Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 

 

 

 

 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:

             

         https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/12-11-2021.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

Ou no Facebook:

https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

 

 

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

11-11-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/11-11-2021.htm

10-11-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/10-11-2021.htm

09-11-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/09-11-2021.htm

08-11-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/08-11-2021.htm

06-11-2021  https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/NOVEMBRO/06-11-2021.htm

 

 

               

Na Seara Espírita

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Benção de Paz. Lição nº 41. Página. 105.

 

Ora, vós sois do Cristo e, individualmente, membros desse corpo. Paulo. (I Coríntios. 12:27.)

 

Em Doutrina Espírita é indispensável nos convençamos definitivamente - todos nós, os seus cultivadores - de que não fomos chamados às construções de espiritualidade para desempenhar a mera função de espectadores.

Jamais escorar-nos na idéia de imperfeição pessoal para demitir-nos do trabalho a fazer.

Observar que as edificações do bem comum, acima de tudo, pertencem a nós que lhes percebemos a urgência e a necessidade, e não a outros que ainda não despertaram, em espírito, para considerar-lhes a importância.

Não nos queixarmos da falta de orientação no dever a cumprir, porquanto estamos informados com respeito às atitudes que nos competem na esfera da consciência.

Não transferir aos amigos, sejam quais forem, a culpa de nossos fracassos ou qualquer das obrigações que a vida nos atribui.

Olvidar a sensibilidade ferida e atuar incessantemente para que se realize o bem de todos.

Fugirmos de contendas em torno de problemas doutrinários acessórios, mas sustentar o conceito criterioso e sereno na preservação dos valores essenciais.

Estimar a posição de todos os companheiros no degrau em que se colocam, sem desprezar a nenhum.

Cientificar-nos de que o conselho bom, sem o bom exemplo, é comparável a promissória sem crédito a caminho de protesto nos tribunais da vida por falta de pagamento.

Erguer o esforço da ação construtiva ao nível de nossa responsabilidade, identificável na altura de nossa palavra edificante.

Acatar as experiências alheias e aproveitá-las.

Resistirmos à influência do mal sem render-nos à falsa suposição de que não podemos abolir ou diminuir o quadro das provações necessárias.

Nunca vivermos tão profundamente mergulhados nos grandes ideais que não encontremos tempo para as demonstrações pequeninas de entendimento e de afeto.

Equilibrarmos os recursos da existência, de modo que não sejamos pesados à coletividade a que se vincula a nossa cooperação.

Recusar privilégios.

Reconhecermos que, se a Doutrina Espírita nos serve e auxilia de inúmeros modos, é natural que ela chegue até nós esperando venhamos a conhecer e a praticar a nossa obrigação de auxiliar e servir.

   

 

(Recebido em email do pesquisador e divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

Otávio Franklin da Cunha Neto foi um grande trabalhador da  Casa Espirita Nhá Chica da cidade de Itapira, SP. e

incansável divulgador da Doutrina Espírita. Desencarnou jovem no dia 15 de agosto de 2012.

https://www.noticiasespiritas.com.br/2012/JUNHO/30-06-2012_arquivos/image023.jpg

Dona Cidália Xavier Carvalho irmã de  Chico Xavier e grande vulto do movimento espírita de Pedro Leopoldo, MG. Desencarnou no dia 1º. de maio de 2015. Na foto ela está oferecendo uma rosa para Chico. Pedro Leopoldo, MG.

Foto Ismael Gobbo 09-01-2009.

 

 

REPUBLICAÇÃO EM HOMENAGEM A OTÁVIO CUNHA DE ITAPIRA, SP

 

Cunha, amigo de todos!

image0011

Orson Peter Carrara

 

            Retornou à Pátria Espiritual na manhã desta quarta-feira, 15 de agosto de 2012, no mesmo dia em que se comemoram os 60 anos de fundação da Mansão do Caminho, em Salvador-BA, e também os 107 anos de fundação do jornal O Clarim, em Matão-SP. Numa data histórica e espírita, pois, para também homenagear um grande amigo igualmente dedicado à causa espírita.

            Moço bom nosso amigo Cunha, como era conhecido. Aos 48 anos, seu nome completo é Otavio Franklin Cunha Neto, mas todos o chamavam de Cunha e alguns poucos de Otávio. Aprendemos a admirar e respeitar esse dedicado trabalhador espírita. Três filhos, uma família linda, um amigo de todos.

