Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 06 de outubro de 2020

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

 

            http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/OUTUBRO/06-10-2020.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

05-10-2020   http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/OUTUBRO/05-10-2020.htm

03-10-2020   http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/OUTUBRO/03-10-2020.htm

02-10-2020   http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/OUTUBRO/02-10-2020.htm

01-10-2020   http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/OUTUBRO/01-10-2020.htm

30-09-2020   http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/SETEMBRO/30-09-2020.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 9 - 1866

 

 

 

 

(Continuação da postagem anterior)

 

 

 

(Copiado do site Febnet)

File:Emanuel Gottlieb Leutze - Columbus Before the Queen.JPG

Cristovão Colombo  apresenta-se  à rainha. Óleo sobre tela de Emmanuel Leutze

Imagem copiada de https://en.wikipedia.org/wiki/Timeline_of_European_exploration

 

Linha do tempo da exploração européia

Esta linha do tempo da exploração europeia lista as principais descobertas geográficas e outros primeiros créditos ou envolvendo os europeus durante a Era dos Descobrimentos e nos séculos seguintes , entre os anos 1418 e 1957 DC.

Apesar de várias explorações transoceânicas e transcontinentais significativas por civilizações europeias nos séculos anteriores, a geografia precisa da Terra fora da Europa era amplamente desconhecida para os europeus antes do século 15, quando os avanços tecnológicos (especialmente nas viagens marítimas ), bem como a ascensão do colonialismo , o mercantilismo e uma série de outras mudanças sociais, culturais e econômicas tornaram possível organizar expedições exploratórias em grande escala a partes desconhecidas do globo.

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Timeline_of_European_exploration

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/7c/Vascodagama.JPG

Vasco da Gama desembarca em Calicute , ilustração para Os Lusíadas, 1880 de Ernesto Casanova

Imagem copiada de:  https://en.wikipedia.org/wiki/Timeline_of_European_exploration

Desembarque de Cabral em Porto Seguro (óleo sobre tela), autor: Oscar Pereira da Silva1904.

Acervo do Museu Histórico NacionalRio de Janeiro.

Copiado de: https://pt.wikipedia.org/wiki/Descoberta_do_Brasil

 

 

Descoberta do Brasil

Descoberta ou descobrimento do Brasil refere-se, na historiografia luso-brasileira, à chegada da frota comandada por Pedro Álvares Cabral ao território denominado Ilha de Vera Cruz (terras que hoje compõem o território do Brasil), ocorrida no dia 22 de abril de 1500. Tal descoberta faz parte dos descobrimentos portugueses.[1][2]

 

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Descoberta_do_Brasil

 

Navio Negreiro por Rugendas.

Imagem copiada de https://pt.wikipedia.org/wiki/Navio_negreiro

 

 

Navio Negreiro

Navio negreiro (também conhecido como "navio tumbeiro") eram navios de carga para o transporte de pessoas escravizadas, especialmente os escravizados africanos, até o século XIX.

Aprisionados no interior da África subsaariana, por outros africanos que lucravam com o tráfico, as pessoas eram trazidas em marcha forçada até o litoral do continente, onde os sobreviventes, que haviam sido comercializados localmente, eram despojados de suas roupas e eventuais pequenos pertences que ainda carregassem consigo, para serem vendidos aos comerciantes europeus, que os embarcavam nos navios negreiros. Neles, os escravizados eram destinados aos porões da embarcação, onde ficavam presos em grupos às correntes. Cada navio, levava em média quatrocentos africanos amontoados. O mau-cheiro imperava, e o espaço para movimentação era mínimo, porque embora navios deste tipo fossem geralmente grandes, se otimizava o espaço do mesmo para caber o maior número possível de escravizados.

A partir de 1432 quando o navegador português Gil Eanes levou para Portugal a primeira carga de pessoas negras vindos da África que os portugueses começaram a traficar os escravizados com as Ilha da Madeira e em Porto-Santo. Mais adiante os negros foram trazidos para o Brasil.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Navio_negreiro

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/14/A_Brazilian_family_in_Rio_de_Janeiro_by_Jean-Baptiste_Debret_1839.jpg/800px-A_Brazilian_family_in_Rio_de_Janeiro_by_Jean-Baptiste_Debret_1839.jpg

Uma família brasileira do século XIX sendo servida por escravos

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Escravid%C3%A3o_no_Brasil

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b8/Recibo_Compra_venda_escravos.jpg

Recibo de compra e venda de escravos. Rio de Janeiro, 1851.

Imagem/fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Escravid%C3%A3o_no_Brasil#/media/Ficheiro:Recibo_Compra_venda_escravos.jpg

 

 

Senado brasileiro aprovando projeto de lei que aboliu a escravidão no país, 1888. Uma multidão está reunida no andar de cima e ao fundo no andar térreo assistindo.

Copiado de: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_%C3%81urea

 

Lei Áurea, oficialmente Lei n.º 3.353 de 13 de maio de 1888, foi o diploma legal que extinguiu a escravidão no Brasil. O processo de abolição da escravidão no Brasil foi gradual, e a Lei Áurea foi precedida pela Lei n.º 581 de 4 de setembro de 1850 (Lei Eusébio de Queirós), que proibiu a entrada de africanos escravizados no Brasil; pela Lei n.º 2.040 de 28 de setembro de 1871 (Lei do Ventre Livre),[2] que libertou todas as crianças nascidas de mães escravas a partir de então; e pela Lei n.º 3.270 de 28 de setembro de 1885 (Lei dos Sexagenários), que tornou livre todos os escravos com sessenta anos de idade ou mais.[3]

