Boletim diário de Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, terça-feira, 28 de janeiro de 2025.

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 


 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:     

                                  

          https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/JANEIRO/28-01-2025.htm

 

No Blogonde é  postado diariamente:

            http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

         Ou no Facebook:https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

 

 

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

27-01-2025  https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/JANEIRO/27-01-2025.htm   

25-01-2025  https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/JANEIRO/25-01-2025.htm

24-01-2025  https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/JANEIRO/24-01-2025.htm

23-01-2025  https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/JANEIRO/23-01-2025.htm

22-01-2025  https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/JANEIRO/22-01-2025.htm

 

                                                      

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 4 - 1861

 

 

 

 

 

Texto copiado do site Febnet)

 

Com esta postagem concluímos o repasse do Volume 4 da

Revista Espírita,  de Allan Kardec,  ano 1861, edição da

FEB- Federação Espírita Brasileira.  

 

 

A partir desta quarta-feira estaremos

repassando em sequencia  o volume 5, 

copiado do site FEBNET.

 

 

Revista Espírita, tradução de Evandro Noleto Bezerra

Anos 1858 a 1869

 

Turista orando no túmulo de Allan Kardec. No dia 31 de março de 2019, completam-se 150 anos da sua desencarnação.

Cemitério Père Lachaise, Paris, França, Foto Ismael Gobbo.

As obras básicas do Espiritismo codificado por Allan Kardec.

Imagem/fonte: http://www.guia.heu.nom.br/obras_basicas.htm

Cristo Redentor. Corcovado,  Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

 

 

As escolhas que fazemos

 

Nascida em Nova Iorque, Eleanor casou-se com o político em ascensão, Franklin Delano Roosevelt, em 1905 e envolveu-se completamente no serviço público.

Quando chegaram à Casa Branca, em 1933, como presidente e primeira-dama, ela estava profundamente envolvida em questões dos direitos humanos e de justiça social.

Ao continuar o seu trabalho em nome de todas as pessoas, defendeu direitos iguais para mulheres, para os afro-americanos, para os trabalhadores da era da depressão, levando inspiração e atenção às suas causas.

Corajosamente franca, apoiou publicamente Marian Anderson quando, em 1939, foi negado à cantora negra o uso da sala da Constituição de Washington, devido à sua raça.

Eleanor assegurou que, em vez disso, Anderson cantasse nas escadarias do Lincoln Memorial, criando uma imagem duradoura e inspiradora de valentia e direitos humanos.

Em 1946, Roosevelt foi nomeada delegada das Nações Unidas, pelo presidente Harry Truman, sucessor de Franklin Roosevelt.

Foi a força impulsora na criação da Carta de Liberdades, em 1948, que sempre será seu grande legado: a Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Denominada primeira-dama do mundo pelo presidente Truman, trabalhou até ao final da sua vida para conseguir a aceitação e implementação dos direitos estabelecidos na Declaração.

"Encontramo-nos hoje no umbral de um grande evento tanto na vida das Nações Unidas como na vida da Humanidade.

Esta Declaração pode converter-se na Magna Carta Internacional para todos os homens em todos os lugares." - afirmou.

Recomendava ela:"Faça o que no seu coração achar que é correto - desde que será criticado de qualquer forma."

*   *   *

Somos todos filhos de Deus, criados para o crescimento intelectual e moral.

Desde nosso nascimento, como Espíritos, o Pai de amor, bondade e justiça nos concedeu o livre-arbítrio para que em tudo o que fizéssemos, nos servíssemos da nossa liberdade de escolha.

Apenas estabeleceu ele uma lei soberana que rege nossa caminhada: a lei de causa e efeito.

Logo, somos livres em nossas escolhas, mas responsáveis por tudo o que fizermos. Exatamente como o agricultor que colhe o que planta, em seu imenso campo.

Quando nossas escolhas forem construtivas, produtivas para nós e para a Humanidade, a recompensa virá em forma de realização interior.

Quando, porém, nossas escolhas nos direcionarem para o despenhadeiro moral, a consciência nos exigirá uma reconstrução digna.

*   *   *

Eleanor Roosevelt disse:

A liberdade faz uma exigência enorme a cada ser humano. Com a liberdade vem a responsabilidade.

Para a pessoa que está relutante em crescer, para a pessoa que não quer carregar seu próprio fardo, esta é uma perspectiva assustadora.

Pensemos nisso e nos sirvamos dessa extraordinária possibilidade de escolher o que desejamos para nossas vidas, hoje e no amanhã.

Disso depende nossa felicidade nesta vida e no futuro como Espíritos imortais que somos.

Redação do Momento Espírita, com base
 em biografia de Eleanor Roosevelt.
Em 27.1.2025.

 

 

 (Fonte: https://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=7341&stat=0)

Retrato de família Franklin Roosevelt 1919

Tirada em Washington, D.C., em 12 de junho de 1919, a família Roosevelt está olhando um álbum de recortes. Na foto estão: Franklin, esposa Eleanor, sentados em um sofá. Franklin Jr. (nascido em 1914) está sentado no colo do pai, enquanto John (nascido em 1916) está no colo da mãe, e James (nascido em 1907), sentado em um sofá. Atrás deles estão Anna (nascida em 1906), Elliott (nascido em 1910). Foi tirada enquanto FDR servia como Secretário Assistente da Marinha do Presidente Woodrow Wilson, cinco meses após a morte do tio de Eleanor, Theodore Roosevelt. Um ano depois, na Convenção Nacional Democrata de 1920 em São Francisco, Franklin D. Roosevelt recebeu a nomeação de seu partido para Vice-Presidente por causa de seu histórico de sucesso em assuntos navais durante a Guerra Mundial, sua popularidade e seu nome de família. Data 12 de junho de 1919 Fonte Franklin D. Roosevelt Presidential Library and Museum, Hyde Park, Nova York Autor Bachrach Studios

Copiado de: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Franklin_Roosevelt_family_portratit_1919.jpg

Tradução para o português GOOGLE

Anna Eleanor Roosevelt, retrato de cabeça e ombros, ligeiramente voltada para a direita. pessoa retratada: Eleanor Roosevelt (idade: 48,77) Data 20 de julho de 1933

Esta imagem está disponível na divisão de Impressões e Fotografias da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos sob o ID digital cph.3c08091.

Copiado de: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Eleanor_Roosevelt_portrait_1933.jpg

Tradução para o português GOOGLE

Autor desconhecido ou não fornecido

Criador do registro Roosevelt, Franklin D. (Franklin Delano), 1882-1945

Título: Eleanor Roosevelt na Ilha de Galápagos. Data 21 de março de 1944

Este arquivo foi fornecido ao Wikimedia Commons pela National Archives and Records Administration como parte de um projeto de cooperação. A National Archives and Records Administration fornece imagens que retratam a história americana e global que são de domínio público ou licenciadas sob uma licença livre.

