Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

 


http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/19-08-2019.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

17-08-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/17-08-2019.htm

16-08-2017     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/16-08-2019.htm

15-08-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/15-08-2019.htm

14-08-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/14-08-2019.htm

13-08-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/13-08-2019.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 6 - 1863

 

 

 

 

 

 

(Continuação da postagem anterior)

 

(Texto copiado do site Febnet)

Vista geral de Morzine

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Morzine#/media/File:Morzine_summer.jpg

 

 

Morzine é uma comuna nos Alpes franceses, situada no departamento de Alta Saboia, na região de Auvérnia-Ródano-Alpes. A população era de 2948 habitantes em 1999, e área é de 44,10 km².

 

No Vale de Morzine corre a ribeira Dranse de Morzine, que recebe as águas da ribeira Dranse de Abondance para formarem o rio Dranse, que irá desaguar no lago Lemano junto a Thonon-les-Bains.

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Morzine

 

Arquivo: Possedées de Morzine.jpg

Possuídos de Morzine.

Quadro que descreve a cerimônia de confirmação de 1864 em Morzine. O bispo de Annecy molestado pelas mulheres da comunidade "possuído por demônios". Encontro 1864

Pintura em ferro de Laurent Baud (1827-1907)

Fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Poss%C3%A9d%C3%A9es_de_Morzine.jpg

 

 

 

Possuído de Morzine:

possuido de Morzine é o nome dado a um fenômeno coletivo de posse , chamada mal de Morzine , que teve lugar NO XIX th  século da cidade de Morzine em Haute-Savoie .

 

História

Por cerca de treze anos, de 1857 a 1870, dezenas de mulheres morzinas foram acometidas de convulsões , alucinações e ataques sonambúlicos . Eles disseram que estavam possuídos por demônios.

O Dr. Augustin Constans, inspetor geral dos manicômios e um dos médicos que examinaram os pacientes, descreveu esses fatos como "uma epidemia de histero-demonopatia". A psiquiatria contemporânea poderia chamar essas crises de " histeria de conversão  ".

Este caso teve, numa época em que a psiquiatria era uma especialidade gagueira, uma grande publicidade. As revistas científicas ecoaram os fatos 1 , 2 , 3 , Joseph Arthaud , médico alienista do asilo Vinatier em Bron, especialmente para examinar os Morzinoises. Magnetizadores e espiritualistas também se mudou 4 , 5 "O espírita Allan Kardec 6 foi para Morzine antes de ser reprimido pelos gendarmes.

Leia mais: https://fr.wikipedia.org/wiki/Poss%C3%A9d%C3%A9es_de_Morzine

 

Cristãos sendo usados como tochas humanas na perseguição sob Nero. Óleo sobre tela de Henryk Siemiradzki.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Siemiradski_Fackeln.jpg

Nero infante. Museu do Louvre, Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MAIO/24-05-2019_arquivos/image053.jpg

Moeda romana com esfinge do imperador Nero em cujo governo foram executados os apóstolo Pedro e Paulo  em Roma.

Museu Nacional de Arte Romano, Mérida, Espanha. Foto Ismael Gobbo

 

Nero Cláudio César Augusto Germânico (em latim Nero Claudius Cæsar Augustus GermanicusAnzio15 de dezembro de 37 d.C. — Roma9 de junho de 68),[1] foi um imperador romano que governou de 13 de outubro de 54 até a sua morte, a 9 de junho de 68.

.......................

...................

...

 

O reinado de Nero é associado habitualmente à tirania e à extravagância.[4] É recordado por uma série de execuções sistemáticas, incluindo a da sua própria mãe[5] e o seu meio-irmão Britânico, e sobretudo pela crença generalizada de que, enquanto Roma ardia, ele estaria compondo com a sua lira,[6] além de ser um implacável perseguidor dos cristãos. Estas opiniões são baseadas primariamente nos escritos dos historiadores TácitoSuetônio e Dião Cássio. Poucas das fontes antigas que sobreviveram o descrevem dum modo favorável,[7] embora haja algumas que relatam a sua enorme popularidade entre o povo romano, sobretudo no Oriente.[8]

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nero

 

 

Imperatriz Messalina mulher do imperador Cláudio com o filho Britânico no colo.

