Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/10-01-2019.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

09-01-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/09-01-2019.htm

08-01-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/08-01-2019.htm

07-01-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/07-01-2019.htm

05-01-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/05-01-2019.htm

04-01-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/04-01-2019.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 4 - 1861

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto copiado do site Febnet)

Erasto de Paneas.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Erasto_de_Paneas

ErastoOlimpasRodiãoSosípatroQuarto e Tércio.
c. 985, no Menológio de Basílio II.

 

Erasto (em grego : Ἔραστος , Erastos ), também conhecido como Erasto de Paneas , é uma pessoa no Novo Testamento . De acordo com a Epístola aos Romanos , Erasto era um administrador (em grego : οἰκονόμος , oikonomos ) em Corinto , um cargo político de alto status cívico. A palavra é definida como "o gerente do domicílio ou dos assuntos domésticos" ou, nesse contexto, "tesoureiro"; [1] A versão King James usa a tradução "chamberlain", enquanto a New International Versionusa "diretor de obras públicas". Uma pessoa chamada Erasto também é mencionada em 2 Timóteo e Atos , e essas menções são geralmente usadas para se referir à mesma pessoa.

De acordo com a tradição da Igreja Ortodoxa , Erasto está contado entre os Setenta Discípulos . Ele serviu como diácono e mordomo da Igreja em Jerusalém e depois de Paneas na Palestina. A Igreja lembra-se de São Erasto em 4 de janeiro entre os Setenta e em 10 de novembro.

Wikipédia

https://en.wikipedia.org/wiki/Erastus_of_Corinth

 

Restos do templo pagão de Pan, no Monte Hermon, Israel. A localidade denominada Banias ou Panias

 fica na região onde se situava Cesaréia de Felipe.  Também se vê  uma das nascentes do Rio Jordão. Foto Ismael Gobbo

 

 

Banias (em árabe} pronuncia-se Panias) é um sítio arqueológico localizado no sopé do monte Hermon, nas colinas de Golã, a cerca de 150 km ao norte de Jerusalém e c. 60 km a sudoeste de Damasco. Ali havia uma cidade chamada, à época do Império RomanoCesareia de Filipe, situada junto às Fontes de Banias, uma das nascentes do rio Jordão.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Banias

Ruínas do templo de Apolo. Corinto, Grécia. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

 

Corinto

A cidade surgiu na Era Neolítica, aproximadamente em 6000 a.C. Existem várias versões sobre a fundação da cidade. Os coríntios da época de Pausânias (geógrafo) diziam que a cidade havia sido fundada por Corintos, filho de Zeus, e que Éfira, filha de Oceano, foi a primeira moradora da região (que se chamava Efireia)[3].

Corinto foi uma das mais florescentes cidades gregas da Antiguidade Clássica, tendo sido autônoma e soberana durante o Período Arcaico da história da Grécia. Desde aqueles tempos, Corinto experimentou um notável desenvolvimento comercial devido à sua localização, o que trouxe benefícios sobre as artes (principalmente seus vasos de cerâmica) e a cultura de um modo geral, bem como a acumulação de riquezas pela aristocracia local. Contudo, no final dessa fase áurea, a pólis foi governada por um tirano denominado Cípselo, provavelmente entre 657 a.C. e 625 a.C., quando iniciou-se um curto período de expansionismo em que foram fundadas colônias no noroeste da Grécia.

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Corinto

Pentecostes. Óleo sobre tela por El Greco

Imagem: http://es.wikipedia.org/wiki/Pentecost%C3%A9s_(El_Greco)

 

 

Atos 2

 

...............

..........

......

O capítulo começa com o evento do Pentecostes, durante o qual os discípulos reunidos foram tocados por "línguas de fogo" e, "cheios do Espírito Santo", passaram a falar em outras línguas (Atos 2:1-4). A população da cidade, formada por pessoas das mais diversas origens e falando as mais diversas línguas, ficou "atônita e perplexa" ao ouvir "as grandezas de Deus" cada um em sua língua (Atos 2:5-13), apesar de alguns ainda zombarem acusando-os de estarem bêbados: «Estão cheios de mosto»(Atos 2:13).

