Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 08 de outubro de 2019

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

 


http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/OUTUBRO/08-10-2019.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

07-10-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/OUTUBRO/07-10-2019.htm

05-10-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/OUTUBRO/05-10-2019.htm

04-10-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/OUTUBRO/04-10-2019.htm

03-10-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/OUTUBRO/03-10-2019.htm

02-10-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/OUTUBRO/02-10-2019.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 6 - 1863

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

https://lh3.googleusercontent.com/proxy/e46ZutxoN1mcfJCw_F0ai9liOmWAetl_Dr4HS9H4L8KViuoGspAbj1CnwUT7U70QkahVvr4aJYVp0Gg69PKJjzN6vtuNJ_20AWILRbNADWnsAw3OSfNlW6lVPzY3PH_IWzHWZ8Q=s0-d

Cidade de Carcassonne, por Gustave Le Gray (1820-1884). Publicado por volta de 1851.

Imagem/fonte: https://fr.wikipedia.org/wiki/Fichier:Cit%C3%A9_de_Carcassonne_par_Gustave_Le_Gray_4.jpg

Caricatura sobre as mesas girantes em uma publicação satírica francesa do século XIX (Le Charivari, 1853) "As mesas girantes moralizando os bastidores dos teatros"  (Les tables tournantes moralisant les coulisses des théàtres. (em francês))

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mesas_girantes

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/SETEMBRO/02-09-2019_arquivos/image010.jpg

A incredulidade de São Tomé. Óleo sobre tela de Caravaggio.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Caravaggio_-_The_Incredulity_of_Saint_Thomas.jpg

 

Juízo

J

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Taça de Luz. Lição nº 11. Página 35.

Psicografia em Reunião Pública, em 1951, no Centro Espírita Luiz Gonzaga, na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais.

 

Não é necessário que a morte abra as portas de tribunais supremos para que o homem seja julgado em definitivo.

A vida faz a análise todos os dias e a luta é o grande movimento seletivo, através do qual observamos diversas sentenças a se evidenciarem nos variados setores da atividade humana.

A moléstia julga os excessos.

A exaustão corrige o abuso.

A dúvida retifica a leviandade.

A aflição reajusta os desvios.

O tédio pune a licença.

O remorso castiga as culpas.

A sombra domina os que fogem à luz.

O isolamento fere o orgulho.

A desilusão golpeia o egoísmo.

As chagas selecionam as células do corpo.

Cada sofrimento humano é aresto do Juízo Divino em função na vida contingente da Terra.

Cada criatura padece determinadas sanções em seu campo de experiência.

Compreendendo a Justiça Imanente do Senhor em todas as circunstâncias e em todas as coisas, atendamos a sementeira do bem aqui e agora, na certeza de que, segundo a palavra do Mestre, cada espírito receberá os bens e os males do patrimônio infinito da vida, de conformidade com as próprias obras.

 

(Texto recebido do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/13-12-2018_arquivos/image015.jpg

Judas, á direita, retirando-se da Última Ceia. Pintura por  Carl Bloch

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Judas_Iscariot#/media/File:The-Last-Supper-large.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/13-12-2018_arquivos/image018.jpg

O beijo de Judas. Aquarela de James Tissot.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Kiss_of_Judas_(Le_baiser_de_Judas)_-_James_Tissot.jpg

 

 

 Judas Iscariotes

 

 

 

 Matéria publicada no Jornal Mundo Espírita - abril/2004

Na dobra dos séculos, ele continua sendo apontado como alguém que destoou no Colégio Apostólico, exemplo de mau amigo, traidor. Ainda na atualidade, o seu nome é dado aos que traem uma causa, aos que erguem a mão contra quem os brindou com amizade.

Dentre os doze apóstolos, parece ter sido o único que não era galileu. Filho de Simão, era da cidade de Cariote ou Kerioth, "cidade do extremo sul da tribo de Judá, a uma jornada além do Hebron." (3)

Em Cafarnaum, Judas, comumente denominado, Judas Iscariotes, o que equivale a dizer, Judas, de Kerioth, sua localidade de nascimento, se consagrava ao pequeno comércio, vendendo peixes e quinquilharias.

Entendia de contabilidade, e se transformou no tesoureiro do grupo. Era quem cuidava da bolsa das ofertas. Quem lhe analise a personalidade, o qualifica como culto, eloqüente e polido. Também alegre e um homem realizado.

Destacam-se nele, igualmente, qualidades como discrição e sensatez. Com certeza, um homem prático. Sua cabeça era de um comerciante. Seu negócio era adquirir, revender e contar os lucros.

"Imediatista, considerava as pessoas e ocorrências através da óptica distorcida da realidade, pelo valor relativo, amoedado, social, transitório, não real. (...)" (2)

Foi exatamente sob essa tônica, que ele expôs o Amigo Celeste. Judas tinha ambição, fascinação pelas riquezas, preocupações com a vida material. Não conseguiu apreender o sentido da missão do Grande Amigo.

Para ele, o carpinteiro de Nazaré era o Messias, aguardado há séculos por Israel, sofrida e à época, escrava da águia romana dominadora. O poder de Jesus, Seus discursos, Sua inteligência e Seus milagres o fascinavam.

No Evangelho de João (12:6), encontramos uma referência à sua desonestidade, referindo o evangelista que "tendo a bolsa, roubava o que se lançava nela." 

Segundo as lições espirituais, Jesus o teria advertido, ao início do apostolado: "...Judas, a bolsa é pequenina; contudo, permita Deus que nunca sucumbas ao seu peso!" (6)

Sua é a voz primeira que sussurra acerca do desperdício, em casa de Simão, o ex-leproso, durante o banquete em que Maria, de Betânia, oferece ao Amor não amado, o caro perfume, ungindo-Lhe os cabelos. Servindo-se do momento para o ensino, Jesus recorda da pérola da amizade e da preciosidade da manifestação afetiva, alertando sobre a precariedade das coisas temporais.