projeto de lei prevendo a extinção da escravidão no Brasil foi apresentado à Câmara Geral, atual Câmara dos Deputados, pelo ministro da Agricultura da época, Rodrigo Augusto da Silva, em 8 de maio de 1888. Foi votado e aprovado nos dias 9 e 10 de maio, na Câmara Geral.[4] O projeto então foi enviado ao Senado Imperial, em 11 de maio, onde foi debatido nas sessões dos dias 11, 12 e 13 daquele mês. Ele foi votada e aprovado, em primeira votação, em 12 de maio, e então votado e aprovado, em definitivo, um pouco antes das treze horas do dia 13 de maio de 1888. No mesmo dia, foi levado à sanção da princesa imperial do Brasil Isabel de Bragança,[5] que, pela terceira e última vez, exercia a regência em nome de seu pai, o imperador Pedro II, que se encontrava em viagem ao exterior.[6] Às três horas da tarde do domingo de 13 de maio, dia comemorativo do nascimento de João VI de Portugal, a lei que aboliu a escravatura no Brasil foi enfim assinada no Paço Imperial por sua bisneta, Isabel, e pelo ministro Rodrigo Augusto da Silva.

O Brasil foi o último país independente da América Latina e do Ocidente a abolir completamente a escravidão.[7][8][9]

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_%C3%81urea

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/15/Isabel_Princess_Imperial_of_Brazil_c_1887.jpg

Isabel, Princesa Imperial do Brasil, c.1887.

Imagem copiada de: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_%C3%81urea

Ficheiro:Rio de janeiro 1889 01.jpg

Cidade do Rio de Janeiro. 1889.

Copiado de: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Rio_de_janeiro_1889_01.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JULHO/30-07-2019_arquivos/image014.jpg

A Baía de Guanabara (E), Praia de Copacabana (D) e Pão de Açucar no centro da foto vistos do Corcovado onde turistas visitam o belíssimo Cristo Redentor. Rio de Janeiro, Brasil.  Foto Ismael Gobbo. 2019.

 

 

Jesus e o precursor

 

Pelo Espírito Irmão X (Humberto de Campos).

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Boa Nova. Lição nº 02. Página 20.

 

Após a famosa apresentação de Jesus aos doutores do Templo de Jerusalém, Maria recebeu a visita de Isabel e de seu filho, em sua casinha pobre de Nazaré.

Depois das saudações habituais, do desdobramento dos assuntos familiares, as duas primas entraram a falar de ambas as crianças, cujo nascimento fora antecipado por acontecimentos singulares e cercado de estranhas circunstâncias.

Enquanto o patriarca José atendia às últimas necessidades diárias de sua oficina humilde, entretinham-se as duas em curiosa palestra, trocando carinhosamente as mais ternas confidências maternais.

- O que me espanta - dizia Isabel com caricioso sorriso - é o temperamento de João, dado às mais fundas meditações, apesar da sua pouca idade. Não raro, procuro-o inutilmente em casa, para encontrá-lo, quase sempre, entre as figueiras bravas, ou caminhando ao longo das estradas adustas, como se a pequena fronte estivesse dominada por graves pensamentos.

- Essas crianças, a meu ver - respondeu-lhe Maria, intensificando o brilho suave de seus olhos -, trazem para a Humanidade a luz divina de um caminho novo.

Meu filho também é assim, envolvendo-me o coração numa atmosfera de incessantes cuidados. Por vezes, vou encontrá-lo a sós, junto das águas, e, de outras, em conversação profunda com os viajantes que demandam a Samaria ou as aldeias mais distantes, nas adjacências do lago.

Quase sempre, surpreendo-lhe a palavra caridosa que dirige às lavadeiras, aos transeuntes, aos mendigos sofredores…

Fala de sua comunhão com Deus com uma eloquência que nunca encontrei nas observações dos nossos doutores e, constantemente, ando a cismar, em relação ao seu destino.

- Apesar de todos os valores da crença - murmurou Isabel, convicta -, nós, as mães, temos sempre o espírito abalado por injustificáveis receios.

Como se se deixasse empolgar por amorosos temores, Maria continuou:

- Ainda há alguns dias, estivemos em Jerusalém, nas comemorações costumeiras, e a facilidade de argumentação com que Jesus elucidava os problemas, que lhe eram apresentados pelos orientadores do templo, nos deixou a todos receosos e perplexos.

Sua ciência não pode ser deste mundo: vem de Deus, que certamente se manifesta por seus lábios amigos da pureza.

Notando-lhe as respostas, Eleazar chamou a José, em particular, e o advertiu de que o menino parece haver nascido para a perdição de muitos poderosos em Israel.

Com a prima a lhe escutar atentamente a palavra, Maria prosseguiu, de olhos úmidos, após ligeira pausa:

- Ciente desse aviso, procurei Eleazar, a fim de interceder por Jesus, junto de suas valiosas relações com as autoridades do templo.

Pensei na sua infância desprotegida e receio pelo seu futuro.

Eleazar prometeu interessar-se pela sua sorte; todavia, de regresso a Nazaré, experimentei singular multiplicação dos meus temores.

Conversei com José, mais detidamente, acerca do pequeno, preocupada com o seu preparo conveniente para a vida!...

Entretanto, no dia que se seguiu às nossas íntimas confabulações, Jesus se aproximou de mim, pela manhã, e me interpelou:

- “Mãe, que queres tu de mim?... Acaso não tenho testemunhado a minha comunhão com o Pai que está no Céu?!...”

Altamente surpreendida com a sua pergunta, respondi-lhe, hesitante:

- Tenho cuidado por ti, meu filho!... Reconheço que necessitas de um preparo melhor para a vida…

Mas, como se estivesse em pleno conhecimento do que se passava em meu íntimo, ponderou ele:

- “Mãe, toda preparação útil e generosa no mundo é preciosa; entretanto, eu já estou com Deus. Meu Pai, porém, deseja de nós toda a exemplificação que seja boa e eu escolherei, desse modo, a escola melhor.”