            Gradativamente tornou-se muito conhecido. Dedicava-se com afinco na retransmissão do boletim diário emitido em Araçatuba-SP pelos esforços de Ismael Gobbo, outro dedicado companheiro das lides da divulgação. Mas não foi só. Organizava jornada de palestrantes pela região de Itapira, cidade onde morava, mantinha o clube do livro, esforçava-se pela presença constante de palestrantes em sua cidade e cidades vizinhas. Chegou também a criar um boletim próprio de divulgação. Mantinha extensa lista de relacionamentos pela Internet que sempre usava para divulgar eventos e notícias relacionadas com o movimento espírita. E ultimamente estava intensamente envolvido com o conhecido e respeitado Instituto Bairral, na conhecida Itapira.

            Quem não o conheceu? Era comum ele ir às palestras em outras cidades, ia com a família, motivava outros companheiros e tinha grande facilidade de fazer amigos, comunicar-se. Guaxupé, Poços de Caldas, Socorro, Lindóia e tantas outras. Lá estava ele, sempre presente! Sorridente, disposto, amigo!

            Mas partiu cedo, deixando a marca de sua personalidade simples e dedicada.

            Todos que fomos a Itapira guardamos imensa gratidão ao amigo. E mesmo em outras cidade, como já citei, lá o encontrávamos com frequencia. Mas a vida tem suas razões. Uns partem cedo, outros mais tarde. A enfermidade rápida cumpriu possivelmente o planejamento que trouxe consigo.

            É difícil para a família, esposa, filhos e genro. Mas as luzes da Doutrina Espírita confortam o coração na hora difícil. Apesar da dor natural, a alma é imortal, os laços de afeto e gratidão nunca se perdem. A notícia tocou nossos corações na manhã desta quarta-feira, convidando-nos a refletir sobre a vida e seus desdobramentos.

            Cunha, meu amigo! Receba o abraço de todos aqueles que foram conquistados pela bondade de seu coração. Fique bem, amigo! Nossas vibrações de carinho e especialmente de gratidão são dirigidas a você e sua família. Aprendemos todos a amar vocês todos! Ao lado da dor inevitável, embora temporária, o que fica mesmo é a grandeza da imortalidade da alma. Agora você está liberto do sofrimento físico e gradativamente constata a realidade que sempre amamos e por ela lutamos na divulgação – como você fez tão bem – : somos imortais e imensamente amados pela bondade de Deus!

            Paz ao teu coração, amigo, com nossa gratidão!

 

CRIM0039

Otávio Cunha. Itapira, SP

 

 

O “Pai Nosso” em Kardec; espírito Meimei e poema pela psicografia de Chico Xavier

 

Em programa semanal da Rede Amigo Espírita, no dia 10 de novembro, Cesar Perri focalizou o item “Oração dominical”, sobre o “Pai Nosso” no Capítulo 28 - Coletânea de preces espíritas, de “O Evangelho segundo o Espiritismo”. A oração ensinada por Jesus foi analisada com comentários de Kardec, do espírito Meimei e com poema de José Silvério Horta, estes dois últimos pela psicografia de Chico Xavier. Todas 4as. feiras às nove horas, é apresentado o programa “O Evangelho à luz do Espiritismo” pela RAETV.

Acesse pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=I-rg5_zM15E&t=279s

 

 

(Recebido em email de Cesar Perri   Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier [[email protected]])

 

 

Site Progresso espiritual

Acesse no link

 

Prezado companheiro de ideal espírita, paz e contentamento. 

 

FOI CRIADO um site multilíngue para difundir mais intensamente, mundo afora, conhecimentos básicos do Espiritismo como, reencarnação, causa e efeito, vida além da morte, comunicabilidade dos espíritos e muitos outros, apresentando dezenas de pesquisas científicas (inclusive com tecnologias de ponta), fatos comprovados etc.

Esse site é a base da “Campanha dos Porquês”.

Essa Campanha se realiza pela difusão nas redes sociais, de cartazes como o anexo (que contêm a indicação do site).

Para isso, estamos pedindo aos espíritas para difundirem esses cartazes em suas redes sociais o quanto puderem, pois a humanidade está carente desses conhecimentos.

Estaremos criando novos cartazes, com questionamentos os mais diversos, que estarão disponíveis no site, na pág. “Por Quê?”

SITE: https://progressoespiritual.com/

OBS. Se alguém quiser desses cartazes em qualquer outro idioma (em alfabeto latino) basta nos enviar o pedido e os textos traduzidos para: [email protected]

 

Nosso abraço fraterno, com pedido para colaborar com essa Campanha, divulgando-a.