Acompanhando o Rabi, dia após dia, registrando-Lhe a grandeza, alimenta o filho de Simão a idéia de que, dia chegará em que Ele assumirá o poder, liderando uma grande revolução, esmagando Roma. Não conseguira entender que a maior revolução que o doce Rabi propunha era contra o inimigo interior.

Após a triunfal entrada do Amigo em Jerusalém, Judas imaginou que melhor momento não haveria do que aquele para que Ele inaugurasse o Seu Reino.

No entanto, sequer sorrira Jesus, nem retribuíra com acenos ou um inflamado discurso à extraordinária recepção, que o povo lhe oferecia. Aquela maré humana entrou por um dos grandes portais da muralha do Templo e se derramou para o interior da extensa área do átrio dos gentios, ao átrio do povo e dos sacerdotes.

E quem ouvisse os brados de Hosana ao Filho de Davi! Hosana! acorria para ver quem seria a personagem que assim estaria sendo ovacionada. Quem seria alvo de tão deslumbrante manifestação?

Os fariseus ficaram indignados e mais recrudesceu o ódio contra o Galileu. Os sacerdotes devem ter tremido, temendo, mais que nunca, perder o cargo e seus privilégios. Decretava-se, ali, a urgência da sentença de morte do Filho de Nazaré.

Contudo, enquanto Judas aguarda que Ele tome uma atitude, o Mestre se retira da cidade, ao anoitecer e se dirige a Betânia, onde costumava passar a noite.

O discípulo se inquieta. Sob seu ponto de vista, Jesus não sabe aproveitar as oportunidades, nem se preocupa em conquistar a atenção dos homens mais altamente colocados na vida.

Gozando da amizade de políticos influentes em Jerusalém, Judas decide propor um acordo para apressar o triunfo do Messias. Arquiteta entregá-lO aos homens do poder temporal, "em troca de sua nomeação oficial para dirigir a atividade dos companheiros. Teria autoridade e privilégios políticos. Satisfaria às suas ambições, aparentemente justas, com o fim de organizar a vitória cristã no seio de seu povo.

Depois de atingir o alto cargo com que contava, libertaria Jesus e lhe dirigiria os dons espirituais, de modo a utilizá-los para a conversão de seus amigos e protetores prestigiosos." (7)

Quando a alvorada se fez, o discípulo imprevidente se dirigiu ao Sinédrio. Aguardou horas, mas muitas promessas lhe foram feitas. Guardou as 30 moedas, nem mesmo sabia porquê. Afinal, logo mais, ele teria as rédeas do movimento renovador. Era uma quantia pequena para o que idealizava. Nada além do preço de um escravo: trinta moedas de prata.

Com um beijo entrega o Amigo a quem amava, sem O compreender. Aterrorizado, viu seu Mestre ser conduzido à cruz, sem nenhum lamento, sem nenhuma queixa.

Dando-se conta do equívoco, busca Caifás, reclamando o cumprimento do acordo. Somente recebe dele e dos demais membros do Sinédrio sorrisos de sarcasmo. Recorre às suas relações de amizade e teve que reconhecer a fragilidade das promessas humanas.

De longe, Judas contemplou as cenas humilhantes e angustiosas do drama do Gólgota. O remorso o abraça, dilacerando-lhe a consciência.

Um pensamento o toma. Sem amigos, traidor vil que entrega o Amigo querido, da forma mais ignominiosa, ele somente pensa em desertar da vida. Naquele momento, não se recordou das exortações acerca da prece, da comunhão com o Pai, do perdão lecionado tantas vezes pelo Nazareno.

Ele somente escuta a voz tenebrosa de seu tremendo remorso e, dirigindo-se à rampa do vale de Hinom, compõe o laço em torno do pescoço e se deixa pender, vencido pela dor, ingressando no mundo espiritual, atormentado e sofredor.

Conta-se que, tendo devolvido aos sacerdotes o dinheiro vil, entenderam eles que aquele era "preço de sangue" e não seria lícito retorná-lo aos cofres do Templo. Assim, adquiriram um campo para servir de cemitério a estrangeiros e peregrinos que morressem em Jerusalém.O local ficou conhecido como "campo de sangue" e, segundo alguns, Judas teria sido o primeiro a ser ali sepultado.

Na seqüência dos anos, ele expiaria sua tenebrosa falta. Em entrevista que concede ao espírito Irmão X, assim narra a sua trajetória de redenção: "Depois de minha morte trágica, submergi-me em séculos de sofrimento expiatório da minha falta. Sofri horrores nas perseguições infligidas em Roma aos adeptos da doutrina de Jesus e as minhas provas culminaram em uma fogueira inquisitorial, onde, imitando o Mestre, fui traído, vendido e usurpado. Vítima da felonia e da traição, deixei na Terra os derradeiros resquícios do meu crime, na Europa do século XV.

Desde esse dia em que me entreguei por amor do Cristo a todos os tormentos e infâmias que me aviltavam, com resignação e piedade pelos meus verdugos, fechei o ciclo das minhas dolorosas reencarnações na Terra, sentindo na fronte o ósculo do perdão da minha própria consciência..." (8)


Bibliografia:
01.FRANCO, Divaldo Pereira. Isto é lá contigo. In:___. Há flores no caminho. Pelo espírito Amélia Rodrigues. Salvador: LEAL, 1982. cap. 23.
 
02.______. Arrependimento tardio. In:___. Trigo de Deus. Pelo espírito Amélia Rodrigues. Salvador: LEAL, 1993. cap. 12.
03.RENAN, Ernest. Os discípulos de Jesus. In:___. Vida de Jesus. 13. ed. São Paulo: Martin Claret, 1995. cap. 9.
04.TEIXEIRA, J. Raul. Jesus e a traição. In:___. Vida e mensagem. Pelo espírito Francisco de Paula Vitor. Niterói: FRÁTER, 1993. cap. 15.
05.VINICIUS. Reabilitação de um culpado. In:___. Na escola do mestre. 4. ed. São Paulo: FEESP, 1981. cap. 4.
06.XAVIER, Francisco Cândido. Os discípulos. In:___. Boa nova. Pelo espírito Irmão X. 8. ed. Rio [de Janeiro]: FEB, 1963. cap. 5.
07.______. A ilusão do discípulo. Op. cit. cap. 24.
08.______. Judas Iscariotes. In:___. Crônicas de além-túmulo. Pelo espírito Humberto de Campos. 8. ed. Rio[de Janeiro]: FEB, 1975. cap. 5.

