Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

           

            http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/DEZEMBRO/16-12-2020.htm

       

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

15-12-2020  http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/DEZEMBRO/15-12-2020.htm

14-12-2020  http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/DEZEMBRO/14-12-2020.htm

12-12-2020  http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/DEZEMBRO/12-12-2020.htm

11-12-2020  http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/DEZEMBRO/11-12-2020.htm

10-12-2020  http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/DEZEMBRO/10-12-2020.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 10 - 1867

 

 

 

 

(Copiado do site Febnet)

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/06-03-2019_arquivos/image007.jpg

Restos do anfiteatro de Bordéus. Interior e Galerias: [desenho] ​​/ J. Daubigni del.

Imagem/fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b7741922p.item

 

A cidade francesa de Bordeaux (Bordéus em português) teve papel muito destacado na

história do Espiritismo nascente.

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JUNHO/21-06-2019_arquivos/image010.jpg

Porto de Bordéus (em francês Bordeaux). Óleo sobre tela por Claude-Joseph Vernet.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Vernet-port-Bordeaux.jpg

 

 

A cidade francesa de Bordeaux (Bordéus em português) teve papel muito destacado na

história do Espiritismo nascente.

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/06-03-2019_arquivos/image012.jpg

Allan Kardec, Codificador do Espiritismo.(Lião 03-10-1804 / Paris 31-03-1869)

Imagem/fonte: https://dialogos.files.wordpress.com/2007/02/allan-kardec-tratado-2.jpg

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a7/Schweizer_Meister_Hl_Vitus_und_Agata_detail_Vitus.jpg

Representação medieval de São Vito

Copiado de: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vito_da_Luc%C3%A2nia

 

São Vito ou São Guido é um santo católico originário da Sicília que viveu durante a perseguição aos cristãos e morreu como mártir da Igreja pelas mãos dos Imperadores Diocleciano e Maximiano. Sua festa é celebrada em 15 de junho.[1]

No final da Idade Média, as pessoas na Alemanha celebravam a festa de Vitus dançando diante de sua estátua. Essa dança se tornou popular e o nome "Saint Vitus Dance" foi dado à doença neurológica da coreia de Sydenham. Também levou Vito a ser considerado o santo padroeiro dos dançarinos e dos artistas em geral [2].

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Vito_da_Luc%C3%A2nia

 

Oração do Natal

 

Pelo Espírito Irmão X (Humberto de Campos).

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Novas Mensagens. Lição nº 11.

Página 96, do ano de 1939

 

Senhor Jesus...

Há quase dois milênios, estabelecias o Natal com a Tua doce humildade na manjedoura, onde Te festejaram todas as harmonias da natureza.

Reis e pastores vieram de longe, trazendo-Te ao berço pobre o testemunho de sua alegria e de seu reconhecimento.

As estrelas brilharam com luz mais intensa nos fulgores do céu e uma delas destacou-se no azul do firmamento, para clarificar o suave momento de Tua glória.

Desde então, Senhor, o mundo inteiro, pelos séculos afora, cultivou a lembrança de Tua grande noite, extraordinária de luz e de belezas diversas.

Agora, porém, as recordações do Natal são muito diversas.

Não se ouvem mais os cânticos dos pastores, nem se percebem os aromas agrestes na Natureza.

Um presépio do século XX seria certamente arranjado com eletricidade, sobre uma base de bombas e de metralhadoras, onde aquela legenda suave do “Glória in excelsis Deo” seria substituída por um apelo revolucionário dos extremismos políticos da atualidade.

As comemorações já não são as mesmas.

Os locutores de rádio falarão da Tua humildade, no cume dos arranha-céus, e, depois de um programa armamentista, estranharão, para os seus ouvintes, que a Tua voz pudesse abençoas os pacíficos, prometendo-lhes um lugar de bem-aventurados, embora haja isso ocorrido há dois mil anos.

Numerosos escritores falarão, em suas crônicas elegantes, sobre as crianças abandonadas, estampando nos diários um conto triste, onde se exalte a célebre virtude cristã da caridade; mas, daí a momentos, fecharão a porta dos seus palacetes ao primeiro pobrezinho.

Contudo, Senhor, entre os superficialismos desta época de profundas transições, almas existem que Te esperam e Te amam.

Tua palavra sincera e branda, doce e enérgica, lhes magnetiza os corações, na caprichosa e interminável esteira do tempo.

Elas andam ocultas nas planícies da indiferença e nas montanhas da iniquidade deste mundo.

Conservam, porém, consigo a mesma esperança na Tua inesgotável misericórdia.

