Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/17-01-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

16-01-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/16-01-2018.htm

15-01-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/15-01-2018.htm

13-01-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/13-01-2018.htm

12-01-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/12-01-2018.htm

11-01-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/11-01-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 1 - 1858

 

 

 

 

(Continuação do email anterior)

 

 

 

 

Sheherazade e o Sultan Schariar. Óleo sobre tela por Ferdinand Keller.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ferdinand_Keller_-_Scheherazade_und_Sultan_Schariar_(1880).jpg

 

 

 

Leia mais sobre Xerazade:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Xerazade

 

 

Manuscrito árabe utilizado por Galland em sua tradução das Mil e uma noites (século XIV ou XV)

 

 

 

 

Sobre: As Mil e Uma Noites clique:

https://pt.wikipedia.org/wiki/As_Mil_e_Uma_Noites

 

 

Vista de Bagdad so lado Persa do Tigre.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:PARSONS(1808)_p008_View_of_Bagdad_on_the_Persian_side_of_the_Tigris.jpg

Imagem extraída da página 008 de Viagens na Ásia e África, etc. [Editado por JP Berjew.] " , Por PARSONS, Abraham. Original, mantido e digitalizado pela British Library. Copiado do Flickr .

 

Abraçar para voar  

Richard Simonetti

[email protected]

 

 

Marina ficou arrasada quando soube que estava com câncer no seio. .Embora o médico lhe afirmasse que o tumor era pequeno e que com a cirurgia e a quimioterapia tinha excelentes perspectivas de recuperação, ficara muito deprimida. Sem filhos, o marido falecera. Nova na cidade, não tinha amigos. Sentia-se extremamente só, desolada, aflita e com muito medo. À noite, tentava distrair-se com a televisão, quando tocou o telefone.

– É Marina? – perguntou uma voz simpática.

– Sim.

– Sou Suzana. Integro um grupo de senhoras ligadas ao hospital de oncologia. Gostaríamos de visitá-la.

– Será um prazer. É algo relacionado com a cirurgia?

– Em parte, sim. Explicaremos depois.

No dia seguinte, conforme combinado, Marina recebeu Suzana e duas senhoras, um trio simpático e sorridente. Suzana foi logo explicando:

– Estamos aqui para manifestar nossa solidariedade, Marina, não apenas com a presença, mas também com o apoio. Estaremos juntas durante a cirurgia e a acompanharemos no tratamento. Não a deixaremos só. Haverá sempre alguém com você.

Marina, um tanto constrangida, comentou:

– Acho ótimo esse apoio, é tudo o que quero, mas infelizmente não tenho condições para arcar com as despesas. Vivo apenas com a  pensão deixada por meu marido.

Suzana sorriu:

– E quem disse que vai custar alguma coisa? Não haverá  despesas. Estamos aqui como amigas.

Marina, olhos úmidos, emocionada, comentou:

– Deus lhes pague. Não podem imaginar como é terrível enfrentar essa doença.

Suzana sorriu  – Podemos, sim, minha querida. Todas nós tivemos câncer. Ouça bem, tivemos, não temos mais. Essa postura é muito importante para superar o medo. Levamos uma vida normal. Justamente porque sabemos o que é enfrentar essa barra, formamos nosso grupo para que todos os pacientes com quem lidamos saibam que não é um bicho-de-sete-cabeças. Você vai vencer essa, como nós vencemos! Estamos aqui para o que der e vier!

Graças ao apoio do grupo de senhoras, Marina submeteu-se à cirurgia, fez o tratamento, sempre acompanhada pelas novas amigas, e logo ligou-se àquele abençoado grupo de pessoas capazes de fazer de sua provação um instrumento de edificação para outras pessoas.

 

***

 

No domingo à tarde, ao sair da chácara cedida por um amigo, onde passara o final de semana com a família, Jonas não conseguia ligar o motor do automóvel. Simplesmente não funcionava. Para completar, seu telefone celular estava com a bateria descarregada. Deixou a esposa e o filho esperando e saiu à procura de socorro. Depois de uma hora de caminhada, chegou a um posto de gasolina.

Estava fechado. Não funcionava aos domingos. O vigia deu-lhe o número de um mecânico que morava em cidade próxima. Num telefone público fez a ligação. Quando atenderam, explicou seu problema, onde estava, bem como a localização do automóvel. Precisava de socorro.

O atendente logo informou:– Meu nome é João. Fique tranquilo. Normalmente não trabalho aos domingos, mas, tratando-se de emergência, posso chegar aí rapidinho. São apenas trinta quilômetros.

Jonas ficou aliviado e ao mesmo tempo preocupado. Não ficaria barato e ele não andava bem de finanças. Viera passar o final de semana na chácara justamente por não estar em condições de pagar hotel. Trinta minutos depois,  João chegou.  Jonas subiu em sua caminhonete e partiram. Quando chegaram verificou, espantado, que o mecânico tinha problemas nas pernas. Usava muletas.

