Boletim diário de Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, quarta-feira, 27 de março de 2024.

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 


 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:     

                                  

          https://www.noticiasespiritas.com.br/2024/MARCO/27-03-2024.htm

 

No Blog onde é  postado diariamente:

            http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

         Ou no Facebook:https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

 

 

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

26-3-2024    https://www.noticiasespiritas.com.br/2024/MARCO/26-03-2024.htm

25-3-2024    https://www.noticiasespiritas.com.br/2024/MARCO/25-03-2024.htm

23-03-2024  https://www.noticiasespiritas.com.br/2024/MARCO/23-03-2024.htm

22-03-2024  https://www.noticiasespiritas.com.br/2024/MARCO/22-03-2024.htm

21-03-2024  https://www.noticiasespiritas.com.br/2024/MARCO/21-03-2024.htm

 

 

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 2 - 1859

 

 

 

 

 

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

 

Comunicações Apócrifas (falsas, duvidosas...)

 

Allan Kardec em O Livro dos Médiuns trata do tema Comunicações Apócrifas

Abra o link:

http://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2014/05/Livro-dos-Mediuns_Guillon.pdf

 

VEJA: página 564 e seguintes

 

 

 

Uma mensagem tida como apócrifa levando assinatura de Vicente da Paulo analisada por Allan Kardec

Livro dos Médiuns, Allan Kardec, Dissertações Espíritas, páginas 565/566 do link

http://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2014/05/Livro-dos-Mediuns_Guillon.pdf

 

 

XXIX

 

A criação perpétua e incessante dos mundos é, para Deus, um como gozo perpétuo, porque ele vê incessantemente seus raios se tornarem cada dia mais luminosos em felicidade. Para Deus, não há número, do mesmo modo que não há tempo. Eis por que centenas ou milhares não são, para ele, mais nem menos uns do que outros. É um pai, cuja felicidade se forma da felicidade coletiva de seus filhos e que, a cada segundo da criação, vê uma nova felicidade vir fundir-se na felicidade geral. Não há parada, nem suspensão, nesse movimento perpétuo, nessa grande felicidade incessante que fecunda a terra e o céu. Do mundo, não se conhece mais do que uma pequena fração e tendes irmãos que vivem em latitudes onde o homem ainda não chegou a penetrar. Que significam esses calores de torrar e esses frios mortais, que detêm os esforços dos mais ousados? Julgais, com simplicidade, haver chegado ao limite do vosso mundo, quando não podeis mais avançar com os insignificantes meios de que dispondes? Poderíeis então medir exatamente o vosso planeta? Não creiais isso. Há no vosso planeta mais lugares ignorados do que lugares conhecidos. Porém, como é inútil que se propaguem ainda mais todas as vossas instituições más, todas as vossas leis más, ações e existências, há um limite que vos detém aqui e ali e que vos deterá até que tenhais de transportar as boas sementes que o vosso livre-arbítrio fez. Oh! não, não conheceis esse mundo, a que chamais Terra. Vereis na vossa existência um grande começo de provas desta comunicação. Eis que vai soar a hora em que haverá uma outra descoberta diferente da última que foi feita; eis que se vai alargar o círculo da vossa Terra conhecida e, quando toda a imprensa cantar esse Hosana em todas as línguas, vós, pobres filhos, que amais a Deus e que procurais sua voz, o tereis sabido antes daqueles mesmos que darão nome à nova Terra. Vicente de Paulo.

 

Nota. Do ponto de vista do estilo, esta comunicação não resiste  à crítica. As incorreções, os pleonasmos, os torneios viciosos saltam aos olhos de qualquer, por menos letrado que seja. Isso, porém, nada provaria contra o nome que a firma, dado que tais imperfeições poderiam decorrer da incapacidade do médium, conforme já o demonstramos. O que é do Espírito é a idéia. Ora, dizer, como ele diz, que no nosso planeta há mais lugares ignorados, do que lugares conhecidos, que um novo continente vai ser descoberto é, para um Espírito que se qualifica de superior, dar prova da mais profunda ignorância. Sem dúvida, é possível que, para além das regiões glaciais, se descubram alguns cantos de terra desconhecidos, mas dizer que essas terras são povoadas e que Deus as conserva ocultas dos homens, a fim de que estes não levem para lá suas más instituições, é acreditar demasiado na confiança cega daqueles a quem semelhantes absurdos são propinados.

 

(O Livro dos Médiuns, Allan Kardec, Febnet)

 

Uma mensagem reputada como autêntica levando assinatura de Vicente da Paulo analisada por Allan Kardec

Livro dos Médiuns, Allan Kardec, Dissertações Espíritas, páginas 566/567 do link

http://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2014/05/Livro-dos-Mediuns_Guillon.pdf

 

 

XXIX

 

 

Meus filhos, o nosso mundo material e o mundo espiritual, que bem poucos ainda conhecem, formam como que os dois pratos da balança perpétua. Até aqui, as nossas religiões, as nossas leis, os nossos costumes e as nossas paixões têm feito de tal modo descer o prato do mal e subir o do bem, que se há visto o mal reinar soberanamente na Terra. Desde séculos, é sempre a mesma a queixa que se   desprende da boca do homem e a conclusão fatal é a injustiça de Deus. Alguns há mesmo que vão até à negação da existência de Deus. Vedes tudo aqui e nada lá; vedes o supérfluo que choca a necessidade, o ouro que brilha junto da lama; todos os mais chocantes contrastes que vos deveriam provar a vossa dupla natureza. Donde vem isto? De quem a falta? Eis o que é preciso pesquisar com tranqüilidade e com imparcialidade. Quando sinceramente se deseja achar um bom remédio, acha-se. Pois bem! malgrado a essa dominação do mal sobre o bem, por culpa vossa, por

que não vedes o resto ir direito pela linha traçada por Deus? Vedes as estações se desarranjarem? os calores e os frios se chocarem inconsideradamente? a luz do Sol esquecer-se de iluminar a Terra? a terra esquecer em seu seio as sementes que o homem aí depositou? Vedes a cessação dos mil milagres perpétuos que se produzem sob nossos olhos, desde o nascimento do arbusto até o nascimento da criança, o homem futuro? Mas, tudo vai bem do lado de Deus, tudo vai mal do lado do homem. Qual o remédio para isto? É muito simples: aproximarem-se de Deus, amarem-se, unirem-se, entenderem-se e seguirem tranqüilamente a estrada cujos marcos se vêem com os olhos da fé e da consciência. Vicente de Paulo.

