Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/30-01-2019.htm

 

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

    

 

DATA                                        ACESSE CLICANDO NO LINK

 

29-01-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/29-01-2019.htm

28-01-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/28-01-2019.htm

26-01-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/26-01-2019.htm

25-01-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/25-01-2019.htm

24-01-2019     http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/24-01-2019.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 4 - 1861

 

 

 

(Continuação da postagem anterior)

 

 

 

 

 

(Continua na próxima postagem)

 

Texto copiado do site Febnet)

 

O Livro dos Médiuns, assinado por Allan Kardec, foi  lançado em janeiro de 1861.

Periquitos. Araçatuba, SP. Foto Ismael Gobbo

Cão. Foto Ismael Gobbo

Balaão e o anjo. Óleo sobre tela de Gustav Jaeger. 1836.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Gustav_Jaeger_Bileam_Engel.jpg

 

...........................

.......................

..........

 

Deus fica irado por ele ter ido e envia o Anjo do Senhor (Números 22:22) para impedi-lo. No começo, o anjo é visto apenas pelo burroBalaão está cavalgando, o que tenta evitar o anjo. Depois que Balaão começa a punir o burro por se recusar a se mover, é milagrosamente dado o poder de falar com Balaão (Números 22:28), e ele reclama do tratamento de Balaão. Neste ponto, Balaão está autorizado a ver o anjo, que informa que o jumento é a única razão pela qual o anjo não matou Balaão. Balaão imediatamente se arrepende, mas é dito para continuar.

...........................

.......................

..........

Leia mais: https://en.wikipedia.org/wiki/Balaam

 

Saltimbanques de Emile Bernard, 1887, óleo sobre tela, Museu Juan Manuel Blanes, Montevidéu

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:%27Saltimbanques%27_by_Emile_Bernard,_1887.JPG

Materialização do espírito Ana, aos 14/12/1953, através de ectoplasma liberado pelo médium Peixotinho

Imagem/fonte: http://www.ceakitajuba.org.br/informe-se/personalidades/peixotinho

O médium Francisco Cândido Xavier psicografando.

Imagem/fonte: http://www.correiofraterno.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1336:-na-mira-da-pesquisa-as-cartas-psicografadas-por-chico-xavier&catid=103:especial&Itemid=2

 

Receita contra o egoísmo

 

Pelo Espírito André Luiz.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro Marcas do Caminho. Lição nº 26. Página 86.

Mensagem recebida Centro Espírita Luiz Gonzaga em Pedro Leopoldo em 09.09.1957.

 

1 – Procure esquecer o lado escuro da personalidade do próximo.

2 – Aprenda a ouvir com calma os longos apontamentos do seu irmão, sem o impulso de interromper-lhe a palavra.

3 – Olvide a ilusão de que seus parentes são as melhores pessoas do mundo e de que a sua casa deve merecer privilégios especiais.

4 – Não dispute a paternidade das idéias proveitosas, ainda mesmo que hajam atravessado o seu pensamento, de vez que a autoria de todos os serviços de elevação pertence, em seus alicerces, a Jesus, nosso Mestre e Senhor.

5 – Não cultive referências à sua própria pessoa, para que a vaidade não faça ninho em seu coração.

6 – Escute com serenidade e silêncio as observações ásperas ou amargas dos seus superiores hierárquicos e auxilie, com calma e bondade, aos companheiros ou subalternos, quando estiverem tocados pela nuvem da perturbação.

7 – Receba com carinho as pessoas neurastênicas ou desarvoradas, vacinando o seu fígado e a sua cabeça contra a intemperança mental.

8 – Abandone toda espécie de crítica, compreendendo que você poderia estar no banco da reprovação.

9 – Habitue-se a respeitar as criaturas que adotem pontos de vista diferentes dos seus e que elegeram um gênero de felicidade diversa da sua, para viverem na Terra com o necessário equilíbrio.

10 – Honre a caridade em sua própria casa, ajudando, em primeiro lugar, aos seus próprios familiares, através do rigoroso desempenho de suas obrigações, para que você esteja realmente habilitado a servir ao Mundo e à Humanidade, hoje e sempre.

