Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sexta-feira, 30 de março de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/30-03-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

     Os últimos 5 emails enviados

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

29-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/29-03-2018.htm

28-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/28-03-2018.htm

27-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/27-03-2018.htm

26-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/26-03-2018.htm

24-03-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MARCO/24-03-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Imagens de Machupicchu, Peru. Fotos Ismael Gobbo

Imagens de Cusco, Peru. Fotos Ismael Gobbo

 

 

 

 

Divina presença

 

Quando você nasceu na Terra, parecia um pássaro semimorto que a tempestade arremessara numa praia esquecida.

Então, apareceu uma imensa ternura num coração de mulher.

Pelas mãos maternas você foi lavado e alimentado milhares de vezes.

Simplesmente por amor.

Você cresceu forte.

Quando o véu da ingenuidade infantil envolvia sua cabecinha, os professores se deram conta da sua inteligência. E a alimentaram com as primeiras letras e com toda a riqueza que a escola proporciona.

Você se tornou jovem.

E no vigor da sua juventude, a despreocupação era a tônica dos seus dias.

Foi então que amigos notaram o seu caráter de nobreza nos gestos e direcionaram a sua jornada para as bênçãos do trabalho.

Você se enriqueceu de experiência.

Na madureza, a enfermidade veio lhe fazer uma demorada visita.

Quando todos já imaginavam que você partiria para a grande viagem, médicos diligentes estenderam o remédio eficaz e a força sublime que havia dentro de você venceu a doença.

Recuperado, você retornou às lides.

Então houve horas de incompreensão, pressões profissionais, situações de desconforto, criadas pela inveja e pela calúnia.

Nessas horas, em meio às lágrimas doridas, você pôde ouvir canções de conforto, conclamando-o à esperança e à alegria.

Passou o tempo. Dobraram-se os anos.

Por onde quer que você siga, percebe a luz invisível que clareia os seus pensamentos.

Se você sofre, é o apoio que chega.

Se você erra, é a voz que corrige. Se você teme ou vacila, ante inusitada situação, é o braço que sustenta.

Se você se encontra mergulhado em solidão, é a companhia que consola.

Em todos os momentos da sua vida, dos primeiros vagidos aos da atualidade, em qualquer circunstância, você depende desse alguém.

Falamos de Deus, Nosso Pai, a quem devemos aprender a amar e respeitar, pois nos encontramos nEle como o fruto na árvore.

Ele nos sustenta e Sua seiva nos dessedenta.

E mesmo que tudo pareça contra nós, abandonados ou incompreendidos pelos afetos, sofrendo os golpes da adversidade mais rude, nunca estaremos distantes da presença de Deus.

*   *   *

Você sabia?

Você sabia que Deus nos proporciona momentos diversos para enriquecermos nosso Espírito?

Assim, a presença da enfermidade é momento para meditação sobre a fragilidade orgânica.

A manifestação da saúde é momento de agir no bem, valorizando-a.

O ensejo da oração é momento de iluminação interior.

A hora da provação é momento de resgate libertador.

Pensemos nisso e aproveitemos todos os momentos como dádivas de Deus.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 44,do livro Justiça Divina,
pelo Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier,
ed. FEB e no prefácio do livro 
Momentos enriquecedores, pelo Espírito
Joanna de Angelis , psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL.
Em 29.3.2018.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Maternidade. Óleo sobre tela de  Eliseu Visconti. Exposto na Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Foto Ismael Gobbo

 

A Biblia não é a palavra de Deus, mas a palavra sobre Deus

 

Publicado originalmente em coluna de

O Tempo, BH, MG, 26/03/18.

José Reis Chaves

 

A Bíblia é um tratado sobre Deus interpretado segundo as doutrinas judaico-cristãs. A teosofia é também um tratado sobre Deus, mas numa visão universal sobre Deus. Podemos dizer também que a Bíblia é uma narração sobre Deus, o homem e os nossos deveres para com Deus e os nossos semelhantes. Mas a visão das doutrinas judaico-cristãs sobre Deus, nosso relacionamento com Ele e nosso próximo, muitas vezes, está “vencida”, pois as nossas crenças em Deus e nas doutrinas religiosas são das coisas que mais evoluem.

O deísta crê em Deus, mas não em revelações e rituais ou cerimônias religiosas. Ele não tem religião. Já o teísta acredita em Deus, nos preceitos e rituais de uma religião seguida por ele. E há o agnóstico, o qual é neutro com relação à existência de Deus. Ele não afirma que Deus existe, mas também não nega a sua existência. Deus é um ser desconhecido por ele. E isso até lembra um pouco o Deus de são Paulo, que disse, no Areópago, que o Deus dele era desconhecido (Atos 17: 23).