 

Nota. Esta comunicação foi obtida no mesmo círculo; mas, quanto difere da precedente, não só pelas idéias, como também pelo estilo! Tudo aí é justo, profundo, sensato e certamente São Vicente de Paulo não a desdenharia, pelo que se lhe pode atribuí-la sem receio.

 

(O Livro dos Médiuns, Allan Kardec, Febnet)

Corpo embalsamado de São Vicente de Paulo.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Saint_Vincent_de_Paul_2.JPG

 

 

Ainda eu, ainda Deus.

 

Depois da chuva; depois das guerras;

Depois da colisão com Andrômeda;

Depois que tudo voltar a ser Atlântico;

Depois do sol apagado; das ilusões desfeitas;

Do impermanente.

Depois do material e do irreal;

Ainda eu; ainda Deus.

*   *   *

Uma aflição se abate sobre a Humanidade quando se fala em depois, quando se fala no que vem após isso tudo, após a vida, após o planeta...

A lei de destruição atua incessantemente, renovando o que é material e mostrando a continuidade do incorpóreo.

O nosso sol tem data para se apagar. O planeta Terra, como conhecemos, após cumprir bravamente seu papel, não mais poderá ser habitado por seres como nós.

Nossa galáxia está em rota de colisão com a vizinha, Andrômeda. Estima-se que, em quatro ou cinco bilhões de anos, teremos uma nova galáxia formada.

E o que será da Humanidade?

Não nos preocupemos. Todos esses fenômenos fazem parte das leis do Universo.

Quando chegar esse tempo e, eventualmente, o planeta não mais propiciar condições à vida como conhecemos, já estaremos habitando novos astros no Universo.

A Terra não é o único planeta destinado às provas e às expiações.

Ainda pensamos pequeno. As distâncias e os números nos assustam e nos perdemos nos cálculos.  Muitas vezes, nem a imaginação alcança a grandiosidade do que temos à nossa volta.

Não nos preocupemos. O que é impermanente passa. O que é permanente fica.

Depois de todas essas revoluções, depois de tudo que possa acontecer, ainda seremos nós e ainda teremos Deus.

Dependendo apenas de nosso próprio esforço, seremos cada vez mais lúcidos, mais inteligentes e mais amorosos.

Mais à frente poderemos auxiliar na instalação de novas Humanidades aqui e ali.

Espíritos novos, que iniciem seu processo evolutivo, vão precisar daqueles que possuem experiência e estejam aptos a lhes dedicar atenção e compreensão.

Muito nos espera. Não foi de forma leviana que o Espírito perfeito que esteve na face do planeta nos confessou: Podeis fazer o que eu faço e muito mais!

Que bela declaração! Que visão de futuro! Jesus enxergava o potencial de cada um daqueles que estávamos ali, ao Seu lado, recebendo a oportunidade bendita de ouvir a verdade da Sua boca.

Por isso, não nos aflijamos com o futuro. Por vezes, a lei de destruição nos assusta. Mas, lembremos que depois de tudo, ainda seremos nós mesmos e ainda teremos Deus.

As coisas, os lugares, as paisagens, o planeta - tudo pode ser destruído.

Haverá, no entanto, outras localidades, outras paisagens e ainda nós, ainda nossos amores e ainda nosso Criador.

Não vos inquieteis pelo dia de amanhã.

Cuidemos do hoje, cuidemos de amar e de aprender tudo que possamos em cada encarnação.

Este é o tempo que temos.

E que o depois cuide do depois.

Asserenemos a alma. Trabalhemos com confiança e a certeza de que há planos imensos para nós e para tudo que nos envolve.

Depois do material e do irreal,

Ainda eu, ainda Deus.

Redação do Momento Espírita, com base
 no poema 
Ainda eu, ainda Deus, de
Em 26.3.2024.

 

 

 Escute o áudio deste texto

https://www.momento.com.br/pt/index.php

 

(Copiado de   https://www.momento.com.br/pt/index.php)

 

 

 

Esta ilustração mostra um estágio na fusão prevista entre a nossa galáxia, a Via Láctea, e a galáxia vizinha de Andrômeda, conforme ocorrerá ao longo dos próximos bilhões de anos. Nesta imagem, que representa o céu noturno da Terra daqui a 3,75 mil milhões de anos, Andrómeda (à esquerda) preenche o campo de visão e começa a distorcer a Via Láctea com a força das marés. Data 2012 Fonte http://www.nasa.gov/mission_pages/hubble/science/milky-way-collide.html Autor NASA

Copiado de https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Andromeda_Collides_Milky_Way.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/18-04-2019_arquivos/image014.jpg

O Mármore Azul. “The Blue Marble”. Foto colhida pela Apollo 17 aos  07-12-1972.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/97/The_Earth_seen_from_Apollo_17.jpg

 

" The Blue Marble" é uma fotografia famosa da Terra, realizada em 7 de dezembro de 1972, pela tripulação danave espacial Apollo 17 em rota para a Lua a uma distância de cerca de 29 mil quilômetros (18,000 milhas). Mostra a África , a Antártica e a Península Arábica . (Wikipedia).

 

https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/ABRIL/15-04-2021_arquivos/image010.jpg

Galileu defendendo o heliocentrismo.

copiado de:

https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k94896v/f41.image

 Les oeuvres complètes de Galileo Galilei : prospectus de la réimpression de l'édition

 

https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/ABRIL/15-04-2021_arquivos/image011.jpg

Representação artística do Sistema Solar, tamanho não em escala.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sol#/media/Ficheiro:Solar_sys.jpg

Esta figura do Sistema Solar, (não em escala - na verdade muito muito longe da escala real - criando uma imagem em escala do sistema solar com representações detalhadas de todos os seus corpos principais provavelmente não seria viável - ver w: modelo do sistema solar ) mostra o Sol, os planetas internos, o cinturão de asteróides, os planetas exteriores, Plutão (o maior objeto no Cinturão de Kuiper - originalmente classificado como um planeta) e um cometa. 