Museu do Louvre. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

 

Valéria Messalina,[1] também conhecida somente como Messalina (Roma25 de janeiro de 17 - Roma48) foi uma imperatriz-consorte romana, terceira esposa do imperador Cláudio. Ela era também prima pelo lado do pai de Nero, prima de segundo grau de Calígula e sobrinha-bisneta de Augusto. Messalina era poderosa e influente, com uma reputação de ser promíscua, alega-se que ela teria conspirado contra o marido e foi executada quando o plano foi descoberto. E esta reputação, que pode ser derivada de um viés político contra ela, acabou perpetuada na arte e na literatura até os tempos modernos.

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Messalina

File:Incubus.jpg

Incubus. Aquatinta colorida

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Incubus.jpg

Íncubo (em latim incubus, de incubare) é um demônio na forma masculina que invade o sonho de pessoas a fim de ter uma relação sexualcom elas. O íncubo drena a energia da vítima para se alimentar, e na maioria das vezes deixa-a viva, mas em condições muito frágeis. A versão feminina desse demônio é chamada de súcubo.

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dncubo

 Uma mulher, provavelmente do interior da Noruega, com bócio , provavelmente devido à deficiência de iodo .

Fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Kone_med_stor_struma.jpg

 

bócio ou bócio é um aumento de volume , muitas vezes visível para a glândula tiróide . Esta é uma condição muito comum que afeta entre 200 e 800 milhões de 1 de pessoas no mundo. Esta doença é frequentemente familiar . É quase quatro vezes mais comum em mulheres que em homens.

Leia mais:

https://fr.wikipedia.org/wiki/Goitre

 

Jesus e a mulher cananéia. Óleo sobre tela de Michael Angelo Immenraet

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Michael_Angelo_Immenraet_-_Jesus_and_the_Woman_of_Canaan.jpg

 

Exorcismo da filha da mulher siro-fenícia é um dos milagres de Jesus nos Evangelhos e é contado no Evangelho de Marcos no capítulo 7 ( Marcos 7: 24-30 ) e no Evangelho de Mateus no capítulo 15 ( Mateus 15:21). -28 ). Em Mateus, a história é contada como a cura da filha de uma mulher cananéia . [1] De acordo com ambos os relatos, Jesus exorcizou a filha da mulher enquanto viajava na região de Tiro e Sidom , devido à  demonstrada pela mulher.

 

Flamingos na Camargue, fotografados em 2004 por Jeremy Shapiro.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Camargueflamingos.jpg

 

 

Camargue ( Reino Unido : / k ə m ɑr ɡ , k Æ - / , [3] [4] US : / k ɑː - / , [5] francês:  [kamaʁɡ] ; provençal : Camarga ) é um naturais regiãosituada a sul de Arles , França, entre o Mar Mediterrâneo e os dois braços do delta do Ródano . O braço oriental é chamado o Grand Rhône; o ocidental é o Petit Rhône . [6]

Administrativamente encontra-se no departamento de Bouches-du-Rhône (Bocas do Ródano) e abrange partes do território das comunas de Arles, Saintes-Maries-de-la-Mer e Port-Saint-Louis-du. -Rône . Uma extensão adicional de planície pantanosa, a Petite Camargue (pequena Camargue), a oeste do Petit Rhône , fica no departamento de Gard .

Camargue foi designada como um local Ramsar como uma " Zona Húmida de Importância Internacional" em 1 de dezembro de 1986.

Leia mais: https://en.wikipedia.org/wiki/Camargue

O pântano de Circeo.

Imagem/fonte: https://it.wikipedia.org/wiki/Palude

O Ródano desaguando no lago Leman, na Suíça, para depois continuar seu caminho até o mar Mediterrâneo.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_R%C3%B3dano

 

rio Ródano (em francêsRhône) é um curso de água que nasce na Suíça e termina na França. Por desaguar no Mediterrâneo, esse rio é de extrema importância histórica, desde o tempo dos gregos e romanos. Servia como rota para o comércio, propagação de cultura e costumes entre muitos povos do leste, ocidente e centro europeu. A partir do século XX foram desenvolvidas obras para gerar melhorias na navegação e fornecer energia elétrica.