Tradução para o português GOOGLE

Copiado de: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Eleanor_Roosevelt_in_Galapagos_Island_-_NARA_-_196623.jpg

 

 

Vinte anos

 

 

Pelo Espírito Irmão X (Humberto de Campos).

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Histórias e Anotações. Lição nº 10. Página 65.

Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, em reunião do mês de dezembro de 1954.

 

Realmente, meu amigo, em dezembro de 1934, abandonei o corpo apressadamente, à maneira do inquilino despejado de casa, por força de sentença inapelável que, em meu caso, era o decreto da morte.

E você pergunta por minhas impressões da Vida Espiritual por todo esse tempo que, à frente da Eternidade, não tem qualquer significação.

Sinceramente, não tenho muito a dizer.

O homem que se desencarna sem as asas do gênio sublimado na fé e na virtude assemelha-se, de algum modo, ao navegador do século XVI que, descobrindo terras novas, plantava o domicílio no litoral, incapaz de romper os laços com a retaguarda, de modo a seguir gradativamente, na direção da floresta.

Novidades por novidades tenho visto inúmeras.

Assim como o selvagem dos trópicos pode ser transportado até as vizinhanças do pólo, a fim de extasiar-se com o glorioso espetáculo da aurora boreal, sem compreender-lhe o jogo de luz, assim também tenho contemplado paisagens maravilhosas de outros mundos, sem, contudo, entender-lhes a magnificência.

Terminado o estímulo da excursão educativa, eis- me de volta ao solo áspero de minhas próprias experiências, no qual devo cultivar os valores do porvir.

Você será naturalmente induzido a indagar quanto ao pretérito.

Atravessando a criatura múltiplas existências, de outras vezes terei igualmente regressado ao campo espiritual e, por isso, não posso estar pisando um terreno desconhecido...

Ainda assim, não suponha que algumas peregrinações na carne possam valer grande coisa, quando nosso esforço na própria elevação não seja indiscutivelmente muito grande.

Viajamos no oceano das forças físicas, tornando a velhos continentes da recapitulação por alguns lustros apenas e regressamos ao litoral, a fim de prosseguir na construção das bases de progresso e segurança que nos habilitarão, um dia, aos altos cimos.

Por enquanto, é preciso vencer obstáculos e sombras, dificuldades e inibições no país de mim mesmo, para caminhar da animalidade que me caracteriza a Humanidade real de que ainda me vejo distante.

E, nesse trabalho, não há muito gosto de alinhar notificações e surpresas, porque, tanto aí quanto aqui, não é fácil modificar a química do pensamento, com vistas à própria renovação.

Desnecessário comentar nossas organizações e deveres.

Toda uma literatura copiosa e brilhante, nos mais diversos centros do mundo, revelam hoje os processos evolutivos da Terra Melhorada, onde presentemente me encontro, sem o pesado escafandro das células enfermiças e, por essa razão, você deve saber que vivem errantes aqui somente os que aí pervagavam, entre a ociosidade e a indisciplina, que apenas se precipitam nas trevas infernais os que, no mundo, já haviam organizado um inferno na própria cabeça e que os heróis passam por nós, de relance, com destino às Alturas em que se colocaram.

Quanto a nós, pecadores penitentes e almas de boa vontade, estamos marchando, passo a passo, na superação de nós mesmos, entre o céu que sonhamos e o inferno que nos cabe evitar.

Ainda assim, o comboio da morte, todos os dias, derrama viajores em nossa estação. Não raro, por isso, observo antigos companheiros do mundo chegando aqui sob as farpas do sofrimento, mastigando resíduos de extremas desilusões. São amigos que choram o ouro largado no chão, que suspiram pelo poder ou pela evidência social de que o sepulcro os despoja, que deploram o tempo perdido em atividades inúteis ou que enlouquecem, tentando debalde reaver o corpo bem cuidado que o túmulo apodreceu...

Não julgue que a recuperação seja obra de improviso.

Resignação, coragem, compreensão, paciência e valor moral não constituem artigos adquiríveis no estoque alheio. Representam qualidades que todos somos constrangidos a edificar no mundo que nos é próprio, ao preço de nossa renunciação e de nossas lágrimas.

A única nota diferente que possuo em meu círculo individual é a que se refere à minha adesão intelectual ao Evangelho, sob a luz do Espiritismo. Digo “intelectual” porque ainda estou trabalhando o coração, como o lapidário burila a pedra, a fim de ofertá-lo efetivamente ao Senhor.

E não diga que a minha conversão surge tarde demais, porque assim como o esforço de vocês no bem é valioso investimento de recursos para a existência daqui, a nossa tarefa nessa direção capitaliza em nosso favor preciosas oportunidades para o estágio que aí nos compete de futuro, de vez que, em tempo oportuno, estarei de novo entre os homens, tanto quanto você estará igualmente entre os espíritos desencarnados.

Como reparamos, vinte anos de vida espiritual são poucos dias para a restauração e para o reajuste, porque a dor e a experimentação, a prova e a luta ainda permanecem conosco, à feição de instrutoras, que não podemos menosprezar.

Não se aflija nem se desconsole, porém, diante de minha confidência fraternal.

Trabalhe e estude, ame e instrua-se, fazendo o melhor que puder no mundo e, se você retém qualquer dúvida em torno de minhas afirmativas, em breve, você mesmo estará aqui, depois de escalar pela casa da morte, a fim de melhor sentir a vida com o próprio coração e apreciar a realidade com os próprios olhos.

 

(Texto recebido em email do pesquisador e divulgador Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/05-12-2018_arquivos/image058.jpg

Humberto de Campos. Imagem internet

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/SETEMBRO/27-09-2019_arquivos/image015.jpg

Cemitério de São João Batista. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/05-12-2018_arquivos/image059.jpg

Túmulo do escritor Humberto de Campos no Cemitério de São João Batista. Rio de Janeiro, Brasil. Foto Ismael Gobbo

Parnaso

 Capa da 1a. edição do Parnaso de Além-Túmulo

 

 

(Colaboração recebida de Leopoldo Zanardi, Bauru, SP)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/FEVEREIRO/24-02-2018_arquivos/image010.png

Chico Xavier psicografando no programa Pinga Fogo

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Pq4s8otVhFk

 

 

 

 

 

 

Caravana no Rio de Janeiro sobre 

‘Evangelho com simplicidade”. Com Perri

 

Em programação organizada pelo Grupo de Apoio ao Menor - Casa de Batuíra, de São Gonçalo (RJ), Cesar Perri (São Paulo) proferiu palestras no dia 23/01, 5af, em Niterói: às 15h no Instituto Espírita Bezerra de Menezes (antigo FEERJ), Centro, com a presença de seu ex-presidente Hélio Ribeiro; às 20h - Grupo Espírita da Fé, bairro Santa Rosa; parentes do expositor compareceram.

Seguiu-se a Caravana Bezerra de Menezes promovida pelo GAM-Casa de Batuíra, com ônibus fretado, com coordenação de providências de Roméria, direção de Hélio Ribeiro, e palestras por Cesar Perri.Nesses eventos ocorreu o lançamento para o Estado do Rio de Janeirodo recente livro do expositor, “Evangelho com simplicidade” (Ed. O Clarim), com autógrafos para participantes e palestrassobre temas de seu novo livro.

