Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/27-09-2018.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

26-09-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/26-09-2018.htm

25-09-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/25-09-2018.htm

24-09-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/24-09-2018.htm

22-09-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/22-09-2018.htm

21-09-2018     http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/21-09-2018.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 3 - 1860

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

A versão de Mareska e Donny (1845) do aparato de AJP Thilorier para fazer dióxido de carbono líquido, mostrando o gerador (à direita) e o receptáculo (à esquerda).

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/Adrien-Jean-Pierre_Thilorier#/media/File:Liquid_carbon_dioxide_generator,_Thilorier_(1834).JPG

 

 

 

 

Adrien-Jean-Pierre Thilorier (16 de fevereiro de 1790 - 2 de dezembro de 1844) foi um inventor francês que foi a primeira pessoa a produzir dióxido de carbono sólido (" gelo seco").

.................................

........................

..............

Continuar lendo https://en.wikipedia.org/wiki/Adrien-Jean-Pierre_Thilorier

 

 

Uma pintura óleo sobre tela  de Delphine de Girardin, por Louis Hersent

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Louis_Hersent_-_Delphine_de_Girardin.jpg

 

 

Delphine de Girardin (24 de janeiro de 1804 - 29 de junho de 1855), pseudônimo de Vicomte Delaunay , era um escritor francês.

Ela nasceu em Aachen e batizou Delphine Gay . Sua mãe, a conhecida Madame Sophie Gay , criou-a no meio de uma brilhante sociedade literária. Sua prima era a escritora Hortense Allart . [1] Gay publicou dois volumes de miscelânea, Essais poetiques (1824) e Nouveaux Essais poétiques (1825). Uma visita à Itália em 1827, durante a qual ela foi entusiasticamente recebida pelos letrados de Roma e até coroada na capital, produziu vários poemas, dos quais o mais ambicioso foi Napoline (1833).

...............................

.......................

.................

 

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Delphine_de_Girardin

 

 

Retrato de William Ellery Channing por Oswald Chambers.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:WilliamElleryChanning.jpg

 

 

 

 

 

William Ellery Channing (7 de abril de 1780 - 2 de outubro de 1842) foi o principal pregador unitarista nos Estados Unidos no início do século XIX e, junto com Andrews Norton (1786-1853), um dos principais teólogos do unitarismo. Channing era conhecido por seus sermões articulados e apaixonados e discursos públicos, e como um proeminente pensador na teologia liberal da época. Sua religião e pensamento estavam entre as principais influências sobre os transcendentalistas da Nova Inglaterra, embora ele nunca contribuísse com suas opiniões, que ele considerava extremas. Ele defendeu, especialmente em seu "Baltimore Sermon" [1] de 5 de maio de 1819, dado na ordenação do teólogo e educador Jared Sparks (1789-1866) como o primeiro ministro da recém-organizada Primeira Igreja Independente de Baltimore , os princípios e princípios da filosofia e teologia do Unitarianismo , levando à organização em 1825 da primeira denominação unitária na América ( American Unitarian Associação ) e os desenvolvimentos posteriores e fusões entre Unitaristas e Universalistas, resultando finalmente na Associação Universalista Unitária da América em 1961.

https://en.wikipedia.org/wiki/William_Ellery_Channing

 

F. de Lamennais

Imagem/fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b105379051

F. de Lamennais : [estampe] / Aloysius Calamatta ad vivum delineavit et sculpsit 1847

 

 

Hughes Félicité Robert de Lamennais (Saint-Malo19 de junho de 1782 - Paris27 de fevereiro de 1854), foi um filósofo e escritorpolítico francês.[1]

Nascido em uma família de armadores de Saint-Malo, foi educado por seu irmão João e tornou-se padre[1] escritor brilhante, tornou-se uma figura influente e controversa na história da Igreja católica francesa. Juntamente com seu irmão Jean, concebeu a ideia de reviver o Catolicismo Romano como uma chave para a regeneração social. Chegaram a esboçar um programa de reforma, sob o título "Reflexão do estado da Igreja…", no ano de 1808.