É com elas e por elas que, sob as Tuas vistas amoráveis, trabalham os que já partiram para o mundo das suaves revelações da Morte.

É com a fé admirável de seus corações que semeamos, de novo, as Tuas promessas imortais, entre os escombros de uma civilização que está agonizando, à mingua de amor.

É por essa razão que, sem nos esquecermos dos pequeninos que agrupavas em derredor da tua bondade, nos recordamos hoje, em nossa oração, das crianças grandes, que são os povos deste século de pomposas ruínas.

Tu, que é o príncipe de todas as nações e a base sagrada de todos os surtos evolutivos da vida planetária; que és a misericórdia infinita, rasgando todas as fronteiras edificadas no mondo pelas misérias humanas, reúne a Tua família espiritual, sob as algemas da fraternidade e do bem que nos ensinaste!...

Em todos os recantos do orbe, há bocas que maldizem e mãos que exterminam os seus semelhantes.

Os espíritos das trevas fazem chover o fogo de suas forças apocalípticas sobre as organizações terrestres, ateando o sinistro incêndio das ambições, na alma de multidões alucinadas e desvalidas.

Por toda a parte, assomam os falsos ídolos da impenitência do mundo e místicas políticas, saturadas do vírus das mais nefastas paixões, entornam sobre os espíritos o vinho ignominioso da Morte.

Mas, nós sabemos Senhor como são falazes e enganadores as doutrinas que se fartam da seiva sagrada e eterna dos teus ensinos, porque dissipas misericordiosamente a confusão de todas as almas, ainda que os seus arrebatamentos se apóiem nas paixões mais generosas.

Tu, que andavas descalço pelos caminhos agrestes da Galiléia; faze florescer, de novo, sobre a Terra, o encanto suave da simplicidade no trabalho, trazendo ao mundo a luz cariciosa de Tua oficina de Nazaré!...

Tu, que és a essência de nossos pensamentos de verdade e de luz, sabes que todas as dores são irmãs uma das outras, bem como as esperanças que desabrocham nos corações dos Teus frágeis tutelados, que vibram nos mesmos ideais, aquém ou além das linhas arbitrárias que os homens intitularam de fronteiras!

Todas as expressões da filosofia e da ciência dos séculos terrenos passaram sobre o mundo, enchendo as almas de amargosas desilusões.

Numerosos sábios e numerosos políticos Te ridicularizaram, desdenhando as Tuas lições inesquecíveis, mas, nós sabemos que existe uma verdade que dissimulaste aos mais inteligentes para a revelares às criancinhas, encontrada, aliás, por todos os homens, filhos de todas as raças, sem distinção de crenças ou de pátrias, de tradições ou de família, que pratiquem a caridade em Teu nome...

Pastor do rebanho de ovelhas tresmalhadas, desde o primeiro dia em que o sopro divino da vontade do Nosso Pai fez brotar a erva tenra, no imenso campo da existência terrestre, pairas acima de todos os povos e de suas transmigrações incessantes, no curso do tempo, ensinando as criaturas humanas a consideras o nada de suas inquietações, em face do dia glorioso e infinito da eternidade!...

Agora, Senhor, que as línguas da impiedade conclamam as nações para um novo extermínio, manifesta a Tua bondade, ainda uma vez, aos homens infelizes, para que compreenda, a tempo, a extensão do seu ódio e de sua perversidade.

Afasta o dragão da guerra de sobre o coração dilacerado das mães e das crianças de todos os países, curando as chagas dos que sangram de dor selvagem à beira dos caminhos.

Revela aos homens que não há outra força além da tua e que nenhuma proteção pode existir além daquela que se constitui da segurança de Tua guarda!

Ensina aos sacerdotes de todas as crenças do Globo, que falam em Teu nome, o desprendimento e a renúncia dos bens efêmeros da vida material, a fim de que entendam as virtudes do Teu reino, que ainda não reside nas suntuosas organizações dos Estados deste mundo!

Tu, que ressuscitaste Lázaro das sombras do sepulcro; revigora o homem moderno, no túmulo das suas vaidades apodrecidas!

Tu, que fizeste que os cegos vissem, que os mudos falassem, abre de novo os olhos rebeldes de Tuas ovelhas ingratas e desenrola as línguas da verdade e do direito, que o medo paralisou, nesta hora torva de penosos testemunhos!

Senhor, desencarnados e encarnados, trabalhamos no esforço abençoado de nossa própria regeneração, para o Teu serviço divino!

Nestas lembranças do Natal, recordamos a Tua figura simples e suave, quando ias pelas aldeias que bordavam o espelho claro das águas do Tiberíades!...