Na manhã do dia 25 de janeiro, houve uma passagem pela sede do GAM-Casa de Batuíra, em São Gonçalo. Mais tarde, palestra na Instituição Espírita Oásis no Caminho, em Piraí, seguindo-se almoço de confraternização. À noite no Centro Espírita Fonte de Luz, Conservatória (RJ). Encerrando a programação, na manhã do dia 26 de janeiro, no Centro Espírita Jesus, Maria, José, em Vassouras, seguindo-se almoço de confraternização.

Mensagens psicográficas:

O TRABALHO REDIME

Quando a dor nos apresenta faturas de débitos de vidas passadas, a senha, alinhada aos momentos delicados que virão, é, sem sombra de dúvidas, o trabalho de benemerência no Evangelho.

O Senhor Jesus nos afirma:  "Eu trabalho e Meu Pai trabalha até hoje".  Daí, somos convidados a observar os benefícios advindos do hábito de sair de si, do círculo da dor, e pousar o pensamento, aliado a atos, na ideia de que a saída para quadros dolorosos, mormente os de origem obsessiva, é o dar de si na obra do bem.

Quando movimentamos as nossas mãos no socorro aos aflitos é registrado este ato de amor em nossa contabilidade interna, que tem sede na nossa consciência.

Deste modo, meu irmão, minha irmã, levanta e visita os enfermos, serve uma refeição a um necessitado, estende as mãos e socorra, ajude e o céu te ajudará.

Que Deus nos abençoe sempre!

Benedita Fernandes

(Mensagem psicografada recebida pelo médium Hélio Ribeiro Loureiro, na Caravana Bezerra de Menezes, na Casa Espírita Oásis do Caminho em Piraí/RJ, em 25/01/2025)

000

IMPONHA AS MÃOS SOBRE OS DOENTES E CURE

O Evangelho Redentor nos traz relatos sobre a atuação de Jesus e seus apóstolos no trato dos doentes através da imposição das mãos. Ato simples que, quando impregnado de amor, e com pensamento direcionado, atinge aos objetivos colimados. Necessário, porém, que o passista tenha um preparo prévio, com conhecimentos imprescindíveis para um bom rendimento. Esse servidor deve, pois, adquirir o hábito da prece constante pois, a toda hora, mesmo que de forma inconsciente, será chamado a doar fluidos. Faz-se, ainda, necessário a escolha de uma alimentação sadia e balanceada. Em relação ao campo mental, é imperioso o passista ter o verdadeiro controle aduaneiro, não permitindo que a sua província mental seja invadida por pensamentos e imagens dissociadas do Evangelho de Jesus.

Quem é servidor do Mestre nunca perde uma oportunidade de servir. Trabalhemos o nosso íntimo de tal forma que o Cristo habite em nós, verdadeiramente. 

Sejamos, pois, servos úteis a Jesus sempre.

Carlos Jordão da Silva

(Ex-presidente da União das Sociedades Espiritas do Estado de São Paulo)

(Mensagem psicografada recebida pelo médium Hélio Ribeiro Loureiro, na Caravana Bezerra de Menezes, na Casa Espírita Fonte de Luz em Conservatória/RJ, em 25/01/2025).

Acesse os links das palestras:

No IEBM:

https://www.youtube.com/watch?v=zAUyaWAKvB4

Em Itaboraí:

https://www.youtube.com/watch?v=aCZmNC9kRks

 

Caravana- Niterói

Caravana – Itaboraí- Piraí

Caravana- RJ- Conservatória e Vassouras

 

 

(Recebido em emails de Antonio Cesar Perri de Carvalho [[email protected]] e do GEECX)

 

 

Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha

Portugal

 

 

 

Exms Senhores OCS,

 

As nossas mais cordiais saudações.

 

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, está a comemorar durante o mês de Janeiro de 2025 o seu 22º aniversário. Para tal, temos todas as semanas, em Janeiro, um conferencista espírita diferente, de outras partes do país.

No dia 31 de Janeiro de 2025, 6ª feira, às 21h00, teremos uma conferência espírita subordinada ao tema "A construção da Paz" com o Eng. Carlos Miguel, do Porto.  Posteriormente, teremos a Fluidoterapia (passe espírita) e o atendimento em privado. Todas as nossas actividades são livres e gratuitas. Todas as palestras são colocadas no Youtube do CCE em http://bit.ly/29VcVMV    

       

Cordialmente,

 

 

 

Tel: 938 466 898; 966 377 204; 

www.cceespirita.wordpress.com   -   E-mail: [email protected]
www.youtube.com/c/CentrodeCulturaEspíritaCaldasdaRainha www.facebook.com/Centro-de-Cultura-Espírita-de-Caldas-da-Rainha-195515483836343/  

 

 

 

(Recebido em email de Centro de Cultura Espírita Caldas da Rainha [[email protected]])

 

 

[756-JornalMundoMaior] REFLEXÃO

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:- www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:- www.jornalmundomaior.com.br

JORNAL   MUNDO  MAIOR   ESTÁ NO WATSAPP

clique no link e participe do nosso grupo:- https://chat.whatsapp.com/JqtroYousqNKuK5mmgBino

 

Quando se abrem a mente e o coração à alegria, é possível descobri-la em toda a parte, bastando olhar-se para a vida, e ei-la jubilosa.

 

A iluminação não está apenas nos altos planos, nos inacessíveis, aqui mesmo, agora, você a recebe por meio dos bons pensamentos.

 

A paz para ser verdadeira pede que o coração esteja sempre pronto a perdoar.

 

Mesmo nos momentos de conflito, de grandes confusões ou surpresas desagradáveis, resguarde a paz, segurando-a como quem não entrega na bandeja o próprio coração.

Thereza Lima de Jesus.

Colaboradora.

Se você gostou, repasse. Ou escreva para [email protected],

faça sua sugestão ou crítica ou assinale (   )apagar meu endereço.   

 

--
🌐 Site
http://www.jornalmundomaior.com.br
🔗 Facebook:
http://www.facebook.com/jornalmundomaior
 
Escreva para [email protected] caso:
🔸Tenha sugestões ou críticas
🔸Indicar um email de um amigo(a)
🔸Não queira mais receber o Jornal Mundo Maior
---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Jornal Mundo Maior" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to [email protected].
To view this discussion visit

 https://groups.google.com/d/msgid/jornalmundomaior/PH7P223MB069210E3A50C31EBFD1A892081E12%40PH7P223MB0692.NAMP223.PROD.OUTLOOK.COM

 

 

(Recebido em email de

[email protected]; em nome de; jornal_mundomaior@ hotmail.com [[email protected]])

 

 

A supremacia do bem numa viagem literária (leia agora!)

Olá! Bom dia!

Tudo bem com você? Espero que esteja!