 

 

 

(Texto recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

 

A conversação. pintura a óleo de homens que conversam, por Arnold Borisowich Lakhovsky

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Arnold_Lakhovsky_Conversation.png

 

Seminário no Grupo Espírita “Paz e Amor”

Campinas, SP

 

 

(Informação recebida em email de Marco Milani)

 

Palestra no Centro Espírita Nosso Lar

Americana, SP

 

 

(Informações recebidas em email de [email protected])

 

Militar espírita em Comando de Brigada do Exército

Cristalina, GO

 

O general Marco Aurélio Rosa com a família, ao receber o Comando da 3a. Brigada de Infantaria Motorizada de Cristalina (Go), no dia 28 de janeiro. Atuou em vários postos inclusive em missões na China e no Haiti. Durante funções militares no Paraná, colaborou com o movimento espírita daquele Estado. Atuou na secretaria geral do Conselho Federativo Nacional da FEB durante as gestões dos presidentes Nestor Masotti e Cesar Perri. Neste período fez palestras em vários Estados e colaborou com o curso sobre "O Evangelho segundo o Espiritismo" na FEB. Depois integrou as reuniões de estudos do Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier,  em Brasília. Vinha atuando em grupo mediúnico na FEB. Desejamos êxito no novo e marcante  compromisso.

 

 

Fotos: General Marco Aurélio Rosa ao assumir o comando da Brigada de Cristalina;

Com a família. 

 

 

(Informação recebida em email de [email protected])

 

Seminário programado para o CEIFA

Santos Dumont, MG

 

 

(Informação recebida em email de Ademir Mendes)

 

Registro

4º. Congresso Espírita de Uberlândia

Fotos: Edgar Patrocínio; Texto: Djair Ribeiro

Entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2019, o Center Convention Uberlândia, MG, acolheu em suas amplas e confortáveis instalações as cerca de 3500 participantes do 4º Congresso Espírita de Uberlândia com o tema principal: JESUS, CAMINHO PARA A SUA PAZ E A PAZ NO MUNDO. Esse evento contou com a Produção da Web Rádio Fraternidade, ocasião em que comemorou seu 10º Aniversário.

No dia 28 de janeiro – data do encerramento do Congresso – Divaldo Franco e Dr. Juan Danilo iniciaram bem cedo seus compromissos de divulgação. A Rádio Fraternidade acolheu Divaldo Franco e o Dr. Juan Danilo para uma entrevista rica em informações e serenas mensagens de esperança e renovação. Logo em seguida ambos participaram de um encontro com os jovens, ocasião em que puderam falar à juventude sobre Francisco de Assis, o Jovem e a Missão. Posteriormente ambos revezarem-se para responder a uma grande quantidade de questões formuladas pelos jovens.

Nesses três (3) dias revezaram-se à tribuna, quinze (15) renomados divulgadores da Doutrina Espírita dentre os quais destacamos a participação do Dr. Juan Danilo que brindou a todos com a encantadora palestra “A Carta Magna da Paz”. Na mesma data – encerrando o evento – Divaldo ocupou a tribuna para discorrer sobre o tema do Congresso.

Dando início à conferência espírita, Divaldo cita dados envolvendo as diversas guerras que assolaram a Humanidade: Em 3500 anos de registros históricos, o mundo só teve 268 anos sem guerras. Somente nas guerras do século XX morreram cerca de 100.000.000 de pessoas.

Divaldo formula uma pergunta retórica: Qual a razão de tanta agressividade que vem acompanhando a humanidade desde seu início? Diante do Universo infinito como pode o ser humano viver preso à sua pequenez? Como pode a humanidade que vem descobrindo as maravilhas do Universo, ainda deixar preponderar a agressividade em seu comportamento?

Divaldo passa a abordar as conquistas da Ciência que permite ao ser humano deslumbrar-se com as luzes do conhecimento e dos segredos da vida, da matéria e do Universo, mas nos perdemos nas Sombras da ignorância e da agressividade.

