Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 04 de janeiro de 2021

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

           

           http://www.noticiasespiritas.com.br/2021/JANEIRO/04-01-2021.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

02-01-2021  http://www.noticiasespiritas.com.br/2021/JANEIRO/02-01-2021.htm

01-01-2021  http://www.noticiasespiritas.com.br/2021/JANEIRO/01-01-2021.htm

31-12-2020  http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/DEZEMBRO/31-12-2020.htm

30-12-2020  http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/DEZEMBRO/30-12-2020.htm

29-12-2020  http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/DEZEMBRO/29-12-2020.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 10 - 1867

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Copiado do site Febnet)

 

Vista de Haarlem com áreas de branqueamento. Óleo sobre tela de Jacob van Ruisdael 

Imagem/fonte:

 

Haarlem ( pronúncia holandesa: [ˈɦaːrlɛm] ouvir )Sobre este som ; predecessor do Harlem na língua inglesa ) é uma cidade e município da Holanda . É a capital da província da Holanda do Norte e está situada no extremo norte de Randstad , uma das áreas metropolitanas mais populosas da Europa, e também faz parte da área metropolitana de Amsterdã . Haarlem tinha uma população de 161.265 em 2019.

Haarlem recebeu o status de cidade ou stadsrechten em 1245, embora as primeiras muralhas da cidade não tenham sido construídas até 1270. A cidade moderna engloba o antigo município de Schoten , bem como partes que anteriormente pertenceram a Bloemendaal e Heemstede . Além da cidade, o município de Haarlem também inclui a parte oeste da vila de Spaarndam . As seções mais recentes de Spaarndam ficam dentro do município vizinho de Haarlemmermeer .

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Haarlem

A praça do mercado de Haarlem durante uma festa.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Haarlem

Indefinido

O Grande Mercado em Haarlem. Pintura de Gerrit Adriaenszoon Berckheyde. 1696.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Haarlem

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/92/Winschoten.jpg

Estação ferroviária de Winschoten. Foto/autor: Wimmensinga

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Winschoten

 

 

Winschoten ( pronúncia holandesa: [ˈʋɪnsxoːtə (n)] ouvir )Sobre este som ; Gronings : Winschoot ) é uma cidade com uma população de 18.518 habitantes no município de Oldambt, no nordeste da Holanda . É a maior cidade da região de Oldambt, na província de Groningen, com 38.213 habitantes.

Winschoten recebeu seus direitos de cidade em 1825. Era um município separado até que foi incorporado em Oldambt em 2010. A sede do governo de Oldambt fica em Winschoten.

Existem três moinhos de vento e várias igrejas em Winschoten. Há uma estação ferroviária com conexões diretas para Groningen e Leer (Alemanha). Winschoten tem um papel importante como centro comercial para a região de Oldambt. Na província de Groningen, é o segundo maior destino de compras e atrai muitos consumidores da vizinha Alemanha.

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Winschoten

Ficheiro:RemorsodeNero.jpg

O remorso de Nero após o assassinato de sua mãe. Óleo sobre tela de John William Waterhouse.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:John_William_Waterhouse_-_The_Remorse_of_the_Emperor_Nero_after_the_Murder_of_his_Mother.JPG

 

 

Nero ( / n ɪər oʊ / TCEN OH ; Latina : Nero Claudius Caesar Augustus Germanicus ; [i] 15 dezembro 37 - 9 de junho de 68 dC) foi o último imperador romano da dinastia Júlio-Claudiana . [1] [2] Ele foi adotado por seu tio-avô Cláudio e tornou-se herdeiro e sucessor de Cláudio. [1] Como Cláudio, Nero se tornou imperador com o consentimento da Guarda Pretoriana . Mãe de Nero, Agripina , a Jovem, dominou a vida e as decisões de Nero até que ele a dispensou e a matou cinco anos depois de seu reinado. [1]

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/Nero

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/06-08-2019_arquivos/image016.jpg

Brutus vê o “fantasma” de César. Pintura por Alexandre Bida.