..............................

.....................

................

 

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lamennais

Oeuvres Complèts de F. de La Mennais

Fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k241188q

Saint-Malo, França. A cidade onde Nasceu F. Lamennais. Pintura em Água-forte por Malo-Renault

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Le_Gd_Panorama_de_St_Malo_par_EMR.jpg

 

 

Malo-Renault , pseudônimo de Emile Auguste Renault , nascido em Saint-Malo em5 de outubro de 1870e morreu em Le Havre em19 de julho de 1938   É um desenhador , artista pastel , gravador e ilustrador francês.

https://fr.wikipedia.org/wiki/Malo-Renault

 

A real decisão de mudar

 

Em uma grande cidade do Brasil, um garoto de oito anos crescia sob os cuidados do irmão, apenas dois anos mais velho que ele. Os pais trabalhavam o dia todo. E ele apresentava dificuldades na escola.

Sua professora, ao invés de incentivá-lo a melhorar, expunha seus problemas para a classe, de maneira zombeteira. Acabou dizendo para a mãe que ele não tinha jeito mesmo.

O garoto, sentindo-se cada vez mais incapaz, repetiu pela segunda vez o mesmo ano escolar. Revoltado, assaltou a cantina da escola com um revólver de brinquedo. Isso lhe valeu a expulsão da escola.

Sem obrigações, passou a ficar na rua o dia todo, junto a outros garotos desocupados. Assaltavam pessoas, roubavam carros, usavam drogas.

Tempo depois, alguns de seus colegas de crime perderam suas vidas, em função de dívidas com traficantes. Ele imaginou que poderia ser o próximo.

Com medo, procurou uma educadora, que criara uma Fundação no bairro onde morava. Ela ensinava idiomas e música aos jovens carentes.

Ela o aconselhou a sair das ruas. Para ajudá-lo a passar o tempo, emprestou-lhe um livro.

Era o primeiro livro que ele lia em sua vida, mas foi o suficiente para conquistá-lo.

Vieram, depois, outros tantos e a decisão de procurar um emprego. Na Fundação, conheceu outros jovens que estudavam para o vestibular.

Conseguiu apostilas e passou a estudar no intervalo do emprego. Concluiu o curso de educação de jovens e adultos, como é conhecido, hoje, o antigo supletivo, aos vinte e um anos.

Prestou vestibular para um curso de línguas em uma Universidade pública de renome e foi aprovado.

Ainda cursando a Universidade voltou à escola de onde fora expulso. Agora, como professor de português.

Depois de formado, seguiu os estudos ingressando na pós-graduação em Educação Social. Atualmente, trabalha em uma Organização Não Governamental, na região onde mora.

Escreveu um livro sobre o assunto, desejando mostrar, com seu exemplo, que é possível mudar, que nada é irremediável.

*   *   *

O medo pode paralisar muitas ações. No caso desse garoto, o medo de perder a própria vida agiu como um incentivo para mudar de rumo.

Ele ouviu sua própria intuição que o levou a procurar ajuda no local certo. Encontrou alguém que acreditou nele, e o mais importante: ele realmente decidiu mudar.

Como aquela educadora que o acolheu, há incontáveis pessoas e instituições que se dedicam a auxiliar criaturas em situação econômica precária, drogaditos, presidiários, dando-lhes oportunidades.

Mas, em toda e qualquer situação, o auxílio não muda realmente o indivíduo, a não ser que ele queira.

Reflitamos sobre as numerosas mudanças que decidimos fazer em nossas vidas, mesmo que pequenas.

Muitas vezes, ficamos somente na vontade, deixando-nos abraçar pelo comodismo. Ou simplesmente culpamos pequenos reveses e contratempos para que tudo continue como está.

A história desse jovem nos serve de lição e de exemplo sobre a real decisão de nos modificarmos e superarmos a própria condição.

Redação do Momento Espírita, com base na reportagem
O ladrão que virou professor, publicada no Caderno Cidades,
do Jornal “on line” Estadão.com.br.
Em 26.9.2018.

