Boletim diário de Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, segunda-feira, 19 de maio de 2025.

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 


 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:     

                                  

         https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/MAIO/19-05-2025.htm

 

No Blogonde é  postado diariamente:

            http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

         Ou no Facebook:https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

 

 

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

17-05-2025  https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/MAIO/17-05-2025.htm

16-05-2025  https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/MAIO/16-05-2025.htm

15-05-2025  https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/MAIO/15-05-2025.htm

14-05-2025  https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/MAIO/14-05-2025.htm

13-05-2025  https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/MAIO/13-05-2025.htm

 

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 5 - 1862

 

 

 

 

 

 

 

(Continua na próxima postagem)

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

Bordeaux_-_Vue_de_la_Tour_et_de_l'Eglise_de_St

Vista da Torre e da Igreja de “Saint-Michel” (São Miguel).  Bordéus (Bordeaux), França.

Imagem/fonte: https://fr.wikipedia.org/wiki/Basilique_Saint-Michel_de_Bordeaux

 

Basílica de São Miguel (Saint-Michel”. Bordéus (Bordeaux), França.

A Basílica de São Miguel é um dos principais locais de culto católico na cidade de Bordeaux , no sudoeste da França. Construído no xiv th ao xvi th  século, é característica do estilo gótico . A igreja deu seu nome ao bairro em que está localizado.

A basílica compartilha com a catedral Saint-André a peculiaridade de ser dotada de uma torre sineira independente do santuário ou campanário . Subindo a uma altura de 114 metros, é considerado o mais alto do sul da França e como um dos mais altos do hexágono 1 . Sua base mantém uma cripta que foi por muito tempo um ossuário e um espaço de exposição para "múmias" escavados na do xix °  século, durante o desenvolvimento do local Meynard , ex-cemitério paroquial.

Listado como um monumento histórico desde 1846 2 , a Igreja de St. Michael - tornou-se uma basílica menor em 1903  - está inscrito na Lista do Património Mundial da UNESCO desde 1998 sob a estrada para St Jacques de Compostela na França 3 .

Este site é servido pela linha de bonde C : estação Saint-Michel

Leia mais:

https://fr.wikipedia.org/wiki/Basilique_Saint-Michel_de_Bordeaux

 

 

800px-Bordeaux_Saint-Michel_un_groupe_de_momies_1

Um grupo de múmias de Saint-Michel, Bordeaux.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Bordeaux_Saint-Michel_un_groupe_de_momies_1.jpg

 

 

 

As múmias da cripta de Saint-Michel

........................

.....................

...........

A cripta sob a torre do sino era famosa por suas "múmias", descobertas durante a terraplanagem do antigo cemitério paroquial em 1791 . Várias dezenas de corpos preservados pelo solo argiloso são exumados e colocados em um círculo na cripta, rapidamente transformados em uma espécie de museu.

Múmias atraem curiosos, às vezes famosos. Victor Hugo visita a cripta em 1843 , seguido por Théophile Gautier alguns anos depois. Este último escreve da seguinte forma:

"Ele nunca saiu da noite alemão espectros abominável 11 . "

Em 1979 , as múmias foram removidas da cripta e novamente enterradas, desta vez no cemitério de Chartreuse 12 .

Leia mais:

https://fr.wikipedia.org/wiki/Basilique_Saint-Michel_de_Bordeaux

 

Wiertz_burial

Homem enterrado vivo. Óleo sobre tela de Antoine Wiertz

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Wiertz_burial.jpg

image011

Mapa de Bordéus, França, em 1550.

Imagem/fonte: http://www.bordeauxdecouvertes.fr/Bordeaux.htm

IMG_4300

A ressurreição de Lázaro. Pintura de Giovanni Francesco Barbieri, também conhecido por Guercino.

Museu  do Louvre, Paris. Foto Ismael Gobbo



O Espiritismo atribui o fenômeno da ressurreição de Lázaro a possível caso de

catalepsia, letargia ou morte aparente.

 

 

[Recueil. Portraits d'Hippolyte Léon Denizard Rivail, dit Allan-Kardec (XIXe s.)]

Retrato de Hippolyte  Léon Denizard Rivail. Allan Kardec. Codificador do Espiritismo.

Copiado de https://gallica.bnf.fr/ark:/12148/btv1b8529781h

 

 

 

As muitas portas

 

A religiosidade é um sentimento que nos conecta ao Divino, aquece nossos corações e preenche nossas almas de paz.

A busca por perfeição e plenitude a que estamos destinados, transcendendo o mero fato de existir, confere dinâmica e significado para nossas vidas.

Desde que começamos a manifestar os rudimentos de consciência sobre nós mesmos e as coisas ao nosso redor, intuímos a existência de um Ser Superior.

Esse sentimento, que nos é inato, provém das Leis Divinas insculpidas em nossa consciência.

Por isso, jamais se encontrou um povo que não acreditasse num Ser Supremo, dotado de qualidades superiores.

Nessa busca de união com o Criador, cultuamos a natureza e seus fenômenos: o sol, a lua, as estrelas, o raio, o trovão, as montanhas.

Criamos muitos deuses, abraçando uma fase politeísta e mitológica, chegando, por fim, ao monoteísmo.

No princípio, concebemos um Deus antropomórfico, ou seja, à nossa semelhança, detentor das nossas mesmas qualidades e defeitos.

Somente com a vinda de Jesus fomos apresentados ao Deus Pai, ao Deus amor, soberanamente justo e bom.   

Exatamente esse Pai de amor, para facilitar que cheguemos a Ele, porque somos diferentes em intelecto e moral, nos oferece inúmeros caminhos.

Ou, se preferirmos, múltiplas portas.

Embora possam ter formatos diferentes, todas as que pregam o amor, a caridade, a humildade e o perdão nos convidam à conexão com o Divino.

Para alguns de nós, a porta que mais nos toca o coração tem as cores da disciplina e do irrestrito cumprimento dos mandamentos da crença que abraçamos.

Outros nos sensibilizamos com a filosofia, com a ciência, a fé raciocinada.

Apreciamos os princípios que nos apresentam a multiplicidade das experiências corporais, a comunicação com os seres que partiram.