Uma pintura do final do século 19 do Ato IV, Cena III de Júlio César de Shakespeare: Brutus vê o fantasma de César.

Fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brutus_sees_Caesar%27s_ghost.jpg

 

 

Marco Júnio Bruto (em latimMarcus Junius BrutusRoma85 a.C. - Filipos42 a.C.), foi um patrício, líder político de orientação conservadora republicana romana, e militar romano. Depois de ser adotado por seu tio, começou a usar o nome Quinto Servílio Cépio Bruto, mas voltou a usar seu nome original.[1] Foi um dos assassinos de Júlio César.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_J%C3%BAnio_Bruto,_o_Jovem

 

Ivan, o Terrível e seu filho Ivan, em 16 de novembro de 1581. Óleo sobre tela de Ilya Repin. Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Iv%C3%A1n_el_Terrible_y_su_hijo,_por_Ili%C3%A1_Repin.jpg

 

Ivan, o Terrível e seu filho Ivan, em 16 de novembro de 1581, é uma pintura doartista realista russo Ilya Repin feita entre 1883 e 1885. A obra é conhecida como Ivan, o Terrível e Seu filho Ivan , com ou sem a data, ou Ivan, o Terrível matando seu filho . [1] [2] A imagem retrata Ivan, o Terrível, angustiado, embalando seu filho mortalmente ferido, o czarevich Ivan Ivanovich . Acredita-se que o próprio Ivan mais velho tenha desferido o golpe fatal em seu filho. [3] O artista usou Grigoriy Myasoyedov, seu amigo e colega artista, como modelo para Ivan, o Terrível, com o escritor Vsevolod Garshin modelando para o Tsarevich. [2] Em 1885, após a conclusão do trabalho a óleo sobre tela, Repin o vendeu a Pavel Tretyakov , para exibição em sua galeria. [1]

A pintura de Repin foi considerada uma das pinturas mais famosas da Rússia e também uma das mais controversas. [1] [4] [5] Ele foi vandalizado duas vezes, em 1913 e novamente em 2018. Ele permanece em exibição na Galeria Tretyakov em Moscou . [6]

Leia mais: https://en.wikipedia.org/wiki/Ivan_the_Terrible_and_His_Son_Ivan

undefined

Canteiros de flores na Holanda / campos de bulbos. Óleo sobre tela montado na painel. Vincent van Gogh.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Bulb_Fields.jpg

 

Evangelho e Espiritismo

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Opinião Espírita. Lição nº 60. Página 194.

 

A Gênese - Capítulo I - Item 41

 

Todos aqueles que negam a feição religiosa do Espiritismo, recusando-lhe a posição de Cristianismo Restaurado, decerto, ainda não abarcaram, em considerações mais amplas, a essência evangélica em que se lhe estruturam os princípios, nos mais íntimos fundamentos.

Examinemos, pela rama, alguns dos pontos mais importantes de formação do Testamento Kardequiano:

- "O Livros dos Espíritos", que se popularizou com mil e dezoito questões, sabiamente explanadas, não obstante os primores filosóficos de que se compõe, é um código de responsabilidade moral, iniciado com duas proposições, acerca de Deus e do Infinito, e rematado com outras duas, que se reportam ao reino de Cristo nos corações e ao reinado do bem, no caminho dos homens.

- "O Livro dos Médiuns", volume de metodologia para o intercâmbio entre encarnados e desencarnados, apresenta, de entrada, valiosa argumentação, alusiva à existência do Mundo Espiritual, e reúne, no encerramento, diversas comunicações de individualidades desencarnadas, ao mesmo tempo que nos convida a exame sério e imparcial de todas as mensagens recolhidas do Além, por via mediúnica, salientando-se que a primeira página da seleção exposta começa com significativa advertência de Agostinho: "Confiai na bondade de Deus e sede bastante clarividentes para perceberdes os preparativos da vida nova que ele vos destina".