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_R%C3%B3dano

 

O carneiro revoltado

 

Pelo Espírito Neio Lúcio.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Alvorada Cristã. Lição nº 21. Página 93.

 

Certo carneiro muito inteligente, mas indisciplinado, reparou os benefícios que a lã espalhava em toda parte, e, desde então, julgou-se melhor que os outros seres da criação, passando a revoltar-se contra a tosquia.

- Se era tão precioso - pensava -, porque aceitar a humilhação daquela tesoura enorme? Experimentava intenso frio, de tempos a tempos, e, despreocupado das ricas rações que recebia no redil, detinha-se apenas no exame dos prejuízos que supunha sofrer.

Muito amargurado, dirigiu-se ao Criador, exclamando:

- Meu Pai, não estou satisfeito com a minha pelagem. A tosquia é um tormento... Modifica-me, Senhor!...

O Todo-Poderoso indagou, com bondade:

- Que desejas que eu faça?

Vaidosamente, o carneiro respondeu:

- Quero que a minha lã seja toda de ouro.

A rogativa foi satisfeita.

Contudo, assim que o orgulhoso ovino se mostrou cheio de pêlos preciosos, várias pessoas ambiciosas atacaram-no sem piedade. Arrancaram-lhe, violentamente, todos os fios, deixando-o em chagas.

O infeliz, a lastimar-se, correu para o Altíssimo e implorou:

- Meu Pai, muda-me novamente! não posso exibir lã dourada... encontraria sempre salteadores sem compaixão.

O Sábio dos Sábios perguntou:

- Que queres que eu faça?

O animal, tocado pela mania de grandeza, suplicou:

- Quero que a minha lã seja lavrada em porcelana primorosa.

Assim foi feito.

Entretanto, logo que tornou ao vale, apareceu no céu enorme ventania, que lhe quebrou todos os fios, dilacerando-lhe a carne.

Regressou, aflito, ao Todo-Misericordioso e queixou-se:

- Pai, renova-me!... A porcelana não resiste ao vento... estou exausto...

Disse-lhe o Senhor:

- Que desejas que eu faça?

- A fim de não provocar os ladrões e nem ferir-me com porcelana quebrada, quero que a minha lã seja feita de mel.

O Criador satisfez o pedido.

Todavia, logo que o pobre se achou no redil, bandos de moscas asquerosas cobriram-no em cheio e, por mais corresse campo a fora, não evitou que elas lhe sugassem os fios adocicados.

O mísero voltou ao Altíssimo e implorou:

- Pai, modifica-me... as moscas deixaram-me em sangue!

O Senhor indagou, de novo, com inexaurível paciência:

- Que queres que eu faça?

Dessa vez, o carneiro pensou mais tempo e considerou:

- Suponho que seria mais feliz se tivesse minha lã semelhante às folhas de alface.

O Todo-Bondoso atendeu-lhe mais uma vez a vontade e o carneiro voltou à planície, na caprichosa alegria de parecer diferente. No entanto, quando alguns cavalos lhe puseram os olhos, não conseguiu melhor sorte, Os equinos prenderam-no com os dentes e, depois de lhe comerem a lã, abocanharam-lhe o corpo.

O carneiro correu na direção do Juiz Supremo, gotejando sangue das chagas profundas, e, em lágrimas, gemeu, humilde:

- Meu Pai, não suporto mais!...

Como soluçasse longamente, o Todo-Compassivo, vendo que ele se arrependera com sinceridade, observou:

- Reanima-te, meu filho! que pedes agora?

O infeliz replicou, em pranto:

- Pai, quero voltar a ser um carneiro comum, como sempre fui.

Não pretendo a superioridade sobre meus irmãos. Hoje sei que os meus tosquiadores de outro tempo são meus verdadeiros amigos. Nunca me deixaram em feridas e sempre me deram de comer e beber, carinhosamente... Quero ser simples e útil, qual me fizeste, Senhor!...