Valendo-se delas, aproximou-se do automóvel, fez o exame e logo informou:– É apenas a bateria descarregada. Providenciarei uma carga.

João era de uma simpatia cativante. Sorridente, enquanto a bateria carregava, distraiu o filho de Jonas com truques de mágica e chegou a tirar uma moeda da orelha, dando-a ao garoto. Terminado o serviço, Jonas, preocupado, perguntou quanto era. Surpreso, ouviu a resposta:

– Não é nada.

– Nada?!… Não entendo... Você perdeu tempo, em seu dia de folga, usou o caminhão, gastou gasolina…

– Não é nada – confirmou ele.

– Não é justo. Por favor, é minha obrigação.

Jonas sorriu

– Olhe, meu amigo, há alguns anos alguém me ajudou a sair de uma situação muito pior, num acidente em que fiquei dependente de muletas. A pessoa que me socorreu, levando-me ao hospital e salvando-me a vida, simplesmente disse o mesmo: – Não é nada. Apenas lembre-se, quando tiver oportunidade, faça o mesmo, porquanto somos todos anjos de uma asa só. Precisamos nos abraçar para voar.

Nessas histórias, leitor amigo, temos exemplos marcantes de superação, tanto no aspecto material quanto espiritual. Pessoas que vencem suas provações sem cair no desespero ou na revolta, aprendendo, consoante o ensinamento do Cristo, que nossa cruz ficará leve se nos ajudarmos uns aos outros.

Há um problema a ser encarado. A tendência de imaginarmos que a nossa dor é maior do que a do vizinho.

É quando sentimos pena de nós mesmos e nos fechamos, acabrunhados. Nada mais longe da realidade. Há milhões de pessoas no mundo com problemas piores que os nossos.

Se nos sentimos o coitadinho, aos nossos olhos o problema ficará bem maior do que é, induzindo-nos ao desalento e à tristeza, maus conselheiros que paralisam nossa iniciativa.

Importante é não parar, seguir adiante, conservando o bom ânimo e o empenho de servir, de ajudar o próximo, fazendo sempre o melhor.Isso é fundamental para nossa felicidade. Lembrando o mecânico João, somos anjos de uma asa só. É preciso que nos abracemos para que possamos ganhar o Céu.

 

 As três mulheres. Óleo sobre tela por Umberto Boccioni.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Umberto_Boccioni,_1909-10,_Three_Women_(Tre_donne).jpg

 

 Divaldo homenageado na Câmara Federal;

e o Deputado Rodrigo Maria deu um importante depoimento

 

Washington Fernandes

                                                                                                [email protected]

 

Resultado de imagem para rodrigo maia

Rodrigo Maria, Presidente da Câmara Federal; Divaldo Pereira Franco,

Paulo Maia (Feder. Espírita DF), e a Deputada Maria Seabra

 

 

O Deputado Rodrigo Maia (1970), nascido no Chile, fez um importante depoimento na Câmara Federal, dia 06/10/2017, quando Divaldo foi homenageado nessa Casa de Leis, por iniciativa da Deputada Maria Seabra Resende. Seu texto foi lido pela Deputada Maria Seabra, no qual ficou evidente que o Deputado Maia, está muitíssimo bem informado da trajetória do Espiritismo no Brasil, e no Mundo, e tem grande admiração pelo médium baiano! Senão vejamos:

Sras. e Srs., reúnem-se nessa casa, em sessão solene, para comemorar o 90ª aniversário de Divaldo Franco, o maior orador e divulgador espírita do Brasil, reconhecido internacionalmente, não apenas pelas centenas de publicações traduzidas, mas também, pelo extraordinário trabalho de caridade e assistência social, que realiza em Salvador. Divaldo Franco se faz merecedor de todas as homenagens. É um fato interessante, que a Doutrina preconizada pelo francês Allan Kardec, tenha atravessado o Atlântico, e encontrado tantos seguidores no Brasil. A religiosidade inata do povo brasileiro, somada à presença histórica de múltiplas tradições religiosas, pode explicá-lo... Divaldo, do alto dos seus 90 anos, dos quais 70 (anos) dedicados ao Espiritismo, segue em plena atividade, fazendo da sua crença um verdadeiro apanágio da luta pela fraternidade entre os homens, e pela Paz entre todas as nações. Baiano de Feira de Santana, apresenta um histórico impressionante, como divulgador dos princípios cristãos, sob a ótica do Espiritismo, notabilizou-se pelo trabalho de evangelização, e revelação da Doutrina; sempre enfatizando a palavra de Cristo e o imperativo da caridade. Aos 250 livros psicografados, traduzidos em 17 idiomas, somam-se cerca de 13 mil conferências, no Brasil e ao redor do Globo. Entre centenas de homenagens, das mais diversas origens, recebeu o Título de Embaixador da Paz no Mundo, pela Universidade da Paz em Genebra, e o de Embaixador da Bondade no Mundo, pela Fundação de Monges Tibetanos, Kelsang Pawo. Paralelamente, o trabalho notável da Mansão do Caminho em Salvador, que acolheu e educou centenas de crianças carentes, em regime de Lares Substitutos, tornou-se uma referência mundial, de assistência social. Atualmente, convertida em um grande Complexo Socio-Educacional, a instituição atende 3 mil crianças, e jovens de famílias de baixa renda, garantindo oportunidade, esperança, dignidade e, sobretudo, iniciação espiritual, no sentido da prática do Bem, e do amor ao próximo. Assim é que, em 2017, o alcance da obra de Divaldo Franco tornou-se inquestionável; seu exemplo comovente e transformador...Poucos líderes religiosos, no Brasil e no Mundo, mostraram-se tão verdadeiros e coerentes, transformando seu trabalho cotidiano, no mais puro exercício da mensagem espiritual. Senhoras e senhores, Deputados, e em tempos de grande acirramento espiritual, de preconceitos e de intolerância..., a figura de Divaldo Pereira Franco ilumina nossos corações, renovando o poder do amor e da caridade.É por essa razão, que essa casa, faz questão de render suas homenagens, enaltecendo a trajetória de um brasileiro de 90 anos, que dedicou toda sua vida à prática do amor ao próximo, à construção da Paz, e à divulgação do Cristianismo. - Assim se pronunciou o Presidente Rodrigo Maia, mensagem lida pela Deputada Maria Seabra(essa sessão solene do dia 06/10, pode ser vista em  https://www.youtube.com/watch?v=n2mnCsgCyG8; começa aos 12:22 min.).