- “O Evangelho, segundo o "Espiritismo" abre as próprias elucidações com judiciosos apontamentos, em torno de Móises e da Lei Antiga, compendiando, em seguida, os ensinos de Jesus, em todo o texto, para concluir, alinhando comovedores poemas de exaltação à prece.

- "O Céu e o Inferno", tomo de cogitações francamente religiosas, segundo a definição do título, começa analisando o porvir humano, do ponto de vista espiritual, e termina com o ditado de José, o cego, espírito de evolução mediana que encarece a necessidade do sofrimento no serviço expiatório da consciência culpada e destaca a excelência da reencarnação, na Justiça Divina.

- "A Gênese", o livro final da Codificação e que enfeixa arrojadas teses de ciência e filosofia, enfileira dezoito capítulos, com mais de cem artigos, dos quais da terça parte se referem exclusivamente a passagens e lições do Divino Mestre, acrescendo notar que a obra principia, aceitando o Espiritismo em sua missão de Consolador Prometido, com a função de explicar e desenvolver as instruções do Cristo, e despede-se com admiráveis reflexões sobre a geração nova e a regeneração da Humanidade.

Cremos de boa fé que todos os companheiros, propositadamente distanciados da tarefa religiosa do Espiritismo, assim procedem, diligenciando imunizar-nos contra a superstição e o fanatismo, que a plataforma libertadora da própria Doutrina Espírita nos obriga a remover, mas, sinceramente, não entendemos a Nova Revelação sem o Cristianismo, a espinha dorsal em que se apóia.

Isso acontece, porque, se após dezenove séculos de teologia arbitrária, não chegaríamos a compreender agora, no mundo, o Evangelho e Jesus Cristo, sem Allan Kardec, manda a lógica se proclame que o Espiritismo e Allan Kardec se baseiam em Jesus Cristo, de ponta a ponta.

 

 (Recebido em email do pesquisador e divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/18-04-2019_arquivos/image031.jpg

Palays Royal, Paris, França. No interior  do edifício do século XVII, ficava a Galeria D’Orleans, onde, nas

livraria de E. Dentu,  foi lançado O Livro dos Espíritos, assinado por Allan Kardec, aos 18 de abril de 1857. Foto Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/18-04-2019_arquivos/image032.jpg

Galerie d’Orleans , no Palays Royal, em Paris,  no ano de 1829.

Na livraria de E. Dentu foi lançado O Livro dos Espíritos, no dia 18 de abril de 1857. Imagem/fonte:

http://lounge.obviousmag.org/arquitetura_do_sagrado/2014/02/100-anos-que-mudaram-o-mundo-a-arquitetura-de-1850-a-1950.html

http://www.noticiasespiritas.com.br/2017/JUNHO/20-06-2017_arquivos/image010.jpg

As obras básicas do Espiritismo codificado por Allan Kardec.

Imagem/fonte: http://www.guia.heu.nom.br/obras_basicas.htm

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/ABRIL/17-04-2018_arquivos/image101.png

Jesus,  em quadro de Maria Tereza Braga. Foto Ismael Gobbo.  Allan Kardec, Codificador do Espiritismo (Wikipedia)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/18-04-2019_arquivos/image018.jpg

Jesus

Jesus em tela bordada por Alexandra Herrmann (imagem cedida por Oceano Vieira de melo)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/26-03-2019_arquivos/image013.jpg

Turista orando no túmulo de Allan Kardec. No dia 31 de março de 2019, completam-se 150 anos da sua desencarnação.

Cemitério Père Lachaise, Paris, França, Foto Ismael Gobbo.

 

Site da FEB – Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Acesse:

https://www.febnet.org.br/portal/

 

 

 

 

Fatos e Personalidades

Nascimento de Léon Denis

 

Léon Denis nasceu no dia 1º de janeiro de 1846 em uma aldeia de Foug, na França. De família humilde, interrompeu os estudos ainda jovem, porém, com força de vontade, aprendeu desenho, história, geografia, ciências sociais e contabilidade. Teve contato com a Doutrina Espírita aos 18 anos por meio da leitura de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec. Esta obra o tornou um defensor e divulgador do Espiritismo. É dele a autoria de diversas obras com grande valor doutrinário.
Leia 
aqui sua biografia.

