Boletim diário de Notícias do Movimento Espírita

São Paulo, SP, sexta-feira, 30 de maio de 2025.

Compiladas por Ismael Gobbo

 

 

 

 

Notas

1. Recomendamos confirmar junto aos organizadores os eventos aqui divulgados. Podem ocorrer cancelamentos ou mudanças que nem sempre chegam ao nosso conhecimento.

2. Este e-mail é uma forma alternativa de divulgação de noticias, eventos, entrevistas e artigos espíritas. Recebemos as informações de fontes  diversas via e-mail  e fazemos o repasse aos destinatários de nossa lista de contatos de e-mail. Trabalhamos com a expectativa de que as informações que nos chegam sejam absolutamente espíritas na forma como preconiza o codificador do Espiritismo, Allan Kardec.  Pedimos aos nossos diletos colaboradores que façam uma análise criteriosa e só nos remetam para divulgação matérias genuinamente espíritas.

 

3. Este trabalho é pessoal e totalmente gratuito, não recebe qualquer tipo de apoio financeiro e só conta com ajuda de colaboradores voluntários. (Ismael Gobbo).

 


 

Atenção

Se você tiver dificuldades em abrir o arquivo, recebê-lo incompleto ou cortado e fotos que não abrem, clique aqui:     

                                  

         https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/MAIO/30-05-2025.htm  

 

 

No Blogonde é  postado diariamente:

            http://ismaelgobbo.blogspot.com.br/

 

         Ou no Facebook:https://www.facebook.com/ismael.gobbo.1

 

   

 

 

Os últimos 5 emails enviados     

 

DATA                                       ACESSE CLICANDO NO LINK

 

29-05-2025  https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/MAIO/29-05-2025.htm  

28-05-2025  https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/MAIO/28-05-2025.htm

27-05-2025  https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/MAIO/27-05-2025.htm

26-05-2025  https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/MAIO/26-05-2025.htm

24-05-2025  https://www.noticiasespiritas.com.br/2025/MAIO/24-05-2025.htm

 

 

 

Publicação em sequência

Revista Espírita – Ano 5 - 1862

 

 

 

 

(Continuação da postagem anterior)

 

 

 

(Texto copiado do site Febnet)

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/28-05-2018_arquivos/image007.jpg

Pintura alusiva ao episódio bíblico da “tentação”. Óleo sobre tela por Joseph Barrias.

Imagem/fonte:

 https://commons.wikimedia.org/wiki/File:F%C3%A9lix_Joseph_Barrias_-_The_Temptation_of_Christ_by_the_Devil_-_Google_Art_Project.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/MAIO/28-05-2018_arquivos/image009.jpg

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Night_hag#/media/File:John_Henry_Fuseli_-_The_Nightmare.JPG

O pesadelo,  de Henry Fuseli   (1781), é considerado uma das representações clássicas da paralisia do sono,

percebida como uma visita demoníaca.

Quadro retratando o episódio: Exorcismo da filha da mulher siro-fenícia

Óleo sobre tela de Michael Angelo Immenraet

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Michael_Angelo_Immenraet_-_Jesus_and_the_Woman_of_Canaan.jpg

Arquivo: Possedées de Morzine.jpg

Possuídos de Morzine.

Quadro que descreve a cerimônia de confirmação de 1864 em Morzine. O bispo de Annecy molestado pelas mulheres da comunidade "possuído por demônios". Encontro 1864

Pintura em ferro de Laurent Baud (1827-1907)

Fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Poss%C3%A9d%C3%A9es_de_Morzine.jpg

 

 

 

Possuído de Morzine:

possuido de Morzine é o nome dado a um fenômeno coletivo de posse , chamada mal de Morzine , que teve lugar NO XIX th  século da cidade de Morzine em Haute-Savoie .

 

História

Por cerca de treze anos, de 1857 a 1870, dezenas de mulheres morzinas foram acometidas de convulsões , alucinações e ataques sonambúlicos . Eles disseram que estavam possuídos por demônios.

O Dr. Augustin Constans, inspetor geral dos manicômios e um dos médicos que examinaram os pacientes, descreveu esses fatos como "uma epidemia de histero-demonopatia". A psiquiatria contemporânea poderia chamar essas crises de " histeria de conversão  ".

Este caso teve, numa época em que a psiquiatria era uma especialidade gagueira, uma grande publicidade. As revistas científicas ecoaram os fatos 1 , 2 , 3 , Joseph Arthaud , médico alienista do asilo Vinatier em Bron, especialmente para examinar os Morzinoises. Magnetizadores e espiritualistas também se mudou 4 , 5 "O espírita Allan Kardec 6 foi para Morzine antes de ser reprimido pelos gendarmes.

Leia mais: https://fr.wikipedia.org/wiki/Poss%C3%A9d%C3%A9es_de_Morzine

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/19-04-2019_arquivos/image019.jpg

O Beijo de Judas. Óleo sobre tela por Nicolai Wilhelm Marstrand.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Wilhelm_Marstrand,_Judaskysset,_udateret,_0122NMK,_Nivaagaards_Malerisamling.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/19-04-2019_arquivos/image071.jpg

A luz do mundo. Óleo sobre tela de William Holman Hunt

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Hunt_Light_of_the_World.jpg

https://www.noticiasespiritas.com.br/2019/ABRIL/18-04-2019_arquivos/image036.jpg

Allan Kardec

Lião (França): 03-10-1804 /  Paris (França):  31-03-1869

Gravura cedida por Charles Kempf, Belfort, França.

 

 

 

Refazendo os caminhos

 

Refiz os caminhos de outrora.

Voltei a ser menino, depois fui moço e enfim, maturidade.

Contornei os antigos charcos recordando quão fácil é se perder no lodo.

Abracei os adversários do tempo passado e os fiz amigos, sem perceberem quem eu era.

Protegi os que antes havia relegado ao abandono, fazendo-os mais importantes do que eu.

Ensinei meu ego a se calar e a contemplar.

Arrumei a sala para que o self pudesse se sentir confortável e contar histórias de Deus.