 

https://www.noticiasespiritas.com.br/2021/JUNHO/25-06-2021_arquivos/image064.jpg

Berçário estelar LH 95 na Grande Nuvem de Magalhães. NASA. Fonte: HubbleSite: galeria , NewsCenter

Imagem copiada de https://commons.wikimedia.org/wiki/File:LH_95.jpg

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JULHO/26-07-2018_arquivos/image013.jpg

Jesus em tela bordada por Alexandra Herrmann (imagem cedida por Oceano Vieira de melo)

 

(Colaboração recebido em email de Leopoldo Zanardi

 

 

 

Jesus e paciência

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Abrigo. Lição nº 19. Página 87.

 

Recordemos a paciência do Cristo para exercer no próprio caminho a compreensão e a serenidade.

Retornando, depois do túmulo, aos companheiros assustadiços, não perde tempo com qualquer observação aflitiva ou desnecessária.

Não rememora os sucessos amargos que lhe precederam a flagelação no madeiro.

Não se reporta à leviandade do discípulo invigilante que O entregara à prisão, osculando-Lhe a face.

Não comenta as vacilações de Pedro na extrema hora.

Não solicita os nomes de quantos acordaram em Judas a febre da cobiça e a fome de poder.

Não faz qualquer alusão aos beneficiários sem memória que Lhe desconheceram o apostolado, ante a hora da cruz.

Não recorda os impropérios que Lhe foram atirados em rosto.

Não se refere aos caluniadores que Lhe escarneceram o amor e o sacrifício.

Não reclama reconsiderações da justiça.

Não busca identificar quem Lhe impusera às mãos uma cana à guisa de cetro.

Não se lembra da turba que Lhe ofertara vinagre à boca sedenta e pancadas à fronte que os espinhos dilaceravam.

Ressurgindo da sombra, afirma apenas, valoroso e sem mágoa: - “Eis que estarei convosco até o fim dos séculos...”

E prosseguiu trabalhando...

Esse foi o gesto do Cristo de Deus que transitou na Terra, sem dívidas e sem máculas.

Relembremos o próprio dever, à frente das pedradas que nos firam a rota, a fim de que a paciência nos ensine a esperar a passagem das horas, porquanto cada dia, nos traz a cada um, diferentes lições.

 

 

 (Recebido em email do divulgador Antonio Sávio, de Belo Horizonte, MG)

IMG_9787

A Última Ceia com a cena de Jesus lavando os pés dos apóstolos. Grupo em terracota

de tamanho natural. Igreja do Santo Sepulcro, Milão, Itália. Foto Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/09-01-2018_arquivos/image007.jpg

O beijo de Judas em ilustração de Gustave Dore.

Imagem/fonte:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c7/Gustave_Dor%C3%A9_-_The_Holy_Bible_-_Plate_CXLI%2C_The_Judas_Kiss.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/01-01-2018_arquivos/image009.jpg

Judas devolve as trinta moedas de prata. Painel de óleo sobre carvalho por Rembrandt.

Imagem/fonte: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/cd/Judas_Returning_the_Thirty_Silver_Pieces_-_Rembrandt.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/JANEIRO/01-01-2018_arquivos/image028.jpg

Pedro afundando nas águas. Pintura por Eero Järnefelt.

Imagem/fonte:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e2/Altar_piece_of_Taulum%C3%A4ki_Church_by_Eero_J%C3%A4rnefelt.JPG

The Denial of Saint Peter by Caravaggio

A negação de São Pedro. Óleo sobre tela de Caravaggio.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:The_Denial_of_Saint_Peter-Caravaggio_(1610).jpg

 

 

 

 

 Judas Iscariotes

 

 

 

 Matéria publicada no Jornal Mundo Espírita - abril/2004

Na dobra dos séculos, ele continua sendo apontado como alguém que destoou no Colégio Apostólico, exemplo de mau amigo, traidor. Ainda na atualidade, o seu nome é dado aos que traem uma causa, aos que erguem a mão contra quem os brindou com amizade.

Dentre os doze apóstolos, parece ter sido o único que não era galileu. Filho de Simão, era da cidade de Cariote ou Kerioth, "cidade do extremo sul da tribo de Judá, a uma jornada além do Hebron." (3)

Em Cafarnaum, Judas, comumente denominado, Judas Iscariotes, o que equivale a dizer, Judas, de Kerioth, sua localidade de nascimento, se consagrava ao pequeno comércio, vendendo peixes e quinquilharias.

Entendia de contabilidade, e se transformou no tesoureiro do grupo. Era quem cuidava da bolsa das ofertas. Quem lhe analise a personalidade, o qualifica como culto, eloqüente e polido. Também alegre e um homem realizado.

Destacam-se nele, igualmente, qualidades como discrição e sensatez. Com certeza, um homem prático. Sua cabeça era de um comerciante. Seu negócio era adquirir, revender e contar os lucros.

"Imediatista, considerava as pessoas e ocorrências através da óptica distorcida da realidade, pelo valor relativo, amoedado, social, transitório, não real. (...)" (2)

Foi exatamente sob essa tônica, que ele expôs o Amigo Celeste. Judas tinha ambição, fascinação pelas riquezas, preocupações com a vida material. Não conseguiu apreender o sentido da missão do Grande Amigo.

Para ele, o carpinteiro de Nazaré era o Messias, aguardado há séculos por Israel, sofrida e à época, escrava da águia romana dominadora. O poder de Jesus, Seus discursos, Sua inteligência e Seus milagres o fascinavam.

No Evangelho de João (12:6), encontramos uma referência à sua desonestidade, referindo o evangelista que "tendo a bolsa, roubava o que se lançava nela." 

