Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:


http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/FEVEREIRO/28-02-2020.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

   

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

27-02-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/FEVEREIRO/27-02-2020.htm

26-02-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/FEVEREIRO/26-02-2020.htm

25-02-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/FEVEREIRO/25-02-2020.htm

24-02-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/FEVEREIRO/24-02-2020.htm

22-02-2020     http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/FEVEREIRO/22-02-2020.htm

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 7 - 1864

 

 

 

 

 

 

(Continua na próxima postagem)

 

 

(Copiado do site Febnet)

Página do jornal La Vérité de 10 de abril de 1864.

Fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k5811727k/f5.item

 

Página do jornal La Vérité de 10 de abril de 1864.

Fonte: https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k5811727k/f6.item

 

 

A matéria do jornal espírita La Vérité de 10 de abril de 1864 cujas

páginas estão acima anexadas é objeto da publicação da Revista

Espírita de agosto de 1864 no alto  reproduzida.

 

A mendiga. Óleo sobre tela de Almeida Júnior. Coleção particular.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Almeida_J%C3%BAnior_-_A_mendiga.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/MARCO/06-03-2019_arquivos/image012.jpg

Allan Kardec, Codificador do Espiritismo.(Lião 03-10-1804 / Paris 31-03-1869)

Imagem/fonte: https://dialogos.files.wordpress.com/2007/02/allan-kardec-tratado-2.jpg

 

 

Encontro de gerações

 

Sabemos que é na família que está a base da construção do caráter e também a educação dos sentimentos da criança e do jovem.

O lar é, por excelência, uma grande e abençoada escola, uma instituição humana educativa na qual aprendemos a amar pais, filhos e irmãos para, um dia, ampliarmos esse amor a toda a Humanidade.

A família é oportunidade, concedida por Deus, de reajustes do passado e de consolidação do afeto.

O processo de educação é relativo pois, ao mesmo tempo em que pais e mães estão educando seus filhos, estão também crescendo individualmente.

A ingenuidade infantil facilita a tarefa de modelagem do caráter e o direcionamento adequado das más tendências.

É então na adolescência que costumam surgir as grandes dificuldades. É nessa fase que o jovem está buscando construir a sua própria identidade, estabelecendo-se facilmente um conflito entre as gerações.

As diferentes visões de mundo podem ser uma das causas desse conflito. Salutar entender que a diversidade de opiniões é necessária para o avanço e procurarmos não fazer dessas diferenças motivo de discórdia.

Elas passam a se tornar motivo de choque quando as partes envolvidas, pais e jovens, sobretudo os mais velhos, tentam impor a sua visão de mundo.

Para que não ocorra essa imposição, por nenhuma das partes, deve haver muito diálogo, nos relacionamentos, objetivando a construção de uma nova visão e o aprendizado de que o ponto de vista do outro deve ser respeitado.

Outra questão que leva a essas divergênciasé a diferença devalores e interesses entre as gerações.

É certo que há valores que são perenes e devem fazer parte da construção do caráter de pessoas de bem. Honestidade, respeito, aprendizado de uma ocupação útil, ética e esforço pessoal são aquisições inquestionáveis.

Porém, se nos mantivermos cristalizados em nossas próprias experiências, tendemos a transferi-las para nossos filhos, não abrindo espaço para que eles desenvolvam seus próprios interesses.

O tipo de educação recebida pelos pais pode colaborar nesse processoOpressão demais e processos de intolerância geralmente não causam resultados positivos. A flexibilidade é necessária em certos momentos.

Deve-se cuidar também com a permissividade em excesso. Na busca de uma nova definição para si mesmo, o jovem passa a apresentar características que antes desconhecíamos, muitas das quais preferíamos que eles não as tivessem, mas temos que aprender a respeitá-las.

É fundamental diferenciar o que é específico da personalidade do indivíduo, como os gostos e preferências, e o que precisa ser moldado e orientado.            

*  *  *

Para que no lugar de um conflito entre as gerações, possamos estabelecer um encontro entre elas, é importante o cultivo de profundo respeito entre pais e filhos.

É indispensável também que o diálogo esteja sempre presente e que as concessões ocorram quando necessário.

Mas sobretudo, o que deve prevalecer é o amor, traduzido na expressão de cuidado e afeto.

Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita, com base no
seminário 
Encontro de gerações, desenvolvido por
Sandra Borba Pereira, em Curitiba, PR,
em data de 18.9.2011.
Em 27.2.2020.

 

 

 (Copiado do site Feparana)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/29-04-2019_arquivos/image010.jpg

Milton dita o paraíso perdido para suas três filhas. Óleo sobre tela de Eugène Delacroix.  

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Eug%C3%A8ne_Ferdinand_Victor_Delacroix_032.jpg

 

 

John Milton (Londres9 de dezembro de 1608 — Londres, 8 de novembro de 1674) foi um poeta, polemista, intelectual e funcionário público inglês, servindo como Secretário de Línguas Estrangeiras da Comunidade da Inglaterra sob Oliver Cromwell. Escreveu em um momento de fluxo religioso e agitação política, e é mais conhecido por seu poema épico Paraíso Perdido (1667), escrito em verso branco.

Leia mais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/John_Milton

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JUNHO/21-06-2019_arquivos/image013.jpg

A Oração das Refeições. Óleo sobre tela de Fritz Von Uhde

Imagem/fonte: 

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Fritz_von_Uhde_-_Das_Tischgebet_-_Google_Art_Project.jpg

 

Biblioteca da Federação Espírita do Paraná

 

Em 28 de fevereiro de 2004, foi inaugurada a Biblioteca da Federação Espírita do Paraná.  Instalada no prédio da Sede Histórica da FEP, veio compor, junto aos painéis e quadros que contam a rica história da centenária Federação, um rico acervo sobre o Espiritismo, nos mais diversos tipos de materiais: Apostilas, Obras em Braille, Livros para Adultos, Livros Infantis, Obras Raras, Periódicos, Recortes de Periódicos, e CD’s/DVD’s com palestras, mensagens e programas espíritas, dos mais diversos oradores.  Tudo disponível ao público em geral, espírita e não espírita, pesquisadores e estudantes, para consulta local.

 

O espaço destinado à Biblioteca foi cuidadosamente montado e estruturado, tornando os ambientes confortáveis e modernos, de forma a não descaracterizar a arquitetura histórica do prédio. Móveis antigos foram restaurados e móveis novos foram projetados, criando especial harmonia entre o antigo e o moderno, o que é constantemente destacado e elogiado pelos usuários locais, e também das mais diversas partes do Brasil, quando a visitam, ao virem participar dos diversos eventos da FEP, ou quando se encontram em turismo pela cidade de Curitiba.

 

Em 2004, foram inaugurados mais dois importantes ambientes, completando assim, toda a sua estrutura: em 29 de maio, a Biblioteca Infantil – um espaço instrutivo, colorido e encantador, servindo muitas vezes de palco para contação de histórias e atividades infantis e, em 27 de novembro, a Videoteca – com espaço para grupos e com cabines individuais, onde os usuários têm a oportunidade de assistir e ouvir multimídias pertencentes ao acervo.

Importante enfatizar que a Biblioteca da FEP é registrada no Conselho Regional de Biblioteconomia do Paraná, contendo todo o acervo organizado rigorosamente dentro das regras da Biblioteconomia, sendo tudo 100% informatizado, com programa de cadastro e busca específica para Bibliotecas, e com profissional especializada na área, responsável por toda a organização do acervo.

No Setor de Obras Raras, é possível encontrar obras riquíssimas em seu conteúdo original, além daquelas que não são mais publicadas atualmente.  Importante destacar, referente a esse Setor da Biblioteca, que todas as obras passaram por minucioso trabalho de higienização e restauração, com mão deobra de profissionais restauradores especializados nesse tipo de material.  O Setor é destinado a pesquisadores e historiadores, que se utilizam de luvas para manuseio das obras, atendendo à conservação do valioso acervo.

No ano de 2008, em abril, um estudante de História, da Universidade de Hamburgo, na Alemanha, veio especialmente ao Brasil, para consultar a Revue Spirite 1870 e 1871, para produzir sua monografia de conclusão de curso.  Essa visita mereceu destaque no Jornal Mundo Espírita, de junho daquele ano.

