Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 07 de abril de 2020

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:


http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/ABRIL/07-04-2020.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

06-04-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/ABRIL/06-04-2020.htm

04-04-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/ABRIL/04-04-2020.htm

03-04-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/ABRIL/03-04-2020.htm

02-04-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/ABRIL/02-04-2020.htm

01-04-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/ABRIL/01-04-2020.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 7 - 1864

 

 

 

 

 

 

(Continua na próxima postagem)

 

 

(Copiado do site Febnet)

Página do jornal Le Siècle de 12 de outubro de 1864 da qual Allan Kardec se utilizou para o texto da Revista Espírita de

dezembro de 1864 reproduzido nesta postagem. Veja na 5ª. coluna “nouvelles diverses” – notícias diversas.

Fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k7299688/f2.item

 

Recorte de página  jornal Le Siècle de 12 de outubro de 1864 (acima) da qual Allan Kardec se utilizou para o texto da Revista Espírita de dezembro de 1864 reproduzido nesta postagem. Veja na 5ª. coluna “nouvelles diverses” – notícias diversas.  Fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k7299688/f2.item

Boulevard de Clichy. Paris, França. Óleo sobre tela de Vincent van Gogh.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Vincent_van_Gogh_-_Boulevard_de_Clichy_-_Google_Art_Project.jpg

 

 

Boulevard de Clichy ( pronunciação francesa: [bulvaʁ də kliʃi] ) é uma rua famosa de Paris, que empresta seu nome à Place de Clichy , resultou da fusão, em 1864, das estradas que igualadas a parede do Farmers Geral , por dentro e por fora. Ela se estende da Place de Clichy até a Rue des Martyrs , a quase um quilômetro de distância. Durante seu mandato, a rua ficou conhecida como Boulevard des Martyrs , depois Boulevard Pigalle e, finalmente, Boulevard de Clichy . É igualmente conhecido como o Boulevard Clichy .

Leia mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Boulevard_de_Clichy

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/SETEMBRO/21-09-2018_arquivos/image014.jpg

Um chiffonnier parisiense, avenue des Gobelins , em 1899 (foto Eugene Atget).

Imagem/fonte:

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Lumpensammler.jpg

 

Chiffonnier: Tradução para o português: trapeiro, farrapeiro

Don Juan no momento da luta.

 

Don Juan é um personagem arquetípico da literatura espanhola e que detém uma ampla descendência literária no continente europeu. Ele foi criado por Tirso de Molina.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Don_Juan

Boulevard Montmartre. 1897. Óleo sobre tela de Camille Píssarro.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Paris_in_the_Belle_%C3%89poque

 

Paris na Belle Époque foi um período da história da cidade entre os anos de 1871 a 1914, desde o início da Terceira República Francesa até a Primeira Guerra Mundial. Viu a construção da Torre Eiffel , o metrô de Paris , a conclusão da Ópera de Paris e o início da Basílica de Sacré-Coeur em Montmartre . Três luxuosas "exposições universais" em 1878, 1889 e 1900 levaram milhões de visitantes a Paris para experimentar as mais recentes inovações em comércio, arte e tecnologia. Paris foi palco da primeira projeção pública de um filme e berço dos Ballets Russes , impressionismoarte moderna .

A expressão Belle Époque ("época bonita") entrou em uso após a Primeira Guerra Mundial; era um termo nostálgico para o que parecia um tempo mais simples de otimismo, elegância e progresso.

Leia mais: https://en.wikipedia.org/wiki/Paris_in_the_Belle_%C3%89poque

Rua de Paris com tempo chuvoso. Óleo sobre tela de Gustave Caillebotte.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Paris_in_the_Belle_%C3%89poque

Ponte Alexandre III sobre o rio Sena. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

 

Ponte Alexandre III é uma ponte em arco que atravessa o rio Sena em Paris. A ponte liga o bairro dos Campos Elísios ao dos Invalides e a Torre Eiffel. É considerada uma das pontes mais ornamentadas e extravagantes de Paris. Está classificada como um Monumento histórico francês e faz parte do conjunto arquitetônico formado pelo Grand Palais e o Petit Palais.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ponte_Alexandre_III

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/OUTUBRO/28-10-2019_arquivos/image014.jpg

Petit Palais. Paris, França. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

O Petit Palais é um edifício histórico e museu das belas artes situado no 8º Arrondissements de Paris, na avenida Winston Churchill, zona dos Champs Élysées. O edifício foi construído pelo arquitecto Charles Girault para a Exposição Universal de 1900, fazendo parte de um conjunto monumental com o Grand Palais e a Ponte Alexandre III.

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Petit_Palais

 

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/OUTUBRO/28-10-2019_arquivos/image015.jpg

Grand Palais. Paris, França. Foto Ismael Gobbo.

 

O Grand Palais des Beaux-Arts, também chamado de Grand Palais des Champs-Elysées e popularmente conhecido apenas como Grand Palais, é um edifício singular da cidade de Paris situado no 8º arrondissement. Localiza-se na Avenue Winston Churchill, nas proximidades dos Campos Elísios. Faz parte integrante do conjunto arquitetónico formado pelo Petit Palais e Ponte Alexandre III.

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Grand_Palais

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/OUTUBRO/28-10-2019_arquivos/image017.jpg

O rio Sena com a Ponte Alexandre III,  ornada com belas estátuas douradas; Museu do Louvre e Praça da

Concórdia com o obelisco egípcio. Vista  a partir da Torre Eiffel. Foto Ismael Gobbo

 

Embainha tua espada

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Fonte Viva. Lição nº 114. Página 263.

 

"Embainha tua espada.” Jesus. (João. 18:11)

 

A guerra foi sempre o terror das nações. Furacão de inconsciência, abre a porta a todos os monstros da iniqüidade por onde se manifesta.

O que a civilização ergue, ao preço dos séculos laboriosos de suor, destrói com a fúria de poucos dias. Diante dela, surgem o morticínio e o arrasamento, que compelem o povo à crueldade e à barbaria, através das quais aparecem dias amargos de sofrimento e regeneração para as coletividades que lhe aceitaram os desvarios.