 

(Informações recebido em  email de Washington Fernandes    [email protected])

 

 36º. Conrespi – Confraternização Regional da Família Espírita

Orlândia, SP



(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

Informações do Movimento Espírita da Espanha

Sevilla

De: genoveva mallo <[email protected]>
Fecha: 14 de enero de 2018, 21:31
Asunto: Re: [Grupos FEE] Invitación para el boletín de la FEE
Para: [email protected]

Queridos hermanos paz con Jesús, aclararos que cada semana tenemos una Conferencia presencial LOS VIERNES A LAS 18:00 en el centro cívico de las columnas y otra OnLine los sábados a las 23:30 

Abrazos al corazón de todos

 

 

Geno 

 

El El dom, 14 ene 2018 a las 12:58, genoveva mallo <[email protected]> escribió:

Queridos  hermanos paz con Jesús;  gracias A todos los hermanos de la comisión.

Os enviamos el cartel de todas nuestras actividades presenciales y OnLine

Abrazos al corazón de todos los hermanos 

 

(Informações repassadas por Solveig Nordstrom [[email protected]])

 

Boletim Eletrônico da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

http://d-view.febnet.org.br/v/6784/455/17266/28c68

 

Site da FEB

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_02.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_03.png

Facebook

Twitter

G+

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_07.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_08.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/Noticia_1.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/Noticia2.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_11.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_12.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_13.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL---MKT-fatias3_Html_17.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL---MKT-fatias3_Html_18.png

FEB Editora

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_17.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_18.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_19.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_20.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_21.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_22.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/Noticia3.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_24.png

Noticia4

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_26.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_27.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_28.jpg

Efeméride do Mês

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_30.jpg

Coluna Espírita

FEB

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_33.png

Facebook

Twitter

G+

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_37.png

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/EMAIL_2_janeiro_38.jpg

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

http://www.febnet.org.br/wp-content/themes/portalfeb-grid/emails/boletim/2018-15-01/images/spacer.gif

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

 

 

 

Palestra no Grupo Espírita de Trabalho Misail

São Caetano do Sul, SP

 

(Informações recebidas em email de Fabio Dionisi - IPEA [[email protected]])

 

 Palestra programada para o

SEJA- Seara Espírita Joanna de Ângelis. Campinas, SP

 

 

Se você não deseja receber as nossas mensagens, solicite a remoção do seu endereço.



Seara Espírita Joanna de Ângelis   
Rua Dr. João Keating, 107 
Jd. Novo Botafogo - Campinas - SP
Mais informações e localização pelo site:
www.searajoannadeangelis.org.br

(Informação recebida em email de SEJA-Divulgação [[email protected]])

 

14º. ENLIHPE. Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo. Belo Horizonte, MG

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; USE Intermunicipal de Franca [[email protected]])

 

Programação no Centro de Cultura Espírita

Caldas da Rainha, Portugal

 

15º ANIVERSÁRIO - CENTRO DE CULTURA ESPÍRITA (C. RAINHA)

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, sito na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas), Caldas da Rainha, Portugal, está a comemorar o seu 15º aniversário durante o mês de Janeiro de 2018, com palestrantes convidados:

- 19 de Janeiro - Reinaldo Barros (Professor) - "Uma viagem do Espírito no Tempo"
- 26 de Janeiro - Francisco Curado (Cientista) - "Inteligência e evolução no Universo"


Todas estas actividades são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita (C. Rainha)
www.cceespirita.wordpress.com 