 

 

Remorso de Judas. Óleo sobre tela de Almeida Junior (1880)

 Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

DSC03357

Geena, ou  Vale de Hinom, em Jerusalém, local provável  onde Judas teria se enforcado. Também  onde

o lixo era incinerado. No anfiteatro Sultan's Pool, centro da foto,  Roberto Carlos realizou show em 2011. Foto Ismael Gobbo

 

Site da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Acesse:

https://www.febnet.org.br/

 

 

Filme Kardec no Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha (CCE) vai projetar o filme “Kardec – A história por trás do nome” na próxima sexta-feira, dia 11 de Outubro, pelas 21h.

Esta associação fica na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

a[email protected]

(+351) 914 269 532

https://docs.google.com/uc?export=download&id=16_H9mMViY-8bFUjFMCmuAeA3HmMSAz1K&revid=0BxOLofvfqktYUEhWSWNkc3Q2TnNhNlBGWlV5dW9YWnRSRFBvPQ

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

Clara lança livro sobre suicídio em Campinas

 

Clara Lila Gonzáles de Araújo (do Rio de Janeiro, ex-diretora da FEB, ex-colaboradora do Centro Espírita Allan Kardec de Campinas), estará lançando seu novo livro Comportamento Suicida na infância e na adolescência. Conhecer para prevenir, Edição CEAK, no dia 12 de outubro na décima primeira Feira de Livros Espíritas promovida pelo CEAK, em Campinas. na sequência terá algumas palestras e lançamentos na cidade e região e no dia 19  de outubro estará ministrando um seminário no Grupo Espírita Batuíra, bairro de Perdizes, em São Paulo.

 

Clara Lila Gonzáles de Araújo

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

São Paulo analisará 70 anos do Pacto Áureo

 

Dia 5 de outubro completaram-se 70 anos da assinatura do chamado "Pacto Áureo", um acordo de união entre a FEB e alguns dirigentes espíritas de Estados do Sul e do Sudeste. 

No dia 19 de outubro, das 15 às 17 horas, na sede da USE-SP, em São Paulo, ocorrerá um Seminário promovido pela USE sobre o passado, presente e futuro; "70 anos do Pacto Áureo. História e Reflexão", com os ex-presidentes da USE-SP: Antonio Cesar Perri de Carvalho (Da fundação da USE até o Pacto Áureo) e Júlia Nezu (A prática do Pacto Áureo), o atual presidente Aparecido José Orlando (Construindo o futuro).

 

(União: algumas fontes; cartaz de Seminário)

 

(Recebido  em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Informações de Site Espírita

Olá

 

Caros amigos

 

Saudações Kardequianas....

 

Primeiramente... As águas do Movimento Espírita Brasileiro... Estão agitadas... (VEJAM O FANTÁSTICO

DA GLOBO NESTE DOMINGO) 

 

Os Manuscritos Perdidos de Allan Kardec, estão presentes em detalhes no livro de Paulo Figueiredo.... Autonomia - A História Jamais Contada do Espiritismo... No Projeto Cartas de Kardec...

 

Sendo assim... Como estamos colecionando Manuscritos Perdidos de Allan Kardec... E outras pérolas perdidas... No enfoque principal... Para montagem de páginas no futuro... Podem baixar os materiais zipados neste link compartilhado...

Link:

 https://drive.google.com/file/d/1bkl7jv8TBBWJtB04V6JYKsoafxvGqW7u/view



Ou podem... Baixar indo no link do Site Portal do Espírito para baixarem os materiais completos... Autonomia - A História Jamais Contada do Espiritismo... PARA ESTUDOS...

Link:

https://espirito.org.br/autonomia/

 

Segundo.. Jorge Hessen...Um dos mais combativos escritores espíritas... Vem nos presentear com 02 obras que foram montadas através de seus artigos... AGRADECENDO AO ERY DO SITE LUZ ESPÍRITA... O GRANDE AMIGO DE KARDEC.... (EM ANEXO)

 

01 Obra:

Jorge Hessen - Responsabilidade e nós

Link:

http://www.autoresespiritasclassicos.com/Apostilas/Artigos%20Espiritas%20-%20Jorge%20Hessen/Obras%20de%20Jorge%20Hessen/ObraS%2003/Jorge%20Hessen%20-%20%20Responsabilidade%20e%20N%C3%B3s.htm

 

02: obra:

Jorge Hessen - Palavras sem engano

Link:

http://www.autoresespiritasclassicos.com/Apostilas/Artigos%20Espiritas%20-%20Jorge%20Hessen/Obras%20de%20Jorge%20Hessen/ObraS%2003/Jorge%20Hessen%20-%20Palavras%20Sem%20Engano%20%20.htm

 

Terceiro... Todos estão convidados.... E não podem perder este evento.... São Paulo analisará 70 anos do Pacto Áureo... No dia 19 de outubro, das 15 às 17 horas, na sede da USE-SP, em São Paulo, ocorrerá um Seminário promovido pela USE sobre o passado, presente e futuro; "70 anos do Pacto Áureo. História e Reflexão", com os ex-presidentes da USE-SP: Antonio Cesar Perri de Carvalho (Da fundação da USE até o Pacto Áureo) e Júlia Nezu (A prática do Pacto Áureo), o atual presidente Aparecido José Orlando (Construindo o futuro). VAMOS AINDA VOLTAR AO ASSUNTO.... (CARTAZ EM ANEXO)

Link:

http://grupochicoxavier.com.br/sao-paulo-analisara-70-anos-do-pacto-aureo/

 

E quarto... Não se esqueçam de ir ao cinema acompanhar... “Paulo de Tarso e a história do cristianismo primitivo”... Em cinemas de várias capitais brasileiras, e, em seguida, chegando às diversas capitais e várias cidades. O filme é dirigido por André Marouço. A GRADE PROGRAMAÇÃO ABAIXO-------