A supremacia do bem numa viagem literária

A pulseira de Cleópatra é um dos romances ditados pelo espírito J. W. Rochester, que conta a saga do poderoso Thilbor, um mago que enfrenta as mais diversas emoções, provocadas pelo conflito entre o bem e o mal.

Leia agora: www.bit.ly/PulseiraDeCleopatra

A obra, psicografada pela médium Arandi Gomes Teixeira, traz a emocionante história de vingança do filho rejeitado de Dhara com o influente Hamendra de Bangcoc.

 

É incrível como todos os caminhos que envolvem a superação sempre levam ao progresso espiritual, envolvendo tantos sentimentos!

Acho que você vai gostar da leitura: www.bit.ly/PulseiraDeCleopatra

Um abraço,


Izabel Vitusso

Editora Correio Fraterno

Editora Correio Fraterno

 

 

 

 

Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 2955 - São Bernardo do Campo - SP - 09851.000
Caso não queira mais receber meus e-mails, acesse esse link. (Unsubscribe).

 

(Recebido em email de Editora Correio Fraterno [[email protected]])

 

 

 

Palestra na Sede da C.E. Maria Benta

São Paulo, capital

 

 

(Informação de Jorge Rezala)

 

 

Nota:

Boletim da entidade federativa do Reino Unido-BUSS

 

O Boletim do BUSS (British Union of Spiritist Societies), em sua edição de janeiro-março de 2025, no Editorial intitulado “Jesus a porta, Kardec a chave”, entre outras, comenta-se: “Como um professor amoroso, Jesus veio para ensinar os seres humanos a pensar, estabelecendo as bases para a fé racional – uma fé que seria valorizado pela Filosofia, pela Ciência Espírita e Espiritismo quando da primeira edição de O Livro dos Espíritos, lançado em 1857”.

Em novembro de 2024, em assembleia geral do BUSS, foi eleita a nova diretoria da Instituição: Elsa Rossi, presidente; Ariane Kempton, secretária; Sueli Saponara, tesoureira.

Novas instituições estão aderindo ao BUSS. Várias palestras virtuais estão programadas. Entre os eventos, há informações sobre o “2025 - YEAR OF ERNESTO BOZZANO SPIRITIST CENTRE FOR PEACE”, homenagens ao pesquisador, organizado pelo Spiritist Centre for Peace, em parceria com o Allan Kardec Study Group (Reino Unido), Kardec Radio (EUA), Spiritist Society of Ireland (Irlanda), e apoiado pelo BUSS, com eventos nos primeiros domingos de cada mês. Há divulgação de livros e brochuras editados pelo BUSS.

Comenta-se sobre a desencarnação no dia 22/11/2024 do Dr. Peter Fenwick, aos 89 anos, conhecido pesquisador na relação medicina/espiritualidade, que atuou em eventos do MEDNESP.

Informações:

http://www.buss.org.uk/

(Resenha ACPC)

 

BUSS- Boletim. Jan-Mar 2025

 

 

(Recebido em emails de Antonio Cesar Perri de Carvalho [[email protected]] e do GEECX)

 

 

Saúde e espiritualidade discutido em

congresso médico na capital paulista

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Site

Descrição gerada automaticamente

 

Congresso médico chega a sua 17ª ediçãoe reúne profissionais para estudo da saúde e espiritualidade

 

Evento, na capital paulista, realizado pela Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) com apoio da AME-SP, espera receber 1,8 mil participantes e terá por tema Servir para Curar-se, um convite a olharmos para nossa existência e valorizar a nossa vida

 

São Paulo, 14 de janeiro de 2025 – De 19 a 21 de junho, no feriado do Corpus Christi, acontece, na capital paulista, o Mednesp 2025, congresso bianual da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME Brasil),instituição que congrega mais de 70 AMEsem todo Brasil. Essa edição, comemorativa aos 30 anos da entidade, que reúne médicos e profissionais de saúde de todo País em diversas especialidades, terá por tema Servir para Curar-se, segundo o médico psiquiatra da infância e Adolescência Marcus Ribeiro, presidente da AME-SP, apoiadora do evento, um “chamado para sair de casa em direção à dor, à fome, à discriminação, à violência, ao preconceito, à miséria e a tudo o que impede que o nosso mundo tenha saúde”.

Esta é a 17ª edição do evento, que existe desde 1991 e já contou com 13 edições sob o comando da AME-Brasil (desde 1997). De caráter internacional, já recebeu nomes importantes do cenário de saúde e espiritualidade mundial, como Harold G. Koenig, Pim van Lommel, AmitGoswami, Peter Fenwick, Mario Beauregard e Melvin Morse, além de ter ocupado espaços de eventos de grande prestígio como o Auditório do Anhembi (SP), o Hotel Maksoud Plaza (SP), o Rio Centro (RJ), entre tantos outros. Em 2009, o evento começou a girar pelo Brasil e passou por diversas capitais brasileiras, como Porto Alegre, Belo Horizonte, Maceió, Goiânia, Rio de Janeiro, Teresina e Vitória. De volta à São Paulo em 2025, o evento já tem mais de mil inscritos e a expectativa é de que chegue a 1,8 mil participantes de forma presencial, no Villa Blue Three, espaço de eventos na Zona Sul da capital paulista. Até a sua realização, outros sete eventos de aquecimento vêm sendo realizados, comprometidos em explorar ao máximo os três pilares do trabalho das AMEs: pesquisa, educação e solidariedade.

Homem de terno e gravata segurando objeto

Descrição gerada automaticamente,Homem sentado na cadeira

Descrição gerada automaticamente
Homem de terno e gravata sorrindo

Descrição gerada automaticamente,Pessoas posando para foto

Descrição gerada automaticamente

 

Homem falando no microfone

Descrição gerada automaticamente com confiança médiaAcima, da esq. p/dir., nomes que compuseram a história do Mednespnos 30 anos da AME-Brasil:Alexander Moreira e Peter Fenwick; ElendurHarolds;Marlene Nobre, a fundadora da AME-Brasil, e Harold Koenig; e com Melvin Morse e AmitGoswami

 

 

 

Resumo da programação

Painéis alinhados ao bloco “Servir para Curar-se”

·         A Dimensão Espiritual da Medicina – Casos clínicos vivenciados na prática

·         AME-Brasil 30 anos – construindo pontes entre Medicina e espiritualidade

·         Curas improváveis e remissões espontâneas – desafios aos limites biológicos

·         Diversidade e inclusão em Instituições espíritas – O amor como princípio

·         Fisiologia Espiritual – conectando os corpos físico e sutis

·         Fraternidade universal: Conectando corações

·         Nossa relação com os outros animais – consumo, experimentação e estimação

·         Raízes das Doenças – do desconforto espiritual à manifestação física

·         Saúde Espiritual: Caminhos para a harmonia da alma

·         Seminário Lítero-Musical “Servir para Curar-Se”

Mesas-redondas dos blocos clínico e de pesquisa

·         Aborto – Acolhimento responsável na Casa Espírita

·         Atravessando o luto – espiritualidade e práticas de apoio da Infância ao Adulto