 

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

 

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

Programação doutrinária do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 


Obs.: Se não deseja receber este boletim semanal, envia a palavra "CANCELAR" ​para e-mail [email protected] , pelo que muito agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

 

(Informação recebida em emails  do CEAK e de João Marchesi Neto)

 

Programação do CELV- Centro Espírita “Luz e Verdade”

Marília, SP

 

 

(Informação recebida em email de Marilia Espirita [[email protected]]-Donizete Pinheiro)

 

Palestra no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP

Cartaz da palestra e da Campanha de Inscrição do Evangelho no Lar Virtual com Vania Mugnato de Vasconcelos, que se puder ser divulgado agradecemos

 

 

 

 

 

Enriqueça o teu dia!!!!

Receba Jesus em sua casa, faça o Evangelho no Lar.

Se ainda não sabe fazer agora você poderá fazê-lo assistindo o fazer o Evangelho no Lar Virtual na companhia carinhosa da Vania Mugnato de Vasconcelos.

Participe, faça e ensine a fazer.

Inscreva-se e ajude a divulgar o Evangelho no Lar.

 

https://www.youtube.com/VaniaMugnatodeVasconcelos

 

 

DEVEMOS DIVULGAR O ESPIRITISMO EM TRANSMISSÃO AO VIVO? Vania Mugnato de Vasconcelos

https://www.youtube.com/watch?v=4TpVoVBIqU8

 

Como e porque fazer Evangelho no Lar, por Vania Mugnato de Vasconcelos

https://www.youtube.com/watch?v=9Uk6_g7TxcM

 

https://www.youtube.com/VaniaMugnatodeVasconcelos

 

(Informações recebidas em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Informações do C.E. Seara do Mestre

São Paulo, SP

 

Bom dia, Amigos do Seara do Mestre.

 

Informamos que as inscrições para os nossos cursos já estão abertas.

Fiquem atentos as datas do retorno das aulas.

 

Dia 19 de Fevereiro (segunda-feira) – Curso para Trabalhadores – Livro: Diretrizes de Segurança.

Dia 17 de Fevereiro (Sábado) e Dia 21 de Fevereiro (Quarta-feira).
Cursos: Básico, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, O Livro dos Espíritos.

Inscrições até Março. Curso Básico até o final de Abril.

 

 

·        Curso de Curta Duração.

Tema: “Capacitação do Trabalhador Espírita”.

Dias 17 e 24 de fevereiro e 03 de março (sábado às 12h30).

Para maiores informações procure a secretaria do Seara do Mestre.

 

 

 


--

 Centro Espírita Seara do Mestre
R. Carlos Roberto Cavanhas, 392 - V. Rubi
São Paulo - SP
04823-120

 

Nossa missão: Auxiliar fraternalmente o indivíduo em seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino e da Prática da Doutrina Espírita
 

(Informações recebidas em email de Seara do Mestre [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Francisco de Assis

Avanhandava, SP

 

CENTRO  ESPIRITA FRANCISCO DE ASSIS

RUA TIBIRIÇÁ Nº 522 - AVANHANDAVA

 

CONVIDA A TODOS PARA ASSISTIREM A PALESTRA  QUE

MARCOS VIANNA DA CIDADE DE BARBOSA

 

 

FARÁ NESTA QUARTA-FEIRA  DIA 17-01-2018

ÀS 20,00 HORAS

 

TEMA: " CAMINHOS DE JESUS "

 

(Informação recebida em emails de Luiz Antonio da Silva e de João Marchesi Neto)

 

Teatro: “Emmanuel, a luz de Chico Xavier”

Osasco, SP

PEÇA TEATRAL ESPÍRITA EM OSASCO - Teatro Municipal de Osasco - TMO
Av. Dos Autonomistas 1533 - Campesina - Osasco - SP 

20/JANEIRO/18 - Sábado - 20h

Ingressos antecipados - R$ 30,00 na Livraria Espírita Mensageiros de Luz
R. José Cianciarulo 89 Centro Osasco - Tel 3682 6767 - www.mensageirosdeluz.com.br
Favor reenviar a sua rede de relacionamentos via face, what e ou e-mail. - Fraternalmente - Beraldo - Livraria Es. Mensageiros de Luz

A imagem pode conter: 3 pessoas, texto

 

 

(Informação recebida em email de Norberto Fátima [[email protected]])

 

Palestra no C.E. Amor a Jesus

Jacareí, SP

 

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

Seminário programado para

Promissão, SP

 

 

(Informação recebida em emails de Claudio Palermo e João Marchesi Neto)

 

 CEA- Confederação Espírita Argentina

150 anos de “A Gênese”

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe.png

 

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/252a4e10-22ab-4eae-98c8-32dd4062bde0.png

 


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail.
 