Refiz os caminhos de outrora.

Vesti-me de eu profundo e ganhei novo sentido.

Despedi-me do que era excesso.

Tomei novo mapa nas mãos.

Jesus como Modelo.

O amor como missão.

*   *   *

O dia que entendermos quão bela é a proposta da reencarnação, daremos passo decisivo para estarmos mais próximos do Criador.

Falta Deus ao homem materialista. Falta Deus à alma imediatista, seduzida pelas armadilhas do desejo, do prazer a qualquer custo.

Há uma desconexão tão grave e de tanto tempo que esse reconectar também exige um trabalho longo e dedicação.

Curioso, pois não se trata de se conectar com um Deus lá fora, o Deus gigante, o Deus implacável em Seu trono espetacular.

Trata-se da conexão íntima de cada um.

Esse caminho vai se dando na medida da compreensão das Suas leis, a forma com que o Criador atua no Universo, os Seus mecanismos sublimes.

A lei da reencarnação é um deles.

O mesmo ser tendo diversas oportunidades, diversificadas experiências, em papéis distintos, para se desenvolver em todas as áreas do conhecimento e da moralidade.

Uma proposta inigualável, somente podendo ser estabelecida por um Ser extraordinário, único, onipotente!

Vestimos novos corpos, renascemos em novas famílias, com novos nomes, novas culturas, propondo-nos a um curso intensivo para nos melhorarmos, intelectual e moralmente.

Nesse processo, aproveitamos para fazer reajustes. Aparar arestas, quitar débitos adquiridos pela lei de causa e efeito, que nos faz responsáveis pelos nossos atos, obrigando-nos a colher o que plantamos.

Voltamos a ser estranhos uns aos outros. Natural. Muito melhor começar do zero, com nova identidade, amar como se fosse a primeira vez.

Os anos na Terra vão juntando o eu antigo com o eu novo.

Vão reunindo os afins e os adversários, dando-lhes as chances de retomar os caminhos.

Lembremos disso. A reencarnação nos propõe refazer caminhos.

Quando voltarmos a pender para nossos maiores vícios morais, quando estivermos a ponto de cair mais uma vez, recordemos da proposta do Criador: refazer caminhos.

É uma nova chance. Não a desperdicemos.

Hoje temos condições de sermos seres despertos, mais donos de nossos destinos, donos de nós mesmos quando nos aplicamos à tarefa do autoconhecimento.

Temos um Mestre, Modelo e Guia para as ações e pensamentos.

Não nos permitamos continuar a ser o que éramos. Nada na natureza permanece igual, tudo se renova. E a nova vida é o convite para fazermos o mesmo.

Vamos refazer os caminhos!

Redação do Momento Espírita, com base no poema
 
Refazendo caminhos, de Andrey Cechelero.
Em 29.5.2025.

 

 

 

(Copiado de  https://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=7447&stat=0)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/NOVEMBRO/01-11-2018_arquivos/image045.jpg

Visita de Nicodemus a Jesus Cristo. Óleo sobre tela por John La Farge.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:John_La_Farge_-_Visit_of_Nicodemus_to_Christ_-_1909.7.37_-_Smithsonian_American_Art_Museum.jpg

 

No diálogo de Jesus com Nicodemos falou o Mestre:

"Ninguém pode ver o reino de Deus, se não nascer de novo." (João, 3,1-8)

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/JANEIRO/19-01-2019_arquivos/image016.jpg

Cristo curando a sogra de Pedro. Óleo sobre tela de John Bridges.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Christ_Healing_the_Mother_of_Simon_Peter%E2%80%99s_Wife_by_John_Bridges.jpg

 

Brooklyn_Museum_-_The_Exhortation_to_the_Apostles_(Recommandation_aux_apôtres)_-_James_Tissot

Exortação de Jesus aos apóstolos. Aquarela por James Tissot. Imagem/fonte: 

https://en.wikipedia.org/wiki/Apostle_(Christian)#/media/File:Brooklyn_Museum_-_The_Exhortation_to_the_Apostles_(Recommandation_aux_ap%C3%B4tres)_-_James_Tissot.jpg

 

http://www.noticiasespiritas.com.br/2019/FEVEREIRO/27-02-2019_arquivos/image015.jpg

Jesus na casa de Marta e Maria. Óleo sobre tela por Henryk Semiradsky.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Semiradsky_Christ_Martha_Maria.jpg

 

 

 

Promoção

 

Pelo Espírito Albino Teixeira.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Livro: Paz e Renovação. Lição nº 26. Página 81.

 

Quando o fracasso nos desafia de perto...

Quando a tentação e a enfermidade nos visitam...

Quando a nossa esperança se dissolve no sofrimento...

Quando a provação se nos afigura invencível...

Quando somos apontados pelo dedo da injúria...

Quando os próprios amigos nos abandonam...

Quando todas as circunstâncias nos contrariam...

Quando a mágoa aparece...

Quando a incompreensão nos procura, ameaçadora...

Quando somos intimados a esquecer-nos, em benefício dos outros...

Então é chegado para nós o teste de aproveitamento espiritual, na escola da vida, para efeito de promoção.

 

(Recebido em email do  pesquisador e divulgador espírita Antonio Sávio, Belo Horizonte, MG)

https://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/13-12-2018_arquivos/image015.jpg

Judas, á direita, retirando-se da Última Ceia. Pintura por  Carl Bloch

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Judas_Iscariot#/media/File:The-Last-Supper-large.jpg

 

https://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/13-12-2018_arquivos/image018.jpg

O beijo de Judas. Aquarela de James Tissot.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Kiss_of_Judas_(Le_baiser_de_Judas)_-_James_Tissot.jpg

 

https://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/13-12-2018_arquivos/image022.jpg

A negação de Pedro. Óleo sobre tela de Rembrandt.

Imagem/fonte: http://ismaelgobbo.blogspot.com/2017/07/noticias-do-movimento-espirita-15-07.html

 

https://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/13-12-2018_arquivos/image024.jpg

Jesus prestes a ser golpeado diante do sumo sacerdote Anás.Óleo sobre tela por José de Madrazo.