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Atos_2

 

O médium Marthe Béraud com uma estrutura ectoplasmática (materialização) na cabeça. Marthe Béraud também se apresentou sob os nomes Eva C. e Eva Carrière. Fotografia tirada em 1912 pelo pesquisador parapsicológico alemão Dr. Albert von Schrenck-Notzing (1862 - 1929).

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Mediumship#/media/File:Medium-Eva-Carriere-1912.jpg

 

O Vintém

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Dinheiro. Lição nº 16. Página 89.

 

O grande e luminoso templo da vida permanece de portas descerradas.

É o mundo vasto...

É a Terra prodigiosa de bênçãos e dons, ostentando cidades que são templos do progresso, campos que são áreas de luz, fontes que representam vasos de água viva, flores que constituem adornos espalhados no Planeta, em que nossas almas se movimentam nas sendas da evolução.

No orbe imenso, há quem ofereça ao progresso e ao aperfeiçoamento da Humanidade as grandes missões da fé religiosa, da política administrativa, da ciência e da filosofia, nos fulgores intelectuais da cultura e da inteligência; há quem ofereça ao aprimoramento do amor a graça do lar, o carinho afetivo, o brilho da arte e a grandeza do sentimento burilado em obras de benemerência e ternura, que fixam novos capítulos à elevação da vida.

Não podemos, no entanto, olvidar a excelsitude da colaboração aparentemente pequenina daqueles corações dilacerados, aflitos e anônimos, que trazem ao bem da comunidade o singelo concurso de que podem dispor.

É o sorriso de compreensão e de estímulo ao companheiro desconhecido.

É a palavra oportuna que soergue o bom ânimo de um amigo arrojado ao desalento.

É a bondade oculta que auxilia sem exigir compensação.

É a benção do concurso fraterno que apaga o fogo da maledicência.

É a dádiva fraterna da amizade sem egoísmo.

É a oferta do coração que ampara sem ruído.

Temos sempre nessas admiráveis contribuições o precioso vintém do amor e se cada um de nós dispender um só de semelhantes vinténs, em cada dia da vida, estejamos convencidos de que, dentro em breve, teremos amontoado para a nossa felicidade um tesouro infinito na Espiritualidade Maior.

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Vintém de cobre. Moeda de 20 réis de cobre, cunhada na Casa da Moeda do Rio de Janeiro (Letra Monetária R) por D. João VI em 1821. Moeda de nº 508 no "Livro das moedas do Brasil" de Claudio Amato, Irlei Neves e Arnaldo Russo (11ª edição).

Imagem/Fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Vint%C3%A9m_de_cobre.jpg

Mulher Hindu dando esmola. Pintura por Raja Ravi Marva.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ravi_Varma-Lady_Giving_Alms_at_the_Temple.jpg

 

Zilda Gama

 

 

Zilda Gama nasceu no dia 11 de março de 1878 em Juiz de Fora (MG). Ficou orfã aos 24 anos e assumiu a responsabilidade de cuidar dos cinco irmãos menores e, posteriormente, de outros cinco sobrinhos também órfãos. Ainda jovem recebeu mensagens do pai e irmã já desencarnados. Essas mensagens a aconselhavam e ofereciam consolo nos momentos difíceis. Em 1912 recebeu mensagens assinadas por Allan Kardec, assim a médium recebeu lições que foram impressas no livro Diário dos Invisíveis. A partir do ano de 1916 passou a psicografar os livros ditados pelo Espírito Victor Hugo, o resultado desta parceria foram as obras Na Sombra e na Luz,  Do Calvário ao Infinito, Redenção, Dor Suprema e Almas Crucificadas. No ano de 1959 Zilda Gama sofreu um derrame cerebral e veio a desencarnar no dia 10 de janeiro de 1969, no Rio de Janeiro.