Queremos o Teu amparo, Senhor, porque agora o lago de Genesaré é a corrente represada de nossas próprias lágrimas.

Pensamos ainda, ver-Te, quando vinhas de Cesareia de Filipe para abraças o sorriso doce das criancinhas...

De Teus olhos misericordiosos e compassivos, corria uma fonte perene de esperança divina para todos os corações; de Tua túnica humilde e clara, vinha o símbolo da paz para todos os homens do porvir e, de Tuas palavras sacrossantas, vinha a luz do céu, que confunde todas as mentiras da Terra!...

Senhor, estamos reunidos em Teu Natal e suplicamos a Tua bênção!...

Somos as Tuas crianças, dentro da nossa ignorância e da nossa indigência!...

Apieda-Te de nós e dize-nos ainda:

- “Meus filhinhos...”

 

 

 

(Recebido em email do pesquisador e divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/23/Rogier_van_der_Weyden_-_Visitation_-_WGA25716.jpg

Visitação. Óleo sobre tela de Rogier van der Weyden

Copiado de:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Visita%C3%A7%C3%A3o_(Van_der_Weyden)#/media/Ficheiro:Rogier_van_der_Weyden_-_Visitation_-_WGA25716.jpg

A adoração dos pastores. Óleo sobre tela de Domenichino

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Adoration_of_the_Shepherds_(Domenichino)

 

São Simeão com o menino Jesus. 2014. Óleo sobre tela. 90 × 70. Artista AN Mironov. Foto de Andrey Mironov

Copiado de: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Simeon._Mironov.jpg

Estrela no presépio no Santuário Sagrado Coração de Jesus. São Paulo, Brasil. Fotos  Ismael Gobbo 12/2020.

Presépio no Santuário Sagrado Coração de Jesus. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo 12/2020.

Presépio na Catedral de Sé. São Paulo, Brasil. Fotos:  Ismael Gobbo. 12/2020.

 

Presépio na Igreja de Santo Antonio. Praça do Patriarca. São Paulo, Brasil. Foto: Ismael Gobbo. 12-2020.

 

Árvore de Natal defronte da Prefeitura de São Paulo no Viaduto do Chá. São Paulo, Brasil. Fotos: Ismael Gobbo. 12-2020.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/SETEMBRO/15-09-2017_arquivos/image045.jpg

 Ilustração de Lázaro no portão do homem rico. Fyodor Bronnikov. 1886

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Rich_man_and_Lazarus#/media/File:Fedor_Bronnikov_007.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/SETEMBRO/21-09-2019_arquivos/image011.jpg

A parábola do homem rico e Lázaro, representando o homem rico no inferno, pedindo ajuda a Abraão e Lázaro

no céu por James Tissot. Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Christian_views_on_Hell

A pregação de Cristo (a gravura dos cem florins). Rembrandt .Ggravura a água forte, ponta seca e buril 

sobre oriental paper, state i/ii

Copiado de:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Rembrandt_-_The_Little_Children_Being_Brought_to_Jesus_(%22The_100_Guilder_Print%22)_-_WGA19060.jpg

Arquivo: Última Ceia.  Mironov.jpg

 Última Ceia. 2009. Lona, óleo. 95 x 200. Artista AN Mironov. Foto de Andrey Mironov

Copiado de: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Last_Supper._Mironov.jpg    

Deixe que as crianças venham até mim. Guache sobre grafite em papel tecido cinza. Autor: James Tissot.

Imagem copiada de:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_Suffer_the_Little_Children_to_Come_unto_Me_(Laisser_venir_%C3%A0_moi_les_petits_enfants)_-_James_Tissot.jpg

 

Site da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Acesse:

https://www.febnet.org.br/portal/

 

 

 

Site da Federação Espírita do Estado da Bahia

Salvador

 

Acesse:

https://www.feeb.org.br/

 

 

 

Vídeo com Rener Cunha

Refletindo com Joanna (75)

 

Acesse aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=DPv0bWhDoZw&list=PLZ3eQbY0Rt-Qh4-lliQXc0L1KDelVqnCU&index=2

 

 

Página da USI- Unione Spiritica Italiana

Itália

 

Acesse:

https://www.facebook.com/italia.usi

 

 

 

 

“Jesus e Kardec” em palestra para Atlanta (EUA)

Na tarde do dia 13 de dezembro, o “Christian Spiritist Community of Atlanta” (EUA) promoveu palestra “on line” com Antonio Cesar Perri de Carvalho, sobre o tema “Jesus e Kardec”.