 

Saara Nousiainen

Maininkitie 8 A 1 – Espoo-Finlândia

 

 

 

(Informação recebida em email de Saara Nousiainen [[email protected]])

 

 

Jornal Mundo Maior

Acesse no link

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

 

Remanso Fraterno

Campanha do Alimento

 

https://bit.ly/campanhadoalimento

http://sef.org.br/sef/images/2021/CAMPANHAS/Novembro-2021.jpg

https://bit.ly/campanhadoalimento

 

http://sef.org.br/sef/images/newsletter/templates/logo_remanso_314x120.png

Rua Jean Valentau de Mouliac, 1601

Várzea das Moças - Niterói/RJ

Tel.: +55 21 2609-9930

 

E-mail: [email protected]

 

http://www.remansofraterno.org.br/remanso/

 

 

Você e a Paz com Divaldo Pereira Franco

2021

 

(Copiado do grupo Amigos del Espiritismo)

 

 

Palestra por Prof. Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza.

Unifesp/Nuse

 

 

(Informação recebida em email de sandra claro [[email protected]])

 

 

USE- União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo. Confirmado o 18º. Congresso Estadual de Espiritismo

View this email in your browser

Logo

Está confirmado o 18º Congresso Estadual de Espiritismo

https://dim.mcusercontent.com/cs/d6b29de57d5a7cec0bff0f8b6/images/a7661bfa-0afc-2f91-7f58-8567532f7daf.jpeg?w=564&dpr=2

Convite

Com imensa alegria informamos a realização do 18º Congresso Estadual de Espiritismo promovido pela União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo nos dias 24, 25 e 26 de Junho de 2022.

Teremos palestras e rodas de conversa extremamente interessantes, com temas espíritas atuais, abrangendo aspectos filosóficos, científicos e ético-morais.

Estão abertas as inscrições para participação no Congresso com preço especial de reabertura (R$ 290,00) + hospedagem opcional direto no hotel oficial.

Facebook icon

Instagram icon

Website icon

Email icon

YouTube icon

Logo

Copyright (C) 2021 União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo. All rights reserved.
You are receiving this email because you opted in via our website.

Our mailing address is:

União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo

Rua Doutor Gabriel Piza, 433

Sao Paulo, Sp 02036001

Brazil


Add us to your address book



Want to change how you receive these emails?
You can
update your preferences or unsubscribe

Email Marketing Powered by Mailchimp

https://usesp.us20.list-manage.com/track/open.php?u=d6b29de57d5a7cec0bff0f8b6&id=b03d1d0bff&e=1603d111a7

(Recebido em email de Congresso 2020 [[email protected]])

 

 

Programação do Centro de Cultura Espírita de

Caldas da Rainha, Portugal

 

 

Exmºs Srs,

 

As nossas mais cordiais saudações.

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha (CCE) informa que no próximo dia 12 de Novembro, sexta-feira, pelas 21h, vai levar a cabo uma palestra subordinada ao tema "Obsessão Espiritual: o que é? O que fazer?" com a profª Mª Luísa Tagliaro. Não existe limitação de entradas, estando disponíveis os 100% dos lugares, sendo necessário o uso de máscara, de acordo com as orientações da DGS.

Esta associação fica na Rua Francisco Ramos, nº 34, r/c (Bº das Morenas - Caldas da Rainha).

Fonte: Centro de Cultura Espírita

 

Tel: 938 466 898; 966 377 204; 

www.cceespirita.wordpress.com   -   E-mail: [email protected]
www.youtube.com/c/CentrodeCulturaEspíritaCaldasdaRainha
www.facebook.com/Centro-de-Cultura-Espírita-de-Caldas-da-Rainha-195515483836343/

 

 

(Recebido em email de Centro de Cultura Espírita Caldas da Rainha [[email protected]])

 

 

Programação do Centro Espírita Raymundo Mariano Dias

Birigui, SP

.

Transmissão ao vivo, às 20:00 horas, pelos canais:

.

Facebook do Raymundo Mariano Dias:

https://www.facebook.com/ceraymundomarianodias

.

Estação Dama da Caridade Benedita Fernandes:

You Tube: https://www.youtube.com/estacaodamadacaridadebeneditafernandes

Facebook: https://www.facebook.com/estacaodamadacaridadebeneditafernandes/

.

https://docs.google.com/uc?export=download&id=1uTNjIyF2IQaO2-LJ0QdmN8Dp73O6pkwb&revid=0BydqGnBfssLgNC9rRjVCZEk2Mi9xNzM1NWNTU2hhQldSVlZzPQ

 

 

(Recebido em email de C E Raymundo Mariano Dias [[email protected]])

 

 

Palestra em live do Centro Espírita Amor e Caridade

Birigui, SP. Acesse pelo YouTube

 

 

 

Site da FEB- Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Acesse:

https://www.febnet.org.br/portal/

 

 

 