 

 

(Texto copiado de http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/efemeride-zilda-gama/)

 

Programação do Centro Espírita Esperança e Caridade

Araçatuba, SP

 

 

(Com informações de Katia Calciolari)

 

Palestra na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas

Colatina, ES

 

 

(Informações de Carlos José Pretti Leal [[email protected]])

 

Programação do Centro Espírita Allan Kardec de

Penápolis, SP

 

Prezados Irmãos e Irmãs, segue informações sobre as atividades do Centro Espírita Allan Kardec de Penápolis, em 2019.

 

 

 

 

 

 

(Informação recebida em email de Centro Espirita Allan Kardec de Penapolis - SP [[email protected]])

 

 13º. Simposío Espírita dos Estados Unidos

Nova Jersey

https://gallery.mailchimp.com/dde10f549c62ce90a77dee6a6/images/00061ed7-1bf5-453b-988f-329bd43e44dc.png

REGISTER NOW FOR THE 13TH US SPIRITIST SYMPOSIUM!

Enjoy the Early Bird Registration until 02/15/2019!

For more information:: spiritistsymposium.org 

 

 

https://gallery.mailchimp.com/dde10f549c62ce90a77dee6a6/_compresseds/c77d8e39-60c7-4cf8-92dd-025ef0dfa74d.jpg

 

 

Informativo semanal do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

 

 

 

--

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail 
[email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

 

(Recebido de email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

Valorosa distribuição de livros de Chico para Bibliotecas

 

A Editora GEEM, de São Bernardo do Campo, tem enviado gratuitamente livros de Chico Xavier para Bibliotecas Públicas de todo o país. Chegou ao final de 2018 com o atendimento de 2.800 Bibliotecas Públicas, sediadas em quase 2.000 municípios, ou 1/3 das cidades brasileiras. Precisaram reeditar mais de 100 títulos para atender as remessas que são graciosas. Em épocas difíceis, a dedicação e espontaneidade da Editora GEEM são exemplares!

Informações:

www.geem.org.br;

[email protected]

 

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

 Palestra no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Programação da AEAK

Copenhague, Dinamarca

Kære venner,
Aeaks aktiviteter tirsdag den 08. januar 2019: 

Spirituel Rådgivnings samtale fra kl. 18 til kl. 19
Oplag om Reinkarnation fra kl. 19 til kl. 20
...Ver mais

Queridos amigos,
Aeaks atividades terça-feira 08. de Janeiro de 2019:

Conversa de aconselhamento espiritual a partir da PM. 18 a 18 19
Reencarnação da reencarnação a partir da PM. 19 a 19 20
Gerneralt cura da PM 20 a 20 21

Esperamos ver-vos a todos!!

Queridos amigos,
As atividades da AEAK amanha dia 08 de janeiro de 2019: 

Atendimento Fraterno 
Palestra sobre Reencarnacao 
Aplicacao de Passe 

Espero vê-los a!!

Amor, com carinho,

Aeak. Dk dk dk dk dk
Koordenatorerne / Coordenadoria

 

(Com informações de Roseli Adorni)

 

 Programação no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

XVI ANIVERSÁRIO DO CENTRO DE CULTURA ESPÍRITA 

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha está a celebrar neste mês de Janeiro o seu 16º aniversário, tendo vários convidados ao longo do mês.

No dia 11, sexta-feira, teremos como convidados Luís Peças e João Paulo, numa atividade de Música e Espiritismo.

Esta conferência terá lugar pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

Entrada livre e gratuita.

 

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

www.facebook.com/antonioluisremax

(+351) 914 269 532

https://docs.google.com/uc?export=download&id=1pGLkK0WeETZN8gcSj9-XWd2q5CiwDU32&revid=0BxOLofvfqktYVXFHSG9wLzlENnBYOHpDZWpWSzRodHZJVXBBPQ

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

 III Encontro “Fraternidade sem Fronteiras”

Belo Horizonte, MG

 

(Informação recebida em email de Erondina Godinho Moura [[email protected]])

 

I Encontro da Familia “A perspectiva da geração nova”

Aracajú, SE  

 

(Informação recebida em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

Palestra programada para o C.E. Bezerra de Menezes

Araçatuba, SP  

 

 

(Com informações de Facebook [[email protected]])

 

 Ciclo de palestras com Marcus de Mário

Catanduva, SP

 

 