Por ser Deus um Ser infinito, com nossa inteligência finita, é-nos impossível conhecermo-lo tal como Ele é. Devemos, pois, ser comedidos em falarmos sobre o que Deus é. Mas o que os teólogos cristãos antigos mais fizeram foi definir Deus em detalhes. E, assim, ensinaram erros. Por exemplo, a antropomorfização de Deus, caracterizando-o como um ser humano e mitológico. E o pior é que alguns desses erros são, em pleno século XXI, ainda considerados como verdades dogmáticas e intocáveis por uma grande maioria dos teólogos cristãos, com exceção dos teólogos espíritas. E justificam sua crença afirmando erradamente que os teólogos antigos eram infalíveis nas suas decisões teológicas. Será que os de hoje são totalmente sinceros?

Jesus Cristo foi quem mais nos ensinou sobre o que é realmente Deus. Aliás, Ele é denominado de o Verbo de Deus, quer dizer a palavra de Deus. E merece destaque este seu ensino: Deus é Pai Dele e Pai de todos nós. Por isso, é claro que Jesus é nosso irmão. E é nosso irmão maior e modelo, no sentido de sua grande perfeição espiritual e moral. Ao ressuscitar ou aparecer para Maria Madalena, vejamos o que Ele lhe disse: “... não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos, e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus” (são João 20: 17). Essa passagem bíblica, além de nos demonstrar que Deus é, figuradamente, nosso Pai, e que Jesus é nosso irmão como ser humano que é, demonstra-nos, também, que Jesus não é Deus. De fato, se não fosse assim, haveria mais de um Deus, o que seria totalmente contra o monoteísmo, o principal ensino do excelso Mestre. Também de Paulo lemos: “Porquanto, há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1 Timóteo 2: 5).

Respeitemos, pois, a Bíblia que nos fala verdades muito importantes sobre Deus, Jesus e nós, através de espíritos iluminados encarnados e desencarnados. Mas eles, por não serem infalíveis, escreveram também nela contradições e erros absurdos que não podem ser atribuídos a Deus.

Por isso, corrijamos a afirmação de que a Bíblia é a palavra de Deus, substituindo-a por esta: a Bíblia é a palavra sobre Deus!

 

 

O apóstolo São Paulo em pregação  no Areópago de Atenas. Rafael Sanzio

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:V%26A_-_Raphael,_St_Paul_Preaching_in_Athens_(1515).jpg

 Representação de "Deus abençoando o sétimo dia" na pintura em aquarela por William Blake

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/0d/Blake_God_Blessing.jpg

Bíblia de Lutero.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Lutherbibel.jpg

 

Visões da Páscoa

 

      A  Páscoa tem suas origens no hebraico - Pessach -, significando passagem. Sendo o  principal evento festivo do calendário dos israelitas,  relembra a saída de seus antepassados do território egípcio,  sob o comando de Moisés. É   uma festa familiar que vem se mantendo de  geração em geração,  há trinta e três séculos. Com duração de oito dias, começa,  no ano de   2018,  ao pôr do sol de Sexta-feira, 30 de março e termina ao anoitecer de  Sábado, 7 Abril.

No Hagadá (narrativa), usado na Pessach, encontram-se a história do êxodo, as instruções para a realização do Seder (jantar tradicional das duas primeiras noites de Pessach) e as canções tradicionais.

Em síntese, o Hagadá de Pessach traz a resenha da história judaica,  que começa por volta de 1900  a.C, com o patriarca Abraão, seu filho Isaac e seu neto Jacó.

Conforme relato da  Bíblia,  Abraão foi convocado para ser o fundador de um novo povo,  em uma nova terra,  e difundir a  nova crença no Deus único. Quando a fome açoitou o país, Jacó, seus doze filhos e respectivas famílias estabeleceram-se em Gósen, a leste do delta do Nilo, no Egito. Mais tarde seus descendentes foram reduzidos à escravidão.

Após quatrocentos anos de cativeiro, os israelitas foram conduzidos à liberdade por Moisés, que, de acordo com a narrativa bíblica, foi escolhido por Deus para conduzir seu povo para  fora do Egito, de volta à terra prometida aos seus antepassados. Durante os quarenta anos que vagaram pelo deserto do Sinai, receberam a lei de Moisés, incluindo os Dez Mandamentos e tornaram-se uma nação.

