18,000 milhas). Mostra a África , a Antártica e a Península Arábica . (Wikipedia)

 

 

Uma animação da rotação da Terra ao redor do eixo do planeta

 

Acesse a animação aqui:

https://en.wikipedia.org/wiki/Earth%27s_rotation#/media/File:Globespin.gif

 

Palestra no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

Emancipação da Alma

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita alusiva ao tema "Emancipação da Alma".

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 5 de Outubro de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

www.facebook.com/antonioluisremax

(+351) 914 269 532

https://docs.google.com/uc?export=download&id=195Kl0OO3oexUSIXpLFyC8-3QR9WrPwzS&revid=0BxOLofvfqktYSTg4QW1BNjNLbDVxbTl5RU5qUDV6VDhXNkFNPQ

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

(Informações recebidas em email de António Luís [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Paz e Amor

Americana, SP

 

(Informações recebidas em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

4ª. Edição da Campanha Permanente de Evangelização

Candelária, Natal, RN

 

(Informações em https://www.fern.org.br/)

 

Grande Final do 5º. Festival de Música Espírita de

São Bernardo do Campo, SP

 

 

 

https://gallery.mailchimp.com/bbc84a776050b26827a6814c5/images/78703c3f-f593-4930-a4cf-cba43a97d846.jpg

 

 

(Informação recebida em email de Festival de Música Espírita de São Bernardo do Campo [[email protected]])

 

Palestra sobre Cristianismo e Espiritismo em

Campinas


Às 10h30 do dia 30 de setembro (domingo), no Centro Espírita Nosso Lar, Bairro Ponte Preta, em Campinas, Antonio Cesar Perri de Carvalho (ex-presidente da FEB e da USE-SP) proferiu palestra sobre o tema "Cristianismo e Espiritismo", com base em seu livro "Cristianismo nos séculos iniciais. Análise histórica e visão espírita" (Ed. O Clarim). Na mesa, o presidente da instituição Emanuel Cristiano. Acesse: www.nossolarcampinas.org.br 

 

(C.E. Nosso Lar, Campinas: César Perri com Emanuel Cristiano e dirigentes de Itatiba e com a dirigente Lúcia)

 

 

(Informações recebidas em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

20º. Aniversário do NEU/RJ

Informações e fotos

 

 

      Acesse:

      https://www.facebook.com/luismar.lima.9/media_set?set=a.1849851858464629&type=3

 

 

 

O Núcleo Espírita Universitário da UERJ (NEU/UERJ) comemorou nesta sexta-feira, dia 28 de setembro de 2018, seus 20 anos de fundação, com palestra de Sonia Formiga sobre o tema "Porque Vale a Pena Viver" lembrando o "Setembro Amarelo" de valorização da vida e prevenção do suicídio.

Por iniciativa de André Formiga, formado na UERJ e USP, professor universitário e hoje fazendo intercambio numa universidade nos EUA, o Núcleo Espírita Universitário começou suas atividades em 22 de setembro de 1998, quando André, aluno de graduação do Curso de Química da UERJ, à época, começou a inserir no ambiente universitário da UERJ os estudos espíritas que já existiam na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) , através do pequeno grupo criado por seu pai, Luiz Carlos Formiga.

Sonia Formiga em pouco mais de 40 minutos de exposição começou por citar Nicholas James Vujicic, nascido em 4 de dezembro de 1982, sem pernas nem braços em razão de uma síndrome humana de rara ocorrência - tetra-amelia -, caracterizada por uma falha na formação embrionária, acarretando a ausência dos quatro membros, que tendo uma vida de dificuldades e provações, conseguiu superar tais dificuldades transformando-se em grande palestrante motivacional, mostrando que vale a pena viver - "O risco não é apenas uma parte da vida, é a própria vida. O lugar entre a sua zona de conforto e o seu sonho é onde a vida acontece; é a zona da alta ansiedade, mas também onde você descobre quem você é. Apesar das minhas limitações físicas, vivo como se não tivesse limites".

Sonia Formiga, citando estatísticas de suicídios que chegam a 800 mil mortes anuais em todo o mundo, avançando por diversos países, mostrou diversos sintomas que podem ajudar na prevenção, evitando que tais números continuem crescendo. 