Ocorre o mesmo, dentro de nós, quando abrimos luta contra os semelhantes. Sustentando a contenda com o próximo, destruidora tempestade de sentimentos nos desarvora o coração. Ideais superiores e aspirações sublimes longamente acariciados por nosso espírito, construções do presente para o futuro e plantações de luz e amor, no terreno de nossas almas, sofrem desabamento e desintegração, porque o desequilíbrio e a violência nos fazem tremer e cair nas vibrações do egoísmo absoluto que havíamos relegado à retaguarda da evolução.

Depois disso, muitas vezes devemos atravessar aflitivas existências de expiação para corrigir as brechas que nos aviltam o barco do destino, em breves momentos de insânia.

Em nosso aprendizado cristão, lembremo-nos da palavra do Senhor: - “Embainha tua espada.”

Alimentando a guerra com os outros, perdemo-nos nas trevas exteriores, esquecendo o bom combate que nos cabe manter em nós mesmos. Façamos a paz com os que nos cercam, lutando contra as sombras que ainda nos perturbam a existência, para que se faça em nós o reinado da luz.

De lança em riste, jamais conquistaremos o bem que desejamos.

A cruz do Mestre tem a forma de uma espada com a lâmina voltada para baixo.

Recordemos, assim, que, em se sacrificando sobre uma espada simbólica, devidamente ensarilhada, é que Jesus conferiu ao homem a bênção da paz, com felicidade e renovação.

 

 (Recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Orelha de Malcus.Guache sobre grafite sobre papel tecido cinza.  James Tissot.

Fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Ear_of_Malchus_(L%27oreille_de_Malchus)_-_James_Tissot.jpg

Caen em ruínas. 10 de julho de 1944.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Bombing_of_France_during_World_War_II

 

Bombardeio da França durante s Segunda Guerra Mundial

Entre o momento da vitória alemã na Batalha da França e a libertação do país, as Forças Aliadas bombardearam muitos locais na França. No total, 1.570 cidades e vilas francesas foram bombardeadas pelos Aliados entre junho de 1940 e maio de 1945. O número total de civis mortos foi de 68.778 homens, mulheres e crianças (incluindo os 2.700 civis mortos em Royan ). [1]

O número total de feridos foi superior a 100.000. O número total de casas completamente destruídas pelos atentados foi de 432.000 e o número de casas parcialmente destruídas foi de 890.000. As cidades que mais sofreram destruição foram as seguintes: [2]

Leia mais: https://en.wikipedia.org/wiki/Bombing_of_France_during_World_War_II

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/NOVEMBRO/17-11-2015_arquivos/image029.jpg

Pedro decepa a orelha do soldado Malco. Obra de Aleijadinho, Congonhas, MG. Foto Ismael Gobbo

Disse, pois, Jesus a Pedro: Mete a tua espada na bainha; não hei de beber o cálice que o Pai me deu?”. João 18: 11

 

imagem

http://www.noticiasespiritas.com.br/2015/MAIO/01-05-2015_arquivos/image006.jpg

Busto de  Eurípedes Barsanulfo no Colégio Allan Kardec,

Sacramento, MG. Foto Ismael Gobbo

 

 

Eurípedes Barsanulfo

O Universo é obra inteligentíssima; obra que transcende a 
mais genial inteligência humana; e, como todo efeito 
inteligente tem uma causa inteligente, é forçoso inferir que a
do universo é superior a toda inteligência; é a inteligência das
inteligências; a causa das causas; a lei das leis; o princípio dos
princípios; a razão das razões; a consciência das consciências;
é Deus! Deus! Nome mil vezes santo, que Newton jamais
pronunciava sem se descobrir!

Ó Deus que vos revelais pela natureza, vossa filha e nossa
mãe, reconheço-vos eu, Senhor, na poesia da criação; na
criancinha que sorri; no ancião que tropeça; no mendigo que
implora; na mão que assiste; na mãe querida que vela; no pai
extremoso que instrui; no apóstolo abnegado que evangeliza
as multidões.

Ó Deus! Reconheço-vos eu, Senhor, no amor do esposo; no
afeto do filho; na estima da irmã; na justiça do justo; na
misericórdia do indulgente; na fé do homem piedoso; na
esperança dos povos; na caridade dos bons; na inteireza dos
íntegros. Ó Deus! Reconheço-vos eu, Senhor! no estro do vate;
na eloqüência do orador; na inspiração do artista; na santidade 
do mestre; na sabedoria do filósofo e nos fogos eternos do 
gênio!

Ó Deus! Reconheço-vos eu, Senhor! na flor dos vergéis, na
relva dos vales; no matiz dos campos; na brisa dos prados; no
perfume das campinas; no murmúrio das fontes; no rumorejo
das franças; na música dos bosques; na placidez dos lagos; na
altivez dos montes; na amplidão dos oceanos e na majestade
do firmamento!

Ó Deus! Reconheço-vos eu, Senhor! nos lindos antélios, no íris
multicor; nas auroras polares; no argênteo da Lua; no brilho do
Sol; na fulgência das estrelas; no fulgor das constelações!
Ó Deus! Reconheço-vos eu, Senhor! na formação das
nebulosas; na origem dos mundos; na gênese dos sóis; no
berço das humanidades; na maravilha, no esplendor e no
sublime do Infinito!

Ó Deus! Reconheço-vos eu, Senhor! com Jesus, quando ora:
"Pai nosso que estais nos céus..." ou com os anjos quando
cantam: "Glória a Deus nas alturas, Paz na Terra aos Homens e
Mulheres da Boa Vontade de Deus".

(Texto copiado na internet do site http://www.forumespirita.net/fe/poesia/deus-euripedes-barsanulfo/)

 

IMG_5863

Vitral. Catedral Notre Dame. Paris, França. Foto Ismael Gobbo

 

EaD Espiritismo com inscrições abertas!