 

 

Copyright © 2018 CEA, All rights reserved.
Estás inscripto en nuestra newsletter

Our mailing address is:

CEA

Sánchez de Bustamante 463

Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173

Argentina


Add us to your address book




preferencias o cancelar mails

 

 

 

 

 

 

 Atividades Espíritas programadas para

Franca, SP

 

 

 

 

*********************************

 

 

*********************************

 

 

 

*********************************

 

--

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

Boletim “Elo Fraterno”

Três Lagoas, MS

 

“Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a Lei”

INFORMATIVO ELO FRATERNO PANORÂMICO 487

TRÊS LAGOAS/MS – 16 A 22/JANEIRO/2017

INFO PAN 487 NA ÍNTEGRA:

https://infopanespirita.wordpress.com/

RESENHA DE EVENTOS DE TODO O PLANETA...POSTAGENS DIÁRIAS...ACOMPANHE!

envie eventos: [email protected]

 

=SÃO PAULO=

=SÃO PAULO=

CAPITAL

BELA VISTA / CANGAÍBA / CARANDIRU / CHÁCARA MAFALDA / CIDADE DUTRA / ITAIM BIBI/ ITAQUERA / JAÇANÃ / JARDIM DA GLÓRIA / LAPA / MORUMBI / SANTANA / PARADA INGLESA / PARQUE EDU CHAVES / TATUAPÉ / VILA ARICANDUVA / VILA GRANADA / VILA GUSTAVO / VILA INDUSTRIAL / VILA MARIANA / VILA MAZZEI / VILA NOVA CONCEIÇÃO / VILA PENTEADO

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-capital/

                                                        

SÃO PAULO INTERIOR

ÁGUAS DE LINDÓIA / AMERICANA / AMPARO / ARAÇARIGUAMA / ARAÇOIABA DA SERRA / ASSIS / AVANHANDAVA / BARRETOS / BAURU / BEBEDOURO / BILAC / BOITUVA / CAJOBI / CÂNDIDO MOTA / COSMORAMA BIRIGUI CAMPINAS / COTIA / EMBU

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-a-a-e/

FRANCA / GETULINA / GUARULHOS / ITATIBA / LINDOIA / JACAREÍ / JANDIRA / JOSÉ BONIFÁCIO / MARÍLIA / MAUÁ / MONTE AZUL PAULISTA / NEVES PAULISTA

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-f-a-n/

OLIMPIA / OSASCO / PALMITAL / PEDREIRA  / PENÁPOLIS / PRESIDENTE PRUDENTE / RIBEIRÃO PIRES / RIO CLARO / SALTO DE PIRAPORA / SANTA RITA DO OESTE / SANTO ANDRÉ / SANTO ANTONIO DE POSSE / SANTOS

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-o-a-santos/

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO CAETANO DO SUL / SÃO JOSÉ DO RIO PRETO / SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SÃO VICENTE / SERRA NEGRA / SEVERÍNIA / SOROCABA / TAUBATÉ / VOTORANTIM

https://infopanespirita.wordpress.com/sao-paulo-interior-sao-a-w/

 

=RIO DE JANEIRO=

CAPITAL > BANGU / CENTRO / COLÉGIO / ILHA DE PAQUETÁ / ILHA DO GOVERNADOR / MADUREIRA / MARACANÃ MEIER / TIJUCA

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-capital/

INTERIOR > ANGRA DOS REIS / ARARUAMA / BELFORD ROXO / MESQUITA / NOVA FRIBURGO / NOVA IGUAÇU / NOVA IGUAÇU / PIRAÍ

https://infopanespirita.wordpress.com/rio-de-janeiro-interior/

 

=BRASIL: REGIÃO SUDESTE=

ESPIRITO SANTO > CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM /  GUARAPARI / VILA VELHA

MINAS GERAIS > ARAXÁ / BELO HORIZONTE / SACRAMENTO / SETE LAGOAS / TUPACIGUARA / UBERLÂNDIA

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sudeste-espirito-santo-e-minas-gerais/

 

=BRASIL: REGIÃO SUL=

PARANA > CAMBÉ/ CURITIBA / IBIPORÃ / JACAREZINHO / LONDRINA / PONTA GROSSA

RIO GRANDE DO SUL > BENTO GONÇALVES / CAXIAS DO SUL / SANTO ÂNGELO

SANTA CATARINA > BALNEÁRIO CAMBORIU / FLORIANÓPOLIS / SÃO JOSÉ

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-sul-parana-rio-grande-do-sul-santa-catarina/

 

=BRASIL: REGIÃO CENTRO OESTE=

DISTRITO FEDERAL > BRASILIA / CRUZEIRO NOVO / NÚCLEO BANDEIRANTES / TAGUATINGA SUL

GOIÁS > ITUMBIARA

MATO GROSSO DO SUL > APARECIDA DO TABOADO / DOURADOS

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-centro-oeste-distrito-federal-goias-mato-grosso-mato-grosso-do-sul/

 

=BRASIL: REGIÃO NORDESTE=

ALAGOAS > MACEIÓ

BAHIA > SALVADOR

PERNAMBUCO > CAMARAGIBE / OLINDA / RECIFE

SERGIPE > ARACAJU

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-1-alagoas-bahia-pernambuco-sergipe/