Link:

http://www.itaucinemas.com.br/filme/paulo-de-tarso-e-a-historia-do-cristianismo-primitivo

 

E PARA DIVERSÃO DO FINAL DE SEMANA....----------------------------

 

ALERTA - Fraudes Psicográficas - Jorge Hessen

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=fKlyCZQgmuk&t=8s

 

Inéditas: Carta de Kardec e psicografia de Emmanuel/Chico para Canuto Abreu

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=otvL57dz47U&t=19s

 

Palestra de lançamento do livro histórico Autonomia - Paulo Figueiredo

Lançamento do Livro – Autonomia, A História Jamais Contada do Espiritismo - Nova obra de Paulo Henrique Figueiredo revela fatos surpreendentes sobre Allan Kardec e a história do Espiritismo

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=fnt1kOJ-V7g&t=926s

 

Reunião Pública - Vida - Instituto Espírita Bezerra do Menezes

Palestra Espírita sobre Estudo de "O Livro dos Espíritos" realizado no dia 28/09/2019  Instituto Espírita Bezerra do Menezes em Águas Claras na cidade Brasília com o Expositor Jorge Hessen

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=ElP3VoRH_u4&t=53s

 

Para que todos sejamos um – 70 anos do 1º Congresso Brasileiro de Unificação Espírita (01/02) (01/02) ----------- REPRISANDO O EVENTO....

Link:

https://www.youtube.com/watch?v=_R4vh2ArtbE&list=PLbBAXq8ij9Ewft0wGV2AX2cz6z0cQU_iW&index=95&t=2832s

 

E A LUTA SEGUE

FIQUEM COM DEUS

WANDERLEI

 

 

 

(Recebido em email de Site Espírita - Irmãos W [[email protected]])

 

Evento no Núcleo Espírita O Semeador

Santo André, SP

 

(Recebido em email de Claudio Palermo)

 

1º. Festival de Arte e Cultura Espírita

São Bernardo do Campo, SP

https://gallery.mailchimp.com/bbc84a776050b26827a6814c5/images/da488085-247a-48a2-b5d4-6cbfae6b9a6d.jpg

 

(Informação recebida em emails de Festival de Música Espírita de São Bernardo do Campo [[email protected]] e de  Luiz Carlos Formiga)

 

Mês de Kardec. Palestras na Fraternidade Terceiro Milênio

São Paulo,  SP

 

AKDS completa 29 anos

Nova Iorque, EUA

 

Acesse aqui:

https://shoutout.wix.com/so/1cMs7ONLq?cid=cbcc01b8-c97a-4187-90f6-45605a47fb95#/main

 

AKDS Completa 29 Anos!

Allan Kardec Doctrinal Society of New York

 

 

Palestra no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

Palestra na Sociedade Espírita André Luiz

Porto Feliz, SP

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

Jornal Mundo Maior

Acesse pelos links abaixo

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

Informativo Elo Fraterno

Três Lagoas, MS

 

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 575

TRÊS LAGOAS/MS – 7 A 15/OUTUBRO/2019

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA

POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

VEJA MUITO MAIS EM:

https://infopanespirita.wordpress.com/

 

 

=SÃO PAULO=

 

CAPITAL

Água Branca / Bela Vista / Campo Belo / Frequesia do Ó / Indianópolis /

Itaim Paulista / Jabaquara / Jaçanã / JD Colorado / JD das Oliveiras / JD Jau /

Morumbi / Parada Inglesa / Penha / Pinheiros / Pirituba / Rio Bonito /

Rio Pequeno / Santana / Tatuapé / VL Aurora / VL Carrão / VL Clementino /

VL Constança / VL Esperança / VL Invernada / VL Matilde / VL Romana

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

 

 

SÃO PAULO INTERIOR

Americana / Amparo / Araçatuba / Araraquara / Ariranha / Arujá /

Auriflama / Bastos / Batatais / Bauru / Bilac / Campinas / Cândido Mota /

Carapicuiba / Cardoso / Catanduva

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

Fernandópolis / Franca / Getulina / Guarantã / Guararema / Guarujá / Guarulhos /

Ilha Solteira / Itapira / Jacareí / Jales / Jaú / José Bonifácio / Lins / Marília / Matão /

Mineiros do Tietê / Mirandópolis / Neves Paulista / Nipoã / Novo Horizonte

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

Olímpia / Orlândia / Penápolis / Peruíbe / Pindamonhangaba / Piracicaba / Porto Feliz /

Promissão / Ribeirão Pires / Ribeirão Preto / Rio Claro / Sabino / Santa Adélia /

Santa Fé do Sul / Santa Rosa do Viterbo / Santo André / Santo Antonio da Posse /

Santo Antonio do Aracanguá / Santos

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

São Bernardo do Campo / São Caetano do Sul / São Joaquim da Barra /

São José do Rio Preto / São Manuel / São Sebastião / Sud Mennucci / Taquaritinga /

Taubaté / Três Fronteiras / Urânia / Valentim Gentil / Votuporanga

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > Bento Ribeiro / Colégio / Meier / Tijuca

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

 

INTERIOR > Araruama / Cabo Frio / Niterói / Nova Iguaçu / Rio das Ostras /

São Pedro da Aldeia / Volta Redonda

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPÍRITO SANTO > Guarapari / Vitória

 

MINAS GERAIS > Itapegipe / Jacutinga / Papagaios / Sete Lagoas

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-es-e-mg/

 

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > Altônia / Balsa Nova / Cascavel / Cornélio Procópio  /

Curitiba / Ibiporã / Londrina / Maringá / Matinhos / Pérola /

Telêmaco Borba / Toledo / Umuarama / União da Vitória

 

RIO GRANDE DO SUL > Portão / Porto Alegre

 

SANTA CATARINA > Balneário Camboriu / Penha

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-pr-rs-sc/

 

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

 

DISTRITO FEDERAL > Brasília

 

GOIÁS > Goiânia

 