Nesses anos, foram várias as visitas ilustres recebidas, como do orador Divaldo Pereira Franco, de Salvador-BA; de José Raul Teixeira, de Niterói-RJ; Altivo Ferreira, de Santos-SP; de Sandra Borba Pereira, de Natal-RN; de Haroldo Dutra Dias, de Belo Horizonte-MG; de Jorge Godinho Barreto Nery, presidente da Federação Espírita Brasileira; de André Trigueiro, do Rio de Janeiro- TJ, dentre tantos outros.

A criação da Biblioteca da FEP teve como objetivo primordial a organização do acervo da Instituição, para fins de preservação de sua memória, sendo idealizada nas festividades de comemoração do Centenário da FEP, em 2002.

Da idealização em 2002, até a inauguração e abertura em 2004, o trabalho foi desenvolvido, em primeiro plano, com a organização do acervo que seria destinado ao público e, na sequência, após estar em pleno funcionamento, o acervo interno da FEP: Fotografias diversas, Cartazes de eventos, Volantes: Mensagens e Informativos, e Documentos Históricos.  Hoje, com tudo organizado, ao chegarem novas aquisições e lembranças de momento, a preocupação principal é de se manter tudo dentro do padrão inicial, e com o extremo cuidado de armazenamento e arquivamento, para que nada se perca.  Dessa forma, no futuro, a história da Federação Espírita do Paraná, poderá ser facilmente sabida e contada por outros que, com certeza, virão.

Com tudo isso, só nos cabe comemorar e cumprimentar a visão de futuro dos dirigentes da FEP que idealizaram esse projeto, aos que lhe conferiram realidade e aos que, reconhecendo o grande valor, o vem mantendo.

 

Biblioteca da FEP

Alameda Cabral, 300 – Sede Histórica da FEP

 

 

Faça uma visita virtual

ACESSE AQUI:

https://mpembed.com/show/?m=7vgk6JE5hZT

 

 

 

Lançamento de O Evangelho Segundo o Espiritismo, no Inglês Britânico pela BUSS. Londres, Reino Unido.

 

 

Lançamento de O Evangelho Segundo o Espiritismo, no Ingles Britânico pela 

BUSS – BRITISH UNION OF SPIRITIST SOCIETIES.

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020, em reunião da BUSS com Dirigentes de vários grupos espíritas do Reino Unido! Estamos ainda em estado de gratidão a Jesus e Kardec!!!

www.buss.org.uk

 

 

 

--

Kind Regards

Elsa Rossi  -  www.elsarossi.com    www.buss.org.uk  

Chairperson of British Union of Spiritist Societies

www.buss.org.uk | www.fb.com/uk.buss
Office-phone: +44 (0) 20 77491115

Address: Room 4, 1st floor, Oxford House,  Derbyshire Street, Bethnal Green, London, E2 6HG, England, UK 

UK - Charitable Incorporated Organisation, No. 1136512

BUSS is an integrated member of the International Spiritist Council.

Let's promote the creation of small family groups for the study of the Gospel at Home, that is the key for World Peace.  

 PPlease do not print this unless you really need to.

 

 

ACESSE O SITE DA BUSS

https://bussuk.webs.com/

 

 

Programa Manhã Boa Nova

Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Guarulhos, SP

 

De segunda a sexta-feira às 08 da manhã, você sintoniza aqui na Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior, o programa Manhã Boa Nova! Notícias do Dia, Informações, com muita espiritualidade e alegria pra você começar bem a sua manhã! Todo dia um comentarista e uma coluna diferente! E ainda o jornalista André Trigueiro com o quadro Atualidades e Espiritismo e as entrevistas sobre saúde e bem-estar com a jornalista Eliete Ribeiro. Apresentação Vanessa Cavalcanti e Claudio Palermo.
Acompanhe o programa ao vivo através das nossas redes sociais. Assista em facebook.com/tvmundomaior. Aproveite e curta, comente e compartilhe com seus amigos. Além disso, você pode ouvir o programa através do nosso site www.radioboanova.com.br

 

 

Legendas:

Foto 1 Adriana Fukuda, Ildo Rosa, a convidada Ana Garippo e José Damião Foto 2 - Adriana Morales, Silvio Luiz Lemos, Miriam Izabel e Vanessa Cavalcanti Foto 3 - Elaine Farina, Vanessa Cavalcanti e Norberto Gaviolle Foto 4 - Edson Figueiredo, Edson Figueiredo e Cláudio Palermo Foto 5 Edson Figueiredo,Vanessa Cavalcanti e Daisy Mansano