 

 (Copiado do site Feparana)

Praça Júlio Prestes. São Paulo, Brasil.

 

 Site da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Acesse:

http://www.febnet.org.br/

 

 

 

 

Palestra na Associação Colatinense de Estudos Espíritas

Colatina, ES  

 

(Com informações de Carlos José Pretti Leal [[email protected]])

 

 Encontro Estadual de Trabalhadores da Área da Mediunidade

Campo Grande, MS

 

Informações completas aqui:

https://fems.org.br/Registro.aspx?id=20180823033345&Tipo=eventos

 

 

 Atividades programadas pelo Grupo Espírita Paz, Amor e Renovação (GEPAR). Niterói, RJ

 

De 29 de setembro a 3 de outubro o Grupo Espírita Paz, Amor e Renovação (GEPAR) realiza a semana espírita que celebra os 27 anos da fundação do grupo e também os 150 anos de A gênese. Entre os expositores que participam do encontro estão Jorge Brito e Samuel Magalhães. O evento conta com o apoio do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro.

Informações: (21) 3026-5831

WhatsApp Image 2018-09-24 at 14.45.42

(Informação de http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/seminario-150-anos-de-a-genese/)

 

 11o.  Encontro Nacional  dos Amigos de Chico Xavier

Sete Lagoas, MG

 

 Mercado San Pietro Eventos - Sete Lagoas, MG

 29 de setembro de 2018, 14h - 30 de setembro de 2018, 16h30

 

O documentário sobre a Vida de Chico Xavier: “Quando Lembro de Chico”, será lançando oficialmente no dia 28 de setembro, sexta feira, no 11º Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier, em Sete Lagoas - MG. 

Não fique de fora deste banho de luz, nos dias 28, 29 e 30 de setembro. 

 

Divulgar as obras de Francisco Candido Xavier, por meio de um evento com palestrantes do meio espírita cristão, falando sobre a sua vida, histórias e obras. Visando reunir pessoas interessadas e simpatizantes de qualquer credo ou crença.


Somos uma grande família dispersa em diversos setores de trabalho com o Espiritismo por nossa bênção de luz. Hoje cada qual de nós permanece em linha particular de luta, mas amanhã estaremos todos novamente reunidos na Vida Real, apresentando, cada qual de nós, a soma dos esforços que levou a efeito para nos desincumbirmos dos sagrados deveres com que fomos agraciados, não é mesmo?” 

(Chico Xavier, 08/03/1959, trecho da carta a D. Neném Aluotto, ex-presidente da União Espírita Mineira).

 

 

 

 

 

(Informações recebidas em email de Geraldo Lemos Neto)

 

 Eventos Espíritas programados para

Marília, SP

 

 

 

 

 

Olá, amigos.

 

Seguem cartazes divulgando eventos promovidos pelas casas espíritas de

Marília.

 

Abraços fraternais,

 

Donizete

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

--

www.mariliaespirita.jor.br

 

 

(Informações recebidas em email de Marilia Espirita [[email protected]])

 

 Mês Espírita 2018

Sorocaba, SP

(Informações recebidas em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

 Palestra no G.A. Sem Fronteiras “Eurípedes Barsanulfo”

São Paulo, SP

 

(Informações recebidas em email de Cassio Branco de Araujo)

 

Programação do C.E. Zilda Gama

São Paulo, SP  

 

 

 

 

--

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail 
[email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

(Informação recebida em email de Centro Espírita Zilda Gama [[email protected]])

 

Palestra programada para o FEAS

São Paulo, SP

Olá,

Bom dia!

Convidamos à todos, para nossa Reunião Pública, que acontecerá nesta sexta-feira

dia 28 de setembro, a  partir das 20 horas, aqui na FEAS.

 

Na ocasião contaremos com a presença de nosso amigo Mário Mas,

que irá proferir a palestra-tema: Acontecimentos que Despertam para a Importância

da Vida.

 

antes porém, as 19:45 horas temos a apresentação do nosso CorAuta,

o Coral dos trabalhadores da Auta de Souza

 

 

PRESTIGIE, COMPAREÇA, PARTICIPE, DIVULGUE...