 

 

 

 

(Copiado de https://www.febnet.org.br/portal/2021/01/01/fatos-e-personalidades-nascimento-de-leon-denis/)

 

Informações do Jornal de Estudos Espírita (JEE)

 

Olá Todos,

 

O Jornal de Estudos Espíritas (JEE) inicia seu 9o ano de existência. Até o momento publicou 62 artigos e 4 resenhas, o que dá pouco mais de 8 matérias por ano. Todos eles são de acesso aberto ou gratuito. Basta navegar pelo site, ver os resumos dos artigos e se se interessar por algum deles, clique em "PDF" e siga as instruções para ler no browser ou baixar para seu computador, tablet ou celular. Ler e baixar para o seu computador é permitido, e apenas a reprodução em outros meios requer a autorização do(s) Autor(es).

 

O JEE não é um periódico que busca quantidade mas sim qualidade das suas publicações. Para isso, faz uso do chamado método de análise por pares. O JEE publica artigos de pesquisa e não artigos de opinião.

 

Com o título: "Pela Valorização dos Artigos de Pesquisa no Movimento Espírita", nosso Editorial de 2021 propõe uma campanha pelo estímulo à publicação de novidades e descobertas espíritas na forma de artigos de pesquisa. No texto, mostramos como essa proposta se alinha aos pensamentos de Kardec (com citações diretas do Codificador), e como ela propicia um trabalho de avanço do conhecimento mais solidário e democrático. O link de acesso é:

http://dx.doi.org/10.22568/jee.v9.artn.010101

O acesso ao texto do Editorial, assim como a todos os artigos do JEE, é gratuito e pode ser lido no browser ou baixado para o seu computador. Apenas lembramos que a reprodução, em parte ou em todo, requer a autorização do Autor que retém os direitos autorais.

 

Em breve teremos mais artigos. Se souberem de pessoas interessadas em receber notícias sobre novas publicações do JEE, por favor peçam para que elas escrevam para [email protected] solicitando o cadastro do e-mail delas.

 

Que 2021 seja um ano de muitos estudos, muita pesquisa, e muita luz para nós e toda a humanidade. Que os bons Espíritos envolvam a todos em fluidos de paz e esperança de um futuro com saúde, amor e bastante trabalho no bem.

Abraço fraterno,

Alexandre Fontes da Fonseca

 

--

Editor - Jornal de Estudos Espíritas

https://sites.google.com/site/jeespiritas/

ISSN: 2525-8753

 

(Recebido em email de Jornal de Estudos Espíritas [[email protected]])

 

Kardec Rádio

EUA

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/529396d0-90b8-4e03-b821-34128d28a5ab.jpg

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/c5147bac-4755-4953-999a-d5019f03df6b.jpg

 

New Decade with Depth

Join Kardec Radio and the Spiritist Society of Virginia in 2021 for inspirational talks, special programs and new studies.

Starting tonight, January 1st at 7pm ET at Kardec Radio Facebook & YouTube

Social Solutions with Leon Denis

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/39d9409d-5558-4065-b6c1-7a4e74916b6b.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/ef5f1f6f-0e02-4045-80df-be970c7d0b78.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/a70f1364-7519-496a-9973-b1305501a31c.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/a00064de-267b-43f5-88b6-dd5d6ab8c2d7.jpg

 

 

Follow us on Social Media:

FacebookYouTube

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

Spiritist Society of Virginia | 4280 Henninger Court, Suite I, Chantilly, VA 20151

Trusted Email from Constant Contact - Try it FREE today.

Try email marketing for free today!

 

Jornal Mundo Maior

Acesse nos links

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:  www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

 

Palestra programada pelo Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 

Para assistir, acesse https://youtu.be/Yd7enq0wmhw

 

 

 

(Informação recebida em email de Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

A Agenda Especial do Centenário

 

Em 2021, mais precisamente no dia 21 de abril, transcorre o Centenário de fundação da União Espírita “Paz e Caridade”, de Araçatuba, que foi a primeira instituição espírita na então novíssima cidade do interior de São Paulo.