O Pai sorriu, bondoso, abençoou-o com ternura e falou:

- Volta e segue teu caminho em paz.

Compreendeste, enfim, que meus desígnios são justos.

Cada criatura está colocada, por minha Lei, no lugar que lhe compete e, se pretendes receber, aprende a dar.

Então o carneiro, envergonhado, mas satisfeito, voltou para o vale, misturou-se com os outros e daí por diante foi muito feliz.

 

 

 (Recebido em email do divulgador Antonio Sávio de Belo Horizonte, MG)

DSC05221

Campo dos pastores. Belém, Palestina. Fotos Ismael Gobbo.

Afresco do Santuário do Campo dos Pastores localizado em Bet Sahur (Casa dos vigias) a cerca de  3 km do centro de Belém. É um Bairro com cerca de 6.000 habitantes árabes, a maioria cristãos, que vivem do artesanato e do pastoreio de ovelhas.

Foto: Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/01-01-2019_arquivos/image013.jpg

Estátua O Bom Pastor. Catacumbas de S. Calixto. Roma, Itália. Foto Ismael Gobbo

          

Informações da AEAK- Associação Espírita Allan Kardec

Copenhague, Dinamarca

 

Acesse:

https://www.facebook.com/groups/aeallankardec/permalink/2376597159103953/

 

 

(Com informações de Roseli Adorni)

 

Encontro com a Cultura Espírita. Com Artur Valadares

São Paulo, SP

 

Artur tem sido notado pela sua contribuição e qualidade na divulgação doutrinária, acumulando um currículo de palestras em território nacional e em diversos outros países, levando o resultado de suas pesquisas realizadas no Núcleo de Estudo e Pesquisa do Evangelho.

 

ABERTURA MUSICAL COM O CORAL LÍRIOS

DIAS:

24/AGOSTO ÀS 19H30 NA UNIDADE DOUTRINÁRIA SANTANA

25/AGOSTO ÀS 17H30 NA UNIDADE DOUTRINÁRIA VILA GALVÃO

LOCAL:

UNIDADE DOUTRINÁRIA SANTANA: RUA DUARTE DE AZEVEDO, 691 - SANTANA – SÃO PAULO – SP – 11 29736579

UNIDADE DOUTRINÁRIA VILA GALVÃO: RUA VICENTE MELRO, 878 VILA GALVÃO – GUARULHOS – SP – 1124525976

 

EVENTO GRATUITO

 

QUEM É ARTUR VALADARES

ESTUDIOSO E PESQUISADOR DO EVANGELHO E DA DOUTRINA ESPÍRITA.
ATUANTE NA ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA OBREIROS DO BEM, É UM DOS FUNDADORES E COORDENADORES DO NÚCLEO DE ESTUDO E PESQUISA DO EVANGELHO (NEPE) “PAULO DE TARSO”.
COLABORADOR DA WEB RÁDIO FRATERNIDADE, COM A SÉRIE “EVANGELHO E VIDA”.

FONTE https://www.nepepaulodetarso.org/

 

Silvana

Assessoria de Comunicação do Conselho Doutrinário e suas Divisões

11 2973-6579  ramal 105           [email protected]

Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz            

 

(Informação recebida em email de Regina Bachega)                                                                            

 

Debate com os palestrantes Claudio Palermo e

Paulo Henrique de Figueiredo. São Paulo, SP

 

Olá boa tarde!  

Participe do debate com os palestrantes Claudio Palermo e Paulo Henrique de Figueiredo sobre o tema: Ovóides & Vampirismo no dia 21.08.19 - às 20h no Centro Espírita Ana Vieira. 

Entrada Franca -  

O C.E.Ana Vieira fica na Rua Enta, 202 - Móoca - SP

 

 

Abraços e vamokevamo


--

Palermo News Eventos -  (11) 9 9115.8304

Claudio Palermo - Angélica Palermo

 

Ouça a Rádio Palermo! www.radiopalermo.com.br

 

(Com informações de Claudio Palermo)

 

Teatro: “Do Abismo às Estrelas”

Jaguariúna, SP

 

(Informação recebida em email de Rubens Toledo)

 

Informações do Site Espírita

Acesse nos links

Olá

 

Caros amigos....