 

 

 

Marcos Marsulo

9-7546-5392

[email protected]

[email protected]

www.feas.com.br

[email protected]

 

 

(Informação recebida em email de Estação História{Marsulo} [[email protected]])

 

Seminário no Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 

 

 

(Informações recebidas em email de Núcleo Espírita Chico Xavier [[email protected]])

 

Projeto “Cartas de Kardec”

O dia 3 de outubro marca o aniversário do notável filósofo e pedagogo francês Allan Kardec, responsável pela codificação da Doutrina Espírita.

Pensando na grandeza de sua obra e na missão que a Fundação Espírita André Luiz tem na divulgação do consolador prometido, escolhemos essa data para lançar o projeto Cartas de Kardec. Uma parceria da Fundação Espírita André Luiz e Instituto Canuto Abreu, que tem como objetivo garantir a preservação de 740 manuscritos inéditos escritos por Allan Kardec, sua esposa Amélie Boudet, Léon Denis, Gabriel Delanne, Camille Flammarion e Berthe Fropo que sobreviveram após 150 anos de perseguição.

 

Buscando recursos que possibilitem recuperar e tornar público esse extraordinário material inédito que guarda a memória do Espiritismo, estamos lançando a campanha de financiamento coletivo no catarse. A proposta desse financiamento é recuperar e tornar público esse extraordinário legado por meio de um Memorial do Espiritismo, um site contendo as cartas digitalizadas, traduzidas e comentadas, uma série de livros, um banco de imagens e um filme narrando a saga das cartas que sobreviveram à queima proposital do espólio de Kardec, a um saque nazista e diversas tentativas de destruição e ocultação.

 

Acompanhe as notícias, curta e compartilhe a nossa página no facebook: www.facebook.com/cartasdekardec

 

 

(Informação recebida em email de Erika Silveira - FEAL [[email protected]])

 

Mês Espírita 2018- G.E. Paulo de Tarso

Bauru, SP

 

(Informação recebida em email de Eduardo Pereira [[email protected]])

 

Evangelho na TV

 

"O Evangelho segundo o Espiritismo na sua mais simples expressão" é o novo programa semanal da TV Mundo Maior. Todas as 3as feiras às 15 horas, com transmissão em TV aberta, transmissões por satélite (Com aparelho de acesso), alguns canais por assinatura, Facebook e Youtube. O programa é coordenado por Antonio Cesar Perri de Carvalho com atuação de Célia Maria Rey de Carvalho e Flávio Rey de Carvalho, que atuaram em programas sobre Evangelho na antiga TVCEI.

Ao vivo, pode-se acessar pelo site da TV Mundo Maior:

https://tvmundomaior.com.br/

Apresentação inicial do programa na TV Mundo Maior ocorreu no dia 18:

"POR QUE SURGIU O LIVRO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO?" -  18/09/2018.

Acesse:

Parte 1 do primeiro programa:

https://www.youtube.com/watch?v=fzB1iDOzgq0

Parte 2 do primeiro programa:

            https://www.youtube.com/watch?v=k4zO8qno0Lg

 

 

 

 

1ª. Semana J. Herculano Pires

Veja endereços abaixo

Vem aí a 1ª Semana J. Herculano Pires

 

(Informação recebida em email de Editora Correio Fraterno [[email protected]])

 

2º. Fórum de Ciência Espírita

Vitória, ES

 

 

 

 

(Informação recebida em email de Erika Silveira [[email protected]])

 

Palestra programada para o Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

Existência Física: Uma Oportunidade

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo uma palestra espírita alusiva ao tema "Existência Física: Uma Oportunidade".

Esta conferência terá lugar na 6ª feira, dia 28 de Setembro de 2018, pelas 21h00, na sede desta associação, na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - www.cceespirita.wordpress.com).

As entradas são livres e gratuitas.