 

 

Site da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF 

 

Acesse:

https://www.febnet.org.br/portal/

 

 

Confraternização de Juventudes Espíritas do Mato Grosso do Sul  

 

 

 

A 17ª edição da Confraternização de Juventudes Espíritas de Mato Grosso do Sul (CONJEMS) ocorrerá de 10 a 12 de abril, com o tema central “Com Jesus”. As inscrições já estão abertas e outras informações podem ser encontradas no site da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (FEMS): www.fems.org.br

 

(Copiado de https://www.febnet.org.br/portal/2020/02/27/confraternizacao-de-juventudes-espiritas-de-mato-grosso-do-sul/)

 

Eventos Espíritas programados para

Marília, SP

Olá, amigos.

Seguem cartazes divulgando eventos promovidos pelas casas espíritas de
Marília.

Abraços fraternais,

Donizete
 

 

 

https://mcusercontent.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/4bf4c76c-98f1-4a90-b197-b868c45c4558.jpg

 

https://mcusercontent.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/175fac30-fecb-4d8a-a828-4fbf64c135f0.jpeg

 

https://mcusercontent.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/f2831490-e11e-43fb-8df0-e4d4bb3c1608.jpg

 

https://mcusercontent.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/80c058c2-4a5e-4ef5-85c6-8669ab75959e.jpg

 

https://mcusercontent.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/79d14da6-daed-4746-aa2c-597ae3de8f95.jpg

 

https://mcusercontent.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/49dfb92a-bbb9-44e8-adbc-ef9bf1124564.jpeg

 

https://mcusercontent.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/09c0115f-a8f9-4efb-8f50-1be5c81b4bda.jpg

 

 

https://mcusercontent.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/0bc85303-626e-40cd-8c4d-f7d79118f038.jpg

 

https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/db07402e-c4e3-4b15-a1fc-e5677158c480.jpg

O Curso Evolução em 2 Mundos prossegue na próxima terça-feira...
É só comparecer....

 

https://gallery.mailchimp.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/5dc0dadf-6be8-49ac-8444-9ced8ad42db9.jpg

 

https://mcusercontent.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/3cead7f3-40ae-4aad-865c-2657fe6d0eec.jpeg

 

https://mcusercontent.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/b1a7e11a-2539-4b1d-a85c-418dc15681d5.jpg

 

https://mcusercontent.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/06f429c1-a390-4b84-9f09-33c0b0f3dcf2.jpeg

 

https://mcusercontent.com/d69277d71ef735e2f4ac7ff47/images/dccebd21-c1e7-4e3f-bf33-edda35238966.jpeg

 

 

Vídeo com Simoni Privato Goidanich

Acesse no link

 

Como foi o tratamento que Amélie Boudet, a viúva de Allan Kardec, recebeu na Sociedade Anônima?

Como a Sociedade Anônima retribuiu à Amélie Boudet a sua abnegação?

Como Amélie Boudet reagia aos desvios doutrinários da Sociedade Anônima?

Como Leymarie utilizou a boa-fé de Amélie Boudet  para promover os serviços lucrativos do fotógrafo Buguet no caso do chamado "Processo dos Espíritas"? Quais foram as consequências para Amélie Boudet, perante o Poder Judiciário francês e a opinião pública, dessa atitude de Leymarie?

Quais os ensinamentos que esses fatos históricos nos proporcionam?

O que podemos fazer para que situações semelhantes não voltem a acontecer, especialmente no movimento espírita?

Agradecemos a todas as pessoas que têm participado deste estudo e divulgado os vídeos.

Muita paz, saúde e felicidade a todos.

Vídeo - O sofrimento de Amélie Boudet na Sociedade Anônima:

https://youtu.be/HW0L5gq7aeY

 

¿Cómo fue el tratamiento que Amélie Boudet, la viuda de Allan Kardec, recibió en la Sociedad Anónima?

¿Cómo la Sociedad Anónima retribuyó a Amélie Boudet su abnegación?

¿Cómo Amélie Boudet reaccionaba a las desviaciones doctrinarias de la Sociedad Anónima?