O êxodo do Egito, conforme proclamam os judeus, deixou uma marca indelével na memória nacional e tornou-se o seu símbolo de liberdade e independência. A partir de então,  passaram a celebrar  anualmente as festas que relembram  acontecimentos daquela época:  Pessach (Páscoa);  Shavuot (Pentecostes), alusiva à entrega do Torá (Pentateuco), no Sinai e Sucot (Festa dos Tabernáculos).

Inserida no calendário da Igreja Católica, a Páscoa   é comemorada na “Semana Santa”  e tem vínculos, em sua origem, com o Pessach dos judeus.

Conforme nos relatam os evangelistas, por ocasião dos acontecimentos que culminaram com a prisão, morte e  “ressurreição” de Jesus, os judeus celebravam a festa de Pessach.  Com isso,  muitos símbolos e costumes daquela festa judaica, inclusive a proximidade da data de realização,  acabaram se incorporando aos das celebrações do catolicismo.

É a festa principal da Igreja, que tem como tema principal  a ressurreição de Cristo. Por tradição,  “O Dia de Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 de março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Ecliesiásticas. (A Igreja, para obter consistência na data da Páscoa, decidiu, no Conselho de Nicea, em 325 d.C., definir a Páscoa  relacionada a uma Lua imaginária - conhecida como “lua eclesiástica” (1).  Com isso, a festa é móvel, variando  de ano para ano . Em 2018,  começa com o “Domingo de Ramos”, no dia 25 de março.. 

No meio espírita, embora não haja qualquer  celebração ritualística, os acontecimentos lembrados na páscoa são de alta significação e ensejam reflexões, recolhimento e prece.

Os personagens lembrados por judeus e católicos na celebração da Páscoa, Moisés e Jesus, também são proclamados pelos espíritas como os dois grandes impulsionadores do movimento de espiritualização da Terra.

Quanto às aparições de  Jesus aos seus seguidores  após a morte, o Espiritismo encara como um acontecimento natural, onde o Mestre “mostrou-se com o seu corpo perispiritual, o que explica que não foi visto senão por aqueles aos quais quis se fazer ver; se tivesse o seu corpo carnal, seria visto pelo primeiro que chegasse, como quando vivo. Seus discípulos, ignorando a causa primeira do fenômeno das aparições, não se davam conta dessas particularidades, que provavelmente não notavam; eles viam Jesus e o tocavam, para eles deveria ser um corpo ressuscitado.”(A Gênese, cap. XV, 61)  

Acreditamos que, inobstante  diferenças doutrinárias ou conceituais, a festa da Páscoa deve servir para aproximar as criaturas em clima de paz, compreensão e tolerância.   Infelizmente,  vem sendo  festejada em meio a  acontecimentos lamentáveis, tanto em território israelita, onde começou,  como em várias outras partes do mundo.

Que os homenageados continuem inspirando a humanidade em busca de novos rumos, o encontro da Terra Prometida,  que, pela óptica de Jesus, está situada bem além dos acanhados e circunscritos limites do nosso orbe.

                                            

Obras Consultadas:                                               

O Significado da Páscoa, Kidlink, Internet (1), Enciclopédia Barsa, A Gênese (Allan Kardec), Realidades de Israel,  Bíblia.         

 

PUBLICADO ORIGINALMENTE NA FOLHA ESPÍRITA, SÃO PAULO.

 

Travessia do Mar Vermelho. Pintura por Nicolas Poussin.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:The_Crossing_fo_The_Red_Sea.jpg

Mesa preparada para a realização do Seder de Pessach.

Imagem/fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pessach#/media/File:Pessach_Pesach_Pascha_Judentum_Ungesaeuert_Seder_datafox.jpg

“Noli me tangere”. Pintura por Ciro Ferri.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/44/Ciro_Ferri_003.jpg

 

 

VÍDEO DE VISITANTES AO “SANTO SEPULCRO”

PROGRAMA “A VIDA CONTINUA”

POR RUBENS TOLEDO

ACESSE: https://www.youtube.com/watch?v=rudiCtQmt1E&t=363s

 

 

 

 

Registro. Divaldo Franco nos Estados Unidos da América

Flórida

 


Flórida, 27 de março de 2018
Evento da Editora Leal Publisher

A Leal Publisher é o braço da Livraria Espírita Alvorada Editora - LEAL - e Centro Espírita Caminho da Redenção, no estado da Flórida, nos Estados Unidos da América.
Na noite do dia 27 de março de 2018, terça-feira, Divaldo Franco, juntamente com seu amigo Juan Danilo Rodríguez, tiveram ocasião de receber os espíritas e simpatizantes da Flórida e demais estados americanos, bem como espíritas de outros países da América Latina. Foi uma noite especial, inesquecível, coroada de êxitos. Juan Danilo, apresentou duas belas canções ao violão e voz, após houve uma apresentação de um vídeo muito atual, trazendo o belíssimo trabalho realizado pela Mansão do Caminho. A Sra. Maria Piedade Teixeira, diretora da LEAL, ressaltou a importância da nova Leal Publisher, como distribuidora das obras da editora para todo o país Norte-americano, louvando o empenho e a dedicação do casal Marcelo e Andreia, bem como a dedicada equipe de dedicados espíritas da Flórida.