 

Saudações Kardequianas....

 

Estamos trazendo alguns informes....

 

Primeiramente... Esta confirmado o lançamento oficial da PEADE - Plataforma de Estudos Avançados da Doutrina Espírita, espaço de estudo, pesquisa, confraternização e divulgação do Espiritismo, uma parceria da Equipe Luz Espírita e o Grupo Marcos. Para a ocasião, já serão disponibilizados alguns cursos enquanto outros estão sendo preparados para serem lançados em breve... Vai ocorrer em 29/08/19... Para maiores informações....

Link:

https://espiritismoemmovimento.blogspot.com/2019/08/lancamento-oficial-da-peade-29-de-agosto.html

 

Segundo... Ivan Franzolim... Pesquisador Espírita... Que realiza um serviço de levantamento de dados sobre O Movimento Espírita... PUBLICOU os Resultados da Pesquisa para Espírita 2019...

Seu objetivo é identificar as características, modo de pensar, de se comportar dos espíritas e o relacionamento com suas instituições. É um material para ser lido, analisado e discutido. Possui diversos dados apurados a partir de uma amostra de espíritas brasileiros.  Podem servir como indicadores de situações semelhantes que estejam também acontecendo em cada Centro, localidade e região. (SEGUE EM ANEXO A PESQUISA E NO LINK)

Link:

http://franzolim.blogspot.com/2019/08/resultados-da-pesquisa-para-espirita.html

 

Terceiro... Wilson Garcia... Pesquisador Espírita... No artigo... A festa, o embate e a razão... Realiza uma leitura... Como fica a doutrina espírita após a retirada, neste dia 10 de agosto de 2019, do artigo sobre as obras de J.-B. Roustaing, dos Estatutos da Federação Espírita Brasileira?...

Ver este artigo completo no Link abaixo:

Link:

https://www.expedienteonline.com.br/a-festa-o-embate-e-a-razao/

 

ATUALIZANDO NO SITE--------------------------

 

Estamos compilando AS OBRAS DE ALLAN KARDEC EM TODOS OS IDIOMAS... Francês, Espanhol, Italiano, Alemão, Esperanto, Países baixos, Russo... PARA ALIMENTAR O MUNDO...  

Link:

https://www.autoresespiritasclassicos.com/Allan%20Kardec/Allan%20Kardec/Allan%20Kardec.htm

 

E PARA DIVERSÃO FINAL--------------------------

Palestra de lançamento do livro histórico Autonomia - Paulo Figueiredo

O livro Autonomia – A História Jamais Contada do Espiritismo resgata pela primeira vez, junto à investigações do pesquisador Canuto de Abreu, vivências pessoais de Allan Kardec e a essência de seus pensamentos que formam a base do Espiritismo, nos permitindo compreender os verdadeiros conceitos da moral espírita. Documentos demonstram que a teoria original de Kardec foi adulterada por influência de inimigos invisíveis. O leitor conhecerá a sucessão de fatos que desviaram parte do Movimento Espírita e apagaram o nome dos pioneiros que lutaram para restabelecer a memória do Espiritismo.

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=fnt1kOJ-V7g&t=645s

 

SEGUE MAIS ATUALIZAÇÃO (8 CAPÍTULO)

8 - O legado de Allan Kardec: Allan Kardec e Gabriel Delanne

Estudo e reflexão sobre o livro "O legado de Allan Kardec", de Simoni Privato Goidanich.