 

CEARÁ > CAUCAIA / FORTALEZA / QUIXERE

MARANHÃO > SÃO LUIZ

PARAÍBA > JOÃO PESSOA

PIAUÍ > PARNAIBA

RIO GRANDE DO NORTE > NATAL / PARNAMIRIM

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-nordeste-2-ceara-maranhao-paraiba-piaui-rio-grande-do-norte/ 

 

=BRASIL: REGIÃO NORTE=

AMAPÁ > MACAPÁ

AMAZONAS > MANAUS

PARÁ > BELÉM

RONDONIA > OURO PRETO DO OESTE

RORAIMA > BOA VISTA

TOCANTINS > PORTO NACIONAL

https://infopanespirita.wordpress.com/regiao-norte-acre-amapa-amazonas-para-rondonia-roraima-tocantins/

 

=INTERNACIONAL=

ALEMANHA > COLÔNIA (Köln)

AUSTRÁLIA > ADELAIDE

ESPANHA > BERNIDORM – ALICANTE

ESTADOS UNIDOS > MOUNT VERNON NY

FRANÇA > PARIS

LIECHTENSTEINS > LIECHTENSTEINS

PORTUGAL > CALDAS DA RAINHA

SUIÇA > WINTERTHUR

https://infopanespirita.wordpress.com/internacionais/

 

NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA – http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/ - [email protected]

REVISTA O CONSOLADOR - http://www.oconsolador.com.br/ano9/420/principal.html - [email protected] / [email protected]

 

Respeitando seu direito, não desejando mais receber este informativo envie-nos um e -mail solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]

         

 

Informativo “O Mensageiro” da CEB

Brasília, DF

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151584712149663100/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 267 - 13 de janeiro de 2018 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151584712149663100/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151584712149663100/57anos.jpg

Mayse Braga faz palestra em homenagem aos 57 anos da Comunhão nesta terça (16)

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151584712149663100/selocomemorativo150anosdagnesecfn1.jpg

A Gênese completa 150 anos

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151584712149663100/mocidade(1).jpg

Venha fazer parte da Mocidade Espírita da Comunhão

 

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151584712149663100/assembleia(1).jpg

Comunhão realiza Assembleia Geral Ordinária em março

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151584712149663100/voluntario.jpg

Conheça as atividades para voluntários oferecidas pela Comunhão

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/151584712149663100/bannermidias(1).jpg

Acompanhe a Comunhão Espírita pela Internet

 

 

Revista eletrônica “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 Ingredientes do êxito

 

Pelo Espírito André Luiz. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Respostas da Vida. Lição nº 03. Página 25.

 

O êxito espera por você, tanto quanto, vem exaltando quantos lhe alcançaram as diretrizes.

Largue qualquer sombra do passado ao chão do tempo, qual a árvore que lança de si as folhas mortas.

Não se detenha, diante da oportunidade de servir.

Mobilize o pensamento para criar vida nova.

Melhore os próprios conhecimentos, estudando sempre.

Saliente qualidades e esqueça defeitos.

Desenvolva os seus recursos de simpatia e evite qualquer impulso de agressão.

Se você pode ajudar, em auxílio de alguém, faça isso agora.

Enriqueça o seu vocabulário com boas palavras.

Aprendendo a escutar, você saberá compreender.

A melhor maneira de extinguir o mal será substituí-lo com o bem.

Destaque os outros e os outros destacarão você.

Viva o presente, agindo e servindo com fé e alegria, sem afligir-se pelo o futuro, porque, para viver amanhã, você precisará viver hoje.

Habitue-se a sorrir.

Recorde que desalento nunca auxiliou a ninguém.

Não permita que a dificuldade lhe abra porta ao desânimo porque a dificuldade é o meio de que a vida se vale para melhorar-nos em habilitação e resistência.

Ampare-se, amparando os outros.

Censura é uma fórmula das mais eficientes para complicar-se.

Abençoe a vida e todos os recursos da vida onde você estiver.

Nunca desconsidere o valor da sua dose de solidão, a fim de aproveitá-la em meditação e reajuste das próprias forças.

           Observe: todo tempo é tempo de Deus para restaurar e corrigir, começar e recomeçar.

Luar. Aquarela e guache no papel por Winslow Homer.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Winslow_Homer_-_Moonlight.jpg

 

Nossa homenagem ao aniversariante 

Luís Olímpio Guillon Ribeiro (17/01/1875 – 26/10/1943)

 

DSCN0911

Guillon Ribeiro

Imagem internet

 

Luís Olímpio Guillon Ribeiro nasceu de pais pobres, no estado do Maranhão, a 17 de Janeiro de 1875. Desde os verdes anos começou a conhecer as asperezas da existência, e tanto, que foi internado gratuitamente no Seminário de S. Luís do Maranhão, onde cursou as primeiras letras.