Algumas crenças pregam a salvação pela graça; outras, pelo exercício da caridade - o amor em ação -, manifestado no contínuo esforço de autoaperfeiçoamento.

Deus a todos acolhe, não importando a porta que adentremos para encontrá-lO.

Ele lê o que está escrito em nossos corações mais do que ouve o que pronunciam nossos lábios, pois a estrada que a Ele conduz é pavimentada pelo bem que fazemos.

*   *   *

Façamos da nossa busca pela Divindade uma sinfonia de paz e fraternidade com todos os que estão ao nosso redor.

Não permitamos que o preconceito de qualquer ordem nos prejudique a caminhada, junto a todos os demais filhos de Deus.

Deus é único, misericordioso, justo e bom, e nos criou a todos para a mesma espetacular destinação: a perfeição.

E, enquanto nos encontramos a caminho, atravessando portas variadas, rumando por estradas de Terra, bordadas de flores ou de cascalho ou sobre impecável tapete asfáltico, segue-nos com Seu olhar.

Não importa em que idioma a Ele nos dirijamos, como o louvemos ou em que posição a Ele dirijamos nossas súplicas, a todos atende de igual forma.

E a todos nos aguarda, como o Pai saudoso, estendendo o olhar na distância, para acolher todos os Seus filhos.

Pensemos nisso.

Redação do Momento Espírita
Em 17.5.2025

 

 

 (Fonte:   )

Cristo em oração

Doménikos Theotokópoulos chamado El Greco.  Óleo sobre tela. Imagem/fonte:

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Dom%C3%A9nikos_Theotok%C3%B3pulos_%28called_El_Greco%29_-_Christ_in_Prayer_-_Google_Art_Project.jpg

Pitagóricos celebram o nascer do sol

Autor Fiódor Bronnikov (1827–1902) wikidata:Q4097027 Descrição Pitagóricos celebram o nascer do sol Data: 1869 Acervo Galeria Tretyakov wikidata:Q183334 Fonte/Fotógrafo http://john-petrov.livejournal.com/939604.html?style=mine#cutid1 Copiado de: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Bronnikov_gimnpifagoreizev.jpg

https://www.noticiasespiritas.com.br/2022/JANEIRO/26-01-2022_arquivos/image025.jpg

 Sermão da Montanha. Pintura de Henrik Olrik

Imagem/fonte:  https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Sankt_Matthaeus_Kirke_Copenhagen_altarpiece_detail1.jp

 

 

 

Asseio verbal

 

Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Palavras de Vida Eterna. Lição nº 164. Página 343.

 

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação”. Paulo (Efésios, 4:29)

 

Quanto mais se adianta a civilização, mais se amplia o culto à higiene.

Reservatórios, são tratados, salvaguardando-se o asseio das águas. Mercados sofrem fiscalização rigorosa, com vistas à pureza das substâncias alimentícias. Laboratórios são continuamente revistos, a fim de que não surjam medicamentos deteriorados. Instalações sanitárias recebem, diariamente, cuidadosa assepsia.

Será que não devemos exercer cautela e diligência para evitar a palavra torpe, capaz de situar-nos em perturbação e ruína moral?...

Nossa conversação, sem que percebamos, age por nós em todos aqueles que nos escutam. Nossas frases são agentes de propaganda dos sentimentos que nos caracterizam o modo de ser; se respeitáveis, trazem-nos a atenção de criaturas respeitáveis; se menos dignas, carreiam em nossa direção o interesse dos que se fazem menos dignos; se indisciplinadas, nos sintonizam com representantes da indisciplina; se azedas, afinam-nos, de imediato, com os campeões do azedume,

Controlemos o verbo, para que não venhamos a libertar essa ou aquela palavra torpe. Por muito esmerada nos seja a educação, a expressão repulsiva articulada por nossa língua é sempre uma brecha perigosa e infeliz, pela qual perigo e infelicidade nos ameaçam com desequilíbrio e perversão.

 

(Recebido em email do pesquisador e divulgador espírita Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

https://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JUNHO/24-06-2019_arquivos/image016.png

A conversação. Óleo no painel de Arnold Lakhovsky.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Arnold_Lakhovsky_Conversation.png

 

https://www.noticiasespiritas.com.br/2015/AGOSTO/19-08-2015_arquivos/image072.jpg

Jesus falando aos apóstolos. Aquarela de James Tissot. Imagem/fonte:  

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/78/Brooklyn_Museum_-_The_Exhortation_to_the_Apostles_%28Recommandation_aux_ap%C3%B4tres%29_-_James_Tissot.jpg

 

 

 

Registro. Atividades no Projeto Chico Xavier

neste sábado 17-05-2025. Araçatuba, SP

 

Como ocorre todos os sábados muitas atividades são desenvolvidas. Diversas pessoas chegam mais cedo para trabalhos e as 16 horas as atividades de todos são iniciadas. Após a abertura mutos trabalhos são desenvolvidos: Várias pessoas separaram os alimentos a serem entregues aos inscritos na casa, aplicação de passes, evangelização para crianças e jovens, palestra pelo orador da casa Ricardo Antônio dos Anjos e ao final refeição para todos os presentes.

(Informações e fotos de Émerson Gratão)

 

 

Registro. Palestra no Abrigo Ismael

neste domingo 18-05-2025. Araçatuba, SP

 

Como acontece na manhã de domingo com inicio as 9 horas após a abertura a palestra foi proferida pelo orador de Araçatuba Rogério Costa com o tema “Nos Bastidores de uma Reunião Espírita”. No mesmo horário evangelização para crianças e ao final aplicação de passe aos presentes. Fotos de Ismael Gobbo.

 

 

 

[806-JornalMundoMaior] ASCENSÃO.