 

Acesse pelo link:

https://www.facebook.com/ceca.atlanta/videos/3221150067995096

 

(Recebido em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Live com Marcus de Mario

Núcleo Espírita Chico Xavier. Niterói, RJ 

 

Para assistir, acesse https://www.youtube.com/watch?v=OaXI5iL5ZXk

 

 

Programação do Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha. Portugal

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha (CCE) vai realizar uma conferência, com Amélia Reis, professora, subordinada ao tema "Há Dois Mil Anos", na 6ª feira, 18 de Dezembro de 2020, pelas 21h00.

Esta associação fica na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com). 

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

a[email protected]

(+351) 914 269 532

https://docs.google.com/uc?export=download&id=16_H9mMViY-8bFUjFMCmuAeA3HmMSAz1K&revid=0BxOLofvfqktYUEhWSWNkc3Q2TnNhNlBGWlV5dW9YWnRSRFBvPQ

 

 

(Recebido em email de António Luís [[email protected]])

 

Pesquisa efetuada pela jovem Ma. Victória

sobre Anália Franco

 

Acesse:

https://soundcloud.com/user-826687879/radio-ilumina-despertando-consciencias-ep26

 

 

 

(Recebido em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

Programação BUSS

Live com Charles Kempf  - 175 anos de Léons Denis

 

(Recebido em email de Elsa Rossi)

 

Kardec Rádio

EUA

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/529396d0-90b8-4e03-b821-34128d28a5ab.jpg

 

Health and Spirituality:

All About the Lord's Prayer

Interview with Elsa Rossi hosted by Dr. Vanessa Anseloni

Saturday, December 12 at 11am at

Kardec Radio Facebook & YouTube Channel

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

Dr. Vanessa Anseloni interviews Elsa Rossi, chairperson of the British Union of the Spiritist Societies (BUSS), about the Lord's Prayer according to Spiritism. A most fascinating project on it led by the BUSS. Join us live!

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/6796d107-ce73-4076-ae18-8a277bab1603.jpg

 

 

Follow us on Social Media:

FacebookYouTube

 

 

 

Maratona Fest Casas André Luiz, com o tema “Depois de 2020”!

 

Vem aí a Maratona Fest Casas André Luiz, com o tema “Depois de 2020”!
Evento online promete grandes nomes, muito conteúdo, música e solidariedade

Com início ao meio-dia e término à meia-noite (horário de Brasília), no dia 20 de dezembro, a Maratona Fest Casas André Luiz vai proporcionar uma variedade incrível de conteúdos e musicalidade, além da chance de conhecer ainda mais o valoroso trabalho realizado pela Instituição, há mais de 70 anos, em prol da pessoa com deficiência.

Será um evento inédito maravilhoso, que contará com conteúdos incríveis e a participação de um time de convidados especiais como:  Domenico Demasi, Leandro Karnal, Luiza Helena Trajano, Rodrigo Faro, Antônio Fagundes, Ana Maria Braga, Amyr Klynk, Toquinho, Zizi Possi, Tiago Abravanel, Mário Sérgio Cortella , entre muitos outros nomes. 

 

Conteúdos incríveis, muita música e o público poderá conhecer ainda mais o trabalho do Centro Espírita Nosso Lar- Casas André Luiz em prol da pessoa com deficiência.  

 

A apresentação deste grande evento online será realizada por Alexandre Caldini, escritor e parceiro da Instituição, que estará ao vivo diretamente dos estúdios da TV Mundo Maior!   

 

Mais informações: bit.ly/MaratonaFest

 

 

Atenciosamente

Erika Silveira 

 

(Recebido em email de Erika Silveira - FEAL [[email protected]])

 

Campanha de Natal do GEPAR-

Grupo Espírita Paz, Amor e Renovação. Niterói

https://static.wixstatic.com/media/d776d1_0ec32ca76c104ebb8969c563f948d24b~mv2.jpeg/v1/fit/w_579,h_2000,al_c,q_85/image.jpeg

 

(Recebido em email de Gepar [[email protected]])

 

Valorizando o tempo

 

O tempo não anda para trás.

O tempo é remédio para todos os males.

Tempo perdido não volta mais.

É preciso dar tempo ao tempo.

Estes são provérbios populares, que estamos habituados a ouvir, quando a questão é o tempo.

O tempo é um recurso fundamental em nossas vidas, por isso, é importante nos perguntarmos como o temos utilizado.

Bom pensarmos se estamos fazendo tantas coisas, durante o nosso dia, de forma atribulada, ao ponto de nem conseguirmos parar para pensar porque as estamos fazendo.

Ou se somos dos que fazemos muito pouco porque achamos que temos muito tempo e vamos adiando para o futuro.

