Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 05 de maio de 2020

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:


http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/05-05-2020.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

04-05-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/04-05-2020.htm

02-05-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/02-05-2020.htm

01-05-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/01-05-2020.htm

30-04-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/ABRIL/30-04-2020.htm

29-04-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/ABRIL/29-04-2020.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 7 - 1864

 

 

 

 

 

 

(Continua na próxima postagem)

 

(Copiado do site Febnet)

Página no jornal “Le Siècle” do dia 13 de fevereiro de 1865 noticiando o falecimento da viúva

Foulon. Veja na 2ª. coluna. Fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k7300907/f3.item

 

Veja na  matéria da Revista Espírita de março de 1865, acima reproduzida,

Allan Kardec falando da vida e da obra da viúva Foulon.

 

Pesquisa arqueológica em Antibes: os segredos de seu solo / de Jacques H. Clergue

Leia aqui:

https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k33400398.texteImage

Desembarque de Napoleão na baía de Juan, perto de Antibes, em 28 de fevereiro de 1815.

Fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b69545021.item

Antibes. França. As torres. Pintura de Paul Signac (1863- 1935)

Imagem/fonte: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Paul_Signac_-_Antibes,_die_T%C3%BCrme.jpeg

Chemin de fer PLM Antibes: [poster] / [não identificado]

Poster de ferrovia:  Paris a Antibes.

Fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b90169224.item

 

PLM - Companhia Ferroviária de Paris a Lião e Mediterrâneo

 

Litoral de Antibes. Autor:  Gilbert Bochenek

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Antibesbordmer.JPG

Antibes (no occitano provençalAntíbol ou Antíbo) é uma comuna francesa (designação para cidades emancipadas pela obtenção de carta de autonomia fornecida pelo rei ou, modernamente, termo referente à menor subdivisão administrativa do território) situada no departamento de Alpes-Maritimes, na região de Provence-Alpes-Côte d'Azur. A comuna tem uma superfície de 26,48 km². Tem uma longitude de 7° 07' 26" Este uma latitude de 43° 34' 51" Norte. Atinge a altitude máxima de 2. 648 m de altitude.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Antibes

 

Fixação mental

 

 

Pelo Espírito Dias da Cruz.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro Instruções Psicofônicas. Lição nº 60. Página 259.

Francisco de Menezes Dias da Cruz, médico, presidente da FEB, de 1890 a 1895 colega de profissão e amigo de Bezerra de Menezes, dignificou o espiritismo e a homeopatia no Brasil.

 

Em nossas tarefas da noite de 05 de maio de 1955, o iluminado Espírito do Doutor Dias da Cruz voltou a visitar-nos, estudando, para a nossa edificação, o problema da fixação mental, depois da morte. Em sua alocução interessante e oportuna, o Instrutor oferece-nos grave advertência quanto ao aproveitamento de nossa reencarnação terrestre.

 

Analisando, superficialmente embora, o problema da fixação mental, depois da morte, convém não esquecer que a alma, quando encarnada, permanece munida do equipamento fisiológico que lhe faculta o atrito constante com a natureza exterior. As reações contínuas, hauridas pelos nervos da organização sensorial, determinando a compulsória movimentação do cérebro, associadas aos múltiplos serviços da alimentação, da higiene e da preservação orgânica, estabelecem todo um conjunto vibratório de emoções e sensações sobre as cordas sensíveis da memória, valendo por impactos diretos da luta evolutiva no espírito em desenvolvimento, obrigando-o a exteriorizar-se para a conquista de experiência.

Esse exercício incessante, enquanto a alma se demora no mundo físico, trabalha o cosmo mental, inclinando-o a buscar no bem o clima da atividade que o investirá na posse dos recursos de elevação. Como sabemos, todo bem é expansão, crescimento e harmonia e todo mal é condensação, atraso e desequilíbrio.

O bem é a onda permanente da vida a irradiar-se como o Sol e o mal pode ser considerado como sendo essa mesma onda, a enovelar-se sobre si mesma, gerando a treva enquistada. Ambos personalizam o amor que é libertação e o egoísmo, que é cárcere.