Segundo as lições espirituais, Jesus o teria advertido, ao início do apostolado: "...Judas, a bolsa é pequenina; contudo, permita Deus que nunca sucumbas ao seu peso!" (6)

Sua é a voz primeira que sussurra acerca do desperdício, em casa de Simão, o ex-leproso, durante o banquete em que Maria, de Betânia, oferece ao Amor não amado, o caro perfume, ungindo-Lhe os cabelos. Servindo-se do momento para o ensino, Jesus recorda da pérola da amizade e da preciosidade da manifestação afetiva, alertando sobre a precariedade das coisas temporais.

Acompanhando o Rabi, dia após dia, registrando-Lhe a grandeza, alimenta o filho de Simão a idéia de que, dia chegará em que Ele assumirá o poder, liderando uma grande revolução, esmagando Roma. Não conseguira entender que a maior revolução que o doce Rabi propunha era contra o inimigo interior.

Após a triunfal entrada do Amigo em Jerusalém, Judas imaginou que melhor momento não haveria do que aquele para que Ele inaugurasse o Seu Reino.

No entanto, sequer sorrira Jesus, nem retribuíra com acenos ou um inflamado discurso à extraordinária recepção, que o povo lhe oferecia. Aquela maré humana entrou por um dos grandes portais da muralha do Templo e se derramou para o interior da extensa área do átrio dos gentios, ao átrio do povo e dos sacerdotes.

E quem ouvisse os brados de Hosana ao Filho de Davi! Hosana! acorria para ver quem seria a personagem que assim estaria sendo ovacionada. Quem seria alvo de tão deslumbrante manifestação?

Os fariseus ficaram indignados e mais recrudesceu o ódio contra o Galileu. Os sacerdotes devem ter tremido, temendo, mais que nunca, perder o cargo e seus privilégios. Decretava-se, ali, a urgência da sentença de morte do Filho de Nazaré.

Contudo, enquanto Judas aguarda que Ele tome uma atitude, o Mestre se retira da cidade, ao anoitecer e se dirige a Betânia, onde costumava passar a noite.

O discípulo se inquieta. Sob seu ponto de vista, Jesus não sabe aproveitar as oportunidades, nem se preocupa em conquistar a atenção dos homens mais altamente colocados na vida.

Gozando da amizade de políticos influentes em Jerusalém, Judas decide propor um acordo para apressar o triunfo do Messias. Arquiteta entregá-lO aos homens do poder temporal, "em troca de sua nomeação oficial para dirigir a atividade dos companheiros. Teria autoridade e privilégios políticos. Satisfaria às suas ambições, aparentemente justas, com o fim de organizar a vitória cristã no seio de seu povo.

Depois de atingir o alto cargo com que contava, libertaria Jesus e lhe dirigiria os dons espirituais, de modo a utilizá-los para a conversão de seus amigos e protetores prestigiosos." (7)

Quando a alvorada se fez, o discípulo imprevidente se dirigiu ao Sinédrio. Aguardou horas, mas muitas promessas lhe foram feitas. Guardou as 30 moedas, nem mesmo sabia porquê. Afinal, logo mais, ele teria as rédeas do movimento renovador. Era uma quantia pequena para o que idealizava. Nada além do preço de um escravo: trinta moedas de prata.

Com um beijo entrega o Amigo a quem amava, sem O compreender. Aterrorizado, viu seu Mestre ser conduzido à cruz, sem nenhum lamento, sem nenhuma queixa.

Dando-se conta do equívoco, busca Caifás, reclamando o cumprimento do acordo. Somente recebe dele e dos demais membros do Sinédrio sorrisos de sarcasmo. Recorre às suas relações de amizade e teve que reconhecer a fragilidade das promessas humanas.

De longe, Judas contemplou as cenas humilhantes e angustiosas do drama do Gólgota. O remorso o abraça, dilacerando-lhe a consciência.

Um pensamento o toma. Sem amigos, traidor vil que entrega o Amigo querido, da forma mais ignominiosa, ele somente pensa em desertar da vida. Naquele momento, não se recordou das exortações acerca da prece, da comunhão com o Pai, do perdão lecionado tantas vezes pelo Nazareno.

Ele somente escuta a voz tenebrosa de seu tremendo remorso e, dirigindo-se à rampa do vale de Hinom, compõe o laço em torno do pescoço e se deixa pender, vencido pela dor, ingressando no mundo espiritual, atormentado e sofredor.

Conta-se que, tendo devolvido aos sacerdotes o dinheiro vil, entenderam eles que aquele era "preço de sangue" e não seria lícito retorná-lo aos cofres do Templo. Assim, adquiriram um campo para servir de cemitério a estrangeiros e peregrinos que morressem em Jerusalém.O local ficou conhecido como "campo de sangue" e, segundo alguns, Judas teria sido o primeiro a ser ali sepultado.

Na seqüência dos anos, ele expiaria sua tenebrosa falta. Em entrevista que concede ao espírito Irmão X, assim narra a sua trajetória de redenção: "Depois de minha morte trágica, submergi-me em séculos de sofrimento expiatório da minha falta. Sofri horrores nas perseguições infligidas em Roma aos adeptos da doutrina de Jesus e as minhas provas culminaram em uma fogueira inquisitorial, onde, imitando o Mestre, fui traído, vendido e usurpado. Vítima da felonia e da traição, deixei na Terra os derradeiros resquícios do meu crime, na Europa do século XV.

Desde esse dia em que me entreguei por amor do Cristo a todos os tormentos e infâmias que me aviltavam, com resignação e piedade pelos meus verdugos, fechei o ciclo das minhas dolorosas reencarnações na Terra, sentindo na fronte o ósculo do perdão da minha própria consciência..." (8)


Bibliografia:
01.FRANCO, Divaldo Pereira. Isto é lá contigo. In:___. Há flores no caminho. Pelo espírito Amélia Rodrigues. Salvador: LEAL, 1982. cap. 23.
 