Após as apresentações iniciais, e estando os presentes sensibilizados pelas atividades de amor da Mansão do Caminho, Juan Danilo discorreu sobre o amor, ressaltando as obras da codificação espírita, frisando que em sua origem, a criatura humana possui instintos, mais desenvolvida possui sensações e mais adiantada tem sentimentos, e o ponto sublime dos sentimentos é o amor. Em muitas oportunidades, esclareceu Juan, o homem confunde o amor, em seu sentido profundo, com as sensações exteriores, com o sentimento de possuir, de satisfazer os anseios, em uma busca ainda egoica. Juan Danilo, com sua sensibilidade característica, tocou os sentimentos dos presentes, emocionando-os, convidando para reflexões profundas, e ao encerrar afirmou que o amor é a assinatura de Deus em nossos corações para dizer que somos seus filhos.


Na sequência, Divaldo Franco narrou a bela e emocionante história de um juiz californiano que se tornou célebre na década de 1980, nos EUA, ao iniciar um dos mais nobres movimentos de amor, a terapia do abraço. Citou casos de crianças, que ao longo das últimas décadas foram abandonadas nas portas da Mansão do Caminho, acolhidos pelo amor daqueles que escolheram como norte de suas vidas, servir a Jesus.
O Semeador de Estrelas lembrou a importância do respeito nas relações, dos valores morais que estão se diluindo na atualidade, demonstrando o inestimável valor do amor-disciplina no processo educacional. O amor é a plenitude dos sentimentos dignificados, tendo como foco o desejo de se ser digno, ético.
A atenta plateia, embevecida pelo verbo amoroso deste servidor do bem, que completou setenta e um anos de divulgação da Doutrina Espírita, iniciada no recuado 27 de março de 1947, em Aracajú, no estado de Sergipe, escutou as belas e emocionantes narrativas sobre diversas passagens de sua longa existência dedicada à educação, à caridade, ao amor aos menos favorecidos.


Ao proferir a prece de encerramento, através de Divaldo Franco, o médico dos pobres, Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, trouxe uma mensagem de paz e bom ânimo, encerrando as atividades da noite, envolvendo os presentes em dulcidas vibrações de amor e paz, permitindo que todos se renovassem para os labores que prosseguem desafiadores.


Texto: Ênio Medeiros

Fotos: Mayra Cortés
Revisão: Paulo Salerno

 

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

Palestra na S.E. “Mãos Unidas”

São Paulo, SP

 

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

Programa “Semeando a Boa Nova”

Rádio ABC de Santo André

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

Eventos Espíritas programados para

Franca, SP

 

 

********************************

 

 

 

********************************

 

 

 

 

 

********************************

 

 

 

 

 

*******************************

 

 

USEFRANCA

União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Franca

R. Major Claudiano, 2185

Centro, Franca, SP

1637243178

Curtir: www.facebook.com/usefranca

 

 

 

24º. Mega Feirão do Livro Espírita

Santo André, SP

 

24o. MEGAFEIRÃO DO LIVRO ESPÍRITA   

      

       Dias 07e 08 de abril de 2018, sábado e domingo.

       Das 09 às 17 horas. Descontos de até 70%.

       Local: Creche Amélia Rodrigues.

       Rua Silveiras, 17 - Vila Guiomar - Santo André - SP.

       O Alvaro Basile Portughesi estará autografando  

       as obras do Mentor Espiritual Euzébio.

       Lá você encontrará inclusive os seus dois mais recentes lançamentos:

       Frenesi Entre Dois Mundos e Aconteceu no Meu Caminho.

      

B8390709F22E4245BC272C511B973FE1@APOIO1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

Holambra realiza Festival de Flores e Livros Espíritas

 

RELEASE

 

 

Na sua oitava edição, abertura será na sexta-feira (6), na Associação Príncipe Bernardo.

