Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 26 de março de 2019

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/26-03-2019.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

25-03-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/25-03-2019.htm

23-03-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/23-03-2019.htm

22-03-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/22-03-2019.htm

21-03-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/21-03-2019.htm

20-03-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/20-03-2019.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 4 - 1861

 

 

 

 

 

 

Texto copiado do site Febnet)

 

Com esta postagem concluímos o repasse do Volume 4 da

Revista Espírita,  de Allan Kardec,  ano 1861, edição da

FEB- Federação Espírita Brasileira.  

 

 

A partir desta quarta-feira estaremos

repassando em sequencia  o volume 5, 

copiado do site FEBNET.

 

 

Fonte: https://www.febnet.org.br/ba/file/Downlivros/revistaespirita/Revista1862.pdf

 

Turista orando no túmulo de Allan Kardec. No dia 31 de março de 2019, completam-se 150 anos da sua desencarnação.

Cemitério Père Lachaise, Paris, França, Foto Ismael Gobbo.

As obras básicas do Espiritismo codificado por Allan Kardec.

Imagem/fonte: http://www.guia.heu.nom.br/obras_basicas.htm

Cristo Redentor. Corcovado,  Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

KARDEC: DE CÉTICO A CODIFICADOR DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS

 

Filme com lançamento nacional e exposição retratam os 150 anos de desencarnação de Allan Kardec, o codificador do Espiritismo, Doutrina com mais de 3,5 milhões de adeptos no País

 

 Hippolyte Léon Denizard Rivail teve seu primeiro contato com o fenômeno das mesas girantes em 1854. Ocorrência frequente na Europa naquela época, a comunicação com os Espíritos por meio de mesas que giravam no ar despertava a curiosidade da sociedade, levando o racional pesquisador a investigar, estudar e atestar que por trás daqueles fenômenos havia uma inteligência a qual se revelou a ele com o nome de Espíritos. Assim surgiu o Espiritismo.

A Doutrina dos Espíritos, trazida pelos Espíritos superiores que deixaram a sua mensagem por meio de instrumentos denominados “médiuns”, hoje conta com mais de 3,5 milhões de espíritas no Brasil, segundo censo do IBGE, tornando-se o maior país com adeptos e simpatizantes no mundo.

Um pesquisador, um homem das ciências que em busca de respostas impactou o mundo, contagiando diversos multiplicadores como o médium Chico Xavier. Nascido em Lyon, na França, em 3 de outubro de 1804, Rivail era formado em Letras e Ciências, sendo autor de várias obras educacionais. Discípulo de Pestalozzi, foi um professor muito respeitado no meio acadêmico.

Ao perceber o significado e a importância de sua pesquisa junto aos Espíritos, o professor Rivail dedicou a sua vida, sacrificando seu lado profissional e pessoal, adotando o pseudônimo de Allan Kardec para que pudesse se expressar livremente.

Questões que há tempos a humanidade buscava respostas como “De onde viemos?”, “Para onde vamos após a morte?”, “Qual o sentido da vida na Terra?”, tiveram respostas trazidas pelos Espíritos superiores e codificadas por Kardec de forma efetiva, compilando em cinco obras básicas todas estas descobertas: O Livro dos Espíritos, O Livro dos MédiunsO Evangelho segundo o EspiritismoO Céu e o Inferno e A Gênese.

Em 31 de março deste ano comemoram-se os 150 anos de desencarnação de Allan Kardec. Filme que leva seu nome (Kardec), exposição na Federação Espírita Brasileira (FEB) são algumas das comemorações programadas para homenagear a data. Estreando em 16 de maio nos cinemas de todo o país, o longa-metragem trará a história do homem por trás do nome Kardec.

A exposição, com sede na FEB e com inauguração para dia 20 de abril, retratará a história e as obras. A Mostra exibirá figurinos originais do filme e textos que refletirão o codificador que desvelou para todos os ensinamentos dos Espíritos, instalando na Terra uma Nova Era para a humanidade.