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:- www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:- www.jornalmundomaior.com.br

JORNAL   MUNDO  MAIOR   ESTÁ NO WATSAPP

clique no link e participe do nosso grupo:- https://chat.whatsapp.com/JqtroYousqNKuK5mmgBino

 

*Ascensão.*

"Deves saber que foste criado para gloriosa ascensão, mas que só é fácil descer. Subir exige trabalho, paciência, perseverança, condições essenciais para o encontro do amor e da sabedoria." [Emmanuel] Somos filhos do Criador. 
Temos, em nosso íntimo, os mesmos potenciais de amor e sabedoria que o nosso Pai Maior, só estão obscurecidos pelos nossos vícios morais, frutos do nosso egoísmo e do nosso orgulho. 
Ascender, é buscar incansavelmente o autoaperfeiçoamento, a elevação moral, é identificar os próprios defeitos e ir transmutando aquilo que nos diferencia do Criador e nos impede de colaborar para o bem e a paz no mundo.
Nem sempre esta tarefa é amena, porque mexe muito com o nosso ego... mas como alcançarmos os objetivos a que nos destinamos se não iniciarmos a marcha? Busquemos exemplos na natureza.... 
A pedra bruta, para se transformar em belo diamante, precisa sofrer a dor das lapidações do esmeril. O aço, para ser forjado e transformado em peça útil, precisa suportar o calor do fogo. 
Assim também somos nós - para alcançarmos a perfeição do nosso Pai Maior, precisamos suportar, com resignação, as dores das nossas provações, pois são elas que desenvolvem nossas virtudes.
Meta do dia:- Prosseguir de ânimo firme no combate moral aos defeitos íntimos.
Meta do mês:- Cultivar a perseverança e combater a desistência.
Ana Claudia Marques Fávaro.
Colaboradora.

Se você gostou, repasse. Ou escreva para [email protected],

faça sua sugestão ou crítica ou assinale (   )apagar meu endereço.   

 

--
🌐 Site
http://www.jornalmundomaior.com.br
🔗 Facebook:
http://www.facebook.com/jornalmundomaior
 
Escreva para [email protected] caso:
🔸Tenha sugestões ou críticas
🔸Indicar um email de um amigo(a)
🔸Não queira mais receber o Jornal Mundo Maior
---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Jornal Mundo Maior" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to [email protected].
To view this discussion visit
https://groups.google.com/d/msgid/jornalmundomaior/DM3PPFF657363F34F76BD565C27AF02210D819DA%40DM3PPFF657363F3.NAMP223.PROD.OUTLOOK.COM.

 

 

 

Resultados parciais da  PNE 2025


✅ RESULTADOS PARCIAIS DA PNE 2025

Iniciada em 22/04/2025, com previsão de encerramento em 16/06/2025.

Já foi respondida por 5.780 espíritas de todos os estados e 750 cidades.

_Dados interessantes e promissores estão chegando._

Participe também:

🔗https://forms.gle/D7f1wtZYdKmtMffr5

 

 

 

 

Ivan Franzolim

Cel.: (11) 98156-0030

 

 

(Resultado em email de Ivan Franzolim [[email protected]])

 

 

 

A partida e o legado de Divaldo Pereira Franco (leia agora!)

Olá! Bom dia!

Tudo bem com você? Espero que sim!

A desencarnação de Divaldo Pereira Franco, aos 98 anos, no dia 13 de maio, reacende em nós espíritas o valor de uma entrega genuína no trabalho do bem.

Os filhos de Divaldo
O médium baiano deixou sua marca na história da divulgação do espiritismo, não só pelas centenas de obras psicografadas e inspiradoras conferências em congressos no Brasil e pelo mundo afora, mas também por seu grande trabalho social na Mansão do Caminho, na Bahia.

Ele adotou cerca de 700 crianças, que lhe deram mais de 200 netos e bisnetos, acolhidos numa obra gigantesca, que atende atualmente mais de 3 mil jovens, em Salvador, num complexo que oferece escolas, que atendem da creche ao ensino médio.

Leia agora: www.bit.ly/DivaldoPereiraFranco

 

Divaldo foi professor, médium, escritor, orador, considerado um dos maiores divulgadores da doutrina espírita.

Dentre as publicações do Correio Fraterno sobre ele, uma delas registra sua reação diante de uma das primeiras crianças abandonadas à frente da Mansão do Caminho:

www.bit.ly/DivaldoPereiraFranco

A sensibilidade e o humanismo de Divaldo Franco foram retratados em filme, livros e peças teatrais. Seu nome será sempre lembrado pelo seu vigor físico, que o acompanhou numa jornada de várias atividades, que levaram emoção, consolo e conhecimento.

Que seu caminho seja iluminado e que seja recebido com muito carinho e gratidão por todos aqueles que por ele tenham sido auxiliados no seu incansável propósito de uma vida dedicada por quase 80 anos ao próximo e à doutrina espírita.

Um abraço,


Izabel Vitusso

Editora Correio Fraterno

Editora Correio Fraterno

 

Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 2955 - São Bernardo do Campo - SP - 09851.000
Caso não queira mais receber meus e-mails, acesse esse link. (Unsubscribe).

 

 

(Recebido em email de Editora Correio Fraterno [[email protected]])

 

 

Homenagem do presidente da Mansão do Caminho

no sepultamento de Divaldo

Hoje, o silêncio da saudade cobre a Terra com um véu de reverência. O céu, porém, resplandece em festa. Um ser espiritual de altíssima grandeza voltou à sua origem. Divaldo Franco, o médium, o orador, o educador de almas, regressou à Pátria Espiritual. E nós, de olhos marejados, inclinamos nossa fronte em gratidão e respeito.

Divaldo Franco não é apenas um nome. É verbo em ação. [...] Como um jardineiro celeste, ele lançou sementes de esperança sobre os corações ressequidos pelo sofrimento, e em muitos locais onde antes só pujava a dor, nasceram jardins de esperança e paz.

Nascido em Feira de Santana, tornou-se filho do mundo. Em cada canto por onde passou, deixou pegadas de luz. Com mais de 20 mil palestras, em mais de 70 nações, a sua voz, límpida e fraterna, ecoou por décadas, como uma harpa sutil a repetir os acordes do Evangelho. Não apenas falou do Cristo, viveu-O.

Fundador da Mansão do Caminho, Divaldo edificou mais que paredes: construiu lares onde o amor era o alicerce, a educação o telhado, e a dignidade humana o mobiliário sagrado. Ali, mais de 650 filhos encontraram não apenas teto, mas colo, nome, rumo. E atualmente mais de 5 mil famílias são acolhidas por meio da educação, saúde e assistência social.