No mesmo dia, embora soubesse das belas promessas que os doutores do templo fizeram na sua presença a seu respeito, Jesus aproximou-se de José e lhe pediu, com humildade, o admitisse em seus trabalhos. Desde então, como se nos quisesse ensinar que a melhor escola para Deus é a do lar e a do esforço próprio - concluiu a palavra materna com singeleza -, ele aperfeiçoa as madeiras da oficina empunha o martelo e a enxó, enchendo a casa de ânimo com a sua doce alegria!...

Isabel lhe escutava atenta a narrativa, e, depois de outras pequenas considerações materiais, ambas observaram que as primeiras sombras da noite desciam na paisagem, acinzentando o céu sem nuvens.

A carpintaria já estava fechada e José buscava a serenidade do interior doméstico para o repouso.

As duas mães se entreolharam, inquietas, e perguntavam a si próprias para onde teriam ido as duas crianças.

Nazaré, com a sua paisagem, das mais belas de toda a Galileia, é talvez o mais formoso recanto da Palestina. Suas ruas humildes e pedregosas, suas casas pequeninas, suas lojas singulares se agrupam numa ampla concavidade em cima das montanhas, ao norte do Esdrelon. Seus horizontes são estreitos e sem interesse; contudo, os que subam um pouco além, até onde se localizam as casinholas mais elevadas, encontrarão para o olhar assombrado as mais formosas perspectivas. O céu parece alongar-se, cobrindo o conjunto maravilhoso, numa dilatação infinita.

Maria e Isabel avistaram seus filhos, lado a lado, sobre uma eminência banhada pelos derradeiros raios vespertinos.

De longe, afigurou-se-lhes que os cabelos de Jesus esvoaçavam ao sopro caricioso das brisas do alto. Seu pequeno indicador mostrava a João as paisagens que se multiplicavam a distância, como um grande general que desse a conhecer as minudências dos seus planos a um soldado de confiança.

Ante seus olhos surgiam as montanhas de Samaria, o cume de Magedo, as eminências de Gelboé, a figura esbelta do Tabor, onde, mais tarde, ficaria inesquecível o instante da Transfiguração, o vale do rio sagrado do Cristianismo, os cumes de Safed, o golfo de Khalfa, o elevado cenário do Pereu, num soberbo conjunto de montes e vales, ao lado das águas cristalinas.

Quem poderia saber qual a conversação solitária que se travara entre ambos?...

Distanciados no tempo, devemos presumir que fosse, na Terra, a primeira combinação entre o amor e a verdade, para a conquista do mundo.

Sabemos, porém, que, na manhã imediata, em partindo o precursor na carinhosa companhia de sua mãe, perguntou Isabel a Jesus, com gracioso interesse:

- Não queres vir conosco? – ao que o pequeno carpinteiro de Nazaré respondeu, profeticamente, com inflexão de profunda bondade: - “João partirá primeiro...”

Transcorridos alguns anos, vamos encontrar o Batista na sua gloriosa tarefa de preparação do caminho à verdade, precedendo o trabalho divino do amor, que o mundo conheceria em Jesus Cristo.

João, de fato, partiu primeiro, a fim de executar as operações iniciais para grandiosa conquista. Vestido de peles e alimentando-se de mel selvagem, esclarecendo com energia e deixando-se degolar em testemunho à Verdade, ele precedeu a lição da misericórdia e da bondade.

O Mestre dos mestres quis colocar a figura franca e áspera do seu profeta no limiar de seus gloriosos ensinos e, por isso, encontramos em João Batista um dos mais belos de todos os símbolos imortais do Cristianismo. Salomé representa a futilidade do mundo, Herodes e sua mulher o convencionalismo político e o interesse particular.

João era a verdade, e a verdade, na sua tarefa de aperfeiçoamento, dilacera e magoa, deixando-se levar aos sacrifícios extremos.

Como a dor que precede as poderosas manifestações da luz no íntimo dos corações, ela recebe o bloco de mármore bruto e lhe trabalha as asperezas para que a obra do amor surja, em sua pureza divina.

João Batista foi a voz clamante do deserto. Operário da primeira hora, é ele o símbolo rude da verdade que arranca as mais fortes raízes do mundo, para que o Reino de Deus prevaleça nos corações.

Exprimindo a austera disciplina que antecede a espontaneidade do amor, a luta para que se desfaçam as sombras do caminho, João é o primeiro sinal do cristão ativo, em guerra com as próprias imperfeições do seu mundo interior, a fim de estabelecer em si mesmo o santuário de sua realização com o Cristo.

Foi por essa razão que dele disse Jesus:

- “Dos nascidos de mulher, João Batista é o maior de todos...”

 

(Texto recebido em email do pesquisador e divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a7/Brooklyn_Museum_-_The_Presentation_of_Jesus_in_the_Temple_%28La_pr%C3%A9sentation_de_J%C3%A9sus_au_Temple%29_-_James_Tissot_-_overall.jpg

A apresentação de Jesus ao Templo. guache sobre grafite em papel tecido cinza. Autor: James Tissot.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Presentation_of_Jesus_at_the_Temple

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/06-12-2018_arquivos/image024.jpg

Quadro intitulado de “A Virgem, o Menino e Santa Ana”.  Óleo em madeira de álamo por Leonardo da Vinci.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Leonardo_da_Vinci_-_Virgin_and_Child_with_St_Anne_C2RMF_retouched.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/06-12-2018_arquivos/image026.jpg

Flores na entrada da cidade de  Nazaré  na estrada que vem de  Caná. Israel. Foto Ismael Gobbo.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/38/Saint_joseph.jpg

São José como detalhe do carpinteiro. Triptico. Óleo sobre carvalho. Oficina de Robert Canpin.