Fonte: Centro de Cultura Espírita

_ _

 

António Luís

[email protected]

(+351) 914 269 532

https://docs.google.com/uc?export=download&id=195Kl0OO3oexUSIXpLFyC8-3QR9WrPwzS&revid=0BxOLofvfqktYSTg4QW1BNjNLbDVxbTl5RU5qUDV6VDhXNkFNPQ

"Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo." - André Luíz

 

 

28-29/Set: Eventos do 15º CRE da União Espírita Paraense com Nazareno Feitosa em Santarém

https://1.bp.blogspot.com/-MFh_dwcXGP4/W6j8xxUETsI/AAAAAAAA03w/6_OJhkjsH6gK9FTqxFw_ESCMzqqlbkBiACLcBGAs/s640/PA%2B1.jpeg

 

https://3.bp.blogspot.com/-qmIxi5E4IIY/W6j8ycyLTII/AAAAAAAA030/TB7hfUub_lAaVdM6qUed2PHyLvhNDAsrQCLcBGAs/s640/PA%2B2.jpeg

 

Nazareno Feitosa estará em Santarém/PA nos dias 28 e 29 de setembro de 2018. Na sexta-feira (28), a partir das 19h30, proferirá palestra pública na UFOPA Campus Rondon, com o tema "Desafios do Homem Contemporâneo e o Evangelho de Jesus"; e no sábado (29), ao longo de 8h-18h, conduzirá o V Encontro de Trabalhadores Espíritas do 15º Conselho Regional Espírita (CRE), com o tema: "Trabalhadores da Última Hora: Senhor, o que Queres que eu Faça?"

 

CONHEÇA NAZARENO FEITOSA

 

Nazareno Feitosa é brasileiro, natural de Fortaleza, reside atualmente em Brasília, onde é servidor público. Tem formação em Direito e Administração de Empresas.

 

Entre as atividades voluntárias que exerce é:

- Facilitador de estudos na Comunhão Espírita de Brasília e expositor espírita.

 

É voluntário da Associação Estação da Luz e do:

- Movimento Brasil Sem Aborto;

- Movimento Brasil Sem Drogas;

- Movimento Brasil Sem Azar (contra a legalização dos jogos de azar) e

- Movimento Ativistas da Paz pela Vida.

 

É também co-fundador do Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier no Instituto Nacional de Identificação. Nazareno já foi Diretor de Divulgação das federações espíritas do Ceará e do Distrito Federal.

 

O expositor é autor de mais de cem títulos de palestras e seminários em DVDs, CDs e Pen Drives de MP3, cuja renda é integralmente destinada às instituições espíritas onde é convidado para ministrar palestras.

 

EVENTO: PALESTRA ESPÍRITA COM NAZARENO FEITOSA

TEMA: Desafios do Homem Contemporâneo e o Evangelho de Jesus

LOCAL: UFOPA RONDON, SANTARÉM/PA

DIA: 28/09/2018 (sexta-feira)

HORA: 19h30

 

EVENTO: SEMINÁRIO COM NAZARENO FEITOSA

V Encontro de Trabalhadores Espíritas do 15º Conselho Regional Espírita (CRE)

TEMA: "Trabalhadores da Última Hora: Senhor, o que Queres que eu Faça?"

LOCAL: UFOPA RONDON, SANTARÉM/PA

DIA: 29/09/2018 (sábado)

HORA: 8h-12h e 14h-18h

 

#uep #movimentoespirita #nazarenofeitosa

 

 

(Informações em email de Nazareno Feitosa)

 

Vídeo de palestra com Vania Mugnato de Vasconcelos  

 

Palestra realizada por Vania Mugnato de Vasconcelos no CE Herculano Pires de Jundiaí, SP, com tema que aborda a questão do aborto na ótica espiritual e material. Vale a pena refletir sobre o assunto, especialmente em tempos controversos como os atuais, que incluem uma tentativa de

Palestra - A vida sempre vale a pena

https://www.youtube.com/watch?v=efAhlrJQzcs&t=297s

 

 

 

 

Palestra Espírita (setembro amarelo), "Continue um pouco mais (diga não ao suicídio)".

https://www.youtube.com/watch?v=6onhX6HRK7g&feature=youtu.be

inscreva-se no canal para receber atualizações.

https://www.youtube.com/VaniaMugnatodeVasconcelos

 

 

 

 

Programa "Música e Sensibilidade" - Rádio Boa Nova - Entrevista com Vania Mugnato de Vasconcelos

https://www.youtube.com/watch?v=41g1bDNjUmQ

 

Para receber atualizações, inscreva-se no canal.