Imagem/fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Sanhedrin_trial_of_Jesus#/media/File:Jes%C3%BAs_en_casa_de_An%C3%A1s_Museo_del_Prado_Jos%C3%A9_de_Madrazo.jpg

https://www.noticiasespiritas.com.br/2018/DEZEMBRO/13-12-2018_arquivos/image025.jpg

Jesus diante de Caifás. Óleo sobre tela por Matthias Stom.

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Mattias_Stom,_Christ_before_Caiaphas.jpg

 

File:Brooklyn Museum - The Disciples Having Left Their Hiding Place Watch from Afar in Agony - James Tissot.jpg

Os discípulos que deixaram seu esconderijo observam de longe em agonia.

Guache sobre grafite em papel tecido cinza de James Tissot. Copiado de:

 https://en.wikipedia.org/wiki/Brooklyn_Museum

Os peregrinos de Emaús na estrada.  Guache  sobre grafite em papel tecido cinza. Obra de James Tissot.

Imagem/fonte:

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Brooklyn_Museum_-_The_Pilgrims_of_Emmaus_on_the_Road_(Les_p%C3%A8lerins_d%27Emma%C3%BCs_en_chemin)_-_James_Tissot.jpg

 

 

 

No caminho de Emaús   Lucas 24:13-35

13 Naquele mesmo dia, dois dos discípulos de Jesus iam a caminho da aldeia de Emaús que ficava a uns 11 quilómetros de distância de Jerusalém. 14 E comentavam entre si tudo o que acontecera. 15 De repente Jesus apareceu e juntou-se a eles, caminhando ao seu lado. 16 Mas os seus olhos estavam impossibilitados de o reconhecer.

..............................

.......................

..................

 

LEIA MAIS:

https://www.biblegateway.com/passage/?search=Lucas%2024%3A13-35&version=OL

 

 

 

Nota:

Análise espiritual sobre os desvios do Império Romano

 

No estudo virtual dia 27 de maio, o Capítulo 13 do livro "A Caminho da Luz" – O império romano e seus desvios, foi analisado por Cesar Perri. Trata-se de programa anual do Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo-CCDPE (São Paulo). A reunião foi dirigida por Pedro Nakano, com apoio técnico de Kátia Golinelli.

Esse estudo anual é coordenado por Perri, como reuniões virtuais desenvolvidas às 3as feiras, 20 horas. Trata-se de estudo de livro de autoria do espírito Emmanuel, psicografia de Chico Xavier.

Ficha de inscrição no link:

http://bit.ly/A-Caminho-da-Luz

 

(Recebido em emails de Antonio Cesar Perri de Carvalho [[email protected]] e do GEECX)

 

 

A lição do amor para Madalena (leia agora!)

Olá! Bom dia!

Tudo bem com você? Espero que esteja!

 

A lição do amor para Madalena

Muitas vezes, quando pensamos em alcançar o amor exemplificado por Jesus, nos deparamos com uma sensação de impotência. Parece impossível olhar para a eternidade e vermos concretizado em nós esse amor-modelo do Mestre.

A autora do artigo, publicado na atual edição do jornal Correio Fraterno, escreve sobre o desafio de todos os dias que nos mostram que o aprendizado do amor é uma construção que se realiza conforme as experiências da vida.

Leia agora: www.bit.ly/AmorParaMadalena

 

“É preciso lembrar que a proposta divina não é a de se criar o amor nos nossos corações, porque isso já está em nós, mas a de nos incentivar ao melhor aproveitamento de todas as oportunidades que a nós oferece para desenvolvê-lo”, comenta Beatriz Maciel, que nos convida a refletir sobre a delicadeza do amor que foi vivenciada por Maria Madalena quando avistou Jesus.

www.bit.ly/AmorParaMadalena

Vamos refletir juntos.

Um abraço,


Izabel Vitusso

Editora Correio Fraterno

 

Editora Correio Fraterno

 

 

 

 

Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 2955 - São Bernardo do Campo - SP - 09851.000
Caso não queira mais receber meus e-mails, acesse esse link. (Unsubscribe).

 

(Recebido em email de Editora Correio Fraterno [[email protected]])

 

 

 Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha

Portugal

 

 

Exms Senhores OCS,

 

As nossas mais cordiais saudações.

 

1 - O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha, vai levar a cabo o visionamento de um documentário espírita sobre Divaldo Franco, com Amélia Reis, no dia 30 de Maio de 2025, 6ª feira, às 21h00.  Posteriormente, teremos a Fluidoterapia (passe espírita) e o atendimento em privado.

      

 2 - Estão abertas inscrições gratuitas no local ou por e-mail [email protected] para um Curso sobre Inteligência Artificial, nos dias 12, 21, 28 Junho de 2025, das 15H00 às 18H00.

 

Todas as nossas actividades são livres e gratuitas. 

Todas as palestras são colocadas no Youtube do CCE em http://bit.ly/29VcVMV 

  

      

Cordialmente,

 

       CCE

 

 

Tel: 938 466 898; 966 377 204;

www.cceespirita.wordpress.com - E-mail: [email protected]

www.youtube.com/c/CentrodeCulturaEspíritaCaldasdaRainha

www.facebook.com/Centro-de-Cultura-Espírita-de-Caldas-da-Rainha-195515483836343/ 

 

 

(Recebido em email de Centro de Cultura Espírita Caldas da Rainha [[email protected]])

 

 

Divulgação de O Evangelho segundo o Espiritismo

 

No próximo dia 2 de junho de 2025 iremos iniciar a publicação de O Evangelho segundo o Espiritismo de Allan Kardec traduzido por Evandro Noleto Bezerra  editado pela FEB- Federação Espírita Brasileira. Anteriormente já divulgamos a mesma obra traduzida por Guillon Ribeiro.

 

Evandro Noleto Bezerra

 

 

[809-JornalMundoMaior] ERROS E ACERTOS.