E se a alma não conseguiu desvencilhar-se, enquanto na Terra, das variadas cadeias de egoísmo, como sejam o ódio e a revolta, a perversidade e a delinqüência, o fanatismo e a vingança, a paixão e o vício, em se afastando do corpo de carne, pela imposição da morte, assemelha-se a um balão eletromagnético, pejado de sombra e cativo aos processos da vida inferior, a retirar-se dos plexos que lhe garantiam a retenção, através da dupla cadeia de gânglios do grande simpático, projetando-se na esfera espiritual, não com a leveza específica, suscetível de alçá-la a níveis superiores, em circuito aberto, mas sim com a densidade característica da fixação mental a que se afeiçoa, sofrendo em si os choques e entre choques das suas próprias forças desvairadas, em circuito fechado sobre si mesma, revelando lamentável desequilíbrio que pode perdurar até mesmo por séculos, conforme a concentração do pensamento na desarmonia em que se compraz.

Nesse sentido, podemos simbolizar a vontade como sendo a âncora que retém a embarcação do espírito em seu clima ideal. É necessário, assim, consagrar nossa vida ao bem completo, a fim de que estejamos de acordo com a Lei Divina, escalando, ao seu influxo, os cumes da Vida Superior.

E é por isso que, encarecendo o valor da reencarnação, como preciosa oportunidade de progresso, lembraremos aqui as palavras do Senhor, no versículo 35, do capítulo 12, no Evangelho do Apóstolo João:  - "Avançai enquanto tendes luz para que as trevas não vos alcancem, porque todo aquele que caminha nas trevas, marchará fatalmente sob o nevoeiro, perdendo o próprio rumo."

 

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/FEVEREIRO/27-02-2018_arquivos/image066.jpg

Dias da Cruz

Imagem:

http://www.homeoint.org/photo/d/diazcr.htm

"Narciso" (1590), pintura de CaravaggioGalleria Nazionale d'Arte Antica, Roma

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Narcisismo

 

 

Narcisismo é o amor de um indivíduo por si próprio ou por sua própria imagem, uma referência ao mito de Narciso. O termo "narcisismo" foi introduzido na psiquiatria no final do século XIX — e viria a ser adotado no campo da psicanálise — por Havelock Ellis (1898), para descrever uma forma de sexualidade baseada no próprio corpo do indivíduo.[1]

O narcisismo é atualmente um conceito na teoria psicanalítica, introduzido por Sigmund Freud em seu livro Sobre o narcisismo. A Associação Americana de Psiquiatria o classifica como Transtorno de personalidade narcisista, em seu Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM).[2] Freud acreditava que o narcisismo existe quando a libido está direcionada para si próprio.[3]

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Narcisismo

 

Parabéns, Divaldo Pereira Franco pelos 93 anos de vida.

 

LEIA NO LINK:

BIOGRAFIA COMPLETA DE DIVALDO PEREIRA FRANCO

https://mansaodocaminho.com.br/divaldo-franco/biografia/divaldo-franco-biografia-completa/

 

 

 

 

 

Poema de Gratidão

Amélia Rodrigues- Divaldo Pereira Franco

 

Acessar aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=ZXItA6sKN_Q

 

imagem

 

 

Mensagem de Francisco de Assis

endereçada para Divaldo Pereira Franco

 

Psicografada por Francisco Cândido Xavier

em  Pedro  Leopoldo,  MG, aos   03/10/1950.

 

Clique aqui, minimize e continue a ler o email:

http://www.youtube.com/watch?v=3u-FHgYIHsg

 

imagem

 

 

Memórias junto à trajetória de Divaldo, o incansável divulgador: “Sigamos, erguendo o mundo novo

Antonio Cesar Perri de Carvalho[1]

  No dia 5 de maio Divaldo Pereira Franco completa 93 anos de idade e prossegue incansável nas ações da difusão espírita, em que pesem os limites de enfermidades e da própria idade. Tem vencido desafios e mantido seu compromisso de difusão do Espiritismo.

 Há quase seis décadas conhecemos Divaldo e ele exerceu muita influência em nossa adolescência e juventude. Ao longo do tempo acompanhamos a trajetória de Divaldo em inúmeras e variadas ações e que foram para nós momentos de aprendizagem. Em nossa memória desfila uma visão panorâmica.

 O primeiro contato foi por ocasião de sua palestra na XV Concentração de Mocidades Espíritas do Brasil Central e Estado de São Paulo (COMBESP), em abril de 1962, em Araçatuba (SP). Na oportunidade, ele também visitou a Instituição “Nosso Lar”, na época recém fundada por familiares nossos.