 

 

O C. E. Semente de Luz, de Holambra, realiza nos próximos 6, 7 e 8 de abril o seu 8º Festival de Flores e Livros Espíritas, na Associação Príncipe Bernardo, na Alameda Maurício de Nassau, 427 – Centro. Com exceção do café da manhã, no domingo (convites devem ser retirados com antecedência), a entrada é franca.

 

A programação inclui feira de livros e arranjos florais e um ciclo de palestras e debates – desta vez com foco na Família – encerrando com um café da manhã e palestra no domingo. Entre os expositores, estão SpérioFaccioni (Santo Antônio de Posse), André Luiz Rosa (Valinhos), Jersiel Silva (Campinas), Carlos Abranches (São José dos Campos) e Marcus Vinícius Oliveira (Holmabra).

 

Na parte artística, presença de Raí Souza, na palestra de abertura na sexta-feira (6). Livros a preços promocionais.

 

Serviço

Centro Espírita Semente de Luz

Rua Lazinho Fogaça, 151 – Holambra, SP

E-Mail: [email protected]

Fone: (19) 3802-4302 e 9.9603-4194

 

 

Registro. Centro Espírita “Casa de Emmanuel”

Itatiba, SP

 

Boa tarde Ismael.

Se possível, gostaríamos que você publicasse essa nota de agradecimentos aos nossos convidados e participantes, conforme segue:

 

No dia 26 de março ocorreu o  encerramento o Ciclo de Palestras comemorativas ao décimo quarto aniversário do CECEM. Encerramos com chaves de ouro.
O orador Wellerson Santos falou sobre o Cristo Consolador, enfatizado o tríplice aspecto da Doutrina Espírita, e ao Lembrar de Chico Xavier, o Homem Amor, narrou um caso emocionante ocorrido com Ele, narrado por Divaldo Franco, da menina Bebete, comovendo profundamente os presentes.
Ao final da palestra recebemos, através da mediunidade do orador, uma mensagem comovente do Benfeitor Bezerra de Menezes, nos concitando ao trabalho com o Cristo, na condição de trabalhadores da última hora.
Em seguida, Wellerson falou da Fraternidade sem Fronteiras e de seu trabalho na organização e coordenação das caravanas da educação em Moçambique, ocasião em ouvimos uma linda canção composta por uma cantora portuguesa, exclusivamente para a FSF.
Após foi lida a mensagem do Dirigente Espiritual da Casa, psicografada antes do início das tarefas da noite, destacando os ensinos de Jesus e a necessidade de seguirmos os seus passos.
Assim finalizamos, agradecendo a todos os oradores convidados, pela presença, pelo carinho e pelo grande auxílio para que os Encontros atingissem os seus objetivos.
Nossos agradecimentos aos que estiveram presentes e a todos os trabalhadores da Casa.

Aproveito também para lhe agradecer pela prestimosa colaboração.

Forte abraço.

João

 

 

(Informação recebida em email de João Batista [[email protected]])

 

Programação do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP

Avisos

DATA

DIA

HORA

EVENTO

15/04

Domingo

152h às 15h30

ALMOÇO DE DOMINGO – Contamos com sua colaboração para arrecadar recursos para a manutenção e ampliação das atividade de nossa casa! Contribuição R$ 60,00 adultos e R$ 30,00 crianças de 07 a 12 anos.

 

 

 

 

Curso de Integração de trabalhadores inicio dia 05/04 (quinta feira) a 26/04. Todos os colaboradores estão convidados a inscrever-se

 

Todas as quintas

Sábados

19h30 – 21h30

19h - 20h30

Grupo AA (Alcoólicos Anônimos) Superquadra Morumbi,

As reuniões deste grupo não tem caráter religioso e tem por objetivo de auxiliar todos aqueles que tenham problema com a questão do álcool e queira conhecer este trabalho

 

 

PROXIMAS PALESTRAS

 

DATA

DIA

HORA

EXPOSITOR

TEMA

28/mar.

Quarta

20h

Valter Afonso/Grupo AA Superquadra Morumbi

CE Zilda Gama

A importância dos Grupos de Apoio

31/mar.

Sábado

15h

Paulo Bonfim

Naufé

Tema Livre

 

03/abr.

Terça

9h

Elizabeth Mendonça

Irmãos da Nova Era

Tema livre

20h

Andrea Basile Murad

Centro Renovação Espiritual

Dor, sofrimento e felicidade

04/abr.

Quarta

20h

Nelito Alves

Irmãos da Nova Era

 

 


 

--

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail 
[email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

 

 

Palestra no Grupo Socorrista “Maria de Nazaré”

Boituva, SP

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Informes do Instituto Espírita de Educação

 

top-flowlines

IEE

Palestras & Notícias | Março 2018

Curso para Cuidadores

Familiares, interessados no tema e cuidadores profissionais podem participar deste curso de 3 dias para aprimorar seus conhecimentos sobre atividade física necessária e recomendada para os idosos, sua alimentação e os desafios enfrentados pelos cuidadores no dia a dia.