Divaldo realiza em seguida a uma sucinta incursão pelas fases da evolução antropossociopsicológica da humanidade revelando que alimentar-se, abrigar-se e reproduzir-se compunham os instintos básicos que moviam as ações humanas.

Surge, então, a primeira emoção: o Medo que, por sua vez, gera a suspeita, a desconfiança, a ansiedade e a timidez. Logo em seguida surge a segunda emoção: a Ira a se desdobrar em raiva, ódio, o desejo de vingança.

Preocupado com a belicosidade humana, Allan Kardec – através da questão 742 de O Livro dos Espíritos – indaga: Que é o que impele o homem à guerra?  Ao que os Espíritos Superiores responderam: “Predominância da natureza animal sobre a natureza espiritual e transbordamento das paixões. No estado de barbaria, os povos um só direito conhecem — o do mais forte”.

Para emoldurar o tema Divaldo se utiliza da narrativa de uma jovem armênia e cuja história foi retratada em o livro Perdão Radical de autoria de Brian Zahnd.

Entre os anos de 1915 a 1917 ocorreu a guerra entre turcos e armênios. Como em toda a guerra a crueldade é soberana. A Armênia invadida pelos turcos viu seu povo ser dizimado em um genocídio.

Não foi diferente para aquela família modesta. Os soldados turcos Invadiram a casa e de imediato mataram os pais de duas jovens.

A mais moça, quase uma criança, foi estuprada até a morte, a outra, um pouco mais velha, foi transformada em escrava sexual do comandante daquela tropa.

Após fugir dessa situação a jovem refugiou-se em outro país e estudou até se formar enfermeira.

Muitos anos se passaram até que deu entrada no Hospital onde ela trabalhava o antigo comandante das tropas que havia destroçado suas esperanças.

Cristã, aplicou-se a cuidar do quase moribundo até a sua recuperação total.

Desejando agradecer à jovem que tanto havia se dedicado a lhe devolver a saúde, descobriu toda a verdade.

E envergonhado de suas ações pretéritas ousou perguntar à jovem, qual a razão de tê-lo perdoado, quando o normal teria sido um comportamento oposto.

A jovem olhou profundamente nos olhos do algoz de sua felicidade e lhe respondeu:

— Teus crimes contra mim, minha família e meu povo foi por sermos cristãos. Perdoo-te porque Jesus nos ensinou: “Aquele que crê em mim, faz também as obras que faço”.

Após um breve silêncio, Divaldo formula uma questão ao público presente:

— E você, perdoaria?

Relembrando as fases da evolução da criatura humana, Divaldo considera que sucedendo às duas (2) iniciais emoções – o medo e a ira – desponta a terceira emoção: o Amor, sentimento do qual Jesus é o grande expoente por divulga-lo e principalmente vivenciá-lo.

O amor é força poderosa que transforma tudo e a todos que se deixam ser por ele tocado. Nem mesmo a beligerância, a belicosidade e a violência tem capacidade de diminuir-lhe o poder.

Perdoar não é esquecer, pois o esquecimento depende da memória física. Perdoar no conceito amplo ensinado por Jesus é não devolver o mal recebido e nem mesmo desejar a infelicidade daqueles que nos prejudicam e infelicitam.

Perdoar não significa estar de acordo com o erro. Todo crime merece repúdio. O criminoso, porém, merece compaixão.

O perdão, antes teológico, adquiriu a condição de terapia, por nos devolver a harmonia pacificando nossos corações e sentimentos.

A crise que se abate toda a Humanidade é, na realidade, crise INDIVIDUAL que se propaga envolvendo toda a Sociedade, que centraliza seus objetivos existenciais no individualismo, consumismo e na busca do prazer, por confundi-lo com a felicidade. A Sociedade carece de objetivos existenciais profundos e transcendentais, preferindo permanecer na superfície das ilusões que passam e se esgotam em si mesmas, levando o ser à perda do objetivo existencial resultando no inconformismo, na depressão, na revolta e, por conseguinte produzindo a violência.

Busquemos, com todas as forças do nosso ser, alcançar a plenitude através do BEM, nunca pela força, pelo AMOR e não pelo ódio.