Curta o Jornal Mundo Maior no facebook:- www.facebook.com/jornalmundomaior

Acesse o site do Jornal Mundo Maior e leia outras mensagens:- www.jornalmundomaior.com.br

JORNAL   MUNDO  MAIOR   ESTÁ NO WATSAPP

clique no link e participe do nosso grupo:- https://chat.whatsapp.com/JqtroYousqNKuK5mmgBino

 

*ERROS E ACERTOS.*

A vida é luta constante que envolve erros e acertos. Mas o que mais importa é quais as lições que tiramos dos nossos erros e porque não, dos outros também? 

 

Até os erros de outros serve de lição para nós. O que não podemos fazer é insistirmos nos erros, pois tornaremos nossa dor cada vez pior e a cura vai se tornando cada vez mais difícil. 

 

Todos têm alguma dificuldade, seja um defeito ou um vício a vencer. O que não se pode fazer é desesperar-se e querer mudar tudo de uma hora para outra. 

 

Ninguém muda assim tão rápido. As mudanças são gradativas. Na medida em que aquele espírito vai tomando consciência de seus erros, passa a refletir sobre os mesmos, procurando vigiar a si mesmo para não cair em tentação. 

 

Nesses momentos a oração é um remédio poderoso para fortalecer o espírito e auxiliá-lo a vencer os vícios ou defeitos que carrega consigo. 

 

Estamos aqui na Terra vivendo e aprendendo em todos os instantes. Se cair, levante-se e siga em frente pedindo forças ao Pai Celestial. Ele não nos desampara jamais, mesmo quando erramos. 

 

O mais importante é reconhecer com humildade que ainda somos seres frágeis, passíveis de erros e acertos, mas que estamos aqui nesta escola da vida para aprendermos a sermos pessoas melhores. 

 

Chegará o dia em que o amor, a solidariedade, a fraternidade e a caridade serão as bandeiras de nossas vidas!

Texto da internet.

Autor desconhecido.

Se você gostou, repasse. Ou escreva para [email protected], faça sua sugestão ou crítica ou assinale (   )apagar meu endereço.   

 

--
🌐 Site
http://www.jornalmundomaior.com.br
🔗 Facebook:
http://www.facebook.com/jornalmundomaior
 
Escreva para [email protected] caso:
🔸Tenha sugestões ou críticas
🔸Indicar um email de um amigo(a)
🔸Não queira mais receber o Jornal Mundo Maior
---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Jornal Mundo Maior" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to [email protected].
To view this discussion visit

https://groups.google.com/d/msgid/jornalmundomaior/DM3PPFF657363F358D039AC2BB316654AF7819AA%40DM3PPFF657363F3.NAMP223.PROD.OUTLOOK.COM

 

(Recebido em emnail de

[email protected]; em nome de; jornal_mundomaior@ hotmail.com [[email protected]])

 

 

Você conhece os Bazares Beneficentes André Luiz?

Clique abaixo

 

CLIQUE AQUI:

https://marketing.feal.org.br/email/view/682c6da7a5212347706032

Bazar e Sebo BeneficenteFilme Extraordinário 

 

 

Casa Editora O Clarim.  Últimos dias com 40% off |

Ante o Divino Mestre e O pão de cada dia

 

Acesse aqui:

 

https://emktlw.com.br/accounts/29946/messages/1148/preview?c=1747739250&contact_id=12492&email=igobi%40uol.com.br&envelope_id=925

 

 

Casa Editora O Clarim [[email protected]]

 

 

Arraiá do Gepar

Piratininga, Niterói, RJ

 

ACESSE AQUI:

https://geparpromocaointegral.org.br/so/fbPReBgIT?languageTag=pt&cid=e88290f4-5f91-4ef9-a6ef-c667a09554bd

 

 

 

Resultados parciais da  PNE 2025


✅ RESULTADOS PARCIAIS DA PNE 2025

Iniciada em 22/04/2025, com previsão de encerramento em 16/06/2025.

Já foi respondida por 5.780 espíritas de todos os estados e 750 cidades.

_Dados interessantes e promissores estão chegando._

Participe também:

🔗https://forms.gle/D7f1wtZYdKmtMffr5

 

 

 

 

Ivan Franzolim

Cel.: (11) 98156-0030

 

 

(Resultado em email de Ivan Franzolim [[email protected]])

 

 

 

E-books FEAL: Espiritismo, infância, saúde mental e mais

 

CLICAR AQUI:

https://marketing.feal.org.br/email/view/681e5bfe20cb9635899540

 

 

 

(Informação em email de Clube Amigos da Boa Nova [[email protected]])

 

 

Jornal AGENDA CRISTÃ - Rancharia (SP) - maio.2025

Caro Ismael:

Segue o Jornal Agenda Cristã, de Rancharia, edição de maio.

Abraço fraterno,

Atilio

 

(Recebido em email de Francisco Atilio Arcoleze [[email protected]])

 

 

8º. Encontro Espírita de Inverno

Poços de Caldas, MG

 

 

 

(Recebido de Domingos B. Rodrigues [[email protected]])

 

 

 

Quarta-feira, 7 de maio de 2025 — Edição N° 275 — Editado pela equipe da Fraternidade Luz Espírita

 

Acesse aqui:

https://www.luzespirita.org.br/

 

 

 

 

 

(Recebido em email de Domingos B. Rodrigues [[email protected]])

 

 

 

Jornal Momento Espírita - edição de maio. Centro Espírita Amor e Caridade. Bauru, SP. Acesse no link abaixo

 

CLIQUE AQUI:

https://ceac.org.br/wp-content/uploads/2025/05/Jornal-Momento-Esp-maio-25_compressed.pdf

 

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi [[email protected]])

 

 

APES: programa de atividades espiritualistas MAIO 2025

Paris, França

Chère Madame, Cher Monsieur,

 

C'est toujours avec un grand plaisir que la direction du Centre Spirite APES vous présente son programme d'activités spirites pour chaque mois. 