 Nos anos imediatos, nos encontramos na histórica I Confraternização de Mocidades e Juventudes Espíritas do Brasil (COMJEB), realizada em abril de 1965, em Marília (SP). Guardamos como lembrança um livro em que coletamos autógrafos dos expositores, inclusive de Divaldo. No mês seguinte assistimos suas palestras em Araçatuba e Lins.

 Outros encontros se seguiram como na 1a Confraternização de Mocidades e Juventudes Espíritas do Estado de São Paulo-COMJESP (Ribeirão Preto, abril de 1967). Nesse evento fomos vencedor no concurso de oratória, na categoria de expositor, e integramos a mesa de encerramento com palestra de Divaldo, e, como um grande desafio, fizemos uma saudação. Como lembrança, o primeiro livro de autoria de Joanna de Ângelis, o Messe de Amor (Editora Sabedoria, 1964), com autógrafos de Divaldo e vários amigos. Era o início da publicação de seus livros.

 

 Àquela época, já mantínhamos correspondência com Divaldo e recebíamos os folhetos impressos pela Mansão do Caminho contendo mensagens psicografadas.

 Desde 1972 passamos a organizar os roteiros de Divaldo pela região de Araçatuba, incluindo palestras desde Penápolis até a então nascente cidade de Ilha Solteira, e, chegando a Três Lagoas (MT). Na época éramos presidente do órgão da USE local (União Municipal Espírita de Araçatuba). A partir desse período, Divaldo foi nosso convidado para participação em vários eventos do movimento espírita de Araçatuba: a 16a Concentração de Mocidades Espíritas da Noroeste do Estado de São Paulo - COMENOESP (1973), e para Semanas e Mês Espíritas.

 Em função das palestras e diálogos, livros e correspondências assíduas, Divaldo representava apoio aos nossos passos espíritas.

 Divaldo foi hóspede de nossa genitora – Bebé – e nosso também, após nosso casamento, durante 30 anos. Nos dois lares sempre havia uma refeição com convites para os dirigentes e amigos da cidade, reunindo grande número de participantes, bate-papos informais, momentos proveitosos, alegres e fraternos.

 Com a esposa Célia, desde uma passagem em etapa da viagem de núpcias, algumas vezes visitamos o Centro Espírita Caminho da Redenção, este na antiga sede no bairro da Calçada e as casas-lares da Mansão do Caminho; depois a obra imensa reunida no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Nossos filhos nasceram e cresceram acostumados com a visita do “tio” e um deles é tratado como “meu neto”. Os três filhos estiveram em visita à Mansão do Caminho. As dedicatórias nos livros registram as atenções de Divaldo com nossa família.

 Em várias visitas de Divaldo, houve momento de prece em nosso lar ou de nossa genitora – também com presença de convidados -, instantes em que o médium psicografou mensagens de Benedita Fernandes e de nosso tio Lourival Perri Chefaly.

 Nas visitas de Divaldo organizávamos entrevistas com os dirigentes locais e com a imprensa (rádios, jornais e TV). Estas foram transformadas em publicações que fizemos nos jornais de Araçatuba e também em periódicos espíritas. Essas publicações integraram um material apostilado “Divaldo em Araçatuba”, a ele ofertado na solenidade em que recebeu o título de “Cidadão Honorário de Araçatuba”, em 1984.

 Por sugestão de Divaldo elaboramos a obra Repositórios de Sabedoria coletânea em dois volumes em forma de abecedário de pensamentos de Joanna de Ângelis, extraídos das primeiras obras da Autora Espiritual.[2]

 No nosso livro, Dama da Caridade lançado em Araçatuba em 1982, reeditado e depois ampliado , há mensagens de Benedita Fernandes psicografadas por Divaldo.[3]

 Na obra Em Louvor à Vida , incluímos mensagens do espírito Lourival Perri Chefaly, psicografadas por Divaldo, lançado em Araçatuba, em dezembro de 1987.[4]

 Episódio histórico que acompanhamos desde os preparativos foi o reencontro de Divaldo com Chico Xavier, em Uberaba. Foram memoráveis as reuniões dessa nova etapa com Chico Xavier, reiniciadas no Grupo Espírita da Prece, aos 14 de fevereiro de 1978. Entre outros convidados, Divaldo fez uma bela exposição e nós também fizemos uso da palavra. No momento das psicografias em público Chico Xavier recebeu página de Emmanuel e uma carta de jovem desencarnado. Divaldo recebeu uma carta assinada por Lolo (apelido familiar de um tio nosso), dirigida a nós e a esposa Célia, que acompanhávamos a reunião[4]. Aos 5 de novembro de 1980, juntamente com a esposa, nossa genitora e amigos, assistimos à cerimônia em que Divaldo recebeu o título de "cidadão uberabense". Chico Xavier compareceu e usou da palavra na solenidade. Acompanhamos outros encontros conjuntos nos anos seguintes.