By Vania Mugnato de Vasconcelos

https://www.youtube.com/VaniaMugnatodeVasconcelos

hytnmj8i

 

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Programação no C.E. Euripedes Barsanulfo

Ribeirão Preto, SP

 

(Com informações de Mário Gonçalves [[email protected]])

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

Obs.: Para cancelamento do envio semanal deste boletim, envia-nos a palavra "CANCELAR" para [email protected] , pelo que muito agradeceremos.

 

--

 

Centro Espírita Allan Kardec

Avenida Luís Osório, 1262

Penápolis - SP

allankardecpenapol[email protected]

https://www.facebook.com/allankardecpenapolis

 

(Informações recebidas do CEAK e de João Marchesi Neto)

 

 Jornal Mundo Maior

Acesse pelos links

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

 

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

 

Informações da Casa Lar Luz do Caminho

Florianópolis, SC

 

Acesse aqui:

https://shoutout.wix.com/so/0dMNqY20y?cid=5955d9f8-8c7f-4101-9125-9346b84ddfb4#/main

 

 

 

Publicação da Casa Editora “O Clarim”

Matão, SP

 

 

 

 

 

 

 Publicações da Editora CEAC

Bauru, SP

Alô amigos. A Editora CEAC acaba de confirmar que, durante a semana de lançamento do meu novo livro A FELICIDADE TEM PRESSA!, no CEAC BAURU, a partir do segundo livro, todos os meus livros anteriores estarão à disposição, na Livraria CEAC, pelo preço de R$15,00. A TRILOGIA DA FELICIDADE, composta pelos meus livros SER FELIZ É UMA ARTE, SER FELIZ É UMA DECISÃO e o lançamento, A FELICIDADE TEM PRESSA!, estará em oferta pelo valor de R$50,00. A partir do segundo livro, incluindo a trilogia, o leitor receberá um CD com audiolivro de uma de minhas obras, inteiramente grátis.

(Informação recebida em email de Sidney Fernandes [[email protected]])

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental pede ajuda. Goiânia, GO

 

 

 

Saudações, muita paz, luz e saúde!

 

Peço novamente a sua ajuda para divulgar a nota abaixo. Tem ajudado muito a sua solidariedade e várias pessoas tem contribuído.

 

Antecipo agradecimentos.

 

Fraternal abraço,

 

Sérgio Luís Haas

3281 0655

 

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

SOS Batuíra: absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray

 

O Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental está solicitando a sua colaboração, de entidades e de empresários para receber doações de absorvente íntimo, aparelho de barbear descartável, leite, açúcar, bermudas masculinas, chinelas, escova de dente, detergente, suco em pó, óleo vegetal, ovos, farinha de trigo, fermento, lençol de solteiro com elástico, carnes, frango, bolacha, alho, chás, frutas, cuecas, calcinhas, desinfetante, água sanitária, copos 200 ml e desodorante spray para os 133 pacientes em tratamento que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Qualquer quantidade é muito bem vinda. As doações podem ser entregues diretamente no Batuíra: Avenida Eurico Viana, Quadra 44 - Setor Jardim Goiás - Goiânia - GO

 

Fundado em 1949, o Batuíra é um hospital 100% SUS e atende gratuitamente

133 homens e mulheres que sofrem de transtorno mental ou alcoolismo.

 

Informações: fone (62) 3281 0655, site: www.batuira.org.br e twitter:

@batuirago

 

 

VIII Noite da Pizza do F.E. Gina

São Paulo, SP

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

 

(Informações recebidas de  Lu Abrahão [[email protected]])

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]