 

Serviço:
Comunicação da Federação Espírita Brasileira - (61) 2101-6175 - [email protected]

/ 

Mayara Paz

Federação Espírita Brasileira
Coordenadora de Comunicação 

[email protected]
Tel. (61) 2101-6175

 

 

O progresso que buscamos

 

O progresso que buscamos pode se apresentar de forma complexa. Ou se mostrar através de algo singelo. Porém, nem sempre percebemos ou lhe damos a devida importância.

O pranto da dor se torna progresso, quando aprendemos a sorrir alegremente, após passar pelos sofrimentos educativos.

A decepção inesperada, que nos maltrata, se transforma em progresso, na medida em que nos aconselhamos com a cautela, transformando-nos no indivíduo verdadeiramente amadurecido para a vida.

As dificuldades de qualquer ordem, que nos atrapalham hoje, serão elementos de progresso, se aprendermos as lições da educação dos hábitos, como abençoada vitória sobre o próprio desequilíbrio.

A doença que nos traz tantos dissabores, atualmente, irá se converter em nosso progresso, quando proporcionar em nosso íntimo o respeito à saúde, numa vida salutar continuada.

A solidão, com a qual custamos a nos habituar nos dias atuais, se bem compreendida, constituirá um imenso progresso, ensinando-nos a cultivar amores verdadeiros no futuro.

A morte do corpo, que altera disposições e sonhos, deixando um vazio e friagem na alma dos que ficam no mundo das formas, nos será oportunidade de progresso, se conseguirmos fazer dela a mensageira da renovação e do trabalho;

se preenchermos o vazio com a dedicação ao semelhante, se aquecermos a frialdade com a chama do amor, dedicando-nos às atividades humanas enobrecedoras, desligando-nos do egoísmo prejudicial.

*   *   *

Reflitamos e não fixemos o olhar somente no ângulo aparentemente infeliz das coisas e circunstâncias que encontramos na vida.

O progresso está em tudo o que a vida nos traz.

Lembremos sempre que, acima de nossa visão limitada e imediatista, existem planejamentos detalhados para nossas existências, visando sempre o nosso bem.

Não somos uma alma abandonada num mundo em decadência. Somos um Espírito com planos de desenvolvimento, num mundo em progresso constante.

É chegado o tempo da fé raciocinada, de acreditar nas coisas sabendo o porquê.

É chegado o tempo de descobrir que Deus, a Inteligência Suprema, a Causa primeira de todas as coisas, rege os mundos através de leis perfeitas e a lei do progresso é uma delas.

Assim, comecemos a ver as dificuldades que surgem não mais como obstáculos, mas como oportunidades que a vida nos oferece para crescer.

Pensemos sobre o assunto. Reflitamos mais sobre os acontecimentos e ampliemos a visão que temos da vida.

É chegado o tempo da compreensão raciocinada.

*   *   *

Cada novo amanhecer representa presente divino que não podemos, nem devemos desconsiderar.

É um convite sereno à conquista de valores que parecem fora do nosso alcance.

Cada novo amanhecer é chance de assentar mais um tijolo na edificação da nossa felicidade.

Cada novo amanhecer é prova da constância divina, é prova do seu amor pelo Espírito que somos, concedendo-nos sempre novas oportunidades.

Então, à medida que o dia avança, aproveitemos os minutos, sem pressa nem adiamento dos próprios deveres.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 13, do livro
Rosângela, pelo Espírito Rosângela, psicografia de J. Raul
Teixeira, ed. FRÁTER e no cap. 1, do livro 
Episódios diários,
pelo Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo
Pereira Franco, ed. LEAL.
Em 25.3.2019.

 

(Copiado do site Feparana)

Manhã em Guarujá, SP. Foto Ismael Gobbo.