 Com nossa mudança, por razão profissional, para a cidade de São Paulo, e, mais à frente, para Brasília, Divaldo voltou a ser hospedado por nossa genitora até a desencarnação dela. Mas voltávamos a Araçatuba, para acompanhar os eventos com atuação de Divaldo.

 No período de nossa presidência da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, Divaldo foi entrevistado na sede da USE-SP, gerando uma edição ampliada de publicação anterior com o expositor.[5] Ainda nesse período, em evento efetivado pela USE-SP, em São Paulo, para lançamento nacional da Campanha Viver em Família, promovido pelo Conselho Federativo Nacional da FEB, em janeiro de 1994, Divaldo foi entrevistado sobre a Campanha. Este registro e a síntese das palestras dos vários convidados originou o livro Laços de família.[6]

 Em livros editados pela FEB, tivemos atuação em entrevistas com Divaldo promovidas pelo Conselho Federativo Nacional da FEB: atendendo a pergunta nossa em Conversa fraterna[7], no ano 2000, e, na obra Em nome do amor: a mediunidade com Jesus[8] está incluída entrevista que coordenamos durante o CFN da FEB em 2011.

 Nos diversos Estados do Brasil e em dezenas de países estivemos junto com Divaldo em vários eventos históricos. Muitas ações junto ao Conselho Federativo Nacional da FEB e o Conselho Espírita Internacional.

 Por ocasião da Reunião do Conselho Federativo Nacional da FEB, em novembro de 2014, na nossa gestão como presidente da Federação Espírita Brasileira, foram concretizadas várias atividades com Divaldo. Com a presença dele como figura central houve a promoção do “Movimento Você e Paz”, em solenidade no plenário da Câmara dos Deputados e palestra no anfiteatro da FEB. Nos mesmos dias foi inaugurada uma Exposição sobre a Mansão do Caminho e a obra de Divaldo Pereira Franco no Espaço Cultural na sede FEB em Brasília.

 Como geralmente acontece com líderes sempre há tentativas de serem controlados e surgirem “porta vozes”. Ao longo do tempo houve o esforço de Divaldo e nosso para se manter abertos os canais de comunicação. O intercâmbio epistolar em papel e digital é imenso!

 Logo em seguida, em outra etapa de nossos compromissos, contamos com apoio de Divaldo e vários contatos ocorreram em alguns eventos nos anos seguintes.

 A convivência com Divaldo desde Araçatuba e em inúmeros locais foram momentos significativos, com boas recordações e inspiradores para a difusão do Espiritismo, para estímulo ao bem e à paz! Nossos registros sintéticos revelam instantes proveitosos e alegres. No afã de homenagear o lidador aniversariante nossa memória reviveu, como um filme, a longa trajetória, com registro de apenas uns cenários. Testemunhamos episódios notáveis acompanhando a evolução das ações de Divaldo, exceção apenas dos tempos iniciais de sua missão nos anos 1940/50. Sobre esse período ouvimos relatos dele próprio e assistimos as encenações no filme cinematográfico “Divaldo – O Mensageiro da Paz”.

 Em abril de 2020 recebemos e-mails de Divaldo, com atenciosos e significativos comentários: “[...] Tenho prosseguido com destemor e fiel a Jesus-Kardec até à desencarnação próxima. [...] Sou muito grato a você e família que me receberam desde jovem até hoje.” Logo depois em outra mensagem: “[...] Naquele lindo tempo éramos muito felizes. [...] Sigamos, erguendo o mundo novo.”

Referências:

1) Foi dirigente em Araçatuba (SP), presidente da USE-SP e da FEB, membro da Comissão Executiva do CEI.

2) Franco, Divaldo Pereira; Carvalho, Antonio Cesar Perri (Org.). Pelo espírito Joanna de Angelis. Repositório de sabedoria. Vol. I e II. 283p e 288p. Salvador: LEAL. 1980.

3) Carvalho, Antonio Cesar Perri. Benedita Fernandes. A dama da caridade. Araçatuba: Ed. Cocriação/USERegional de Araçatuba. 2017. 144p.