 

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2020/04/ead.jpg

 

Para auxiliar no estudo doutrinário nos tempos atuais de isolamento social, a FEB abre inscrições de 4 a 8 de abril para novas turmas do EaD Espiritismo, que se iniciará no próximo dia 10. Garanta sua vaga, acesse: ead.febnet.org.br

 

(Copiado de https://www.febnet.org.br/portal/2020/04/04/ead-espiritismo-com-inscricoes-abertas/)

 

O Evangelho segundo o Espiritismo em búlgaro

Foi lançado recentemente O Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, em búlgaro. A tradução para o idioma búlgaro foi feita por Pavlina Nikolova.

Essa versão pode ser encontrada em algumas livrarias daquele país ou entrando em contato direto com o link abaixo.

Pavlina está trabalhando na tradução para o búlgaro de “O livro dos espíritos” e “O livro dos médiuns”, também obras de Kardec.

Nota divulgada por Elsa Rossi.

Acesse:

https://xn--c1ajbfp.xn--e1a4c/заглавия/евангелието-според-спиритизма/

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Nota:

Espetáculo Paulo e Estêvão em sua casa

A AMO Entretenimento está oferecendo um dos seus espetáculos de maior sucesso!

Prepare a Pipoca e junte toda a família para assistir uma das obras mais importantes do Cristianismo.

O Espetáculo PAULO E ESTEVÃO estará disponível por TEMPO LIMITADO no canal do TEATRO ESPÍRITA no Youtube.

Convide a todos para assistir a esta grande história do Apóstolo PAULO DE TARSO.

TEATRO EM CASA!

Vamos manter VIVO O TEATRO em nossos lares e corações.

 

https://www.youtube.com/channel/UCvBzZt6XRPlVaPvcsCT19bg

 

INSCREVA-SE NO CANAL E DEIXE SEU COMENTÁRIO E COMPARTILHE COM TODOS!

Desejamos a todos um BOM ESPETÁCULO!

 

De:

http://grupochicoxavier.com.br/espetaculo-paulo-e-estevao-em-sua-casa/

 

(Informação recebida em email de Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

Publicação do Correio Fraterno

São Bernardo do Campo, SP

Olá! Bom dia!

Tudo bem com você? Como está sua quarentena?

 

Nós, do Correio Fraterno, esperamos sinceramente que você esteja dando conta deste momento desafiador que todos estamos vivendo.

Correio Fraterno - Edição 492

 

 

Sabemos que é preciso ter força, coragem, pensamento equilibrado para podermos atravessar essa fase em que o mundo parou por causa do novo coronavírus. E você também já deve ter se perguntado: O que esta quarentena forçada quer nos ensinar?

Essa é justamente a matéria de capa da nova edição do jornal Correio Fraterno, que acaba de sair: www.bit.ly/QuarentenaQuerEnsinar

“Hoje, estamos recebendo o convite do simples. Sem presentes caros, sem viagens ostentadoras, sem roupas de marca, sem games irados, sem a materialidade sedutora que faz apelos aos nossos instintos e não se dirige ao amor verdadeiro de Jesus”, comenta a autora do texto, Paula Guimarães, que é coach e professora da Fundação Getúlio Vargas nas áreas de comunicação e gestão de pessoas: www.bit.ly/QuarentenaQuerEnsinar

E para você reforçar a sua leitura, nos próximos dias iremos disponibilizar todas as matérias da edição que está sendo distribuída aos nossos assinantes.

Aguarde! Será às terças e sextas-feiras, com conteúdos da melhor qualidade!

Continuaremos a postos, torcendo para que isso tudo passe logo e deixe boas lições a todos nós.

Todos atentos ao aprendizado!

Que Deus abençoe e ilumine o nosso Planeta Azul!

Até a próxima,

 

Izabel Vitusso

Editora Correio Fraterno

https://blob.llimages.com/machine-user-images/img-839682-20170824211543.jpg

 

 



Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 2955 - São Bernardo do Campo - SP - 09851.000
Caso não queira mais receber meus e-mails, acesse esse link. (Unsubscribe).

http://click.pagina.ninja/redirect/redirect.aspx?A=V&u=D570EC2C-82B9-4EB9-B085-52FE325DD080&IMG=D570EC2C-82B9-4EB9-B085-52FE325DD080.png(Recebido em email de Izabel Vitusso)

 

 

Revista gratuita comemora centenário de Herminio Miranda

Acesse no link

 

CLIQUE AQUI:

https://espiritismocomentado.blogspot.com/2020/04/revista-gratuita-comemora-centenario-de.html?spref=fb&fbclid=IwAR0CGwYracdqW0SU9TLof8zeDNIiOuFeX3XhW7kobTNo0T2f6shmTEIFKIQ

 

 

(Com informação de Jader Sampaio)

 

Jornal Mundo Maior

Acesse nos links

 

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

Informativo “O Mensageiro” da Comunhão Espírita de

Brasília, DF

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158595171831296800/logo_mensageiro_600x150.jpg

Edição 373 - 03 de abril de 2020 - Brasília/DF

Caro(a) amigo(a), sinta-se à vontade para compartilhar nossas mensagens, reenviando-as. O bem compartilhado representa o bem multiplicado.

 

Recebeu nosso boletim por reenvio? gostou? então...

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158595171831296800/botao_cadastrar.png

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158595171831296800/0001._palestrasskipe.jpg

Comunhão retoma palestras inéditas via Skipe

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158595171831296800/0003._comunicadocomunholtimoe1585936521960.jpg

Comunhão esclarece funcionamento até dia 3 de maio

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158595171831296800/0005._deliverylivrariacomunhoe1584813267823.jpg

Livraria perde 90% da arrecadação e conta com entrega em casa para manter vendas

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158595171831296800/0007._momentopresentee1585748125172.jpeg

A vida sempre exigirá de nós

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158595171831296800/0009._coversando_com_mayse.jpg

Desilusão é o tema do Conversando com Mayse

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158595171831296800/0002._corao_live.jpeg

Como proteger seu coração em tempos de pandemia?