MATO GROSSO > Cuiabá

 

MATO GROSSO DO SUL > Aparecida do Taboado / Bonito /

Campo Grande / Três Lagoas

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-df-go-mt-ms/

 

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

 

BAHIA > Salvador

 

PERNAMBUCO > Olinda / Recife

 

SERGIPE > Aracaju

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-al-ba-pe-se/

 

CEARÁ > Fortaleza / Russas

 

PARAÍBA > João Pessoa

 

RIO GRANDE DO NORTE > Mossoró / Natal

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ce-ma-pb-pi-rn/

 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

 

PARÁ > Belém

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-ac-ap-ama-pa-ro-rr-to/

 

 

=INTERNACIONAL=

 

COLÔMBIA > Bucaramanga / Pitalito

 

DINAMARCA > Copenhage  

 

ESPANHA > Salou - Tarragana

 

ESTADOS UNIDOS > Long Island City / Mount Vernon / Newark /

Rayway / San Diego /  Smyrna / Stratford / Woodside

 

MÉXICO > Ciudad do México

 

PORTUGAL > Águeda / Algés / Aveiro / Chaves / Faro / Ílhavo /

Leça da Palmeira / Leiria / Lisboa / Luz Tavira / Olhão / Pombal /

Portimão / Porto Salvo / Póvoa do Varzim / Sandelgas /

São João de Ver / Viseu

 

SUIÇA > Baden / Basel / Berna / Genebra / Solothurn / Winterthur /

Zurique

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

 

IRMÃOS ZANOLI - https://www.irmaoszanoli.com.br/

RÁDIO PALERMO - http://www.radiopalermo.com.br/

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/  - [email protected]

 

 

Boletim “O Mensageiro” da Comunhão Espírita de

Brasília, DF

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/157027950240112300/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 346 - 05 de outubro de 2019 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/157027950240112300/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/157027950240112300/mayse(1).jpg

Mayse Braga faz palestra neste sábado (5) sobre o pensamento

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/157027950240112300/anete_guimaraes_cansar_de_sofrer.jpg

Anete Guimarães: “Você muda quando aprende ou quando cansa de sofrer”

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/157027950240112300/depedendencia_quimia_tem_cura.jpg

Dependência química tem cura?

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/157027950240112300/como_funciona_centro_espirita.jpg

Você sabe o que é e como funciona um centro espírita?

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/157027950240112300/comunhao_inspira_lidar_com_emocoes.jpg

Você sabe lidar com as suas emoções?

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/157027950240112300/oqueespiritismo.jpg

O que é o Espiritismo?

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/157027950240112300/mayseinimigos_ocultos.jpg

Conversando com Mayse: Inimigos Ocultos

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/157027950240112300/livrochicoautografo.jpg

Livro traz relatos inéditos de Chico Xavier no mundo espiritual

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/157027950240112300/divaldo_novembro_cesb.jpg

Divaldo Franco estará na Comunhão em novembro

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/157027950240112300/abadiaamorim.jpg

Abadia Amorim é a atração do Cantando a Doutrina (5)

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

Revista eletrônica semanal O Consolador

Londrina, PR

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

Boletim eletrônico da AME-Brasil

Boletim eletrônico da AME-Brasil

 

http://www.amebrasil.org.br/2018/news/seminario-familia.jpg

Abertas as inscrições para o II Seminário da Associação Médico Espírita do Brasil, que traz o tema Reconectando Almas e acontece entre os dias 22 e 24 de novembro, em Maceió, AL.
Informações podem ser obtidas em (82) 99921-6086.

 


NOTÍCIAS

·                     Siga a AME-Brasil também no Instagram: https://www.instagram.com/ame_brasil

·                     Os vídeos do MEDNESP 2019 realizado em Teresina- PI, entre os dias 19 e 22 de junho, estão disponíveis para compra em https://lojaamasil.commercesuite.com.br/palestras-mednesp-2019-pr-137-377783.htm .

·                     A AME-Blumenau (SC) abre as portas para o Atendimento do Grupo de Apoio Fraterno à Dependentes Químicos e Codependentes, todas segundas-feiras, das 20h as 21h30, no Centro Espírita Fé, Amor e Caridade. Rua Gustavo Budag, 91. Bairro Velha, Blumenau - SC.

·                     Sob a responsabilidade da AME Santo Ângelo (RS), todas as quintas-feiras, às 19h, nas dependências do Grupo Espírita Seara do Mestre, Av. Getúlio Vargas, 1325, em Santo Ângelo, se realiza o Grupo de autoajuda apoio fraterno para dependentes químicos e seus familiares.

·                     Evento apoiado pela AME-SP: "Capelania Hospitalar no Modelo Inter-Fé - Experiências e Propostas". 20/OUT/2019 (DOM), das 15h às 19h, no Hospital Santa Catarina (S. Paulo, SP). Informações e inscrições em www.coalizaointerfe.org/eventos .

·                     Atividades de estudos da AME-Mogi das Cruzes (SP)
- Segunda-feira das 19:30 às 20:45 - Grupo de Estudos de André Luiz - Livro "Nos Domínios da Mediunidade" (sede da AME) - Av. São Paulo, 1251 - Segunda-feira das 19:30 às 20:30 - Aula do Livro Nosso Lar, ministradas pelos membros da AME, no Centro Espírita Caminho de Luz, R. José da Costa Neves, 26.
- Terça-feira das 19:30 às 20:45 - Grupo de Estudos de André Luiz - Livro "Nos Domínios da Mediunidade" (sede da AME)- Av. São Paulo, 1251 - Bairro Socorro - Mogi das Cruzes.
- Quinta-feira das 19:30 às 20:45 - Grupo de Estudos de Kardec - O Livro dos Médiuns - (sede da AME) Av. São Paulo, 1251 - Bairro Socorro - Mogi das Cruzes.

·                     A AME-Vale do Paraíba (SP) realiza reuniões todas as segundas e quartas quartas-feiras de cada mês, às 20h, com o estudo do livro Mecanismos da Mediunidade, no Local: CE Joana D’Arc, rua do Colégio s/n, Taubaté - SP.