 

Programação do Centro Espírita Allan Kardec

Penápolis, SP  

 

 

(Informação recebida em email de Joao Marchesi [[email protected]])

 

Divaldo Franco nos Estados Unidos da América

Miami

23 de março de 2019

9ª Conferência Espírita da Flórida

Na manhã do dia 23 de março de 2019, sábado, dando prosseguimento às atividades da 9ª Conferência Espírita da Flórida, Divaldo Pereira Franco, abordando o tema “World of Trials And Expiations is it over?” (O mundo de provas e expiações acabou?) iniciou citando Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski(1821-1881) escritor, filósofo e jornalista russo, e sua obra “O Idiota”, onde ele destaca que a beleza salvará o mundo, mesmo no aparente caos dos dias atuais.

A Humanidade atravessa um período de graves mudanças rumando à perfeição, asseverou o Semeador de Estrelas. Lembrou, o nobre palestrante, que o insigne Allan Kardec, já salientava que enfrentaríamos grandes mudanças, a fim de que o Planeta se transforme em um mundo de regeneração. Segundo Divaldo, esta mudança já se iniciou desde quando Jesus pisou no solo de nosso planeta, principiando a era do amor, e com a chegada do Espírito de Verdade, assinalou-se a era da imortalidade.

Divaldo indagou ao auditório atento: O que é a vida? O que é a morte? Qual o sentido existencial?, provocando profundas interrogações naqueles que o escutavam. Em verdade, convidando ao despertar da consciência.

O Arauto do Evangelho e da Paz, rememorando os acontecimentos ocorridos nas últimas décadas, ressaltou o surgimento da AIDS e a busca alucinada pelo prazer e pelo gozo a qualquer preço. O ser humano poderá desfrutar de saúde se agir com dignidade em seus relacionamentos afetivos. A Doutrina Espírita elucida qual o sentido da vida, seja no corpo ou fora dele, prosseguindo, a criatura humana, em busca da aquisição do estado numinoso de consciência, como definira Carl Gustav Jung (1875-1961), psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica.

Encerrando a conferência, Divaldo esclareceu, ainda, que o Espiritismo é a doutrina que dá vida ao ser humano, ensinando-o a amar nesta era de amor que já chegou no Planeta, apesar da balburdia do mal e daqueles que lhe dão guarida.

Vale a pena amar!!!

Texto: Ênio Medeiros

Revisão e adaptação: Paulo Salerno

 

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

Dirigente francês no Brasil com

diversas atividades programadas


Charles Kempf, presidente da Federação Espírita Francesa e ex-secretário geral do Conselho Espírita Internacional, cumpre programa no Brasil. No dia 24 já esteve em visita a Centro Espírita de Itapira, recepcionado por Sérgio e André Luiz Vilar, onde terá palestra no dia 26. Irá a Uberaba, e após participar de Congresso Espírita na Bolívia, no início de abril, terá palestra em Niterói e visitas a instituições de São Paulo.

 

Charles Kempf em Itapira, SP

(Recebido em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

17º. Encontro “Amigos da Boa Nova”

Guarulhos, SP

 

17° Encontro Amigos da Boa Nova

Dia 13 de abril, das 10h às 18 horas

Internacional Eventos Guarulhos: Avenida João Cavalari, 133 – Ponte Grande – Guarulhos – SP

Convites pelo telefone: (11) 2458-3214 ou pelo site: www.mundomaior.com.br

 

 

 

(Informação recebida em email de Erika Silveira - FEAL [[email protected]])

 

Uma Noite para Kardec

Evento programado para Ribeirão Preto, SP  

 

(https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10210681874442322&set=gm.343714136269928&type=3&theater)

 

Site do CEERJ-

Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro

 

Acesse:

http://www.ceerj.org.br/portal/

 

 

 Site da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Acesse:

https://www.febnet.org.br/

 

 

 

 

 

7ª Marcha Estadual da Cidadania pela Vida do

Rio de Janeiro, RJ

 

Convidamos todos os movimentos organizados e pessoas de bem a participar da nossa 7ª Marcha Estadual da Cidadania pela Vida do Rio de Janeiro – por um Brasil sem Aborto, no dia 5 de maio de 2019 (domingo), das 14 às 18 horas, conforme detalhes a seguir:

Concentração: 14h – Praia de Copacabana, em frente à Rua Miguel Lemos - RJ

Saída: 15h em direção ao Leme, intercalando falas de lideranças da sociedade civil com apresentação de artistas da nossa música popular.