02.______. Arrependimento tardio. In:___. Trigo de Deus. Pelo espírito Amélia Rodrigues. Salvador: LEAL, 1993. cap. 12.
03.RENAN, Ernest. Os discípulos de Jesus. In:___. Vida de Jesus. 13. ed. São Paulo: Martin Claret, 1995. cap. 9.
04.TEIXEIRA, J. Raul. Jesus e a traição. In:___. Vida e mensagem. Pelo espírito Francisco de Paula Vitor. Niterói: FRÁTER, 1993. cap. 15.
05.VINICIUS. Reabilitação de um culpado. In:___. Na escola do mestre. 4. ed. São Paulo: FEESP, 1981. cap. 4.
06.XAVIER, Francisco Cândido. Os discípulos. In:___. Boa nova. Pelo espírito Irmão X. 8. ed. Rio [de Janeiro]: FEB, 1963. cap. 5.
07.______. A ilusão do discípulo. Op. cit. cap. 24.
08.______. Judas Iscariotes. In:___. Crônicas de além-túmulo. Pelo espírito Humberto de Campos. 8. ed. Rio[de Janeiro]: FEB, 1975. cap. 5.

 

 

Remorso de Judas. Óleo sobre tela de Almeida Junior (1880)

 Museu Nacional de Belas Artes. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

DSC03357

Geena, ou  Vale de Hinom, em Jerusalém, local provável  onde Judas teria se enforcado. Também  onde

o lixo era incinerado. No anfiteatro Sultan's Pool, centro da foto,  Roberto Carlos realizou show em 2011. Foto Ismael Gobbo

 

 

Judas e Maria

 

 

Depois de ter passado muito tempo sobre os quadros sombrios da crucificação no Calvário, Judas, o traidor do Cristo, agora cego no Além, estava solitário e profundamente triste...

Era triste também a paisagem, o céu se mostrava nevoento...

Cansado de remorso e sofrimento, sentou-se e as lágrimas brotaram quentes de seus olhos melancólicos...

Naquele instante, nobre mulher, vinda de planos superiores, envolta em celestes esplendores, que ele quase nem conseguia perceber, chega e afaga a cabeça do infeliz.

Em seguida, num tom de carinho profundo, quase que em oração, ela diz:

Meu filho, por que choras?

Por acaso não sabes? - Responde o interpelado, claramente transtornado. Sou um morto-vivo. Matei-me e novamente estou de pé, sem consolo, sem lar, sem amor, sem fé...

Não ouvistes falar de Judas, o traidor?

Fui eu que aniquilei a vida do Senhor...

A princípio, julguei poder fazê-lO Rei, mas apenas Lhe impus sacrifício, martírio, sangue e cruz.

E, em flagelo e aflição eis a que minha vida se reduz agora, nobre senhora...

Afasta-te de mim, deixa-me padecer neste inferno sem fim... Nada me perguntes, retira-te, pois nada sabes do remorso que me agita.

Nunca penetrarás minha infinita dor... O assunto que lastimo é unicamente meu...

No entanto, a dama calma respondeu:

Meu filho, sei que sofres, sei que lutas. Sei a dor que te causa o remorso que escutas.

Venho apenas falar-te que Deus é sempre amor em toda parte... E acrescentou serena:

A bondade do céu jamais condena. Venho como mãe, buscando um filho amado.

Sofre com paciência a dor e a prova. Terás, em breve, uma existência nova... Não te sintas sozinho ou desprezado.

Judas interrompeu-a e bradou, rude e irritado:

Mãe? Não quero ouvir falar de mãe. Depois de me enforcar num galho de figueira, para acordar na dor, sem poder fugir à verdadeira vida, fui procurar consolo nos braços de minha pobre mãe, que teve medo de meus sofrimentos e expulsou-me depressa.

Por favor, não me fales de mães, nem me fales de amor. Sou apenas um ser solitário e sofredor...

Ainda assim - disse a dama docemente - por mais que me recuses, não me altero. Eu te amo, meu filho, e quero te ver feliz.

Terás, filho, o coração banhado pelas águas do esquecimento numa nova existência de esperança.

Eu te levarei e te conduzirei ao regaço de outra mãe. Pensa nisso e descansa.

E Judas, naquele instante, como quem esquece a própria dor ou como quem se desgarra de pesadelo atroz, perguntou:

Quem és, que me falas assim, sabendo-me traidor? És divina mulher, irradiando amor ou anjo celestial envolto em luz?

No entanto, ela a olhá-lo frente a frente, respondeu simplesmente:

Meu filho, eu sou Maria, sou a mãe de Jesus.

*   *   *

Maria de Nazaré, a sublime mãe de Jesus, administra uma instituição no mundo espiritual.

O objetivo da instituição é atender aos sofredores que buscam consolo e orientação, após a morte do corpo físico.

Ela, portanto, continua a velar por nós como fez com Judas, o traidor de seu próprio filho.

 

Redação do Momento Espírita, com base no cap. Retrato de
mãe, do livro Momentos de ouro, por Espíritos diversos, psicografia de
Francisco Cândido Xavier, ed. GEEM.
Em 11.2.2014.

 

 

 

(Texto copiado do site Feparana)

DSC03178

Estátua representando  Maria no pátio da  Basílica da Anunciação em  Nazaré, Israel.  Foto: Ismael Gobbo

 

 

OUÇA AVE MARIA (Roberto Carlos)

Ao vivo – Jerusalém, Israel

 

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=flbfqKFivWI

 

 

IMG_4921

Pietá de Michelangelo. Basílica de S. Pedro, Vaticano. Foto Ismael Gobbo

 

 

Vem aí o 19º Encontro Amigos da Boa Nova para inspirar e iluminar a sua vida

Dia 18 de maio de 2024 tem o 19 º Encontro Amigos da Boa Nova, no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo.

O tema desta edição: De Saulo a Paulo: Em Busca da Luz, traz como inspiração os valiosos ensinamentos do grande apóstolo e mensageiro do Cristo, Paulo de Tarso, que transformou completamente a sua vida após o marcante encontro espiritual com Jesus.

A transformação de Paulo de Tarso, sua fé inabalável e sua coragem, que o tornou um dos maiores divulgadores do Cristianismo para o mundo, é um convite muito especial a cada um de nós para a autotransformação e a buscar novos caminhos diante dos desafios da vida.

O 19 º Encontro Amigos da Boa Nova contará com a participação de um time de palestrantes, trazendo temas inspiradores para sua jornada evolutiva.