Divaldo encerrou a conferência sob ovação da imensa plateia. Enquanto suas considerações repercutiam nas mentes luarizadas com suas palavras, os exemplos da jovem armênia e o Poema da Gratidão fincavam profundamente suas raízes nos corações.

No ambiente saturado de doces vibrações que permeava a todos os presentes a voz de Divaldo Franco – convidado a formular a prece de enceramento dos trabalhos - foi se alterando suavemente e todos emocionados ouviram – pelo sentido de audição e também a repercutir na acústica da alma - a voz de Dr. Bezerra de Menezes a se manifestar por intermédio da mediunidade psicofônica de Divaldo em uma mensagem que nos encoraja a atender ao convite formulado pelo Espirito de Verdade de que nos amassemos e nos instruíssemos.

Conclamando a todos que fossem e pregassem o Evangelho, rogou a Jesus que nos ajudasse a escalar a montanha do nosso aperfeiçoamento, sublimando o Ego que ainda nos prende ao passado de equívocos e que sustenta as incontáveis e seculares imperfeições que nos pejam na Consciência aguardando a nossa atitude de transformá-las.

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. Jesus  (João 14:27).

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

 

Atenção: Houve alteração de local do Encontro em FRANCA

 

Encontro Fraterno de Unificação 2019

São João da Boa Vista e Franca, SP

 Prezado amigo Ismael solicito a divulgação do evento Encontro Fraterno de Unificação 2019 que ocorrerá nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2019 nas cidades de São João da Boa Vista e Franca, conforme cartaz anexo. 

O Encontro Fraterno de Unificação já se tornou uma tradição em nossa USE e demonstrou-se a sua importância para nosso movimento por nos aproximar dos dirigentes e trabalhadores de órgãos e instituições espíritas fortalecendo vínculos e criando oportunidades de aprendizado e troca de experiências. 

 

OS ENCONTROS FRATERNOS DE 2019 SÃO UMA HOMENAGEM AO NOSSO COMPANHEIRO JOSÉ ANTÔNIO LUIZ BALIEIRO, IDEALIZADOR E COORDENADOR DOS ENCONTROS FRATERNOS ANTERIORES!!!

 

Objetivos:

•  Ouvir os dirigentes e trabalhadores dos órgãos sobre seus planos, suas sugestões, suas necessidades e dificuldades na condução dos Órgãos de Unificação do Movimento Espírita e buscar soluções em conjunto;

•  Apresentar os projetos da USE e planejar ações conjuntas;

•  Conversar sobre o trabalho de unificação e ações possíveis e necessárias para o desenvolvimento do trabalho de unificação;

•  Privilegiar a aproximação e convivência entre os trabalhadores espíritas e as suas instituições;

•  Firmar relacionamentos.

 

Agradeço o apoio. Grande abraço.

--

Pascoal Antonio Bovino

fone: 16.99992.3445

 

 

(Informações recebidas em email de PASCOAL ANTONIO BOVINO [[email protected]])

 

I Encontro de Casais. Família e Espiritualidade

São Paulo, SP

 

 

 

 

I Encontro de Casais

Família e Espiritualidade

DATA: 

23/02/2019 e 24/02/2019 das 08h30 às 20h15

 

DATA LIMITE PARA AS INSCRIÇÕES: 

10/02/2019. - Inscrições pelo site: www.familiaesp.com.br

 

LOCAL: 

COLÉGIO LUIZ MARTINEZ (Próximo ao Metrô Patriarca)- R. Pôrto da Folha, 167 - Patriarca - São Paulo – SP

 

PÚBLICO: 

Espiritualistas em Geral – Casais que queiram se trabalhar em todos os níveis e contribuir para o alicerce de seu relacionamento e família (namorados ou casados).

 

INVESTIMENTO: 

* R$ 150,00 / CASAL (equivalente a R$75,00 / PESSOA) em até 12x (via PAGSEGURO) +1 CESTA COM ALIMENTOS (NÃO PERECÍVEIS) DE SUA ESCOLHA, QUE SERÁ REVERTIDA PARA UMA FAMÍLIA CARENTE.