Não apenas explicou o Espiritismo, ele o encarnou em si mesmo. [...] Com disciplina férrea, fidelidade irrestrita e ternura inexcedível, acolheu os filhos do Calvário: os famintos de pão e os famintos de alma. E ainda encontrou tempo para fundar o Movimento Você e a Paz, ofertando à Terra uma trilha de harmonia em meio ao caos. [...]

Sim, sua voz não ecoará em auditórios, como estávamos acostumados. Mas ressoa na consciência de cada um de nós. [...] Chamá-lo de “Semeador de Estrelas” não é metáfora, é retrato; pois por onde passou, acendeu luminescências. E agora, sob o céu do Infinito, ele é mais uma estrela entre tantas que mesmo ajudou a nascer. Cabe a nós agora cultivar essas sementes. A continuar a obra. 

As estrelas que semeaste cuidarão da tua seara.

Até logo, Divaldo! Gratidão! 

 

(Trechos do pronunciamento de Mário Sérgio Almeida, Presidente do Centro Espírita Caminho da Redenção, realizado durante o sepultamento de Divaldo Franco em 15 de maio)

DE:https://www.facebook.com/MansaoDoCaminho

 

 

 

(Recebido em email de Antonio Cesar Perri de Carvalho [[email protected] GEECX)]

 

 

Palestra na sede da C.E. Maria Benta

Jabaquara, São Paulo, capital

 

(Informação de Jorge Rezala)

 

 

 

Palestra no Núcleo Espírita Miramez

Guarulhos, SP

 

(Recebido em email de [email protected])

 

 

Arraiá do GEPAR

Acesse no link abaixo:

 

CLIQUE AQUI:

https://gepar.org.br/so/b1PR5ZTJq?languageTag=pt&cid=97238337-5521-4257-a902-bdb74c6f5aaf

 

 

 

 

E-books FEAL: Espiritismo, infância, saúde mental e mais

 

CLICAR AQUI:

https://marketing.feal.org.br/email/view/681e5bfe20cb9635899540

 

 

 

(Informação em email de Clube Amigos da Boa Nova [[email protected]])

 

 

Jornal AGENDA CRISTÃ - Rancharia (SP) - maio.2025

Caro Ismael:

Segue o Jornal Agenda Cristã, de Rancharia, edição de maio.

Abraço fraterno,

Atilio

 

(Recebido em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

8º. Encontro Espírita de Inverno

Poços de Caldas, MG

 

 

 

(Recebido de Domingos B. Rodrigues [[email protected]])

 

 

 

Até domingo (11/5), 50% off em todos os nossos livros

 

ACESSE AQUI:

https://www.oclarim.com.br/?gad_source=1&gad_campaignid=22186496295&gbraid=0AAAAADo4GGSbYfqMN2hky01eGiZ2Fmpk6&gclid=Cj0KCQjwrPHABhCIARIsAFW2XBMeFMl025qBEuTeV4JynvDR-NYFouBmWzI3ORN5jmz4Xm72vIPDOvEaAqncEALw_wcB

 

 

 

 

Quarta-feira, 7 de maio de 2025 — Edição N° 275 — Editado pela equipe da Fraternidade Luz Espírita

 

Acesse aqui:

https://www.luzespirita.org.br/

 

 

 

 

 

(Recebido em email de Domingos B. Rodrigues [[email protected]])

 

 

 

Jornal Momento Espírita - edição de maio. Centro Espírita Amor e Caridade. Bauru, SP. Acesse no link abaixo

 

CLIQUE AQUI:

https://ceac.org.br/wp-content/uploads/2025/05/Jornal-Momento-Esp-maio-25_compressed.pdf

 

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi [[email protected]])

 

 

 O E-BOOK “SOCIEDADES ENFERMAS” É O NOVO LANÇAMENTO DA EVOC (se puder, divulgue)

 

 

Estimado(a) colega de lides espíritas.

Peço que divulgue e, se possível, compartilhe com seus amigos e colegas espíritas a notícia abaixo:

 

Sociedades Enfermas - Uma abordagem espírita do adoecimento social é o novo lançamento da EVOC

 

Publicada em 30 de abril de 2025 pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, esta obra é de autoria de três estudiosos espíritas vinculados ao movimento espírita da cidade de Juiz de Fora, na zona da mata mineira.

Chrystian Barroso Chaves, psicólogo, é colaborador da comunidade virtual espirita.info e do Instituto de Difusão Espírita de Juiz de Fora. É coautor do e-book Personalidades enfermas.

Ely Matos, profissional na área de Tecnologia da Informação na Universidade Federal de Juiz de Fora, é fundador do website http://espirita.info e coautor do livro Jesus segundo o Espiritismo e dos e-books Personalidades enfermas e Dicionário Kardec.

Ricardo Baesso de Oliveira, médico, membro do Conselho Editorial da revista O Consolador, é autor do e-book O sentido da reencarnação, publicado pela EVOC, e coautor dos livros Breve história de todos nósQue somos nós e Jesus segundo o Espiritismo e também dos e-books Personalidades enfermas e Dicionário Kardec.

No livro Personalidades enfermas, escrito pelos mesmos autores e publicado pela Editora Virtual O Consolador – EVOC, eles aceitaram o desafio de propor um modelo espírita para os transtornos mentais. Considerando o Espírito, na sua condição de encarnado e sob profundas influências físicas, culturais e de Espíritos desencarnados, denominaram o modelo de biopsicossocioespiritual, admitindo que, isoladamente, nenhum fator pode ser imputado como responsável único pelo adoecimento do indivíduo. Prevalece, de maneira quase absoluta, a conjunção de diferentes fatores na gênese dos transtornos mentais.

Prosseguindo em suas meditações sobre o processo de adoecimento, decidiram transpor o modelo citado para a dimensão social. Esta é, pois, a finalidade do presente estudo: entender o que acontece com as sociedades que não vão bem, a partir da análise dos elementos que intervêm na dinâmica social.