Aos 7 anos ficou órfão de pai. Aumentaram as dificuldades na família, com a perda irreparável do chefe, e a sua querida genitora transferiu-se para o Rio de Janeiro.

Porque minguassem os meios de subsistência, teve ela ainda que procurar colocar o filho, gratuitamente, numa escola, e assim conseguiu que ele ingressasse como aluno gratuito da antiga Escola Militar, na Praia Vermelha.

Ótimo estudante, bom discípulo, acatado pelos mestres, querido dos camaradas, parece que o seu gênio, entretanto, não era de feitio militar e desse modo, não levou mais de três anos na carreira das armas.

Pediu e obteve baixa. Aproveitou, então, os conhecimentos do curso que houvera seguido, e já com sólida base matriculou-se diretamente no 2º ano da Escola Politécnica do Rio de Janeiro.

Para poder custear os seus estudos e prover a manutenção da sua extremosa mãe, desde cedo já se entregava a árduos labores, entre outros, trabalhava à noite como redator do Jornal do Comércio, escrevia para os mais importantes jornais da época e estudava até alta madrugada. Quase que esgotava no estudo e no trabalho as 24 horas do dia.

Formou-se em engenharia civil. Mas a necessidade premente de angariar o sustento levou-o a aceitar o cargo de 2º oficial da Secretaria do Senado Federal, para daí transferir-se a outro mais condizente com a sua profissão. Ali, porém logo se tornou admirado e querido por quantos lidavam com ele, de sorte que o retiveram até que se aposentou no mais alto cargo da carreira.

A sua ascensão no Senado foi rápida. Talvez não fosse esse o seu maior desejo, mas o seu acendrado amor ao trabalho em qualquer dos ramos de sua profícua atividade, o seu trato amável e bom, a retidão do seu proceder, a integridade do seu caráter, a sua grande competência, a habilidade e inteligência com que se desincumbia de qualquer mister, por árduo e difícil que fosse, o escrúpulo com que estudava todas as questões, o alto critério que sempre mostrava, levaram-no a galgar rapidamente todos os postos, até que foi nomeado Diretor Geral da Secretaria do Senado, cargo em que se aposentou em 1921, deixando em todos a quem prestou os mais relevantes serviços, sentimentos de gratidão e de saudade.

Desde cedo, dizia ele, sentira inclinação pelo Espiritismo; é que, no seu subconsciente, já estava traçado o plano da missão de que fora incumbido. Só mais tarde, porém, se aproximou de amigos espíritas, começou a ler e a meditar sobre assuntos espíritas, abraçando definitivamente a doutrina em 1911. Durante muito tempo, levou palavras de consolo e de fé aos detentos, na Casa de Correção, e muitos dos presidiários que de lá saíram, cumprida a pena, tornaram-se seus verdadeiros amigos.

O Dr. Guillon Ribeiro casou-se em 11 de abril de 1910 com D. Raimunda Portela e deste consórcio teve 5 filhos.

Durante vinte e seis anos consecutivos foi Diretor da Federação Espírita Brasileira, tendo exercido quase todos os cargos.

Em 1937, o então presidente da FEB, Dr. Guillon Ribeiro, demonstrou a necessidade inadiável da instalação de oficinas tipográficas próprias. A idéia, a princípio combatida, foi evoluindo com o tempo e firmou-se em fins de 1938.

Finalmente, a 4 de novembro de 1939, a pequena oficina gráfica da FEB entrava a funcionar, justamente na sala hoje ocupada pela Biblioteca.

Guillon Ribeiro foi tradutor impecável de várias obras estrangeiras, das línguas francesa, inglesa e italiana. Conhecedor profundo de vários idiomas e cultor, entre os melhores, do português escorreito e castiço, deixou inúmeros livros e artigos traduzidos.

Homem de acrisoladas virtudes, de grande saber em quaisquer ramos da cultura, profundamente evangélico, vibrante tribuno de voz firme e serena, tornou-se respeitado e querido em todo o Brasil espírita.

Foi o mais sincero dos crentes, o mais convicto dos missionários. No seu sublime apostolado, não conhecia o desânimo, a fraqueza, o desalento. As tempestades passavam pela sua fronte trazendo-lhe grandes mágoas, porém não o abatiam nunca.

Não sabia dizer não e, por isso mesmo, teve grandes sangrias nos seus recursos materiais e esgotou-se espiritualmente, porque era um trabalhador incansável do espírito, que a tudo provia, tudo previa, e tombou por assim dizer, nos trabalhos da seara.

Alma sensível a todas as dores alheias, coração que se compadecia de todos os sofredores, ele deixou um sulco profundo de saudade em toda a família espírita e de quantos dele se acercaram.

Aos 26 de outubro de 1943, fechava os olhos ao mundo a figura veneranda do Dr. Luís Olímpio Guillon Ribeiro.

 

Fonte: Grandes Espíritas do Brasil, Zeus Wantuil

 

(O texto foi copiado do site Febnet)

Cartão postal da Praça João Lisboa por volta de 1910. São Luís, Maranhão.