4) Franco, Divaldo Pereira; Chefaly, Lourival Perri; Carvalho, Antonio Cesar Perri (Org.). Em louvor à vida. 2.ed. Salvador: Ed. LEAL. 2016. 152p. 

5) Franco, Divaldo Franco. Diálogo com dirigentes e trabalhadores espíritas. 2.ed. São Paulo: USE. 1993. 156p.

6) Franco, Divaldo Pereira; autores diversos. Laços de família. 8.ed. São Paulo: Ed. USE. 150p.

7) Franco, Divaldo Pereira. Conversa fraterna. Divaldo Pereira Franco no Conselho Federativo Nacional. Rio de Janeiro: FEB. 2001. 110p

8) Franco, Divaldo Pereira. Pelo espírito Bezerra de Menezes. Em nome do amor: a mediunidade com Jesus. 2.ed. Rio de Janeiro: FEB. 2012. 281p.

LEGENDAS DAS FOTOS:

- Encerramento da I COMJESP (1967): Divaldo, José de Faria e Perri;

-16a COMENOESP (1973): Ismael Gobi, Perri, Therezinha de Oliveira, Divaldo e Israel Antonio Alfonso;

- Psicografia no lar de Bebé (1984);

- CELF, Araçatuba (1981): Perri, Divaldo, Rolandinho e repórter Dini;

- Título de Cidadão Araçatubense (1984): Divaldo, Perri e presidente Câmara;

- “Peregrinação” em Uberaba-15/02/1978: Acima: Perri, Divaldo e Chico; Abaixo: Zilda e Weaker Batista, Chico e Divaldo;

- Camiseta da solenidade de Cidadania Uberabense a Divaldo (1980), com filhos de Cesar e Célia;

- Divaldo entre nossa genitora Bebé e sua tia; os irmãos Paulo, Aldo e Cesar com Célia-Araçatuba,1991;

- Lançamento das Campanhas Vida e Família-Senado Federal: Divaldo, Juvanir Borges, senadores e Perri (nov.1993);

- Lançamento nacional da Campanha Viver em Família – USE-SP – São Paulo (jan.1994);

- Reunião do CEI em Varsóvia (Polônia, 2010): Nestor Masotti, Divaldo e Perri;

- Em dias de reunião do CFN, Divaldo entrega o troféu “Você e a Paz” à FEB, sendo Perri o presidente da Federação Espírita Brasileira (Brasília, Nov.2014);

- Casal Célia e Cesar no Congresso da FEEB  (Salvador, Nov.2015);

- Movimento Você e a Paz – Parque do Ibirapuera, São Paulo - Divaldo à direita; à esquerda: Júlia Nezu e Perri (Out.2016);

- Congresso  Estadual da USE-SP – Divaldo com Perri e Balieiro (Atibaia, Jun.2017);

- Perri em homenagem a Divaldo na  Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Out.2017);

- Filme “Divaldo – O Mensageiro da Paz” e os espectadores: casais Nakano e Perri (São Paulo, 2019).

 

Encerramento da I Comjesp. Ribeirão Preto, 1967. Divaldo, José Faria e Cesar Perri

16ª. Comenoesp. Araçatuba, SP. 1973.

Ismael Gobbo, Cesar Perri, Terezinha Oliveira, Divaldo Pereira Franco e Israel Antonio Alfonso.

Peregrinação a Uberaba. 15 de fevereiro de 1978. Chico, Divaldo e Perri.

Filhos de Cesar e Celia com camisetas alusivas ao título de Divaldo Cidadão Uberabense. 1980.

Palestra de Divaldo Franco no C.E. Luz e Fraternidade em Araçatuba, SP. 1981.

Cesar Perri, Divaldo, Rolando Perri Cefaly  (Rolandinho) e repórter Carlos Dini.

Divaldo Franco psicografando no lar de D. Bebé. Araçatuba, SP. 1984.

Solenidade com Divaldo Franco recebendo o título de Cidadão Araçatubense

Divaldo Pereira Franco, Cesar Perri e o Presidente da Câmara Municipal. 1984

Cesar e a esposa Célia; irmãos de Cesar; dona Bebé, mãe de Cesar; Divaldo Franco e a tia de Cesar, dona Bijú. 1991.

 

Lançamento campanha Vida e Família Palestra de Divaldo no auditório do Senado Federal.