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158595171831296800/0004__voluntrioe1585935155373.jpg

O dia em que conheci a Rafaela

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158595171831296800/0006._aniversariaochicoe1585842876596.jpg

Em 2 de abril, Chico Xavier completaria 110 anos

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158595171831296800/0008._divaldo_franco.jpg

Pânico: Divaldo Franco publica artigo alertando sobre o perigo das fake news

http://acscomunhao.enviodemkt.com.br/messageimages/1098111531635475/158595171831296800/00010._papoespiritareencarnaodeborae1585867375234.jpg

Como acontece a reencarnação?

Deseja descadastrar-se? clique aqui.

 

 

Revista eletrônica semanal “O Consolador”

Londrina, PR

 

Acesse:

www.oconsolador.com.br

 

 

 

Boletim da AME-BRASIL

 

Nota Oficial: Posicionamento perante a evolução da pandemia pelo novo coronavírus.

(27/03/2020)  http://www.amebrasil.org.br/2018/?q=evolucao-pandemia-2020

 

1º Informe da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME- BRASIL) sobre o coronavírus.

 (13/03/2020) http://www.amebrasil.org.br/2018/?q=coronavirus2020

 

 

Lançamento do Projeto “Gotas de Consolação” pelo canal do Youtube da AME Brasil, organizado pelos seus Departamentos.

 

 

 

 

Siga as atualizações da Associação Médico-Espírita do Brasil através de nossas mídias sociais:

Facebook: www.facebook.com/ame.brasil/

Instagram: @amebrasil

Youtube: https://www.youtube.com/user/videosamebr

 

 

http://www.amebrasil.org.br/2018/imgs/revista.jpg

A Revista Saúde e Espiritualidade#24 já está disponível para leitura em nosso site

www.amebrasil.org.br.

É gratuita! Divulgue!

http://www.amebrasil.org.br/2018/imgs/mednesp.jpg

Abertas as inscrições para o MEDNESP 2021 que é o maior evento de saúde e espiritualidade de nosso planeta. Um congresso bienal que reúne mais de 100 palestrantes, promovido pela Associação Médico Espírita do Brasil (AME-Brasil). Acesse o site www.mednesp2021.com.br e confira as promoções do 1º lote. 

 

 

Dica de livros

http://www.amebrasil.org.br/2018/imgs/livros.jpg

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link.

 

http://amebrasil11.entregadeemails.com/registra_exibicao.php?id=3613|262475|1696

(Recebido em email de AME-Brasil [[email protected]])

 

Visite o link da Pesquisa para Espíritas 2020

Bom dia Ismael,

 

Muita força para você nesses dias de preocupação geral com a saúde nossa e dos outros. Parabéns pela continuidade de seu trabalho com o Boletim de Notícias.

 

Escrevo para pedir sua ajuda na divulgação do link da Pesquisa para Espíritas 2020.

 

Precisamos obter as respostas dos espíritas de todos os cantos do nosso país!

Pedimos a todos que respondam e compartilhem com os amigos.

Qualquer dúvida ou necessidade de informações é só usar o e-mail [email protected]

 

Acesse o link, responda e compartilhe:

Ajude a identificar o modo atual de pensar e agir dos espíritas.

https://forms.gle/Ar4ADKUQVsCNV2sF9

 

 

Ivan Franzolim

Cel.: (11) 98156-0030

Corretor de Seguros e Saúde

http://www.eduanseguros.com.br/

 

Blog pessoal:
http://franzolim.blogspot.com.br/

 

Fatos e Personalidades Espíritas

Abril

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2020/03/Post-efemerides_ABRIL.jpg

 

 

(Copiado de https://www.febnet.org.br/portal/2020/04/01/fatos-e-personalidades-do-mes-de-marco-2/)

 

Vídeo com Rener Cunha

Refletindo com Joanna (33)

 

Acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=ezNnTvHoZQk&list=PLZ3eQbY0Rt-Qh4-lliQXc0L1KDelVqnCU&index=36&t=0s

 

 

 

 

Spiritist Magazine (Edição em inglês)

Revista Espírita

http://r20.rs6.net/on.jsp?ca=2c936595-486f-4614-bc0f-62fca67a7295&a=1106449308061&c=84589150-617d-11e3-87fd-d4ae527b8053&ch=85852a70-617d-11e3-8829-d4ae527b8053

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/cd1d60f4-d393-402d-ad67-d88195df3d8a.jpg

 

 

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/079a02c7-7508-46ed-8a29-4dc2925cff04.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

The Spiritist Magazine | 4280 Henninger Court, Suite I, Chantilly, VA 20151

 

Rede Boa Nova de Rádio e  TV Mundo Maior

Espiritismo em casa

 

 

Levamos o centro espírita até você!
Para tornar esses momentos de quarentena e insegurança menos dolorosos e solitários, nós da Fundação Espírita André Luiz aceitamos o desafio de se tornar o seu Centro Espírita 24 horas por meio da programação da Rádio Boa Nova e da TV Mundo Maior 
Fique ligado em nossas páginas do Facebook
Rede Boa Nova de Rádio TV Mundo Maior
  

Fique em nossa companhia: Espiritismo em casa

 

 

·             De segunda a sexta-feira, às 7 horas da manhã, às 12 horas e às 18h45- Plantão Evangelho no Lar.

 

·             Às  7h45, 9h45, 12h45 e às 18h30- Harmonização pela Saúde

 

·             Às 13 horas e às 20 horas- Espiritismo em Casa: Uma palestra espírita cheia de consolo para harmonizar você e seu lar.

 

É a Fundação Espírita André Luiz ao seu lado



www.radioboanova.com.br

www.tvmundomaior.com.br

facebook.com/redeboanovaderadio

facebook.com/tvmundomaior

 

Junte-se a nós e compartilhe com seus amigos

 

(Recebido em email de Erika Silveira - FEAL [[email protected]])

 

GEPAR- Campanha de doação de alimentos

Niterói, RJ

 

Acesse mais informações  aqui:

https://www.geparpromocaointegral.org.br/so/d1N4iil8H?cid=3d2110bb-3c29-4437-85d9-877d112e9827#/main

 

https://wix.to/xECUBTQ

 

Filme- Lançamento nacional

"Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz".