Veuillez trouver en pièce jointe, son programme d'activités pour le mois de MAI 2025.

 

Information aux intéressés : Les Réunions Publiques d'Étude et d'Assistance Spirituelle (RPEAS) sont ouvertes à toutes personnes qui souhaitent partager un moment d'étude spirite, de prière et de communion avec les Esprits bienfaiteurs au moment de la passe spirite et de la fluidification de l'eau. Chaque réunion publique est suivie d'un moment de convivialité pour permettre aux personnes du public d'échanger avec l'équipe de médiums et les membres du centre spirite APES.

 

Parmi ces réunions publiques, notre Centre Spirite vous propose 4 réunions d'études théoriques à l'attention du public sur les 2 oeuvres d'Allan Kardec :

- Les premiers vendredi et samedi de chaque mois : Le Livre de Médiums (conforme la 11e édition de 1869)

- Les troisièmes vendredi et samedi de chaque mois : La GENÈSE. Les miracles et les prédictions selon le Spiritisme (conforme l'original de la 1ère édition 1868)

 

Nous clôturerons ce mois de Mai 2025, avec notre JOURNÉE PORTES OUVERTES, le samedi 31 mai 2025 de 10h à 17 heures, sans interruption, entrée libre et gratuite. Ci joint le programme complet de la journée.

- le matin :  pour accueillir tous ceux et celles qui cherchent à connaître, ou s'approfondir, la Doctrine Spirite codifiée par Allan Kardec (1857 à 1869) en France. 

- l'après-midi : présentation par Anita BECQUEREL de la conférence spirite sur "LA QUESTION DE L'ÂME DES FEMMES. Dieu a-t-il créé des âmes mâles et des âmes femelles? Et a-t-il fait celles-ci inférieures aux autres ? ".

 

Pour plus d'information n'hésitez pas à nous contacter :  [email protected] ou par téléphone 07 82 09 7158 (merci de laisser votre message)

 

Au plaisir de vous accueillir nombreux lors de ces activités spirites de notre APES.

 

Fraternellement

 

Anita BECQUEREL

Présidente de l'APES

A.P.E.S. - Association Parisienne d'Etudes Spirites
Construire aujourd'hui l'Homme de demain.

Nous vous accueillons au 22 rue des laitières 94300 Vincennes
chaque vendredi soir à partir de 19h30 et
chaque deuxième et dernier samedi du mois à partir de 14h30
sauf jours fériés.

Plus d'information par téléphone au 0141 931 708 et
sur notre site internet
http://www.apes.asso.fr

 

 

TRADUTOR GOOGLE PARA O PORTUGUÊS.

 

clear

2.427 / 5.000

Resultados de tradução

Resultado da tradução

Prezada Senhora, Prezado Senhor, É sempre com grande prazer que a direção do Centro Espírita APES apresenta sua programação de atividades espiritualistas para cada mês. Segue em anexo seu programa de atividades para o mês de MAIO de 2025. Informações para os interessados: As Reuniões Públicas de Estudo e Atendimento Espiritual (RPEAS) são abertas a todos aqueles que desejam compartilhar um momento de estudo espiritualista, oração e comunhão com os Espíritos benfeitores no momento do passe espiritualista e da fluidificação das águas. Cada reunião pública é seguida de um momento de convívio para permitir que o público interaja com a equipe de médiuns e membros do centro espiritualista APES. Dentre esses encontros públicos, nosso Centro Espírita oferece 4 encontros teóricos de estudo para o público sobre as 2 obras de Allan Kardec: - Primeira sexta-feira e sábado de cada mês: O Livro dos Médiuns (conforme a 11ª edição de 1869) - Terceira sexta-feira e sábado de cada mês: GÊNESIS. Milagres e Predições Segundo o Espiritismo (conforme original da 1ª edição de 1868) Encerraremos este mês de maio de 2025 com nosso DIA ABERTO, no sábado, 31 de maio de 2025, das 10h às 17h, sem interrupções, entrada gratuita. Em anexo segue o programa completo do dia. - pela manhã: acolher todos aqueles que buscam conhecer ou aprofundar a Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec (1857 a 1869) na França. - tarde: apresentação de Anita BECQUEREL da conferência espírita sobre "A QUESTÃO DA ALMA DAS MULHERES. Deus criou as almas masculina e feminina? E fez estas últimas inferiores às outras?" Para mais informações, não hesite em contactar-nos: [email protected] ou por telefone 07 82 09 7158 (deixe uma mensagem) Estamos ansiosos para receber muitos de vocês nessas atividades espirituais do nosso APES. Fraternalmente Anita BECQUEREL Presidente da APES A.P.E.S. - Associação Parisiense de Estudos Espíritas Construindo o Homem do Amanhã hoje. Damos-lhe as boas-vindas em 22 rue des laitières 94300 Vincennes todas as sextas-feiras à noite a partir das 19h30. e todo segundo e último sábado do mês a partir das 14h30. exceto feriados. Mais informações pelo telefone 0141 931 708 e no nosso site http://www.apes.asso.fr

 

 

 

 

(Recebido em email de  Association Parisienne d'Etudes Spirites [[email protected]])

 

 

Leia e,  se puder, divulgue a edição de maio

do Jornal  "O IMORTAL".

Amigo(a) das lides espíritas:

Está disponível na internet a edição de maio, que traz artigos, reportagens e uma entrevista com Rodolfo Guilherme da Silva, de Pouso Alegre-MG, que nos fala sobre a desafiadora tarefa da evangelização juvenil, área em que atua.

Para acessar a edição, sem custo algum, clique aqui:  https://www.jornaloimortal.com.br/Home

Muito obrigado pela divulgação que puder fazer em sua Casa Espírita e junto a amigos e familiares.

Um forte abraço e ótima semana para todos os seus.