Copiado de: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Saint_joseph.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/19-11-2018_arquivos/image025.jpg

A Virgem e o menino Jesus, Santa Ana e João Batista. Leonardo da Vinci.

Imagem/fonte: 

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c8/Leonardo_da_Vinci_-_Virgin_and_Child_with_Ss_Anne_and_John_the_Baptist.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/20-11-2018_arquivos/image028.jpg

Quadro Sagrada Família com são João menino. Óleo sobre tela por Bartolomé Esteban Murillo.

Imagem/fonte: 

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Bartolom%C3%A9_Esteban_Perez_Murillo_-_Holy_Family_with_the_Infant_St_John_-_WGA16368.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/19-11-2018_arquivos/image027.jpg

João Batista. Pintura a óleo de Caravaggio

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Caravaggio_Baptist_Galleria_Borghese,_Rome.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/20-11-2018_arquivos/image029.jpg

A cidade de Nazaré com o Monte Tabor ao fundo. Nazaré, Israel. Foto Ismael Gobbo.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/20-11-2018_arquivos/image030.jpg

A cidade de Nazaré, no alto, vista do Monte Tabor. Israel. Foto Ismael Gobbo.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/20-11-2018_arquivos/image032.jpg

A juventude de Jesus. Aquarela por James Tissot.

Imagem/fonte:

 http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Youth_of_Jesus_(Jeunesse_de_J%C3%A9sus)_-_James_Tissot_-_overall.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/20-11-2018_arquivos/image033.jpg

Cristo falando aos doutores do Templo de Jerusalém . Quadro de Giovanni Serodine.

Museu do Louvre, Paris, França.  Foto Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/06-12-2018_arquivos/image022.jpg

Rosas em Jerusalém, Israel. Foto Ismael Gobbo.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/06-12-2018_arquivos/image023.jpg

O Santuário do Livro. Jerusalém. Foto Ismael Gobbo

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b5/Michelangelo_Merisi_da_Caravaggio_-_St_John_the_Baptist_at_the_Well_-_WGA04201.jpg

João Batista junto ao poço. Óleo sobre tela de Caravaggio.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/John_the_Baptist_(Caravaggio)

São João Batista pregando no deserto. Óleo sobre tela de Anton Raphael Mengs

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Batista

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/21-11-2018_arquivos/image027.jpg

Pregação de São João Batista. Óleo sobre tela de Rembrandt.

Imagem/fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Rembrandt_Harmensz._van_Rijn_-_Preaching_of_Saint_John_the_Baptist_-_Gem%C3%A4ldegalerie_Berlin.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JULHO/25-07-2015_arquivos/image027.jpg

Cena do batismo de Jesus em detalhe da porta de ingresso da Basílica da Anunciação em  Nazaré, Israel.

 Foto Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/JULHO/25-07-2015_arquivos/image028.jpg

Jesus abençoa João Batista no deserto. Óleo sobre tela de Moretto da Brescia.

Imagem/fonte: https://it.wikipedia.org/wiki/Dipinti_del_Moretto#/media/File:Moretto,_cristo_che_benedice_il_battista.JPG

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/21-11-2018_arquivos/image029.jpg

O Banquete de Herodes. Afrescp de Filippo Lippi

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Fra_Filippo_Lippi_-_Herod%27s_Banquet_-_WGA13286.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/21-11-2018_arquivos/image030.jpg

A decapitação de São João Batista em óleo sobre tela de Caravaggio.

Imagem/fonte:  https://commons.wikimedia.org/wiki/File:The_Beheading_of_Saint_John-Caravaggio_(1608).jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/21-11-2018_arquivos/image031.jpg

Salomé com a cabeça de João Batista. Óleo sobre tela de Caravaggio.

Imagem/fonte

https://en.wikipedia.org/wiki/Salome_with_the_Head_of_John_the_Baptist_(Caravaggio,_London)#/media/File:Salome_with_the_Head_of_John_the_Baptist-Caravaggio_(1610).jpg

 

 

João Batista nasceu no ano 2ª.C. e foi executado no ano 28 d.C.

 

 

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/95/Peter_Paul_Rubens_-_Christ_on_the_Cross_between_the_Two_Thieves_-_WGA20235.jpg

Cristo na cruz entre os dois ladrões. Óleo no painel de Peter Paul Rubens.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Crucifica%C3%A7%C3%A3o_de_Jesus

 

A crucificação de Jesus foi um evento que ocorreu, provavelmente, entre o ano 30 d.C. e 33 d.C.,

Depois da morte de João Batista.

 

 

Homenagem à vida

 

Sua voz encanta. Sua presença no palco emociona. Ele atrai multidões para os seus concertos, shows, mas não os vê.

O que lhe atesta a presença das pessoas são os aplausos que ouve e o fazem sorrir.

Em plena pandemia, realizou uma live na Catedral de Milão totalmente vazia. Ele chamou de Música pela esperança.

Esperança de que o mundo melhore, de que a pandemia seja controlada, de que as pessoas sejam felizes.

Todo ano, em julho, verão europeu, ele realiza um grande show no Teatro do Silêncio, espaço a céu aberto, construído por sua iniciativa, em sua cidade natal, Lajatico, na região da Toscana.

O agendado para 2020 não se realizou, em virtude da decretação do isolamento social.

Mas ele se apresentou para uma plateia de bandeiras de todas as nações do mundo.

O Teatro do Silêncio vive. - Disse ele. Vive no imaginário e na esperança de dezenas de milhares de espectadores que esperam por 2021.

O público maravilhoso está aqui, encarnado nas bandeiras multicolores de todo o mundo.