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=OkT-F3gc9dM&list=PLbBAXq8ij9EwuOttwNoSITWKd8p2NSL7_&index=25

 

E A LUTA SEGUE

 

FIQUEM COM DEUS

 

WANDERLEI

 

(Com informações em email de Site Espírita - Irmãos W [[email protected]])

 

Palestra sobre Evangelho em Vitória da Conquista (Bahia)

 

A Casa Espírita Francisco Cândido Xavier, de Vitória da Conquista (Bahia), iniciou seu XII Encontro, desta vez com o tema "O destino somos nós", na tarde do dia 17 de agosto. O tema "O Evangelho como ferramenta transformadora para o espírito" foi desenvolvido em palestra por Célia Maria Rey de Carvalho, de São Paulo, ex-diretora da USE-SP e da FEB. Desde o dia anterior, acompanhada do esposo Cesar Perri participaram de um bate-papo com dirigentes da Casa e visitaram o Centro de Convenções Divaldo Pereira Franco. O evento terá continuidade no dia 18 com o seminário "Exemplos de Chico Xavier para a atualidade" com atuação do casal visitante. Esta Casa se localiza na rua Francisco Cândido Xavier. Informações com Marcos: (77) 99848-0201.

 

Legendas:

Palestra de Célia Maria Rey de Carvalho na Casa Espírita Chico Xavier em Vitória da Conquista; a expositora com dirigentes da Casa localizada na rua com nome de Chico; com dirigentes e colaboradores da Casa; casal Cesar e Célia em visita ao Centro de Convenções Divaldo Pereira Franco. 

 

 

Site do Instituto Beneficente Chico Xavier

Itú, SP

 

Acesse:

http://www.institutochicoxavier.com/

http://www.institutochicoxavier.com/informativo/informativo100/index.htm

 

 

 

 

 

Acesse e conheça o

Correio News

 

Clique:

https://correio.news/

 

 

(Com informações de Izabel Vitusso)

 

USE Intermunicipal de Guarulhos

Programação de Palestras

 

(Informações recebidas em email de Luiz Gouveia)

 

Programação do CEAK

Penápolis, SP

 

(Informação recebida em email de João Marchesi Neto)

 

Palestras na SEF- Sociedade Espírita Fraternidade

Niterói, RJ

http://sef.org.br/sef/images/categorias/eventos/2019/CartazEncontroComAdeilson.jpg

http://sef.org.br/sef/images/categorias/eventos/2019/Cartaz_sexualidade_Jano_Souza_Rev01.jpg

 

(Informação repassada em email por Raymundo Espelho)

 

2ª. Jornada Médico-espírita

Osasco, SP

 

 

 

Associação Médico-Espírita de Osasco

· Ontem · 

 

2ª Jornada Médico-Espírita de Osasco! Está chegando! Inscreva-se em www.moradaismael.org

 

 

 

 

https://www.facebook.com/ameosasco/photos/a.1459966640959944/2210984189191515/?type=3&theater

 

Resultados da Pesquisa para Espíritas 2019

por Ivan Franzolin

Olá Ismael,

 

Agradeço se puder divulgar que os resultados estão disponíveis.

 

Resultados da Pesquisa para Espíritas 2019

Veja todas as respostas baixando o arquivo pdf. Analise os dados e leve para análise no Centro Espírita que participa.

 

http://franzolim.blogspot.com/2019/08/resultados-da-pesquisa-para-espirita.html    

 

Ivan Franzolim

http://franzolim.blogspot.com.br/

 

 

 

Boletim “O Mensageiro” da CEB- Comunhão Espírita de Brasília

Brasília, DF

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156599865402265400/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 340 - 16 de agosto de 2019 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156599865402265400/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156599865402265400/diretor_clovismello.jpg

Diretor do filme sobre Divaldo Franco faz palestra na Comunhão (30)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156599865402265400/maces2019.jpg

MACES 2019 acontece de 6 a 8 de setembro

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156599865402265400/papoespiritasofrimento.jpg

Você acha que algumas pessoas sofrem mais do que outras?