Olá  amigo Ismael

Boa tarde,


Estamos reforçando a divulgação do lançamento Nacional do filme " Predestinado, Arigó e o espirito do Dr. Fritz". Encaminhamos o release com todo o material de divulgação do filme e um email marketing com informações e links para o trailler e os canais de divulgação.

Sabemos que o momento é de reclusão, mas acreditamos que enfrentaremos juntos esse período com  muita fé, serenidade, fraternidade e muita união ficando em casa em benefício daqueles que tem a sua imunidade comprometida.Que Deus ampare a  nossa Humanidade. 


A nossa vida deve continuar, por esse motivo a distribuidora não desistiu do lançamento que tem a sua data mantida para 18//06/2020. Mas caso a situação não se normalize eles podem adiar por alguns meses, mas o filme será lançado e com certeza levará uma grande mensagem de consolo e esperança para todos.

Peço a gentileza que publique uma nota jornalística, uma matéria, uma foto, o trailler ou qualquer notícia sobre o filme no site, portal  e nas redes sociais sobre a chegada do filme em breve. 

 

Estamos levantando as publicações e notamos que temos poucas  notícias postadas.

 

 Pedimos a colaboração de todos, e quando postarem peço a gentileza que enviem o link da divulgação ou a data da próxima  publicação. Encaminhe o link ou postagem no meu email: [email protected] que nós vamos divulgar .

Quem conhece a vida de Arigó sabe da importância dessa mensagem nesse momento, e para quem ainda não conhece tenha a certeza que irá se surpreender com as suas histórias.

Um homem de Bem que trabalhou pelo Cristo e curou mais de 2 milhões de pessoas em um momento em que a espiritualidade revelou de forma autêntica a existência da medicina espiritual e a interferência dos espíritos no corpo físico através das cirurgias espirituais. Á partir desse trabalho, e após vencer as perseguições, Arigó abriu caminhos para que pudéssemos realizar com  mais liberdade essas tarefas.

Foi um grande Servidor do Cristo e merece todo nosso reconhecimento e gratidão. Conto com vocês e fico no aguardo dos links.  Segue alguns depoimentos de quem conviveu com Arigó:

 

Muita Paz e gratidão.

 
“Sua técnica operatória, que não segue as normas cirúrgicas habituais, é realizada com estranha segurança e admirável perícia. A anestesia do paciente é complexa, sem que nada no ambiente demonstre a existência de fatores ou condições anestésicas. A assepsia também se realiza de maneira invisível, mas com precisão rigorosa. O fato espírita se impõe maciçamente, com evidência esmagadora”.
Fonte: “Arigó: um caso de fenomenologia paranormal” - José Herculano Pires

“Deus deu a muitos o dom da oratória, a muitos outros o dom da escrita e foi por aí afora distribuindo a ciência, a eletrônica, o amor ao próximo, a pregação. Chegou em Zé Arigó e deu o dom da cura.”
Fonte: “Cirurgias espirituais” (pág. 183) – Leida Lúcia de Oliveira. Depoimento Padre Virgílio Rodrigues da cidade de Congonhas.
 
“Arigó continuou a exercer a medicina, sem jamais aceitar pagamento pelos seus serviços.”
Fonte: Jornalista Jorge Rizzini
 

Não consegue visualizar? Acesse este link.

 

 

MINAS GERAIS, SÉCULO PASSADO: A TERRA DE CHICO XAVIER É PALCO DE MAIS UMA HISTÓRIA SURPREENDENTE. 'PREDESTINADO: ARIGÓ E O ESPÍRITO DO DR. FRITZ' GANHA TRAILER E PÔSTER OFICIAIS

Dirigido por Gustavo Fernandez, com Danton Mello e Juliana Paes, longa conta a história do médium José Arigó e chega aos cinemas dia 18 de junho.

Assista ao trailer: https://youtu.be/51LaCnu-xNg

 

 

“Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz”, estrelado por Danton Mello e Juliana Paes, divulga primeiro trailer. O longa conta a história do médium mineiro, José Pedro de Freitas, o Zé Arigó, que se tornou esperança de cura para milhões de pessoas a partir do final da década de 50 até 70, do século passado. Com direção de Gustavo Fernandez e roteiro de Jaqueline Vargas, o filme é produzido pela Moonshot Pictures de Roberto d’Avila, pela FJ Produções de Fabio Golombek e pela The Calling Production de James Guyer e coproduzido pela Paramount Pictures e Camisa Listrada BH. O filme chega aos cinemas do Brasil no dia 18 de junho com distribuição da Imagem Filmes.

 

Zé Arigó recebeu orientações de Chico Xavier para o exercício da sua mediunidade. Foi um ‘Homem de Bem’, a seriedade do seu trabalho, a sua dedicação e o compromisso que tinha com a espiritualidade salvou centena de milhares de pessoas. Atraiu atenção do mundo todo entre as décadas de 50 e 70 do século passado, como o primeiro médium a fazer cirurgias espirituais, ficando conhecido em todo o Brasil e no mundo.

 

Sua dedicada vida e trabalho, ao bem do próximo, foi exaustivamente pesquisada e registrada em documentários, programas de TV, revistas e centenas de trabalhos de pesquisadores internacionais reconhecidos, incluindo o famoso filósofo Herculano Pires, que escreveu um livro baseado nas suas pesquisas, comprovando a idoneidade da tarefa do paranormal mineiro.

 

“Com esse filme vamos poder deixar registrado o grande trabalho que ele fez, sua vida simples, difícil e o bem que fez para tanta gente”, conta Danton Mello, que faz o papel do médium.

 

Rodado em Congonhas,cidade natal do médium, Cataguases e Rio Novo, em Minas Gerais, o longa conta a vida de José Arigó, desde os pequenos sinais de mediunidade precoce na infância, sua adolescência dedescobertas, até adulto, quando as visões e vozes do mundo espiritual o fizeram aceitar seus dons e dar vazão às fantásticas cirurgias espirituais e processos de cura do médico espiritual, Dr. Fritz.

“Predestinado – Arigó e o Espírito do Dr. Fritz” conta ainda com o talento dos atores Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes, João Signorelli e James Faulkner, no elenco.