Divaldo, Juvanir Borges, senadores e Cesar Perri. Novembro 1993.

Viver em Família. Lançamento nacional em São Paulo. USE/SP. Palestra de Divaldo Pereira Franco. Janeiro/1994.

Varsóvia. Evento do CEI com palestra de Divaldo. Ladeado por Nestor Masotti e Cesar Perri. 2010.

Divaldo em evento do CFN com César, presidente da FEB. Novembro/ 2014.

Congresso da FEEB.  Divaldo com Cesar e Célia. Salvador, novembro/2015.

Movimento Você e a Paz. São Paulo, 2016. Divaldo à direita e Julia e Cesar à esquerda.

Congresso da USE/SP. Balieiro, Cesar e Divaldo Pereira Franco.

ALESP. São Paulo. Homenagem a Divaldo. Na foto com Cesar Perri. 2017.

Filme sobre Divaldo. Casais: Célia e Cesar  e Pedro e Mirna e Pedro Nakano. Setembro/2019.

 

Conferência de Divaldo Pereira Franco. Dia 13 de maio de 2020 às 15 hs do Brasil com tradução ao inglês

Com alegria, convidamos a todos os internautas do mundo de todas as filosofias, ciencias e religiosidades, que possam ter a alegria de ouvir a Conferencia de Divaldo Pereira Franco, o Embaixador da Paz, sobre a "A TRANSICAO PLANETARIA SOB A OTICA ESPIRITA" com traducao ao Ingles, que ira ao ar, dia 13 de Maio de 2020, as 15 horas do Brasil, 7pm de UK. 

Todos estao convidados a assistir em seus lares, o nosso Professor Divaldo Pereira Franco, o querido amigo educador e divulgador do Espiritismo. 

Neste seu periplo Europeu 2020,  Divaldo Franco estara em todos em todos os paises, pela tela virtual espiritismoplay.com da Mansao do Caminho - uma agenda completa e muito rica, iniciando em Maio, terminando em Junho. Veja o Roteiro abaixo.

Transmissao pelo youtube www.youtube.com/mansaodocaminho

Penso que  outros orgaos divulgadores poderao estar conectados para ampliar a divulgacao.

Estejam atentos todos os internautas do mundo. 

Vamos fazer desse periplo europeu virtual, uma fonte de luz jorrando serenidade e amor para o Planeta Terra. 

A importante parte tecnica da Mansao do Caminho oferece dois canais disponiveis para escolha dos participantes de paises do mundo todo, onde o Ingles eh a lingua mundial de comunicacao, para o evento do dia 13/05 - Canal em Ingles e Canal em Portugues.

Para os demais dias, verifiquem os Paises na lista abaixo, e as diferentes traducoes.

Agradecemos a voces e a todos para que possamos divulgar ao maior numero possivel de pessoas, que possam por sua vez, multiplicar essa informacao aos seus amigos em terras de alem-mar.

Elsa Rossi

Presidente da BUSS-Reino Unido

 

Kind Regards

Elsa Rossi  -  www.elsarossi.com    www.buss.org.uk  

Chairperson of British Union of Spiritist Societies

www.buss.org.uk | www.fb.com/uk.buss
Office-phone: +44 (0) 20 77491115

Address: Room 4, 1st floor, Oxford House,  Derbyshire Street, Bethnal Green, London, E2 6HG, England, UK 

UK - Charitable Incorporated Organisation, No. 1136512

BUSS is an integrated member of the International Spiritist Council.

Let's promote the creation of small family groups for the study of the Gospel at Home, that is the key for World Peace.     P Please do not print this unless you really need to.

 

 

(Com informações de Elsa Rossi, Londres, Reino Unido)

 

Informações da Federação Espírita dos Estados Unidos

https://gallery.mailchimp.com/dde10f549c62ce90a77dee6a6/images/4ec77c58-8728-4ab2-b088-2538c0216dbe.png

 

https://mcusercontent.com/dde10f549c62ce90a77dee6a6/images/448a98ab-3dc4-4d23-9711-0ea0c4246280.png

 

WATCH LIVE ON:
FACEBOOK: @USSFEDERATION
YOUTUBE: @UNITED STATES SPIRITIST FEDERATION
 

VIRTUAL 14TH US SPIRITIST SYMPOSIUM PROGRAM
https://mcusercontent.com/dde10f549c62ce90a77dee6a6/images/9d8fc541-2d7f-4a99-9339-b363c18475b7.png