 

(Todo o valor arrecadado no encontro será destinado às despesas de organização e estruturas do I Encontro de Casais, custeio de palestrantes de outros estados, almoços e refeições e material de apoio para os casais e para as crianças assistidas. 

Se houver saldo excedente será revertido integralmente e exclusivamente para os eventos e campanhas de assistência social do projeto conforme demonstrativos.)

 

* No valor está incluso almoço completo nos dois dias, material de apoio das atividades, brindes e toda programação.

 

Os cafés da manhã e da tarde serão feitos em regime de pratos partilhados entre todos mediante lista de itens a ser divulgada internamente.

 

CONTATO: 

[email protected] ou (11) 95304-6257 com Fernanda Temple

 

--

Claudio Palermo

Fundação Espírita André Luiz

Locutor / Produtor TV Mundo Maior - Rádio Boa Nova

Telefone: +55 (11) 2457-7000 / Ramal 4384

Acesse: www.tvmundomaior.com.br

face.png www.facebook.com/redeboanovaderadio

face.png www.facebook.com/tvmundomaior

youtube.pngwww.youtube.com/redeboanova1

youtube.pngwww.youtube.com/tvmundomaior

 

https://docs.google.com/uc?export=download&id=1WTOmHNxejSGEs3f0TW7IS9g6AfA0ciOS&revid=0B6aL-NollBAnSDdmVkxmRUE3R2VvNm1OQnhiOXF0VXc3NitjPQ

 

 

 

(Informações recebidas em email de Claudio Palermo)

 

Palestra no Grupo Socorrista Maria de Nazaré

Boituva, SP

 

(Informação recebida em email de Didi Pelegrini [[email protected]])

 

Programação do Centro Espírita Allan Kardec

Penápolis, SP

PALESTRAS E ATIVIDADES JANEIRO/FEVEREIRO 
DE 28/01 A 02/02

(28)  SEGUNDA – FEIRA – GRUPO DEUS É AMOR.

19h00 – Atendimento Fraterno.

19h30 – Aplicação de Passes.

20h00 – Palestra.

 

EXPOSITORA:- Celina Greco Gomes Pinto.

TEMA:- Alguns aspectos da vida espiritual na obra de André Luiz.

 

(29) TERÇA – FEIRA – GRUPO FRATERNO.

 

19h30 - Atendimento fraterno.

20h00 - Palestra.

 

EXPOSITORA:- Vitor Silva Crosatti.

TEMA:- Desprendimento dos bens terrenos.

Após a palestra aplicação de passes e tratamento espiritual.

 

(31) QUINTA-FEIRA – GRUPO APRENDENDO COM O MESTRE.

 

19h30 – Passes.

20h00 - Palestra.

 

EXPOSITOR:- Ricardo Alves Carneiro.

TEMA:- Evangelho.

Após a palestra atendimento fraterno e tratamento espiritual.

 

(02) SÁBADO – GRUPO BUSCANDO O APERFEIÇOAMENTO.

 

20h00 - Palestra.

 

EXPOSITORA:- Sonice Pereira Nobre.

TEMA:- O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Após a palestra atendimento fraterno e aplicação de passes.

 

 

Gobbo, bom dia.
Nesta semana assumi o cargo de responsável pelo departamento de comunicação do CEAK e estarei fazendo as divulgações semanais das palestras e atividades ao público de nossa Casa Espírita, seguindo anexa a da semana que começa amanhã.

Se você puder fazer o favor de divulgar, em nome de nossa Casa Espírita, agradeço.

Abraço fraterno.

João.

 

 

Parabéns,  João Marchesi. Estamos sempre às ordens.

 

Agenda do orador Manolo Quesada

Fevereiro/2019

 

 

(Informação recebida em email de Manolo Quesada)

 

USE-SP estuda revisão do “Pacto Áureo”

 

Como decorrência do evento realizado em São Paulo, em outubro de 2018,  comemorativo dos 70 anos do Congresso Brasileiro de Unificação Espírita, o Conselho Deliberativo Estadual da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo aprovou a constituição de uma comissão para análise do “Pacto Áureo” e sua adequação às necessidades atuais do movimento espírita. O citado acordo completará 70 anos em outubro próximo.