·         Consciência e imortalidade – Evidências científicas sobre o pós-morte

·         Cuidado integral na terminalidade da vida na casa espírita

·         Espiritismo e Física Quântica – explorando conexões

·         Espiritualidade como suporte Integral na Internação – evidências e desafios

·         Espiritualidade no Ensino Superior – experiências transformadoras

·         Família e Saúde Integral: questões espirituais do desenvolvimento

·         Florescimento: o impacto do Perdão, Gratidão, Altruísmo na saúde

·         Homeopatia – uma abordagem humanista ao adoecimento

·         Hospitais e Ambulatórios espíritas – modelos de sucesso e aprendizados para o futuro

·         O Mundo Editorial AME-Brasil – Couvert literário I

·         O Mundo Editorial AME-Brasil – Couvert literário II

·         O que todo centro espírita deveria saber

·         Relação mente-cérebro: livre-arbítrio e consciência

·         Saúde mental sob a ótica espírita – distinções e propostas

·         Suicídio – Acolhimento e boas práticas na Casa Espírita

·         Terapias complementares espíritas – evidências científicas e impactos na prática

 

Palco com banda pessoas cantando e tocando guitarra

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Quem são os médicos-espíritas?

Os médicos-espíritas são profissionais da Saúde que exercem a Medicina convencional com rigor técnico e científico, mas ampliam o cuidado ao paciente por meio de uma abordagem integral e humanizada. Eles consideram o ser humano em sua totalidade – corpo, mente e espírito – e buscam oferecer um atendimento baseado no acolhimento, na escuta atenta e na complementariedade de visões. Reconhecem a influência de fatores emocionais, mentais e espirituais na saúde, sempre respeitando a vontade e a individualidade de cada paciente, sem impor crenças, mas promovendo um ambiente de cuidado que valoriza a singularidade de cada ser.

 

Sobre a Associação Médico-Espírita(AME)

A Associação Médico-Espírita (AME) é uma organização científica, educativa e beneficente, sem fins lucrativos, que busca promover o cuidado integral à saúde, concebida como o equilíbrio entre aspectos físicos, psicológicos e espirituais do ser humano. Suas práticas seguem rigorosamente a ciência, fundamentadas nos princípios da Medicina Baseada em Evidências, e adotam uma postura complementar e integrativa, nunca substituindo ou desconsiderando as melhores práticas médicas reconhecidas. Inspirada pelos princípios da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, a AME integra essa visão espiritual às ciências da saúde, sempre respeitando o rigor ético e técnico. Seu trabalho se dedica ao estudo, ensino e pesquisa científica, promovendo um paradigma que amplia o olhar sobre o ser humano, sem excluir ou substituir os avanços da ciência médica tradicional. Dessa forma, a AME contribui para uma abordagem de cuidado que harmoniza o saber científico com uma visão integral e humanizada do indivíduo.

 

Sobre a AME-Brasil – A Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) foi fundada na cidade de São Paulo, em 17 de junho de 1995, durante a realização do Mednesp95 / 3º Congresso Nacional de Médicos Espíritas, realizado pela Associação Médico-Espírita de São Paulo, instituição pioneira que existia desde 30 de março de 1968. A AME-Brasil tem como tarefa difundir e preservar o Movimento Médico-Espírita junto a outras classes profissionais liberais e ao público em geral e promover eventos culturais e científicos que levem ao desenvolvimento de seu trabalho.

 

Amebrasil.org.br

Youtube: amebrasil

Instagram: ame_brasil

FB: Ame Brasil

 

Sobre a AME-SP – A Associação Médico-Espírita de São Paulo (AME-SP) é uma organização dedicada ao estudo, ensino e prestação de cuidados no campo da saúde, entendendo saúde como estado de plenitude e harmonia orgânica, psicológica e espiritual. É uma entidade com fins científicos, educativos e beneficente e sem fins lucrativos.Segue a Medicina Baseada em Evidências e a Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, tendo em vista as suas relações, integração e aplicação nos campos da Filosofia, da Religião e das Ciências, em particular da Medicina, procurando fundamentá-las por meio de estudos, realização de estudos científicos e ensino do novo paradigma médico-espírita.

Amesaopaulo.org.br

Youtube: AMESP

Instagram: ame_sao_paulo

FB: Associação Médico Espírita de São Paulo

 

Serviço

Mednesp 2025

Quando: 19 a 21 de junho

Onde: Villa Blue Three Espaço de Eventos

Endereço: rua Castro Verde, 266, Jardim Caravelas, São Paulo – SP, 04729-060, Brasil

mednesp2025.com.br

Instagran: @congressomednesp

FB:Mednesp 2025

 

Mais informações:

Connectare Comunicação

Cláudia Santos – [email protected] – (11) 97663-4001

Eleni Gritzapis – [email protected] – (11) 99182-7993

 

(Recebido em email de Cláudia Santos [[email protected]])

 

 

 The Spiritist Magazine at the Greater Metropolitan Washignton Metro!

 

A Revista Espírita na Grande Metropolitana de Washington Metro!

 

Happy New Year

 

Spiritist Magazine at the Metro

 

On January 4th, 2025, a team of 27 dedicated volunteers from Kardec Radio, the Spiritist Society of Virginia, the Spiritist Society of Washington, D.C., and the Spiritist Magazine joined together for a unique and insightful mission.

 

Their goal? To share the light and love of Spiritism by distributing 200 Spiritist Magazines and 20 books, What is Spiritism by Allan Kardec, across the D.C., Virginia, and Maryland area—covering the entire metro system, with its six lines and 100 stations.

 

https://web-extract.constantcontact.com/v1/thumbnail?url=http%3A%2F%2Fi.ytimg.com%2Fvi%2FI8j_KQxafNQ%2Fhqdefault.jpg

 

From our hearts to yours, we wish you a joyous and blessed New Year!

 

Let us continue to share, give, and embrace the true meaning of Spiritism.

Spiritist Magazine | 4280 Henninger Court, Suite I, Chantilly, VA 20151

Trusted Email from Constant Contact - Try it FREE today.

Try email marketing for free today!

 

(Recebido em email de Spiritist Magazine [[email protected]])

 

 

 A transcendente visão do Espírito, e outros lançamentos da Editora O Clarim

Caso não esteja visualizando, acesse o preview aqui.

https://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/1542/original_inscreva-se_canal_whatsapp.jpg?1713882613

 

https://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/1661/original_mkt-TRANSCENDENTE-feed.jpg?1736769153

https://assets.mktnaweb.com/accounts/2014/06/20/29946/pictures/1662/original_mkt-ALEM-HORIZONTE-feed.jpg?1736769492

http://assets.mktnaweb.com/heisenberg/img-whatsapp.png

http://assets.mktnaweb.com/heisenberg/img-instagram.png

http://assets.mktnaweb.com/heisenberg/img-facebook.png

http://assets.mktnaweb.com/heisenberg/img-youtube.png

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição aqui.  