 

Astolfo O. de Oliveira Filho

Av. Saíra Prateada, 62 - Condomínio Golden Garden

86701-865 - Arapongas, PR

 

 

 

 

ACESSE SE E QUANDO QUISER:  

1. Blog Espiritismo Século XXI – http://espiritismo-seculoxxi.blogspot.com.br/

2. Revista O Consolador - http://www.oconsolador.com  

3. EVOC Editora - http://www.oconsolador.com.br/editora/evoc.htm  

4. Jornal O IMORTAL - http://www.jornaloimortal.com.br/Home

 (Recebido em email de Astolfo Olegário Oliveira Filho [[email protected]])

 

 

Mednesp atinge marca histórica e esgota vagas

dois meses antes de sua realização

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Site

Descrição gerada automaticamente

 

Mednesp atinge marca histórica em SP com mais de 1,8 mil inscrições e esgota vagas dois meses antes de sua realização

 

Maior congresso de saúde e espiritualidade do planeta, que conta com o apoio da Associação Paulista de Medicina (APM), debaterá estudos científicos sobre a saúde integral, que considera o ser humano em suas dimensões biopsicossociais e espirituais, contando com a presença de profissionais de Saúdeestudiosos do tema como Álvaro Avezum, Alexander Moreira Almeida, RossandroKlinjey e Fábio Nasri, entre outros

 

Salão com multidão de pessoas

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Última edição do evento, em Vitória (ES), em 2023

São Paulo, 23 de abril de 2024 – Menos de 60 dias de sua realização, a organização do Mednesp, o maior congresso de saúde e espiritualidade do planeta, que acontece de 19 a 21 de junho, no feriado do Corpus Christi, no Villa Blue Tree, na capital paulista, comemora a marca de mais de 1,8 mil inscrições realizadas. O número não é só expressivo, mas simbólico, representando a força de um movimento que cresce, conecta e transforma, de acordo com as palavras do médico graduado pela UFMG, psiquiatra pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE) e psiquiatra da Infância e Adolescência pela Unifesp, dr. Marcus Ribeiro, que lidera o evento.

Homem sentado na cadeira

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.“Mais do que um evento, o Mednesp é um chamado. Um encontro de mentes e corações que acreditam em uma prática ampliada, olhando para o cuidado e a potência do espírito humano. Atingir esse número, com ainda semanas pela frente, mostra o quanto estamos sintonizados com os novos tempos — e com os desafios da saúde no século XXI”, comemora Ribeiro, também supervisor do Programa de Psiquiatria da Infância e Adolescência da Unifesp, psiquiatra-assistente do Serviço de Psiquiatria do HSPE-SP e presidente da Associação Médico-Espírita de São Paulo.

Esta é a 17ª edição do evento, que existe desde 1991 e já contou com 13 edições sob o comando da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil), que neste ano comemora 30 anos de atividades, com apoio da AME-SP. De caráter internacional, já recebeu nomes importantes do cenário de saúde e espiritualidade mundial, como  o psiquiatra americano Harold G. Koenig, o cardiologista holandês Pim van Lommel, o físico indiano-americano AmitGoswami, o neurofisiologista britânico Peter Fenwick, o neurocientista canadense Mario Beauregard e o pediatra americano Melvin Morse,além de ter ocupado espaços de eventos de grande prestígio como o Auditório do Anhembi (SP), o Hotel Maksoud Plaza (SP), o Rio Centro (RJ), entre tantos outros. Em 2009, o evento começou a girar pelo Brasil e passou por diversas capitais brasileiras, como Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Maceió (AL), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Consta da programação do congresso o 2º Encontro Nacional de Pesquisa em Espiritualidade da AME-Brasil, em 21 de junho, que trará painéis sobre a Pesquisa Brasileira da Relação Espiritualidade e Saúde e Pesquisa Brasileira sobre Fenômenos Espirituais da Consciência.

Serviço

Mednesp 2025

Quando: 19 a 21 de junho

Onde: Villa Blue Tree

Endereço: rua Castro Verde, 266, Jardim Caravelas, São Paulo - SP, 04729-060, Brasil

mednesp2025.com.br

Instagran: @congressomednesp

FB:Mednesp 2025

 

APOIO
 

Logotipo

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

 

 

        Fundo preto com letras vermelhas

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.                        

 
 

Logotipo

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

 

 

Logotipo, nome da empresa

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

 

 

 

Mais informações:

Connectare Comunicação

Cláudia Santos – [email protected] – (11) 97663-4001

Eleni Gritzapis – [email protected] – (11) 99182-7993

 

 

(Recebido em email de Cláudia Santos [[email protected]])

 

  

Edição 121 da Folha Espírita Francisco Caixeta

Acesse no link abaixo:

 

CLIQUE AQUI:

http://www.espiritacaixeta.org.br/folha/Fol121.pdf

 

 

(Recebido em email de Folha Espírita Francisco Caixeta [[email protected]])

 

 

Divulgação 20º Encontro Amigos da Boa Nova

São Paulo, capital

 

O 20º Encontro Amigos da Boa Nova está chegando
A edição deste ano vai ter como tema especial: "Cuidar da Mente, Iluminar a Alma" e vai contar com a participação dos convidados: Anete Guimarães, Iraci Campos, Ildo Rosa, Heloísa Pires, Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, Priscila de Paula, Marcos Alberto Ferreira. Apresentação musical da dupla Ricardo e Eduardo e apresentação teatral da companhia Amo Entretenimento, com Alan Moraes.
O evento acontece dia 31 de maio, das 9h às 17h, no Teatro Santo Agostinho em São Paulo.
Ingressos pelo site: https://mundomaior.com.br/
Ou pelo telefone: 0800 12 018 38
Esperamos por você!

 

 

 

 

 

https://ci3.googleusercontent.com/mail-sig/AIorK4zi4MLfUtz6dYu_J-6zlnm5geZ7Az_IRNBUDchWR7-VRdHN6fHp2y7Xwbt0yfDqVu5zPE9ERVrBDgsF

 

(Recebido em email de Erika Silveira - FEAL [[email protected]])

 

 

Nota:

Revista espírita editada nos EUA divulga espiritismo

 

Na edição de abril-junho/2025, a revista The Spiritist Magazine já está no 17o ano de contínua edição pela Spiritist Society of Virginia (Sociedade Espírita da Virgínia, EUA). Essa Sociedade disponibiliza pela Amazon várias obras em inglês, inclusive livros infantis. 