 

Links
Trailer: 
https://youtu.be/51LaCnu-xNg
Download Trailer: 
http://bit.ly/TrailerPredestinado
Download Posts Redes Sociais: 
http://bit.ly/PostsPredestinado
Fotos: 
http://bit.ly/FotosPredestinado

Créditos fotos:Cherri
Facebook: 
fb.com/imagemfilmes
Instagram: 
@imagemfilmes

 

SINOPSE:

A mão invisível: O além e a cura.

A impressionante história do espírito do médico alemão Dr. Fritz, falecido durante a Primeira Guerra Mundial, e o médium brasileiro José Arigó (Danton Mello), o homem simples de Minas Gerais que se tornou uma esperança de cura para milhões de pessoas ao redor do mundo.

Mesmo atacado violentamente por céticos e incrédulos da época, Arigó tudo superou com o apoio de sua esposa Arlete (Juliana Paes), e juntos, amparados pelo amor e pelo plano espiritual, conseguiram salvar milhares de vidas através das impressionantes cirurgias espirituais.

Combatido por muitos e amado por milhões.

Assim era o médium Arigó: Predestinado!O auxílio, sem receber nada em troca, até hoje reconhecido como um dos maiores fenômenos paranormais da história do planeta.

 

Elenco
Danton Mello
Juliana Paes
Marcos Caruso
Alexandre Borges
Marco Ricca
Cássio Gabus Mendes
João Signorelli
James Faulkner

 

Ficha técnica
Produtor: Roberto d’Avila, Fabio Golombek e James Guyer
Diretor: Gustavo Fernandez
Roteirista: Jaqueline Vargas
Direção de Fotografia: Uli Burtin
Direção de Arte: Antônio de Freitas
Trilha Sonora: Gus Bernardo
Produtoras: Moonshot Pictures, FJ Produções e The Calling Production
Coprodutoras: Paramount Pictures e Camisa Listrada BH
Distribuidora: Imagem Filmes

SOBRE A IMAGEM FILMES
Fundada em 1998, a Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema, vídeo e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: Maria do Caritó, "Ela disse, Ele disse, 'Sai de Baixo - O Filme', '10 Segundos para Vencer', 'É Fada!' e 'O Nome da Morte'. Além das produções internacionais, como o premiado 'VICE' e os recentes 'Hellboy', 'Encantado', 'Fúria em Alto Mar' e 'Paddington 2'.

SOBRE A PARAMOUNT PICTURES
A Paramount Pictures Brasil atua no mercado audiovisual no Brasil desde 1916 com foco no seu conteúdo original, mas também fomenta e apoia o desenvolvimento do cinema brasileiro investindo em conteúdo local. A distribuidora foi responsável pela distribuição de clássicos nacionais, como “Vinicius” (2005), “Tropa de Elite” (2007), “Última Parada 174” (2008), “Homem do Futuro” (2011) e “Raul – O início, o Fim e o Meio” (2012) pra citar alguns. Hoje o estúdio atua como coprodutor de diversas produções nacionais, como “Os Homens São de Marte” (2014), “Loucas pra Casar” (2015), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 2” (2016), “Turma da Mônica - Laços” (2019), entre outros.

SOBRE A MOONSHOT PICTURES
A Moonshot Pictures é uma produtora especializada em produção audiovisual para cinema e televisão que atua no mercado desde 2001. A produtora tornou-se referência graças aos olhares atenciosos e criativos do produtor e diretor Roberto d’Avila, que conta com mais de 20 filmes produzidos, entre eles, 'Última Parada 174', 'O Mistério da Estrada de Sintra' e o mais recente 'Querida Mamãe'.  Também se destacou em produções de televisão, como ‘Sessão de Terapia’, 'The Taste Brasil', 'Cozinheiros em Ação', 'Desafio da Beleza', 'Santo Forte', '9mm: São Paulo' e 'Brazil’s Next Top Model'.

SOBRE A FJ PRODUÇÕES
Com sede em Los Angeles e São Paulo, a FJ Produções foi fundada pelo premiado produtor de TV e cinema Fábio Golombek há 25 anos. A FJ produziu mais de vinte filmes, como “Amor Por Acaso” (PlayArte 2010), “A Brasileira” (H2O-2013), “Um Domingo de Chuva” ("Like Sunday, Like Rain" - Monterrey Media-2014) e “O Experimentador” ("The Experimenter"- Magnolia Pictures-2015). Fabio é membro da Producers Guild of America (PGA), IDA e Associação Nacional de Produtores Latinos Independentes (NALIP).

SOBRE A THE CALLING PRODUCTION
Fundada em 2005 por James Guyer, a The Calling Production é especializada em trazer histórias únicas da vida real ao cinema. Em desenvolvimento estão: o Finding Chicxulub, a odisseia que provou que a cratera de Yucatán, se originou do impacto cataclísmico do meteoro há 65 milhões de anos, transformando para sempre a evolução da Terra, e Return From Tomorrow, o relato pungente de um soldado do Exército que morre de pneumonia, encontra seres não físicos díspares, viaja por diferentes dimensões de tempo e espaço, une-se ao amor puro e, nove minutos depois, contra seu desejo de permanecer, volta à vida.




Zook Comunicação

Assessoria de imprensa segmentada

Divulgação promocional

 

Informações: [email protected]

Agendamento de palestras/filme: [email protected]                                                                     Contato: (11) 98912-9798 

 

(Informações recebidas em email de Magali Bischoff [[email protected]])

 

Publicação da Casa Editora O Clarim

Matão, SP

Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui.

 

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/79/original_topo-09-2019.jpg?1568138676

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/204/original_Novos_Casos_Jeronimo_Mendonca_-_Mar_2020.png?1584464048

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/205/original_31_03-Nos_Campos_do_Coracao_-_Mar_2020.png?1584464061

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/206/original_Umbral_-_Dez_2019.png?1584464090

http://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/178/original_renovacao_03.jpg?1581685050

Assine a Revista Internacional de Espiritismo e o jornal O Clarim:

Clique aqui e escolha o plano de sua preferência.