Com a participação da dupla Lis Donato (voz) e Allan Rodrigues (violão) que interpretaram a letra e música Frestas de Marielza Tiscate "Abra uma fresta, rompa o escuro busque uma fenda, vá respirar. Solte as amarras, saia do abismo, cave um túnel, queira o ar... Só não vá desistir de viver, amar, seguir. Se no silêncio do seu quarto a solidão te faz pensar que já não há razão para viver, agora não há mais saída. Eu quero ser aquela ponta de esperança cantando na escuridão e te pedindo pra tentar mais uma vez. Volte ao caminho, lá do início. Pague o preço, de recomeçar. Busque saídas, crie motivos, mãos invisíveis vão te ajudar. Só não vá desistir, de viver, amar, seguir." 

Parabéns ao NEU/UERJ por mais um aniversário, desejando que este trabalho de amor e solidariedade, possa cada vez mais aumentar o número de participantes, pois a UERJ necessita urgentemente reduzir as ocorrências de suicídios em suas dependências, mostrando a todos que "vale a penar viver".

 

(Com informações em email de Luiz Carlos Formiga)

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

Caros Irmãos, Irmãs a partir deste mês o envio da programação de nossas principais atividades será mensal. Informamos que o novo E-Mail passa a ser [email protected], assim como o novo facebook: CENTRO ESPIRITA DE PENAPOLIS-SP.

 

 

(Informações recebidas em email de Centro Espirita Allan Kardec Penapolis [[email protected]])

 

Agenda de palestras com Manolo Quesada

Outubro/2018

 

(Com informações de Manolo Quesada)

 

Agenda de palestras com Fabio Dionisi

Outubro/2018

 

(Com informações de Fabio Dionisi)

 

Ciclo de Palestras CVV setembro amarelo

2018 CICLO DE PALESTRAS CVV SETEMBRO AMARELO, COM SONIA FORMIGA E VANESSA SANTA RITA

 

(Com informações de Luiz Carlos Formiga)

 

Palestras e eventos programados pela

Congregação Espírita Maria Benta. São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Jorge Rezala [[email protected]])

 

Exposição: Saulo Gomes

Ribeirão Preto, SP

 

O Ribeirão Shopping realizará uma exposição durante todo o mês de outubro sobre o reporter Saulo Gomes.
A exposição marca os 50 anos da primeira entrevista que ele fez com o Chico.
A abertura será Segunda-feira (dia 01/10), às 19h.

 

 

(Com informações de Mário Gonçalves [[email protected]])

 

36ª. Feira do Livro Espírita

Belo Horizonte, MG

 

"Amparemos o livro respeitável, que é luz de hoje; no entanto, auxiliemos e divulguemos, quanto nos seja possível, o livro espírita, que é luz de hoje, amanhã e sempre." 
(Francisco Cândido Xavier/ Emmanuel, livro Doutrina e Vida)

A União Espírita Mineira (UEM) vai realizar, entre 19 e 28 de outubro, a sua 36ª Feira do Livro Espírita. E evento já é tradicional no meio espírita e acontece todos os anos na Livraria Espírita Mineira, à rua dos Guaranis, 313, Centro, em Belo Horizonte.

Livros, revistas, agendas, cartões, CDs e DVDs serão vendidos com até 70% de desconto. O objetivo é ampliar a divulgação da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus, oferecendo livros evangélico-doutrinários a preços mais acessíveis.

Em abril deste ano, a UEM realizou uma Edição Especial da Feira do Livro Espírita, que reuniu vários voluntários e dezenas de visitantes, além de sorteio de brindes. O estoque da Livraria costuma receber reforço das principais editoras espíritas, como FEB, Boa Nova, IDE, entre outras.

O horário de funcionamento será de  9h às 20h30 (segunda a sábado), e 9h às 14h (domingo - dia 28).

Mais informações pelo telefone (31) 3201-3038 ou e-mail [email protected]

(Informações em https://www.uemmg.org.br/noticias/vem-ai-36a-feira-do-livro-espirita-na-uniao)

 

Marcha pela Vida em São Paulo

 

Na tarde do dia 30 de setembro, domingo, houve a "Marcha pela Vida" em São Paulo, promovida pela Arquidiocese de São Paulo. Houve concentração inicial na Av. Paulista, descendo depois pela av. Brigadeiro Luiz Antonio, em direção ao centro. Havia distribuição de folhetos da Campanha Salvemos Duas Vidas (da gestante e da criança), evitando-se o aborto. A USE-SP aderiu à Marcha. Ao retornar de compromisso em Campinas, acompanhamos o início desta Marcha, antes da queda de forte chuva (Cesar Perri)

 

(Informações recebidas em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

XVI Jornada de Estudo das Obras Básicas e Complementares

Aracaju, SE

 

 

(Informação recebida em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

Mês Espírita em homenagem aos 150 anos de "A Gênese"

São Paulo, SP

 

A USE Distrital de Jabaquara promove seu 12o. MÊS DE KARDEC, durante o mês de outubro, promovendo palestras em centros espíritas da região da capital paulista. Os vários expositores estarão abordando temas em homenagem aos 150 anos do livro "A Gênese", de Allan Kardec.