AGENDA DE SETEMBRO

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif02/10 – AME-Estado do Espírito Santo (ES) – Curso Princípios Básicos Médico- Espírita, Livre Arbítrio, com Cássio Drumond, às 20h, na Federação Espírita do Estado do Espírito Santo, à Rua Álvaro Sarlo, 35 – Ilha de Santa Maria – Vitória – ES.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif04/10 - AME- Santo Ângelo (RS) – Palestra: Seja cristão, com Camila Castro, às 19h30, no Centro Espírita Chico Xavier, à Rua Marechal Deodoro, 1343 – Santo Ângelo – RS.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif05/10 – AME-Distrito Federal (DF) – Roda da Terapia Comunitária Integrativa, com Dra. Maria da Penha Batista, Fabiola Zanetti e Luciana dos Anjos, às 9h30, na Sociedade Assistencial São Francisco de Assis, Via Estrutural – Brasília – DF.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif05/10 – AME Planalto (DF) – Palestra: Dependência afetiva: como estabelecer relacionamentos saudáveis, com Psic Patrícia Galvão e Dr. Daniel Gonçalves, às 9h, no Centro Espírita Paulo de Tarso, sala Irmã Scheilla, SHIN, CA 2, Lote 1, Lago Norte, Brasília- DF.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif05/10 – AME Planalto (DF) – Seminário Centro Espírita Jesus e Allan Kardec (CEJAK). Dra Márcia Léon: Mediunidade na Infância - aspectos médico-doutrinários e Dr. Arismar Léon: O Passe - princípios físicos à luz da Doutrina Espírita, às 17h. Local: CEJAK, Avenida Brasil, Quadra 43, Lote 19, Setor Leste, Luziânia – Goiás - GO.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif06/10 – AME-Distrito Federal (DF) – Projeto AME Saúde–atividades diversas para a comunidade, com Dra. Fabiola Zanetti e Maria Tereza, às 8h, na Villa Cristã – Águas Lindas - GO.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif06/10 – AME Planalto (DF) – Palestra: Os transtornos mentais na família – reconhecer para ajudar, com Dr. Daniel Gonçalves, às 10h, no Centro Espírita Paulo de Tarso, sala Irmã Scheilla, SHIN, CA 2, Lote 1, Lago Norte, Brasília- DF.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif07/10 – AME-Distrito Federal (DF) – Estudo: O problema do ser, do destino e da dor, com Dra. Denise Franco, às 19h30, na Comunhão Espírita de Brasília, sala 220, SGAS 604, Asa Sul – Brasília – DF.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif08/10 - AME- Sergipe (SE) – Oficina de Capelania - atualizações, com Drs. André Gustavo, Rosa Amélia e Grayce Amaral, às 19h, no Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Sede Provisória), à R. Minervino de Souza Fontes, 150 - Salgado Filho, Aracaju – SE.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif09/10 - AME- Paraná (PR) – Palestra: Esquizofrenia e espiritismo – baseado na obra de Manoel Philomeno de Miranda, às 20h, na Escola de Homeopatia Sammuel Hanemman, à Rua Carlos Pioli, 751 – Pilarzinho – Curitiba – PR.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif09/10 – AME-Estado do Espírito Santo (ES) – Grupo de Estudos em Saúde Mental, às 20h, na Federação Espírita do Estado do Espírito Santo, à Rua Álvaro Sarlo, 35 – Ilha de Santa Maria – Vitória – ES.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif09/10 – AME-Distrito Federal (DF) – Estudo: Introdução aos fundamentos do paradigma médico-espírita – Autoamor e outras potências da alma, às 20h, na Comunhão Espírita de Brasília, sala 203, SGAS 604, Asa Sul – Brasília – DF.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif10/10 – AME- Santos (SP) – Palestra: Aborto e embriões congelados, com Dra. Cristiane Assis, às 20h, no A.G.E. João Cabete, à Rua Santos Dumont, 227 – Santos – SP.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif11/10 - AME- Santo Ângelo (RS) – Palestra: O valor da generosidade, com Tânia Rocha, às 19h30, no Centro Espírita Chico Xavier, à Rua Marechal Deodoro, 1343 – Santo Ângelo – RS.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif11 a 13/10 – AME- Rio Grande do Sul (RS) – 10º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul. Sessão de autógrafos com Dr. Carlos Durgante, no Centro de eventos da PUCRS, à Av. Ipiranga, 6681- Porto Alegre - RS.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif12/10 – AME Planalto (DF) – Palestra: O atendente fraterno: como ajudar ao necessitado e não esquecer de mim, com Dra. Márcia Léon e Dr. Felipe Pessoa, às 9h, no Centro Espírita Paulo de Tarso, sala Irmã Scheilla, SHIN, CA 2, Lote 1, Lago Norte, Brasília- DF.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif14/10 – AME-Carioca (RJ) – Palestra: Planos espirituais ou universos paralelos?, com Dr. Paulo César Fructuoso, às 19h30, na Av. Ailton Henrique da Costa, 328 – Recreio – Rio de Janeiro – RJ.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif14/10 – AME-Distrito Federal (DF) – Estudo da Obra de André Luiz: Conduta Espírita e E a vida Continua, com Dra. Denise Franco, às 19h30, na Comunhão Espírita de Brasília, sala 220, SGAS 604, Asa Sul – Brasília – DF.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif14/10 – AME-Sorocaba (SP) – Palestra: Provas voluntárias e verdadeiro cilício, com Dra. Jane Bassi, às 19h, na SEFIF, à Rua Tamandaré, 116 - Mangal – Sorocaba – SP.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif15/10 - AME- Sergipe (SE) – Palestra: Câncer no entendimento médico-espírita, com Dr. Venâncio Lopes, às 19h, no Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Sede Provisória), à R. Minervino de Souza Fontes, 150 - Salgado Filho, Aracaju – SE.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif15/10 – AME-Distrito Federal (DF) – Reunião do Departamento Acadêmico, com Dra. Antônia Marilene, às 20h, na Comunhão Espírita de Brasília, sala 220, SGAS 604, Asa Sul – Brasília – DF.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif16/10 – AME- Rio Grande do Sul (RS) – Palestra: A cultura do cuidado com compaixão, com Dr. Carlos Durgante, às 14h30, na Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes, Rua Nova Iorque, 686 - Porto Alegre - RS.