Como no livro anterior, os autores insistem na ideia de que a vida social está sujeita a múltiplos fatores, que precisam ser identificados, estudados e, muitas vezes, modificados, se desejamos uma sociedade em que prevaleça o bem-estar coletivo.

A capa da obra foi gentilmente concebida e elaborada por Ely Matos, um dos autores do livro.

O e-book, como ocorre com todos os lançamentos da EVOC, pode ser lido e baixado gratuitamente. Para efetuar o download, clique aqui: https://www.oconsolador.com.br/editora/101a150/sociedades.pdf

 

 

*

 

Leia também e divulgue, se puder, os periódicos abaixo:

 

Revista O CONSOLADOR – edição de 4 de maio de 2025 - https://www.oconsolador.com.br/ano19/921/principal.html


Blog Espiritismo Século XXIII
-  https://espiritismo-seculoxxi.blogspot.com/2025/05/dos-periodos-da-vida-de-uma-pessoa-qual.html


Jornal O Imortal
– edição de maio de 2025 - https://www.jornaloimortal.com.br/

 

Obrigado mais uma vez por sua atenção e pela divulgação do nosso singelo trabalho.

Forte abraço e ótimo final de semana para toda a família.

Astolfo O. de Oliveira Filho

Av. Saíra Prateada, 62 - Condomínio Golden Garden

86701-865 - Arapongas, PR

 

 

 

(Recebido em email de Astolfo Olegário Oliveira Filho [[email protected]])

 

 

APES: programa de atividades espiritualistas MAIO 2025

Paris, França

Chère Madame, Cher Monsieur,

 

C'est toujours avec un grand plaisir que la direction du Centre Spirite APES vous présente son programme d'activités spirites pour chaque mois. 

Veuillez trouver en pièce jointe, son programme d'activités pour le mois de MAI 2025.

 

Information aux intéressés : Les Réunions Publiques d'Étude et d'Assistance Spirituelle (RPEAS) sont ouvertes à toutes personnes qui souhaitent partager un moment d'étude spirite, de prière et de communion avec les Esprits bienfaiteurs au moment de la passe spirite et de la fluidification de l'eau. Chaque réunion publique est suivie d'un moment de convivialité pour permettre aux personnes du public d'échanger avec l'équipe de médiums et les membres du centre spirite APES.

 

Parmi ces réunions publiques, notre Centre Spirite vous propose 4 réunions d'études théoriques à l'attention du public sur les 2 oeuvres d'Allan Kardec :

- Les premiers vendredi et samedi de chaque mois : Le Livre de Médiums (conforme la 11e édition de 1869)

- Les troisièmes vendredi et samedi de chaque mois : La GENÈSE. Les miracles et les prédictions selon le Spiritisme (conforme l'original de la 1ère édition 1868)

 

Nous clôturerons ce mois de Mai 2025, avec notre JOURNÉE PORTES OUVERTES, le samedi 31 mai 2025 de 10h à 17 heures, sans interruption, entrée libre et gratuite. Ci joint le programme complet de la journée.

- le matin :  pour accueillir tous ceux et celles qui cherchent à connaître, ou s'approfondir, la Doctrine Spirite codifiée par Allan Kardec (1857 à 1869) en France. 

- l'après-midi : présentation par Anita BECQUEREL de la conférence spirite sur "LA QUESTION DE L'ÂME DES FEMMES. Dieu a-t-il créé des âmes mâles et des âmes femelles? Et a-t-il fait celles-ci inférieures aux autres ? ".

 

Pour plus d'information n'hésitez pas à nous contacter :  [email protected] ou par téléphone 07 82 09 7158 (merci de laisser votre message)

 

Au plaisir de vous accueillir nombreux lors de ces activités spirites de notre APES.

 

Fraternellement

 

Anita BECQUEREL

Présidente de l'APES

A.P.E.S. - Association Parisienne d'Etudes Spirites
Construire aujourd'hui l'Homme de demain.

Nous vous accueillons au 22 rue des laitières 94300 Vincennes
chaque vendredi soir à partir de 19h30 et
chaque deuxième et dernier samedi du mois à partir de 14h30
sauf jours fériés.

Plus d'information par téléphone au 0141 931 708 et
sur notre site internet
http://www.apes.asso.fr

 

 

TRADUTOR GOOGLE PARA O PORTUGUÊS.

 

clear

2.427 / 5.000

Resultados de tradução

Resultado da tradução

Prezada Senhora, Prezado Senhor, É sempre com grande prazer que a direção do Centro Espírita APES apresenta sua programação de atividades espiritualistas para cada mês. Segue em anexo seu programa de atividades para o mês de MAIO de 2025. Informações para os interessados: As Reuniões Públicas de Estudo e Atendimento Espiritual (RPEAS) são abertas a todos aqueles que desejam compartilhar um momento de estudo espiritualista, oração e comunhão com os Espíritos benfeitores no momento do passe espiritualista e da fluidificação das águas. Cada reunião pública é seguida de um momento de convívio para permitir que o público interaja com a equipe de médiuns e membros do centro espiritualista APES. Dentre esses encontros públicos, nosso Centro Espírita oferece 4 encontros teóricos de estudo para o público sobre as 2 obras de Allan Kardec: - Primeira sexta-feira e sábado de cada mês: O Livro dos Médiuns (conforme a 11ª edição de 1869) - Terceira sexta-feira e sábado de cada mês: GÊNESIS. Milagres e Predições Segundo o Espiritismo (conforme original da 1ª edição de 1868) Encerraremos este mês de maio de 2025 com nosso DIA ABERTO, no sábado, 31 de maio de 2025, das 10h às 17h, sem interrupções, entrada gratuita. Em anexo segue o programa completo do dia. - pela manhã: acolher todos aqueles que buscam conhecer ou aprofundar a Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec (1857 a 1869) na França. - tarde: apresentação de Anita BECQUEREL da conferência espírita sobre "A QUESTÃO DA ALMA DAS MULHERES. Deus criou as almas masculina e feminina? E fez estas últimas inferiores às outras?" Para mais informações, não hesite em contactar-nos: [email protected] ou por telefone 07 82 09 7158 (deixe uma mensagem) Estamos ansiosos para receber muitos de vocês nessas atividades espirituais do nosso APES. Fraternalmente Anita BECQUEREL Presidente da APES A.P.E.S. - Associação Parisiense de Estudos Espíritas Construindo o Homem do Amanhã hoje. Damos-lhe as boas-vindas em 22 rue des laitières 94300 Vincennes todas as sextas-feiras à noite a partir das 19h30. e todo segundo e último sábado do mês a partir das 14h30. exceto feriados. Mais informações pelo telefone 0141 931 708 e no nosso site http://www.apes.asso.fr

 

 

 

 

(Recebido em email de  Association Parisienne d'Etudes Spirites [[email protected]])

 

 

Palestras na IBNL - Instituicão Beneficente Lar - maio 2025

São Paulo, capital

Olá caro Ismael.