Foram cinco músicas, iniciando por uma prece à mãe de Jesus, Ave, Maria e concluindo com um hino de amor à sua pátria.

Os que nos habituamos a aplaudi-lo e que temos sido privilegiados com suas apresentações, talvez não saibamos que o mundo esteve muito próximo de jamais tê-lo entre nós.

Em uma entrevista a um canal de televisão, sua mãe revelou que, quando estava grávida, os médicos lhe recomendaram abortar.

O próprio Andrea, em um vídeo, narra que sua mãe chegou ao hospital com fortes dores no ventre. Tratava-se de apendicite mas ela teve aplicado gelo sobre o abdômen.

Depois, os médicos a aconselharam abortar o filho que gestava porque ele nasceria com doença congênita. Jovem, Edi optou por ter a criança, que nasceu com glaucoma.

A perda total da visão viria aos doze anos, depois de sofrer um golpe na cabeça, divertindo-se em um jogo de futebol.

O agradecimento do tenor italiano à sua mãe é surpreendente. Por isso, diz ele, luta e é a favor da vida.

Narra esse fato para que sirva de encorajamento a outras mulheres que possam vir a se encontrar em situação semelhante.

Ele agradece por ter vindo ao mundo. E todos nós agradecemos àquela jovem esposa que optou pela vida e nos deu o tenor, compositor e produtor italiano.

Que bela voz teria perdido o mundo sem a sua presença.

  *   *   *

A vida é assim. Quando não somos nada além de um embrião, de um feto, quem pode imaginar o que seremos. Que contribuição viremos a dar ao mundo.

Poderemos vir para encantá-lo com nossa arte musical, com nossos discursos ou com nossos poemas.

Alguém que reformule conceitos na arquitetura, na engenharia.

Poderemos ser um embaixador da paz, um cientista que realize descobertas. Alguém que contribua, revolucionando tratamentos de doenças graves.

Um médico anônimo servindo no front da enfermidade, lutando contra a morte, por seus pacientes.

Poderemos ser, simplesmente, um homem ou uma mulher de bem, fazendo a diferença no mundo.

Um pai, uma mãe que ofertarão sua prole ao mundo, educada, operosa, tornando melhor este planeta.

A vida nos merece homenagens.

 Redação do Momento Espírita, com base em entrevista de
Edi Aringhieri, no programa televisivo 
Domenica In,
Transmitido pelo 
Canal RAI1, em janeiro de 2018.
Em 5.10.2020.

 

 

Copiado do site Feparana)

 

VÍDEO COM ANDREA BOCELLI

 

NA LIVE DESDE A

 CATEDRAL DE MILÃO- 12-04-2029.

https://www.youtube.com/watch?v=huTUOek4LgU

 

 

 

Homenagem

 

Hugo Gonçalves – O “Paizinho de Cambé” *

Entrevista Folha  Espírita

 

Entrevista publicada em 08/2010.

O Sr. Hugo Gonçalves desencarnou

aos 15-10-2013.

 

DSC00115

 

 

 

Hugo Gonçalves

Nasceu em Matão, SP, aos 6 de outubro de 1913

Desencarnou em Cambé, PR, aos 15 de outubro de 2013.

cópias das fotos em geral 2 044

Hugo e Dulce. “Paizinho” e “Mãezinha” de Cambe. Arquivo LIMB

PAIZINHO NO SEU MUSEU RECORDA DO PRIMEIRO PRESENTE  UMA MARRETA PARA QUEBRAR PEDRAS AOS 13 ANOS

O primeiro presente aos treze anos: uma marreta. Foto Ismael Gobbo

DSC00144

Hugo na frente do C.E. Allan Kardec. Foto Ismael Gobbo

HUGO COM AS CRIANÇAS DO LAR

“Paizinho” com as crianças. Acervo LIMB

JOAQUIM CAMARGO ISMAEL GOBBO HUGO GONÇALVES E ORSON PETER CARRARA

Joaquim Camargo, Ismael Gobbo, Hugo Gonçalves, Orson Peter Carrara.  Foto Cidinha Michelin

Sesta Lar Inf  Marilia Barbosa

As crianças repousando no Lar Infantil Marília Barbosa. Cambe, PR. Foto de Nery de Lima Pereira

DSC00152

Paizinho descendo escada e carregando o andador aos 97 anos. Foto Ismael Gobbo

 

Fatos e Personalidades: Nascimento de Allan Kardec

 

 

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2020/09/POST_KARDEC-aniversario.png

 

Hippolyte Léon Denizard Rivail, Allan Kardec, nascido em 3 de outubro de 1804, em Lyon, na França, realizou a tarefa missionária de codificar, isto é, apresentar em livros, metódica, didática e logicamente organizados, comentados e explicados, os postulados da Doutrina Espírita. O Livro dos EspíritosO Livro dos MédiunsO Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e Inferno e A Gênese são a base para conhecer e estudar o Espiritismo.
Leia 
aqui a biografia!

 

(Copiado de https://www.febnet.org.br/portal/2020/10/03/fatos-e-personalidades-nascimento-de-allan-kardec/)

 

 

Fatos e Personalidades: Criado o Conselho Federativo Nacional da FEB, com a assinatura do Pacto Áureo

 

 

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2020/10/Post_PACTO-AUREO.jpg

 

Em 5 de outubro de 1949 concretizava-se formalmente a unificação da família Espírita brasileira (Pacto Áureo) velho sonho acalentado por sessenta anos, desde os esforços iniciais de Bezerra de Menezes.
Saiba mais aqui!