Informações:

Jornal Dirigente Espírita:

http://www.usesp.org.br/Publicacoes/Revista/Detalhe/747;

Palestra nos 70 anos do C.B.U.E.:

http://www.usesp.org.br/Associacao/Documentos

 

 

(Informações recebidas em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Programação da Associação Espírita Allan Kardec

Copenhague, Dinamarca

 

VISITE A PÁGINA PARA INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

https://www.facebook.com/groups/aeallankardec/permalink/2059967194100286/

 

Agenda de Palestras com Fabio Dionisi

Fevereiro/2019

 

(Informações em

 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2054583904619904&set=a.800615120016795&type=3&theater)

 

 Programações do Instituto Espírita de Estudos Filosóficos

São Paulo, SP

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/07/02/31541/pictures/88/original_Cartaz_-_Curso_de_Expositores_2019.jpg?1545271514

 

 

 

 

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/07/02/31541/pictures/87/original_Cartaz_-_Cursos_Regulares_2019.jpg?1545269936

 

 

(Informações recebidas em email de IEEF – Instituto de Espírita de Estudos Filosóficos [[email protected]])

 

Palestra no Congregação Maria Benta

São Paulo, SP

 

p

Congregação Espírita Maria Benta

Rua Vieira Portuense, 341, 04347-080 São Paulo

 

 

JAN28

Palestra: Histórias do livro Ação e Reação.

Público

 · Organizado por Congregação Espírita Maria Benta

 

 

https://www.facebook.com/events/770894006628915/

 

Oficina de música e artes para evangelizadores

 da infância e juventude. São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de Claudio Palermo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicação da Casa Editora O Clarim

Matão, SP

 

Caso não esteja visualizando as imagens corretamente, clique aqui

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/comunicacao_mundos/comunicacao_mundos_01.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/comunicacao_mundos/comunicacao_mundos_02.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/comunicacao_mundos/comunicacao_mundos_03.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/comunicacao_mundos/kindle.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line.jpg

 

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/livros/comunicacao_mundos.jpg

Livro especialmente dedicado a médiuns e grupos mediúnicos, orienta sobre o funcionamento das reuniões, os reflexos na vida cotidiana dos médiuns e como manter a harmonia e os objetivos nobres desta tarefa.

Comunicação entre dois mundos
Célia Xavier de Camargo, pelo Espírito Eduardo
Mensagens mediúnicas
256 pág, 14x21 cm - Cód. 05134

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line.jpg

* Promoção, com desconto e frete grátis para todo o Brasil,
válida até 31 de janeiro de 2019, ou enquanto durar o estoque.

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-3.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/logo-oclarim-2.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/whats.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/redes.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/line-end.jpg

http://www.oclarim.com.br/marketing/promos/_elementos/info-2.jpg

Para receber corretamente as nossas mensagens, adicione o e-mail [email protected] em seus contatos. Imagens meramente ilustrativas. Favor não responder esse email.

Televendas

Ligue (16) 3382-1066. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.
Dúvidas? Envie um e-mail para:
[email protected]

Casa Editora O Clarim

CNPJ: 52313780/0001-23 - Nosso endereço de postagem é Rua Rui Barbosa, 1070 - Centro - Cx. Postal 09 Cep.: 15990-903 Matão/SP. Para mais informações, ligue: (16) 3382-1066, ou acesse nosso site: www.oclarim.com.br

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

http://emailmarketing.locaweb.com.br/accounts/29946/messages/516/openings/12492?envelope_id=297

 

 

 

A lição da infância

Eram duas crianças a brincar na praia, na manhã plena de sol. Tinham em torno de três anos e os olhos atentos das mães as vigiavam.

As meninas iam e vinham da beira do mar carregando água em seus baldinhos, construindo formas na areia.

Em certo momento, uma bola entrou na brincadeira. Ambas a queriam e cada qual segurou com mais força, tentando tirá-la da outra.