¿Cómo Leymarie se valió de la buena fe de Amélie Boudet para promocionar los servicios lucrativos del fotógrafo Buguet en el caso del llamado “Proceso de los Espíritas”? ¿Cuáles fueron las consecuencias para Amélie Boudet, ante el Poder Judicial francés y la opinión pública, de esa actitud de Leymarie?

¿Cuáles las enseñanzas que esos hechos históricos nos brindan?

¿Qué podemos hacer para que situaciones semejantes no vuelvan a suceder, especialmente en el movimiento espírita?

Agradecemos a todas las personas que han participado en este estudio y divulgado los videos.

Mucha paz, salud y felicidad a todos.

 

Facebook: https://www.facebook.com/olegadodeallankardec/

 

Instagram: https://www.instagram.com/olegadodeallankardec/

 

Simoni

 

 

Programação do Centro Espírita Zilda Gama

São Paulo, SP

 

 

 

--

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail 
[email protected]  ao seu catálogo de endereços.

Respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, responda esta mensagem  solicitando a retirada do mailing e faremos isso imediatamente.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

CENTRO ESPÍRITA ZILDA GAMA

R. Dr. Cesar Salgado, 238 - Morumbi

[email protected]

 

Nossa missão: "Acolher e auxiliar fraternalmente o indivíduo no seu desenvolvimento espiritual, por meio da Divulgação, do Ensino, da Prática da Doutrina Espírita e das parcerias com grupos terapêuticos de reconhecido valor espiritual"

 

 

Programação do C.E. Allan Kardec

Penápolis, SP

 

 

(Informação recebida em emails de CEAK e  de João Marchesi Neto)

 

Palestra com lançamento na Comunidade Espírita Cristã Manjedoura de Belém. Cubatão, SP

 

 

(Informação em email de José da Conceição de Abreu)

 

Palestra no C.E. Mário F. Barreira

Cândido Mota, SP

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

Encontro Regional de Trabalhadores Espíritas

Santa Catarina

 

 

A Federação Espírita Catarinense (FEC) promoverá, no dia 7 de março, das 14h às 18h, no Centro Espírita Allan Kardec, em Agronômica, Florianópolis, o Encontro Regional de Trabalhadores Espíritas (ERTE), com o desenvolvimento de oficinas com temas variados.  Mais informações e inscrições: www.ure1.com.br

 

(Copiado de https://www.febnet.org.br/portal/2020/02/25/encontro-regional-de-trabalhadores-espiritas/)

 

Vídeo com Rener Cunha. Refletindo com Joanna (23)

Acesse no link

 

Clique aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=yXdeWnNrMUY&list=PLZ3eQbY0Rt-Qh4-lliQXc0L1KDelVqnCU&index=24&t=0s

 

 

 

20º. Congresso Espírita do Ceará

Fortaleza

 

 

A 20ª edição do Congresso Espírita do Ceará será realizada de 10 a 12 de outubro, em torno do tema “Amai-vos e Instrui-vos”. Promovida pela Federação Espírita do Estado do Ceará (FEEC) ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará, com a presença dos conferencistas Alberto Almeida, Cézar Said, Décio Iandoli, Eugênia Canto, Francisco Cajazeiras, Haroldo Dutra, Irvênia Prada, Luciano Klein Filho, Rossandro Klinjey, Wesley Caldeira com uma participação especial de Raul Teixeira. Faça sua inscrição no sitehttps://bit.ly/38uJfET

 

(Copiado de https://www.febnet.org.br/portal/2020/02/24/congresso-espirita-do-ceara/)

 

Palestra na Associação Filantrópica “A Caminho da Luz”

Assis, SP

 

 

(Informação recebida em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

V Congresso Espírita Brasileiro

Edição Nordeste. Salvador, BA

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2019/12/edicao_nordeste.jpeg

Em um formato que contempla quatro edições regionais e uma nacional, o V Congresso Espírita Brasileiro será realizado neste ano nos meses de abril a julho e em novembro, na edição nacional. Realizada pelo Conselho Federativo Nacional da FEB em conjunto com a Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) e demais federativas da região, o evento trará na edição Nordeste, de 18 a 21 de abril, em Salvador (BA), a abordagem do tema central “O Evangelho segundo Mateus e as Epístolas de Tiago, Pedro, João e Judas”. Confira a programação da edição Nordeste.