 

 

(Copiado de

https://www.febnet.org.br/portal/2020/10/05/fatos-e-personalidades-criado-o-conselho-federativo-nacional-da-feb-com-a-assinatura-do-pacto-aureo/)

 

1º. Amigo Espírita Allan Kardec

2021

https://storage.ning.com/topology/rest/1.0/file/get/7999193099?profile=RESIZE_710x

 

🎉🎉INSCRIÇÕES ABERTAS 👏👏👏

1º Amigo Espírita - Allan Kardec
📍Juiz de Fora - MG
Trade Hotel Eventos
🗓 21 e 22 de agosto/2021

Acesse 👉: https://www.sympla.com.br/amigo-espirita-allan-kardec__655307

Palestrantes Confirmados
Rossandro Klinjey
Haroldo Dutra Dias
Alberto Almeida
Simão Pedro de Lima
Artur Valadares
Saulo César
Décio Iandoli
Suely Caldas Schubert
André Sobreiro

🎼Participação musical de Anatasha Meckena🎶

Valores especiais para os primeiros 400 inscritos: R$ 70,00 💰

👉Realização: Rede Amigo Espírita (RAETV)

Apoio: Associação Espírita Paz e Amor / Encontro Espírita de Juiz de Fora

#amigoespírita #redeamigoespirita #raetv
#juizdefora #espiritismo #allankardec #pazeamor

Inscrevam-se em nosso novo site www.redeamigoespirita.com.br

Visite RAE em: http://amigoespirita.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

 

(Com informações de Domingos B. Rodrigues [[email protected]])

 

Programação do Centro de Cultura Espírita de

 Caldas da Rainha - Portugal

 

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha (CCE) vai realizar uma conferência, com José Lucas, subordinada ao tema "A palavra é sua...", na 6ª feira, 9 de Outubro de 2020, pelas 21h00.

Traga uma pergunta e vamos trocar ideias acerca da mesma. A palavra é sua... :-)  

Esta associação fica na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com). 

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

a[email protected]

(+351) 914 269 532

https://docs.google.com/uc?export=download&id=16_H9mMViY-8bFUjFMCmuAeA3HmMSAz1K&revid=0BxOLofvfqktYUEhWSWNkc3Q2TnNhNlBGWlV5dW9YWnRSRFBvPQ

 

 

Kardec: Desafios e postura perante críticas

KARDEC: DESAFIOS E POSTURA PERANTE CRÍTICAS  

Na manhã do dia 04 de outubro, em palestra virtual para a INSTITUIÇÃO NOSSO LAR, de Araçatuba (S), com transmissão pelo canal do You Tube da ESTAÇÃO DAMA DA CARIDADE BENEDITA FERNANDES, houve a palestra comemorativa ao Codificador: "KARDEC: DESAFIOS E POSTURA PERANTE CRÍTICAS", proferida por Paulo Sérgio Perri de Carvalho, presidente da Instituição. 

Link para acesso:

https://www.youtube.com/watch?v=0UWeLh1ZJLU&feature=youtu.be

 

 

(Recebido em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Kardec e o Evangelho Redivivo em Brasília

 

No dia 3 de outubro à noite foi iniciado o programa “on line” do Mês Espírita da Sociedade Espírita Irmã Rosália, de Brasília. Além dos dirigentes da SEIR, houve apresentação musical c falaram na abertura o Presidente da FEDF e o representante da Regional da FEDF. O Seminário Kardec e o Evangelho Redivivo foi desenvolvido com atuação de três participantes: Sheila Costa (SEIR),  Edson Bias (DF) e Antonio Cesar Perri de Carvalho (SP). Ao final os expositores responderam a perguntas.

Acesse pelo link do You Tube:                                           

https://youtu.be/CnxN4pIvcyc

 

 

(Recebido em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Pizza do Fraternidade Espírita Gina

São Paulo, SP

 

ACESSE AQUI:

https://www.sympla.com.br/noite-da-pizza-da-feg__933565

 

 

 

Local muito próximo da Estação de Metrô Saúde

 

 

(Com informações de Regina Ribeiro)

 

Site Espírita Irmãos W

Site Espírita - Irmãos W compartilhou arquivos do OneDrive com você. Para exibi-los, clique nos links abaixo.

https://r1.res.office365.com/owa/prem/images/dc-pdf_20.png

Jounal du Spiritisme - La Lumière (1864 -1865) (Fr.).pdf

 

https://r1.res.office365.com/owa/prem/images/dc-pdf_20.png

01 - Journal Périodique - L' Union Spirite Bordelaise - Juin 1865 - aout 1865 - TOME 01.pdf

 

https://r1.res.office365.com/owa/prem/images/dc-pdf_20.png

02 - Journal Périodique - L' Union Spirite Bordelaise - Septembre 1865 - Novembre 1865 - TOME 02.pdf

 

https://r1.res.office365.com/owa/prem/images/dc-pdf_20.png

03 - Journal Périodique - L' Union Spirite Bordelaise - Décembre 1865 - Février 1866 tome 03.pdf

Olá 

 

Caros amigos 

 

Saudações Kardequianas 

 

Queríamos agradecer ao prof. Charles Kempf o grande combatente do Espiritismo vindo da França que divulga através do portal Encyclopédie Spirite. 

Acesse o link:

https://sites.google.com/spiritisme.net/encyclopedie-spirite

 

Estamos trazendo o resgate do Movimento Espírita de Bordeaux contemporâneo de Allan Kardec.  