 

Neste dia especial você também vai contar com uma mesa redonda especial sobre autotransformação e a transição planetária, sorteios, autógrafos, momento musical com as cantoras Kethelin Cocchi e Anatasha Meckenna e uma apresentação teatral preparada especialmente para o evento pela Companhia de Teatro AMO sobre a emocionante história de Paulo e Estevão.

 

Confira o time de palestrantes

Dr. Severino Celestino- Professor, estudioso de línguas antigas e profundo analista do livro mais lido pela humanidade: a Bíblia

 

Dr. Ildo Rosa- Psicólogo- Psicanalista e Especialista em Programação Neurolinguística

Dr. Sérgio Felipe - Médico Clínico Geral e Mestre em Ciências

 

Marisa Além- - Psicanalista e Psicopedagoga

 

Dr. Antonio Carlos Tarquinio-- Mestre e doutor em filosofia. Articulista e comentarista na Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior

 

Deusa Samú- Psicóloga clínica e hospitalar, especializada em luto.

 

Você está pronto para fortalecer a sua fé e transformar seus caminhos?

Participe do 19 º Encontro Amigos da Boa Nova: De Saulo a Paulo: Em Busca da Luz

Data: 18/05/2024

Horário: 9h às 17h

Local: Teatro Santo Agostinho: Rua Apeninos, 118 - Ao lado do metrô Vergueiro. Estacionamentos bem próximos e conveniados e ótimos lugares para as refeições.

Garanta já o seu ingresso. Valor especial para sócios do Clube Amigos da Boa Nova

www.mercalivros.com.br

 

 

(Recebido em email de Erika Silveira - FEAL [[email protected]])

 

 

 Palestras no Centro Espírita Allan Kardec

Penápolis, SP

 

(Recebido de João Marchesi Neto)

 

 

Livros Espíritas para Bebês

Acesse no link abaixo

 

CLIQUE AQUI:

https://luishurivas.wixsite.com/so/d1OvK7bOO?languageTag=pt&cid=1cfc10b2-e22c-4f69-86b5-c3f154ae3fa3

 

 

https://static.wixstatic.com/media/47693c_f15f69bea2d94d729aeacc95c88b85cd~mv2.jpg/v1/fit/w_700,h_2000,al_c,q_85/47693c_f15f69bea2d94d729aeacc95c88b85cd~mv2.jpg

 

 

Jornal Mundo Maior

Acesse no link

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:

www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:

www.jornalmundomaior.com.br

 

 

(Recebido em email de

[email protected]; em nome de; jornal_mundomaior@ hotmail.com [[email protected]])

 

 


Maria de todos os tempos | A mulher em debate, na FEB

https://mcusercontent.com/b29a68975391d8be9fde4648f/images/03b69f67-f1be-fb1b-7788-3be81bb72674.png


Maria de todos os tempos | A mulher em debate, na FEB
A Federação Espírita Brasileira retoma o projeto de debates aberto ao público na sede, em Brasília.

19 de mar, 24 | Comunicação FEB

 

https://mcusercontent.com/b29a68975391d8be9fde4648f/images/71fd49a3-7f1e-3c64-3f74-877566312996.jpg

 

Brasília, 19 de março de 2024 – "Marias de todos os tempos" trará para o Cenáculo da Federação Espírita Brasileira um debate sobre o papel feminino na Doutrina Espírita, no Evangelho, na sociedade e no mundo.

No próximo dia 30 de março, às 18h, receberemos, em formato de mesa-redonda, as vozes e presenças das palestrantes Marta Antunes, Mayse Braga e Fabriziane Zatapa, com mediação da jornalista Mayara Paz.

Um momento especial em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, dedicado a elas e aberto a todos os interessados. Transmissão ao vivo pela
FEBLives.com.

 

Agende-se
Mesa-redonda "Maria de todos os tempos"
30 de março, às 18h
Local: Cenáculo da FEB - Auditório do prédio frontal | SGAN 603, conjunto F, em frente à L2 Norte.

 

 

A FEB
Fundada em 1884, a Federação Espírita Brasileira é uma instituição referência sobre o Espiritismo no mundo. A FEB tem por missão oferecer a Doutrina Espírita ao ser humano por meio do seu estudo, prática e difusão, pela união solidária dos espíritas e unificação das instituições espíritas, contribuindo para a formação do homem de bem. Com sede administrativa em Brasília (603 norte) e histórica no Rio de Janeiro (Av. Passos n. 28/30), é mantida com a venda de livros, por doações e trabalho voluntário.

 

Contatos para imprensa

Mayara Paz
Coordenadora de Comunicação e Cinema da FEB
[email protected]

 

 

Federação Espírita Brasileira | FEB

Website | Federação Espírita Brasileira

Facebook | FEB

Instagram | FEB

YouTube | FEB

Twitter | FEB

LinkedIn | FEB

 

Copyright © 2024 Federação Espírita Brasileira | FEB, All rights reserved.
Você está recebendo este release, porque em algum momento entrou em contato com nossa Assessoria de Imprensa.

Entre em contato com a FEB:

Federação Espírita Brasileira | FEB

SGAN 603, Conjunto F Av. L2 Norte

Brasília, DF 70.830-106

Brazil


Add us to your address book



Gostaria de alterar como recebe nossos releases?
atualize seus dados ou cancele seu cadastro.

Email Marketing Powered by Mailchimp

 

 

5º. Encontro de Pesquisadores Espíritas em Franca, SP

 

(Recebido em email de Agenda Espírita Brasil [[email protected]])

 

 

Dia da Torta Meimi ]São José do Rio Preto, SP

 

(Recebido em email de Agenda Espírita Brasil [[email protected]])

 

 

 Pesquisas com espíritas fora do Brasil

Acesse no link abaixo

 

Veja os Resultados das Pesquisas Espíritas de 2023

SEE THE 2023 SURVEY RESULTS

VER LOS RESULTADOS DE LA ENCUESTA 2023

Conheça um pouco da realidade dos espíritas fora do Brasil.