 

(Copiado de https://www.febnet.org.br/portal/2020/02/21/vem-ai-v-congresso-espirita-brasileiro-edicao-nordeste/)

 

Semana de Lançamentos

São Paulo, SP

 

(Informação recebida em email de [email protected]; em nome de; Luciana Cruz Nunes [[email protected]])

 

Eventos Espíritas programados para o

Reino Unido

 

Reino Unido- Primeiro Semestre com eventos variados!

22-Fevereiro - BUSS - reunião com Diretores, Trabalhadores e Voluntários dos grupos de UK.

 

29-Fevereiro - ASSISI. Seminário do Passe - das 9am até as 19hrs

Março - FRATERNITY - várias palestras - 28 anos fundação!

 

 

Abril - Jung e Kardec - Espiritismo e Psicologia - qual a conexão?

 

16-17 Maio - 3o Congresso Espírita Britânico - evento nacional, congressistas de vários países europeus!

 

 

--

Kind Regards

Elsa Rossi  -  www.elsarossi.com    www.buss.org.uk  

Chairperson of British Union of Spiritist Societies

www.buss.org.uk | www.fb.com/uk.buss
Office-phone: +44 (0) 20 77491115

Address: Room 4, 1st floor, Oxford House,  Derbyshire Street, Bethnal Green, London, E2 6HG, England, UK 

UK - Charitable Incorporated Organisation, No. 1136512

BUSS is an integrated member of the International Spiritist Council.

Let's promote the creation of small family groups for the study of the Gospel at Home, that is the key for World Peace.  

 PPlease do not print this unless you really need to.

 

 

(Com informações de Elsa Rossi)

 

Proveito dos sofrimentos para outrem

 

31. Os que aceitam resignados os sofrimentos, por submissão à vontade de Deus e tendo em vista a felicidade futura, não trabalham somente em seu próprio benefício? Poderão tornar seus sofrimentos proveitosos a outrem? Podem esses sofrimentos ser de proveito para outrem, material e moralmente:

materialmente se, pelo trabalho, pelas privações e pelos sacrifícios que tais criaturas se imponham, contribuem para o bem-estar material de seus semelhantes; moralmente, pelo exemplo que elas oferecem de sua submissão à vontade de Deus. Esse exemplo do poder da fé espírita pode induzir os desgraçados à resignação e salvá-los do desespero e de suas conseqüências funestas para o futuro. – São Luís. (Paris, 1860.)

 

(O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, FEB. Bem-aventurados os aflitos, Cap. V, 31)

O Bom Samaritano.

Imagem/fonte:

https://en.wikipedia.org/wiki/File:KMS_Stroe_416_Ubekendt_-_The_Good_Samaritan_-_KMSst416_-_Statens_Museum_for_Kunst.jpg

Parlatório que existiu no Asilo Aymorés. Doentes à esquerda e visitantes à direita, sem nenhum contato físico.

Jésus Gonçalves, grande vulto do Espiritismo, esteve internado no Asilo Aymorés de 1933 a 1937 para

tratamento da hanseníase. Foto do acervo de Jaime Prado

http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JULHO/12-07-2012_arquivos/image048.jpg

Jésus Gonçalves visitado em Pirapitingui por Julinha Kobleisen (de lenço)

e Zaíra Pitt. Do Livro: A Extraordinária vida de Jésus Gonçalves

Jésus esteve internado em Pirapitingui de 1937 a 1947 quando desencarnou.

 

 

LEIA SOBRE JÉSUS GONÇALVES AQUI:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JULHO/12-07-2012.htm

LEIA SOBRE ZAIRA JUNQUEIRA PITT AQUI:

http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/DEZEMBRO/25-12-2016.htm

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/NOVEMBRO/30-11-2019_arquivos/image014.jpg

Visitar os presos. Pintura de Cornelis de Wael.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Cornelis_De_Wael_-_To_Visit_the_Imprisoned_-_Google_Art_Project.jpg

 

 

Leia: “Um minuto com Chico Xavier”

Relato de visita de Chico Xavier à Penitenciária do Carandiru

em São Paulo.

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/NOVEMBRO/30-11-2019.htm

 

 

 

Publicação do jornal Correio Fraterno

São Bernardo do Campo, SP

 

 

(Recebido em email de Izabel Vitusso)

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este boletim de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]