Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 09 de novembro de 2020

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

           
            http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/NOVEMBRO/09-11-2020.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

07-11-2020  http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/NOVEMBRO/07-11-2020.htm

06-11-2020  http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/NOVEMBRO/06-11-2020.htm

05-11-2020  http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/NOVEMBRO/05-11-2020.htm

04-11-2020  http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/NOVEMBRO/04-11-2020.htm

03-11-2020  http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/NOVEMBRO/03-11-2020.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 9 - 1866

 

 

 

 

 

(Continuação da postagem anterior)

 

 

 

(Copiado do site Febnet)

Retrato de Claude-Adrien Helvétius (1715-1771). Pintura a óleo de Louis-Michel van Loo.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Claude_Adrien_Helv%C3%A9tius.png

 

 

Claude-Adrien Helvétius ( kloʊd adriˈɑ̃ ɛlveɪˈsyüs ), na verdade na forma não latinizada Claude-Adrien Schweitzer (nascido  em 26 de fevereiro ou 26 de janeiro de 1715 em Paris ; † 26 de dezembro de 1771 em Paris [1] ou em sua propriedade rural Château de Voré [2] ) foi um francês filósofo de sensualism e materialismo da iluminação . Ele era o marido da Salonnière Anne-Catherine de Ligniville Helvétius .

Leia mais:

https://de.wikipedia.org/wiki/Claude_Adrien_Helv%C3%A9tius

 

220px-Auguste_Comte

Isidore Auguste Marie François Xavier Comte (19-01-1798 /  05-09-1857) foi um filósofo francês, fundador da

Sociologia e do Positivismo, que trabalhou intensamente na criação de uma filosofia positiva.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Positivismo#/media/File:Auguste_Comte.jpg

 

Isidore Auguste Marie François Xavier Comte (Montpellier19 de janeiro de 1798 — Paris5 de setembro de 1857) foi um filósofo francês que formulou a doutrina do Positivismo. Ele é considerado como o primeiro filósofo da ciência no sentido moderno do termo.[5] Comte também é visto como o fundador da disciplina acadêmica de Sociologia.

Influenciado pelo socialista utópico Henri de Saint-Simon, trabalhou intensamente na criação de uma filosofia positiva como tentativa de remediar o mal-estar social da Revolução Francesa, criando uma doutrina social baseada nas ciências. Comte foi uma grande influência no pensamento do século XIX, influenciando o trabalho de intelectuais sociais como Karl MarxJohn Stuart Mill e George Eliot.[6] Seu conceito de sociologia e evolucionismo social deu o tom para os primeiros teóricos sociais e antropólogos, como Harriet Martineau e Herbert Spencer, evoluindo para a moderna sociologia acadêmica apresentada por Émile Durkheim como pesquisa social prática e objetiva.

As teorias sociais de Comte culminaram em sua "Religião da Humanidade", que pressagiava o desenvolvimento de organizações humanistas e humanistas religiosas não teístas no século XIX. Comte cunhou o significado da palavra altruísmo.[7] As ideias de Comte influenciaram as palavras Ordem e Progresso, lema da República Federativa do Brasil.[8]

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Auguste_Comte

 

image005

augustocomte1

Lápide e túmulo  de Augusto  Comte no Cemitério Père Lachaise. Paris, França. Fotos Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/ABRIL/11-04-2017_arquivos/image010.jpg

Allan Kardec, Codificador do Espiritismo.

Imagem/fonte: https://dialogos.files.wordpress.com/2007/02/allan-kardec-tratado-2.jpg

 

 

 

“Fé inabalável só o é a que pode encarar de frente a razão, em todas as épocas da Humanidade”

O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec,  Cap. XIX, 6. Febnet.

 

Mediunidade e Jesus

 

Pelo Espírito Eurípedes Barsanulfo.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Através do Tempo. Lição nº 44. Página 119.

Psicografia em Reunião Publica em 08.04.1959, no Centro Espírita Casa do Cinza, na cidade de Uberaba, Minas Gerais.