Baixe o relatório com os resultados em pdf, contendo todas as respostas.

https://franzolim.blogspot.com/2024/03/resultados-das-pesquisas-espiritas-no.html

 

 

Ivan Franzolim

Cel.: (11) 98156-0030

 

(Recebido em email de Ivan Franzolim [[email protected]])

 

 

5º Encontro Pesquisadores Espíritas, NUPE Agnelo Morato

 

5º ENCONTRO DE PESQUISADORES ESPÍRITAS

“O ESPIRITISMO NAS FRONTEIRAS ENTRE A LITERATURA

E A ARTE”

Dia 19/05/2024

(por videoconferência em nosso canal do Youtube)

 

Cronograma:

8h 45– Abertura do encontro;

9h – Mesa-Redonda: O Espiritismo nas Fronteiras entre a Literatura e a Arte;

Profa. Dra. Márcia Pereira da Silva (Franca-SP);

 

Prof. Esp. Claudio M. Marins (São Paulo-SP) e

 

Prof. Dr. Glaucio Varella Cardoso (Mesquita-RJ);

 

 

11h 15 – Conferência: A poesia transcendente de Parnaso de Além-Túmulo;

Prof. Dr. Alexandre Caroli Rocha (Belo Horizonte-MG).

 

12 h 15 – Intervalo para almoço.

 

14 h – Apresentação de trabalhos.

1º - O Espiritismo nas fronteiras entre a Literatura e a Arte: críticas de Allan Kardec ao gênero romance; Dirce Maria da Silva - Doutoranda POSLIT-UnB (Brasília-DF).

 

2º - O rompimento de fronteiras entre Espiritismo - Literatura - Arte; Prof. Dr. Carlos Roberto Fernandes (São Mateus-ES).

 

3º - Ideias espíritas em Machado de Assis: a morte de Brás Cubas à luz da Doutrina Espírita; Fernando de Souza Santos (Itararé-SP).

 

4º - Toriba-Acã em prosa e verso: uma trajetória multifacetada entre a literatura e a arte (1910-1994); Prof. Esp. Adolfo de Mendonça Junior (Franca-SP).

 

17 h – Encerramento.

 

  

Informações pelo WhatsApp (16) 99195-1141,

ou pelo e-mail: [email protected]

 

 

(Recebido em emaild e Adolfinho de Mendonça Jr. [[email protected]])

 

 

Jornal Agenda Cristã

Rancharia, SP. Acesse no link abaixo

 

Caro Ismael:

O jornal AGENDA CRISTÃ, de Rancharia (SP), edição de março/2024, pode ser acessado no site useourinhos.org - Aba "Galeria"

https://sites.google.com/usesp.org.br/useourinhos/galeria/agenda-crist%C3%A3-rancharia

Abraço fraterno

Atilio

 

 

(Recebido em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

              

  

Núcleo Espírita Chico Xavier

Niterói, RJ

 

🌹NÚCLEO ESPÍRITA CHICO XAVIER🌹
ABRIL - MÊS COMEMORATIVO DOS 14 ANOS DE FUNDAÇÃO

O NECX convida para o ciclo de palestras em torno da obra mediúnica de Chico Xavier.
Quartas-feiras às 19h30 e aos Domingos às 18h.
Momento musical com os grupos "Boa Nova" e "Casa Maria de Magdala".

Prestigie, divulgue!

 

Núcleo Espírita Chico Xavier

R. das Tainhas, 10 - Jardim Imbuí, Piratininga

Niterói/RJ

 

 

 

(Recebido em email de Marcio Hungria [[email protected]])

 

 

Jornal Momento Espírita digital de março/24 do CEAC de Bauru/SP. Clique no link abaixo

 

ACESSE AQUI:

https://ceac.org.br/wp-content/uploads/2024/03/Jornal-Momento-Esp-marc-24-final.pdf

 

]

 

 

(Informações recebida sem email de Leopoldo Zanardi [[email protected]])

 

 

Jornal Terceiro Milênio. Assis, SP

Acesse no link abaixo

Caro Ismael:

O jornal TERCEIRO MILÊNIO, de Assis (SP), edição MARÇO/2024, pode ser acessado no site useourinhos.org - Aba "Galeria"

https://sites.google.com/usesp.org.br/useourinhos/galeria/terceiro-mil%C3%AAnio-assis

Abraço fraterno!

Atilio

 

 

 

 

(Recebido em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

Jornal Espírita de Getulina, SP. “O Farol”.

Acesse nos links abaixo

Peço aos amigos que por favor:

Repassem!

Divulguem!

E principalmente: Leiam!

IMPORTANTE!!!

SE VOCÊ QUER ANUNCIAR - ENTRE EM CONTATO!!!

 

Endereços 

Todos: https://dabunjr.wordpress.com/o-farol/ 

Março: https://dabunjr.files.wordpress.com/2024/03/jornal-espirita189.pdf

Vai anexo também.

***

NOSSO JORNAL VOLTOU A SER IMPRESSO. SE QUISER RECEBÊ-LO ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DESTE E-MAIL

 

Obrigado e beijos no coração!

 

 

 

(Recebido em email de Reinaldo Trombini Junior [[email protected]])

 

 

 

Jornal Ação Espírita. Marília, SP

Acesse no link

 

CLIQUE AQUI:

https://www.mariliaespirita.jor.br/content/library/files/Acao_Espirita_145.pdf

 

 

 

(Recebido em email de Donizete Pinheiro [[email protected]])

 

 

Associação Parisiense de Estudos Espíritas

Paris, França

Chère Madame, Cher Monsieur,

 

Les cloches sonnent pour annoncer la commémoration du 31ème anniversaire de nôtre Centre Spirite APES, le samedi 23 mars 2024 à 15h00.

La direction de l'APES sera heureuse de partager avec vous ce moment de connaissance spirite et d' amitié fraternelle. 

 

 

Le programme d'activités spirites de notre Centre Spirite APES pour le mois de MARS 2024 est diffusé sur notre page www.apes-asso.fr ; mais vous pouvez le trouver en pièce jointe.

 

Pour plus d'information n'hésitez pas à nous appeler :  [email protected] ou par téléphone 07 82 09 7158

Au plaisir de vous accueillir lors de la conférence et de réunions publiques.