 

(Recebido em email de Casa Editora O Clarim [[email protected]])

 

 

Palestras Instituição Beneficente Nosso Lar - janeiro 2025

Olá meu caro  Ismael Gobbo

desejamos que o ano de 2025 seja de ótimas conquistas para vc, espírito imortal ora na Terra.

Que possamos ser promotores de paz, amor e fraternidade..

Segue em anexo a programação do mês de janeiro, lembrando que as palestras da quinta-feira à tarde retornarão dia 16 de janeiro.

Abraço fraterno,

Clodoaldo de L. Leite 

Presidente Voluntário.

 

Carta de Ano Novo

Emmanuel

 

Ano Novo é também a renovação de nossa oportunidade de aprender, trabalhar e servir.

 

O tempo, como paternal amigo, como que se reencarna no corpo do calendário, descerrando-nos horizontes mais claros para a necessária ascensão.

 

Lembra-te de que o ano em retorno é novo dia a convocar-te para execução de velhas promessas, que ainda não tiveste a coragem de cumprir.

 

Se tens algum inimigo, faze das horas renascer-te o caminho da reconciliação.

 

Se foste ofendido, perdoa, a fim de que o amor te clareie a estrada para frente.

 

Se descansaste em demasia, volve ao arado de tuas obrigações e planta o bem com destemor para a colheita do porvir.

 

Se a tristeza te requisita, esquece-a e procura a alegria serena da consciência feliz no dever bem cumprido.

 

Novo Ano! Novo Dia!

 

Sorri para os que te feriram e busca harmonia com aqueles que te não entenderam até agora.

 

Recorda que há mais ignorância que maldade, em torno de teu destino.

 

Não maldigas, nem condenes.

 

Auxilia a acender alguma luz para quem passa ao teu lado, na inquietude da escuridão.

 

Não te desanimes, nem te desconsoles.

 

Cultiva o bom ânimo com os que te visitam, dominados pelo frio do desencanto ou da indiferença.

 

Não te esqueças de que Jesus jamais se desespera conosco e, como que oculto ao nosso lado, paciente e bondoso, repete-nos de hora a hora:

Ama e auxilia sempre. Ajuda aos outros, amparando a ti mesmo, porque se o dia volta amanhã, eu estou contigo, esperando pela doce alegria da porta aberta de teu coração.

Emmanuel por Chico Xavier do livro:

Vida e Caminho

 

 

(Recebido em email de Clodoaldo Leite [[email protected]])

 

 

APES : programme d'activités spirites JANVIER 2025

APES: programa de atividades espíritas. Janeiro 2025

Cher Madame, Cher Monsieur,

 

C'est toujours avec un grand plaisir que la direction du Centre Spirite APES vous présente son programme d'activités spirites pour chaque mois. 

Veuillez trouver en pièce jointe, son programme d'activités pour le mois de Janvier 2025.

 

Information aux intéressés : Les Réunions Publiques d'Étude et d'Assistance Spirituelle (RPEAS) sont ouvertes à toutes personnes qui souhaitent partager un moment d'étude spirite, de prière et de communion avec les Esprits bienfaiteurs au moment de la passe spirite et de la fluidification de l'eau. Chaque réunion publique est suivie d'un moment de convivialité pour permettre aux personnes du public d'échanger avec l'équipe de médiums et les membres du centre spirite APES.

 

Parmi ces réunions publiques, notre Centre Spirite vous propose 4 réunions d'études théoriques à l'attention du public sur les 2 oeuvres d'Allan Kardec :

- Les premiers vendredi et samedi de chaque mois : Le Livre de Médiums (conforme la 11e édition de 1869)

- Les troisièmes vendredi et samedi de chaque mois : La GENÈSE. Les miracles et les prédictions selon le Spiritisme (conforme l'original de la 1ère édition 1868)

 

Si le Spiritisme et la médiumnité selon l’éthique spirite vous interrogent, venez participer à la réunion publique du samedi – 01 février 2025, de 15 à 17 heures, sur le thème « Questions et réponses sur le SPIRITISME et la MEDIUMNITE ».

 

Pour plus d'information n'hésitez pas à nous contacter :  [email protected] ou par téléphone 07 82 09 7158 (merci de laisser votre message)

 

Au plaisir de vous accueillir lors de réunions publiques du notre centre spirite APES.

 

Fraternellement

 

Anita BECQUEREL

Présidente de l'APES

 

A.P.E.S. - Association Parisienne d'Etudes Spirites
Construire aujourd'hui l'Homme de demain.

Nous vous accueillons au 22 rue des laitières 94300 Vincennes
chaque vendredi soir à partir de 19h30 et
chaque deuxième et dernier samedi du mois à partir de 14h30
sauf jours fériés.

Plus d'information par téléphone au 0141 931 708 et
sur notre site internet
http://www.apes.asso.fr

 

TRADUZIDO AO PORTUGUÊS ATRAVÉS DO GOOGLE:

Prezada Senhora, Prezado Senhor,

 

É sempre com grande prazer que a direção do Centro Espírita APES apresenta sua programação de atividades espiritualistas para cada mês.

Em anexo, segue seu programa de atividades para o mês de janeiro de 2025.

 

Informações aos interessados: As Reuniões Públicas de Estudo e Atendimento Espiritual (RPEAS) são abertas a todas as pessoas que desejam compartilhar um momento de estudo espiritualista, oração e comunhão com os Espíritos benfeitores no momento do passe espiritualista e da fluidificação das águas. . Cada reunião pública é seguida de um momento de convívio para permitir que o público interaja com a equipe de médiuns e membros do centro espiritualista APES.

 

Dentre esses encontros públicos, nosso Centro Espírita oferece a você 4 encontros de estudo teórico para o público sobre as 2 obras de Allan Kardec:

- Primeira sexta-feira e sábado de cada mês: O Livro dos Médiuns (conforme a 11ª edição de 1869)

- Terceira sexta-feira e sábado de cada mês: GÊNESIS. Milagres e predições segundo o Espiritismo (conforme original da 1ª edição de 1868)

 

Se o Espiritismo e a mediunidade segundo a ética espírita lhe despertam questionamentos, venha participar da reunião pública no sábado – 1º de fevereiro de 2025, das 15h às 17h, com o tema “Perguntas e respostas sobre ESPIRITISMO e MEDIUNIDADE”.

 

Para mais informações, não hesite em contactar-nos: [email protected] ou pelo telefone 07 82 09 7158 (deixe a sua mensagem)

 

Estamos ansiosos para recebê-lo em reuniões públicas em nosso centro espiritualista APES.

 

Fraternalmente,

 

Anita BECQUEREL

Presidente da APES

 

A.P.E.S. - Associação Parisiense de Estudos Espíritas

Construindo o Homem do Amanhã Hoje.

 

Damos-lhe as boas-vindas na 22 rue des laitières 94300 Vincennes

todas as sextas-feiras à noite a partir das 19h30 e

todo segundo e último sábado do mês a partir das 14h30.

exceto feriados.