MORE INFORMATION @ spiritistsymposium.org 
Any questions? Email [email protected]

 

Informações da Associação Espírita Allan Kardec

Copenhague, Dinamarca

 

ACESSE AQUI:

https://www.facebook.com/groups/aeallankardec/

 

 

 

(Com Informações de Roseli Adorni)

 

CEAC- Centro Espírita Amor e Caridade pede ajuda

Bauru, SP

 

(Com informações de Leopoldo Zanardi)

 

Publicação do jornal Momento Espírita do CEAC

Bauru, SP

 

 

(Com informações de Leopoldo Zanardi)

 

Site da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

Acesse:

https://www.febnet.org.br/portal/

 

 

 

 Fatos e personalidades do mês de maio

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2020/04/Post-efemerides_MAIO.jpg

 

(Copiado de https://www.febnet.org.br/portal/2020/05/01/fatos-e-personalidades-do-mes-de-maio/)

 

 3º. Encontro do

Núcleo de Pesquisadores Espíritas “Agnelo Morato”

 

(Com informações de Adolfo de Mendonça Júnior)

 

 Vídeo da Kardec Rádio (em inglês)

Acesse no link

Clique aqui:

https://www.facebook.com/kardecradio/videos/236911594193097/UzpfSTU1MDc5OTE4MjoxMDE1ODI0Mzc1OTIzOTE4Mw/?from_close_friend=1

 

 

(Informação repassada por Elsa Rossi)

 

 Revista digital Dirigente Espírita .  USE/SP

Acesse no link

 

Clique aqui:

https://usesp.org.br/wp-content/uploads/2020/05/DE177C.pdf

 

 

“Dia das Mães” em 2020

 

 

https://estacao-bencultural.lojaintegrada.com.br/

 

 

 

(Informações recebidas de Sirlei Nogueira)

 

Vídeo com Rener Cunha

Refletindo com Joanna (42)

 

Acesse aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=9x-kyQl0iPA&list=PLZ3eQbY0Rt-Qh4-lliQXc0L1KDelVqnCU&index=45&t=0s

 

 

 

 

 

Boletim “O Mensageiro” da Comunhão Espírita de

Brasília, DF

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158837358436056100/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 377 - 01 de maio de 2020 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158837358436056100/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158837358436056100/0001__palestrajacobmelo.jpg

Jacob Melo faz palestra on-line neste
sábado (2)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158837358436056100/0003__livemedrado.jpg

José Medrado e Simão Pedro nas primeiras Lives de maio da Comunhão


http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158837358436056100/0005__revistasaude2.jpg

Revista da AME-Brasil destaca as Lições do Coronavírus

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158837358436056100/0007__livecampettie1587994143526.jpg

Em Live, Geraldo Campetti convida espíritas para a renovação íntima

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158837358436056100/0009__avozdocoraoe1587910148635.jpg

Confira 5 dicas para deixar sua quarentena mais leve

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158837358436056100/0002__paopo.jpeg

O que Jesus nos diria nesta pandemia?

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158837358436056100/0004__mascarasfotosvoluntrias1e1588072314646.jpeg

Solidariedade em tempos de pandemia: voluntárias produzem máscaras para
famílias assistitidas 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158837358436056100/0006__valriae1587933080279.jpg

Afinal, o mundo vai acabar agora?

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158837358436056100/0008__eneheberte1588033643878.jpg

Já parou para pensar sobre o que você
anda falando?

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158837358436056100/0010__mayse.jpeg

Conversando com Mayse reprisa: Armadilhas do Coração

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

Revista eletrônica semanal O Consolador

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicação da Casa Editora O Clarim

Matão, SP

Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui.

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/232/original_2020_05_rie_story.jpeg?1588248478

 

OUTRAS MATÉRIAS DESTA EDIÇÃO

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/233/original_jd-mason-cKT0oJL9vMI-unsplash.jpg?1588248590

 

Órfãos de filhos vivos

 

Até o início do século XX o idoso não era visto como um vulnerável, mas sim como um indivíduo com sabedoria e capacidade suficientes para tomar decisões importantes. Por que hoje os abandonamos?

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/234/original_sleepwalker-3499602.jpg?1588248656

 

Sonambulismo

 

Ainda com causa indeterminada pela ciência, é entendido pelo Espiritismo como um estado de independência da alma e pode representar um tipo de mediunidade.