Caso não visualize este e-mail adequadamente acesse este link

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

 

 

 

(Informação recebida em email de USE Intermunicipal Catanduva [[email protected]])

 

Programação do Núcleo Espírita “O Semeador”

Santo André, SP 

 

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Palestra programada para Casa dos Espíritas

Lins, SP

 

 

(Informação recebida em email de Casa dos Espiritas - Lins [[email protected]])

 

Jornal Mundo Maior

Acesse nos links

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

Jornal Terceiro Milênio

Solicite por email

 

Escreva email solicitando o jornal para

[email protected]

 

 

Olá, amigos:

 

Envio, anexo, o jornal TERCEIRO MILÊNIO, de janeiro.2019, editado pela USE-União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo-Intermunicipal de Assis.

 

Solicito a atenção em sua leitura e a colaboração em divulgá-lo, enviando o arquivo aos seus contatos.

 

Feliz Ano Novo!

 

Abraço fraterno

 

Atilio

Assis - SP

 

Por que Jesus é Deus relativo e não absoluto igual a Deus Pai?

 

Publicado originalmente em coluna

De O Tempo, BH, MG.

José Reis Chaves

 

Jesus é um ser humano tão especial, que os primeiros teólogos cristãos até o consideraram um Homem-Deus. Aliás, na Região Atlântico-Mediterrânea, na Antiguidade e no início do cristianismo, era comum pessoas muito famosas e  personalidades mitológicas ganharem o título de deuses. Mas entendamos esses Deuses (João 10: 34 e 35), que não podem ser confundidos com o Deus Pai único e absoluto do monoteísmo bíblico-islâmico.

  Respeitamos o dogma da Santíssima Trindade criado pelos teólogos, mas somente consideramos o Deus Pai da Primeira Pessoa Trinitária como o único Deus absoluto verdadeiro, Criador  incriado, e que é também chamado na Bíblia de Espírito Santo de Deus ou Santo Espírito. Os teólogos dizem que as Pessoas é que são três, mas Deus é um só. Na prática, porém, eles se contradizem e dizem que se trata de mistério de Deus, quando é deles!

 O Espírito Santo da Terceira Pessoa Trinitária, pelo ensino de São Paulo é o espírito santo de cada um de nós que é chamado também de centelha divina e que habita nosso corpo nas nossas vidas terrenas (1 Coríntios 6: 19) e que quando não está encarnado, está na dimensão espiritual.

  Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai. E Jesus é também Filho do Homem, exatamente porque Ele é um ser da espécie humana. E todos nós somos também deuses relativos (João 10: 34 e 35).

  E vamos, agora, como foi prometido, ver que a própria Bíblia nos fala sobre o fato de que Jesus não é mesmo Deus absoluto, único e onipotente como o é o Deus Pai. 

  “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.” (São Mateus 24: 36). Se Jesus fosse também Deus absoluto, onipotente e onisciente tal qual o Pai, Ele saberia também quando ocorrerá aquele dia e qual a hora.

  “Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que eu farei para herdar a vida eterna? Respondeu Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um só, que é Deus.” (São  Lucas 18: 18 e 19). Jesus, com sua resposta, foi taxativo dizendo que Deus é um só mostrando-nos que Ele é realmente um homem, ou seja, o Filho do Homem. Mais tarde, no Concílio Ecumênico de Niceia em 325, os teólogos é que declararam que Jesus Cristo é também Deus tão todo-poderoso como o é o Deus Pai. E aqui perguntamos: ao ensino de quem devemos dar crédito, ao de Jesus Cristo ou ao dos teólogos? É claro que aceitamos o ensino evangélico de Jesus como sendo o verdadeiro e não o dos teólogos, apesar de respeitarmos os que consideram que os teólogos sabem mais do que o maior de todos os Mestres que surgiram no nosso Planeta Terra!

 “Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.” (1 Timóteo 2: 5). São Paulo não é infalível. Somente Deus o é. Mas diz grandes verdades. E nessa acertou de cheio, mostrando-nos, com uma clareza meridiana, que Jesus é um Deus relativo como todos nós o somos (João 10: 34 e 35), mas jamais outro Deus Pai único, absoluto e verdadeiro do monoteísmo bíblico-islâmico!