 

Mais informações pelo telefone 0141 931 708 e

no nosso site http://www.apes.asso.fr

 

 

 

(Recebido em email de  Association Parisienne d'Etudes Spirites [[email protected]])

 

 

USE- União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo

Revista Digital – Dirigente Espírita. Acesse no link abaixo

 

 

Boa tarde, Ismael!

Solicitamos divulgação da nova edição da revista Dirigente Espírita #204, jan/fev 2025, da USE.

Link 

https://usesp.org.br/wp-content/uploads/2025/01/reDE-204-jan-fev-2025.pdf

Obrigado.

A.J.Orlando

 

 

 

 

 

(Recebido em email de A.J.Orlando [[email protected]])

 

 

Jornal AGENDA CRISTÃ - Rancharia (SP) - janeiro.2025

Prezado Ismael:

Segue o Jornal Agenda Cristã, de Rancharia, edição de janeiro.

Abraço fraterno,

Atilio

Assis/SP

(Recebido em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

Jornal Momento Espírita. Centro Espírita Amor e Caridade. Bauru, SP. Acesse no link abaixo

 

CLIQUE AQUI:

https://ceac.org.br/wp-content/uploads/2025/01/Jornal-Momento-Esp-jan-25_compressed.pdf

 

 

 

(Informação recebida em email de Leopoldo Zanardi [[email protected]])

 

 

Informe Luz Espírita N° 269 - Segunda-feira, 6 de janeiro, 2025

 

ACESSE AQUI:

https://www.luzespirita.org.br/informe/informe.html

 

 

(Informação em email de Domingos B. Rodrigues [[email protected]])

 

 

Site da Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Clique aqui:
https://www.febnet.org.br/portal/

 

 

 

 

Inscreva-se nos Estudos Doutrinários da FEB, em Brasília,

Nos dias 1º. e 2 de fevereiro

 

 

O Campo Experimental Brasília da Federação Espírita Brasileira abre novo período de inscrições para os Estudos Doutrinários, nos dias 1º e 2 de fevereiro. Realizados de forma gratuita e sem pré-requisitos, os Estudos são espaço de aprendizado e troca para aqueles que desejam se aprofundar na leitura das obras espíritas e se dedicar à sua prática e difusão. 

Os interessados poderão se inscrever, tanto para o formato presencial quanto para o virtual, em 16 eixos compreendidos em mais de 27 novas turmas. Ao total, a FEB oferta quase 40 salas — entre presenciais e virtuais —, contemplando os Estudos iniciados em anos anteriores e a nova oferta. Não perca esta oportunidade! 

ATENÇÃO: As adesões para as turmas presenciais serão realizadas somente no Prédio Ismael, da sede administrativa da FEB (SGAN 603, conj. F) nos dias 1º e 2 de fevereiro, das 16h às 18h e das 16h às 19h, respectivamente. Para as turmas virtuais, os formulários de inscrição podem ser acessados no folder descritivo das atividades, sendo os links disponíveis na mesma data. É possível aderir a mais de um estudo por ano, observada a compatibilidade de horários e vagas disponíveis.

Os Estudos Doutrinários no Campo Experimental Brasília ofertam turmas para a Evangelização da Infância, Juventude, Família à Luz do Espiritismo, Obras de Kardec, Obras de Joanna de Ângelis e de André Luiz, o Esperanto, Estudo Sistematizado e Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita, Evangelho Redivivo e Mediunidade. Para participar, basta se inscrever. 

A novidade para este ano é o início do projeto de Estudos da Revista Espírita – Jornal de Estudos Psicológicos (1858-1869), com leituras a partir do primeiro volume, em 1858. As turmas presenciais recebem um reforço com novos horários para os Estudos do Evangelho Redivivo e das Obras de André Luiz, complementando a grade oferecida nos anos anteriores. 

Acesse o calendário com os horários das turmas dos Estudos oferecidos pelo Campo Experimental da FEB 2025 

Clique aqui e confira os horários de cada atividade oferecida pela Área de Estudos da FEB. As atividades iniciam a partir de março e compõem o calendário anual de oferta dos Estudos Doutrinários realizados na sede administrativa. Para a sede histórica da FEB no Rio de Janeiro não há período de inscrições, os interessados podem comparecer diretamente nas turmas nos horários indicados no portal institucional. 

Folder Descritivo dos Estudos 2025

Clique aqui e confira as informações detalhadas para cada Estudo.

Galeria

Clique na imagem para ampliar e verifique a oferta de cada Estudo.

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2025/01/POSTS_ESTUDOS-2025_2-150x150.jpg

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2025/01/POSTS_ESTUDOS-2025_3-150x150.jpg

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2025/01/POSTS_ESTUDOS-2025_4-150x150.jpg

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2025/01/POSTS_ESTUDOS-2025_5-150x150.jpg

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2025/01/POSTS_ESTUDOS-2025_6-150x150.jpg

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2025/01/POSTS_ESTUDOS-2025_7-150x150.jpg

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2025/01/POSTS_ESTUDOS-2025_8-150x150.jpg

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2025/01/POSTS_ESTUDOS-2025_9-150x150.jpg

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2025/01/POSTS_ESTUDOS-2025_10-150x150.jpg

 

(Copiado de: https://www.febnet.org.br/portal/2025/01/24/estudos-doutrinarios-da-feb-2025/)

 

 

FEP- Federação Espírita do Paraná

Curitiba

 

Clique aqui:
http://www.feparana.com.br/

 

 

 

 

FEES- Federação Espírita do Estado de Sergipe

Aracaju

 

Clique aqui:

https://www.facebook.com/federacaoespiritadesergipe/

 

 

 

 

FEEAL- Federação Espírita do Estado de Alagoas

Maceió

 

CLIQUE AQUI:

https://www.facebook.com/feealagoas/?locale=pt_BR

 

 

 

Abrigo Ismael

Araçatuba, SP

Quer ajudar o Abrigo e não sabe como?

Doando sua nota fiscal paulista, você estará ajudando nossas vovós. Faça a doação on line de seu cupom fiscal para o Abrigo Ismael! É fácil, rápido, você ajuda a entidade e ainda tem 2,5 vezes mais chances de ser sorteado!