Finalmente, Stéphanie bateu forte no rosto de Nadine e tomou a bola para si.

De imediato, as mães se aproximaram. Uma, repreendendo a filha pelo mau comportamento e insistindo que ela pedisse desculpas.

A outra consolando com carícias a agredida, que fazia carinha de choro.

Mas não passou muito tempo e lá estavam as duas novamente na areia. Nadine, a menina que sofrera a agressão, foi a primeira a recomeçar a brincadeira. Com sua naturalidade infantil, se aproximou da outra, abaixou a cabecinha, olhou-a no rosto e perguntou:

Você ainda está muito brava comigo?

Antes que a resposta saísse dos lábios de Stéphanie, lançou outra pergunta:

Quer brincar comigo?

E brincaram até a noite estender seu manto de estrelas e luar sobre a Terra.

*   *   *

Bom seria se fôssemos como essas crianças, capazes de perdoar, esquecer e prosseguir juntos.

Quantas vezes criamos problemas graves, de larga duração, somente pelo fato de não cedermos um milímetro do próprio orgulho.

Quantos casais têm conturbado o seu relacionamento porque um não deseja perdoar o outro pela palavra agressiva, pelo gesto infeliz de grosseria.

Muita vez, o cônjuge agressor tenta se redimir. Por sentir dificuldades de se achegar e pedir desculpas, envia flores com um bilhete, um cartão.

Mas, em vez de receber o que esperava, tem devolvidos o ramalhete e o recado.

Persistindo a má vontade de um, a indelicadeza do outro, desfaz-se um compromisso afetivo, gerando sérias consequências.

Amizades de longos anos esmorecem por coisa nenhuma. E bastaria tão pouco.

Bastaria que voltássemos à capacidade da nossa infância, quando esquecíamos à tarde a desfeita que nos fora dirigida pela manhã.

 

Você sabia?

 

Você sabia que perdoar consiste em dar oportunidade a quem ofendeu de se redimir?

Que o exercício do perdão exige uma boa dose de humildade e de altruísmo?

Todos precisamos que nos perdoem pelas faltas de todos os dias, pelo nervosismo das respostas, pelas críticas irônicas, pelo descaso e a indiferença.

Por essa razão foi que Jesus recomendou o perdão incondicional das ofensas pois também precisamos do perdão do nosso próximo.

 Redação do Momento Espírita, a partir de
fato ocorrido com Nadine Helena Marcon.
Em 29.1.2019.

 

 

(Copiado do site Feparana)

Praia de Biarritz. Óleo sobre tela por Paul Michel Dupuy.  (1913).

Pinacoteca do Estado de São Paulo. São Paulo, Brasil. Foto Ismael Gobbo.

Praia de Ipanema. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

Biografia: Cairbar Schutel 22-09-1868 / 30-01-1938

 

A vida de Cairbar

 

 

schutel

Cairbar Schutel

Foto “O Clarim”, Matão, SP 

 