Gostaríamos de contar com um pouco da sua generosidade!

Estamos captando recursos para uma campanha de divulgação (cartazes e panfletos coloridos, spots de rádio, etc)e para os custos da Marcha (carro de som, banners, etc).

Colabore com a vida:

 

1. CONFIRME PRESENÇA E DIVULGUE O EVENTO PELO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/events/621362174956287/?ti=cl  

 

2. COMPARTILHE CONOSCO OS CUSTOS DO EVENTO:

Caso esteja dentro de suas possibilidades, deposite qualquer valor na conta:

Banco ITAÚ

Agência: 3820

Conta: 66.159-7

João Carlos Lima de Menezes

CPF: 032.505.887-33

(favor informar o depósito pelo e-mail [email protected] ou telefone 21-97954-1612).

 

3. SEJA UM PATROCINADOR:

Se você tem algum comércio, presta algum serviço e gostaria de ver sua marca estampada em todo o material impresso de divulgação.

Temos 10 espaços para patrocinadores, indicados pelos quadrados brancos no modelo de cartaz abaixo (não compartilhar ainda):

 

Um abraço pela VIDA!

 

Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto

Comitê-RJ

 

 

(Recebido em email de [email protected]; em nome de; [email protected])

 

 Dia Internacional do Espiritismo nos 162 anos de

 “O Livro dos Espíritos”. Tours, França

 

(Recebido em email de Charles Kempf)

 

Jornal Mundo Maior

Acesse pelos links

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

Kardec, o filme - 1º trailer - Estréia 16/5/20

 

Acesse:

https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=R_wcRmtSh6Q

 

 

5º. Semear- Seminário Espírita Anual de Rio Claro

Rio Claro, SP

AGO25

5º SEMEAR - Seminário Espírita Anual de Rio Claro

Público

 · com U.S.E Rio Claro

Foto de Sympla.

(Com informações em https://www.facebook.com/events/2035806626718189/)

 

 Jornada Allan Kardec. Os 150 anos da desencarnação

de Allan Kardec. Paris, França.

 

 

(Informação recebida em email de Elsa Rossi)

 

 Brasileiros Espíritas na Austrália

 

Acesse:

https://www.facebook.com/groups/1208922355789777/permalink/2669653296383335/

 

 

 

 Revista eletrônica semanal O Consolador

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

Boletim “O Mensageiro” da CEB

Brasília, DF  

 

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/155330233995114100/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 324 - 22 de março de 2019 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/155330233995114100/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/155330233995114100/marcelsoutomaior.jpg

Mayse Braga e Marcel Souto Maior, biógrafo de Chico Xavier, fazem palestra na Páscoa

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/155330233995114100/saudevisaointegral.jpg

Espiritualidade e ciência voltam a se unir nos cuidados com a saúde

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/155330233995114100/allan_kardec_edu_final_m.jpg

Protagonizado por Leonardo Medeiros, ‘Kardec’ ganha trailer e cartaz

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/155330233995114100/papo_espirita_54_destino.jpg

Destino existe? Confira no Papo Espírita

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/155330233995114100/datalimite.jpg

Comunhão sedia seminário sobre a data limite segundo Chico Xavier

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/155330233995114100/5congressoespiritadf.jpg

Confira os palestrantes do 5º Congresso Espírita do DF (19 a 21 de abril)

 