Imagem/fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Lu%C3%ADs_(Maranh%C3%A3o)#/media/File:Pra%C3%A7a_Jo%C3%A3o_Lisboa.jpg

O Livro dos Espíritos. Tradução de Guillon Ribeiro. FEB.

 

Ruy Barbosa elogiou  Guillon Ribeiro no Senado Federal  por ocasião do trabalho de revisão do Projeto do Código Civil nos seguintes termos:

Devo, entretanto, Sr. Presidente, desempenhar-me de um dever de consciência — registrar e agradecer da tribuna do Senado a colaboração preciosa do Sr. Dr. Guillon Ribeiro, que me acompanhou nesse trabalho com a maior inteligência, não limitando os seus serviços à parte material do comum dos revisores, mas, muitas vezes, suprindo até a desatenções e ne- gligências minhas. (Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo, FEB)

 

O senador Ruy Barbosa, de pé, discursando diante da mesa diretora do senado no ano de 1915.

Imagem/fonte:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Ruy_Barbosa#/media/File:Plenariosenado1915.jpg

Estátua em homenagem a Ruy Barbosa (1849- 1923). Vale do Anhangabaú, São Paulo, Brasil.

Autoria de José Cucé (1900- 1961). Foto Ismael Gobbo

Sede histórica da FEB. Rio de Janeiro. Foto Ismael Gobbo

 

A criança e o segredo

Num bonde de Botafogo, Rio de Janeiro, conversam uma jovem senhora, mãe de uma menininha que a acompanha, e sua amiga.

As duas vão falando animadamente sobre assuntos diversos, e no meio delas, a criança se sente um tanto desnorteada.

Volta a cabeça de um lado para outro, ao mesmo tempo que sublinha cada frase com uma expressão de inteligência ou incompreensão.

Quando o assunto está em plena efervescência, a criança intervém com um aparte.

E daí em diante a conversa, passando de um lado para o outro, inevitavelmente para, a uma objeção da pequena interlocutora.

A certa altura da conversa, a mãe começa a ficar um tanto inquieta em relação às observações da menina.

Mais adiante, já aponta para a paisagem, a ver se ela se distrai. Mas a menina está muito interessada no assunto, e a amiga da mãe parece estar muito satisfeita com isso.

O bonde anda mais um pouco, enquanto a criança faz seu comentário pertinente.

Então, a mãe sorri para a amiga, como quem diz Você sabe, é preciso calar a boca desta tagarela... E pondo a mão em concha no ouvido da menina, diz qualquer coisa para a amiga, acompanhada de um olhar muito confidencial.

Como é? - A menina não entendeu bem.

E torna a mãe a repetir o segredinho, enquanto a mão enluvada diz que não, com o indicador autoritário e irritado.

Como conclusão do armistício, um beijinho rápido e inesperado nos caracoizinhos dourados enrolados na testa.

A amiga sorri, a mamãe sorri, e a menina olha para uma e para outra, meio desconfiada e desapontada, sem dizer mais nada.

Esta criança pode ter uns cinco anos.

Quando tiver mais dez a mamãe um dia lhe perguntará, entristecida: Mas, minha filha, que segredo é esse que você me esconde?

Já não se lembrará que ela mesma lhe ensinou a calar... Que dividiu a vida em duas partes: uma que se pode, outra que não se pode mostrar.

E a menina, que antigamente assistia aos exemplos de casa, está praticando, agora, aqueles exemplos...

*   *   *

Quem nos traz tais preocupações com a educação infantil é a ilustre poetisa brasileira, Cecília Meireles, em uma de suas muitas crônicas sobre educação.

A autora é muito feliz em apontar um costume muito comum nas famílias, e que gera consequências desastrosas, em muitas ocasiões.

Por vezes, sem perceber, pais e educadores ensinam os filhos a calar, a esconder sentimentos e a mentir.

Seus exemplos ensinam sempre mais do que qualquer retórica inflamada.

As crianças fitam a conduta dos pais, e se inspiram nela, já que são sempre seu primeiro e maior referencial.

Precisamos redobrar o cuidado, e manter com os filhos, desde tenra idade, uma relação franca, sem segredos e sem mistérios.

Explicar a razão dos não e dos sim, que serão frequentes e naturais, faz-se condição indispensável para construir uma boa relação de respeito e amizade.

O caminho do Porque sim e pronto, ou do Porque não e chega, é mais cômodo para os educadores, porém é perda de oportunidade de educar com profundidade.

Cultivar o diálogo aberto e franco sempre, é cultivar o amor em sua expressão mais bela e luminosa.

Redação do Momento Espírita, com base no cap.
A criança e o segredo, do livro Crônicas de educação,
de Cecília Meireles, ed. Nova Fronteira.
Em 16.1.2018.

 

 (Texto copiado do site Feparana)

 Bonde de Santa Teresa. Rio de Janeiro, RJ.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Bonde_santa_teresa_govrj.jpg

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]