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/235/original_bigstock-Teenage-Student-Giving-Helping-349962841.jpg?1588248761

 

Mundo: campo de trabalho!

 

Os novos tempos nos convocam a colaborar na obra divina de melhoria
espiritual da humanidade, em que se procura eliminar o egoísmo.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

 

Facebook

Youtube

Instagram

Twitter

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição aqui.  

 

Quando a dor é mundial...

 

O que fazemos quando vemos serem atingidos os membros da família humana?

Sofrem as nações, os governos. Sofremos todos nós porque estamos no mesmo lar Terra, separados apenas por linhas demarcatórias de fronteiras.

Quando a pandemia ultrapassou fronteiras, todos nos demos conta disso. Somos uma única e enorme família.

E o que é bom para uns é para todos. O que atinge a uns, alcança a todos.

Assim, nos vimos envolvidos nas dores de ver enfermar e morrer muitos dos nossos irmãos.

Em meio ao caos, percebemos como somos, verdadeiramente, a imagem e semelhança do nosso Criador.

Deus acende luzes brilhantes na lava destruidora. Deus renova os ares após a tormenta devastadora.

Deus borda a campina de flores e renova as paisagens depois dos furacões avassaladores.

Seus filhos, nós, conseguimos acender lamparinas nas trevas. Esperanças em meio à tragédia. Cantamos enquanto as lágrimas abundam em nossos corações.

Erguemos nossas preces, em todas as línguas e em todos os credos.

Utilizamos a tecnologia para nos unirmos. Apresentamos shows virtuais, encontramos os amigos, organizamos salas de reencontros, de estudos, de compartilhamento de orações.

Amenizamos a saudade. Aprendemos a nos abraçar virtualmente, renovando o desejo de tornar a nos encontrarmos, quiçá, em breve tempo.

Na Itália, um dos países mais atingidos pelo coronavírus, que se espalhou, de forma rápida, ceifando vidas, o coro Internazionale lirico sinfonico deu uma lição de altruísmo e gratidão.

Num ensaio virtual, reuniu os componentes do coro e executou Vá, pensiero, da Ópera Nabucco, de Giuseppe Verdi.

Para os italianos o coro dos escravos hebreus, terceiro ato da Ópera, se tornou símbolo de patriotismo. Isso porque ela foi composta por Verdi, durante a ocupação austríaca, no norte do país, em 1842.

Em momentos graves, o coro é lembrado. Possivelmente, quase todos os italianos o tragam na memória e no coração.

É um lamento, uma prece que chora a pátria sofrida e perdida. Um clamor aos céus. Nada mais apropriado para os dias atuais.

O que emociona, ademais, não é somente o recado de esperança de dias que serão superados, vencidos.

É a homenagem e o preito de gratidão que é feito a todos os servidores da saúde.

Cremos que jamais eles foram tão homenageados e recordados, como nestes dias.

Esses servidores que estão sempre a postos nas tragédias, tanto quanto no cotidiano sofrido dos hospitais, das clínicas, dos lares. Eles formam o pelotão que se encontra no front da batalha.

Um front em que utilizam as armas da ciência médica, da sua coragem para diagnosticar, tratar.

Eles também têm família e saúde para preservar. Mas estão ali, a postos, lutando cada dia, todos os dias, pelas vidas alheias.

Nada mais justo do que recordá-los, envolvê-los em nossas preces.

Oxalá esses dias sirvam para todos nós meditarmos na fragilidade da existência e do quanto devemos aproveitar cada minuto que nos é dado sobre a Terra.

Que aprendamos que o melhor é ser bom, prestativo, fraterno, útil.

Afinal, precisamos e dependemos imensamente uns dos outros, membros da mesma grande família.

Redação do Momento Espírita.
Em 4.5.2020.

 

 (Copiado do site Feparana)

 

OUÇA  APRESENTAÇÃO ACESSANDO AQUI:

https://www.youtube.com/watch?v=JTVXEGIS3LE

 

https://lh5.googleusercontent.com/proxy/rXhZyokTq6AOx9cCV1mUhYzrmImVGlGLgmEp4erHENmwSCWIAtcw6aceCXnB3gL08otVQu8sU8gWeJaCVNqE8ITeR3Asp-yH3WSTS7v6oC-7bp2o3S7M-EAYE8P8y8bxUasU=s0-d

Busto dedicado a Verdi em Cagliari, Sardenha, Itália. Foto Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]