 

 

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

 Mês Espírita 2018

Sorocaba, SP

(Informações recebidas em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Programação do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP  

 

 

 

 

--

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail 
[email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

Publicação da Casa Editora “O Clarim”

Matão, SP

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR  

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 

 

Boletim “O Mensageiro” da CEB

Brasília, DF

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153823109802016700/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 301 - 29 de setembro de 2018 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153823109802016700/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153823109802016700/conversando_com_maysedelicia_de_ser_o_que_e.jpg

Assista ao Conversando com Mayse desta semana!


http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153823109802016700/caminhandocomjesus124dvidasvoctemmedodemorrer.jpg

Você tem medo de morrer? Jack Darsa reflete sobre o tema

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153823109802016700/comunhaoinspiradezembro.jpg

Dia 29 de setembro tem Comunhão Inspira!

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153823109802016700/audioparayoutubers(1).jpg

Inscreva-se na audição para youtubers da Mocidade Espírita!

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153823109802016700/livro_dos_espiritos_em_nossa_vida23mundo_normal_primitivo.jpg

Ouça o programa “O Livro dos Espíritos em nossa vida”

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/153823109802016700/mes_espirita_logo.jpg

Mês espírita do DF acontece em outubro

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/registra_exibicao.php?id=13662|280050|596

 

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

 

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 524

TRÊS LAGOAS/MS – 1º A 8/OUTUBRO/2018

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

VEJA MUITO MAIS EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

 

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

BELA VISTA / BROOKLIN / CAMPO BELO / CAMPO LIMPO / CASA VERDE /

CHÁCARA MAFALDA / ERMELINO MATARAZZO / INDIANÁPOLIS / IPIRANGA /

ITAQUERA / JABAQUARA / JAÇANÃ / JD DA GLORIA / JD IMPERADOR /

JD SÃO JORGE / LAPA DE BAIXO / LIBERDADE / MOOCA / PARADA INGLESA /

PQ EDU CHAVES / PQ GUARANI / PQ VITÓRIA / PENHA / RIO BONITO /

SANTA INÊS / SANTANA / TREMEMBÉ / TUCURUVI / VL ARICANDUVA /

VL AURORA / VL CARRÃO / VC CLEMENTINO / VL CONSTANÇA / VL DO CASTELO /

VL MAZZEI / VL MONTE ALEGRE / VL NOVA CONCEIÇÃO / VL RÉ

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

 

 

SÃO PAULO INTERIOR

AMERICANA / ANDRADINA / ARAÇATUBA / ASSIS / BARRETOS / BAURU /

CAMPINAS / CARAPICUIBA / CUBATÃO / DIADEMA / DRACENA /

EMBU DAS ARTES

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

FERNANDÓPOLIS / FRANCA / GETULINA / GUARAREMA / GUARUJÁ / GUARULHOS /

IGARAÇU DO TIETÊ / ILHA SOLTEIRA / ITAPIRA /ITAPURA / LINS /

MARÍLIA / MAUÁ / MONTE ALTO

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

OSASCO / OSVALDO CRUZ / PENÁPOLIS / PEREIRA BARRETO / PERUÍBE /

PIRACAIA / PIRACICABA / RIBEIRÃO PIRES / RIBEIRÃO PRETO /

SANTA FÉ DO SUL / SANTO ANDRÉ / SANTO ANTONIO DA POSSE /SANTOS

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO CAETANO DO SUL / SÃO JOAO DA BOA VISTA /

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SÃO VICENTE / TABOÃO DA SERRA /

TUPÃ / VERA CRUZ

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > BARRA DA TIJUCA / BONSUCESSO / CAMPO GRANDE /

CINELÂNDIA / COLÉGIO / MEIER / RECREIO / SÃO CRISTOVÃO / TIJUCA

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > ARARUAMA / CABO FRIO / MIGEL PEREIRA / NITERÓI/

NOVA FRIBURGO / SÃO GONÇALO / VOLTA REDONDA

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPIRITO SANTO > ALEGRE / CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM /

COLATINA / VILA VELHA / VITÓRIA

MINAS GERAIS > BELO HORIZONTE / BETIM / BICAS / CAPIM BRANCO /

CARMO DO RIO CLARO / JUIZ DE FORA / MURIAÉ / PAPAGAIOS /

SANTA MARIA / SETE LAGOAS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > CURITIBA / LONDRINA / PINHAIS / PONTA GROSSA