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156599865402265400/nilson_ribeiro.jpg

Nilson Ribeiro lança a obra Mães e Mães no Livre Pulsar

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156599865402265400/papoespritaopoderdoautoamor.jpg

Dra. Fabíola Zanetti explica como conquistar o autoamor

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156599865402265400/conversandocommaysejacobmelo.jpg

Conversando com Mayse: Jacob Melo explica o magnetismo humano

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156599865402265400/falamocidadejovens_espiritas.jpg

Jovens espíritas e onde habitam é o tema do Fala Mocidade (17)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/156599865402265400/estudosdoutrinarios_jovens.jpg

Estudo doutrinário para jovens na Comunhão

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 568

TRÊS LAGOAS/MS – 19 A 26/AGOSTO/2019

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

VEJA MUITO MAIS EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

 

 

=SÃO PAULO=

 

CAPITAL

Aclimação / Água Branca/ Bela Vista / Campo Belo / Jabaquara / Jaçanã /

JD Jaú / Lapa de Baixo / Mandaqui / Mooca/ Morumbi / PQ Vitória /

Santana / Sta Teresinha / São Miguel Paulista / Tatuapé /

VL Aricanduva / VL Clementino  / VL Ema / VL Gustavo / VL Mariana

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

 

 

SÃO PAULO INTERIOR

Americana / Amparo / Araçatuba / Bauru / Bilac / Birigui / Campinas /

Cubatão / Dracena / Duartina / Espírito Santo do Pinhal

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

Fernandópolis / Franca / Getulina / Guapiaçu / Guarujá / Guarulhos / Itatiba /

Jaú / Jundiaí / Lençois Paulista / Limeira / Marília / Matão / Mauá /

Mogi das Cruzes / Neves Paulista / Novo Horizonte

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

Osasco / Ourinhos / Patrocínio Paulista / Penápolis / Piracicaba / Praia Grande /

Presidente Prudente /  Ribeirão Pires / Santa Fé do Sul / Santo Anastácio /

Santo André/ Santos

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

São Bernardo do Campo / São Carlos / São João da Boa Vista / São José do Rio Preto /

São Manuel / Urânia / Votuporanga

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > Bento Ribeiro / Colégio / Humaitá / Meier

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

 

INTERIOR > Araruama / Cabo Frio / Itaperuna / Mesquita / Niterói /

Rio das Flores / Rio das Ostras / São Gonçalo / São João do Meriti

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > Cachoeiro do Itapemirim / Colatina / Vitória

 

MINAS GERAIS > Belo Horizonte / Carmo do Rio Claro / Conselheiro Lafaiete /

Guaxupé / Inhauma / Oliveira / Pouso Alegre /  Santa Rita do Sapucaí /

São Gonçalo do Sapucaí / São Sebastião do Paraíso / Sete Lagoas

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/

 

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > Cambé / Cornélio Procópio / Curitiba / Faxinal /

Foz de Iguaçu / Jacarezinho / Londrina / Maringá

 

RIO GRANDE DO SUL > Bento Gonçalves / Cachoeirinha /

Santa Cruz do Sul / São Leopoldo / Viamão

 

SANTA CATARINA > Balneário Camboriu / Balneário Piçarras / Blumenau /

Florianópolis / Jaraguá do Sul / Joinville / Navegantes / Penha / Rio do Sul

São Bento do Sul

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > Brasília  

 

GOIÁS > Anápolis / Leopoldo de Bulhôes

 

MATO GROSSO > Cuiabá

 

MATO GROSSO DO SUL > Aparecida do Taboado / Campo Grande /

Chapadão do Sul / Costa Rica / Nova Andradina / Sidrolândia

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

ALAGOAS > Maceió

 

PERNAMBUCO > Recife

 

SERGIPE > Aracaju / NS da Glória / Porto da Folha

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

 

CEARÁ > Caucaia / Eusébio / Fortaleza

 

MARANHÃO > Timon

 

PARAÍBA > Bayeux / Campina Grande / João Pessoa

 

PIAUÍ > Teresina

 

RIO GRANDE DO NORTE > Mossoró / Natal

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/

 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

PARÁ > Belém

 

TOCANTINS > Palmas

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

 

=INTERNACIONAL=

BELGICA > Bruxelles

 

CANADÁ > Quebec

 

ESTADOS UNIDOS > Dallas / Danbury / Deerfield Beach /

Fort Myers / Margate / Miami / Newark / New York / Timoniun

 

PORTUGAL > Algés / Aveiro / Lisboa / Porto

 

SUIÇA > Zurique

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

 

IRMÃOS ZANOLI - https://www.irmaoszanoli.com.br/

RÁDIO PALERMO - http://www.radiopalermo.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

 

solicitar exclusão: [email protected]

 

 

A técnica do grito

Conta-se que nas Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, os nativos descobriram um jeito inteiramente diferente de derrubar árvores.