 

Quem hoje ironiza a mediunidade, em nome do Cristo, esquece-se, naturalmente, de que Jesus foi quem mais a honrou neste mundo, erguendo-a ao mais alto nível de aprimoramento e revelação, para alicerçar a sua eterna doutrina entre os homens.

É assim que começa o apostolado divino, santificando-lhe os valores na clariaudiência e na clarividência, entre Maria e Isabel, José e Zacarias, Ana e Simeão, no estabelecimento da Boa Nova.

E segue adiante, enaltecendo-a na inspiração dos doutores do Templo; exaltando-a nos fenômenos de efeitos físicos, ao transformar a água em vinho, nas bodas de Caná; sublimando-a, nas atividades da cura, ao transmitir passes de socorro aos cegos e paralíticos, desalentados e aflitos, reconstituindo-lhes a saúde; ilustrando-a na levitação, quando caminha sobre as águas; dignificando-a nas tarefas de desobsessão, ao instruir e consolar os desencarnados sofredores ligados aos alienados mentais que lhe surgem à frente; glorificando-a na materialização, em se transfigurando ao lado de Espíritos radiantes, no cimo do Tabor, e elevando-a sempre no magnetismo sublimado, ao aliviar os enfermos com a simples presença, ao revitalizar corpos cadaverizados, ao multiplicar pães e peixes para a turba faminta ou ao apaziguar as forças da Natureza.

E, confirmando o intercambio entre os vivos da Terra e os vivos da Eternidade, reaparece Ele mesmo, ante os discípulos espantados, traçando planos de redenção que culminam no dia de Pentecostes - o momento inesquecível do Evangelho -, quando os seus mensageiros convertem os Apóstolos em médiuns falantes na praça pública, para esclarecimento do povo necessitado de luz.

Como é fácil de observar, a mediunidade, como recurso espiritual de sintonia, não é a Doutrina Espírita, que expressa atualmente o Cristianismo Redivivo, mas, sempre enobrecida pela honestidade e pela fé, pela educação e pela virtude, é o veiculo respeitável da convicção na sobrevivência.

Assim, pois, não nos agastemos contra aqueles que a perseguem, através do achincalhe - tristes negadores da realidade cristã, ainda mesmo quando se escondam sob os veneráveis distintivos da autoridade humana - porquanto, os talentos medianímicos estiveram incessantemente nas mãos de Jesus, o nosso Divino Mestre, que deve ser considerado, por todos nós, como sendo o Excelso Médium de Deus.

 

 

 (Texto recebido em email do pesquisador e divulgador Antonio Savio, de Belo Horizonte, MG)

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/2/23/Rogier_van_der_Weyden_-_Visitation_-_WGA25716.jpg

Óleo e têmpera em carvalho. Autor: Rogier van der Weyden

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Visita%C3%A7%C3%A3o_(Van_der_Weyden)

 

A Visitação é uma pintura a óleo sobre tela do mestre flamengo Rogier van der Weyden realizada em 1445 e que se encontra exposta no Museu de Belas Artes de Leipzig ainda que pertença à Fundação Maximilian Speck von Sternburg.

A obra reconta o episódio bíblico da visita de Maria, grávida de Jesus, à sua prima Isabel, que era muito mais velha e que estava igualmente perto de dar à luz João Baptista.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Visita%C3%A7%C3%A3o_(Van_der_Weyden)

Joseph interpreta o sonho do Faraó (pintura do século 19 de Jean-Adrien Guignet)

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Joseph_(Genesis)

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/2/27/Michelangelo_Buonarroti_031.jpg/585px-Michelangelo_Buonarroti_031.jpg

Zacarias esculpido por Michelangelo Buonarroti na Capela Sistina, entre 1508-12.