RIO GRANDE DO SUL > PEDRO OSÓRIO / PELOTAS / SÃO LEOPOLDO

SANTA CATARINA > ARARANGUÁ / BLUMENAU / JARAGUÁ DO SUL /

PENHA / URUSSANGA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > ÁGUAS CLARAS / BRASÍLIA / GUARÁ (II)

MATO GROSSO > CUIABÁ

MATO GROSSO DO SUL > AQUIDAUANA / CAMPO GRANDE / CORUMBÁ /

COXIM / LADÁRIO / MUNDO NOVO / TRÊS LAGOAS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

BAHIA > SALVADOR

PERNAMBUCO > PETROLINA

SERGIPE > ARACAJU

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

 

CEARÁ > FORTALEZA

MARANHÃO > SÃO LUIS

PARAÍBA > JOÃO PESSOA

RIO GRANDE DO NORTE > MOSSORÓ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

AMAPÁ > MACAPÁ

RONDÔNIA > ARIQUEMES / JI – PARANÁ

TOCANTINS > GUARAÍ / PALMAS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

=INTERNACIONAL=

ARGENTINA > BUENOS AIRES

AUSTRIA > VIENA

ESTADOS UNIDOS > BOSTON / MIAMI / NEWARK /

NEW YORK / SOMERVILLE

FRANÇA > PARIS

INGLATERRA > LONDRES

ITÁLIA > PADOVA / VERONA

PERU > LIMA

PORTUGAL > LAGOS / LEIRIA / MARINHA GRANDE

SUÉCIA > ESTOCOLMO / GOTEMBURGO

SUIÇA > LUZERN ; ST GALEN / WINTERTHUR

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

 

IRMÃOS ZANOLI – palestra e música

http://irmaoszanoli.blogspot.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

ESPIRITISMO COM KARDEC

https://www.facebook.com/groups/Espiritismo.COM.Kardec/

REVISTA O CONSOLADOR

http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html

 

solicitar exclusão:

[email protected]

 

 

Folha Espírita Cairbar Schutel

 

Clique no link para acessar a edição deste mês. Ou abra o arquivo anexo a este e-mail.

Ajude a divulgação do Espiritismo, assinando ou patrocinando a Folha Espírita Cairbar Schutel

LINK para leitura do jornal: https://www.dropbox.com/home?preview=Folha+Espirita+Numero+56+(Outubro+2018).pdf

Boa leitura !

 

 

 

(Com informações de Fabio Dionisi)

 

Em nossas tarefas

 

Do livro Fonte Viva

Ditado pelo espírito Emmanuel

Médium Francisco Cândido Xavier.

 

“...não  ambicioneis  coisas  altas,  mas  acomodai-­vos  às  humildes.”  Paulo (Romanos, 12: 16) 

 

“Não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-­vos às humildes” —  recomenda o apóstolo, sensatamente. Muitos aprendizes do Evangelho almejam as grandes realizações de um dia para outro...

A coroa da santidade...

O poder da cura...

A glória do conhecimento superior...

As edificações de grande alcance...

Entretanto, aspirar só por si não basta à realização.

Tudo, nos círculos da Natureza, obedece ao espírito de seqüência.

A árvore vitoriosa na colheita passou pela condição do arbusto frágil.

A catarata que move poderosas turbinas é um conjunto de fios de água no  nascedouro.

Imponente é o projeto para a construção de uma casa nobre, no entanto, é indispensável o serviço da picareta e da pá, do tijolo e da pedra, para que a arte e o  reconforto se exprimam.

Abracemos os deveres humildes com devoção ao nosso ideal de progresso e triunfo.

Por mais árdua e mais simples a nossa obrigação, atendamo-­la com amor.

A palavra de Paulo é sábia e justa, porque, escalando com firmeza as faixas inferiores do monte, com facilidade lhe conquistamos o cimo e, aceitando de boa­  vontade as tarefas pequeninas, as grandes tarefas virão espontaneamente ao nosso  encontro.

 

(Texto copiado do site http://bvespirita.com/Fonte%20Viva%20(psicografia%20Chico%20Xavier%20-%20espirito%20Emmanuel).pdf)

Cataratas do Iguaçu. Vista do lado argentino. Fotos Ismael Gobbo

Pássaros no Parque Nacional do Iguazú. Puerto Iguazú, Argentina. Fotos Ismael Gobbo.

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]