Sempre bem diagramada e ilustrada exibe artigos com temas da atualidade variados e transcrições de mensagens psicográficas de médiuns brasileiros e dos EUA. Na capa, destaca-se matéria de Vanessa Anseloni sobre as pesquisas em andamento relacionando mediunidade e genes; há notícia sobre o trabalho continuado de voluntários da Sociedade Espírita de Virgínia junto a moradores de rua na região da linha de metrô Virgínia-Washington-Maryland. Interessante o trabalho feito com adolescentes que frequentam reuniões da Sociedade de Virgínia, que com base na leitura do romance “Há dois mil anos”, escrevem “cartas para Pôncio Pilatos” a respeito do julgamento de Jesus.

Desde o início – ano 2008 -, com autorização do Conselho Espírita Internacional a Revista Espírita (The Spiritist Magazine) é editada em inglês, nos Estados Unidos, sendo Vanessa Anseloni a editora-chefe, publicada pela Spiritist Society of Virginia e Kardec Radio.

Informações:

https://www.spiritistmagazine.org/

 

 

(Recebido em emails de Antonio Cesar Perri de Carvalho [[email protected]] e do GEECX)

 

 

PESQUISA NACIONAL ESPÍRITA 2024 - RESULTADOS

PESQUISA NACIONAL ESPÍRITA
10ª Edição (2024) - RESULTADOS

Caros colegas espíritas,

 
É com alegria que compartilhamos o relatório completo da 10ª edição da Pesquisa Nacional para Espíritas (PNE 2024). Este importante trabalho contou com a contribuição de 6.087 espíritas de todos os estados e de centenas de cidades brasileiras. Todos responderam as 52 questões propostas , gerando dados e reflexões valiosas sobre o perfil, crenças e desafios do Movimento Espírita em nosso país.


A PNE é mais do que um levantamento de informações - é uma ferramenta prática para gestores, trabalhadores e frequentadores de Centros Espíritas que desejam aprimorar suas atividades, fortalecer suas casas e ampliar o alcance da Doutrina Espírita. Apresento abaixo 2 resultados, decorrentes da PNE-2024:

 

https://assets.unlayer.com/projects/0/1743528069434-escolaridade.png?w=968px

 

https://assets.unlayer.com/projects/0/1743528313992-videos_espiritas.png

No relatório, você encontrará:

  • Dados sobre o perfil dos espíritas brasileiros: sexo, idade, escolaridade, ocupação e mais.
  • Hábitos e práticas espíritas: frequência às casas, estudos, atividades, trabalho voluntário e uso da tecnologia.
  • Percepções sobre os Centros Espíritas: desafios de gestão, infraestrutura, acolhimento e relacionamento interno.
  • Sugestões para melhorias: estratégias para atrair jovens, tornar os Centros mais acolhedores e ampliar o uso da tecnologia.
  • Tendências e insights para o futuro do Movimento Espírita.

Por que ler o relatório?
Os dados da PNE 2024 podem inspirar melhorias significativas nos Centros Espíritas e no seu Movimento. Compreender melhor o pensamento e as necessidades dos espíritas é o primeiro passo para tornar nossas casas mais acolhedoras, organizadas e conectadas com o mundo atual.

 

Como usar os resultados:

  • Planejamento estratégico: Use os indicadores para alinhar ações aos anseios dos frequentadores.
  • Melhoria na gestão: Identifique as atividades e áreas prioritárias para possível atuação.
  • Divulgação da Doutrina: Explore estratégias sugeridas para alcançar mais pessoas, incluindo jovens.

Sugerimos a leitura atenta dos resultados e a reflexão nos pontos relevantes. Inspire-se com os resultados e aplique as sugestões para tornar sua casa espírita mais acolhedora e eficiente!

 

Juntos, podemos fortalecer ainda mais nossa Doutrina e ampliar o alcance dos ensinamentos de Allan Kardec. Fique à vontade para responder esse e-mail. Responderemos o mais breve possível.

 

🔗  Clique aqui para acessar o Relatório Completo 

 

Fraternalmente,


Equipe PNE

 

http://tracking.comunica.pro/tracking/open?msgid=5bIvJX8gEq4pJpzi6ZtMnA2&c=1911899799511301985

UNSUBSCRIBE

 

 

 

(Recebido em email de [email protected])

 

Relatório Completo acesse aqui: https://franzolim.blogspot.com/2025/01/resultados-da-pne-2024-pesquisa.html

 

 

 

Site da Federação Espírita Brasileira

Brasília, DF

 

Clique aqui:
https://www.febnet.org.br/portal/

 

 

ACESSE AQUI:

https://www.febnet.org.br/portal/2025/05/29/feira-literaria-di-fe-cidade/

 

 

 

FEP- Federação Espírita do Paraná

Curitiba

 

Clique aqui:
http://www.feparana.com.br/

 

 

 

 

UEM- União Espírita Mineira

Belo Horizonte

 

Clique aqui:

https://www.facebook.com/uniaoespiritamineira/?locale=pt_BR

 

 

 

 

 FEEB- Federação Espírita do Estado da Bahia

Salvador

 

Clique aqui:

https://www.facebook.com/Federacaoespiritabahia/?locale=pt_BR

 

 

 

 

Abrigo Ismael

Araçatuba, SP

Quer ajudar o Abrigo e não sabe como?

Doando sua nota fiscal paulista, você estará ajudando nossas vovós. Faça a doação on line de seu cupom fiscal para o Abrigo Ismael! É fácil, rápido, você ajuda a entidade e ainda tem 2,5 vezes mais chances de ser sorteado!