 

Agradeço desde ǰá a sua gentileza em divulgar a programação de palestras da IBNL deste mês de maio de 2025.

Abraço fraterno. 

Clodoaldo de Lima Leite 

Presidente voluntário da IBNL

..."Amar, no sentido profundo do termo, é o homem ser leal, probo, consciencioso, para fazer aos outros o que queira que estes lhe façam; é procurar em torno de si o sentido íntimo de todas as dores que acabrunham seus irmãos, para suavizá-las; é considerar como sua a grande família humana..."

ESE, cap. XI, item 10.

 

 

 

 

 

 

(Recebido em email de Clodoaldo Leite [[email protected]])

 

 

Leia e,  se puder, divulgue a edição de maio

do Jornal  "O IMORTAL".

Amigo(a) das lides espíritas:

Está disponível na internet a edição de maio, que traz artigos, reportagens e uma entrevista com Rodolfo Guilherme da Silva, de Pouso Alegre-MG, que nos fala sobre a desafiadora tarefa da evangelização juvenil, área em que atua.

Para acessar a edição, sem custo algum, clique aqui:  https://www.jornaloimortal.com.br/Home

Muito obrigado pela divulgação que puder fazer em sua Casa Espírita e junto a amigos e familiares.

Um forte abraço e ótima semana para todos os seus.

 

Astolfo O. de Oliveira Filho

Av. Saíra Prateada, 62 - Condomínio Golden Garden

86701-865 - Arapongas, PR

 

 

 

 

ACESSE SE E QUANDO QUISER:  

1. Blog Espiritismo Século XXI – http://espiritismo-seculoxxi.blogspot.com.br/

2. Revista O Consolador - http://www.oconsolador.com  

3. EVOC Editora - http://www.oconsolador.com.br/editora/evoc.htm  

4. Jornal O IMORTAL - http://www.jornaloimortal.com.br/Home

 (Recebido em email de Astolfo Olegário Oliveira Filho [[email protected]])

 

 

Festac. Festa do Amor e Caridade

Bauru, SP

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi [[email protected]])

 

 

Mednesp atinge marca histórica e esgota vagas

dois meses antes de sua realização

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Site

Descrição gerada automaticamente

 

Mednesp atinge marca histórica em SP com mais de 1,8 mil inscrições e esgota vagas dois meses antes de sua realização

 

Maior congresso de saúde e espiritualidade do planeta, que conta com o apoio da Associação Paulista de Medicina (APM), debaterá estudos científicos sobre a saúde integral, que considera o ser humano em suas dimensões biopsicossociais e espirituais, contando com a presença de profissionais de Saúdeestudiosos do tema como Álvaro Avezum, Alexander Moreira Almeida, RossandroKlinjey e Fábio Nasri, entre outros

 

Salão com multidão de pessoas

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Última edição do evento, em Vitória (ES), em 2023

São Paulo, 23 de abril de 2024 – Menos de 60 dias de sua realização, a organização do Mednesp, o maior congresso de saúde e espiritualidade do planeta, que acontece de 19 a 21 de junho, no feriado do Corpus Christi, no Villa Blue Tree, na capital paulista, comemora a marca de mais de 1,8 mil inscrições realizadas. O número não é só expressivo, mas simbólico, representando a força de um movimento que cresce, conecta e transforma, de acordo com as palavras do médico graduado pela UFMG, psiquiatra pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE) e psiquiatra da Infância e Adolescência pela Unifesp, dr. Marcus Ribeiro, que lidera o evento.

Homem sentado na cadeira

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.“Mais do que um evento, o Mednesp é um chamado. Um encontro de mentes e corações que acreditam em uma prática ampliada, olhando para o cuidado e a potência do espírito humano. Atingir esse número, com ainda semanas pela frente, mostra o quanto estamos sintonizados com os novos tempos — e com os desafios da saúde no século XXI”, comemora Ribeiro, também supervisor do Programa de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Unifesp, psiquiatra-assistente do Serviço de Psiquiatria do HSPE-SP e presidente da Associação Médico-Espírita de São Paulo.

Esta é a 17ª edição do evento, que existe desde 1991 e já contou com 13 edições sob o comando da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil), que neste ano comemora 30 anos de atividades, com apoio da AME-SP. De caráter internacional, já recebeu nomes importantes do cenário de saúde e espiritualidade mundial, como  o psiquiatra americano Harold G. Koenig, o cardiologista holandês Pim van Lommel, o físico indiano-americano AmitGoswami, o neurofisiologista britânico Peter Fenwick, o neurocientista canadense Mario Beauregard e o pediatra americano Melvin Morse,além de ter ocupado espaços de eventos de grande prestígio como o Auditório do Anhembi (SP), o Hotel Maksoud Plaza (SP), o Rio Centro (RJ), entre tantos outros. Em 2009, o evento começou a girar pelo Brasil e passou por diversas capitais brasileiras, como Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Maceió (AL), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Consta da programação do congresso o 2º Encontro Nacional de Pesquisa em Espiritualidade da AME-Brasil, em 21 de junho, que trará painéis sobre a Pesquisa Brasileira da Relação Espiritualidade e Saúde e Pesquisa Brasileira sobre Fenômenos Espirituais da Consciência.