O "Curso de Aprimoramento para Cuidadores" ocorrerá nos dias 17, 20 e 24 de Abril de 2018 – das 20h00 as 21h30 - e será ministrado pela fisioterapeuta especializada em método pilates e acupuntura Taise Carrara, pela enfermeira especializada em gerontologia social Wilma Osterbuhr Kieling e pela nutricionista Anna Neves.

Você encontra mais informações e o formulário para inscrever-se no curso no site do IEE.

mail

LinkedIn

Twitter

Google+

Facebook

Achamos que você gostaria de saber sobre:

Palestras.jpg

Agenda de Palestras do Mês

 

• 26/03: Jesus e o Evangelho – Marcelo William Prado
• 28/03: Bem Aventurados os Puros de Coração – Fernando Gualda
• 29/03: Fé: O Poder de Acreditar – Guilherme Steagall

Agenda Completa

mail

LinkedIn

Twitter

Google+

Facebook

Série Psicológica Joanna de Ângelis

Série Psicológica Joanna de Ângelis

O IEE estará sorteando no dia 29 de Março a "Série Psicológica Joanna de Ângelis". A coleção completa, em capa dura, tem 16 livros da autora espiritual psicografados por Divaldo Franco. Cada cupom tem o valor de R$ 30,00 e toda a renda arrecadada ajudará na aquisição dos novos computadores que serão utilizados nos cursos do Instituto Espírita de Educação. Participe!

 

Terça-feira Especial >

Terça-feira Especial

A enfermidade da alma pode ter origens diversas e refletir em doenças ou apatia para com a vida.

A palestra "Autotransformação e Saúde Integral" com o Dr Marcelo Saad será no dia 3 de Abril às 20h no auditório do IEE, e ao final os presentes poderão formular perguntas ou levantar questões para contribuir com o tema. Anote na agenda e participe!

 

Siga o IEE

Converse conosco nas Redes Sociais

 

Facebook

Twitter

YouTube

Instagram

bottom-flowlines

 

(Repassado em email por Norberto Fátima [[email protected]])

 

 Livro- lançamento

CEA-Confederação Espírita Argentina. Buenos Aires

 

Lanzamiento: "MOMENTOS DE DECISIÓN" - DIVALDO FRANCO por el Espíritu MARCO PRISCO

Visualizar en el navegador

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/af26846a-623b-4064-b0ed-e0228ef6a5fe.png

 

https://gallery.mailchimp.com/f10e866941e380a3925514e5d/images/3935eb65-0f80-4132-b16e-cc38aaa9239f.png


Si tenés alguna consulta, contestanos este mail.
 

 

 

Copyright © 2018 CEA, All rights reserved.
Estás inscripto en nuestra newsletter

Our mailing address is:

CEA

Sánchez de Bustamante 463

Ciudad Autónoma de Buenos Aires, - 1173

Argentina


Add us to your address book




preferencias o cancelar mails

Email Marketing Powered by MailChimp

https://ceanet.us3.list-manage.com/track/open.php?u=f10e866941e380a3925514e5d&id=6b04a799fb&e=d90e66aae3

 

 

 Espíritas brasileiros em roteiro de palestras no

Japão

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

 Vídeo de palestra com Fábio Meirelles no NECX

Niterói, RJ

 

Encontra-se disponível no canal de vídeos do NECX, no Youtube, a palestra "Chico Xavier - O apóstolo da Caridade" com Fábio Meirelles, realizada no dia 25 de março de 2018.

Prestigie e Divulgue!

 

Clique aqui e assista a palestra!

 

 

Núcleo Espírita Chico Xavier - NECX

Rua das Tainhas, nº 10 - Jardim Imbuí  Mapa de Acesso

Piratininga - Niterói (RJ)

NECX na WEB

NECX no Facebook

NECX no YouTube

 

 

Comemoração de 25 anos da APES-

Associação Parisiense de Estudos Espíritas. Paris, França

 

Chère Madame, Cher Monsieur,

 

C'est avec un grand plaisir que la Direction de l'Association Parisienne d'Etudes Spirites - APES vous invite aux  commémorations pour ses 25 ans de travail spirite en France. Ces sommémorations auront lieu ce vendredi - le 30 mars 2018, de 20 à 22 heures, à VincennesCette invitation est extensive à votre famille et vos amis

 

Pour fêter ces 25 ans, Anita BECQUEREL et Antonio VASCONCELOS présenteront une conférence spirite sur le thème  LE SCÉNARIO INVISIBLE DANS LES RELATIONS DE FAMILLE. L’influence occulte des Esprits sur nos pensées et nos actes.