 

UNIÃO ESPÍRITA BORDELENSE 

 

A cidade de Bordeaux na França contava quatro publicações espíritas periódicas: La Ruche, Le Sauveur des Peuples, La Lumière e La Voix d’Outre-tombe. Como La Lumière e Le Sauveur des Peuples, estavam sob a mesma direção, na realidade havia apenas três, que acabam de fundir-se numa única publicação, sob o título de L’Union Spirite Bordelaise e sob a direção do Sr. Auguste Bez, diretor da Voix d’Outre-tombe. A.K – Revista Espírita de 07/1865 



----------------------------------------------------------------------------

 

No setor Laboratórios do Espiritismo - Bordeaux e o Espiritismo os jornais La Ruche, Le Sauveur des Peuples (Atualizamos)  

 

Estamos trazendo uma nova atualização vindo do período de Allan Kardec. A cidade de Bordeaux jamais negou apoio ao mestre de Lyon aonde foram criada dezenas de associações e jornais espíritas. Surgiram grandes gigantes da causa espírita como: Auguste Bez, Émilie Sabò, J. Chapelot, Armand Lefraise e muitos outros. Vinculado aos seus irmãos de Paris levaram adiante a chamada da terceira revelação. Cristo/Kardec. 



----------------------------------------------------------------------------

 

La Lumière pour tous - Journal de L´Enseignement Des Esprits 

Directeur-Gérant - Armand Lefraise 

(Avril 1864 à Mars 1865) 

Bordeaux – France 

 

LA LUMIÈRE POUR TOUS [A luz para todos] é o título que lhe damos, porque ele explica, de uma maneira clara e precisa, o objetivo de nosso ardente desejo. Queremos que a ciência primeira, a moral universal, a Verdade, a Caridade, o Amor fraternal, base essencial de toda sociedade, brilhem aos olhos de todos, pequenos e grandes, homens de boa vontade cujas aspirações tendam ao progresso, à melhoria moral da humanidade. 

 

Acessar o link ou materiais em anexo: 

https://www.autoresespiritasclassicos.com/Laboratorios%20do%20Espiritismo/Union%20Spirite%20Bordelaise/04/Jounal%20du%20Spiritisme%20-%20La%20Lumi%C3%A8re.htm 



----------------------------------------------------------------------------

 

L’Union Spirite Bordelaise - Revue de L' Enseignement Des Esprits 

Direction - Auguste Bez 

Tome 01, Tome 02, Tomo 03 

(Juin 1865 à Février 1866) 

 

Tomando em mãos a direção de L’Union spirite bordelaise, não poderíamos nos enganar, por um instante, nem quanto à grandeza da tarefa que nos incumbe, nem quanto à fraqueza dos meios de que dispomos pessoalmente para cumpri-la. Assim, sentimos, mais do que nunca, a imperiosa necessidade de fazer apelo às luzes dos espíritas inteligentes e esclarecidos, todos dedicados à propagação da doutrina santa, e vimos pedir-lhes que nos ajudem em nossa fraqueza, com sua força, para sustentar nossa coragem com o concurso de sua sabedoria, de sua experiência e de suas luzes.  

 

Acessar o link ou materiais em anexo: 

https://www.autoresespiritasclassicos.com/Laboratorios%20do%20Espiritismo/Union%20Spirite%20Bordelaise/01/Journal%20P%C3%A9riodique%20-%20L'%20Union%20Spirite%20Bordelaise.htm 

 

SUGESTÃO 

 

Wilson Garcia (O Jornalista Espírita). Um grande trabalhador de Kardec. Muito conhecido nos meios espíritas brasileiros. Possui um site ou uma vasta coleção de livros espíritas raros. Pedimos que possam dar uma passadinha para conferir. Este grande trabalho que esta sendo realizado pela causa espírita. 

 

Acessar o link 

Blog Wilson Garcia 

https://www.expedienteonline.com.br/quem-sou-2/ 

 

PARA DIVERSÃO TOTAL 

 

Refletindo as leis de liberdade, responsabilidade e causa e efeito | Jorge Hessen 

Acessar o link 

https://www.youtube.com/watch?v=EQFrLG3zkZE 

 

Palestra Espíritas de Jorge Hessen - Falsos espíritas 

Rádio Brasil Espírita - Programa: Espiritismo sem máscaras 

Apresentação: Márcio Eduardo 

Acessar o link 

https://www.youtube.com/watch?v=RPUuUJBJq4w 

 

Emmnauel. Trajetória Espiritual e Atuação com Chico Xavier 

Palestra de (27/09/2020, às 10h) - Emmnauel. Trajetória Espiritual e Atuação com Chico Xavier - Antônio C. Perri de Carvalho 

Acessar o link 

https://www.youtube.com/watch?v=ZNLLoRmKp0U&feature=youtu.be 

 

MAIS KARDEC - Prova e Verso - Convidado: Antônio César Perri, apresentação de Carlos Alberto Braga 

Acessar o link 

https://www.youtube.com/watch?v=neFaJVFFObw&feature=emb_logo 

 

Cesar S Santos - Pensamento e Obsessão 

Estudo das relações entre pensamento e obsessão. Palestra pública online realizada para o Centro Espírita Jesus de Nazaré de Dourados-MS em 21 de setembro de 2020. Após a palestra, tivemos um bate-papo com perguntas e respostas. 

Acessar o link 

https://www.youtube.com/watch?v=1sFLAStBH1Y 

 

Cesar S Santos - Vontade e Mudança 

Live na página Na Visão Espírita, onde tratamos da relação entre vontade e mudança, definimos vontade, explicamos seu funcionamento, qual a natureza dos obstáculos que enfrentamos quando queremos mudar e esclarecemos como a vontade está na origem de todo processo de mudança. 

Acessar o link 

https://www.youtube.com/watch?v=gpeAcKbvzNU 

 

Cesar S Santos - O Combate Espiritual 

Paulo, o apóstolo, em Romanos 7 dizia: "Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.". O apóstolo fala da luta que todo cristão trava para se tornar alguém melhor. Este combate, é o combate de nossa evolução. 