 

Zacarias, cujo nome "זְכַרְיָה" significa "Lembrou/Memória do Senhor", foi um dos profetas pós-exílicos do Antigo Testamento (Tanakh no Judaísmo). Ele é o autor do Livro de Zacarias. Este é um nome teofórico, com o sufixo -iah uma forma curta do tetragrama, que era muito comumente utilizado nesta época para nomes de pessoas e lugares.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Zacarias_(profeta)

 

Ana, a Profetisa, aparece à direita nesta imagem junto com Simeão numa cena da Apresentação de Jesus no Templo. Detalhe de um altar na Catedral de Burgos.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ana,_a_Profetisa

 

Ana (em hebraicoחַנָּה; em grego antigoἌννα), conhecida como Ana, a Profetisa, é uma mulher mencionada no Evangelho de Lucas. Segundo o relato, ela era uma judia idosa que profetizou sobre Jesus no Templo de Jerusalém citada em Lucas 2:26-38 durante a apresentação de Jesus no Templo.

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ana,_a_Profetisa

Menino Jesus com os doutores. Têmpera no painel de Cima da Conegliano.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Cima_da_Conegliano_Christ_among_the_doctors.jpg

Cristo curando os enfermos no tanque de Betesda. Óleo sobre tela de Pedro Orrente.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Pedro_Orrente_-_Christ_Healing_the_Sick_at_the_Pool_of_Bethesda.jpg

El Greco: a cura do cego de nascença

Cristo cura o cego de nascença. Óleo sobre tela de El Greco.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:El_Greco_14.jpg

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/53/Palma_il_Giovane_001.jpg

Jesus curando o paralítico de Betesda. Óleo sobre tela de Palma Il Giovane.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/53/Palma_il_Giovane_001.jpg

Jesus andando sobre as águas. século XIX. Por Amédée Varint

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Am%C3%A9d%C3%A9e_Varint_-_Christ_marchant_sur_la_mer.jpg

Arquivo: Annibale Carracci, Cristo e la Cananea, 1595, Parma.jpg

Cristo e a mulher cananéia. Óleo sobre tela de Annibale Carracci.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Annibale_Carracci,_Cristo_e_la_Cananea,_1595,_Parma.jpg

A transfiguração. guache sobre grafite em papel tecido cinza. Autor: James Tissot.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Transfiguration_(La_transfiguration)_-_James_Tissot_-_overall.jpg

 

 

No Monte Tabor ocorreu o fenômeno da Transfiguração de Jesus.

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/28-11-2018_arquivos/image021.jpg

Monte Tabor em foto no século XIX

Imagem/fonte:

FOTOGRAFIA COLORADA DE MONTAGEM TABOR TOMADA NO SÉCULO XIX, DO FOTÓGRAFO FRANCÊS BONFILS

 

No Monte Tabor ocorreu o fenômeno da Transfiguração de Jesus.

 

File:Sebastiano del Piombo, The Raising of Lazarus.jpg

A ressurreição de Lázaro.  Óleo sobre tela de Sebastiano del Piombo.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Sebastiano_del_Piombo,_The_Raising_of_Lazarus.jpg

undefined

Quadro intitulado: Milagre do Pão e do Peixe. Óleo sobre tela de Giovanni Lanfranco.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Giovanni_Lanfranco_-_Miracle_of_the_Bread_and_Fish_-_WGA12454.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/FEVEREIRO/24-02-2017_arquivos/image011.jpg

Na foto à esquerda o Monte das Bem-aventuranças onde Jesus proferiu o Sermão; à direita, onde se vê construções, a

localidade chamada Tabgha onde teria ocorrido a multiplicação dos pães e peixes ás margens do Mar da Galiléia. Foto Ismael Gobbo.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/FEVEREIRO/24-02-2017_arquivos/image012.jpg

Margem do Mar da Galiléia ou Lago de Tiberíades na localidade chamada Tabgha onde teria

ocorrido a Multiplicação. Foto Ismael Gobbo

Ficheiro: Backhuysen, Ludolf - Cristo na Tempestade no Mar da Galiléia - 1695.jpg

Cristo na tempestade no Mar da Galiléia. Óleo sobre tela de Ludolf Backhuijzen

Imagem/fonte:

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Backhuysen,_Ludolf_-_Christ_in_the_Storm_on_the_Sea_of_Galilee_-_1695.jpg 

https://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/15-06-2016_arquivos/image021.jpg

Mar da Galiléia. Israel. Foto Ismael Gobbo.