 

Après la conférence, le public présent pourra échanger avec les conférenciers leurs questions et leurs expériences.

Voici la programmation complète de cette commémoration. Vous pouvez également la trouver en pièce jointe.

 



 

 

La direction de l'APES remercie par avance la participation de tous ses membres, de tous représentants d'autres centres et groupes spiriteset du public en général, pour ensemble faire de cette commémoration un moment de confraternisation entre tous. En permettant, ainsi qu'un plus grand nombre de personnes de connaîssent le Spiritisme. 

 

La direction du centre spirite APES remercie à tous ceux et celles que, d'une façon ou d'autre, ont contribué ou vont contribuer à cet événement spirite.

 

Au plaisir de vous accueillir nombreux.

Fraternellement

 

Anita BECQUEREL

Présidente de l'APES


A.P.E.S. - Association Parisienne d'Etudes Spirites - Association loi 1901
Spiritisme : Construire aujourd'hui l'Homme de demain.

22 rue des laitières - 94300 Vincennes

 

Réunions publiques, fermé les jours fériés, accès libre et gratuit :

- Chaque vendredi soir de 20h00 à 22h00

- Le deuxième et dernier samedi du mois de 15h00 à 17h00

- Chaque troisième samedi du mois de 11h00 à 13h00

Accueil du public 30 minutes avant le début de la réunion.


Plus d'information par téléphone au 01 41 93 17 08 ou 07 82 09 71 58
ou sur notre site internet 
http://www.apes-asso.fr

 

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Association Parisienne d'Etudes Spirites [[email protected]])

Torre Eiffel. Paris, França. Foto Ismael Gobbo

 

FSF. Comemoração do aniversário da desencarnação de Allan Kardec. Paris, França

A Fédération Spirite Française está realizando esse ano uma comemoração do aniversário da desencarnação de Allan Kardec, no cemitério do Père Lachaise em Paris. A “Journée Allan Kardec” começará no sábado 31 de Março, diante do “dolmen”, as 11 horas. Na tarde, terá um encontro no “Espace Réunion” com conferências e trocas entre os participantes.

Essas comemorações eram realizadas regularmente desde o desencarne de Allan Kardec pelo movimento espirita francês até a segunda guerra mundial, como consta das revistas da época. Anexamos uma ilustração da revista Le Spiritisme de maio de 1894, na ocasião do 25° aniversario.

Houve também encontros no Père Lachaise na ocasião da reunião do CEI em Paris em 1997 (veja foto), bem como do 4° Congresso Espirita Mundial em 2004.

 

Fraternalmente,

 

Charles.

 

 

 

(Informação recebida em email de Charles Kempf)

 

 

 

Seminário Kardec no Lar Anália Franco-2018

Rio de Janeiro, RJ

 

 

(Informação recebida em email de LUIZ CARLOS FORMIGA [[email protected]])

 

Conferências Espíritas na

Baixada Fluminense. Estado do Rio de Janeiro

 

Solicitamos apoio na divulgação!

Obrigado.

                                                                                                                                                                         

                                                                Gutemberg Paschoal da Silva                       

                                                  https://www.facebook.com/webespita.org
                                                                   
24-98125-8921   21-97189-8013

 

 

(Informações recebidas em email de Gutemberg Paschoal [[email protected]])

 

XIX Ciclo de Palestras. 161 anos de “O Livro dos Espíritos”

Aracaju, SE

 

(Informação recebida em email de Emmanuel Correia da Silva [[email protected]])

 

Calendário de palestras do 3º. Mês da Família

Sorocaba e região

 

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Palestra no Centro Espírita “Casa do Caminho”

Assis, SP

 

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

                                                                          

 Ciclo de palestras comemorativos ao livro “S Gênese”

Lins e região, SP

 

 

(Informação recebida em email de José Roberto [[email protected]])

                                                                                  

Leia o jornal “Momento Espírita” do CEAC

Bauru, SP

 

Acesse aqui:

http://ceac.org.br/ultima-edicao/

 

 

 

 

(Com informações de Leopoldo Zanardi)

 

Leia o jornal “Ação Espírita”

Marília, SP

 

 

 

 

Olá, amigos.

 

Quem não teve acesso à edição impressa do Ação Espírita 123,

por ver no link abaixo.