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif16/10 – AME-Estado do Espírito Santo (ES) – Curso Princípios Básicos Médico- Espírita, Ação e Reação, com Dr. José Roberto Pereira Santos, às 20h, na Federação Espírita do Estado do Espírito Santo, à Rua Álvaro Sarlo, 35 – Ilha de Santa Maria – Vitória – ES.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif17/10 – AME- Santos (SP) – Palestra: O cristão Padre Vitor, com Dr. Orígenes Caetano Bastos, às 20h, no A.G.E. João Cabete, à Rua Santos Dumont, 227 – Santos – SP.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif18/10 – AME Planalto (DF) – Palestra: Obsessão: doença da alma com Dra. Márcia Léon, às 20h, no Centro Espírita Paulo de Tarso, sala Irmã Scheilla, SHIN, CA 2, Lote 1, Lago Norte, Brasília- DF.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif18/10 - AME- Santo Ângelo (RS) – Palestra: Escândalo e crise, com Elizabete Bezerra, às 14h, no Centro Espírita Chico Xavier, à Rua Marechal Deodoro, 1343 – Santo Ângelo – RS.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif18/10 – AME-Sorocaba (SP) – Palestra: Personalidade, com Dr. Rodrigo Bassi, às 20h, na SEFIF, à Rua Tamandaré, 116 - Mangal – Sorocaba – SP.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif19/10 – AME Planalto (DF) – Palestra: Consciência e vida, com Dr. Arismar Léon e Psic. Patrícia Galvão, às 9h, no Centro Espírita Paulo de Tarso, sala Irmã Scheilla, SHIN, CA 2, Lote 1, Lago Norte, Brasília- DF.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif19/10 - AME- Sergipe (SE) – Palestra: Transplante de órgãos: o entendimento médico-espírita, às 19h, no Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Sede Provisória), à R. Minervino de Souza Fontes, 150 - Salgado Filho, Aracaju – SE.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif19/10 – AME- Rio Grande do Sul (RS) – Palestra módulo VI: A longeviade, com Dr. Carlos Durgante, na FERGS, à Travessa Azevedo, 88 - Porto Alegre - RS.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif20/10 – AME-Sorocaba (SP) – II Seminário sobre envelhecimento e espiritualidade, das 8h às 13h, No SECE Gabriel Delanne, à Rua Portugal, 146 – Sorocaba – SP.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif20/10 – AME-Planalto (DF) – Palestra: Sinais de Alerta: Quando os filhos precisam de ajuda? Dr. Arismar Léon, às 9h30, no Grupo de Pais da Federação Espírita Brasileira (FEB) no Auditório Boa Nova - SGAN 603, Asa Norte, Brasília – DF.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif21/10 – AME-Distrito Federal (DF) – Estudo da Obra de André Luiz: Conduta Espírita e E a vida Continua, com Dra. Denise Franco, às 19h30, na Comunhão Espírita de Brasília, sala 220, SGAS 604, Asa Sul – Brasília – DF.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif22/10 – AME-Distrito Federal (DF) – Reunião do Departamento Acadêmico, com Dra. Antônia Marilene, às 20h, na Comunhão Espírita de Brasília, sala 220, SGAS 604, Asa Sul – Brasília – DF.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif23/10 – AME-Estado do Espírito Santo (ES) – Estudo do livro Nosso Lar, com Taciana Lima, às 20h, na Federação Espírita do Estado do Espírito Santo, à Rua Álvaro Sarlo, 35 – Ilha de Santa Maria – Vitória – ES.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif25/10 - AME- Santo Ângelo (RS) – Palestra: O valor do que somos, com Ilse Hentoux, às 19h30, no Centro Espírita Seara do Mestre, à Avenida Getúlio Vargas, 1325 – Santo Ângelo – RS.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif25/10 – AME-Sorocaba (SP) – Palestra: Intervenção dos espíritos no mundo corpóreo, com Dra. Margareth Dias, às 19h, na SEFIF, à Rua Tamandaré, 116 - Mangal – Sorocaba – SP.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif26/10 – AME- Rio Grande do Sul (RS) – Palestra: A evolução e finalidade da alma, com Dr. Carlos Durgante, às 14h, na Edel Trade Center, à Av. Loureiro da Silva, 2001 - Porto Alegre - RS.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif27/10 – AME-Planalto (DF) – Palestra: Autismo: como acolher e compreender, com Dra. Márcia Léon, às 9h30, no Grupo de Pais da Federação Espírita Brasileira (FEB) Auditório Boa Nova - SGAN 603, Asa Norte, Brasília – DF.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif28/10 - AME- Santo Ângelo (RS) – Palestra: O encontro do EU com a grande personalidade, com Dr. Edson Cardoso, às 19h30, no Centro Espírita Chico Xavier, à Rua Marechal Deodoro, 1343 – Santo Ângelo – RS.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif28/10 – AME-Distrito Federal (DF) – Estudo da Obra de André Luiz: Conduta Espírita e E a vida Continua, com Dra. Denise Franco, às 19h30, na Comunhão Espírita de Brasília, sala 220, SGAS 604, Asa Sul – Brasília – DF.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif29/10 – AME-Distrito Federal (DF) – Reunião do Departamento Acadêmico, com Dra. Antônia Marilene, às 20h, na Comunhão Espírita de Brasília, sala 220, SGAS 604, Asa Sul – Brasília – DF.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif30/10 – AME-Planalto (DF) – Palestra: Transitoriedade e Impermanência do Ser Imortal, com Dr. Arismar Léon, às 16h, no Auditório da Federação Espírita do DF (FEDF), QMSW 05 Lote 05 Setor Sudoeste - Brasília - DF.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif30/10 – AME-Estado do Espírito Santo (ES) – Palestra: A sociedade atual e a lei de justiça, com Dr. José Carlos Fiorido, às 20h, na Federação Espírita do Estado do Espírito Santo, à Rua Álvaro Sarlo, 35 – Ilha de Santa Maria – Vitória – ES.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif31/10 – AME- Santos (SP) – Palestra: Obsessão e adoecimento, com Dra. Regina Gikas, às 20h, no A.G.E. João Cabete, à Rua Santos Dumont, 227 – Santos – SP.

http://www.amebrasil.org.br/portal/news/setinha.gif31/10 – AME-Sacramento (MG) – Palestra: significado Espiritual das doenças, com Dr. Moacir Raimundini, às 19h, na Chácara Triângulo – Sacramento – MG.