Arquivo: Jacopo Tintoretto - The Supper at Emmaus - Google Art Project.jpg

A ceia em Emaús. Óleo sobre tela de Jacopo Tintoretto.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Jacopo_Tintoretto_-_The_Supper_at_Emmaus_-_Google_Art_Project.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/NOVEMBRO/07-11-2019_arquivos/image010.jpg

Quadro intitulado “O Pentecoste”. Óleo sobre tela de El Greco. Cerca de 1600.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Pentecost%C3%A9s_(El_Greco,_1597).jpg

 

 

Pentecostes é historicamente e simbolicamente ligado ao festival judaico da colheita (Shavuot), que comemora a entrega dos Dez Mandamentos no Monte Sinai cinquenta dias depois do Êxodo. Para os cristãos, o Pentecostes celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Cristo, através do dom de línguas, como descrito no Novo Testamento, durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em JerusalémPor esta razão o dia de Pentecostes é, às vezes, considerado o dia do nascimento da igreja cristã. O movimento pentecostal tem seu nome derivado desse evento.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pentecostes

 

Rua na Cidade Velha de Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo.

Porta de Damasco. Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo.

https://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/15-06-2016_arquivos/image047.jpg

O médium de cura “Zé Arigó” (José Pedro de Freitas)

Imagem/fonte: http://www.d.umn.edu/cla/faculty/troufs/anth4616/Arigo.html  

https://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/15-06-2016_arquivos/image048.jpg

Zé Arigó na prisão

Imagem http://www.memoriaviva.com.br/ocruzeiro/12121964/121264_1.htm

https://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/15-06-2016_arquivos/image049.jpg

Túmulo de José Pedro de Freitas, o “Zé Arigó”  (1921 – 1971), no Cemitério N.S. da Conceição, em Congonhas, MG.

No dia 21/11/2014 foi sepultada sua esposa Arlete Freitas, com  97 anos de idade. Foto Ismael Gobbo

 

Site da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Acesse:

https://www.febnet.org.br/portal/

 

 

 

 

Página do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro

 

 

Clique aqui:

https://www.facebook.com/CEERJOFICIAL/

 

 

 

 

Relatório Final do Grupo Virtual de Estudos.

Análise doutrinária comparativa das edições de A Gênese

 

Olá Ismael, tudo bem?

 

Compartilho para sua apreciação e eventual divulgação, o Relatório Final do Grupo Virtual de Estudos, o qual realizou uma análise doutrinária comparativa das edições original e modificada de A Gênese.

 

https://usesp.org.br/wp-content/uploads/2020/11/Relatorio-Final-GVE-2020.pdf

 

Adicionalmente, informo o link para o último número da Revista digital Dirigente Espírita, a qual contém interessantes artigos (dentre eles uma síntese que fiz sobre as análises apresentadas no relatório supra citado).

 

https://usesp.org.br/wp-content/uploads/2020/11/DE180.pdf 

 

Caso prefira, também tenho o artigo publicado no blog do Educador Espírita:

 

https://educadorespirita1.blogspot.com/2020/11/analisecomparativa-doutrinaria-das.html

 

Um abraço,

 

Marco

 

(Recebido em email de Marco Milani)

 

Programação do Centro Espírita Allan Kardec

Penápolis, SP

 

Convidamos a todos que desejam participar do estudo mediúnico, todos os sabados, das 15 às 16:30, via WEB, cuja entrada via celular, pc, notebook ou tablet é livre desde que se instale o aplicativo CISCO WEBEX MEETING no seu celular ou equipamento, usando o número da sala anunciada.

Muita paz a todos.

Diretoria de Comunicação

Centro Espírita Allan Kardec de Penápolis SP

 

 

(Recebido em email de Centro Espirita Allan Kardec de Penapolis - SP [[email protected]])

 

Tema sobre Cristianismo no Recanto de Maria, de Brasília, com Perri

 

Palestra de Antonio Cesar Perri de Carvalho, ex-presidente da FEB, sobre o tema: “O Espiritismo deve reviver o Cristianismo”, na noite do dia 4 de novembro, transmitida pela Casa Espírita Recanto de Maria, de Brasília. Houve coordenação de Joaquim  Soutinho.