Serviço

Mednesp 2025

Quando: 19 a 21 de junho

Onde: Villa Blue Tree

Endereço: rua Castro Verde, 266, Jardim Caravelas, São Paulo - SP, 04729-060, Brasil

mednesp2025.com.br

Instagran: @congressomednesp

FB:Mednesp 2025

 

APOIO
 

Logotipo

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

 

 

        Fundo preto com letras vermelhas

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.                        

 
 

Logotipo

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

 

 

Logotipo, nome da empresa

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

 

 

 

Mais informações:

Connectare Comunicação

Cláudia Santos – [email protected] – (11) 97663-4001

Eleni Gritzapis – [email protected] – (11) 99182-7993

 

 

(Recebido em email de Cláudia Santos [[email protected]])

 

  

Edição 121 da Folha Espírita Francisco Caixeta

Acesse no link abaixo:

 

CLIQUE AQUI:

http://www.espiritacaixeta.org.br/folha/Fol121.pdf

 

 

(Recebido em email de Folha Espírita Francisco Caixeta [[email protected]])

 

 

Divulgação 20º Encontro Amigos da Boa Nova

São Paulo, capital

 

O 20º Encontro Amigos da Boa Nova está chegando
A edição deste ano vai ter como tema especial: "Cuidar da Mente, Iluminar a Alma" e vai contar com a participação dos convidados: Anete Guimarães, Iraci Campos, Ildo Rosa, Heloísa Pires, Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, Priscila de Paula, Marcos Alberto Ferreira. Apresentação musical da dupla Ricardo e Eduardo e apresentação teatral da companhia Amo Entretenimento, com Alan Moraes.
O evento acontece dia 31 de maio, das 9h às 17h, no Teatro Santo Agostinho em São Paulo.
Ingressos pelo site: https://mundomaior.com.br/
Ou pelo telefone: 0800 12 018 38
Esperamos por você!

 

 

 

 

 

https://ci3.googleusercontent.com/mail-sig/AIorK4zi4MLfUtz6dYu_J-6zlnm5geZ7Az_IRNBUDchWR7-VRdHN6fHp2y7Xwbt0yfDqVu5zPE9ERVrBDgsF

 

(Recebido em email de Erika Silveira - FEAL [[email protected]])

 

 

Nota:

Revista espírita editada nos EUA divulga espiritismo

 

Na edição de abril-junho/2025, a revista The Spiritist Magazine já está no 17o ano de contínua edição pela Spiritist Society of Virginia (Sociedade Espírita da Virgínia, EUA). Essa Sociedade disponibiliza pela Amazon várias obras em inglês, inclusive livros infantis. 

Sempre bem diagramada e ilustrada exibe artigos com temas da atualidade variados e transcrições de mensagens psicográficas de médiuns brasileiros e dos EUA. Na capa, destaca-se matéria de Vanessa Anseloni sobre as pesquisas em andamento relacionando mediunidade e genes; há notícia sobre o trabalho continuado de voluntários da Sociedade Espírita de Virgínia junto a moradores de rua na região da linha de metrô Virgínia-Washington-Maryland. Interessante o trabalho feito com adolescentes que frequentam reuniões da Sociedade de Virgínia, que com base na leitura do romance “Há dois mil anos”, escrevem “cartas para Pôncio Pilatos” a respeito do julgamento de Jesus.

Desde o início – ano 2008 -, com autorização do Conselho Espírita Internacional a Revista Espírita (The Spiritist Magazine) é editada em inglês, nos Estados Unidos, sendo Vanessa Anseloni a editora-chefe, publicada pela Spiritist Society of Virginia e Kardec Radio.

Informações:

https://www.spiritistmagazine.org/

 

 

(Recebido em emails de Antonio Cesar Perri de Carvalho [[email protected]] e do GEECX)

 

 

PESQUISA NACIONAL ESPÍRITA 2024 - RESULTADOS

PESQUISA NACIONAL ESPÍRITA
10ª Edição (2024) - RESULTADOS

Caros colegas espíritas,

 
É com alegria que compartilhamos o relatório completo da 10ª edição da Pesquisa Nacional para Espíritas (PNE 2024). Este importante trabalho contou com a contribuição de 6.087 espíritas de todos os estados e de centenas de cidades brasileiras. Todos responderam as 52 questões propostas , gerando dados e reflexões valiosas sobre o perfil, crenças e desafios do Movimento Espírita em nosso país.


A PNE é mais do que um levantamento de informações - é uma ferramenta prática para gestores, trabalhadores e frequentadores de Centros Espíritas que desejam aprimorar suas atividades, fortalecer suas casas e ampliar o alcance da Doutrina Espírita. Apresento abaixo 2 resultados, decorrentes da PNE-2024:

 

https://assets.unlayer.com/projects/0/1743528069434-escolaridade.png?w=968px

 

https://assets.unlayer.com/projects/0/1743528313992-videos_espiritas.png

No relatório, você encontrará:

  • Dados sobre o perfil dos espíritas brasileiros: sexo, idade, escolaridade, ocupação e mais.
  • Hábitos e práticas espíritas: frequência às casas, estudos, atividades, trabalho voluntário e uso da tecnologia.
  • Percepções sobre os Centros Espíritas: desafios de gestão, infraestrutura, acolhimento e relacionamento interno.
  • Sugestões para melhorias: estratégias para atrair jovens, tornar os Centros mais acolhedores e ampliar o uso da tecnologia.
  • Tendências e insights para o futuro do Movimento Espírita.

Por que ler o relatório?
Os dados da PNE 2024 podem inspirar melhorias significativas nos Centros Espíritas e no seu Movimento. Compreender melhor o pensamento e as necessidades dos espíritas é o primeiro passo para tornar nossas casas mais acolhedoras, organizadas e conectadas com o mundo atual.

 

Como usar os resultados:

  • Planejamento estratégico: Use os indicadores para alinhar ações aos anseios dos frequentadores.
  • Melhoria na gestão: Identifique as atividades e áreas prioritárias para possível atuação.
  • Divulgação da Doutrina: Explore estratégias sugeridas para alcançar mais pessoas, incluindo jovens.