 

Informações da Sociedade Espírita de

Virgínia, EUA

On Kardec Radio's Facebook at 7PM

http://r20.rs6.net/on.jsp?ca=240194fe-a65c-405e-98f9-13cb0eee6570&a=1106449308061&c=84589150-617d-11e3-87fd-d4ae527b8053&ch=85852a70-617d-11e3-8829-d4ae527b8053

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/c5147bac-4755-4953-999a-d5019f03df6b.jpg

 

Join us Online:

The Pandemic – One small step toward a planet of regeneration 

 

Friday, April 3 at 7:00pm ET

with Brian Foster

Following the guidelines provided by the World Heath Organization, the Spiritist Society of Virginia's headquarters remains closed due to the COVID-19 pandemic.

 

In the meantime, we will continue to hold all our meetings online!

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

Join us on Facebook

 

 

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/bfffce04-2c18-4f76-8b95-a33c57b55553.jpg

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

Thought & Life Study Session ONLINE

 

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/60781196-2cf9-4232-87e7-9c4e88af463c.jpg

https://files.constantcontact.com/d99948d9101/18f871b4-165f-429d-8ce8-91299eb85db9.jpg

 

General Spiritual Recommendations

 

The loving Spirit-mentors of the SSVA center reassure us of God’s omnipresence at all times. The Coronavirus is not a God-sent punishment, because God does not punish us. This is a cleansing and rebalancing moment on Earth. We are then invited to join forces with the Spiritual Governance of Earth by observing the following:

 

1. Let us rest assured that God oversees our lives. 

2. Remember Jesus at the storm in the fishermen boat. He asked us to remain faithful. 

3. This is a time to revisit our priorities in life. 

4. Stay positive always.

5. Reinforce your prayers in frequency and depth.

6. We are living a great time to cleanse the heart in reconciliation with the Self and others.

7. Remain calm and take all the needed precautions to join billions of lives on Earth in securing health.

 

May Mother Mary's recommendation be our daily affirmation,

"This shall also pass."

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/1101116784221/S.gif

 

Spiritist Society of Virginia | http://www.ssvirginia.org/

 

https://imgssl.constantcontact.com/letters/images/sys/S.gif

 

 

Reflexões sobre a pandemia, fé e ciência

 

Antonio Cesar Perri de Carvalho (*)

 

Estamos reunindo algumas informações e transcrições que podem servir de reflexões para os momentos críticos que estamos vivendo.

É verdade que as redes sociais estão divulgando aos borbotões mensagens, transcrições e lives. Numa época de proliferação de fake news há necessidade de se analisar sobre conteúdos, conferindo-os com os parâmetros da Codificação Espírita. Portanto, deve haver muito cuidado antes de se “compartilhar” as matérias.

De início, lembramos que Allan Kardec conviveu com epidemia e a comentou em Revista Espírita (Novembro de 1865, Edicel), no artigo “O Espiritismo e o Cólera”. Nesse texto, o “bom senso encarnado” pondera que “seria absurdo crer que a fé espírita seja um ‘brevet’ de garantia contra o cólera”, e destaca que o conhecimento espírita “tendente a fortificar o moral é um preservativo”.

Na terrível epidemia da “gripe espanhola” nos anos 1918 e 1919, entre milhões de vítimas no mundo, em nosso país, desencarnaram o pioneiro Eurípedes Barsanulfo e o presidente da República Rodrigues Alves.

Até a primeira metade do século XX, antes do aparecimento das vacinas Salk e Sabin, o risco de “paralisia infantil” atemorizava as famílias.

E surgiram outras epidemias em nosso país tropical, como a febre amarela, cólera, deng...

Particularmente, vivemos no seio da família, antes das vacinas, os cuidados e fugas de surtos de “paralisia infantil”. Vivenciamos as dedetizações maciças nas cidades do interior contra a febre amarela e a deng. As caminhonetes ligadas a serviços de saúde eram conhecidas por produzirem o popularmente chamado “fumacê”.

Em viagens internacionais também surgiram cuidados. Em 1973, não pudemos chegar até ao Sul da Itália, porque havia surto de cólera. Logo depois para viagens a alguns Estados do Brasil, países e Continentes havia a exigência de Atestado de algumas vacinações que eram obrigatórias.

Como profissional da área da saúde, em meados dos 1980, convivemos com as contaminações dos vírus da hepatite B e da AIDS. Até chegamos a realizar uma grande campanha de esclarecimento junto a profissionais, ao povo em geral, e publicações especializadas, para se estimular a profilaxia dessas enfermidades.

Agora, estamos frente a uma situação completamente nova, pois o COVID-19 é um vírus ainda não bem conhecido, e, num mundo globalizado tem provocado situações e prejuízos inimagináveis, mas já se tendo a certeza da velocidade e facilidade com que se dissemina e dos riscos enormes, principalmente na faixa etária da chamada 3a idade.

Para nós, espíritas, não há nenhuma dúvida sobre os compromissos que temos com a vida em geral e, especificamente, com nosso organismo, desde as Obras Básicas de Allan Kardec. Claramente nos alerta André Luiz: “O corpo é o primeiro empréstimo recebido pelo Espírito trazido à carne” (Conduta Espírita, capítulo 34).

Daí a razão para atendermos às orientações e recomendações emanadas das autoridades da área da Saúde.

Como Kardec chamou atenção em nota acima destacada da Revista Espírita de 1865, não é apenas com a fé que resolvemos as questões corpóreas e sociais. Por oportuno, precisamos empregar a “fé raciocinada” e relermos trechos do item “Aliança do Espiritismo com a Ciência” (O Evangelho segundo o Espiritismo, Cap.1) e os últimos capítulos da derradeira obra de Kardec: A Gênese.

Aliás, no livro citado, o lúcido Codificador desenvolveu uma linha de raciocínio muito inspirada. Destacamos apenas um trecho que pode sugerir reflexões sobre os momentos que a Humanidade está vivendo, quais as razões, os porquês e para onde vamos: “[...] a fraternidade será a pedra angular da nova ordem social, mas não há fraternidade real, sólida e efetiva sem estar apoiada sobre uma base inabalável. Essa base é a fé; não a fé em tais ou quais dogmas particulares que mudam com o tempo e os povos e que se apedrejam mutuamente…” (A Gênese, Cap. XVIII).