 

 

(Copiado de https://web.facebook.com/abrigoismael/?locale=pt_BR&_rdc=1&_rdr)

 

                 

 

Reflexão, extraída do livro “Richard Simonetti –

                                     O Pensamento” - Vol 2

 

Reflexão, extraída do livro “Richard Simonetti - O Pensamento” - Vol. 2

Organizado por Álvaro Pinto de Arruda. 

https://www.editoraceac.com.br/loja/produto/o-pensamento-vol-2

WhatsApp- Editora

14 99164-6875

 

 

 

(Recebido em email de Tânia Simonetti [[email protected]])

 

 

 

Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier

Boletim semanal – Ano X   4a semana de Janeiro de 2025

GEECX_LogoOriginal.png

 

GEECX_LogoOriginal.png

Estados de alma: o céu e o inferno; Ante o divino médico; Estudo virtual de O evangelho segundo o espiritismo; Vida futura e fazer o bem; Estudo de casos de manifestações espirituais e os vários estados de alma; Chico Xavier – uma alma feminina; Preserva a ti próprio

Artigo:

- Estados de alma: o céu e o inferno:

https://grupochicoxavier.com.br/estados-de-alma-o-ceu-e-o-inferno/

 

Estudo do Evangelho:

- Ante o divino médico:

 https://grupochicoxavier.com.br/ante-o-divino-medico/

 

- Estudo virtual de O evangelho segundo o espiritismo:

https://grupochicoxavier.com.br/estudo-virtual-de-o-evangelho-segundo-o-espiritismo-2/

 

Vídeos:

- Vida futura e fazer o bem:

https://grupochicoxavier.com.br/vida-futura-e-fazer-o-bem/

 

- Estudo de casos de manifestações espirituais e os vários estados de alma:

https://grupochicoxavier.com.br/estudo-de-casos-de-manifestacoes-espirituais-e-os-varios-estados-de-alma/

 

Bibliografia:

- Chico Xavier – uma alma feminina:

https://grupochicoxavier.com.br/chico-xavier-uma-alma-feminina/

 

Mensagem:

- Preserva a ti próprio:

https://grupochicoxavier.com.br/preserva-a-ti-proprio/

o0o

“Quando o homem gravar na própria alma os parágrafos luminosos da Divina Lei.

O companheiro não repreenderá o companheiro – Emmanuel.

 

(Xavier, Francisco Cândido. Pelo espírito Emmanuel. Pão nosso. Cap. 41. FEB)

o0o

Com fraternal abraço,

Equipe GEECX

 

 

 

(Recebido em emails de Antonio Cesar Perri de Carvalho [[email protected]] e do GEECX)

 

 

 Revista Semanal de Divulgação Espírita O Consolador. Londrina, PR. Acesse no link abaixo

 

CLIQUE AQUI:

http://www.oconsolador.com.br/ano18/907/principal.html

 

 

 

Miguel Vives y Vives

(1842 / 23-10-1906)

 

File:Miguel Vives y Vives.jpg

Miguel Vives y Vives

Divulgador e médium espírita espanhol.

Imagem/fonte: Wikipedia


Nascido na Espanha e ali desencarnado, na cidade de Tarrasa, no dia 23 de janeiro de 1906. A Espanha foi o berço dos grandes Congressos Espíritas, tendo os espanhóis exercido verdadeiro pioneirismo nesse campo, bastando citar o Congresso Espírita Internacional de 1888, levado a efeito em Barcelona. Em congressos realizados posteriormente, principalmente no de 1934, a delegação espanhola desenvolveu ingente tarefa em favor da tese reencarnacionista. Anteriormente à guerra civil de 1936- 39, a Espanha se destacava, de forma inusitada, na divulgação do Espiritismo, bastando dizer- se que já em 1873 havia sido proposto no Parlamento Espanhol o ensino da Doutrina Espírita. Miguel Vives y Vives foi um dos mais destacados vultos do Espiritismo naquele país. Seu nome teve projeção mundial e sua ação foi das mais notórias. Quando um homem consegue cumprir fecunda tarefa na defesa e difusão do ideal que sustenta, fazendo dele um culto e predispondo- se a lutar de forma ininterrupta em seu favor, podemos, na realidade, qualificá-lo de apóstolo.  Vives y Vives foi o Apóstolo do Espiritismo na Espanha e, pela população de Tarrasa, era denominado Apóstolo do Bem. Foi um exemplo vivo de abnegação. Evangelizou pela palavra escrita e falada – por meio da tribuna, do livro e da imprensa. Toda a sua obra se apoiou sobre a forca moral da exemplificação e vivência dos ideais espíritas e cristãos. Fundou a "Federação Espírita de Vallés", da qual surgiu a "Federação Espírita da Catalunha", entidade que teve vida efêmera. Em Tarrasa fundou o "Centro Espírita Fraternidade Humana" e lançou a famosa obra "Guia Prático do Espírita", há muitos anos vertida para o português, em edição da Federação Espírita Brasileira. Mais recentemente, a "Edicel", de S. Paulo, lançou, no vernáculo, a sua obra também famosa "O Tesouro dos Espíritas". Foi também fundador da revista "União", órgão esse que se incorporou à revista "La Luz del Porvenir", de marcante atividade na difusão dos ideais reencarnacionistas. Foi  presidente do "Centro Barcelonês de Estudos Psicológicos". Sua esplendorosa mediunidade fez com que se desenvolvesse, em Tarrasa, verdadeira obra em favor dos necessitados do corpo e da alma, socorrendo os desajustados, os enfermos e os humildes, ao ponto de, ao desencarnar, causar profundo golpe à população daquela cidade
espanhola. As fábricas paralisaram suas atividades, o comércio cerrou suas portas à hora do sepultamento do seu corpo, a fim de permitir aos seus empregados o acompanhamento do esquife ao cemitério. Durante o trajeto, verdadeira muralha humana se formou ao longo das ruas e na necrópole, no propósito de atender aos pedidos de todos que desejavam vê-lo, o ataúde permaneceu aberto durante uma hora e aproximadamente 5.000 pessoas desfilaram diante dele. Ele não era político, não cortejava a popularidade e, no entanto, graças ao seu exemplo de abnegação, recebeu uma das maiores consagrações públicas de sua terra, apesar de viver num país de profundas tradições católicas, onde homens e livros foram queimados no decorrer de muitos séculos. Miguel Vives foi notável espírita. Foi um homem que se dignificou pela prática das boas obras e pelo desempenho de verdadeira missão de tolerância e de amor.
Num dos seus escritos, publicados na revista "A Doutrina" órgão da "Federação Espírita do Paraná", de cuja instituição era sócio honorário, escreveu em 1906: "Os Centros Espíritas devem ser a cátedra do Espírito de Verdade, porque a não ter o Espírito de luz a sua cátedra, teria sua influência o Espírito do erro e infelizes desses Espíritos que se acham sob a influência do Espírito das trevas, porque pouco, muito pouco se adiantam na senda do progresso.
Fonte: Grandes Vultos do Espiritismo

 

 

(Texto copiado de https://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2012/06/Miguel-Vives-y-Vives.pdf)

File:Miguel Vives y Vives.jpg

Miguel Vives y Vives

Divulgador e médium espírita espanhol.

Imagem/fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Miguel_Vives_y_Vives#:~:text=Miguel%20Vives%20y%20Vives%20(1842,o%20%22ap%C3%B3stolo%20do%20Bem%22

 

https://www.noticiasespiritas.com.br/2022/JANEIRO/28-01-2022_arquivos/image050.jpg

Barcelona, cidade natal de Miguel Vives y Vives. Foto: Lucas  Gobbo

 

 

Amor Infinito

O espantalho

 

 

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi [[email protected]])

 

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este Boletim Diário de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]