Para assinalar a efeméride do Centenário do Espiritismo em Araçatuba, a Editora Cocriação, está lançando a “Agenda Chico Xavier 2021 – Araçatuba, 100 anos de Espiritismo”.  Essa inovadora publicação de Araçatuba, contém além dos espaços para anotações diárias, mensagens e textos inspiradores de Chico Xavier, e, as principais datas comemorativas das Casas Espíritas de Araçatuba. Conta com miolo principal e capa dura espiralada da Editora EME. Uma edição especial limitada com 416 páginas.

Como ilustração,  aparece numa imagem, os fatos históricos ligados ao grupo originado com a Instituição Nosso Lar: Mocidade, Casa da Sopa Emília Santos e Centro Espírita Luz e Fraternidade, com homenagens a seus fundadores.

O valor unitário da Agenda é de R$ 42,00, mas há uma promoção: a aquisição de 12 Agendas, gera uma doação de R$ 100,00 para uma Casa Espírita.

Informações e encomendas: fone (18) 99709-4684 (Sirlei Nogueira); [email protected]

 

 

(Recebido em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Boletim do Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier

São Paulo, SP

GEECX_LogoOriginal.png

Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier

Boletim semanal – Ano VI

1a semana de Janeiro de 2021

 

Que, sem saber, tem mais de uma religião; Vibrações, reflexões e avaliações para as ações; Razões para viver e o livro sobre Emmanuel; A Agenda especial do Centenário; Cestas básicas na região rural do Rio de Janeiro; Fé e esperança; Ponto final. O reencontro do espiritismo com Allan Kardec; Para os montes

 

Artigos – Que, sem saber, tem mais de uma religião:

http://grupochicoxavier.com.br/quem-sem-saber-tem-mais-de-uma-religiao/

 

Notícias:

- Vibrações, reflexões e avaliações para as ações:

http://grupochicoxavier.com.br/vibracoes-reflexoes-avaliacoes-para-as-acoes/

 

- Razões para viver e o livro sobre Emmanuel:

http://grupochicoxavier.com.br/razoes-para-viver-e-o-livro-sobre-emmanuel/

 

- A Agenda especial do Centenário:

http://grupochicoxavier.com.br/a-agenda-especial-do-centenario/

 

- Cestas básicas na região rural do Rio de Janeiro:

http://grupochicoxavier.com.br/cestas-basicas-na-regiao-rural-do-rio-de-janeiro/

 

Estudo do Evangelho – Fé e esperança:

http://grupochicoxavier.com.br/fe-e-esperanca/

 

Bibliografia – Ponto final. O reencontro do espiritismo com Allan Kardec:

http://grupochicoxavier.com.br/ponto-final-o-reencontro-do-espiritismo-com-allan-kardec/

 

Mensagem – Para os montes:

http://grupochicoxavier.com.br/para-os-montes/

 

o0o

 

Ano Novo é também oportunidade de aprender, trabalhar e servir”.

Emmanuel

 

(Xavier, Francisco Cândido. Espíritos diversos. Vida e Caminho. GEEM)

o0o

Com fraternal abraço,

Equipe GEECX

 

 

E já é Ano Novo, outra vez

 

Quando chega, é sempre pleno de esperanças. Espera-se o Ano Novo para começar vida nova, para estabelecer novas metas de vida, propósitos renovados para tantas coisas...

É comum as pessoas elaborarem suas listas de bons propósitos para o novo ano.

Mesmo sabendo que o tempo somente existe em função dos movimentos estabelecidos pelo planeta em que nos encontramos, é interessante essa movimentação individual, toda vez que o novo período convencional de um ano reinicia.

Mas, falando de lista de bons propósitos, já se deu conta que, quase sempre, esquecemos o que listamos? Alguns até esquecemos onde guardamos a tal lista, o que  atesta da  pouca disposição em perseguir os itens elencados.