Acesso para o link:

https://youtu.be/XNU9i77mDUM

 

 

 

Publicação do Correio Fraterno

São Bernardo do Campo, SP

 

Olá! Bom dia!

Tudo bem com você? Espero que sim!


Hoje o assunto é sério. Sabia que o consumo de bebidas alcoólicas aumentou nesses tempos de isolamento social e homeoffice por conta da Covid-19?

Álcool: mitos e verdades em tempos de coronavírus


Já estamos caminhando para o final do ano e nossas atividades ainda continuam sendo afetadas, mexendo muito mais com o nosso lado emocional do que poderíamos ter imaginado.

Na atual edição do jornal Correio Fraterno, a matéria especial é justamente sobre isso. Especialistas em dependência química já vêm alertando para o crescimento do consumo de álcool durante a epidemia.

www.bit.ly/AlcoolMitosVerdades

Segundo a Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead), houve uma alta de 38% nas vendas de bebidas nas distribuidoras e 27% nas lojas de conveniência desde a decretação da pandemia.

“Isso se reflete no aumento de busca por ajuda, conforme apontam as organizações de mútua-ajuda como Alcoólicos Anônimos (AA) e Narcóticos Anônimos (NA) e também das reuniões de recuperação, em novo modelo (online), que cresceram em número e quantidade de participantes no Brasil”, afirma Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo, especialista em dependência química.

Ele também explica alguns mitos e verdades sobre esse tema, tão importante – e mais ainda atualmente – e que tem levado tanta gente ao engano e desespero: www.bit.ly/AlcoolMitosVerdades

Espero que você goste. A prevenção se faz com informação.

Até a próxima!

 

Izabel Vitusso

Editora Correio Fraterno

https://blob.llimages.com/machine-user-images/img-839682-20170824211543.jpg

 

Site da Federação Espírita do Paraná

Curitiba

 

Acesse aqui:

http://www.feparana.com.br/

 

 

 

Site da Federação Espírita do Estado da Bahia

Salvador

 

Acesse aqui:

https://feeb.org.br/

 

 

Boletim da FEB- Federação Espírita Brasileira

1ª. quinzena de Novembro

 

Acesse aqui:

https://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2020-11-04/BOLETIM-NOVEMBRO.html?spush=aWdvYmlAdW9sLmNvbS5icg==

 

 

 

 

 

Programação da AME – OSASCO

 

 

Humor, Saúde Mental e Espiritualidade

 

Participem de mais um programa do "AME Osasco e Você" com o convidado especial Oscar Pardini. Oscar é humorista e já participou de diversos programas na TV e no rádio, como a "A Praça é Nossa" e "Café com Bobagem", respectivamente.

 

Image

Terça-feira, 10 de novembro de 2020 às 20:00

 

 

 

(Fonte: Facebook)

 

Revista Atração. 34ª. Edição

Acesse no link

 

Clique aqui:

https://www.yumpu.com/pt/document/view/64724776/34-edicao-revista-atracao

 

 

 

 

(Com informações de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

Programação do Núcleo Espírita O Semeador

 

 

Segue o convite para sua participação no Encontro Mensal de Harmonização Pessoal e Familiar, no próximo domingo, dia 08 de novembro de 2020.
O tema deste mês é "O papel dos pais" e será conduzido pelo Mário Mas, psicólogo, palestrante e apresentador do programa "Desafios e Soluções" da Rádio Boa Nova.
Ainda estamos transmitindo apenas pela página do Facebook Live do Núcleo Espírita O Semeador. Assim, além de assistir, você pode também abrir uma sala de vídeo e convidar seus amigos para que também assistam o Encontro.
Contamos com sua participação e, caso seja possível, divulgue em suas redes de contatos.
Forte abraço !