 

Fraternellement

 

Anita BECQUEREL

Présidente de l'APES

A.P.E.S. - Association Parisienne d'Etudes Spirites
Construire aujourd'hui l'Homme de demain.

Nous vous accueillons au 22 rue des laitières 94300 Vincennes
chaque vendredi soir à partir de 19h30 et
chaque deuxième et dernier samedi du mois à partir de 14h30
sauf jours fériés.

Plus d'information par téléphone au 0141 931 708 et
sur notre site internet
http://www.apes.asso.fr

 

 

TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS NO GOOGLE

 

Prezada Senhora, Prezado Senhor, Os sinos tocam para anunciar a comemoração dos 31 anos do nosso Centro Espírita APES, no sábado, 23 de março de 2024, às 15h. A direção da APES terá prazer em compartilhar com vocês este momento de conhecimento espírita e amizade fraterna.

O programa de atividades espíritas do nosso Centro Espírita APES para o mês de MARÇO de 2024 está publicado em nossa página www.apes-asso.fr; mas você pode encontrá-lo em anexo. Para mais informações não hesite em nos ligar: [email protected] ou pelo telefone 07 82 09 7158 Estamos ansiosos para recebê-lo na conferência e nas reuniões públicas. Fraternalmente Anita BECQUEREL Presidente da APES A.P.E.S. - Associação Parisiense de Estudos Espíritas Construindo o Homem do Amanhã hoje. Damos-lhe as boas-vindas em 22 rue deslaitières 94300 Vincennes todas as sextas-feiras à noite, a partir das 19h30 e todo segundo e último sábado do mês, a partir das 14h30. exceto feriados. Mais informações pelo telefone 0141 931 708 e em nosso site http://www.apes.asso.fr

(Recebido em email de Association Parisienne d'Etudes Spirites [[email protected]])

 

 

Programação de palestras da Instituição Beneficente Nosso Lar. Março/2024. São Paulo, capital.

Caro amigo Ismael Gobbo, paz e trabalho para todos nós.

Segue a programação de palestras da Instituição Beneficente Nosso Lar para o mês de março 2024.

Abraço fraterno,

Clodoaldo de Lima Leite 

Presidente 

 

"PRECE

Senhor, ensina-nos a oferecer-te o coração puro e o pensamento

elevado na oração.

Ajuda-nos a pedir, em Teu Nome, para que a força de nossos desejos não perturbe a execução de teus desígnios.

Ampara-nos, a fim de que o nosso sentimento se harmonize com a tua vontade e que possamos, cada dia, ser instrumentos vivos e operosos da paz e do amor, do aperfeiçoamento e da alegria, de acordo com a tua Lei.

 Assim seja."

Do livro “Pai Nosso” de Meimei, psicografia de Francisco Cândido Xavier.

 

 

 

 

(Recebido em email de Clodoaldo Leite [[email protected]])

 

 

Teatro Municipal de Uberlândia

Além da Vida

 

 

 

 

(Recebido em email de Agenda Espírita Brasil [[email protected]])

 

                                               

7º. Encontro Espírita de Inverno

Poços de Caldas, MG

 

 

(Recebido em email de Domingos B. Rodrigues [[email protected]])

 

     

Site da Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Clique aqui:
https://www.febnet.org.br/portal/

 

 

 

     

Maria de todos os tempos / A mulher em debate, na FEB

 

 

 

A Federação Espírita Brasileira retoma o projeto de debates aberto ao público na sede, em Brasília. 

“Marias de todos os tempos” trará para o Cenáculo da Federação Espírita Brasileira um debate sobre o papel feminino na Doutrina Espírita, no Evangelho, na sociedade e no mundo. No próximo dia 30 de março, às 18h, receberemos, em formato de mesa-redonda, as vozes e presenças das palestrantes Marta Antunes, Mayse Braga e Fabriziane Zatapa, com mediação da jornalista Mayara Paz.

Um momento especial em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, dedicado a elas e aberto a todos os interessados. Transmissão ao vivo pela FEBLives.com

Agende-se

Mesa-redonda “Maria de todos os tempos”
30 de março, às 18h
Local: Cenáculo da FEB – Auditório do prédio frontal
Transmissão ao vivo na FEBLives.com 
Informações: [email protected] e (61) 2101-6161

 

 

(Copiado de

https://www.febnet.org.br/portal/2024/03/21/maria-de-todos-os-tempos-a-mulher-em-debate-na-feb/)

 

 

 

Efeméridas/ Março

 

Confira as datas importantes para o Movimento Espírita neste mês de Março.

 

(Copiado de https://www.febnet.org.br/portal/2024/03/01/efemerides-marco/)

 

 

FEP- Federação Espírita do Paraná

Curitiba

 

Clique aqui:

http://www.feparana.com.br/

 

 

 

 

 

FEES- Federação Espírita do Estado de Sergipe

Aracaju

 

CLIQUE AQUI:

https://www.fees.org.br/

 

 

 

 

FEEAL- Federação Espírita do Estado de Alagoas

Maceió

 

CLIQUE AQUI:

https://feeal.org.br/

 

 

Abrigo Ismael

Araçatuba, SP

Quer ajudar o Abrigo e não sabe como?

Doando sua nota fiscal paulista, você estará ajudando nossas vovós. Faça a doação on line de seu cupom fiscal para o Abrigo Ismael! É fácil, rápido, você ajuda a entidade e ainda tem 2,5 vezes mais chances de ser sorteado!

 

 

(Copiado de https://web.facebook.com/abrigoismael/?locale=pt_BR&_rdc=1&_rdr)

 

                             

 

Reflexão, extraída do livro “Richard Simonetti –

O Pensamento” - Vol 2

 

Reflexão, extraída do livro “Richard Simonetti - O Pensamento” - Vol 2

Organizado por Álvaro Pinto de Arruda. 

https://www.editoraceac.com.br/loja/produto/o-pensamento-vol-2

WhatsApp- Editora

14 99164-6875

 

 

 

(Recebido em email de Tânia Simonetti [[email protected]])

 

   

 Amor Infinito

Não me batas

 

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi [[email protected]])

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este Boletim Diário de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]