 

(Copiado de https://web.facebook.com/abrigoismael/?locale=pt_BR&_rdc=1&_rdr)

 

 

 

Reflexão, extraída do livro “Richard Simonetti –

O Pensamento” - Vol 2

 

Reflexão, extraída do livro “Richard Simonetti - O Pensamento” - Vol. 2

Organizado por Álvaro Pinto de Arruda. 

https://www.editoraceac.com.br/loja/produto/o-pensamento-vol-2

WhatsApp- Editora

14 99164-6875

 

 

 

(Recebido em email de Tânia Simonetti [[email protected]])


  

Joana d´Arc

(1412 – 30/05/1431)

 

A França era um país curvado ao poderio inglês. Não era propriamente um país como hoje é conhecido. Constituía-se de vários feudos. E foi numa aldeia ignorada até então que, em 1412 nasceu uma criança que se tornaria célebre e célebre faria Domremy. Filha de pobres lavradores, aprendeu a fiar a lã junto com sua mãe e guardava o rebanho de ovelhas. Teve três irmãos e uma irmã. Não aprendeu a ler, nem a escrever, pois cedo o trabalho lhe absorveu as horas. A aldeia era bastante afastada e os rumores da guerra demoravam a chegar. Finalmente, um dia, Joana d'Arc tomou contato com os horrores da guerra, quando as tropas inglesas se aproximaram e toda a família precisou fugir e se esconder. Aos 12 anos começou a ter visões. Era um dia de verão, ao meio-dia. Joana orava no jardim próximo à sua casa, quando escutou uma voz que lhe dizia para ter confiança no Senhor. A figura que ela divisou, identificou como sendo a do arcanjo São Miguel. As duas mensageiras espirituais que o acompanhavam , como Catarina e Margarida, santas conforme a Igreja que ela freqüentava. Eles lhe falam da situação do país e lhe revelam a missão. Ela deve ir em socorro do Delfim e coroá-lo rei de França. Durante 4 anos , ela hesitou e a história de suas visões começou a se espalhar. Ao alvorecer de um dia de inverno, ela se levanta. Está decidida. Prepara uma ligeira bagagem, um embrulhozinho, um bastão de viagem, murmura adeus aos seus pais e parte. Nunca mais aquela aldeia da Lorena a verá. Igreja, de conviver com homens nos campos de batalha, de manejar a espada. O objetivo era provar que Joana era uma enviada do demônio. Consequentemente, se desmoralizaria o rei Carlos VII. Afinal, que espécie de rei era aquele que se deixara enganar por uma bruxa ? Durante 6 meses ela é submetida a uma verdadeira tortura moral. Os interrogatórios são longos , cansativos. Finalmente, a execução se dá na praça central de Roeun, no dia 30 de maio de 1431. Seu cabelo foi raspado e, por temerem a reação do povo, 120 homens armados a escoltam até o local. Ela é atada a um poste e a fogueira é acesa. Quando as chamas a envolvem e lhe mordem as carnes, ela exclama: "Sim, minhas vozes eram de Deus! Minhas vozes não me enganaram." Era a prova inequívoca da mediunidade que lhe guiara a trajetória terrena. No capítulo XXXI de O livro dos médiuns, vindo a lume no ano de 1861, quando o Codificador reúne Dissertações Espíritas, confere à de Joana D'Arc o número 12, onde ela se dirige aos médiuns, em especial, concitando-os ao exercício do mediunato. Recomenda-lhes, ainda, que confiem em seu anjo guardião e que lutem contra o escolho da mediunidade que é o orgulho. Conselhos que ela, em sua vida terrena , na qualidade de médium, muito bem seguira.

Fonte: Joana D'Arc, médium, Léon Denis

 

(Copiado de http://www.febnet.org.br/wp-content/uploads/2012/06/Joana-DArc.pdf)

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/30-05-2020_arquivos/image054.jpg

Livro: “Joana D´Arc médium” por Léon Denis. Edição em francês.

Acesse: http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k9760107d.texteImage

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/30-05-2020_arquivos/image055.jpg

Joana d´Arc médium em português. FEB-Federação Espírita Brasileira

http://www.febeditora.com.br/departamentos/joana-darc-medium/#.Wwteiu4vzIU

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/30-05-2020_arquivos/image056.jpg

Casa onde nasceu  Joana d´Arc em Domrémy. França.

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Jeannedarcbirthplace.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/30-05-2020_arquivos/image058.png

Estátua equestre dourada de Joana D’Arc,  na Praça das Pirâmides, em Paris, França. Foto Ismael Gobbo

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/30-05-2020_arquivos/image059.jpg

Joana D’Arc. Quadro de Jules Bastien Lepage. Imagem/fonte: 

https://en.wikipedia.org/wiki/Jules_Bastien-Lepage#/media/File:BastienLepage_Jules_Joan_Of_Arc.jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/30-05-2020_arquivos/image060.jpg

Joana D’Arc. Óleo sobre madeira por Dante Gabriel Rossetti.   Imagem/fonte:

 https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Dante_Gabriel_Rossetti_-_Joan_of_Arc_(1882).jpg

http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/30-05-2020_arquivos/image061.jpg

Lugar onde Joana d'Arc foi queimada na fogueira no Mercado Velho em Rouen. Imagem/fonte:

 https://en.wikipedia.org/wiki/Trial_of_Joan_of_Arc#/media/File:Rouen_halles_vieuxmarche.jpg

 http://www.noticiasespiritas.com.br/2020/MAIO/30-05-2020_arquivos/image062.jpg

Imagem/fonte: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Jeanne_D%27arc_Silent_Film_1900_scene.jpg

Jeanne d'Arc é um filme curto e silencioso sobre Joana d'Arc. O filme medieval, lançado em 1900, foi escrito e dirigido por

Georges Méliès. É um dos primeiros filmes a cores. Este é um quadro imóvel perto do final do filme.

 

 

Amor Infinito

Decididamente

 

 

(Recebido em email de Leopoldo Zanardi [[email protected]])

 

 

 

Em absoluto respeito à sua privacidade, caso não mais queira receber este Boletim Diário de notícias do movimento espírita, envie-nos um email solicitando a exclusão do seu endereço eletrônico de nossa lista. Nosso endereço: [email protected]