Acessar o link 

https://www.youtube.com/watch?v=yCowfWisBXs 

 

E A LUTA SEGUE 

 

WANDERLEI 

 

Programação: Outubro Mês de Kardec

Evento on line

 

 

https://docs.google.com/uc?export=download&id=1PHTDUyOBp_iJqtmD_d2G_6sDHdYyVL9j&revid=0B6aL-NollBAnQzR4YlNrNDdCOHhCVjR5NUJaRURYbC9DNFdZPQ

Claudio Palermo

Fundação Espírita André Luiz

Locutor / Produtor TV Mundo Maior - Rádio Boa Nova

Telefone: +55 (11) 2457-7000 / Ramal 4384

Acesse: www.tvmundomaior.com.br

 

 

Mês Espírita de Aniversário do GEPAR- 29 anos

Niterói, RJ

 

https://static.wixstatic.com/media/d776d1_2a313a383c1d4289adf8b55c2309e2ec~mv2.jpg/v1/fit/w_639,h_2000,al_c,q_85/image.jpg

 

 

Transmissão através do
www.youtube.com/geparespiritabr 👉 Curta o nosso canal e ative as notificações para receber o aviso de início das nossas lives👈

 

Boletim Eletrônico da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

ACESSE AQUI:

https://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2020-10-01/BOLETIM-OUTUBRO.html?spush=aWdvYmlAdW9sLmNvbS5icg==

 

 

 

Revista Espírita – Acesse a home page

 

Acesse aqui:

https://www.spiritistmagazine.org/

 

 

 

 

32ª. Jornada de Confraternização Espírita de

Rancharia

 

(Informação recebida em emails de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]] e de Monica Domingues [[email protected]])

 

Outubro

Programação BUSS- Londres, Reino Unido

 

(Com informações de Elsa Rossi)

 

Leia o jornal O Farol. Getulina, SP

Acesse nos links

 

Enviando o nosso "O Farol" de Outubro

Repassem!

Divulguem!

Leiam!

 

Endereços 

Todos: https://dabunjr.wordpress.com/o-farol/ 

Setembro: https://dabunjr.wordpress.com/2020/10/05/o-farol-148/

Vai anexo também.

 

 

 

Correio Espírita

Aniversário de Allan Kardec

 

Acesse:

https://campanha.correioespirita.org.br/a/o.php?e=Th-m&a=vKfMq&v=T5Q0zp

 

 

Boletim do Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier

São Paulo, SP

GEECX_LogoOriginal.png

Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier

Boletim semanal – Ano VI

Outubro de 2020 – 1a semana

216 anos do nascimento de Kardec; O “Pai nosso” em vibrações; Cura, rituais, mãos em ação; Palestra sobre Emmanuel e Chico Xavier para o “Batuíra”; Revista espírita de Kardec prossegue; O que significa “pobres de espírito”; Novo programa “Mais Kardec” homenageou o Codificador; Entrevista: pandemia, livros, movimento nacional e internacional, união; Confiaremos   

 

 

Artigo – 216 anos do nascimento de Kardec:

http://grupochicoxavier.com.br/216-anos-do-nascimento-de-kardec/

 

Notícias:

- O “Pai nosso” em vibrações:

http://grupochicoxavier.com.br/o-pai-nosso-em-vibracoes/

 

- Cura, rituais, mãos em ação:

http://grupochicoxavier.com.br/cura-rituais-maos-em-acao/

 

- Palestra sobre Emmanuel e Chico Xavier para o “Batuíra”:

http://grupochicoxavier.com.br/palestra-sobre-emmanuel-e-chico-xavier-para-o-batuira/

 

Bibliografia – Revista espírita de Kardec prossegue:

http://grupochicoxavier.com.br/revista-espirita-de-kardec-prossegue/

 

Estudo do Evangelho - O que significa “pobres de espírito”:

http://grupochicoxavier.com.br/o-que-significa-pobres-de-espirito/

 

 

Vídeos

- Novo programa “Mais Kardec” homenageou o Codificador:

http://grupochicoxavier.com.br/novo-programa-homenageou-o-codificador-mais-kardec/

 

 

 

– Entrevista: pandemia, livros, movimento nacional e internacional, união:

http://grupochicoxavier.com.br/entrevista-pandemia-livros-movimento-nacional-e-internacional-uniao/

 

 

 

Mensagem – Confiaremos:

http://grupochicoxavier.com.br/confiaremos/

 

 

o0o

 

Contudo não basta nos detenhamos na fraseologia brilhante, no gesto sutil ou nas aparências elogiáveis para demonstrar assimilação do ensinamento transformador. Cristianismo não é somente a forma da civilização que nos propomos construir com Jesus” - Emmanuel

 

(Xavier, Francisco Cândido. Pelo espírito Emmanuel. Construção do amor. Cap. Ante o Evangelho. São Paulo: CEU)

 

o0o

Com fraternal abraço,

Equipe GEECX

 

 

(Recebido em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Revista eletrônica semanal O Consolador

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Sociedade Espírita de Virginia

EUA

http://files.constantcontact.com/d99948d9101/76b7410d-7d07-4a9e-9357-10c8c75f33ab.jpg

 

Due to this special event today's Gospel Online is cancelled

 

Mini-Seminar:

Allan Kardec's 216th Birthday

Saturday, October 3 from 10 am to 12 pm ET

at Kardec Radio's Facebook page

 

The British Union of Spiritist Societies and the British Spiritist Medical Association invite you to a special mini-seminar in tribute to Allan Kardec's 216th Birthday.

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/f0690b01-07bc-4423-953c-9a7e105d77d7.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

 

Follow us on Social Media:

FacebookYouTube

 

Jornal Terceiro Milênio. Assis, SP.

Solicite o envio por email

 

Escrever solicitando para

[email protected]

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]