Turíbio

 

 

--

https://docs.google.com/uc?export=download&id=1PHTDUyOBp_iJqtmD_d2G_6sDHdYyVL9j&revid=0B6aL-NollBAnQzR4YlNrNDdCOHhCVjR5NUJaRURYbC9DNFdZPQ

Claudio Palermo

Fundação Espírita André Luiz

Locutor / Produtor TV Mundo Maior - Rádio Boa Nova

Telefone: +55 (11) 2457-7000 / Ramal 4384

Acesse: www.tvmundomaior.com.br

 

 

 

 

(Informações recebidas de Claudio Palermo)

 

Live. USE/SP

História do Espiritismo

 

 

(Recebido em email de Marco Milani)

 

Feira do Livro Espírita. Casa dos Espíritas

Lins, SP

 

 

(Recebido em email de Reinaldo Trombini Junior [[email protected]])

 

Revista eletrônica semanal O Consolador

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 Boletim do Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier

São Paulo, SP

 

GEECX_LogoOriginal.png

Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier

Boletim semanal – Ano VI

1a semana de Novembro de 2020

 

O espírita pode candidatar-se a cargo político; A batida na porta e a abertura, em vibrações; Estudo sobre Deus e mamon; Havaí transmite palestra virtual de Perri; Amor ao próximo em programa de TV de Maceió; Ceará entrevista sobre Emmanuel e surge a questão de alterações de versículos; Wagner fala sobre adulterações em livros de Emmanuel; Lançamento de livro sobre Emmanuel, imortais e vésperas de Finados; Mês Espírita de Apucarana encerrado com tema sobre Emmanuel; Interpretação dos textos sagrados, por Emmanuel  

 

Artigos – O espírita pode candidatar-se a cargo político:

http://grupochicoxavier.com.br/o-espirita-pode-candidatar-se-a-cargo-politico/

 

Notícias:

- A batida na porta e a abertura, em vibrações:

http://grupochicoxavier.com.br/a-batida-na-porta-e-a-abertura-em-vibracoes/

 

- Estudo sobre Deus e mamon:

http://grupochicoxavier.com.br/estudo-sobre-deus-e-mamon/

 

- Havaí transmite palestra virtual de Perri:

http://grupochicoxavier.com.br/havai-transmite-palestra-virtual-de-perri/

 

Estudo do Evangelho – Amor ao próximo em programa de TV de Maceió:

http://grupochicoxavier.com.br/amor-ao-proximo-em-programa-de-tv-de-maceio/

 

Vídeos:

- Ceará entrevista sobre Emmanuel e surge a questão de alterações de versículos:

http://grupochicoxavier.com.br/ceara-entrevista-sobre-emmanuel-e-surge-a-questao-de-alteracoes-de-versiculos/

 

– Wagner fala sobre adulterações em livros de Emmanuel:

http://grupochicoxavier.com.br/wagner-fala-sobre-adulteracoes-em-livros-de-emmanuel-e-unificacao/

 

- Lançamento de livro sobre Emmanuel, imortais e vésperas de Finados:

http://grupochicoxavier.com.br/emmanuel-lancamento-do-livro-cesar-perri-aos-imortais-antevespera-do-dia-de-finados/

 

- Mês Espírita de Apucarana encerrado com tema sobre Emmanuel:

http://grupochicoxavier.com.br/mes-espirita-de-apucarana-encerrado-com-tema-sobre-emmanuel/

 

Mensagem – Interpretação dos textos sagrados, por Emmanuel:

http://grupochicoxavier.com.br/interpretacao-dos-textos-sagrados-por-emmanuel/

 

o0o

 

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” - Paulo

(1a Epístola aos Coríntios, 10,23 )

 

o0o

Com fraternal abraço,

Equipe GEECX

 

(Recebido em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Alcançando nosso irmão...

 

Deus nos permite aprendermos mais e mais para podermos facilitar a nossa vida e a das criaturas ao nosso redor.

Dessa forma, a tecnologia bem aplicada traz conforto e auxilia a vivência das pessoas em geral, podendo transformar a realidade de muitos que mal podem se movimentar.