Site da Federação Espírita do Paraná

Curitiba

 

ACESSE:

http://www.feparana.com.br/

 

 

 

 

Se te for possível colabore com o Abrigo Ismael- Departamento da centenária União Espírita “Paz e Caridade”. Araçatuba, SP

 

ACESSE O SITE AQUI:

http://abrigoismael.com.br/  

O Abrigo Ismael comemorou  80 anos no dia 3 de outubro de 2021

 

 

top1

 

União Espírita Paz e Caridade, desde o ano 1921, vem atuando para abrandar o sofrimento de idosas carentes, suprindo-lhes todas as suas necessidades. Atualmente, conta com uma equipe de enfermagem, auxiliares, nutricionista, assistente social, médico, e fornece seis refeições diárias, medicamentos, lazer, atividades físicas e lúdicas, visando sempre a maior qualidade de vida possível nesta fase da vida. Em todos esses anos sempre contou com a colaboração da sociedade araçatubense, o qual agradecemos de todo o coração.

 

 

Sem título

 

 

 

 

Teatro:  Comédia: “Antes só que Mal-assombrado”

São Paulo, SP

 

A comédia espiritual “Antes Só Que Mal-Assombrado” estreia no novo espaço cultural do Tatuapé no mês de novembro.

 A“Mansão Teatro” oferece um espaço aconchegante com uma nova experiência para a família.

 

 

O enredo se passa na década de 70 e Gilberto, esposo folgado, depara-se com o pedido de separação de Gilda, sua esposa dedicada. Diante de tal notícia, Gilberto exige que Deus resolva sua situação e seu pedido é atendido. Seu primo Afrânio, desencarnado, vem com missão de ajudá-lo a recuperar a esposa, porém, esse espírito traz informações dos avanços tecnológicos, onde Gilberto desconhece. Em meio a muita confusão, Bianca, amiga de Gilda, pressente a presença de Afrânio, seu antigo namorado, deixando em perigo a missão do nobre espírito. Amor ao próximo, ética, cumplicidade, respeito e amor-próprio serão abordados nesse espetáculo com uma dose de muito humor.

 

FICHA TÉCNICA

“ANTES SÓ QUE MAL-ASSOMBRADO”

De Lurimar Vianna

 

APRESENTANDO:

Debora Munhiz

Valdir Ramos

Katita Robattini

Alexandre Luz

 

SOM

Gilberto Giacomucci

 

LUZ E FIGURINO

Lucienne Cunha

 

DIREÇÃO

Rogério Fabiano

 

DIVULGAÇÃO:

Magali Bischoff

 

APRESENTAÇÕES

14,21 E 28/11/21

Domingo: 18H30

 

GÊNERO :

Romance

 

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 06 anos

DURAÇÃO: 65minutos

 

 

SERVIÇO:

 

Mansão Teatro Tatuapé – Metrô Carrão

Rua Araci, 62 – Tatuapé - SP (à 5 quadras do Metrô Carrão / Atrás da FATEC Radial)

Lotação: 310 lugares

Redes Sociais: facebook/mansaoteatro - instagran/mansaoteatro

Atendimento via Whatsapp (11) 94848-8546

Funcionamento da Bilheteria:

De Quarta a Sexta das 14h às 19h

Sábados e Domingos das 9H até o último espetáculo

 

Link para compra do ingresso

https://www.bilheteriaexpress.com.br/antes-so-que-mal-assombrado-mansao-teatro-tatuape-sao-paulo.html

 

 

Realização: Rama Kriya Produções

11- 2081.3622

11- 9-9503.4838

 

 

(Informação recebida em email de Magali Bischoff [[email protected]])

 

 

Recursos improdutivos

 

Em certa região, onde imperava a pobreza, vivia um homem que conseguia seu sustento com a profissão de oleiro. Sua especialidade era fabricar cântaros, que eram vendidos na própria localidade.

Com tal atividade, ele não somente conseguia sustentar-se, como também sempre tinha à disposição algumas colheres de arroz para saciar a fome de um ou outro pedinte, que lhe batesse à porta.

Todas as tardes, quando o sol parecia desmaiar no horizonte, ele se dirigia ao templo para orar. Ali, abria sua alma ao criador, sentindo-se em paz.

Certo dia, quando estava a trabalhar em sua casa, viu passar a rica caravana de um nobre, cercado de muita pompa e honrarias. Perplexo, observou como aquele homem jogava moedas aos pobres do caminho.

Então, o oleiro disse para si mesmo:

Eu poderia ser rico como aquele nobre. Seria muito bom ter um palácio para morar, inúmeros criados, desfrutar das coisas boas da vida. Ser poderoso, temido e admirado por onde passasse.