Cairbar Schutel nasceu no Rio de Janeiro a 22 de setembro de 1868. Era filho de Antero de Souza Schutel e de D. Rita Tavares Schutel. Frequentou o Colégio D. Pedro II. No Rio praticou em diversas farmácias e aos 17 anos veio para o Estado de São Paulo, exercendo sua profissão em Piracicaba, Araraquara e depois em Matão, onde residiu 42 anos. Foi um dos fundadores de Matão e seu primeiro Prefeito, trabalhando incansavelmente pelo progresso desta localidade, onde militou na política por alguns anos. Matão deve-lhe relevantes serviços. Católico romano por tradição, Cairbar Schutel muito fez pelo brilho dessa religião, com a sinceridade que caracterizou Saulo de Tarso. Mas como essa religião não respondia às perguntas íntimas que Cairbar fazia com respeito ao seu falecido pai, procurou outras fontes de informação fora da Igreja. Nesse tempo residiam em Matão seus amigos Calixto Prado e Quintiliano José Alves, que convidados por Cairbar Schutel, fizeram com ele sessões de tiptologia com a trípode pequena mesa com três pés). Foi então que, conhecendo que a vida continuava além do túmulo, estudou e abraçou o Espiritismo e dele se tornou um dos maiores propagandistas. Seu trabalho logo começou a aparecer: Fundou em 15 de julho de1905, o Centro Espírita Amantes da Pobreza*. Logo a seguir, a 15 de agosto desse ano, lançou à luz da publicidade "O Clarim", em formato pequeno, que logo se ampliou, atingindo sua tiragem a 10.000 exemplares nos últimos anos. Além disso fazia propaganda da doutrina por meio de boletins e panfletos, fazendo ainda palestras doutrinárias nas cidades circunvizinhas, inclusive programas radiofônicos na antiga PRD-4 de Araraquara. Sua atividade não parou. Assim foi que, a 15 de fevereiro de 1925, fundou A Revista Internacional de Espiritismo dedicada aos estudos dos fenômenos anímicos e espíritas. Este mensário conta com a colaboração de eminentes mentalidades mundiais, circulando não só entre as suas congêneres. Seu trabalho não se resumiu nessas duas publicações. Apareceram de sua brilhante pena, os seguintes livros: Espiritismo e Protestantismo, setembro de 1911; Histeria e Fenômenos Psíquicos , dezembro de 1911; O Diabo e a Igreja , dezembro de 1914; Médiuns e Mediunidades, agosto de 1923; Gênese da Alma, setembro de 1924; Materialismo e Espiritismo, dezembro de 1925; Fatos Espíritas e as Forças X..., maio de 1926; Parábolas e Ensinos de Jesus; janeiro de 1928; O Espírito do Cristianismo, fevereiro de 1930; A Vida no Outro Mundo , outubro de 1932; Vida e Atos dos Apóstolos, fevereiro de1933;Conferências Radiofônicas , setembro de 1937. Cairbar não dava só a sua inteligência em proveito do seu próximo. Oferecia o seu coração socorrendo os pobres e os enfermos com grande dedicação. Após curta enfermidade faleceu em Matão, dia 30 de janeiro de 1938, às 16:15 horas, o "Bandeirante do Espiritismo"- Cairbar Schutel.

 

www.oclarim.com.br

 

schutel_crianca

O menino Cairbar Schutel. Imagem do acervo de O Clarim.

 

FARMACIACAIRBARSCHUTEL

Farmácia de Cairbar Schutel. Matão, SP. Foto O Clarim.

schutel_farmacia

Cairbar Schutel na Farmácia. Crédito da foto - O Clarim, Matão, SP.

CAIRBARFARMACIA1

Equipamentos da farmácia de Cairbar Schutel. Foto Ismael Gobbo

oficinas_clarim

Oficinas de O Clarim.  Crédito da foto “O Clarim”, Matão, SP

redacao_clarim_criancas

Crianças na redação de O Clarim, Matão, SP. Foto O Clarim

schutel_carro

Cairbar Schutel em seu carro. Foto do acervo de O Clarim.

schutel_volpe

Cairbar Schutel com os Volpe. Foto do acervo de O Clarim

CENTROESPIRITAOCLARIM

 

Centro Espírita O Clarim. Foto do acervo de O Clarim

schutel_tiptologia

Cairbar Schutel em trabalho de Tiptologia.  Foto do acervo de O Clarim

schutel_cemiterio

Cairbar Schutel um imortalista por excelência se deixava fotografar  junto aos túmulos do cemitério.

Foto do acerto de O Clarim.

schutel_distribuindo_jornais_1913

Cairbar Schutel distribuindo jornais no Dia de Finados.

Foto do acervo de O Clarim.

CAIRBARSCHUTEL1

O túmulo singelo de Cairbar Schutel no cemitério de Matão, SP. Foto O Clarim.

Há registros de que Cairbar Schutel se comunicou  mediunicamente quando seu corpo ainda estava sendo velado.

Pediu aos amigos  que a lápide tumular trouxesse a legenda: “Vivi, vivo e viverei, porque sou imortal”

Apparecido Belvedere na entrada do Memorial Cairbar Schutel. Matão, SP. Fotos Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]