Vacinas e tratamentos específicos surgirão, mas o impacto da atual pandemia poderá levar a Humanidade a buscar novos valores, com bases humanitárias, e, quiçá, assentados na “carta magna” do Cristianismo: no Sermão da Montanha.

o0o

“Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” - Paulo (1 Cor. 6, 20).

(*) O autor é ex-presidente da FEB e da USE-SP.

De:

http://grupochicoxavier.com.br/reflexoes-sobre-a-pandemia-fe-e-ciencia/

 

File:Emergency hospital during Influenza epidemic, Camp Funston, Kansas - NCP 1603.jpg

 

Camas com pacientes em um hospital de emergência em Camp Funston, Kansas, no meio da epidemia de gripe. A gripe ocorreu enquanto a América estava em guerra e foi transportada através do Atlântico em navios de tropas.
Data: cerca de 1918

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Gripe_espanhola

gripe espanhola, também conhecida como gripe de 1918,[nota 1] foi uma pandemia do vírus influenza incomumente mortal. De janeiro de 1918 a dezembro de 1920, infectou 500 milhões de pessoas, cerca de um quarto da população mundial na época.[1] Estima-se que o número de mortos esteja entre 17 milhões[2] a 50 milhões, e possivelmente até 100 milhões, tornando-a uma das epidemias mais mortais da história da humanidade.[3][4] A gripe espanhola foi a primeira de duas pandemias causadas pelo influenzavirus H1N1, sendo a segunda ocorrida em 2009.[5]

 

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gripe_espanhola

Coronavírus

https://pt.wikipedia.org/wiki/Coronav%C3%ADrus

 

Os coronavírus são um grupo de vírus de genoma de RNA simples de sentido positivo (serve diretamente para a síntese proteica), conhecidos desde meados dos anos 1960. Pertencem  subfamília taxonómica Orthocoronavirinae da família Coronaviridae, da ordem Nidovirales.[1][2]

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida. Eles são uma causa comum de infecções respiratórias brandas a moderadas de curta duração. Entre os coronavírus encontra-se o vírus causador da forma de pneumonia atípica grave conhecida por SARS,[3][4][5] e o vírus causador da Covid-19, responsável pela pandemia de COVID-19 em 2019 e 2020.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Coronav%C3%ADrus

 

Como os pequeninos

 Os Evangelhos nos permitem, a cada nova leitura, mais profundas reflexões. Isso nos diz que os seus ensinamentos são inesgotáveis, conclamando-nos à mudança de hábitos.

Relata o Evangelista Mateus que, em certa oportunidade, os discípulos se achegaram a Jesus e lhe perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?

Lembramos que anteriormente, o mesmo Evangelista havia registrado a fala do Mestre de que, naqueles tempos, não havia alguém maior do que João, o Batista.

Mas, enfatizara que, no entanto, ele era o menor no reino dos céus.

Agora, Jesus chama para perto de si uma criança, coloca-a no meio deles e ensina: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como este menino, de modo algum entrareis no reino dos céus.

O ensino é eloquente e, naturalmente, para todos os que temos ouvidos de ouvir, ou seja, buscamos o entendimento maior, ele não estava se referindo àquele menino em especial, mas às crianças.

Utilizou-o como exemplo, no sentido de que muito devemos aprender com as crianças.

Os pequeninos têm a alegria como marca registrada. Riem de tudo e de coisa alguma. Sorriem para a vida, a cada despertar, e cumprimentam as horas que se iniciam com sua vivacidade.

Erguem-se da cama e começam a correr, a brincar, a procurar o brinquedo que na véspera deixaram em algum lugar.

Antes mesmo de se alimentarem, saúdam o novo dia afirmando, com sua forma de se expressar, a felicidade de acordarem na carne, outra vez.

Buscam o que lhes dá prazer: o brinquedo, o jogo, o filme. Esquecem mesmo de que devem se alimentar, como a registrar que, antes do corpo, a alma deve ser alimentada.

As crianças são espontâneas: dizem o que lhes vai na intimidade. Naturalmente, nosso viés de boas maneiras e de educação, nos fará passarmos pelo filtro adequado as falas, em nossas relações interpessoais.

Porém, elas nos dizem que devemos ser menos hipócritas, mais honestos com nossos familiares, amigos, companheiros de trabalho.

Falam-nos de que os que convivem conosco são credores da nossa delicada e honesta maneira de lhes dizer o que gostaríamos ou se faz necessário alterem em sua forma de ser, de agir.

As crianças nos ensinam a sermos humildes. A descobrirmos que, pequenos na alma, precisamos, como elas, de alguém que nos eleve, a fim de que enxerguemos mais além.

Que imagem espetacular! Lembrarmos de que necessitamos de muitas pessoas para nosso crescimento espiritual, para dilatarmos os nossos horizontes.

Precisamos nos vestir de humildade para ouvir os que sabem mais do que nós; os que têm experiência naquilo que planejamos fazer; os que experimentaram e podem nos dizer que deve haver outra forma, melhor, mais adequada, de chegar aonde queremos.

Humildade. Humildade para reconhecer nossas próprias fraquezas. Humildade para pedir auxílio.

Humildade para reconhecer que não somos o único ser sobre a face da Terra, detentor de todo o conhecimento. Que existem milhares de seres neste planeta, que podem nos auxiliar a galgar mais alguns degraus na escala da evolução.

Pensemos a respeito, ainda hoje, enquanto temos tempo.

Redação do Momento Espírita, com base no
Evangelho de Mateus, cap. 11, vers. 11 e
 no cap. 18, vers. 1 a 3.
Em 6.4.2020.

 

 

(Copiado do site Feparana)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/08-12-2018_arquivos/image015.jpg

Quadro de Jesus executado na parede pela artista plástica Maria Tereza Braga. Casa da Caridade, Araçatuba, SP.

Foto Ismael Gobbo

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]