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS  

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 548

TRÊS LAGOAS/MS – 25 a 31/MARÇO/2019

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

VEJA MUITO MAIS EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

NOTA: Cidades em LETRAS MAISCÚLAS = EVENTOS FUTUROS

 

=SÃO PAULO=

CAPITAL

Aclimação / CAMPO BELO / CANGÁLIA / Carandiru / CASA VERDE /

Chácara Mafalda / HORTO FLORESTAL / Indianápolis / Itaquera / Jabaquara /

Jaçanã / JD Brasil / JD da Glória / Liberdade / Parada Inglesa / Paraíso /

PQ Peruche / PQ Vitória / PIRITUBA / Tatuapé / VL Aricanduva / VL CARRÃO /

VL Diva / VL Esperança / VL Gustavo / VL Joaniza / VL Mazzei / VL Moraes /

VL Ré / VL RUBI / VL Talarico

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

 

 

SÃO PAULO INTERIOR

ALUMÍNIO/ Americana / Araçatuba / Araraquara / Araras / ARUJÁ /

Bauru / Bertioga / Bilac / Birigui / Boituva / Caçapava / Caconde / Cotia

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

Fernandópolis / Floreal / Glicério / Guarujá / Guarulhos / IPIGUÁ / Itapevi /

Itapira / Itatiba / Jales / Jaú / Lençois Paulista / Lins / MARÍLIA / Mauá / MIRASSOL /

MONGUAGÁ / Neves Paulista / Nipoã

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

Osasco / Palmeira d’Oeste / Palmital / Pederneiras / Penápolis / PERUÍBE /

Piracicaba / POÁ / Poloni / Pongaí / PRAIA GRANDE / Ribeirão Pires / Ribeirão Preto  /

Sabino / Salto / Santo André / Santos

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

São Bernardo do Campo / SÃO CAETANO DO SUL / São Carlos / São José do Rio Preto /

São José dos Campos / São Sebastião / SÃO VICENTE / SEVERÍNIA / Sorocaba / SUZANO /

TABOÃO DA SERRA /Taguaritinga / Taubaté / Teodoro Sampaio / VALINHOS / Votuporanga

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > Colégio / Deodoro / Humaitá / Jacarepaguá / Maracanã /

Meier / Pedra de Guaratiba / Recreio dos Bandeirantes / Santa Tereza /

Taquara / TIJUCA

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > Cabo Frio / Duque de Caxias / NILÓPOLIS / Niterói /

Nova Friburgo / Rio das Ostras / São Pedro da Aldeia

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > Vitória

MINAS GERAIS > Araguari /  Belo Horizonte / Carmo do Rio Claro /

Cataguases / CLAUDIO / Contagem / DIVINÓPOLIS / Estrela do Sul / ITABIRITO /

ITUIUTABA / Juiz de Fora / LAVRAS / Monte Carmelo / Muriaé / Paraopeba /

Patrocínio / SACRAMENTO / SANTOS DUMONT / Sete Lagoas / Uberaba /

UBERLÂNDIA / VIÇOSA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > Arapongas / CAMBÉ / Curitiba / FRANCISCO BELTRÃO /

Ibiporã / Jacarezinho / JAGUAPITÃ / Londrina / Mariluz / MARINGÁ /

PATO BRANCO / Rolândia / São José dos Pinhais

RIO GRANDE DO SUL > ELDORADO DO SUL / GUAIBA /

Novo Hamburgo / PASSO GRANDE / Porto Alegre

SANTA CATARINA > BLUMENAU / Brusque / Florianópolis /

Timbó / TRÊS BARRAS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > Brasília / Ceilândia / Guará II