Quando isso acontece, percebemos a presença do poder criativo que Deus nos confia, unindo as possibilidades de uns com as impossibilidades de muitos, para aliviar suas dores do corpo e da alma.

É sumamente gratificante observarmos a alegria de pessoas que, mesmo carregando suas dificuldades, se propõem a auxiliar os demais, oferecendo sua rica colaboração.

É o caso do engenheiro Kursat Ceylan, portador de deficiência visual.

Pensando em melhorar sua vida, quanto a de outros cegos, inventou uma espécie de bengala inteligente chamada Wewalk.

O objetivo maior é permitir às pessoas cegas se locomoverem sozinhas, de forma mais tranquila.

A bengala é equipada com alto-falantes embutidos, assistentes de voz, Google e sensores, que enviam vibrações para alertar sobre obstáculos acima do nível do peito.

*   *   *

Os múltiplos problemas da atualidade oferecem inúmeras oportunidades para uma vida recheada de solidariedade.

A sensibilidade de determinadas pessoas, que percebem a possibilidade de inclusão dos portadores de limitações, nos dá a certeza de que existe esperança de vida melhor para todos.

No entanto, esse desejo de inclusão deve ir além de passeatas ou da impressão de cartazes vistosos.

Precisa estar presente nos produtos, nos serviços, na realidade das pessoas e das empresas. Basta que se inicie um trabalho efetivo com esse objetivo.

A tecnologia tem muito a contribuir.

Tudo depende de quem a utiliza, e a que objetivos se propõe, sabendo que com ela, podemos transformar limites em movimentos e ações, vontade em realidade e vida.

Aliar conhecimento e sentimento é o grande segredo.

Ao encontrarmos pessoas que pensam no próximo com vontade sincera de ajudar, de melhorar suas vidas, estamos frente ao verdadeiro sentimento de fraternidade.

Fraternidade que significa irmandade e, em sentido estrito, exprime o sentimento de afeição recíproca entre irmãos.

O Cristianismo alicerçou a fraternidade no exercício da caridade, lecionando o amor a todos os homens, mesmo aos inimigos, desde que todos têm a mesma ascendência e compartilham histórias e destino.

A Doutrina Cristã, pautada no amor fraterno, ensina que solidariedade é valioso valor moral a reger as relações em sociedade.

Princípio universal e direito fundamental, percorrendo o caminho promocional da pessoa humana.

Juntos, podemos contribuir verdadeiramente, para um mundo mais inclusivo.

Hoje, gravamos de forma descritiva o cartaz ou o vídeo com o qual pretendemos realizar o marketing do nosso evento.

Amanhã, inserimos na conferência pública, a equipe de LIBRAS, a fim de que os surdos tenham acesso a ela.

Aos poucos, vamos incluindo mais e mais companheiros.

Façamos a nossa parte!

Redação do Momento Espírita.
Em 7.11.2020.

 

 

 

(Copiado do site Feparana)

Kürşat Ceylan

Acesse aqui: https://www.kursatceylan.com/

 

VEJA VÍDEO COM A BENGALA WEWALK

https://maisautonomia.com.br/bengala-inteligente-wewalk/

 

Helen Keller em 1899 com sua companheira e professora Anne Sullivan. Foto tirada por Alexander Graham Bell em sua Escola de Fisiologia Vocal e Mecânica da Fala. Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Helen_Keller

 

 

 

 

Helen Adams Keller (Tuscumbia27 de junho de 1880 — Westport1 de junho de 1968) foi uma escritoraconferencista e ativista social norte-americana. Foi a primeira pessoa surdocega[1] da história a conquistar um bacharelado.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Helen_Keller


Fotografia de Helen Keller aos 8 anos com sua tutora Anne Sullivan de férias em Brewster, Cape Cod, Massachusetts

Julho de 1888. Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Helen_Keller

 

VEJA VÍDEO SOBRE LIBRAS

https://www.youtube.com/watch?v=UhrJaIuyPc4

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]