Ano Novo deve ter um significado especial.

Embora o tempo seja sempre o mesmo, essa convenção se reveste de importância na medida em que, nos condicionando ao início de uma etapa diferente, renovada, sintamo-nos emulados a uma renovação.

Renovação de hábitos, de atitudes, como estar mais com a família, reorganizando as horas do trabalho profissional.

Importar-se mais com os filhos, lembrando-se de não somente indagar se já fizeram a lição, mas participar, olhando, lendo as observações dos professores nos cadernos, interessando-se pelos conteúdos disciplinares.

Sair mais com as crianças. Não somente para passeios como a praia, a viagem de férias.

Mas, no dia a dia, um momento para um lanche e uma conversa, uma saída para deliciar-se com um sorvete.

Outros, para só ficar olhando a carinha lambuzada de chocolate, literalmente afundando-se na taça de sorvete.

Outros, mais longos, para acompanhar o passo vacilante de quem está aprendendo a andar.

Uma tarde para um papo com os que já estão preparando a mochila para se retirar do cenário desta vida, quem sabe, nos próximos meses?

Isto é viver Ano Novo. Sair com amigos, abraçar amigos, sorrir pelo simples prazer de sorrir.

Trocar e-mails afetuosos, não somente os corriqueiros que envolvam decisões e finanças. Usar o telefone para dar um Olá, desejar Boa viagem, Feliz Aniversário!

Bom, você também pode fazer propósitos de comer menos doces ou diminuir os carboidratos da sua dieta, visando melhor condição de vida ou simplesmente adequar seu peso.

Também pode pensar em mudar o visual. Quem sabe modificar o corte de cabelo, tentar pentear para outro lado, fazer uma visita ao dentista.

E é claro, um bom check-up. Porque cuidar da saúde é essencial.

Bom mesmo é não esquecer de formular propósitos para sua alma.

Assim, acrescente na lista: estudar mais, ler mais, entender mais o outro, devotar-se a um trabalho voluntário, servir a alguém com alegria e bom ânimo.

Com certeza, cada um terá outros muitos itens a serem acrescentados à lista.

Até mesmo coisas simples como alterar os roteiros de idas e vindas do trabalho-lar-escola.

Ou coisas mais complicadas, como se dispor a pensar um pouco no outro e não exclusivamente em si, no relacionamento a dois.

Imprescindível, no entanto, é que você coloque a lista à vista, para olhar muitas vezes, durante todo o novo ano.

Importante que se lembre de lê-la, para ir acompanhando o que já conseguiu e onde ou em que ainda precisa investir mais, insistindo, até a vitória.

Seja este Ano Novo o ano de concretas realizações na sua vida!

Redação do Momento Espírita.
Em 2.1.2021.

 

 (Copiado do site Feparana)

 

Pessoas doando alimentos para necessitados na Praça do Patriarca. São Paulo, Brasil. 12/2020. Foto: Ismael Gobbo.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/22-10-2018_arquivos/image018.jpg

Retrato de avô com o neto. Têmpera em madeira por Domenico Ghirlandaio.

Imagem/fonte:

 https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Domenico_ghirlandaio,_ritratto_di_nonno_con_nipote.jpg

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/22-10-2018_arquivos/image019.jpg

Criação da Vovó. Óleo sobre tela de Oscar Pereira da Silva

Exposto na Pinacoteca do Estado de São Paulo. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/22-10-2018_arquivos/image050.jpg

Criança doente. Pintura por Edvard Munch

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/The_Sick_Child

 

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/3a/Albert_Anker_1902.JPG

Pestalozzi e os órfãos. Obra de Albert Anker.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Albert_Anker_1902.JPG

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JULHO/16-07-2016_arquivos/image012.jpg

 O retorno do filho pródigo. Óleo sobre tela de Rembrandt.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/53/Rembrandt-The_return_of_the_prodigal_son.jpg

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]