 

 


 

Dica de Livro: Contribuições de Joanna de Ângelis para a análise dos transtornos mentais

http://amebrasil.org.br/2018/news/LIVRO.jpg

A Este livro é parte de um esforço em integrar e organizar a enorme contribuição que a benfeitora Joanna de Ângelis tem realizado, por meio de sua complexa e numerosa obra, no contexto dos transtornos mentais. Para isso, primeiramente, oferece-se um amplo cenário desses diversos transtornos, trazendo a classificação apresentada pela ciência, com a descrição dos seus sintomas e de suas características.

Após, foi feita, com base no enorme acervo da benfeitora, uma síntese relativa a cada transtorno, visando a um entendimento dos processos espirituais envolvidos na formação e dinâmica desses conflitos, assim como alguns caminhos para sua superação. Com isso, objetiva-se favorecer reflexões e entendimentos como recursos que possam colaborar no processo da conquista da harmonia e saúde da alma. 



Acesse este link e garanta já o seu!

 

 


 

http://www.amebrasil.org.br/2015/news/logo_fe.png

Receba mensalmente o jornal Folha Espírita em sua casa e fique sempre informado sobre os acontecimentos mundiais sob um enfoque espírita.

Acesse: www.folhaespirita.com.br ou ligue para (11) 5585-1703.

 


REDES SOCIAIS

A AME-Brasil também está nas redes sociais. Siga-nos no Facebook e no Twitter e mantenha-se atualizado sobre as atividades médico-espíritas. Esperamos você! AME Brasil @ame_brasil

http://www.amebrasil.org.br/portal/imgs/2011/facebook.pngAME Brasil        http://www.amebrasil.org.br/portal/imgs/2011/twitter.png @ame_brasil

 

 

Publicação da Editora Lorenz

 

Publicação do jornal Momento Espírita- CEAC Bauru

Outubro/2019.

 

Alguém magoou você

Você está magoado. Alguém fez algo que o deixou assim, decepcionado, chateado, talvez até indignado.

Pode ter sido algo pequeno, um gesto, uma fala estranha inesperada ou uma atitude grosseira. Ou mesmo a falta de uma ação mediante determinada situação.

Você se sente ferido. É justo. Foi machucado. E dói mais ainda quando isso acontece nos momentos em que estamos tentando ajudar ou fazendo algo de boa vontade. É a mágoa pela ingratidão do outro.

Você tem pensado sobre isso faz algum tempo, há algumas horas, há alguns dias. Por vezes, esquece, mas logo algo o faz recordar do ocorrido.

É um incômodo constante, não percebe? Como se o pensamento quisesse estar em tantas outras coisas mais importantes, mas não conseguisse.

Bom pensar numa solução.

Primeiro, é importante entender que estamos num mundo onde todos temos espinhos ainda e, naturalmente, esses espinhos acabam espetando os mais próximos.

Hoje você recebeu pequena pontada doída. Amanhã será um de seus próprios espinhos que poderá arranhar alguém.

Outra questão a ser analisada é a nossa sensibilidade.

Muitos de nós, devido a conflitos íntimos, somos hipersensíveis, extremamente suscetíveis. Pequenas coisas nos atingem e fazemos um escândalo por detalhes que não têm maior importância.

Podemos pensar que têm, mas se consultarmos algumas pessoas, pedir conselhos, inquirir nossa razão, perceberemos que o monstro não é tão grande assim.

Por algum motivo que desconhecemos, o tornamos maior do que verdadeiramente é.

São os melindres, egos feridos. Às vezes nos magoamos e a pessoa que nos feriu não tem a mínima ideia do que fez ou deixou de fazer, pois simplesmente agiu naturalmente, sem querer machucar.

Fomos nós que nos autoferimos, que nos deixamos riscar por oferecermos uma superfície muito frágil, que necessita sim, de tratamento.

Mas, se ainda nos resta a mágoa, se ela for autêntica, e realmente desejarmos nos ver livres desse sentimento ruim, precisamos do processo de libertação.

Não significa o jogar para debaixo do tapete, o fazer de conta que não aconteceu, pois isso não resolve nada, mas o buscar respostas em nós e no outro.

Por que será que isso aconteceu? Será que não vale a pena uma conversa? Será que o outro sabe que nos magoou?

Por vezes, tudo pode ser dissolvido, numa breve e fraterna conversa.

Quem sabe entendemos de forma equivocada o que nos fez ou falou o outro.

Por fim, compreendamos e perdoemos. Deixemos de pensar mal do outro. Escolhamos novos pensamentos. Substituamos as ocorrências negativas pelas lembranças positivas dessa pessoa.

E ainda, se possível, se pudermos oferecer a outra face, a face do amor, melhor ainda. Devolvermos a ofensa com favores, com uma palavra amiga.

Mesmo que seja difícil num primeiro momento, entendamos que se trata de um processo terapêutico em que substituímos a implicância, a mágoa, a revolta, pela indulgência e pela generosidade.

Não guardemos veneno em nós. Não deixemos o grão de pó virar mar de lama.

A vida é maior do que esses pequenos problemas.

 Redação do Momento Espírita
Em 7.10.2019.

 

(Copiado do site Feparana)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/FEVEREIRO/25-02-2019_arquivos/image020.jpg

Escultura: “Simbolo de Paz”. Autor: José Cruañes. Rosário, Argentina. Foto Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]