Além do que, se fosse um desses homens, melhor poderia servir ao senhor da vida. Daria amparo aos pobres, para que eles tivessem uma vida digna e decente.

Com meu exemplo, poderia levar outros homens ricos a agirem como eu. Juntos, poderíamos erradicar a miséria e a fome do mundo.

E, tão logo viu a caravana se afastar, decidiu enriquecer. Na sua mente, elaborou um plano meticuloso.

Se trabalhasse de forma incansável, mais horas por dia, se melhorasse a qualidade dos seus cântaros, ele poderia acumular muitos deles e expô-los, na feira do próximo verão.

Vendendo-os, ganharia mais dinheiro e se tornaria um grande e próspero homem.

Logo colocou seu plano em ação, trabalhando dias e noites sem parar.

Não perdia tempo. Quando os necessitados o procuravam, sem erguer os olhos da tarefa, dizia: esperem, estou trabalhando para enriquecer e beneficiarei a todos. Voltem no verão...

Deixou de comparecer ao templo para orar, dedicando aquelas horas a modelar cântaros, enquanto sonhava com a riqueza.

O tempo passou. Veio o verão. O oleiro carregou sobre mulas os muitos cântaros que venderia, na feira da capital.

Seguindo pela estrada, sentindo as moedas já tilintarem em seus bolsos, foi surpreendido por homens armados que lhe levaram as mulas e os cântaros, desaparecendo na poeira da estrada.

Ficou sozinho, a pé, sem saber ao menos o que fazer, a não ser lamentar-se:

Como sou infeliz. Os ladrões me roubaram tudo. Retiraram-me toda a possibilidade de bem servir ao senhor.

Foi então, que a voz do senhor falou ao seu coração:

Não chores. Os bens que foram levados apenas serviriam para tua ambição e vaidade. Chora, contudo, a fortuna que perdeste há muito mais tempo.

E ante o espanto do oleiro, concluiu a voz:

Bati em tua porta por diversas vezes, faminto, e me negaste o pão.

*   *   *

A prática do verdadeiro bem não necessita aguardar grandes fortunas.

Se cada um de nós se preocupasse em auxiliar alguém, a dor seria diminuída em todos os quadrantes deste nosso planeta.

Também a fome, o frio, a miséria de qualquer ordem poderiam empalidecer, permitindo brilhasse a madrugada de dias menos amargos.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. O vendedor
 de cântaros, do livro À sombra do olmeiro, pelo Espírito
 Um Jardineiro, psicografia de Dolores Bacelar, ed.
 Correio Fraterno do ABC.
Em 11.11.2021

 

Escute o áudio deste texto

http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=2118&stat=0

 

 

 

 (Copiado do site Feparana)

https://www.noticiasespiritas.com.br/2015/FEVEREIRO/19-02-2015_arquivos/image003.jpg

Parábola do rico insensato. Obra de Rembrandt. Fonte da imagem:

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1bola_do_Rico_Insensato#mediaviewer/File:Rembrandt_-_The_Parable_of_the_Rich_Fool.jpg

 

https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/MAIO/24-05-2021_arquivos/image019.jpg

A esmola de um Mendigo em Ornans.  Óleo sobre tela de Gustave Courbet.

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:L%27Aum%C3%B4ne_d%27un_mendiant,_%C3%A0_Ornans_by_Courbet.png

 

https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/MAIO/24-05-2021_arquivos/image020.jpg

O Bom Samaritano. Óleo sobre tela. Escola de Rembrandt. Museu do Louvre.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Rembrandt_-_The_Good_Samaritan_-_Louvre.jpg

 

 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo

 

 

 

 

 

 

(Copiado do site Febnet)

Jesus falando aos apóstolos em aquarela de James Tissot.

Imagem/fonte:

 https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Exhortation_to_the_Apostles_(Recommandation_aux_ap%C3%B4tres)_-_James_Tissot.jpg

 

https://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/13-12-2018_arquivos/image015.jpg

Judas, á direita, retirando-se da Última Ceia. Pintura por  Carl Bloch

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Judas_Iscariot#/media/File:The-Last-Supper-large.jpg

 

https://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/13-12-2018_arquivos/image018.jpg

O beijo de Judas. Aquarela de James Tissot.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Kiss_of_Judas_(Le_baiser_de_Judas)_-_James_Tissot.jpg

 

https://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/13-12-2018_arquivos/image026.jpg

Remorso de Judas. Óleo sobre tela de Almeida Junior (1880)

 Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

 

 

Amor Infinito

Vibrações de brandura

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi)

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este Boletim Diário de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]