Sugerimos a leitura atenta dos resultados e a reflexão nos pontos relevantes. Inspire-se com os resultados e aplique as sugestões para tornar sua casa espírita mais acolhedora e eficiente!

 

Juntos, podemos fortalecer ainda mais nossa Doutrina e ampliar o alcance dos ensinamentos de Allan Kardec. Fique à vontade para responder esse e-mail. Responderemos o mais breve possível.

 

🔗  Clique aqui para acessar o Relatório Completo 

 

Fraternalmente,


Equipe PNE

 

http://tracking.comunica.pro/tracking/open?msgid=5bIvJX8gEq4pJpzi6ZtMnA2&c=1911899799511301985

UNSUBSCRIBE

 

 

 

(Recebido em email de [email protected])

 

Relatório Completo acesse aqui: https://franzolim.blogspot.com/2025/01/resultados-da-pne-2024-pesquisa.html

 

 

 

Site da Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Clique aqui:
https://www.febnet.org.br/portal/

 

 

 

 

A Personalidade/ Divaldo Franco

https://www.febnet.org.br/portal/wp-content/uploads/2025/05/Divaldo-Franco-A-PersonalidadeThumbnail.jpg

Neste vídeo da série especial em homenagem ao médium Divaldo Franco, a Federação Espírita Brasileira celebra a personalidade luminosa de um dos maiores expoentes do Espiritismo. Conhecido por sua alegria contagiante, disciplina exemplar e extroversão, Divaldo iluminava todos ao seu redor com sua energia positiva e profunda dedicação à causa espírita.

Com um sorriso sempre presente e um coração aberto, ele tinha o dom de transformar a vibração dos ambientes, elevando pensamentos e emoções com suas palavras de amor e esperança. Sua firmeza de caráter e realização pessoal no Espiritismo mostravam um homem que viveu plenamente sua missão, inspirando milhões pela sua coerência e trabalho incansável.

Disciplinado, trabalhador e profundamente responsável, Divaldo Franco deixou um exemplo inesquecível de como viver com propósito e alegria, mesmo diante dos desafios. Sua personalidade marcante continua a tocar corações e a nos lembrar do poder da fé, da caridade e da perseverança.

Assista em: https://youtu.be/s2Yj-kXh9_s?si=dhNLKtGDubHv95dw

confira a playlist completa em: https://febtv.live/playlist-gratidao-divaldo-franco

ACESSE AQUI:

https://www.febnet.org.br/portal/2025/05/16/a-personalidade-divaldo-franco/

 

 

(Copiado de https://www.febnet.org.br/portal/2025/05/16/a-personalidade-divaldo-franco/)

 

 

FEP- Federação Espírita do Paraná

Curitiba

 

Clique aqui:
http://www.feparana.com.br/

 

 

 

 

FEEMT- Federação Espírita do Estado de Mato Grosso

Cuiabá

 

Clique aqui:

https://web.facebook.com/feemt.oficial/?locale=pt_BR&_rdc=1&_rdr#

 

 

 

 

 FEMS- Federação Espírita de Mato Grosso do Sul

Campo Grande

 

Clique aqui:

https://web.facebook.com/federacaoespirita/?locale=pt_BR&_rdc=1&_rdr#

 

 

 

 

Abrigo Ismael

Araçatuba, SP

Quer ajudar o Abrigo e não sabe como?

Doando sua nota fiscal paulista, você estará ajudando nossas vovós. Faça a doação on line de seu cupom fiscal para o Abrigo Ismael! É fácil, rápido, você ajuda a entidade e ainda tem 2,5 vezes mais chances de ser sorteado!

 

(Copiado de https://web.facebook.com/abrigoismael/?locale=pt_BR&_rdc=1&_rdr)

 

 

 

Reflexão, extraída do livro “Richard Simonetti –

O Pensamento” - Vol 2

 

Reflexão, extraída do livro “Richard Simonetti - O Pensamento” - Vol. 2

Organizado por Álvaro Pinto de Arruda. 

https://www.editoraceac.com.br/loja/produto/o-pensamento-vol-2

WhatsApp- Editora

14 99164-6875

 

 

 

(Recebido em email de Tânia Simonetti [[email protected]])

 

 

Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier

Boletim semanal – Ano XI. 3a semana de Maio de 2025

GEECX_LogoOriginal.png

 

GEECX_LogoOriginal.png

Divaldo – gratidão e homenagem; Mansão do Caminho – homenagens a Divaldo; Informações históricas sobre o povo etrusco na origem de Roma; Experiência modernizadora com o Dirigente Espírita; Poema da gratidão

 

Artigo:

- Divaldo – gratidão e homenagem:

https://grupochicoxavier.com.br/divaldo-gratidao-e-homenagem/

 

Notícias:

- Mansão do Caminho – homenagens a Divaldo:

https://grupochicoxavier.com.br/mansao-do-caminho-homenagens-a-divaldo/

 

- Informações históricas sobre o povo etrusco na origem de Roma:

https://grupochicoxavier.com.br/informacoes-historicas-sobre-o-povo-etrusco-na-origem-de-roma/

 

Vídeos:

- Experiência modernizadora com o Dirigente Espírita:

https://grupochicoxavier.com.br/experiencia-modernizadora-com-o-dirigente-espirita/

 

Mensagem:

- Poema da gratidão:

https://grupochicoxavier.com.br/poema-da-gratidao/

 

 

o0o

“Louvado seja o Senhor por todas as lições e testemunhos que nos confere, mas continuarás muito longe da verdade se o procuras apenas na divisão dos bens fragmentários e perecíveis” – Emmanuel.

 

(Xavier, Francisco Cândido. Pelo espírito Emmanuel. Pão nosso. Cap. 129. FEB)

o0o

Com fraternal abraço,

Equipe GEECX

 

(Recebido em emails de Antonio Cesar Perri de Carvalho [[email protected]] e do GEECX)

 

 

O Consolador. Revista Semanal de Divulgação Espírita. Londrina, PR. Acesse no link abaixo:

 

CLIQUE AQUI:

http://www.oconsolador.com.br/ano19/923/principal.html

 

 

 

Amor Infinito

Entendamos

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi [[email protected]])

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este Boletim Diário de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]