 

(Texto Word recebido em email de José Reis Chaves)

A volta do Egito. Óleo sobre tela de Giovanni Francesco Romanelli

Museu Nacional de Arte da Catalunha, Barcelona, Espanha. Foto Ismael Gobbo.

Sermão  da Montanha. Óleo sobre tela Carl Heinrich Bloch

Imagem: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Bloch-SermonOnTheMount.jpg

 

Virtude ideal

 Certa vez, um homem considerado virtuoso visitou uma fazenda onde viviam duas famílias. Encontrou, logo à chegada, duas mulheres que o receberam com alegria.

Sentiam-se honradas em receber a visita de um homem tão perfeito. Sua fama o precedera. Elas lhe trouxeram comida, água fresca para dessedentar-se.

Ele lhes perguntou sobre suas vidas.

Elas, de forma muito simples, contaram que trabalhavam duro em casa e no campo, com seus maridos. Tinham muitos filhos amados de quem cuidavam. Sofriam doenças, pobreza e mortes, como todas as demais famílias.

Mas, e quanto a suas boas ações, perguntou-lhes o bom homem. O que fazem para Deus?

Elas se entreolharam e confessaram que nada faziam.

Não tinham dinheiro para dar, por serem muito pobres. Não tinham tempo de muito realizar por outras pessoas, pois suas próprias famílias as mantinham muito ocupadas.

Contudo, acreditavam-se felizes.

Ele se despediu delas e se foi.

Passando pela casa vizinha, como o intrigasse aquela vida tão simplória das duas mulheres, perguntou a um homem que trabalhava no jardim a respeito delas.

Ora, respondeu ele, são as melhores pessoas que já existiram. Moram aqui há vinte e cinco anos e ninguém ouviu qualquer animosidade delas. Já passaram por muitos sofrimentos.

Elas se importam com seus próprios problemas e recebem todos com palavras doces e um sorriso agradável.

Então, uma luz diferente se fez no íntimo daquele homem.

E pensou: Tenho vivido sozinho   todos    esses anos, controlando meu temperamento, sendo paciente e cordato. Mas será que eu poderia ter feito o mesmo com as preocupações de uma vida em família?

Já me habituei a viver com muito pouco, mas como estaria na pobreza, se outros sofressem além de mim? Não sei se poderia suportar a fadiga e o desgaste de ganhar o pão para outrem.

Verdadeiramente é mais difícil tornar-se um santo em casa do que num deserto.

E reconheceu que a verdadeira santidade é trabalhada no dia a dia, no trato com o semelhante.

Alçou uma prece profunda a Deus pedindo por uma nova chance: a de participar da vida comum onde desejava encontrar um espaço para devotar-se ao próximo e servir aos seus irmãos.

*   *   *

Ser bom, caritativo, laborioso, modesto são qualidades do homem virtuoso.

Toda criatura que possui virtudes não as ostenta. Tal qual a violeta, simplesmente espalha seu discreto perfume e se esconde entre a folhagem farta.

Pratica o bem com desinteresse completo, e inteiro esquecimento de si mesma.

*  *   *

Você sabia?

Você sabia que a virtude, no mais alto grau, é o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem?

E que as criaturas verdadeiramente virtuosas desconhecem que o são?

Muitas passam quase despercebidas pelos homens, mas sempre conhecidas de Deus.

Exemplos assim foram Vicente de Paulo e o digno Cura d'Ars.

Redação do Momento Espírita, com base no item 8, do cap. XII
de 
O Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, ed. FEB
e no cap. 
Santidade verdadeira (adaptação de Joel H. Metcalf) de
O livro das virtudes,v. II, de William J. Bennett, ed. Nova Fronteira.
Em 9.1.2019.

 

 

(Copiado do site Feparana)

 

Vida no campo. Foto Ismael Gobbo.

Cafezal. Fotos Ismael Gobbo.

Estátua de S. João Maria Vianney, O Cura d’Ars. Catedral de Montevidéu, Uruguai.

Foto Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]