MATO GROSSO > SINOP

MATO GROSSO DO SUL > Aparecida do Taboado / Campo Grande

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

ALAGOAS > Arapiraca

BAHIA > Jequié / Salvador

PERNAMBUCO > Ipojuca / RECIFE

SERGIPE > Aracaju

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

CEARÁ > Fortaleza

PARAÍBA > João Pessoa

PIAUÍ > Pedro II

RIO GRANDE DO NORTE > Mossoró / Natal

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

AMAZONAS > Manaus

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

=INTERNACIONAL=

BOLÍVIA > Santa Cruz de La Sierra

DINAMARCA > COPENHAGE

ESTADOS UNIDOS > Miami FL / New York / Orlando FL /

Sacramento CA / WESEBOROUGH MA

FRANÇA > Paris / TOURS

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

IRMÃOS ZANOLI – palestra e música

http://irmaoszanoli.blogspot.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

ESPIRITISMO COM KARDEC

https://www.facebook.com/groups/Espiritismo.COM.Kardec/

 

solicitar exclusão: [email protected]

 

 

 

Troca incessante

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Estude e Viva. Lição nº 06. Página 48.

Temas estudados: Auxilio mútuo, Cooperação no bem, Ensejo de trabalho, Força da bondade, O Poder do amor, etc,etc...

 

Todos estamos situados em extenso parque de oportunidades para trabalho, renovação, desenvolvimento e melhoria.

Dentre aquelas que segues no encalço, como sendo as que te respondem às melhores aspirações, detém, quanto possível, a oportunidade de auxiliar.

Tempo é comparável a solo.

Serviço é plantação.

Ninguém vive deserdado da participação nas boas obras, de vez que todos nós retemos sobras de valores específicos da existência.

Não somente disponibilidades de recursos materiais, mas também de tempo, conhecimento, amizade, influência.

Não percas por omissão.

“Colherás o que semeias”, velha verdade sempre nova.

Em todos os lugares, há quem te espere a cooperação.

Aparentemente aqueles que te recorrem aos préstimos contam apenas com o apoio que lhes é necessário, seja um gesto de amparo substancial, uma nota de solidariedade, uma palavra de bom ânimo ou um aviso oportuno.

Entretanto, não é só isso.

A vida é troca incessante.

Aqueles a quem proteges ser-te-ão protetores.

Socorres o pequenino desfalecente; é possível que seja ele, mais tarde, o amigo prestimoso que te guarda a cabeceira no dia da enfermidade.

O transeunte anônimo a quem prestas humilde favor pode ser em breve o elemento importante de que dependerás na solução de um problema.

O poder do amor, porém, se projeta mais longe.

Doentes que sustentaste, nas fronteiras da morte, formarão entre os amigos que te assistem do Plano Espiritual.

E ainda mesmo o auxílio desinteressado que levaste a corações empedernidos na delinquência, quando não consigas tocá-los de pronto, te granjeará a colaboração dos benfeitores que os amam, conquanto ignorados e desconhecidos.

Todos nós, os espíritos em evolução no educandário do mundo, nos assemelhamos a viajores demandando eminências que nos conduzam à definitiva sublimação.

Ninguém na Terra efetua viagem longa sem o auxílio de pontes, desde o viaduto imponente à pinguela simples, para a travessia de barrancos, depressões, vales e abismos.

Por mais regular se nos mostre a jornada, chega sempre o instante em que precisamos de alguém para transpor obstáculos ou perigo.

Construamos pontes de simpatia com o material da bondade.

Hoje alguém surge, diante de nós, suplicando apoio.

Amanhã, diante de alguém, surgiremos nós.

 

(Recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Caminho em  terra  nas proximidades de Corinto, Grécia. Foto Ismael Gobbo

Parábola do semeador. Uma gravura de Jan Luyken ilustrando Marcos 4: 3-9 na Bíblia Bowyer, Bolton, Inglaterra.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Teachings_of_Jesus_2_of_40._parable_of_the_sower._Jan_Luyken_etching._Bowyer_Bible.gif

Colheita de café em Araraquara, São Paulo,  no ano de 1902. Domínio público / Acervo Arquivo Nacional

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Colheita_de_caf%C3%A9_em_Araraquara,_S%C3%A3o_Paulo.jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]