 

http://www.mariliaespirita.jor.br/acaoespirita/acao123.pdf

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 

 

Kardec News

 

Edição 226 | Março 2018

Visualizar como página web

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1522149119/%24uywcasfoemr

 

Uma nova edição a cada última quinta-feira do mês tem KARDEC News.

 

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1522238290/%24zwptwuh8tu7

,

 

O KARDEC News separou um trecho da Revista Espírita de 1861 com o texto:  "Discurso do Sr. Allan Kardec", que fala um pouco mais sobre o Espiritismo. 

🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Espero que gostem! 

 

Clique para ler 📖

 

[DISTRIBUIÇÃO GRATUITA]

 

https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms/files/44685/1519210056/%24p5pul7j61vh

 

Enviado por IDEAK - Instituto de Divulgação Espírita Allan Kardec, mantenedor dos projetos: KARDECPEDIA, KARDEC Play, KARDEC Books e KARDEC News.

www.ideak.com.br | www.kardecpedia.com | www.kardecplay.net

Se deseja não receber mais mensagens como esta, descadastre-se.

                                                    

 Mensagens Gotas de paz

Site GotasDePaz

GotasDePaz

Mensagens Edificantes

 

Olá , agradecemos a você por estar abrindo nosso e-mail enviado.

 

Você já viu a mensagem de hoje?

 

Aproveite e visualize o Pensamento do Dia, a Preservação da Natureza, Video-Mensagens, Contos e Fatos, etc...

Mensagem do Dia 

Mensagem no site GotasDePaz

Atenciosamente,
Nelson

Audio Livro     Musicas      Vídeos      Curiosidades

Siga o GotasDePaz nas Redes Sociais

Esta mensagem foi enviado para [email protected]

unsubscribe

Para maiores Informações [email protected]

 

 (Mensagem recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

                                           

Jornal “Mundo Maior”

Acesse nos links abaixo

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

 

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

Madalena

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Caminho, Verdade e Vida. Lição nº 92. Página 199.

 

“Disse-lhe Jesus: Maria! - Ela, voltando-se, disse-lhe: Mestre!” (João, 20,16)

 

Dos fatos mais significativos do Evangelho, a primeira visita de Jesus, na ressurreição, é daqueles que convidam à meditação substanciosa e acurada.

Por que razões profundas deixaria o Divino Mestre tantas figuras mais próximas de sua vida para surgir aos olhos de Madalena, em primeiro lugar?

Somos naturalmente compelidos a indagar por que não teria aparecido, antes, ao coração abnegado e amoroso que lhe servira de Mãe ou aos discípulos amados...

Entretanto, o gesto de Jesus é profundamente simbólico em sua essência divina.

Dentre os vultos da Boa Nova, ninguém fez tanta violência a si mesmo, para seguir o Salvador, como a inesquecível obsidiada de Magdala.

Nem mesmo Paulo de Tarso faria tanto, mais tarde, porque a consciência do apóstolo dos gentios era apaixonada pela Lei, mas não pelos vícios.

Madalena, porém, conhecera o fundo amargo dos hábitos difíceis de serem extirpados, amolecera-se ao contato de entidades perversas, permanecia “morta” nas sensações que operam a paralisia da alma; entretanto, bastou o encontro com o Cristo para abandonar tudo e seguir-lhe os passos, fiel até ao fim, nos atos de negação de si própria e na firme resolução de tomar a cruz que lhe competia no calvário redentor de sua existência angustiosa.

É compreensível que muitos estudantes investiguem a razão pela qual não apareceu o Mestre, primeiramente, a Pedro ou a João, à sua Mãe ou aos amigos.

Todavia, é igualmente razoável reconhecermos que, com o seu gesto inesquecível, Jesus ratificou a lição de que a sua doutrina será, para todos os aprendizes e seguidores, o código de ouro das vidas transformadas para a glória do bem.

E ninguém, como Maria de Magdala, houvera transformado a sua, à luz do Evangelho Redentor.

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, NMG)

A conversão de Maria Madalena. Óleo sobre tela por Paolo Veronese

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/File:Paolo_Veronese,_The_Conversion_of_Mary_Magdalene.jpg

José de Arimatéia, Nicodemos e  Maria levam o Cristo ao túmulo vigiado por Maria Madalena e João Evangelista.

 Óleo sobre tela por Ticiano. Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Entierro_de_Cristo_(Tiziano).jpg

 

Publicação do jornal “Momento Espírita” do

CEAC. Bauru, SP

 

(Recebido em emails de Leopoldo Zanardi e Sidney Fernandes)

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]