Talvez sejamos dos que nos deixamos dominar pela preguiça, que nos impede de agir e aproveitar o nosso tempo.

Não desperdicemos o tempo com horas vazias, nem o ocupemos com coisas de importância alguma.

Tornemos úteis as horas do dia. Que elas nos sejam de proveito, de construção positiva.

Aproveitemos para preenchê-las com atividades edificantes.

Comecemos o dia com uma oração, agradecendo pela oportunidade da vida que se renova.

Planejemos nosso dia, dividindo as horas.

Vejamos se podemos dedicar um tempo para servir ao próximo.

Um tempo para o estudo de algo referente à nossa profissão ou à doutrina que professamos.

Uma leitura que nos alimente o cérebro e o coração.

Um tempo para cuidar do nosso corpo, programando exercícios físicos, alimentação saudável, higiene pessoal.

Um tempo para organização e limpeza de nossa casa.

Um tempo para saber como estão nossos amigos, nossos familiares mais distantes.

Talvez nos perguntemos como podemos realizar tantas tarefas, atender tantos compromissos, sem falhar.

O segredo está na virtude da disciplina.

Disciplina não é algo que venha de fora, mas algo que cada um de nós pode desenvolver dentro de si.

Por isso, o planejamento diário se faz de importância. Listar o que tenhamos a fazer. Definir urgências e prioridades.

Determinar horários para cada uma das tarefas e realizá-las, sem afobação, sem ansiedade.

Toda tarefa, por mais insignificante que nos possa parecer, deve nos proporcionar bem-estar, satisfação em sua realização.

Eventuais tarefas incômodas, não agradáveis, que tenhamos no rol das nossas obrigações, busquemos realizá-las, sem enfado, sem má vontade.

A pouco e pouco, quem sabe, poderemos descobrir como torná-las menos penosas.

Aprendamos a viver cada jornada, com todas as suas atribuições, como se fosse nosso último dia sobre a Terra.

Dessa forma, o viveremos com intensidade, sobretudo não criando problemas que venham a se refletir no futuro.

E, se iniciamos o dia, sob a luz da oração, o concluamos, de igual forma, agradecendo tudo que foi realizado, o amigo reconquistado, a voz fraterna ouvida, a nova aquisição intelectual.

Agradeçamos pela iluminação da mente e a paz do coração.

Valorizemos nosso tempo! Ele nos é dado para a construção do melhor, sempre.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 5, do
livro 
Momentos de decisão, pelo Espírito Marco Prisco,
 psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL.
Em 15.12.2020.

 

(Copiado do site Feparana)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/12-03-2019_arquivos/image050.jpg

O Semeador. Pintura de Jean-François Millet. Por volta de 1865.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Jean-Fran%C3%A7ois_Millet_-_The_Sower_-_Walters_37905.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/12-03-2019_arquivos/image009.jpg

O Angelus. Óleo sobre tela de Jean-François Millet. 1857/1859.

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/The_Angelus_(painting)#/media/File:JEAN-FRAN%C3%87OIS_MILLET_-_El_%C3%81ngelus_(Museo_de_Orsay,_1857-1859._%C3%93leo_sobre_lienzo,_55.5_x_66_cm).jpg

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/2/26/Jes%C3%BAs_y_el_centuri%C3%B3n_%28El_Veron%C3%A9s%29.jpg/1024px-Jes%C3%BAs_y_el_centuri%C3%B3n_%28El_Veron%C3%A9s%29.jpg

Jesus curando o servo do centurião. Óleo sobre tela de Paolo Veronese.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Jesus_curando_o_servo_do_centuri%C3%A3o

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/12-03-2019_arquivos/image012.jpg

Prece do “Pai Nosso”. Aquarela por James Tissot

Imagem/fonte:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/dc/Brooklyn_Museum_-_The_Lord%27s_Prayer_%28Le_Pater_Noster%29_-_James_Tissot.jpg

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d5/Domenico_Fetti_-_Parable_of_the_Good_Samaritan_-_WGA07861.jpg

Parábola do Bom Samaritano. Óleo sobre tela de Domenico Fetti.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Domenico_Fetti_-_Parable_of_the_Good_Samaritan_-_WGA07861.jpg

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/22/Jean_Raoux_%E2%80%93_Young_Woman_Reading_a_Letter.jpg

Jean Raoux: "Jovem lendo uma carta". Antes de 1734.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/File:Jean_Raoux_%E2%80%93_Young_Woman_Reading_a_Letter.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/JULHO/24-07-2020_arquivos/image024.jpg

Leitura. Óleo sobre tela de Almeida Júnior.

Exposto na Pinacoteca do Estado de São Paulo. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]