Se algum tronco é grosso demais para ser abatido com os seus machados, eles o derrubam no grito.

Isso mesmo, no grito. Lenhadores sobem na árvore toda manhã bem cedinho e se põem a gritar.

Repetem o ritual durante trinta dias. A árvore morre e cai por terra. Segundo eles, o método nunca falha e a explicação, também segundo os nativos, é que, gritando, eles matam o espírito da árvore.

Os civilizados logo pensam que se eles dispusessem de tecnologia moderna, poderiam simplesmente derrubar a árvore com máquinas poderosas, rapidamente e de forma mais eficiente.

Entretanto, a técnica desses nativos nos leva a pensar em como nós ainda utilizamos o grito em nossas vidas.

Gritamos no trânsito, quando um motorista desatento executa alguma manobra infeliz, dificultando a nossa livre circulação.

Gritamos no jogo de futebol, com o juiz, o bandeirinha, o jogador, e até mesmo com a bola que parece desviar do gol só para nos provocar.

Falamos alto com o segurança do banco porque a porta giratória nos impede a entrada. Xingamos o caixa do supermercado porque é muito lento, porque não empacota a mercadoria, porque nos fornece o troco errado.

Brigamos com os aparelhos eletrodomésticos porque não funcionam direito.

Em casa, muitas vezes, ao chamarmos a atenção para o que está errado, esquecemos de controlar o volume da voz e falamos alto demais com nossos filhos, com a esposa, com nossos irmãos.

Quase sempre gritamos com as crianças quando estão fazendo alguma traquinagem. Contudo, o grito, além de não educar, assusta.

Podemos imaginar os distúrbios provocados no organismo frágil dos pequenos, com um grande susto?

Com os colegas de trabalho, é comum exagerarmos no tom da voz apenas para dizer que determinada tarefa deve ser refeita.

Em locais públicos, como restaurantes, lanchonetes, quando em grupos, nos esquecemos do respeito que devemos às pessoas, e nos permitimos gargalhar, falar alto demais. E nem nos damos conta do quanto a nossa algazarra perturba os ouvidos alheios.

Tudo isso nos faz reflexionar. Se os nativos das Ilhas Salomão descobriram que as árvores são sensíveis aos gritos, que dizer dos seres humanos!

Pensemos: com gritos e gargalhadas, perturbamos ambientes e pessoas. Com palavras grosseiras, ditadas pela nossa impaciência, podemos partir corações que nos amam ou criar inseguranças em filhos pequenos, que passam a nos temer, em vez de respeitar.

*   *   *

No trato pessoal, a fala desempenha papel importante.

A magia da voz é daquelas que não deve ser esquecida por todos os que se acham envolvidos nas lides humanas, escutando os diversos corações.

Por isso, utilizemos a palavra para construir, edificar, com o objetivo de fazer a vida brilhar.

Falemos com valor, falemos com amor, para que sejamos felizes e façamos os demais também felizes.

Não nos esqueçamos de que a gentileza e o respeito no trato pessoal também significam caridade.

 Redação do Momento Espírita com base em artigo de Robert Fulghum, da
Revista 
Presença Espírita, nº 222, ed. LEAL; pensamentos do cap. 28, do livro
Sinal verde, pelo Espírito André Luiz, psicografia de Francisco Cândido Xavier,
ed. CEC e pensamentos do cap. 22, do livro 
Vozes do infinito, por Espíritos
diversos, psicografia de Raul Teixeira, ed. FRÁTER.
Em 17.8.2019.

 

(Copiado do site Feparana)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/FEVEREIRO/15-02-2018_arquivos/image010.jpg

O Grito. Edvard Munch

Esta versão, executada em 1910 em tempera on carton, foi roubada do Munch Museum em 2004 e recuperada em 2006.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Grito

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]